Anúncio

Collapse
No announcement yet.

911 e Rolex !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Não concordo com este argumento que sempre foi usado para justificar a semelhança entre os modelos da porsche.
    Normalmente para quem aprecia, como é o meu caso, é uma mais valia a proximidade estética entre os vários modelos.

    No caso do 911, acho que o tornam intemporal, o que me agrada bastante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Normalmente para quem aprecia, como é o meu caso, é uma mais valia a proximidade estética entre os vários modelos.

      No caso do 911, acho que o tornam intemporal, o que me agrada bastante.
      Eu sei é sempre o que diz quem gosta, eu penso exactamente o oposto. Uma coisa posso dizer, que não é qualquer marca que consegue vender essa ideia aos clientes, e nisso a porsche está de parabéns. Alias, neste momento não vejo no mundo dos carros ninguém que o pudesse fazer. Alguém imagina a ferrari a desvendar um modelo novo e aparecer quase igual a um F430 ou um 559?

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Falas de que relógios ? materializa lá o teu comentário com exemplos dos relógios e dos carros.

        P.S.: No post inicial o sr. citado refere "caro" mas ambos são imediatament reconheciveis por quase toda a gente e acabam por ser ícons (refiro-me ao 911 e a um rolex do formato mais tradicional)
        Falo por exemplo do Sinn U1, na casa dos 1500€:


        Um exemplo de um relógio de boa qualidade, com o mesmo movimento do Sinn U1 e do Rolex Submariner (ETA 2824-2, que custa novo 125€):



        Só como curiosidade, este Ocean Diver é de uma marca Portuguesa!!!

        Quanto a carros, apesar de não oferecerem o conforto e requinte de um Porsche (e as prestações depois dos 200km/h), gosto muito dos Lotus!

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Normalmente para quem aprecia, como é o meu caso, é uma mais valia a proximidade estética entre os vários modelos.

          No caso do 911, acho que o tornam intemporal, o que me agrada bastante.
          Aqui à uns achava parvo os Porsches serem sempre iguais (quando era mais novo só havia 911's e aqueles mais baratos, os 924 e 944 se não estou em erro) mas com o passar dos anos fui percebendo o porquê e aprendi a apreciar os mesmos.

          Isto também se passou com a cerveja, quando provas não gostas passado uns tempos adoras

          No caso do vinho tinto ainda me falta um pouco para ser apreciador mas de vez quando lá se vai provando e, aos poucos, passando a apreciar.


          Deixando as comparações com bebidas de teor álcoolico..

          Se esqueceremos o 911 acho que a Porsche podia distinguir um pouco mais o Boxster e o Cayman..

          Não muito, até porque não sou daqueles que diz que os Audi's são sempre iguais e só muda o tamanho (apesar de achar que os podiam diferenciar um pouco mais), mas que deveria ser feito deveria pois ainda assim estão demasiado colados ao 911.

          E não custava assim tanto.

          Bastava dar um pequeno retoque às ópticas frontais e pouco mais de quer o Boxster e quer o Cayman. Acho que faria toda a diferença e desde que as pessoas continuassem a reconhecer-los como Porsches acho que o objectivo ficaria cumprido.

          Até porque é por esta razão que a maioria das marcas tem na sua linha de automóveis muitas parecenças estéticas.

          E nestes, Boxster e Cayman, apesar de lhes reconhecer grande mérito, não há o tal problema da imagem de marca pois ainda não têm a história do mítico 911.

          Daí achar que não seria o fim do mundo se, numa próxima geração, os deixassem de estar tão colados esteticamente ao 911.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Aqui à uns achava parvo os Porsches serem sempre iguais (quando era mais novo só havia 911's e aqueles mais baratos, os 924 e 944 se não estou em erro) mas com o passar dos anos fui percebendo o porquê e aprendi a apreciar os mesmos.

            Isto também se passou com a cerveja, quando provas não gostas passado uns tempos adoras


            No caso do vinho tinto ainda me falta um pouco para ser apreciador mas de vez quando lá se vai provando e, aos poucos, passando a apreciar.



            Deixando as comparações com bebidas de teor álcoolico..


            Se esqueceremos o 911 acho que a Porsche podia distinguir um pouco mais o Boxster e o Cayman..


            Não muito, até porque não sou daqueles que diz que os Audi's são sempre iguais e só muda o tamanho (apesar de achar que os podiam diferenciar um pouco mais), mas que deveria ser feito deveria pois ainda assim estão demasiado colados ao 911.


            E não custava assim tanto.


            Bastava dar um pequeno retoque às ópticas frontais e pouco mais de quer o Boxster e quer o Cayman. Acho que faria toda a diferença e desde que as pessoas continuassem a reconhecer-los como Porsches acho que o objectivo ficaria cumprido.


            Até porque é por esta razão que a maioria das marcas tem na sua linha de automóveis muitas parecenças estéticas.

            E nestes, Boxster e Cayman, apesar de lhes reconhecer grande mérito, não há o tal problema da imagem de marca pois ainda não têm a história do mítico 911.

            Daí achar que não seria o fim do mundo se, numa próxima geração, os deixassem de estar tão colados esteticamente ao 911.
            Daí eu ter dito que a Porsche tem a sua identidade estética como marca, mas não entre os seus modelos - que no fundo é o que outras marcas como a Audi fazem, ou mesmo a Peugeot ou Citroen que tem um ar de "família".
            Mas estes não são carros desportivos para gerar enormes paixões!

