Ok a E-Klass consegue acondicionar 5 adultos + 2 crianças, mesmo que viradas para a traseira...
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Troca de carro, Class C, E serie 3 ou 5?
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Originalmente Colocado por erc Ver PostDá uma vista d'olhos neste topico
Comparativo
e/ou googla por
bmw 520d vs mb e250cdi
bmw 520d review
mb e250 cdi review
e mais um infindavel ñº de queries possiveis.
Pessoalmente so posso avaliar esteticamente, e a minha escolha recai sobre o mb e250 cdi.
Boa sorte.
Na comparação E350CDI vs BMW 530d.. o bmw ganhou ainda por uns largos pontos (Fonte autohoje).
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQuanto ao problema da caixa automática associada ao 250 CDI...
O problema é que como não tem mais uma ou duas relações de caixa, isso faz muita comichão na cabeça de muito boa gente...
Basta ver por aqui o fosso entre 2ª e 3ª e 3ª e 4ª.
Como se pode ver nada agradável, e como se pode ver também é uma das razões pela qual a caixa faz reduções parvas mesmo sem se meter pata a fundo.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ certo que é um nadinha menos económica nos consumos mas nada do outro mundo ou ruinoso.
Pelo menos um 1l a mais que a manual.
Mas ok acredito que isto para uns seja mais importante que outros.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas depois, brinda-nos sempre com uma suavidade difícil de igualar por outra marca. E vai lindamente com a aptidão de um veículo familiar como a Classe E...
Agora eu tentava sempre ir para uma E350 CDi 7GTronic até porque nesta a caixa auto já é de série. E a 7G além de ter mais duas relações, o que ajuda na tal de agradabilidade de condução e consumos, é ainda mais inteligente e faz menos reduções à parva. Isto também pelo facto de ter mais duas relações.
Mas sim pelo menos em PT é consideravelmente mais cara que a E250 CDi e isso acaba por pesar muito.
Ainda para mais nos dias de hoje em que temos um 2.1 diesel bi-turbo com de 204cv e 500nm.
PS: A prova que a 5v está datada é que a Mercedes vai substitui-la pela 7G mesmo nos motores 4 cilindros diesel.
Claro está que nos 4 cilindros vai ser extra e nos 6 já vem de série.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 June 2010, 15:01.
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Ninguem disse que é a melhor do mundo !
Simplemente o argumento de carros de 90cv OK mas para o de 200cv já nao serve, nao cola !
A caixa é muito boa ... nao acompanha as novas caixas é certo ... mas é mais que suficiente para o motor e bastante agradavel de utilizar. ~
Não faz nada daquilo que indicas ... (excepto o aumento do consumo normal das caixas auto) Eu eu só fiz 270 mil km's com a minha !
Comentário
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Eu não deixava de comprar o carro pela caixa.
Mas o certo é que a caixa destoa e bem de todo o carro. O novo E tem um pisar muito aveludado, um rolar suave, e depois lá vem a caixa borrar a pintura. E sim, experimentei o novo E com a caixa auto, assim como o C com a mesma caixa. Não conheço a manual
Em relação ao 520d, é um modelo "antigo", ainda que válido, não oferece nem o conforto nem o espaço a bordo do E. Além de não ser tão confortável.
Resumindo, o E deve ser a melhor proposta, eu não hesitava
Cump.
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Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostNinguem disse que é a melhor do mundo !
Simplemente o argumento de carros de 90cv OK mas para o de 200cv já nao serve, nao cola !
É melhor não irmos por aí pois todos sabemos o porquê..
Acho que o mais honesto é mesmo olhar para a concorrência directa e aí vê-se bem o quão desactualizada está a 5v.
Aliás a própria Mercedes reconheceu isso e a 7G vai deixar de ser exclusiva dos 6 cilindros.
Se não fosse o mercado a exigir isto a Mercedes continuaria a vender a 5v que até deve ser mais barata de produzir.
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostA caixa é muito boa ... nao acompanha as novas caixas é certo ... mas é mais que suficiente para o motor e bastante agradavel de utilizar.
Mais do que suficiente para o motor ?
Eu acho que um motor destes merece mais, mas isto é apenas a minha opinião.
