Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento de carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Com 25 000€ compraria um usado com 2/3 anos e convertia logo a GPL.
    Arranjam-se grandes bombas, não são carros novos é certo mas pelo menos eu nunca me metia num novo cujos impostos que se pagam davam para pagar quantas e quantas reparações fora da garantia.
    Já viste a brutalidade de opções a gasolina até esse valor (bem negociável)?
    Não gosto de tirar mérito aos carros, mas prefiro um carro melhor usado de um segmento acima do que um novo de segmento inferior.
    Ias fazer muitos ou poucos kms? No caso de não serem muitos aconselho um com cilindrada à homem
    À medida que o preço da gasolina se mantém alto, mais donos aflitos tentam vender os carros. Aproveita a tendência do mercado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Com 25 000€ compraria um usado com 2/3 anos e convertia logo a GPL.
      Arranjam-se grandes bombas, não são carros novos é certo mas pelo menos eu nunca me metia num novo cujos impostos que se pagam davam para pagar quantas e quantas reparações fora da garantia.
      Já viste a brutalidade de opções a gasolina até esse valor (bem negociável)?
      Não gosto de tirar mérito aos carros, mas prefiro um carro melhor usado de um segmento acima do que um novo de segmento inferior.
      Ias fazer muitos ou poucos kms? No caso de não serem muitos aconselho um com cilindrada à homem
      À medida que o preço da gasolina se mantém alto, mais donos aflitos tentam vender os carros. Aproveita a tendência do mercado
      Boa tarde,

      Também já pensei nessa hipótese, mas o problema é encontrar carros da gama indicado a gasolina.
      Tenho feito em media 450Km semanais. Tenho de fazer bem as contas do que me convém mais.
      Pois um carro melhor também os inconvenientes da manutenção ser mais cara...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por cosmicsnake Ver Post
        Boa tarde,

        Também já pensei nessa hipótese, mas o problema é encontrar carros da gama indicado a gasolina.
        Tenho feito em media 450Km semanais. Tenho de fazer bem as contas do que me convém mais.
        Pois um carro melhor também os inconvenientes da manutenção ser mais cara...
        Faço em média esses kms por semana, o que ainda é um bocadito. A opção GPL tem-se revelado super económica, neste momento abasteço a 53 centimos litro e os consumos andam a tocar nos 7l. Com 25 000€ dificilmente arranjas um diesel com melhor economia e prazer de condução de um gasolinas convertido, até pode significar a diferença de um segmento para outro.
        Eu sinceramente ia para um carro usado mas robusto, preferencialmente de um particular e não de stand (arranja-se melhor negócio) e a questão dos anos e kms depende muito dos segmentos que queremos trepar.
        Num motor a gasolina a mão de obra deve ser baixa, se for atmosférico (mas com cilindrada para compensar) ainda menos componentes críticos o carro tem. Como já tens o exemplo do teu pai em casa sabes do que falo

        Quais são os modelos que mais gostas? Queres um carro que ande muito bem? Assim fica mais fácil ajudar

        Comentário


          #34
          Prius




          Vi agora passa os 25mil€, quer dizer com um desconto é capaz de lá ir digo eu..


          Eu ia para um ceed scoupe o 1.4 a gasolina.bem equipado, e se puseres bancos em pele fica por 20.000 e tal €, se não fica por 19.000 e tal, isto o mais caro a gasolina e sem possiveis descontos, a diesel tens a 22.000€ e tal o 90cv ou a 24.000 e qualquer coisa o 115cv, eu iria para o gasosas, ficas com 5.000€ no bolso.

          http://www.guiadoautomovel.pt/precos...ceed-1685.html
          Editado pela última vez por JoelM; 05 June 2010, 14:58.

