Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 Otto Opel: O problema é a caixa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    São de GPL repsol.
    Outra vez fiz 6.9 de média quando fui da Maia a Valpaços (fica a caminha de Chaves), fiz bastante estrada de serra lá e na vinda ainda passei de novo pelo Porto e só depois voltei à Maia. Fiquei parvo com os consumos, fomos 4 mais bagagens para lá e para cá viemos 5 mais mala atafulhada com produtos lá da terra (pesadinhos).
    A injecção do GPL foi afinada ao pormenor em EN, AE e também em termos de ralenti (que está estático, nem mexe). Daí estar bastante contente e não me fartar de gabar esta engenhosa invenção. A andar com calma os consumos são excelentes, quando quero puxar está lá e responde prontamente (dentro dos limites óbvios claro embora a caixa precisa e curta ajude muito).
    E com combustível a 53 centimos...passei de 11€ aos 100 de gasolina (cheguei a gastar 15€) num Ibiza 1.3 GLX (consumos do ano passado) para os actuais 3.55€ aos 100km.
    Não é de um gajo bater mal? Eu passo-me sempre que vou abastecer
    Andas com o distico guardado no guarda-luvas?

    Comentário


      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      Andas com o distico guardado no guarda-luvas?
      Vê se descobres onde ele anda




      Já agora e sendo este tópico sobre o 1.4 otto da opel, aqui fica a levezinha (not!!!) la de casa que agora anda a sofrer nas mãos do meu irmão recém encartado



      Ele vem de um corsa 1.3 cdti e prefere a grandalhona da astra

      Comentário


        "Ele vem de um corsa 1.3 cdti e prefere a grandalhona da astra"
        Meu rico GP.Digo por dois motivos, motor e o tamanho da astra em cidade não gosto muito :s

        Comentário


          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          "Ele vem de um corsa 1.3 cdti e prefere a grandalhona da astra"
          Meu rico GP.Digo por dois motivos, motor e o tamanho da astra em cidade não gosto muito :s
          São os gostos do rapaz, deve ser das influências.
          Queixa-se do barulho infernal, pelo que ouço dizer o GP está bem melhor insonorizado e trepida menos que o corsa. Neste ultimo corsa nunca andei, mas o modelo anterior era de facto complicado. Ouve-se a chegar a metros de distância

          A astra entre os putos colegas dele é conhecida pela "carrinha dos 50 cêntimos" por causa do preço por litro e lá andam todos nela para desespero do meu pai. LOL
          Editado pela última vez por GPL; 09 June 2010, 15:00.

          Comentário


            O corsa actual em que ando de 75cv noto mais vibração nos pedais, o corsa dele é o 70cv?Ou seja o corsa c?Eu as vezes ando com um D 75cv.
            É que o meu GP é bem mais mexido apesar do fosso horrivel que a astra.

            Comentário


              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              São os gostos do rapaz, deve ser das influências.
              Queixa-se do barulho infernal, pelo que ouço dizer o GP está bem melhor insonorizado e trepida menos que o corsa. Neste ultimo corsa nunca andei, mas o modelo anterior era de facto complicado. Ouve-se a chegar a metros de distância

              A astra entre os putos colegas dele é conhecida pela "carrinha dos 50 cêntimos" por causa do preço por litro e lá andam todos nela para desespero do meu pai. LOL
              Essa do barulho infernal é que não consigo entender mesmo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                O corsa actual em que ando de 75cv noto mais vibração nos pedais, o corsa dele é o 70cv?Ou seja o corsa c?Eu as vezes ando com um D 75cv.
                É que o meu GP é bem mais mexido apesar do fosso horrivel que a astra.
                Ele tirou a carta no corsa de 2009, este último modelo. É o 1.3 cdti penso que de 75cv, só saiu uma motorização certo?
                Experimentou também um Hyundai i30 diesel (deve ser o 1.5) e esse sim diz que era fácil de conviver. O corsa era um pesadelo, fiquei espantado porque pensava que o novo modelo estava bem mais "domado" e civilizado

