Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que dizia a imprensa em 96 sobre o civic VTI ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Há uns 25/30 anos era eu um puto, de facto o panorama automóvel português era dominado por carros 1.1; 1.2; 1.3 ou 1.4 e de facto tinha o meu pai um Datsun 1200 e lembro-me de que o pai de um amigo meu tinha um Datsun 1800 e aquilo era um carro de alta cilindrada.

    Mas o tempo passou e as coisas mudaram e relativizaram-se e não foi só em relação a cilindrada, o pessoal continua a falar entusiasticamente do pequeno 1.6 honda, mas apesar de ter sido interessante no seu tempo, actualmente está completamente desactualizado numa data de parâmetros, que vão desde consumos a emissões, passando pelo rendimento. Hoje há carros 1.4 com 180 cv e ainda assim cumprem as rigorosas restrições ambientais da actualidade.

    Todos temos/devemos evoluir e actualizarmo-nos
    Sobrealimentados, mas tens que admitir que ainda hoje já não se fazem NAs com um B16.

    Eu como não vejo um carro ideal com um sofa insonorizado com rodas e para mim um otto NA a gritar 8000rpms para mim é prazer de condução, considero que 1.6 só é pequeno em termos de cc mas tem um grande potencial.

    Comentário


      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      nao podia haver melhor sinonimo de eficiência do que potencia especifica, cvs/l.
      Eficiência normalmente utiliza-se mais para a quantidade de trabalho produzido vs a energia necessária para o fazer.

      Soa-me melhor chamar eficiente a um carro que ande bem e seja económico como o actual 320d do que própriamente ao vetusto Civic VTI

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Eficiência normalmente utiliza-se mais para a quantidade de trabalho produzido vs a energia necessária para o fazer.

        Soa-me melhor chamar eficiente a um carro que ande bem e seja económico como o actual 320d do que própriamente ao vetusto Civic VTI
        320d actual, gttdi de antigamente.
        120i actual, vti de antigamente

        será que há assim tanta diferença?

        não vale comparar o rendimento de diesel com um otto ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          nao podia haver melhor sinonimo de eficiência do que potencia especifica, cvs/l.
          Nao podia nem há, porque não corresponde à verdade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Para um carro de 160 cv, 196 é pouco (neste carro a marca anunciava 207). No mesmo teste deste carro (é um comparativo de vários) um renault mégane coupé com 150 cv faz 214 de VM
            E postares isso?

            Comentário


              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              nao podia haver melhor sinonimo de eficiência do que potencia especifica, cvs/l.

              Onde viste isso?
              Quem te disse isso enganou-te....

              A eficiência de um motor - tal como outra unidade motriz qualquer - é a capacidade do mesmo conseguir transformar com eficiência a energia fornecida numa energia eficaz, seja ao nível do combustivel, seja ao nível mecanico.

              Ou seja, eficiência é a capacidade de um motor aproveitar da melhor forma a anergia quimica do combustivel em energia motriz.
              Da mesma forma, eficiência também se traduz na potência que o motor produz face à potência que realmente se traduz em trabalho.

              É um rendimento....

              É o quociente entre a potencia total do motor menos a potência perdida sobre a potência total.

              A eficiência nunca será a potência específica.

              Comentário


                Quando falei em ser eficiente era conseguir a potencia com o que se têm (cilindrada) mas é não é de facto o melhor sinonimo.

                Comentário


                  V7, acho que 196 é o valor do binário máximo do motor!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    V7, acho que 196 é o valor do binário máximo do motor!
                    Do 1.6 vti? Acho que este tinha 150Nm

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      Sobrealimentados, mas tens que admitir que ainda hoje já não se fazem NAs com um B16.

                      Eu como não vejo um carro ideal com um sofa insonorizado com rodas e para mim um otto NA a gritar 8000rpms para mim é prazer de condução, considero que 1.6 só é pequeno em termos de cc mas tem um grande potencial.
                      Entendo o que dizes, ainda à dias lia um comparativo de outra liga, um Mclaren MP4 12C e o 458 Italia...
                      Os números do Mac eram superiores senão me falha a ideia, mas o NA do Ferrari fazia e entregava a potência
                      de uma forma sobrenatural...
                      É a característica dos bons NA's, terem a capacidade de entregar potência de uma forma mais imediata e orgânica,
                      e os turbo serem algo mecanizados e industriais...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Entendo o que dizes, ainda à dias lia um comparativo de outra liga, um Mclaren MP4 12C e o 458 Italia...
                        Os números do Mac eram superiores senão me falha a ideia, mas o NA do Ferrari fazia e entregava a potência
                        de uma forma sobrenatural...
                        É a característica dos bons NA's, terem a capacidade de entregar potência de uma forma mais imediata e orgânica,
                        e os turbo serem algo mecanizados e industriais...
                        Sim, no papel e em medição tem muitos valores melhores.
                        Mas talvez os mais importantes na prática não tenha, reprises:
                        McLaren MP4 12C vs Ferrari 458 Italia -> Duel 33362979

                        A reprise 80-120 em 1,3 seg do Ferrari é fabulosa por exemplo!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X