          Comentário


            #35
            GPL na sua cruzada pro-gpl. LOL

            há vários users nas cruzadas anti-vag, pro-ceed, pro-octavia, pro-fiat, etc....até ha bastantes tambem na cruzada anti-diesel, mas na cruzada pro-gpl acho que andas um bocado abandonado =/

            Eu acho boa opção....mas ainda prefiro o gasoleo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Eu acho boa opção....mas ainda prefiro o gasoleo.
              Eu não como deves imaginar

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Eu não como deves imaginar
                Shit, nao ha um post teu, sem ser GPL?

                Comentário


                  #38
                  Ao menos é melhor para o ambiente, e numa coisa ele tem razao, sempre dá para ter uma boa maquina com um combustivel mais barato.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Ao menos é melhor para o ambiente, e numa coisa ele tem razao, sempre dá para ter uma boa maquina com um combustivel mais barato.
                    Shiu, cala-te, nao me estragues o negocio, queria ver a reacçao dele.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                      Shiu, cala-te, nao me estragues o negocio, queria ver a reacçao dele.
                      LOL epa nao sabia

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                        Shit, nao ha um post teu, sem ser GPL?
                        Também vai havendo, essencialmente otto+gpl, o resto passa-me completamente ao lado
                        Quanto à compra o user é que vai ter de pensar o que procura.
                        Pelo menos eu com 25 000€ na mão não me via a ir comprar um diesel "racional" que nem para as solas de alguns meninos que eu cá conheço, por sinal ainda mais racionais que o diesel. Basta espreitar no SV e ver o que se arranja com preços negociáveis...
                        Eu a esta hora podia andar num clio comercial com o dinheiro que tinha para gastar. Bendito GPL, é por causa de pensares assim que as nossas estradas estão cheias de diesel e poucos ottos.
                        Estar constantemente a cair no "poço" em baixas para depois levar um empurrãzinho do turbo para esquecer não é o que gosto, mas há quem goste

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=1

                        Boa pesquisa e se calhar há quem prefira a racionalidade do 1.6 Tdi a um destes a GPL lol
                        Editado pela última vez por GPL; 05 June 2010, 15:22.

                        Comentário


                          #42
                          e como disse à pouco o ceed? eu acho uma excelente proposta, 19.000 e poucos € mesmo com um extra depois tem o desconto, 109cv,fiavel, bem equipado, bonito, muita qualidade.

                          Acho o carro muito interessante mesmo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Também vai havendo, essencialmente otto+gpl, o resto passa-me completamente ao lado
                            Quanto à compra o user é que vai ter de pensar o que procura.
                            Pelo menos eu com 25 000€ na mão não me via a ir comprar um diesel "racional" que nem para as solas de alguns meninos que eu cá conheço, por sinal ainda mais racionais que o diesel. Basta espreitar no SV e ver o que se arranja com preços negociáveis...
                            Eu a esta hora podia andar num clio comercial com o dinheiro que tinha para gastar. Bendito GPL, é por causa de pensares assim que as nossas estradas estão cheias de diesel e poucos ottos.
                            Estar constantemente a cair no "poço" em baixas para depois levar um empurrãzinho do turbo para esquecer não é o que gosto, mas há quem goste
                            Ves joel como ele ficou logo so com o meu post?

                            Ok here we go...

                            Primeiro, nao sei porque dizes que é por causa de malta como eu, visto eu preferir totalmente gasolina a gasoleo. Apenas o unico "senao" é mesmo o facto de em subidas ainda nao conseguir fazer bem, quando parado, sem uso do travao de mao. Se a embraiagem a gasolina reagisse como a diesel, eu desde que ao menos "parasse" o carro, como o diesel faz, para depois dar acelerador e subir...(acho que entendem o que digo)...era muito melhor.

                            Segundo, porque dizes que os diesel sem turbo sao uma desgraça, entao nas baixas?

                            Comentário


                              #44
                              Os dieseis sem turbo nao sao nada, e são.

                              Actualmente os pequenos diesel vao abaixo quase como os a gasolina, os antigos sem turbo arrancavam em 3ª a subir lol.