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Essa do barulho infernal é que não consigo entender mesmo.
                  Em andamento começava a disfarçar alguma coisa, mas o corsa C 1.3 cdti ao ralenti e cidade, que era o carro da empresa que conduzia, punha-me a cabeça aos papos. Entre ele, o vectra 1.7d, o ibiza 1.4 Tdi, o 1.9 sdi e o 1.9d do berlingo venha o diabo e escolha...
                  Quando pegava na astra do meu pai sentia-me no céu, embora digas que para ti tem um som horrível.
                  Lá está, é como os gostos musicais, a uns incomoda ouvir Metallica enquanto outros ficam incomodados a ouvir Techno.
                  Uns gostam de ouvir os motores dos TIR (não estou a brincar, há mesmo quem goste) enquanto outros detestam. Há quem não goste do som dos Hondas ao redline e das CBRs, dos F1, de tudo e mas alguma coisa lol

                  Por exemplo o som do manco, embora não seja nenhuma riqueza de se ouvir, entra-me muito melhor no ouvido do que o som diesel mesmo dos modernos mas entendo que há quem não o suporte.
                  São gostos e gostos não se podem criticar
                  Editado pela última vez por GPL; 09 June 2010, 15:36.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Em andamento começava a disfarçar alguma coisa, mas o corsa C 1.3 cdti ao ralenti e cidade, que era o carro da empresa que conduzia, punha-me a cabeça aos papos. Entre ele, o vectra 1.7d, o ibiza 1.4 Tdi, o 1.9 sdi e o 1.9d do berlingo venha o diabo e escolha...
                    Quando pegava na astra do meu pai sentia-me no céu, embora digas que para ti tem um som horrível.
                    Lá está, é como os gostos musicais, a uns incomoda ouvir Metallica enquanto outros ficam incomodados a ouvir Techno.
                    Uns gostam de ouvir os motores dos TIR (não estou a brincar, há mesmo quem goste) enquanto outros detestam. Há quem não goste do som dos Hondas ao redline e das CBRs, dos F1, de tudo e mas alguma coisa lol

                    Por exemplo o som do manco, embora não seja nenhuma riqueza de se ouvir, entra-me muito melhor no ouvido do que o som diesel mesmo dos modernos mas entendo que há quem não o suporte.
                    São gostos e gostos não se podem criticar
                    Esses todos que dizes, excepto o corsa são um pouco barulhentos. Mas nada de mais. Infernal é o barulho do astra acima das 3000rpm. Aliás quem anda com o carro ao fazer uma viagem até ao algarve até pensava que havia algo de errado com o carro (carro novo) tal era o barulho. E estamos a falar de um barulho mesmo mesmo incomodativo.
                    Agora o clio ao relantim quase nem se ouve. Em cidade só se for a passar por tuas estreitas com os 2 vidros abertos. A puxar a sério tipo das 3500 até as 4500 até faz um barulho bem fixe, idêntico a um gasolina.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Esses todos que dizes, excepto o corsa são um pouco barulhentos. Mas nada de mais. Infernal é o barulho do astra acima das 3000rpm. Aliás quem anda com o carro ao fazer uma viagem até ao algarve até pensava que havia algo de errado com o carro (carro novo) tal era o barulho. E estamos a falar de um barulho mesmo mesmo incomodativo.
                      Agora o clio ao relantim quase nem se ouve. Em cidade só se for a passar por tuas estreitas com os 2 vidros abertos. A puxar a sério tipo das 3500 até as 4500 até faz um barulho bem fixe, idêntico a um gasolina.
                      São gostos, em AE não é uma questão do motor fazer muito ou pouco barulho, se reparares o astra 1.4 vai bem lá em cima na rotação a 120 porque a caixa só tem 5velocidades. O meu A3 também vai na 3800rpm a 120 e não tem forro de capot. Se ambos os carros tivesses 6 velocidades, a rotação seria bem menor e o equivalente a ir a velocidade bem mais moderada. Contudo a caixa está projectada assim para apanhar sempre o binário máximo a 120. Podes não acreditar, mas a 120 basta carregar no acelerador e o A3 mexe-se logo sem hesitar porque 150 Nm (a GPL deve estar a debitar isso ou mais) chegam bem conjugados com a subida de potência. Não é nada de mais, mas mexe-se enquanto muitos carros (incluindo TDs) a partir dos 120 têm bastante dificuldade este ao menos vai-se mexendo e precisando de bombar a sério entra logo uma 4ª...

