Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, Class C, E serie 3 ou 5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ok a E-Klass consegue acondicionar 5 adultos + 2 crianças, mesmo que viradas para a traseira...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por erc Ver Post
      Dá uma vista d'olhos neste topico
      Comparativo
      e/ou googla por
      bmw 520d vs mb e250cdi
      bmw 520d review
      mb e250 cdi review
      e mais um infindavel ñº de queries possiveis.

      Pessoalmente so posso avaliar esteticamente, e a minha escolha recai sobre o mb e250 cdi.

      Boa sorte.
      Não percebo estas comparações... na minha opinião deveria-se comparar o E220 CDI com o 520d visto serem ambos a versão de acesso à gama... parece uma comparação feita só para o MB ganhar .. e msm assim :P

      Na comparação E350CDI vs BMW 530d.. o bmw ganhou ainda por uns largos pontos (Fonte autohoje).

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        Viva,

        O valor da E está sensivelmente nos 70k. Uma 350cdi com o mesmo equipamento ficava pelos 87/90k o que é muito acima, e sinceramente não me parece que justifique.

        Estou prestes a fechar negócio.. mas ainda com algum receio :S

        Comentário


          #34
          Se for receio da caixa ... deixa-te disso avança !

          Comentário


            #35
            E que acham do valor? eu sei que o ideal era ter o dinheiro no bolso.. mas pronto :p

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Quanto ao problema da caixa automática associada ao 250 CDI...

              O problema é que como não tem mais uma ou duas relações de caixa, isso faz muita comichão na cabeça de muito boa gente...
              Faz-me comichão sim pois se em carros de 80 ou 90cv uma caixa de 5v (manual ou auto) encaixa bem, numa carrinha diesel actual e de 200cv não se pode dizer o mesmo.

              Basta ver por aqui o fosso entre 2ª e 3ª e 3ª e 4ª.

              Como se pode ver nada agradável, e como se pode ver também é uma das razões pela qual a caixa faz reduções parvas mesmo sem se meter pata a fundo.


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              É certo que é um nadinha menos económica nos consumos mas nada do outro mundo ou ruinoso.
              Um nadinha menos económica é favor.

              Pelo menos um 1l a mais que a manual.

              Mas ok acredito que isto para uns seja mais importante que outros.


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Mas depois, brinda-nos sempre com uma suavidade difícil de igualar por outra marca. E vai lindamente com a aptidão de um veículo familiar como a Classe E...
              Sim ela encaixa bem na filosofia Mercedes e se a isso somarmos o facto da manual de 6v ter um pedal de embraiagem muito pesado e a manete muito rija a auto de 5v acaba por fazer sentido.

              Agora eu tentava sempre ir para uma E350 CDi 7GTronic até porque nesta a caixa auto já é de série. E a 7G além de ter mais duas relações, o que ajuda na tal de agradabilidade de condução e consumos, é ainda mais inteligente e faz menos reduções à parva. Isto também pelo facto de ter mais duas relações.

              Mas sim pelo menos em PT é consideravelmente mais cara que a E250 CDi e isso acaba por pesar muito.

              Ainda para mais nos dias de hoje em que temos um 2.1 diesel bi-turbo com de 204cv e 500nm.



              PS: A prova que a 5v está datada é que a Mercedes vai substitui-la pela 7G mesmo nos motores 4 cilindros diesel.

              Claro está que nos 4 cilindros vai ser extra e nos 6 já vem de série.
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 June 2010, 15:01.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Faz-me comichão sim pois se em carros de 80 ou 90cv uma caixa de 5v (manual ou auto) encaixa bem, numa carrinha diesel actual e de 200cv não se pode dizer o mesmo.

                .
                O que dizer da caixa de 5 no Mercedes SLR de 600cv !!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  O que dizer da caixa de 5 no Mercedes SLR de 600cv !!
                  Mal muito mal mas como não havia outra caixa auto a suportar tanto binário teve de ser essa.

                  Não penses que puseram a de 5v por ser a melhor do mundo.

                  Comentário


                    #39
                    Ninguem disse que é a melhor do mundo !

                    Simplemente o argumento de carros de 90cv OK mas para o de 200cv já nao serve, nao cola !

                    A caixa é muito boa ... nao acompanha as novas caixas é certo ... mas é mais que suficiente para o motor e bastante agradavel de utilizar. ~

                    Não faz nada daquilo que indicas ... (excepto o aumento do consumo normal das caixas auto) Eu eu só fiz 270 mil km's com a minha !

