Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruze vs octavia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
    bem eu vou dia 7 experimentar os dois carros tanto o cruze como o octavia novamente....em test drive!!!mas agora vou experimentar o octavia em carro.

    Agora digam-me outra cena acham melhor escolha, dentro da gama octavia, carro ou carrinha? Tendo em conta que ainda não tenho uma família muito grande (3pessoas), o carro é de uso familiar e durante a semana vai ser o meu carro pessoal, e espero ficar com o carro no mínimo 5-7 anos.

    Enquanto ao Cruze tenho apenas uma escolha, o carro, mas já houve quem me disse que em breve sairia uma versão Cruze 1.6?
    Octavia em SW

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Porreiro mesmo era tentarmos ajudar o autor do tópico, designadamente na questão que ele colocou, em vez de, mais uma vez, tudo parecer servir para iniciar uma guerra...
      Eu já ajudei com a minha opinião, não tenho/consigo é (que) agradar a todos...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
        bem eu vou dia 7 experimentar os dois carros tanto o cruze como o octavia novamente....em test drive!!!mas agora vou experimentar o octavia em carro.

        Agora digam-me outra cena acham melhor escolha, dentro da gama octavia, carro ou carrinha? Tendo em conta que ainda não tenho uma família muito grande (3pessoas), o carro é de uso familiar e durante a semana vai ser o meu carro pessoal, e espero ficar com o carro no mínimo 5-7 anos.

        Enquanto ao Cruze tenho apenas uma escolha, o carro, mas já houve quem me disse que em breve sairia uma versão Cruze 1.6?
        Sim, o melhor mesmo é precisamente isso, experimentar. No caso, de novo, como referes!

        O Octavia está muito bem conseguido esteticamente, tanto em carro como em carrinha, sendo que desse modo, e tendo em atenção que espaço nunca é demais (há sempre aquele dia em que é preciso levar não sei o quê...) a carrinha é uma excelente opção.

        No Cruze, para já, não há a opção carrinha e, apesar do que vem sendo dito, não me parece que essa possibilidade surja a muito breve trecho. Desse modo esse pode ser um factor determinante, a menos que precises de "motor que se veja" (comparação exclusivamente entre esses dois modelos). E, não, não é preciso andar "a assapar" para precisares dos 150 cv, mas, e tão somente, naquela situação em que mais potência está lá para usar, ou quando carregas mais o carro do que estavas à espera e não queres que ele deixe de ter um andamento vivo!

        De resto, apesar dos comentários laterais e de objectivos quiçá discutíveis, escolhe aquele em cujo interior te sentires melhor e cujo exterior te "caia no goto", como se diz por aqui!

        Boa escolha!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Se não fizeram alterações estruturais ou adição de equipamento de segurança, porque raio terá sempre de mandar o carro contra o muro, sem que sai uma nova actualização do produto ?
          Não??? Assim de repente lembro-me de ESP de série em todas as versões, airbags laterais em todas as versões (em 2004 também não tinha), aviso de cinto de segurança (a versão base em 2004 também não tinha) e o "pole", q apesar de não saber o q é (alguém q me elucide) também deve ter agora, porque TODOS os modelos Skoda têm, e q vale mais 2 pontos no teste. Tudo isto vale pontos. E possivelmente ainda deve ter mais, eu é q não me lembro agora. Mas isto q disse já não é pouca coisa.

          Já agora em 5 anos (este é um exemplo entre muitos) foram feitos 3 testes ao Polo, e não me lembro de o Polo ter sido actualizado 3 vezes em 5 anos...

          Em relação às alterações estruturais, tu sabes se não foram feitas no restyling de 2009?? Por exemplo o novo Fabia teve mexidas estruturais no capot e grelha com vista à segurança dos passageiros e peões em colisão.
          E mesmo q não tivessem sido feitas, é fácil para as marcas fazerem modificações e fazerem depois o teste novamente (tipo inspecção). Pelo q li, isso já foi feito várias vezes.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

            De resto, apesar dos comentários laterais e de objectivos quiçá discutíveis, escolhe aquele em cujo interior te sentires melhor e cujo exterior te "caia no goto", como se diz por aqui!

            Boa escolha!
            Quando "não nos interessam", são sempre, "quiçá discutíveis" (leia-se incómodos)

            Comentário


              #96
              A única vantagem que vejo no cruze faço ao octavia é o facto de ter um motor mais potente. Em equipamento julgo que se equivalem e em tudo o resto é indubitavelmente melhor. São de ligas completamente distintas. Ainda hoje estive a olhar para um que estava exposto num centro comercial onde fui e o interior tem ar horrivel, fraquinho, à boa maneira dos states.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Deves estar a gozar certo

                Se sou membro desde 2003, se não tenho carta, então devo postar desde os meus...sei lá 9/10 anos no AHO

                Eu não preciso de provar nada, está ai para todos verem, o user fez uma pergunta e eu dei uma opinião e essa é clara:

                O Octavia é superior em quase todos os aspectos menos em "performances puras".

                De resto,vais levar a atenção que mereces, ou seja, zero
                Explica lá porque é que o Octavia é muito superior ao Cruze. EXPLICA. Se não isso que tu dizes vale zero.

                Eu também posso dizer que um Aygo é melhor que um Porsche

                Tu deves ter a carta assim como eu sou o Pai Natal.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Quando "não nos interessam", são sempre, "quiçá discutíveis" (leia-se incómodos)
                  Isso posto assim até parece que há aqui alguém a vender Cruzes ou Octavias. Não há, ou não me parece que haja. O que há é, certamente também te deves ter apercebido, alguns comentários que visam comentar as pessoas em vez dos carros de que gostam, ou que escolhem, e isso é, ou tem sido, convenhamos, típico...