                      Quanto ao som tenho um colega que idolatra este som enquanto eu abomino:
                      YouTube - Opel Vectra 1.7D cold start


                      Eu convivo bem com este (a julgar pelo ibiza último modelo com este motor) enquanto há quem o deteste:
                      YouTube - Mein VW Polo gibt Gas


                      Também tenho colegas que detestam o som "afiado" dos ferraris e só gostam do som do Range Rover diesel e das FRs...
                      Há de tudo, de 8 a 80 e em termos de ouvido há muito que se lhe diga.
                      É como comentar os gostos musicais de cada um e há opiniões para tudo


                      O som insuportável do astra 1.4:
                      http://www.youtube.com/watch?v=oIh5i...eature=related
                      http://www.youtube.com/watch?v=fciLH...eature=related

                      Eu gosto, são as diferenças entre os meus gostos e os teus. Não é um motor bombástico, mas ao ralenti nem se ouve e o som a puxar é a gasolina e basta (o cá de casa a gpl ouve-se um pouquinho menos).
                      O teu não estará mesmo com algum problema? Não andar nada de nada, soar horrível...há aí gato!
                      Editado pela última vez por GPL; 09 June 2010, 16:02.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        São gostos, em AE não é uma questão do motor fazer muito ou pouco barulho, se reparares o astra 1.4 vai bem lá em cima na rotação a 120 porque a caixa só tem 5velocidades. O meu A3 também vai na 3800rpm a 120 e não tem forro de capot. Se ambos os carros tivesses 6 velocidades, a rotação seria bem menor e o equivalente a ir a velocidade bem mais moderada. Contudo a caixa está projectada assim para apanhar sempre o binário máximo a 120. Podes não acreditar, mas a 120 basta carregar no acelerador e o A3 mexe-se logo sem hesitar porque 150 Nm (a GPL deve estar a debitar isso ou mais) chegam bem conjugados com a subida de potência. Não é nada de mais, mas mexe-se enquanto muitos carros (incluindo TDs) a partir dos 120 têm bastante dificuldade este ao menos vai-se mexendo e precisando de bombar a sério entra logo uma 4ª...

                        Quanto ao som tenho um colega que idolatra este som enquanto eu abomino:
                        YouTube - Opel Vectra 1.7D cold start


                        Eu convivo bem com este (a julgar pelo ibiza último modelo com este motor) enquanto há quem o deteste:
                        YouTube - Mein VW Polo gibt Gas


                        Também tenho colegas que detestam o som "afiado" dos ferraris e só gostam do som do Range Rover diesel e das FRs...
                        Há de tudo, de 8 a 80 e em termos de ouvido há muito que se lhe diga.
                        É como comentar os gostos musicais de cada um e há opiniões para tudo


                        O som insuportável do astra 1.4:
                        YouTube - Astra H 1.4 90 hp 5d 0-100 km/h

                        Eu gosto, são as diferenças entre os meus gostos e os teus. Não é um motor bombástico, mas ao ralenti nem se ouve e o som a puxar é a gasolina e basta (o cá de casa a gpl ouve-se um pouquinho menos).
                        O teu não estará mesmo com algum problema? Não andar nada de nada, soar horrível...há aí gato!
                        Nenhum problema. É mesmo assim. Aquilo que eu acho é que para além dos sons cada um tem o seu gosto, em termos de puxar ou não também há sensibilidades diferentes.
                        Eu no dci, e basicamente ando entre as 1500 e 3000, basta dar um toque no acelerador e sinto o carro a responder, a puxar. No astra, mesmo jogando muito mais com a caixa, carrega-se no acelerador e não acontece nada. Só se sente um pouquinho de mais resposta no acelerador andando em plano e por volta dos 100Km/h.

