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    #31
    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    estás a ver tu teres energia para o resto da tua vida por 3000 dólares, sem o governo por as unhas?Vai logo aparecer o Bloom Socas tax!
    Nem eu, nem ninguém!
    Ao contrário do que a tua intervenção sugere, a BloomBox não "produz" energia (isso é com o Baiones ). A Bloom Box não passa de uma célula de combustível. Isto é, converte uma forma de energia (supostamente, qualquer combustível) em energia eléctrica. Continuas a precisar de uma fonte de energia, neste caso, sob a forma de combustível. A diferença para as células de combustível tradicionais, é que para além do custo e dimensão serem incomparavelmente menores, não se limita a usar Hidrogénio, podendo ser alimentado com combustíveis provenientes do reaproveitamento de matéria orgânica (como o Metano, por exemplo), permitindo uma diversidade de fontes substancialmente maior que as existentes até ao momento.

    Comentário


      #32
      Nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma, não é assim?

      As quatro rodas de um carro podiam ser geradores, como os geradores eólicos.

      A Mitsubishi apresentou há um bom tempo atrás esta solução.

      Ficas a dar choques ao sair do carro

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        O alcool não era má solução. Diminui imenso o CO2 e não é preciso mexer nos carros, só alterar a centralina e pouco mais.
        Seria óptima.

        Se tivesses fontes sustentáveis e o pudesses produzir a baixo custo. No entanto, um motor de combustão in terna, con tinua a ser um pobre substituto para um eléctrico! Basta ver a eficiência de um e de outro. A necessidade que os motores de C.I. têm de dispositivos auxiliares (como a caixa de velocidades), a diferença de disponibilidade de binário num caso e noutro, ou o simples facto dos motores de C.I. gastarem combustível, mesmo quando os carros estão parados...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
          estás a ver tu teres energia para o resto da tua vida por 3000 dólares
          Além do custo do equipamento, é preciso comprar o combustível que o alimenta

          edit: o Motronic já tinha explicado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Nem eu, nem ninguém!
            Ao contrário do que a tua intervenção sugere, a BloomBox não "produz" energia (isso é com o Baiones ). A Bloom Box não passa de uma célula de combustível. Isto é, converte uma forma de energia (supostamente, qualquer combustível) em energia eléctrica. Continuas a precisar de uma fonte de energia, neste caso, sob a forma de combustível. A diferença para as células de combustível tradicionais, é que para além do custo e dimensão serem incomparavelmente menores, não se limita a usar Hidrogénio, podendo ser alimentado com combustíveis provenientes do reaproveitamento de matéria orgânica (como o Metano, por exemplo), permitindo uma diversidade de fontes substancialmente maior que as existentes até ao momento.
            Desculpa se eu induzi em erro, eu sei que precisa de uma fonte de energia.
            Pelo que eu li até pode ser alimentada a base de painéis solares, está correcto? ou precisa sempre de hidrogenio ou outro gás?
            A metano bastava ter uns quantos porcos e vacas há viver no quintal!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
              Nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma, não é assim?

              As quatro rodas de um carro podiam ser geradores, como os geradores eólicos.
              Geradores a partir de que energia?!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                Desculpa se eu induzi em erro, eu sei que precisa de uma fonte de energia.
                Pelo que eu li até pode ser alimentada a base de painéis solares, está correcto? ou precisa sempre de hidrogenio ou outro gás?
                A metano bastava ter uns quantos porcos e vacas há viver no quintal!
                A questão não é ser gás. A questão é ser combustível (isto é: combinar-se com o Oxigénio, libertando energia).

                A "alimentação" com paineis solares, se te referires aos foto-voltaicos, seria o processo inverso, o armazenamento de energia sob a forma de combustível (Hidrogénio, a partir da agua, por exemplo).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Geradores a partir de que energia?!


                  Pergunta a Mitsubishi!

                  Deve haver algo de apoio inicial e depois as rodas ao mexer fazem o ciclo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post


                    Pergunta a Mitsubishi!

                    Deve haver algo de apoio inicial e depois as rodas ao mexer fazem o ciclo
                    Pergunta tu, que tu é que foste na conversa!
                    Mesmo com "apoio inicial", irias sempre produzir menos energia que aquela que necessitas para por o carro a andar e "gerar" electricidade (até pelos atritos/aerodinâmica).