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostNão faz nada daquilo que indicas ... (excepto o aumento do consumo normal das caixas auto) Eu eu só fiz 270 mil km's com a minha !
Agora para mim, e falando de caixas auto, a caixa é que deve adaptar à condução da pessoa e não o contrário e isso já é possível com as melhores caixas do mercado. É que senão mais vale comprar manual..
E diz lá sinceramente não achas que a 7Gtronic que tens actualmente não é bastante mais agradável ?
Não achas que uma carrinha com 200cv merece mais que a 5G ??
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostE diz lá sinceramente não achas que a 7Gtronic que tens actualmente não é bastante mais agradável ?
Não achas que uma carrinha com 200cv merece mais que a 5G ??
Agora se eu deixava de comprar o 250CDI por causa da caixa ? Nem pensar, adorei o carro tal como estava.
Tanto que tinha quase negocio feito com uma ... e não fosse a possibilidade de comprar em Espanha (pelo mesmo valor) tinha comprado em PT com o motor 250
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Pelo que percebi, o carro será para a esposa e normalmente as mulheres não gostam de carros muito grandes.
Se o tamanho não for problema, entre a E e a C, escolhia a E pois o problema dos injectores já está resolvido, mala e habitabilidade muito superior, possibilidade de levar 7 pessoas (raramente será utilizada mas uma vez ou outra pode fazer a diferença), além de que a C deve ter mais kms que a E ou não?
A E tem também a vantagem de ser o modelo mais recente e possivelmente daqui a 5/6 anos quando quiseres vender poderá ainda não ter sucessor, enquanto o C terá certamente, o que desvalorizará mais Penso também que a procura no mercado de usados é superior para a E 250cdi do que para uma C 350cdi
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Originalmente Colocado por luispt Ver PostSurgiu um negócio de uma C350 cdi station relativamente bem equipada ( xenon, kit amg, command, tecto abrir ) pelos mesmos 70k.
Embora tenha mais motor perde em tudo o resto. Qual a v/ opinião?
Obrigado
p.s já o conduzi
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embora em prejuízo do motor acho que vou mesmo optar pela E. No fundo e embora perca performance, acaba por ser um melhor conjunto e bem equipada. Ha também a vantagem do IUC mais barato e seguro, embora não fosse algo muito relevante
Só espero não me arrepender dentro de alguns meses
Obrigado pela ajuda
Comentário
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostFaz-me comichão sim pois se em carros de 80 ou 90cv uma caixa de 5v (manual ou auto) encaixa bem, numa carrinha diesel actual e de 200cv não se pode dizer o mesmo.
Basta ver por aqui o fosso entre 2ª e 3ª e 3ª e 4ª.
Como se pode ver nada agradável, e como se pode ver também é uma das razões pela qual a caixa faz reduções parvas mesmo sem se meter pata a fundo.
Não é de todo verdade, até porque as trocas de relação são muito suaves e quase imperceptíveis numa aceleração normal.
A caixa de 7 é de facto superior, mas ainda acaba por fazer mais trocas de mudanças, por ter mais velocidades. Para já não falar na grande diferença de preço para o 350 CDI...
A de 5, mesmo quando reduz, na maioria das situações fá-lo de forma bastante suave...
E o fosso entre as mudanças é atenuado pelo conversor de binário. Ao não haver uma ligação "directa" entre o motor e a caixa (excepto na última mudança) o ligeiro patinar acaba por compensar o "fosso" entre as diferentes relações...
Não é como uma caixa manual onde há uma grande quebra da rotação na troca de mudança, pois nestas caixas automáticas a rotação do motor não é fixa para uma determinada velocidade (excepto a quinta). Varia consoante a aceleração...
Pelo menos é assim no w210 e w211, penso que a caixa no w212 segue o mesmo sistema, onde só existe o bloqueador do conversor de binário para a quinta velocidade, como é normal (as caixas mais antigas de 4 velocidades nem na última mudança têm o "bloqueador")
P.S: Eu também escolhia a E
CumpsEditado pela última vez por PRAP; 07 June 2010, 23:42.
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Originalmente Colocado por luispt Ver Postembora em prejuízo do motor acho que vou mesmo optar pela E. No fundo e embora perca performance, acaba por ser um melhor conjunto e bem equipada. Ha também a vantagem do IUC mais barato e seguro, embora não fosse algo muito relevante
Só espero não me arrepender dentro de alguns meses
Obrigado pela ajuda
Acho que fazes bem dar o salto para a classe E ... vais ver que nao te arrependes!