                        Comentário


                          Conheco um rapaz que adora o som do diesel, alias o meu é pa meninos, que diga-se o Gp pouco se ouve ou sente.O corsa c ja andei num e achei normal para o segmento e altura.
                          O corsa d parece-me que se sente mais nos pedais mas nada por ai alem.

                          Mas por acaso nao me recordo do astra fazer assim muito barulho.

                          Comentário


                            Puxar é como digo, o astra em subidas nao tem hipotese contra o meu ou o teu dci, mas deve-se ao binário.

                            E para ter hipotese é preciso esgalhar bem aquilo e mesmo assim...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Conheco um rapaz que adora o som do diesel, alias o meu é pa meninos, que diga-se o Gp pouco se ouve ou sente.O corsa c ja andei num e achei normal para o segmento e altura.
                              O corsa d parece-me que se sente mais nos pedais mas nada por ai alem.

                              Mas por acaso nao me recordo do astra fazer assim muito barulho.
                              Secalhar o que eu chamo de barulho é o que voçês chamam de potente motor a gasolina a desenvolver potência....
                              Para velocidades iguais o clio é sempre mais silencioso. Só andando bem lá encima na rotações é que se ouve bem o motor. tipo um ronco, mas bem mais agradável que o som de esforço do astra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Nenhum problema. É mesmo assim. Aquilo que eu acho é que para além dos sons cada um tem o seu gosto, em termos de puxar ou não também há sensibilidades diferentes.
                                Eu no dci, e basicamente ando entre as 1500 e 3000, basta dar um toque no acelerador e sinto o carro a responder, a puxar. No astra, mesmo jogando muito mais com a caixa, carrega-se no acelerador e não acontece nada. Só se sente um pouquinho de mais resposta no acelerador andando em plano e por volta dos 100Km/h.
                                A explicação tinha sido dada há muitos posts atrás.
                                O clio 1.5 dci tem turbo e menor peso, facilitando a resposta ao acelerador porque o binário e potência disponíveis fazem mover a carroçaria com mais destreza a baixas velocidades.

                                O astra é um carro para ser acelerado e não para esperar recuperações a menos que ande em mudanças mas baixas. É mais pesado, não tem turbo e portanto tem menos binário e potência disponíveis nas rotações equivalentes às do teu dci.
                                Em AE, embalado, acredita que muda de figura e aí sim é o reino dele porque a 120 vai sempre a bombar e começa a entrar a potência...

                                Eu sei perfeitamente o que é vir de um carro turbo diesel ou turbo otto (ou de um atmosférico de boa cilindrada e portanto com bom binário) para um atmosférico de baixa cilindrada e elevado peso.

                                Quando passei da astra 1.4 do meu pai para um Berlingo 1.9D (são ambos atmosféricos e o berlingo tem maior cilindrada) o astra deixou saudades de ser um seta. Quem vem de melhor para pior fica sempre desiludido, por isso digo que quem passa de um M3 para um 1.9 Tdi fica decepcionado, quem passa de um 1.9Tdi para um 1.5 dci também nota diferença e quem passa desse para um saxo 1.5D...

                                Peso, potência, binário, tempo de resposta do motor, pneus diferentes, aerodinâmica, tanta coisa que influencia o desempenho dos carros
                                Editado pela última vez por GPL; 09 June 2010, 16:15.

                                Comentário


                                  Potente? qual o astra?.

