Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Datsun/Nissan - Dinâmica, paixão e monstruosidade! (maiores de 18)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
    Foto de um Superleggera onde a consola aparece "cortada" a meio?

    POis, não tem mesmo nada a ver.

    Comentário


      Bom, depois disto espero ansiosamente pela opinião dos média!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Specs?
        Tudo sobre o motor.

        http://www.7tune.com/?p=106

        Comentário


          the power delivery of the VR38VETT is extremely linear and does not drop off after hitting maximum power at 6,800rpm which was a big factor in proceeding with the development of an all new engine. From as little as 1,500rpm a powerful surge can be felt with - what seems like - all 480ps available with very little throttle application. It has been said that there are very few people with enough skill to drive the new GT-R at its limit, this limit being so high that a driver of average skill level would never be able to test the boundaries of the GT-R’s performance… this could possibly be an exaggeration on Holiday Auto’s part, but the point has been made clear: the new GT-R is every bit a Supercar.
          Já estou impaciente para ver a besta em acção.

          Comentário


            [QUOTE=Fred Simões;1779417]Já agora deixo aqui mais umas fotos:



            [


            O carro esta brutal!!! Lindo em todos os aspectos!!
            Parabéns a NISSAN!
            Pena na Europa depois do seu historial magnifico andar a
            vender NISSAN disfarçados de renaults!

            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
            Foto de um Superleggera onde a consola aparece "cortada" a meio?

            Este interior também esta bonito notasse aqui uma influencia da Audi (GPS exactamente igual ao do A3)! Que a meu ver é bastante positiva!
            Editado pela última vez por DragonH; 17 October 2007, 17:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Pena na Europa depois do seu historial magnifico andar a vender NISSAN disfarçados de renaults!


              Só se for os comerciais Kubistar, Primastar e Interstar... de resto, na Europa, não conheço mais nenhum Nissan disfarçado....

              Comentário


                [quote=DragonH;1781661]
                Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                Já agora deixo aqui mais umas fotos:

                Óóhhhh meu deus, que interior....mataram o caro.........Eu que estava a adorar, não seria capaz de comprar um carro com um interior assim.


                [quote=DragonH;1781661]
                Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                Pena na Europa depois do seu historial magnifico andar a
                vender NISSAN disfarçados de renaults!
                Ou então anda a vender Renaults disfarçados de Nissan a começar pelo micra.

                Comentário


                  Mais do que tudo, só espero que este GTR seja um digno sucessor do anterior modelo.

                  Comentário


                    Fugly

                    Comentário


                      Sendo um fã do R34, a verdade é que acho que a Nissan fez algo mais bonito e mais actual com esta versão...eu sou daqueles que adora este novo skyline...fazia tão bem companhia ao Z...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                        Sendo um fã do R34, a verdade é que acho que a Nissan fez algo mais bonito e mais actual com esta versão...eu sou daqueles que adora este novo skyline...fazia tão bem companhia ao Z...
                        não é um skyline

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          não é um skyline

                          Comentário


                            Afinal parece que neste projecto a Nissan disse à Renault para ir dar uma volta de 2 anos...



                            FELIZMENTE!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              Afinal parece que neste projecto a Nissan disse à Renault para ir dar uma volta de 2 anos...



                              FELIZMENTE!!!
                              Huh?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias
                                Afinal parece que neste projecto a Nissan disse à Renault para ir dar uma volta de 2 anos...



                                FELIZMENTE!!!

                                Huh?
                                projecto 100% Nissan!

                                isso agrada-me!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  projecto 100% Nissan!

                                  isso agrada-me!
                                  Filipe, posso-te dizer que são poucos os modelos Nissan que têm genes Renault.
                                  A Nissan continua com live arbítrio nas suas decisões...é o bom desta aliança em que ninguém pertence a ninguém.