                    Comentário


                      #40
                      Eu não deixava de comprar o carro pela caixa.

                      Mas o certo é que a caixa destoa e bem de todo o carro. O novo E tem um pisar muito aveludado, um rolar suave, e depois lá vem a caixa borrar a pintura. E sim, experimentei o novo E com a caixa auto, assim como o C com a mesma caixa. Não conheço a manual

                      Em relação ao 520d, é um modelo "antigo", ainda que válido, não oferece nem o conforto nem o espaço a bordo do E. Além de não ser tão confortável.

                      Resumindo, o E deve ser a melhor proposta, eu não hesitava


                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        Ninguem disse que é a melhor do mundo !

                        Simplemente o argumento de carros de 90cv OK mas para o de 200cv já nao serve, nao cola !
                        Não cola só porque a Mercedes a meteu no SLR ??

                        É melhor não irmos por aí pois todos sabemos o porquê..


                        Acho que o mais honesto é mesmo olhar para a concorrência directa e aí vê-se bem o quão desactualizada está a 5v.

                        Aliás a própria Mercedes reconheceu isso e a 7G vai deixar de ser exclusiva dos 6 cilindros.

                        Se não fosse o mercado a exigir isto a Mercedes continuaria a vender a 5v que até deve ser mais barata de produzir.


                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        A caixa é muito boa ... nao acompanha as novas caixas é certo ... mas é mais que suficiente para o motor e bastante agradavel de utilizar.
                        Do que me pareceu numa E 220 CDi Station W211 restyling de 2006 achei-a lenta e gastadora. Até em cidade reduz em bocado desnecessariamente.

                        Mais do que suficiente para o motor ?

                        Eu acho que um motor destes merece mais, mas isto é apenas a minha opinião.


                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        Não faz nada daquilo que indicas ... (excepto o aumento do consumo normal das caixas auto) Eu eu só fiz 270 mil km's com a minha !
                        Devido aos km's que fizeste com uma já a conhecias melhor que ninguém e por isso adaptaste-te à caixa. Isso fez com que esquecesses os defeitos da mesma.

                        Agora para mim, e falando de caixas auto, a caixa é que deve adaptar à condução da pessoa e não o contrário e isso já é possível com as melhores caixas do mercado. É que senão mais vale comprar manual..


                        E diz lá sinceramente não achas que a 7Gtronic que tens actualmente não é bastante mais agradável ?

                        Não achas que uma carrinha com 200cv merece mais que a 5G ??

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          E diz lá sinceramente não achas que a 7Gtronic que tens actualmente não é bastante mais agradável ?

                          Não achas que uma carrinha com 200cv merece mais que a 5G ??
                          Claro que digo... sinceramente a 7G é muito melhor ! Mas isso eu já tinha referido !

                          Agora se eu deixava de comprar o 250CDI por causa da caixa ? Nem pensar, adorei o carro tal como estava.

                          Tanto que tinha quase negocio feito com uma ... e não fosse a possibilidade de comprar em Espanha (pelo mesmo valor) tinha comprado em PT com o motor 250

                          Comentário


                            #43
                            Surgiu um negócio de uma C350 cdi station relativamente bem equipada ( xenon, kit amg, command, tecto abrir ) pelos mesmos 70k.

                            Embora tenha mais motor perde em tudo o resto. Qual a v/ opinião?

                            Obrigado

                            Comentário


                              #44



                              Tens aí um grande desconto não ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post



                                Tens aí um grande desconto não ?
                                Viva

                                Tenho um grande desconto em ambas. Optava pela C?

                                Embora o motor da C seja melhor, a E é superior em tudo o resto..

                                Comentário


                                  #46
                                  Pelo que percebi, o carro será para a esposa e normalmente as mulheres não gostam de carros muito grandes.

                                  Se o tamanho não for problema, entre a E e a C, escolhia a E pois o problema dos injectores já está resolvido, mala e habitabilidade muito superior, possibilidade de levar 7 pessoas (raramente será utilizada mas uma vez ou outra pode fazer a diferença), além de que a C deve ter mais kms que a E ou não?
                                  A E tem também a vantagem de ser o modelo mais recente e possivelmente daqui a 5/6 anos quando quiseres vender poderá ainda não ter sucessor, enquanto o C terá certamente, o que desvalorizará mais Penso também que a procura no mercado de usados é superior para a E 250cdi do que para uma C 350cdi

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ah desculpa pensei que era uma E 350 CDI !! li na diagonal ... sorry

                                    Comentário


                                      #48
                                      E sem dúvida

                                      A caixa de 5 já é óptima... Com a de 7, vai ficar ainda melhor...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                        Surgiu um negócio de uma C350 cdi station relativamente bem equipada ( xenon, kit amg, command, tecto abrir ) pelos mesmos 70k.