                                  É tao potente como os nossos, não sei é se é bom ou mau isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Secalhar o que eu chamo de barulho é o que voçês chamam de potente motor a gasolina a desenvolver potência....
                                    Para velocidades iguais o clio é sempre mais silencioso. Só andando bem lá encima na rotações é que se ouve bem o motor. tipo um ronco, mas bem mais agradável que o som de esforço do astra.
                                    Referia-me a este post.

                                    Eu gosto mais do som do astra do que do meu, mas a nivel de andamento, era o manco a baixas e o meu depois disso já me dava por muito feliz.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      A explicação tinha sida dada há muitos posts atrás.
                                      O clio 1.5 dci tem turbo e menor peso, facilitando a resposta ao acelerador porque o binário e potência disponíveis fazem mover a carroçaria com mais destreza a baixas velocidades.

                                      O astra é um carro para ser acelerado e não para esperar recuperações a menos que ande em mudanças mas baixas. É mais pesado, não tem turbo e portanto tem menos binário e potência disponíveis nas rotações equivalentes às do teu dci.
                                      Em AE, embalado, acredita que muda de figura e aí sim é o reino dele porque a 120 vai sempre a bombar e começa a entrar a potência...

                                      Eu sei perfeitamente o que é vir de um carro turbo diesel ou turbo otto (ou de um atmosférico de boa cilindrada e portanto com bom binário) para um atmosférico de baixa cilindrada e elevado peso.

                                      Quando passei da astra 1.4 do meu pai para um Berlingo 1.9D (são ambos atmosféricos e o berlingo tem maior cilindrada) o astra deixou saudades de ser um seta. Quem vem de melhor para pior fica sempre desiludido, por isso digo que quem passa de um M3 para um 1.9 Tdi fica decepcionado, quem passa de um 1.9Tdi para um 1.5 dci também nota diferença e quem passa desse para um saxo 1.5D...

                                      Peso, potência, binário, tempo de resposta do motor, pneus diferentes, aerodinâmica, tanta coisa que influencia o desempenho dos carros
                                      Tu ainda não percebeste que eu conduzo os 2 carros de forma diferente? O astra como carro a gasolina que é e o clio como diesel que é?
                                      Agora convenhamos, estamos a falar de um carro com 90cv, gasolina devia ter energia a partir das 3500 rotações. O facto é que não tem. Até aos 180 o clio é sempre mais rápido. E com uma diferença, clio sem puxando só até as 3000/3500, O astra particamente até as 6000.
                                      Convence-te de uma coisa, tu dás uns exemplos um pouco estranhos, o que denota que ainda estás um pouco longe de conhecer a fundo os motores.

                                      Comentário


                                        Eu acho que ele conhece, mas é "fã" de motores a gasolina.

                                        Eu acho o astra pouco agradavel, o meu m-jet tambem é, mas ao menos às 2.000 começa a andar e sobe melhor, por outro lado o 1.4 que testei é montado na caravan de 1999, vao 11 anos e ainda nao vi o peso mas deve ser diferente..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Eu acho que ele conhece, mas é "fã" de motores a gasolina.