                              E isso dos arranques é habito acredita, até porque agora tens o sistema de ajuda aos arranques em subidas, e depois de habituado a isso é que sem o travao de mao ficas muito mais nabo (falo por mim plo menos).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Os dieseis sem turbo nao sao nada, e são.

                                Actualmente os pequenos diesel vao abaixo quase como os a gasolina, os antigos sem turbo arrancavam em 3ª a subir lol.

                                E isso dos arranques é habito acredita, até porque agora tens o sistema de ajuda aos arranques em subidas, e depois de habituado a isso é que sem o travao de mao ficas muito mais nabo (falo por mim plo menos).
                                Nao entendi o Bold.

                                Mas é muito chato, cada subida ter de fazer o mesmo. Gosto muito mais de um ponto de embraiagem.

                                Mas esse sistema de ajuda nao vem em tudos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                  Ves joel como ele ficou logo so com o meu post?

                                  Ok here we go...

                                  Primeiro, nao sei porque dizes que é por causa de malta como eu, visto eu preferir totalmente gasolina a gasoleo. Apenas o unico "senao" é mesmo o facto de em subidas ainda nao conseguir fazer bem, quando parado, sem uso do travao de mao. Se a embraiagem a gasolina reagisse como a diesel, eu desde que ao menos "parasse" o carro, como o diesel faz, para depois dar acelerador e subir...(acho que entendem o que digo)...era muito melhor.

                                  Segundo, porque dizes que os diesel sem turbo sao uma desgraça, entao nas baixas?
                                  Mashahiro, se o mais importante num carro fosse o ponto de embraiagem andávamos todos em american muscles
                                  O problema maior não é da embraiagem, isso também pensava eu quando tirei a carta. O motor tem de ter resposta logo a ralenti para mover o carro na subida e não o deixa ir abaixo. Tirei a minha num Ibiza 1.4 Tdi (de má memória) e ia abaixo a fazer o ponto de embraiagem quase tão depressa como o meu primeiro carro, um Ibiza 1.3 a gasolina de 55cv.
                                  Um carro a gasolina com um motor capaz não se queixa, era o que faltava e no arranque interfere muito o peso.
                                  Nos novos motores a diesel de 16v, com cilindradas como 1.2, 1.3, 1.4 e até 1.5 e 1.6, vê se desde o ralenti aquilo puxa como era de pensar.
                                  Se o motor atmosférico não conseguir bom desempenho logo desde as 900 rpm, o ponto de embraiagem fica dificil.
                                  Eu não me queixo, tenho a embraigem a pegar em cima (desgaste) e nunca deixo ir abaixo na subida que for nem sinto poço nenhum. E faço 1:30 de cidade todos os dias, faço milhares de vezes de pontos de embraiagem por semana lol
                                  E é a gasolina... aliás, ando sempre a gpl lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Mashahiro, se o mais importante num carro fosse o ponto de embraiagem andávamos todos em american muscles
                                    O problema maior não é da embraiagem, isso também pensava eu quando tirei a carta. O motor tem de ter resposta logo a ralenti para mover o carro na subida e não o deixa ir abaixo. Tirei a minha num Ibiza 1.4 Tdi (de má memória) e ia abaixo a fazer o ponto de embraiagem quase tão depressa como o meu primeiro carro, um Ibiza 1.3 a gasolina de 55cv.
                                    Um carro a gasolina com um motor capaz não se queixa, era o que faltava e no arranque interfere muito o peso.
                                    Nos novos motores a diesel de 16v, com cilindradas como 1.2, 1.3, 1.4 e até 1.5 e 1.6, vê se desde o ralenti aquilo puxa como era de pensar.
                                    Se o motor atmosférico não conseguir bom desempenho logo desde as 900 rpm, o ponto de embraiagem fica dificil.
                                    Eu não me queixo, tenho a embraigem a pegar em cima (desgaste) e nunca deixo ir abaixo na subida que for nem sinto poço nenhum. E faço 1:30 de cidade todos os dias, faço milhares de vezes de pontos de embraiagem por semana lol
                                    E é a gasolina... aliás, ando sempre a gpl lol

                                    Certo.