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Originalmente Colocado por PRAP Ver PostQuem lê até fica com a ideia de que a caixa faz uma redução muito brusca...
Não é de todo verdade, até porque as trocas de relação são muito suaves e quase imperceptíveis numa aceleração normal.
A caixa de 7 é de facto superior, mas ainda acaba por fazer mais trocas de mudanças, por ter mais velocidades. Para já não falar na grande diferença de preço para o 350 CDI...
A de 5, mesmo quando reduz, na maioria das situações fá-lo de forma bastante suave...
E o fosso entre as mudanças é atenuado pelo conversor de binário. Ao não haver uma ligação "directa" entre o motor e a caixa (excepto na última mudança) o ligeiro patinar acaba por compensar o "fosso" entre as diferentes relações...
Não é como uma caixa manual onde há uma grande quebra da rotação na troca de mudança, pois nestas caixas automáticas a rotação do motor não é fixa para uma determinada velocidade (excepto a quinta). Varia consoante a aceleração...
Pelo menos é assim no w210 e w211, penso que a caixa no w212 segue o mesmo sistema, onde só existe o bloqueador do conversor de binário para a quinta velocidade, como é normal (as caixas mais antigas de 4 velocidades nem na última mudança têm o "bloqueador")
Cumps
A voltinha que dei numa W211 Station com cx auto 5v foi de facto pequena e talvez tenha ficado com uma ideia errada.
Como é óbvio a 7G é melhor mas infelizmente em PT o 350 CDi 7G, quer no C quer no E, é demasiado oneroso.
Cumps
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostObrigado pelo esclarecimento.
A voltinha que dei numa W211 Station com cx auto 5v foi de facto pequena e talvez tenha ficado com uma ideia errada.
Como é óbvio a 7G é melhor mas infelizmente em PT o 350 CDi 7G, quer no C quer no E, é demasiado oneroso.
Cumps
Também tens razão quando dizes que a 7g tronic é melhor.
O que eu acho é que a de 5 velocidades também não é assim tão má como algumas pessoas escrevem (não me estou a referir especificamente a ti). Apenas não é tão evoluída...
A caixa também se adapta à condução, mas para isso precisa de bastantes quilómetros.
Nas caixa de 5 mais antiga (não sei se ainda é possível nestas mais recentes), até há uma maneira de lhe fazer uma espécie de reset, para que possa "aprender" de novo o estilo de condução do proprietário.
Mas não deixa de ser bastante suave/confortável e para a utilização que o autor do tópico parece pretender (carro familiar, etc..,) talvez seja preferível à caixa manual...
Mas tudo depende dos gostos de cada um.
Engraçado, estive hoje a ler uma revista de 2000 a uma análise ao E270 CDI (w210) e fizeram os melhores elogios à caixa auto de 5 velocidades em todos os aspectos possíveis. Como as coisas mudam...
CumprimentosEditado pela última vez por PRAP; 08 June 2010, 00:00.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostObrigado pelo esclarecimento.
Como é óbvio a 7G é melhor mas infelizmente em PT o 350 CDi 7G, quer no C quer no E, é demasiado oneroso.
Cumps
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostNão percebo estas comparações... na minha opinião deveria-se comparar o E220 CDI com o 520d visto serem ambos a versão de acesso à gama... parece uma comparação feita só para o MB ganhar .. e msm assim :P
Na comparação E350CDI vs BMW 530d.. o bmw ganhou ainda por uns largos pontos (Fonte autohoje).
Cumprimentos
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A caixa de 5v não é má, está é desactualizada e, como tal, é natural que se as seus defeitos ganhem outras proporções quando comparada com as Steptronic (6v e mais recentemente 8v), Multitronic, S-tronic's/DSG's (6 e 7v's), DKG's etc. até porque algumas destas dão uso a dupla embraiagem.
Como já aqui foi referido, esta tem como principais feitios/defeitos as rpm's mais altas que faz a velocidades cruzeiro e consumos associados, reduções para altas rpm's (para o conceito diesel by Mercedes) em situações específicas, mas felizmente previsíveis após habituação permitindo contorna-las, e pouco à vontade em acelerações pé no fundo.
