Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião rápida Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    7000 euros por um Golf Comercial com 8 anos é um bom negócio?

    Tenho pena de não ter um para vos vender!
    Só ganharias qualquer coisa se o mesmo tivesse sido oferecido (ou algo perto disso).

    Assim por alto, 6000€ e já ficavam os dois contentes!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Só ganharias qualquer coisa se o mesmo tivesse sido oferecido (ou algo perto disso).

      Assim por alto, 6000€ e já ficavam os dois contentes!
      Os 6000 já me parecem mais razoáveis.

      O carro é bom e tem poucos km. Isso nem se discute.

      Mas não deixam de ser 1400 contos por um carro comercial com 8 anos de matrícula.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Os 6000 já me parecem mais razoáveis.

        O carro é bom e tem poucos km. Isso nem se discute.

        Mas não deixam de ser 1400 contos por um carro comercial com 8 anos de matrícula.
        Pois não deixam!

        Comentário


          #34
          Percebo o que estão a dizer, eu próprio me coloco essa questão mas, qual é o peso fundamentado desse argumento?

          É só a forma como "soa"?, ou seja, "Vou comprar um carro que já tem 8 anos por 7500€" "Hmmm 8 anos.." "7500€ ou, como referiram, "1500 contos".

          Ou, pelo mesmo preço compraria algo melhor? nas mesmas condições e com a garantia da veracidade das mesmas? (n se coloca sequer a questão de ser comercial ou nao e familia etc, isso ponderei logo qdo surgiu a oportunidade do negócio, ou seja, o carro é ideal pro que preciso)

          N sei se me estou a fazer entender, quero uma opinião desfavoravel mas fundamentada com argumento digamos, consistente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            7000 euros por um Golf Comercial com 8 anos é um bom negócio?

            Tenho pena de não ter um para vos vender!

            Podes crer...

            Dar 7.000 € por um 2 lugares de um dos carros mais enfadonhos dos últimos tempos...


            E logo de 2002 e "só" com 110 cv...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Os 6000 já me parecem mais razoáveis.

              O carro é bom e tem poucos km. Isso nem se discute.

              Mas não deixam de ser 1400 contos por um carro comercial com 8 anos de matrícula.
              a grande questão é que não se encontram carros aos preços que aqui se falam. Aliás até encontram mas é os preços que os stands dão pela retoma. Carros a venda estão por preços absurdos. quando alguém aparece a questionar sobre algum negócio toda a gente acha caro.

              Comentário


                #37
                O único ponto mais positivo deste carro vs. valor pedido, é o facto de ter uma quilometragem baixa, face aos anos que tem.

                Hoje em dia, isso era carro para ter uns 240.000 kms para cima, se tivesse sido comprado e utilizado de acordo com o seu propósito.

                Emfim, o problema mesmo é a sobrevalorização dos usados em Portugal, e então, quando se fala de carros do grupo VAG, nem se fala.

                É um bom carro, para mim, um dos melhores GOLF de sempre, muito bom na qualidade e tecnicamente perfeito na construção, tendo em conta o ano de comercialização (começou em 1998!). O Golf V ficou a dever ao IV, na minha opinião.

                A verdade é que nao dá para ir buscar grandes máquinas com 7.000€. E este modelo da VW é uma aposta segura. Pena ser 2 lugares.
                Editado pela última vez por blackalfa; 20 May 2010, 16:03.

                Comentário


                  #38
                  Pedir não paga imposto. Cabe-nos a nós saber comprar pelo valor real do carro.

                  Recentemente, consegui comprar um carro por menos 2000 euros, num espaço de duas ou três semanas. Era um carro de valor baixo, mas eu sabia quanto o carro valia e foi só negociar.

                  Tal como pedir é grátis, oferecer também o é. Portanto, eu ofereceria 5000 euros por esse carro.

                  Ainda há um ano, um um amigo viu-se à rasca para que lhe dessem 8000 euros por um Golf IV GTI TDI 115 cv, de 5 lugares, do ano 2000. Resta dizer que começou por pedir 12000 euros...

                  Comentário


                    #39
                    Será que ainda ninguém reparou que o carro é um comercial ???

                    Apenas 2 lugares...

                    Se ainda fosse a versão de 5 lugares, o valor até nem estava mal, agora com apenas 2...


                    E não vale a pena falar na transformação para 5, pois ninguém a acaba por fazer na posteridade...


                    Ah ! E o Golf IV é o pior Golf de sempre no que toca a fiabilidade...

                    Comentário


                      #40
                      Esta questão dos valores é muito relativa.

                      7500 € por um Golf comercial de 2002 é de facto muito dinheiro.

                      Mas 6x.000 km também são muitos km a menos do que um carro igual do mesmo ano possa ter, seja ele de que valor for!