                                  Comentário


                                    Filipe, posso-te dizer que são poucos os modelos Nissan que têm genes Renault.
                                    A Nissan continua com live arbítrio nas suas decisões...é o bom desta aliança em que ninguém pertence a ninguém.
                                    até podes ter razão e ainda bem, mas se soubesses o que mudou na Nissan em Portugal depois dessa aliança

                                    a assistência e o pós venda Nissan baixaram a um nível nunca antes visto...infelizmente sei bem do que falo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      até podes ter razão e ainda bem, mas se soubesses o que mudou na Nissan em Portugal depois dessa aliança

                                      a assistência e o pós venda Nissan baixaram a um nível nunca antes visto...infelizmente sei bem do que falo!
                                      A assistência nunca foi grande coisa(), apesar de haver um ou outro concessionário geitoso! Na baixa do Porto existia um e no Carvalhido (ao lado da minha casa) existia outro em que eram porreiros.
                                      Mas também nunca mais entrei e convivi em nenhum concessionário desde que o meu pai comprou o Honda por isso, estou um bocado desactualizado.

                                      Comentário


                                        2009 Nissan GT-R by MARK VAUGHN (AutoWeek)


                                        Yes, it lives up to all the hype!

                                        The coming Nissan GT-R is a world-class supercar: Top speed of 193 mph, 0-60 in 3.5 seconds, a 473 hp, 433 lb ft twin-turbo V6 mounted in the front and driving all four wheels through a rear-mounted transaxle. Take a breath. Okay, continue. And a dual-clutch six-speed automatic you can operate via paddles on the steering wheel.

                                        After a full day driving it on the Nurburgring, the Autobahn and up and over numerous little German country roads we can easily say this is one car that was not over hyped. It is truly a world-class supercar on par with, if not just ahead of, the iconic Porsche Turbo. (They had a Porsche Turbo on hand, too, and we thought the GT-R felt better tied down.)

                                        But it’s one thing to put a license plate on a race car and call it streetable. Chief engineer Kazutoshi Mizuno said the new GT-R was designed and engineered as an all-around, all-season, all-weather car that is comfortable to drive every day, even at normal speeds on a normal day.

                                        During the few minutes we drove at what could be called a “normal pace” that day we’d have to say we agree with him. But given only a few hours at the wheel of this, the most highly anticipated supercar in years, we were only in “normal” mode for very brief spurts. The rest of the time we were at some level between “pushing it” and “hammering on the mutha’.”

                                        Our first time behind the wheel was on the A48 autobahn in Germany somewhere out around Koblenz or Koln or some other K-town where the German socialist government had not yet succeeded in adding those awful 120-km-hr speed limits. It was like Bonneville with elevation changes and guardrails. The only limitation out here was aerodynamic. Hence, we were obliged to go all-out whompin’ fast the whole time.

                                        Rolling right out of the autobahn rest stop where we rendezvoused with the Japanese engineering support crew, we nailed the throttle to the floor and man did the throttle respond. The 3.8-liter VR38 V6 sits up front, with two of its six cylinders forward of the front axle and four aft. Two bagel-sized IHI turbos sit right at the exhaust manifold for quick response. The 433 lb ft of torque rails across the tach from 3200 to 5200 rpm. Peak 473 hp comes at 6400 revs.

                                        A carbon fiber prop shaft (“Good damping and stiffness”) runs back to the transaxle, incorporating the clutch, transmission and transaxle altogether. The shifting is done via a direct, twin-clutch system. One clutch handles the odd gears and another clutch handles the even ones. Shifts take 0.2 seconds. There are BorgWarner triple-cone synchronizers for all gears. Another shaft runs forward from that transaxle to send power to the front wheels. Below 25 mph the torque split is 50/50, above that, under normal driving, the split is 40/60. But it can split up to 2/98 under hard acceleration, which was what we were giving it.

                                        Our car rode on 20-inch wheels wrapped by Bridgestone Potenza RE070s, 255/40 in front and 285/35 rears. Front suspension was upper and lower A-arms and the rear was a five-link.

                                        It’s always fun to go from zero to warp factor in a right hand-drive car using a jet-lagged left hand-drive brain, trying not to turn on the windshield wipers when you think you’re hitting the turn signal.

                                        The GT-R lists quarter-mile time at 11.7 seconds and entering the Autobahn we had no reason to doubt that. The turbo boost was, as promised, very progressive, with little or no discernable lag, just smooth, even power delivery.

                                        Despite the late-morning hour and the mid-week day, there were still a few cars in the way. When we eased onto the 15.2-inch ventilated cross-drilled Brembo brakes from well into triple-digit speeds the car slowed without drama. But then traffic would clear out and the GT-R resumed its high velocity chase with ease.