                  A escolha do carro é pessoal e, no caso, a ajuda direccionada e não lateralizada é o que se pretende. Neste caso estamos perante dois bons produtos, de marcas que fizeram um percurso por mercados diferentes mas que, agora, por alguma "ironia do destino", se encontram no mesmo espaço e em competição directa, sendo prematuro dizer-se que um se sobrepõe ao outro. Só o gosto pessoal, quanto a mim, pode decidir!

                  Comentário


                    #99
                    O Octavia, sendo VW, deve ter um preço de manutenção/peças muito maior que o cruze! E olha que são bastante caras mesmo! Sei porque tive um Passat 130 CV! Axo que a VW continua bastante cara em relação á qualidade/fiabilidade que apresenta (que não é a mesma que era há 15 ou 20 anos)!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tora Ver Post
                      O Octavia, sendo VW, deve ter um preço de manutenção/peças muito maior que o cruze! E olha que são bastante caras mesmo! Sei porque tive um Passat 130 CV! Axo que a VW continua bastante cara em relação á qualidade/fiabilidade que apresenta (que não é a mesma que era há 15 ou 20 anos)!
                      Eu tenho uma passat de 130cv, e a manutenção é cara sim, mas baratas só as do chão , ja cheguei a a pagar cerca de 250€ por uma revisão numa berlingo 2.0hdi, na citroen, apenas mudando oleo e os filtros ar,oleo e gasoleo,,

                      agora escolher entre o cruze e o octavia??? iria sem duvida alguma para a octavia sw que para mim é a melhor escolha do segmento em que se insere, bom preço, e o 1.6 tdi chega muito bem para ficar sem a carta , o unico ponto de interesse do cruze é mesmo motor, para mim claro
                      apesar de pelos numeros não ser nada de especial, mas os 150cv estam lá
                      Editado pela última vez por catlike; 30 May 2010, 20:11.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                        Eu tenho uma passat de 130cv, e a manutenção é cara sim, mas baratas só as do chão , ja cheguei a a pagar cerca de 250€ por uma revisão numa berlingo 2.0hdi, na citroen, apenas mudando oleo e os filtros ar,oleo e gasoleo,,

                        agora escolher entre o cruze e o octavia??? iria sem duvida alguma para a octavia sw que para mim é a melhor escolha do segmento em que se insere, bom preço, e o 1.6 tdi chega muito bem para ficar sem a carta , o unico ponto de interesse do cruze é mesmo motor, para mim claro
                        apesar de pelos numeros não ser nada de especial, mas os 150cv estam lá
                        Mas se calhar tens tido sorte com o Passat (ao contrário de mim!), porque as peças são carrísimas (só um injector-bomba para o Passat custa á volta de 450 €, fora mão de obra!). É nisso que me refiro, o preço das peças, e ainda lhe tive que pôr algumas (fora da marca, porque na marca então é tirar o couro e o cabelo!).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tora Ver Post
                          Mas se calhar tens tido sorte com o Passat (ao contrário de mim!), porque as peças são carrísimas (só um injector-bomba para o Passat custa á volta de 450 €, fora mão de obra!). É nisso que me refiro, o preço das peças, e ainda lhe tive que pôr algumas (fora da marca, porque na marca então é tirar o couro e o cabelo!).
                          um injector-bomba é uma peça cara em qualquer marca; pode ser mais ou menos cara, mas é sempre cara. O problema é ter de mudar esse componente. O preço já é secundário.

                          Comentário


                            eu em relação à octavia sw, descartava, mas isso sou eu que não vou à bola com carrinhas.

                            para mim ia para o carro, ao jeito do passat e do jetta. mas lá está, depende do gosto pessoal. tens que ver um e outro lado a lado e de vários ângulos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                              Explica lá porque é que o Octavia é muito superior ao Cruze. EXPLICA. Se não isso que tu dizes vale zero.

                              Eu também posso dizer que um Aygo é melhor que um Porsche

                              Tu deves ter a carta assim como eu sou o Pai Natal.
                              Começo a pensar que o senhor é que não deve ter carta

                              Além disso, talvez ainda não deve ter aprendido a arte da interpretação de texto, onde eu já justifiquei as diferenças.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                um injector-bomba é uma peça cara em qualquer marca; pode ser mais ou menos cara, mas é sempre cara. O problema é ter de mudar esse componente. O preço já é secundário.
                                Eu pouco percebo de carros, mas do que tenho pesquisado, e dito por vários mecânicos, só aquele modelo de Passat (130 cv), é que teve injector-bomba, o modelo anterior e o modelo a seguir têm bomba injectora (pq o injector-bomba deu "barraca" nesse modelo, e portanto foi abandonado)!
                                Quanto a outras marcas, não sei mas penso que é tudo ou quase tudo bomba injectora!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Ya meu eu sou um Fanboy que nem sequer tem um

                                  Vou-te dizer o mesmo que disse já a muitos:

                                  Estás contente com o teu Cruze (se tens um claro)?

                                  Se sim, parabéns é isso que interessa, mas não penses que é a melhor coisa do mundo só porque tens um e o Octavia, no geral, é muito melhor carro (melhores materiais,melhor construção,maiores intervalos de manutenção,rede de concessionários maior,melhor imagem,consumos,menos impostos,menos poluição,melhores cotas melhor de conduzir) que um Cruze!

                                  De resto, volto a dizer:

                                  Querem um 2.0 Turbo Diesel de 150 cavalos por 25 mil e uns trocados e depois "querem camarão"???

                                  Aí á gato...
                                  Bem, historicamente a marca faz a mesma kilograma de qualidade por menos dinheiro que a concorrência, mesmo assim é melhor esperar para ver. Contudo, alguns diziam que o carro só podia ser fraquito em segurança para o preço, e calou o bico a alguns.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X