                                        Embora tenha mais motor perde em tudo o resto. Qual a v/ opinião?

                                        Obrigado
                                        O E é superior em tudo! É melhor carro na sua globalidade E 204cv já chegam bem para o carro que é

                                        p.s já o conduzi

                                        Comentário


                                          #50
                                          embora em prejuízo do motor acho que vou mesmo optar pela E. No fundo e embora perca performance, acaba por ser um melhor conjunto e bem equipada. Ha também a vantagem do IUC mais barato e seguro, embora não fosse algo muito relevante

                                          Só espero não me arrepender dentro de alguns meses

                                          Obrigado pela ajuda

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Faz-me comichão sim pois se em carros de 80 ou 90cv uma caixa de 5v (manual ou auto) encaixa bem, numa carrinha diesel actual e de 200cv não se pode dizer o mesmo.

                                            Basta ver por aqui o fosso entre 2ª e 3ª e 3ª e 4ª.

                                            Como se pode ver nada agradável, e como se pode ver também é uma das razões pela qual a caixa faz reduções parvas mesmo sem se meter pata a fundo.
                                            Quem lê até fica com a ideia de que a caixa faz uma redução muito brusca...

                                            Não é de todo verdade, até porque as trocas de relação são muito suaves e quase imperceptíveis numa aceleração normal.
                                            A caixa de 7 é de facto superior, mas ainda acaba por fazer mais trocas de mudanças, por ter mais velocidades. Para já não falar na grande diferença de preço para o 350 CDI...

                                            A de 5, mesmo quando reduz, na maioria das situações fá-lo de forma bastante suave...

                                            E o fosso entre as mudanças é atenuado pelo conversor de binário. Ao não haver uma ligação "directa" entre o motor e a caixa (excepto na última mudança) o ligeiro patinar acaba por compensar o "fosso" entre as diferentes relações...
                                            Não é como uma caixa manual onde há uma grande quebra da rotação na troca de mudança, pois nestas caixas automáticas a rotação do motor não é fixa para uma determinada velocidade (excepto a quinta). Varia consoante a aceleração...

                                            Pelo menos é assim no w210 e w211, penso que a caixa no w212 segue o mesmo sistema, onde só existe o bloqueador do conversor de binário para a quinta velocidade, como é normal (as caixas mais antigas de 4 velocidades nem na última mudança têm o "bloqueador")

                                            P.S: Eu também escolhia a E

                                            Cumps
                                            Editado pela última vez por PRAP; 07 June 2010, 23:42.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por luispt Ver Post
                                              embora em prejuízo do motor acho que vou mesmo optar pela E. No fundo e embora perca performance, acaba por ser um melhor conjunto e bem equipada. Ha também a vantagem do IUC mais barato e seguro, embora não fosse algo muito relevante

                                              Só espero não me arrepender dentro de alguns meses

                                              Obrigado pela ajuda

                                              Acho que fazes bem dar o salto para a classe E ... vais ver que nao te arrependes!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Olha o Luispt aqui a nos mostrar o seu novo carro, excelente escolha.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  loll

                                                  Quando me sair o euromilhoes.. ou seja nunca

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                    Quem lê até fica com a ideia de que a caixa faz uma redução muito brusca...

                                                    Não é de todo verdade, até porque as trocas de relação são muito suaves e quase imperceptíveis numa aceleração normal.
                                                    A caixa de 7 é de facto superior, mas ainda acaba por fazer mais trocas de mudanças, por ter mais velocidades. Para já não falar na grande diferença de preço para o 350 CDI...

                                                    A de 5, mesmo quando reduz, na maioria das situações fá-lo de forma bastante suave...

                                                    E o fosso entre as mudanças é atenuado pelo conversor de binário. Ao não haver uma ligação "directa" entre o motor e a caixa (excepto na última mudança) o ligeiro patinar acaba por compensar o "fosso" entre as diferentes relações...
                                                    Não é como uma caixa manual onde há uma grande quebra da rotação na troca de mudança, pois nestas caixas automáticas a rotação do motor não é fixa para uma determinada velocidade (excepto a quinta). Varia consoante a aceleração...