                      Um carro igual com 3xx.000 km não tem comparação possível em coisa nenhuma, começando pelo valor!

                      Agora entra aqui o equilíbrio entre o papel do comprador e do vendedor.
                      Ao comprador interessa o preço mais baixo, e ao vendedor interessa o mais alto (ou o menos baixo).

                      O ideal aqui é tentar conversar e chegar a um acordo.

                      É que tanto pode não interessar ao comprador dar 7500 euros por este carro, como pode não interessar ao vendedor entregar o carro por menos do que este valor...

                      ...e curiosamente, é esta a lógica simples que faz o mercado.

                      Comentário


                        #41
                        Quanto a preços não te posso dizer nada mas em termos de carro tenho um "igual", pelo menos comercial com 110cv.
                        O meu é de 2003 e tem quase 280mil e até agora tirando um sensor da porta e um(2?n tenho a certeza) elevador do vidro não levou mais nada que tivesse avariado por isso cumpre. Gasta pouco e é ligeirinho, acho eu. Bastante fiável, tanto este como o "irmão" que acabou no ferro velho.
                        Se precisares de mais alguma info diz ai.

                        Comentário


                          #42
                          Como já disseram, se tiver AC e for de particular conhecido (e apenas esse dono), força no negócio. Quanto à correia, deve ser trocada ao fim de 8 anos?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                            Como já disseram, se tiver AC e for de particular conhecido (e apenas esse dono), força no negócio. Quanto à correia, deve ser trocada ao fim de 8 anos?
                            Como já tinha referido num post anterior, tem o AC e inclusivamente fecho centralizado com comando e sistema anti-carjacking.

                            Quanto à correia de distribuição, foi mudada já há cerca de um ano e 5000km atrás, tal como a revisão feita na mesma altura. Isto confirmado na oficina. Não sei se já tinha referido mas o actual dono foi o comprador do carro. Único dono portanto.

                            É obvio que cada um vende(ou tenta vender) o carro ao preço que quer mas, já estive a investigar uma infinidade de sites,inclusivamente estrangeiros e não encontro nada que se assemelhe a esta proposta. Já para não falar que deste carro tenho a confiança de 100% na veracidade dos dados.

                            Cumps,
                            Luis

                            Comentário


                              #44
                              Parece óptimo negócio. A única pecha é se tiver tido algum acidente mais grave. Porque razão mudaram a correia com 7 anos?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Dá, desde que o vendedor discrimine o IVA e (penso que) até uma determinada idade do veiculo desde que o IVA ainda não tenha sido deduzido.

                                Em resumo, não sei se é impossivel mas, num carro com esta idade, tenho 99% de certeza em como não pode. Normalmente para deduzir IVA só os novos ou alguns semi-novos .

                                Dá sim para depois deduzir o IVA das despesas inerentes ao veiculo, nomeadamente de 50% do IVA pago em gasóleo.
                                Obrigado, sempre a aprender

                                Para deduzir as despesas do gasóleo, dá qualquer carro desde que seja diesel, não é necessário ser comercial.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                  Percebo o que estão a dizer, eu próprio me coloco essa questão mas, qual é o peso fundamentado desse argumento?

                                  É só a forma como "soa"?, ou seja, "Vou comprar um carro que já tem 8 anos por 7500€" "Hmmm 8 anos.." "7500€ ou, como referiram, "1500 contos".

                                  Ou, pelo mesmo preço compraria algo melhor? nas mesmas condições e com a garantia da veracidade das mesmas? (n se coloca sequer a questão de ser comercial ou nao e familia etc, isso ponderei logo qdo surgiu a oportunidade do negócio, ou seja, o carro é ideal pro que preciso)

                                  N sei se me estou a fazer entender, quero uma opinião desfavoravel mas fundamentada com argumento digamos, consistente.
                                  Afinal ele pede 7000€, ou 7500€?

                                  Mas adiante... ainda não percebi que argumentos desfavoráveis e consistentes queres ler aqui...

                                  O facto é que o carro tem 8 anos (ninguém lhos tira) e é um comercial.

                                  De qualquer forma deixo aqui algumas questões.

                                  Conheces o carro desde novo? Anda todos os dias, ou passa a maior tempo parado? "Dorme" em garagem ou na rua? O dono é aparentemente cuidadoso? Como está de interiores?

                                  É que isto de dar palpites só com dados "animadores" tem muito que se lhe diga. Os 62.000km são apenas um número indicativo, um carro é mais que isso.

                                  Mas se gostas do carro, e achas uma boa compra, compra-o.

                                  Comentário


                                    #47
                                    De facto se os kms form mesmo reais parece-me um bom preço. O motor não é muito entusiasmante mas também não desilude, é fiável e gasta pouco. O preço parece-me muito bom.

