Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL, solução ao gasóleo? Compensa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já agora aqui fica um link dum país atrasado desta europa com as caracteristicas e preços dos carros ecologicos que lá se vendem novos
    Italia
    http://www.ecomobile.it/2006/63/EM63%20ECOLISTINO.pdf

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por hard

      Já agora aqui fica um link dum país atrasado desta europa com as caracteristicas e preços dos carros ecologicos que lá se vendem novos
      Italia
      http://www.ecomobile.it/2006/63/EM63%20ECOLISTINO.pdf
      nem fazia ideia que havia tantos a gpl.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por jpg


        Há aqui uma questão que penso que niguém falou (confesso que não li o topico todo)

        Dizem que o GPL émuito mais barato qu eo diesel, mas e em relação a consumos?

        Tenho um ex-colega que comprou um carro a gasolina e ele faz mesmo muitos km, nem sei porque não foi par ao diesel, e segundo ele não era liquido que compensasse passar para GPL porque tudo bem que o combustivel era mais barato, mas os consumos também eram maiores

        Alguem já fez as contas aos consumos?
        acho que a questão do GPL é a mesma questão dos consumos! nao se pode falar de gpl sem referir consumos.......só se andaste de olhos fechados para o resto do tópico!

        Comentário


          #64
          Afcivic

          Um carro semelhante ao meu em tamanho e cilindrada é o Kia Cerato. As indicações de fábrica dão um consumo misto de 5 litros de gasóleo.

          Vou experimentar a fazer uma condução mais calma neste próximo depósito para ver se o consumo baixa. Porque a dar umas voltinhas em Sintra e fazer estrada a 100Km ou menos é natural que o consumo seja baixo.

          Eu nos dias em que ando menos faço 100km de AE e ainda ando um bocado em Lisboa, não é fácil baixar muito.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            citação:Originalmente colocada por jpg


            Há aqui uma questão que penso que niguém falou (confesso que não li o topico todo)

            Dizem que o GPL émuito mais barato qu eo diesel, mas e em relação a consumos?

            Tenho um ex-colega que comprou um carro a gasolina e ele faz mesmo muitos km, nem sei porque não foi par ao diesel, e segundo ele não era liquido que compensasse passar para GPL porque tudo bem que o combustivel era mais barato, mas os consumos também eram maiores

            Alguem já fez as contas aos consumos?
            acho que a questão do GPL é a mesma questão dos consumos! nao se pode falar de gpl sem referir consumos.......só se andaste de olhos fechados para o resto do tópico!
            pronto, bate mais no ceguinho, já disse 2 vezes que não tinha lido o topico todo


            E não acho que a questão sejam só mesmo consumos, a questão da proibição de estacionamento em garagens e a menor rede de abastecimento também são factores a considerar

            Comentário


              #66
              A rede de abastecimento está a crescer e depende muito das zonas do país. Se for uma zona com poucos carros a GPL é natural que o número de bombas também seja reduzido.

              Aqui a zona de Lisboa que é a que conheço, não tem problema.

              Quanto ao estacionamento em garagens, só vejo como problema real, as garagens dos condomínios. Se tiver o cuidado de não dizer a ninguém e não usar dístico, passa despercebido.

              Já se vê muitos carros a GPL, como está estimado em cerca de 40000 em Portugal, há de certeza muitos que andam "disfarçados". Como a multa é pequena e só detectável numa operação stop e mesmo assim é preciso que o agente esteja com atenção ao combustível, a tentação é grande.

              Comentário


                #67
                olha que até os taxistas vao trocar o gasoil pelo GPL!

                Comentário


                  #68
                  Deixem o GPL em paz...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                    Deixem o GPL em paz...

                    mas o GPL está longe de R.I.P!!

                    a gasolina é que deveria ser deixada em paz pos preços descerem!;)

                    Comentário


                      #70
                      Uma boa solução temporária até aparecer o hidrogénio, é o óleo vegetal!!

                      Comentário


                        #71
                        O gás natural cria mais problemas de abastecimento e armazenamento que o GPL. O preço das alterações também não deve ser inferior.

                        O GPL com injecção líquida é que era um grande avanço. Kits mais baratos, menores consumos, maior potência.

                        Comentário


                          #72
                          LM os kits são mais caros [xx(] Cerca de #8364;2700 em França para um motor V6, foi o preço que encontrei... Mas consumos mais baixos e um aumento de potência, upa upa!

                          Comentário


                            #73
                            Julguei que fossem mais baratos pois segundo li algures o carro utiliza uma só centralina e não precisa de vaporizador. Possivelmente não tem estas e acrescenta outras.

                            A generalização do uso também terá influência no preço. Eu preferia enveredar para esse lado do que para o gás natural.

                            Comentário


                              #74
                              tenho um corolla t-sport 1.8 192 cv, faço cerca de 300 km por mes... acham que vale a pena investir em gpl nesse carro?

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por BMiguel

                                tenho um corolla t-sport 1.8 192 cv, faço cerca de 300 km por mes... acham que vale a pena investir em gpl nesse carro?
                                Obviamente que não! Ainda por cima com motor rotativo como esse, nem pensar. ;)

                                Comentário


                                  #76
                                  Basta fazer as contas. Dá 3600km por ano, demora uma boa meia dúzia de anos a recuperar o investimento. Só resulta se tiver uns 1500€ livres e sem saber onde os gastar, se os der como perdidos então começa logo a poupar no combustível.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por BMiguel

                                    tenho um corolla t-sport 1.8 192 cv, faço cerca de 300 km por mes... acham que vale a pena investir em gpl nesse carro?
                                    Acho que só vale a pena pensar nisso para cima de 1000 kms por mês.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Depende se só fizer 300Km mês porque a gasolina está cara, e se colocar gpl passar a fazer mais Km até pode compensar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por BMiguel

                                        tenho um corolla t-sport 1.8 192 cv, faço cerca de 300 km por mes... acham que vale a pena investir em gpl nesse carro?
                                        se estiveres a pensar em ficar com o carro por mais 6 anos compensa , nao muito, mas o suficiente para pagar o kit....

                                        mas a sério, nao compensa, 300km por mês? qué isso????

                                        Comentário


                                          #80
                                          depois de mudar o carro para GPL também se começa a fazer mais Km pois deixa-se de pensar no preço do combustível.

                                          Imagine-se o que é ir de Lisboa a Paris gastando 70€ de combustível.

                                          Comentário


                                            #81
                                            [:0]

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X