                                        There are three settings for the Bilstein Damptronic shocks: R, Sports and Comfort. We went out in Sports.

                                        Top speed is listed at 193 mph but with traffic the best we could do was 176. You wouldn’t try that in any country but Germany, where you can usually assume everyone else is paying attention. There was a Japanese engineer riding shotgun over on the left whom we dubbed “Bushido engineer-o” or brave engineer. He thought that was pretty funny.

                                        While the coefficient of drag is an impressive 0.27, more than almost any production car, the GT-R also produces downforce at each axle, something very few production cars can claim.

                                        “Cd is more important than downforce on a G35,” said chief designer Hiroshi Hasegawa. “But in the case of the GT-R we have to make downforce.”

                                        At 193 mph you might appreciate that philosophy.

                                        The first time we went out, the right front wheel felt just a little out of balance, so we came back in and they changed all four wheels. They’re efficient, these guys. After that the car was smooth as well as stable and safe, due in equal parts to the German roadway and the Japanese engineering.

                                        The whole car sits on the new PM platform, PM meaning Prime Midship. The PM incorporates what Mizuno-san called a “hybrid superstructure body.” There is carbon-injected material in the front end and carbon composite material underneath for aerodynamic downforce. There’s even some polypropylene in the body, too.

                                        We truly enjoyed the Autobahn experience. This is the perfect car for such a top-speed run—it gives such a sense of control at those speeds that you feel like you could do anything.

                                        Next on our agenda of “anything” were some miles of country road. We were able to drive the GT-R back-to-back with a Porsche Turbo.

                                        “Okay now, please enjoy,” said the Nissan technician as we exited the company compound down the street from the Nurburgring.

                                        After “much spirited driving,” we can say the Turbo had a good deal more lag and more dive and squat than the GT-R. But once the Porsche got spooled up, achtung, baby. It felt lighter and the steering felt quicker, too. The biggest difference between the two was that the Turbo demanded more of its driver while the GT-R was easier to handle, flatter and more stable. We’d be happy with either one, if you’re considering a birthday present or anything.

                                        Next up on this Disneyland of a day was Der Nurburgring. This is what all those teenagers whose parents have not taken away their Playstation access really want to do: drive an actual GT-R around the actual Nurburgring as fast as grip, guts and gasoline allow.

                                        Man-oh-flippin’-man. The real deal is about 100 times more thrilling than any computer simulation, even those with the little plastic steering wheel and feet pedals attached.

                                        This was the new Nurburgring, too. Nissan wasn’t foolish enough to turn this small squadron of car writer hacks loose on the narrow, blind, crazy-dangerous Nordschliefe. At the time of our drive there were only three prototype GT-Rs extant in the world, and all the apologizing on Earth wouldn’t bring one back if you crunched it.

                                        The new Nurburgring is faster, with wide, sweeping turns bordered by runoff areas so huge that even the most no-talent buffoon could likely stay on the pavement. So we did.

                                        All the Japanese engineers and executives had been telling everyone that there was a 35-mph speed limit in the pits, but in all the excitement we kind of forgot about it and nailed the throttle right out of the parking spot right there in pit lane. The wide, low, squealing run-flat tires laid down long patches of black rubber as we launched past the closed garages, pulling back on the right paddle to shift the rear-mounted dual-clutch six-speed transaxle every time the engine got close to its 7000-rpm redline.

                                        In no time at all we were roaring onto pit-out near the end of the straight and directly into the low, evening sun. By the time we got fully out on the front straight and were shifting up from four to five or so, the sun was directly in front of the GT-R and streaming into the windshield; we were trying to remember if that first right-hander came at this rise or just past it. It was just past it, but we’d already started braking and downshifting, the GR6’s “synchro-rev control,” which perfectly matched each downshift with a throttle blip much better than we’d ever have been able to match it.

                                        Tiptoeing through the first couple turns to avoid the infamy of the run-off gravel, the car felt perfectly safe and willing. So we hammered it up through the gears down the hill and to the far 180-degree turn and started to feel more confident. By the end of the first lap we were flat out on the front straight, roaring up through all six gears for all it was worth.

                                        Nissan lists lateral g’s at 0.99, and we certainly bumped up against that in many a Nurburgring corner.