                                          Eu acho o astra pouco agradavel, o meu m-jet tambem é, mas ao menos às 2.000 começa a andar e sobe melhor, por outro lado o 1.4 que testei é montado na caravan de 1999, vao 11 anos e ainda nao vi o peso mas deve ser diferente..
                                          Só há uma questão que de certa forma me incomda que é as comparações "incomparáveis".
                                          Astra 1.4/berlingo 1.9D - Um com 90cv outro com 70cv
                                          1.5dci/saxo 1.5d - um turbo com pelo menos 65cv outro atmosférico com uns 50cv.
                                          Não há comparação. Por muito que custe aos fans da gasolina o diesel nasceu para ter turbo. Um diesel trabalha com excesso de ar, logo, mais ar mais potência e o consumo não se resente por aí além. Um gasolina trabalha com uma proporção ar gasolina estequimétrica (uma porporção fixa) logo mais ar mais gasolina, daí que gasolina mais turbo, consumos muito maiores. Daí se explique que deixámos de ver diesel sem ser turbo. A gasolina estão a entrar agora, novamente com os turbos pk com injecção directa consegue-se trabalhar com uma mistura pobre. E os turbos estão a ser usados não só para obter potência, mas de certa forma "arranjar" binário. Pois é, em vez de tornar os diesel como gasolina estão a transformar os gasolina em diesel, um sacrilégio. Os tfsi da VW usam um compressor e turbo. O compressor é tão só para criar o tal binário em baixas, que os diesel têm.
                                          Para terminar a minha desilusão com o astra não é ele ter boas baixas pk isso eu sei que não tem. É não ter Altas. Tão somente isso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Tu ainda não percebeste que eu conduzo os 2 carros de forma diferente? O astra como carro a gasolina que é e o clio como diesel que é?
                                            Agora convenhamos, estamos a falar de um carro com 90cv, gasolina devia ter energia a partir das 3500 rotações. O facto é que não tem. Até aos 180 o clio é sempre mais rápido. E com uma diferença, clio sem puxando só até as 3000/3500, O astra particamente até as 6000.
                                            Convence-te de uma coisa, tu dás uns exemplos um pouco estranhos, o que denota que ainda estás um pouco longe de conhecer a fundo os motores.
                                            Eu tenho em casa a astra caravan 1.4 em casa e já lhe fiz muito km, não foi apenas um test drive e conheço aqule motor de trás para a frente. Tem qualquer coisa de melhores baixas a GPL e posso estar mal habituado, já me falha a memória de quando andava a gasolina, mas continuo a achar não andar nada um exagero.
                                            É um carro com um motor de uma época em que os carros eram mais leves, nunca devia ter sido enfiado numa carrinha destas e não tem grandes méritos em baixas obviamente. Acho que nunca disse que era um motor que andava bem mas dizeres que não o conheço lol

                                            O carro a gasolina não tem de ter energia às 3500rpm, os que têm a bombar logo desde aí são os motores de 8V e pela não sei quanta vez alerto para a perda em baixas e médias rotações das 16 para as 8V.
                                            Até aos 180 o clio é sempre mais rápido que o astra gtc...é, mas assim tanto?
                                            Acho que ninguém se manda a essas velocidades em cidade, tem de ser em AE e aí sim ele anda. Experimenta fazer os 0 aos 100 nele a puxar a ver se é muito mais lento que o teu clio.
                                            Sei que não é o tipo de condução que gostas nem tens de gostar, mas se ele demorar mais de 13,5 seg dos 0 aos 100 alguma coisa está mal no carro...
                                            O clio faz em 12,2 portanto a diferença em performance pura é pouca

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Só há uma questão que de certa forma me incomda que é as comparações "incomparáveis".
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Astra 1.4/berlingo 1.9D - Um com 90cv outro com 70cv
                                              1.5dci/saxo 1.5d - um turbo com pelo menos 65cv outro atmosférico com uns 50cv.
                                              Não há comparação. Por muito que custe aos fans da gasolina o diesel nasceu para ter turbo. Um diesel trabalha com excesso de ar, logo, mais ar mais potência e o consumo não se resente por aí além. Um gasolina trabalha com uma proporção ar gasolina estequimétrica (uma porporção fixa) logo mais ar mais gasolina, daí que gasolina mais turbo, consumos muito maiores. Daí se explique que deixámos de ver diesel sem ser turbo. A gasolina estão a entrar agora, novamente com os turbos pk com injecção directa consegue-se trabalhar com uma mistura pobre. E os turbos estão a ser usados não só para obter potência, mas de certa forma "arranjar" binário. Pois é, em vez de tornar os diesel como gasolina estão a transformar os gasolina em diesel, um sacrilégio. Os tfsi da VW usam um compressor e turbo. O compressor é tão só para criar o tal binário em baixas, que os diesel têm.
                                              Para terminar a minha desilusão com o astra não é ele ter boas baixas pk isso eu sei que não tem. É não ter Altas. Tão somente isso.