                                    Alias acho que quase todos os carros novos a gasolina, a embraiagem ja reage muito bem. Num mazda 2 1.3 85cv, nunca usei travao de mao, alias assim que embraiagem estava pouco mais de meio para cima, o carro andava logo, era so dar um cheirinho de acelerador. Agora nao sei é se sao todos assim.

                                    Mas qual é a diferença de GPL para Gasolina? Sem ser as ambientais claro. Anda mais, menos, o mesmo? E consumos? Entao e o que acontece ao motor que antes andava a gasolina e ao seu deposito? Fica vazio?

                                    Nao vejo um boi de GPL.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                      Certo.

                                      Alias acho que quase todos os carros novos a gasolina, a embraiagem ja reage muito bem. Num mazda 2 1.3 85cv, nunca usei travao de mao, alias assim que embraiagem estava pouco mais de meio para cima, o carro andava logo, era so dar um cheirinho de acelerador. Agora nao sei é se sao todos assim.

                                      Mas qual é a diferença de GPL para Gasolina? Sem ser as ambientais claro. Anda mais, menos, o mesmo? E consumos? Entao e o que acontece ao motor que antes andava a gasolina e ao seu deposito? Fica vazio?

                                      Nao vejo um boi de GPL.
                                      É o preço.
                                      O carro continua a ser a gasolina. Anda sensivelmente o mesmo, gasta sensivelmente o mesmo, mas o combustivel é mais barato. Correcção, muitissimo mais barato.
                                      O depósito fica lá e tem de levar gasolina também. O motor funciona a explosão, por isso o processo de conversão energética também é semelhante. Isto tudo sem entrar em pormenores (até porque não os sei).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Aqui vai a minha humilde opinião:

                                        Eu com 25mil para gastar, dificilmente iria para um usado, e se fosse usado era semi novo e preferencialmente na marca. É muito dinheiro em jogo e sendo a particular não há quaisquer garantias.

                                        A opção do GPL (não é do user, mas sim do combustível ) acho que é pessoal, mas é uma opção a considerar, com os seus prós e contras.

                                        Estou a fazer uma média de 2000 - 2500km por mês com um 1.8T a GPL. O preço que me custou o carro + a instalação daria para comprar um comercial ou um utilitário a gasóleo. Eu escolhi um carro maior, mais potente e mais gastador em detrimento das outras opções.

                                        Eu acho que há que considerar muita coisa, se eu com pouco mais de 1/3 do teu orçamento fartei-me de fazer contas, e procurar tu também não tens tarefa fácil.

                                        Todos os carros actualmente são minimamente fiáveis, vai para aquele que te complementa e não vás por modas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                          Certo.

                                          Alias acho que quase todos os carros novos a gasolina, a embraiagem ja reage muito bem. Num mazda 2 1.3 85cv, nunca usei travao de mao, alias assim que embraiagem estava pouco mais de meio para cima, o carro andava logo, era so dar um cheirinho de acelerador. Agora nao sei é se sao todos assim.

                                          Mas qual é a diferença de GPL para Gasolina? Sem ser as ambientais claro. Anda mais, menos, o mesmo? E consumos? Entao e o que acontece ao motor que antes andava a gasolina e ao seu deposito? Fica vazio?