                                    Já agora que equipamento tem? É que como já alguém disse esses comerciais costumam vir bem despidos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também apontava mais para os 6000€ como preço justo mas pronto, nessa questão tu é que sabes.

                                      Em relação ao carro pela minha experiência, é um carro que tem como principal argumento a fiabilidade do motor e a qualidade geral do interior. Como desvantagem tem um chassis medíocre e um motor algo barulhento.

                                      É um carro também com uma imagem já bastante desgastada. No entanto, esse tem a particularidade de ter muitos poucos km, é uma questão a ter em conta e de bastante peso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Dá, desde que o vendedor discrimine o IVA e (penso que) até uma determinada idade do veiculo desde que o IVA ainda não tenha sido deduzido.

                                        Em resumo, não sei se é impossivel mas, num carro com esta idade, tenho 99% de certeza em como não pode. Normalmente para deduzir IVA só os novos ou alguns semi-novos .

                                        Dá sim para depois deduzir o IVA das despesas inerentes ao veiculo, nomeadamente de 50% do IVA pago em gasóleo.
                                        A idade até que um veículo comercial pode descontar o IVA é de 4 anos após a data de matricula. Seja novo, ou comprado semi-novo.

                                        Após os 4 anos só podem ser deduzidas as despesas com a sua manutenção e óbvio os gastos com o gasóleo.

                                        Quanto ao carro, eu diria para seguires em frente, mas, sempre com valores mais baixos, apontava para uns 6000€/6500 no máximo.


                                        Cumprimentos
                                        Editado pela última vez por Calmex; 21 May 2010, 02:15.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Quando me refiro a tentar encontrar um argumento desfavoravel à compra, refiro-me a algo que eu considere importante no que pra mim um carro deve ter.

                                          Respondendo às questões:

                                          7500 ou 7000?
                                          7000, tinha-me enganado

                                          Conhecer o carro desde novo?
                                          Não conheço de andar a "acompanhar" o carro, mas conheço o dono já desde que o tem.

                                          Interiores?
                                          Muito bem estimado, sem qualquer marca. Apenas os estofos com cor de 8 anos. O carro anda todos os dias, dorme na rua, alguns riscos daqueles que quem sai do estacionamento nunca repara. Sem barulhos parasitas de destaque ao experimenta-lo numa rua de "paralelo".

                                          "O carro tem 8 anos".-- atendendo ás caracteristicas do estado geral e km, n me afecta.
                                          "Motor Enfadonho".-- opiniao para alguns. Ando desde 2001 com um Saxo 1.5D(300.000km) e chegou-me perfeitamente ate hoje. Não sou de condução agressiva nem velocidades.

                                          "imagem desgastada" - Compreendo que num forum automovel esse argumento surja mas, não me afecta minimamente. É com orgulho alias, que ainda circulo no meu Saxo.

                                          "Comercial" - também não me afecta, não preciso da utilização de um 5 lugares.

                                          "Pouco equipado" - além do radio, AC e fecho centralizado(que ja traz) o resto n me faz diferença para o que pretendo.

                                          Dito isto, as coisas que realmente me interessam num carro, são os argumentos favoraveis que maioritariamente aqui se colocaram, fiabilidade, consumos etc.

                                          Portanto, dizem-me vocês, "entao compra já". Pois foi o que fiz.

                                          Luis

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ou seja, vieste colocar uma questão ao fórum pedindo a opinião dos users sabendo qual já seria a tua decisão. Basicamente o teu post foi para os outros perderem tempo e para confirmarem a tua decisão (que já estaria tomada). Por acaso isso já se percebia pelos teus posts que apenas querias confirmação de que tinhas um "bom negócio" nas mãos. Qualquer argumento contra que fosse apresentado seria por ti desvalorizado, como o teu último post exemplifica. Está bem.
                                            Editado pela última vez por pcg2001; 21 May 2010, 11:18.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                              Quando me refiro a tentar encontrar um argumento desfavoravel à compra, refiro-me a algo que eu considere importante no que pra mim um carro deve ter.

                                              Respondendo às questões:

                                              7500 ou 7000?
                                              7000, tinha-me enganado

                                              Conhecer o carro desde novo?
                                              Não conheço de andar a "acompanhar" o carro, mas conheço o dono já desde que o tem.

                                              Interiores?
                                              Muito bem estimado, sem qualquer marca. Apenas os estofos com cor de 8 anos. O carro anda todos os dias, dorme na rua, alguns riscos daqueles que quem sai do estacionamento nunca repara. Sem barulhos parasitas de destaque ao experimenta-lo numa rua de "paralelo".

                                              "O carro tem 8 anos".-- atendendo ás caracteristicas do estado geral e km, n me afecta.
                                              "Motor Enfadonho".-- opiniao para alguns. Ando desde 2001 com um Saxo 1.5D(300.000km) e chegou-me perfeitamente ate hoje. Não sou de condução agressiva nem velocidades.