                                                    Pelo menos é assim no w210 e w211, penso que a caixa no w212 segue o mesmo sistema, onde só existe o bloqueador do conversor de binário para a quinta velocidade, como é normal (as caixas mais antigas de 4 velocidades nem na última mudança têm o "bloqueador")

                                                    Cumps
                                                    Obrigado pelo esclarecimento.

                                                    A voltinha que dei numa W211 Station com cx auto 5v foi de facto pequena e talvez tenha ficado com uma ideia errada.


                                                    Como é óbvio a 7G é melhor mas infelizmente em PT o 350 CDi 7G, quer no C quer no E, é demasiado oneroso.


                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Obrigado pelo esclarecimento.

                                                      A voltinha que dei numa W211 Station com cx auto 5v foi de facto pequena e talvez tenha ficado com uma ideia errada.


                                                      Como é óbvio a 7G é melhor mas infelizmente em PT o 350 CDi 7G, quer no C quer no E, é demasiado oneroso.


                                                      Cumps
                                                      De nada!

                                                      Também tens razão quando dizes que a 7g tronic é melhor.

                                                      O que eu acho é que a de 5 velocidades também não é assim tão má como algumas pessoas escrevem (não me estou a referir especificamente a ti). Apenas não é tão evoluída...

                                                      A caixa também se adapta à condução, mas para isso precisa de bastantes quilómetros.
                                                      Nas caixa de 5 mais antiga (não sei se ainda é possível nestas mais recentes), até há uma maneira de lhe fazer uma espécie de reset, para que possa "aprender" de novo o estilo de condução do proprietário.

                                                      Mas não deixa de ser bastante suave/confortável e para a utilização que o autor do tópico parece pretender (carro familiar, etc..,) talvez seja preferível à caixa manual...
                                                      Mas tudo depende dos gostos de cada um.

                                                      Engraçado, estive hoje a ler uma revista de 2000 a uma análise ao E270 CDI (w210) e fizeram os melhores elogios à caixa auto de 5 velocidades em todos os aspectos possíveis. Como as coisas mudam...

                                                      Cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por PRAP; 08 June 2010, 00:00.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Obrigado pelo esclarecimento.

                                                        Como é óbvio a 7G é melhor mas infelizmente em PT o 350 CDi 7G, quer no C quer no E, é demasiado oneroso.

                                                        Cumps
                                                        É uma questão a colocar aos concessionários! Não sei como estão actualmente as promoções dos 350cdi, mas pelos problemas de injectores q ocorreram nos 220cdi e 250cdi e pelo facto de em Julho/Setmbro vir novo 350cdi com potencias entre 252cv e 265cv é natural que ainda haja alguma promoção para os 350cdi de 231cv. Por exemplo, no início do ano alguns felizardos compraram c350cdi pelo preço de um c250cdi, ou seja, cerca de 15 mil euros de desconto!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                          Não percebo estas comparações... na minha opinião deveria-se comparar o E220 CDI com o 520d visto serem ambos a versão de acesso à gama... parece uma comparação feita só para o MB ganhar .. e msm assim :P

                                                          Na comparação E350CDI vs BMW 530d.. o bmw ganhou ainda por uns largos pontos (Fonte autohoje).

                                                          Cumprimentos
                                                          A comparação deve ser por preço, eu tive a mesma dúvida o mês passado Classe E ou Série 5, e o mais interessante é que se vai buscar um MB E 250 CDI com equipamento razoável (e um excelente motor) mais barato que se vai buscar um BMW com um equipamento razoável, por isso é justo fazer a comparação.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A caixa de 5v não é má, está é desactualizada e, como tal, é natural que se as seus defeitos ganhem outras proporções quando comparada com as Steptronic (6v e mais recentemente 8v), Multitronic, S-tronic's/DSG's (6 e 7v's), DKG's etc. até porque algumas destas dão uso a dupla embraiagem.

                                                            Como já aqui foi referido, esta tem como principais feitios/defeitos as rpm's mais altas que faz a velocidades cruzeiro e consumos associados, reduções para altas rpm's (para o conceito diesel by Mercedes) em situações específicas, mas felizmente previsíveis após habituação permitindo contorna-las, e pouco à vontade em acelerações pé no fundo.