                                        We only got three full laps and no one was timing us, so you’ll just have to assume we set the lap record. Earlier, Mizuno-san had offered some lap times from the Nordschliefe for various cars driven by the German magazine SportAuto. Those times are driver-dependent, track-knowledge-dependent, weather-, traffic- and bunny-crossing-the-track dependent. But Mizuno suggested the GT-R could get anywhere from 7:44 on up, with most laps coming in between 7:55 and 7:58. So he suggested the GT-R’s strong suit was that it offered “the best cost per lap time.” For whatever that’s worth.

                                        The GT-R will be worth somewhere in the low-$70,000 range, which does make it perhaps the best cost per lap. We’ll know for sure when it enters U.S. showrooms in May or June. Japan will get first crack at it, we get second and the Europeans, who did such a great job of getting out of our way during our Autobahn drive, will have to get it third.


                                        SPECS: 2009 Nissan GT-R
                                        On Sale: May/June

                                        Base Price: Low 70s

                                        Drivetrain: 3.8-liter, 473-hp, 433-lb-ft twin turbocharged V6; awd, six-speed automatic

                                        Curb Weight: 3792 pounds

                                        0-60: 3.5 seconds

                                        Fuel Economy (EPA Combined): 21 mpg (mfg. target)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          até podes ter razão e ainda bem, mas se soubesses o que mudou na Nissan em Portugal depois dessa aliança

                                          a assistência e o pós venda Nissan baixaram a um nível nunca antes visto...infelizmente sei bem do que falo!
                                          Mas isso não tem nada a ver com os genes dos carro

                                          Aqui em Castelo Branco, não tenho razão nenhuma de queixa da assistência Nissan, que por acaso até pertence ao mesmo grupo que tem o concessionário da Renault.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            não é um skyline
                                            Tens Razão...mas para mim, sendo a "evolução natural do R34", e sendo um GTR, é como se fosse um Skyline...assim como o meu M Coupê não é um Z3, ou seja, é apenas M Coupê, eu não deixo de o considerar/chamar Z/Z3...
                                            Editado pela última vez por DonJuanZ; 18 October 2007, 11:37.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Filipe, posso-te dizer que são poucos os modelos Nissan que têm genes Renault.
                                              A Nissan continua com live arbítrio nas suas decisões...é o bom desta aliança em que ninguém pertence a ninguém.
                                              hmmm......micra, note, primera, qashqai, 350Z (na caixa pelo que tenho ouvido), sobram os 4x4........realmente são muito poucos.

                                              A colaboração, tem como base, aplicar em cada marca, um conjunto do que cada uma delas faz de melhor num determinado sector, nem sei para que continuam com estas tretas, enfim......

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                hmmm......micra, note, primera, qashqai, 350Z (na caixa pelo que tenho ouvido), sobram os 4x4........realmente são muito poucos.

                                                A colaboração, tem como base, aplicar em cada marca, um conjunto do que cada uma delas faz de melhor num determinado sector, nem sei para que continuam com estas tretas, enfim......
                                                Onde andam os genes da Renault no 350 Z.
                                                No Qashqai encontras uma evolução da segurança, fruto da renault e os motores dci, nada mais.
                                                QUanto ao resto, são 3 exemplos..no meio de tantos carros que a Nissan faz.
                                                Acredita que contas pelos dedos os modelos "shared" com a renault.
                                                Aquilo que a Renault "dá" actualmente mais para a NIssan são os dci (e isso já está a mudar dado que já os últimos 2 diesel foram projectados em conjunto.
                                                Editado pela última vez por MadDragon; 18 October 2007, 13:40.

                                                Comentário


                                                  "Blabla, vai ter 550cv"

                                                  Afinal nem por isso... 470cv, e é gordo como os antecessores (1700kg). Mas vai de encontro ao espírito dele, Playstation sobre rodas onde o condutor tem o lugar da 1ª fila para poder assistir à electrónica em acção a levar o carro para onde se aponta o joystick (AKA volante).

                                                  E achei curiosa, mas não surpreendente, a inclusão de 997 Turbo no teste, pois afinal este era um alvo a abater, e confirma-se: envolvência do condutor na condução é palavra de ordem na Porsche. Não percebi é aquela do lag do Turbo... o primeiro carro com TGV a gasolina será assim tão mau comparado ao GT-R?