                    Comentário


                      #40
                      Os ultra condensadores são uma boa solução para utilizar em série com as baterias (a BMW já testou sistemas assim).
                      Durante o processo de travagem regenerativa as baterias actuais e mesmo as futuras não conseguem armazenar toda a energia da travagem e, continuamos a dissipar grande parte da energia sob a forma de calor....
                      Com o uso de condensadores é possível, dado que carregam e descarregam muito mais rápido e têm menor resistência interna, aproveitar uma maior parte do processo regenerativo. Contudo, mesmo que a capacidade tenha aumentado significativamente, o rácio volume/capacidade é bastante alto, o que torna a aplicação bastante limitativa pois, para conseguirmos capacidades significativas teríamos que ocupar um grande volume... E aqui a capacidade significativa é bastante baixa, provavelmente falamos em 100/200 Farads!
                      Creio que de momento a melhor solução para, utilizar em série com baterias e sistemas regenerativos, passa por utilizar um sistema parecido ao KERS, dado que consegue armazenar rapidamente grandes quantidades de energia e tem um ciclo de vida bastante elevado, cerca de 1 milhão de ciclos. A titulo de exemplo, a 2ª geração do sistema KERS do Porsche GT3 consegue atingir 40.000rpm e 120kW, aproximadamente 160cv.
                      Editado pela última vez por 3com; 22 May 2010, 21:56.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Pergunta tu, que tu é que foste na conversa!
                        Mesmo com "apoio inicial", irias sempre produzir menos energia que aquela que necessitas para por o carro a andar e "gerar" electricidade (até pelos atritos/aerodinâmica).


                        Sinceramente, não sabemos. Olha que a velocidade nos geradores eólicos é inferior que o movimento de uma roda

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                          Os ultra condensadores são uma boa solução para utilizar em série com as baterias (a BMW já testou sistemas assim).
                          Durante o processo de travagem regenerativa as baterias actuais e mesmo as futuras não conseguem armazenar toda a energia da travagem e, continuamos a dissipar grande parte da energia sob a forma de calor....
                          Com o uso de condensadores é possível, dado que carregam e descarregam muito mais rápido e têm menor resistência interna, aproveitar uma maior parte do processo regenerativo. Contudo, mesmo que a capacidade tenha aumentado significativamente, o rácio volume/capacidade é bastante alto, o que torna a aplicação bastante limitativa pois, para conseguirmos capacidades significativas teríamos que ocupar um grande volume... E aqui a capacidade significativa é bastante baixa, provavelmente falamos em 100/200 Farads!
                          Creio que de momento a melhor solução para, utilizar em série com baterias e sistemas regenerativos, passa por utilizar um sistema parecido ao KERS, dado que consegue armazenar rapidamente grandes quantidades de energia e tem um ciclo de vida bastante elevado, cerca de 1 milhão de ciclos. A titulo de exemplo, a 2ª geração do sistema KERS do Porsche GT3 consegue atingir 40.000rpm e 120kW, aproximadamente 160cv.
                          Vá lá. Não ser um Renault GT3...

                          Seja como for, carros são tão... Sec.XX. Quantum teleportation achieved over 16 km

                          Comentário


                            #43
                            Deves ter algum recalcamento com a Renault, não páras de falar nela!!
                            Já ficaste apeado, foi ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              Deves ter algum recalcamento com a Renault, não páras de falar nela!!
                              Já ficaste apeado, foi ?
                              Eu já, por várias vezes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                Deves ter algum recalcamento com a Renault, não páras de falar nela!!
                                Já ficaste apeado, foi ?
                                Há coisas piores que ficar apeado. Uma delas, implica andar de... Renault!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post


                                  Sinceramente, não sabemos. Olha que a velocidade nos geradores eólicos é inferior que o movimento de uma roda
                                  Fala por ti!
                                  E posso saber em que é que isso te adianta?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post


                                    Sinceramente, não sabemos. Olha que a velocidade nos geradores eólicos é inferior que o movimento de uma roda
                                    Podes desenvolver essa ideia ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                      Podes desenvolver essa ideia ?
                                      Duvido!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Eu já, por várias vezes.
                                        Várias ? Não despachaste logo esse chasso ?


                                        Há coisas piores que ficar apeado. Uma delas, implica andar de... Renault!
                                        O bom é que só compras se quiseres!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                          O bom é que só compras se quiseres!

                                          Comentário

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