                                                            Resumindo, convivendo bem com as rpm's mais altas, consumos e falta de veia desportiva, basta dosear bem a pressão do acelerador para as suas respostas serem suaves e as grandes viagens serem feitas sem desconfortos de maior.

                                                            Quanto aos consumos, não há formula mágica para dizer o excesso, mas falando de uma carrinha 250cdi com pacote AMG e bem carrega de extras, conta com um acréscimo mais para os 2L que para o 1.

                                                            Relativamente a opção de compra entre o 350 cdi e o 250cdi e C/E tens de ter em atenção 6 grandes pormenores:
                                                            - o facelift do C está aí à porta. Não tarda começam os descontos.
                                                            - o motor 350cdi vai ser substituído por um bloco completamente novo com uma potência entre os 255 e 265 (há ainda algumas duvidas pois algumas fontes falem em HP, outras PS, outras BHP, outras em KW posteriormente mal convertidos, etc).
                                                            - a caixa 7G vai ficar disponível para todos os 4 cilindros durante a segunda metade do ano, começando já pelo C250cdi 4matic (se a memória não falha).
                                                            - vai ser introduzido o sistema star-stop e novos elementos blue-efficiency nos 220 e 250cdi, assim que iniciarem a produção dos My2011, com reduções de quase 1 litro em consumos anunciados (com diminuição de ISV e impostos consequente)
                                                            - vai sair a motorização 300cdi (250cdi + motor eléctrico, com 225 cv +/-) e antes dela a 300cdi (v6 actual, que vai ser substituído, com 7G e 204 cavalos). Esta última já existe na Alemanha e foi criada para ganhar espaço de mercado com a sigla em questão até a primeira está pronta.
                                                            - o IVA vai subir.

                                                            PS - o EVO quando passar por cá corrige ou valida as informações que acabei de dar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                              A caixa de 5v não é má, está é desactualizada e, como tal, é natural que se as seus defeitos ganhem outras proporções quando comparada com as Steptronic (6v e mais recentemente 8v), Multitronic, S-tronic's/DSG's (6 e 7v's), DKG's etc. até porque algumas destas dão uso a dupla embraiagem.

                                                              Como já aqui foi referido, esta tem como principais feitios/defeitos as rpm's mais altas que faz a velocidades cruzeiro e consumos associados, reduções para altas rpm's (para o conceito diesel by Mercedes) em situações específicas, mas felizmente previsíveis após habituação permitindo contorna-las, e pouco à vontade em acelerações pé no fundo.

                                                              Resumindo, convivendo bem com as rpm's mais altas, consumos e falta de veia desportiva, basta dosear bem a pressão do acelerador para as suas respostas serem suaves e as grandes viagens serem feitas sem desconfortos de maior.

                                                              Quanto aos consumos, não há formula mágica para dizer o excesso, mas falando de uma carrinha 250cdi com pacote AMG e bem carrega de extras, conta com um acréscimo mais para os 2L que para o 1.

                                                              Relativamente a opção de compra entre o 350 cdi e o 250cdi e C/E tens de ter em atenção 6 grandes pormenores:
                                                              - o facelift do C está aí à porta. Não tarda começam os descontos.
                                                              - o motor 350cdi vai ser substituído por um bloco completamente novo com uma potência entre os 255 e 265 (há ainda algumas duvidas pois algumas fontes falem em HP, outras PS, outras BHP, outras em KW posteriormente mal convertidos, etc).
                                                              - a caixa 7G vai ficar disponível para todos os 4 cilindros durante a segunda metade do ano, começando já pelo C250cdi 4matic (se a memória não falha).
                                                              - vai ser introduzido o sistema star-stop e novos elementos blue-efficiency nos 220 e 250cdi, assim que iniciarem a produção dos My2011, com reduções de quase 1 litro em consumos anunciados (com diminuição de ISV e impostos consequente)
                                                              - vai sair a motorização 300cdi (250cdi + motor eléctrico, com 225 cv +/-) e antes dela a 300cdi (v6 actual, que vai ser substituído, com 7G e 204 cavalos). Esta última já existe na Alemanha e foi criada para ganhar espaço de mercado com a sigla em questão até a primeira está pronta.
                                                              - o IVA vai subir.

                                                              PS - o EVO quando passar por cá corrige ou valida as informações que acabei de dar.


                                                              Estás convenientemente informado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X