                                                  Bem, de qualquer forma, que bicho. Mais um para a equação de super-máquinas que preenchem o imaginário de milhares de entusiastas pelo mundo fora.

                                                  Comentário


                                                    Onde viste que o GTR ia ter 550cv?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      hmmm......micra, note, primera, qashqai, 350Z (na caixa pelo que tenho ouvido), sobram os 4x4........realmente são muito poucos.

                                                      A colaboração, tem como base, aplicar em cada marca, um conjunto do que cada uma delas faz de melhor num determinado sector, nem sei para que continuam com estas tretas, enfim......
                                                      O qashqai e o 350z o Mad já falou

                                                      E o Primera????? o que tem da Renault? Apenas usou o motor 1.9dci nada mais....

                                                      Quanto ao Micra, foi o primeiro modelo a utilizar a plataforma B da Aliança e o Note foi o primeiro a utilizar a plataforma B alongada...
                                                      Para além de que esteticamente são completamente Nissan...
                                                      E depois temos também os muitos e muitos modelos da Nissan que existem à venda pelo mundo inteiro (com excepção do Platina e do Aprio) que nada tem a ver com a Renault... apenas no Tiida 5 portas se nota que houve alguma inspiração no Mégane

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Tens Razão...mas para mim, sendo a "evolução natural do R34", e sendo um GTR, é como se fosse um Skyline...assim como o meu M Coupê não é um Z3, ou seja, é apenas M Coupê, eu não deixo de o considerar/chamar Z/Z3...
                                                        errr... não.
                                                        o antigo skyline gt-r era baseado no carro normal skyline. isso agora não é o caso. é um modelo aparte. o skyline e o gt-r actuais não têm nada a ver um com o outro. o teu bmw z3 m coupe não deixa de ser um bmw z3... porque é basicamente o mesmo carro. no caso do gt-r isso não acontece.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          errr... não.
                                                          o antigo skyline gt-r era baseado no carro normal skyline. isso agora não é o caso. é um modelo aparte. o skyline e o gt-r actuais não têm nada a ver um com o outro. o teu bmw z3 m coupe não deixa de ser um bmw z3... porque é basicamente o mesmo carro. no caso do gt-r isso não acontece.
                                                          Eu entendo o que ele quer dizer.
                                                          Toda a vida o GTR foi associado ao Skyline. Mesmo este não tendo nada a ver com o Skyline, a "mística" continua lá. Para muita gente este GTR é a continuação do anterior, o que até nem deixa de ser verdade.
                                                          Editado pela última vez por MadDragon; 18 October 2007, 16:43.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                            O qashqai e o 350z o Mad já falou

                                                            E o Primera????? o que tem da Renault? Apenas usou o motor 1.9dci nada mais....

                                                            Quanto ao Micra, foi o primeiro modelo a utilizar a plataforma B da Aliança e o Note foi o primeiro a utilizar a plataforma B alongada...
                                                            Para além de que esteticamente são completamente Nissan...
                                                            E depois temos também os muitos e muitos modelos da Nissan que existem à venda pelo mundo inteiro (com excepção do Platina e do Aprio) que nada tem a ver com a Renault... apenas no Tiida 5 portas se nota que houve alguma inspiração no Mégane
                                                            Vê lá tu que eu ainda estava a pensar que o Primera tinha abase do Laguna II!
                                                            Sendo assim, menos um ainda.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                              errr... não.
                                                              o antigo skyline gt-r era baseado no carro normal skyline. isso agora não é o caso. é um modelo aparte. o skyline e o gt-r actuais não têm nada a ver um com o outro. o teu bmw z3 m coupe não deixa de ser um bmw z3... porque é basicamente o mesmo carro. no caso do gt-r isso não acontece.
                                                              Continuas a ter razão mas o MAD Dragon tocou exactamente no que eu queria dizer e que pelos vistos não disse.
                                                              Quanto ao M Coupê ser basicamente o mesmo carro que um Z3...depende sempre do ponto de vista (Um Lancer Evo e o Lancer normal até podem parecer o mesmo carro mas só isso)...mas entendo o que queres dizer pois são da mesma linhagem...quanto ao GTR, não disse que era baseado no Skyline R34 mas que mantém a mesmo estilo ou traço, lá isso mantém...eu vejo como sendo a evolução natural do R34.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X