                                              "imagem desgastada" - Compreendo que num forum automovel esse argumento surja mas, não me afecta minimamente. É com orgulho alias, que ainda circulo no meu Saxo.

                                              "Comercial" - também não me afecta, não preciso da utilização de um 5 lugares.

                                              "Pouco equipado" - além do radio, AC e fecho centralizado(que ja traz) o resto n me faz diferença para o que pretendo.

                                              Dito isto, as coisas que realmente me interessam num carro, são os argumentos favoraveis que maioritariamente aqui se colocaram, fiabilidade, consumos etc.

                                              Portanto, dizem-me vocês, "entao compra já". Pois foi o que fiz.

                                              Luis
                                              Conclusão, só maravilhas, e é um mesmo um carro à tua medida!

                                              Continuo sem perceber o que procuravas saber neste tópico, visto que já tinhas todas as respostas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                Ou seja, vieste colocar uma questão ao fórum pedindo a opinião dos users sabendo qual já seria a tua decisão. Basicamente o teu post foi para os outros perderem tempo e para confirmarem a tua decisão (que já estaria tomada). Por acaso isso já se percebia pelos teus posts que apenas querias confirmação de que tinhas um "bom negócio" nas mãos. Qualquer argumento contra que fosse apresentado seria por ti desvalorizado, como o teu último post exemplifica. Está bem.
                                                Nem mais...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                                  Boas companheiros,

                                                  Tenho a oportunidade de comprar um Golf IV(Comercial), 1.9 TDI 110cv, de Novembro de 2002, com 62000km. O preço que estão a pedir é 7000€.

                                                  Gostaria de saber a vossa opinião acerca do preço/características.
                                                  Qto ao estado do carro está impecavel, e a quilometragem é garantidamente a real.

                                                  Gostaria que mantivessem a vossa opinião de forma sucinta, "é caro", "aproveita,etc", e se evitassem os comentarios menos necessários("compra mas a marca X, ou a Y") à tomada de decisão.

                                                  Agradeço-vos desde já as vossas opiniões e comentários.

                                                  Muito Obrigado,
                                                  Luis
                                                  Repara no post com que abri o tópico. Repara na única opinião que peço:

                                                  "Gostaria de saber a vossa opinião acerca do preço/características"

                                                  Ou seja, n quis saber se o carro tem uma imagem desgastada ou nao, n quis saber se acreditavam que os km referidos são ou não reais, n quis saber se os 110cv são enfadonhos, n quis saber se gasta mto ou pouco. etc.

                                                  Só quis saber aquilo que perguntei e o que me interessa mesmo. Referi o preço, marca, km, motor, estado geral. Dados suficientes para uma opinião, de quem a queira dar, e como tal, considere que não perde tempo ao fazê-lo. E ainda de quem ache que dar a opinião, vá de encontro a um dos objectivos do forum, a partilha de opiniões.

                                                  Não sei se entendeste que eu disse que o comprei mesmo antes de ter criado o tópico. Não, não foi, as opiniões dadas ao que aqui perguntei, foram(um dos) factores de decisão para avançar com a compra. Também tens razão num ponto, algumas das opiniões foram para confirmar algumas coisas que eu já tinha investigado. Mas isso toda a gente o faz, talvez tu próprio inclusivé.

                                                  E talvez também tu saibas que inteligentemente, não se fica a saber da fiabilidade, qualidade de construção,consumos etc, de um automovel, por vir a um forum recolher opiniões de quem pode ou não ter conhecimento do assunto. Nesses pontos, já eu tinha investigado junto de quem tenho confiança e que sabe do assunto. Por isso não foi isso que aqui perguntei.

                                                  Já alguém atras tinha dito que, pedir é grátis e oferecer também. E aqui, neste forum, isso aplica-se. Portanto, na minha livre vontade pedi uma opinião, e na sua livre vontade vários users a deram. Tu próprio o fizeste correctamente num post anterior. O menos correcto da tua parte foi aquela em que não dás opinião ao que aqui é pedido, e sim, criticas uma atitude minha que desconheces. Simplesmente isto meu caro.

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Warwick Ver Post
                                                    E talvez também tu saibas que inteligentemente, não se fica a saber da fiabilidade, qualidade de construção,consumos etc, de um automovel, por vir a um forum recolher opiniões de quem pode ou não ter conhecimento do assunto. Nesses pontos, já eu tinha investigado junto de quem tenho confiança e que sabe do assunto. Por isso não foi isso que aqui perguntei.

                                                    Concordo, até porque nunca sabes quais as motivações por trás de cada opinião dada, existe muita gente com sérios distúrbios psicológicos em relação a determinadas marcas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X