                                          Nao vejo um boi de GPL.
                                          A embraiagem é uma peça de desgaste, e é normal que um carro novo que a tenha nova seja mais fácil de conduzir. Alguns carros que agora são velhos em tempos já tiverem esses elementos novos, não quer dizer que foram sempre assim. Bem, adiante
                                          Para fazer ponto de embraiagem não uso travão de mão, mal a embraiagem esteja no ponto é dar um cheirinho de acelerador (basta um toque) e siga.
                                          Quanto à explicação do gpl o user Torres deixou tudo bem claro.
                                          O motor turbo até pode anunciar um bom valor de potência e binário, atingidos na faixa do turbo. Contudo, o problema está logo no arranque ao ralenti onde a cilindrada faz a diferença.
                                          Repara no pessoal ao sair dos semáforos que conduz carros com pouca cilindrada para o peso do carro, principalmente a subir.
                                          Nunca reparaste no solavanco de quando entra o turbo? Mostra o antes (fraco desempenho do motor atmosférico em si) e o depois (auxílio do turbo)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                            Aqui vai a minha humilde opinião:

                                            Eu com 25mil para gastar, dificilmente iria para um usado, e se fosse usado era semi novo e preferencialmente na marca. É muito dinheiro em jogo e sendo a particular não há quaisquer garantias.

                                            A opção do GPL (não é do user, mas sim do combustível ) acho que é pessoal, mas é uma opção a considerar, com os seus prós e contras.

                                            Estou a fazer uma média de 2000 - 2500km por mês com um 1.8T a GPL. O preço que me custou o carro + a instalação daria para comprar um comercial ou um utilitário a gasóleo. Eu escolhi um carro maior, mais potente e mais gastador em detrimento das outras opções.

                                            Eu acho que há que considerar muita coisa, se eu com pouco mais de 1/3 do teu orçamento fartei-me de fazer contas, e procurar tu também não tens tarefa fácil.

                                            Todos os carros actualmente são minimamente fiáveis, vai para aquele que te complementa e não vás por modas
                                            Sempre podes comprar um de 24 ou 25.500 e depois comprar uma garantia num stand...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Os dieseis sem turbo nao sao nada, e são.

                                              Actualmente os pequenos diesel vao abaixo quase como os a gasolina, os antigos sem turbo arrancavam em 3ª a subir lol.

                                              E isso dos arranques é habito acredita, até porque agora tens o sistema de ajuda aos arranques em subidas, e depois de habituado a isso é que sem o travao de mao ficas muito mais nabo (falo por mim plo menos).

                                              Isso do travão de mão também tem as suas desvantagens.... por vezes queremos fazer descair o carro e (no meu caso), tenho de largar os pedais e esperar um bocadinho para ele sacar o travão...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por kokas Ver Post
                                                Isso do travão de mão também tem as suas desvantagens.... por vezes queremos fazer descair o carro e (no meu caso), tenho de largar os pedais e esperar um bocadinho para ele sacar o travão...
                                                Exacto .

                                                Masharino, o que quis dizer foi, com o Hill Holder, o carro não descai, seja diesel ou gasolina, mas se depois passar para um sem isso, ficas muito mais nabo se nao usas o travao de mao manual, porque já tens muito menos pericia a fazer o ponto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas,

                                                  O GPL para mim é uma opçao muito valida, mas como referi terá de ser um carro usado para essa finalidade.

                                                  Dei uma vista de olhos pelo standvirtual e reparei por exemplo que pedem por um scirocco 24000€, será mesmo este o preço de mercado? é que um novo custa pouco mais do que esse montante?

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    Ele certamente queria frisar o facto de as 4 marcas usarem a motorização 1.6 do grupo PSA...
                                                    Peço desculpa! É isso mesmo que eu queria dizer, usam o mesmo motor!!!
                                                    Axo que PSA, é só Citro, Ford e Peugeot (tava o Volvo a +)!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tora Ver Post
                                                      Peço desculpa! É isso mesmo que eu queria dizer, usam o mesmo motor!!!
                                                      Axo que PSA, é só Citro, Ford e Peugeot (tava o Volvo a +)!
                                                      a ford tambem está a mais xD

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X