            Olhando para o Porsche, ocorre-me mais não o Rolex ou outra coisa (conheço muito mal relógios), mas sim o relógio de bolso com 100 anos, que ao longo do tempo foi sendo afinado, melhorado, retocado para ser um dos melhores relógios que se possa comprar, mas sem a paixão de design que caracterizam alguns dos belíssimos e elegantes relógios de pulso que existem no mercado.

            Bem, mas verdade seja dita que é apenas mais uma tradução do design italiano vs alemão.
            Não me lembro de alguma vez alguém me dizer "vou comprar uma gravata alemã".

            Comentário


              A grande semelhança com os rolex é mudarem pouco e estarem sempre actuais (pelo menos na opinião de alguns ).

              No caso dos relógios é muito evidente que há as marcas com modelos mais susceptiveis a serem consideradas um fenómeno de moda e há as que permanecem quase imutáveis.

              Eu tenho um Omega Seamaster de aço e espero um dia dá-lo à minha filha mais velha e espero que um dia mais tarde ela o dê a um neto meu.

              Esta intemporalidade e permanência exercem um certo fascinio sobre mim.

              Na altura comprei um Seamaster porque tinha um colega meu que tinha um com umas valentes dezenas de anos dado pelo avô e porque conheci quem usa-se um speedmaster quetinha sobrevivido a um acidente de helicópetro em que o seu dono (pai) tinha perdido a vida.

              Um 911 nos carros tem este timbre de intemporalidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                Eu tenho um Omega Seamaster de aço e espero um dia dá-lo à minha filha mais velha e espero que um dia mais tarde ela o dê a um neto meu.
                Esta parte discordo, parece-me que tens de comprar mais um ou dois pelo menos até conseguires dar um a cada uma delas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post

                  Um exemplo de um relógio de boa qualidade, com o mesmo movimento do Sinn U1 e do Rolex Submariner (ETA 2824-2, que custa novo 125€):
                  Uma correcção, a Rolex só usa movimentos inhouse, no caso do submariner falamos por exemplo do calibre 3135 com 31 joias (28.800 batimentos por minuto), enquanto o ETA 2824-2 usa 25 joias (tb com 28.800 batimentos por minuto). Como dizes um ETA 2824-2 custa entre 100 e 160 euros (novo), já o calibre 3135 entre os 1000 e 1300 euros (usado).
                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    A grande semelhança com os rolex é mudarem pouco e estarem sempre actuais (pelo menos na opinião de alguns ).

                    (...)

                    Um 911 nos carros tem este timbre de intemporalidade.
                    "Alguns" julgo que é a palavra chave.
                    Numa perspectiva mais abrangente, gostaria de saber que percentagem de "alguns" seria essa.

                    A intemporalidade é como tudo. Eu das janelas da minha casa vejo o Castelo dos Mouros, que tem o tempo que tem.
                    Tem permanecido lá, num perfeito exemplo de intemporalidade.

                    Se é o melhor local para morar em 2010 (em diversos aspectos) é que já é outra questão.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      "Alguns" julgo que é a palavra chave.
                      Numa perspectiva mais abrangente, gostaria de saber que percentagem de "alguns" seria essa.

                      A intemporalidade é como tudo. Eu das janelas da minha casa vejo o Castelo dos Mouros, que tem o tempo que tem.
                      Tem permanecido lá, num perfeito exemplo de intemporalidade.

                      Se é o melhor local para morar em 2010 (em diversos aspectos) é que já é outra questão.

                      Por outro lado tens de me dizer quantas casas construidas antes de cristo nascer ainda se encontram em pé para que possas admirar :D

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jjrodr Ver Post
                        Uma correcção, a Rolex só usa movimentos inhouse, no caso do submariner falamos por exemplo do calibre 3135 com 31 joias (28.800 batimentos por minuto), enquanto o ETA 2824-2 usa 25 joias (tb com 28.800 batimentos por minuto). Como dizes um ETA 2824-2 custa entre 100 e 160 euros (novo), já o calibre 3135 entre os 1000 e 1300 euros (usado).
                        Cumps
                        Bem me parecia que não seria bem a mesma coisa ......

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Falo por exemplo do Sinn U1, na casa dos 1500€:


                          Um exemplo de um relógio de boa qualidade, com o mesmo movimento do Sinn U1 e do Rolex Submariner (ETA 2824-2, que custa novo 125€):



                          Só como curiosidade, este Ocean Diver é de uma marca Portuguesa!!!

                          Quanto a carros, apesar de não oferecerem o conforto e requinte de um Porsche (e as prestações depois dos 200km/h), gosto muito dos Lotus!
                          Cuica... Dizes erros com certezas absolutas. Estas mal informado sobre o porque da Rolex ser cara( Desulpa a completa sinceridade). Desde qunado a rolex usa etas...Apenas na marca Tudor. A Rolex neste momento só usa movimentos in house e a Rolex quer novo quer usado é caro... É investimento. Sinn é caro e conhecido no estrangeiro mas usam ETAS. É uma marca de producao em massa...

                          O q importa nao é só o valor de compra mas sim o valor de revenda. Valor real de marcado...

                          que comparacoes... Rolex é como comprar um Picasso. Podes ate achar feio mas tens dinheiro sempre no bolso. Rolex é para os americanos como omega para os portugueses... A imagem pimba é do nacional portugues q nao tem dinheiro para os comprar . Rolex tudo q tem é perfeito e nao dá problemas. Sao uma filosofia muito propria q apesar de todos acharem feio todas as marcas psosuem modelos a os copiar (a Seiko tem muita da sua gama a emitar simplesmente rolex). Cada coisa no seu nivel e no seu patamar
                          Editado pela última vez por ; 16 March 2012, 18:16.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X