Resumindo, convivendo bem com as rpm's mais altas, consumos e falta de veia desportiva, basta dosear bem a pressão do acelerador para as suas respostas serem suaves e as grandes viagens serem feitas sem desconfortos de maior.
Quanto aos consumos, não há formula mágica para dizer o excesso, mas falando de uma carrinha 250cdi com pacote AMG e bem carrega de extras, conta com um acréscimo mais para os 2L que para o 1.
Relativamente a opção de compra entre o 350 cdi e o 250cdi e C/E tens de ter em atenção 6 grandes pormenores:
- o facelift do C está aí à porta. Não tarda começam os descontos.
- o motor 350cdi vai ser substituído por um bloco completamente novo com uma potência entre os 255 e 265 (há ainda algumas duvidas pois algumas fontes falem em HP, outras PS, outras BHP, outras em KW posteriormente mal convertidos, etc).
- a caixa 7G vai ficar disponível para todos os 4 cilindros durante a segunda metade do ano, começando já pelo C250cdi 4matic (se a memória não falha).
- vai ser introduzido o sistema star-stop e novos elementos blue-efficiency nos 220 e 250cdi, assim que iniciarem a produção dos My2011, com reduções de quase 1 litro em consumos anunciados (com diminuição de ISV e impostos consequente)
- vai sair a motorização 300cdi (250cdi + motor eléctrico, com 225 cv +/-) e antes dela a 300cdi (v6 actual, que vai ser substituído, com 7G e 204 cavalos). Esta última já existe na Alemanha e foi criada para ganhar espaço de mercado com a sigla em questão até a primeira está pronta.
- o IVA vai subir.
PS - o EVO quando passar por cá corrige ou valida as informações que acabei de dar.
Comentário
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostA caixa de 5v não é má, está é desactualizada e, como tal, é natural que se as seus defeitos ganhem outras proporções quando comparada com as Steptronic (6v e mais recentemente 8v), Multitronic, S-tronic's/DSG's (6 e 7v's), DKG's etc. até porque algumas destas dão uso a dupla embraiagem.
Como já aqui foi referido, esta tem como principais feitios/defeitos as rpm's mais altas que faz a velocidades cruzeiro e consumos associados, reduções para altas rpm's (para o conceito diesel by Mercedes) em situações específicas, mas felizmente previsíveis após habituação permitindo contorna-las, e pouco à vontade em acelerações pé no fundo.
Resumindo, convivendo bem com as rpm's mais altas, consumos e falta de veia desportiva, basta dosear bem a pressão do acelerador para as suas respostas serem suaves e as grandes viagens serem feitas sem desconfortos de maior.
Quanto aos consumos, não há formula mágica para dizer o excesso, mas falando de uma carrinha 250cdi com pacote AMG e bem carrega de extras, conta com um acréscimo mais para os 2L que para o 1.
Relativamente a opção de compra entre o 350 cdi e o 250cdi e C/E tens de ter em atenção 6 grandes pormenores:
- o facelift do C está aí à porta. Não tarda começam os descontos.
- o motor 350cdi vai ser substituído por um bloco completamente novo com uma potência entre os 255 e 265 (há ainda algumas duvidas pois algumas fontes falem em HP, outras PS, outras BHP, outras em KW posteriormente mal convertidos, etc).
- a caixa 7G vai ficar disponível para todos os 4 cilindros durante a segunda metade do ano, começando já pelo C250cdi 4matic (se a memória não falha).
- vai ser introduzido o sistema star-stop e novos elementos blue-efficiency nos 220 e 250cdi, assim que iniciarem a produção dos My2011, com reduções de quase 1 litro em consumos anunciados (com diminuição de ISV e impostos consequente)
- vai sair a motorização 300cdi (250cdi + motor eléctrico, com 225 cv +/-) e antes dela a 300cdi (v6 actual, que vai ser substituído, com 7G e 204 cavalos). Esta última já existe na Alemanha e foi criada para ganhar espaço de mercado com a sigla em questão até a primeira está pronta.
- o IVA vai subir.
PS - o EVO quando passar por cá corrige ou valida as informações que acabei de dar.
Estás convenientemente informado!
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