                                              Enquanto comparares o teu clio com o astra, isto continua a não ter comparação. Já está mais que explicado que os 90cv que o astra declara lá em cima não têm comparação em utilização quotidiana com os 80cv que o teu clio declara a quase metade da rotação do astra.
                                              Não me vês a comparar o meu com o astra pois não? Também não queria que me viessem comparar o meu com o A3 1.8T, é ridículo.



                                              Provavelmente não ias achar piadinha nenhuma a um S2000, porque é um carro amorfo para os teus gostos em baixas (parece igual ao teu clio) e que só tem piada quando "apertado" para ir lá acima (é um dos desportivos a bom preço que mais adoro).
                                              Tal como o Mazda RX8 e grande parte dos japoneses a gasolina. Pouco binário mas muita potência (e por conseguinte muita velocidade).
                                              Se calhar davas-te por satisfeito com um 4X4 diesel com força bruta em baixas. Atenção que não tenho nada contra, se gostas mesmo dessa faixa de rotação e reduzir pouco é o teu gosto tudo bem por mim
                                              Editado pela última vez por GPL; 09 June 2010, 16:47.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post


                                                Enquanto comparares o teu clio com o astra, isto continua a não ter comparação. Já está mais que explicado que os 90cv que o astra declara lá em cima não têm comparação em utilização quotidiana com os 80cv que o teu clio declara a quase metade da rotação do astra.
                                                Não me vês a comparar o meu com o astra pois não? Também não queria que me viessem comparar o meu com o A3 1.8T, é ridículo.
                                                O teu com 101cv contra um com 150 é ridículo.
                                                Mas o astra e o clio tem a mesma relação peso potência (potência e pesos semelhantes) portnato são perfeitamente comparáveis. Ainda me dás mais razão quando dizes que tem acelerações dos 0-100 semelhantes portnato são comparáveis.
                                                Isso de um fazer mais rotação que o outro não tem nada a ver.
                                                Um é diesel outro gasolina e isso faz parte das diferenças intrinsecas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post


                                                  Provavelmente não ias achar piadinha nenhuma a um S2000, porque é um carro amorfo para os teus gostos em baixas e que só tem piada quando "apertado" para ir lá acima (é um dos desportivos a bom preço que mais adoro).
                                                  Se calhar davas-te por satisfeito com um 4X4 diesel com força bruta em baixas. Atenção que não tenho nada contra, se gostas mesmo dessa faixa de rotação e reduzir pouco é o teu gosto tudo bem por mim
                                                  Um S2000 tem imensa piada sim. Mas é como desportivo. E entendendo como tal é óptimo. Aliás é só o o motor atmosférico com maior potência por litro. N´s estamos a falar de carros de dia a dia, carros comuns.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    O teu com 101cv contra um com 150 é ridículo.
                                                    Mas o astra e o clio tem a mesma relação peso potência (potência e pesos semelhantes) portnato são perfeitamente comparáveis. Ainda me dás mais razão quando dizes que tem acelerações dos 0-100 semelhantes portnato são comparáveis.
                                                    Isso de um fazer mais rotação que o outro não tem nada a ver.
                                                    Um é diesel outro gasolina e isso faz parte das diferenças intrinsecas.

                                                    Mas se estivesses a falar da tal performance pura, onde os 0 aos 100 contam e aí o astra vai colado ao clio, sim tinha comparação.
                                                    Mas desde o inicio que insistes na utilização citadina e agradabilidade de condução. Para esse fim é incomparável. Entendes o que quero dizer?
                                                    Não vale a pena, tens de comparar com um com igual peso e binário porque em baixas a potência de quase nada interessa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Mas se estivesses a falar da tal performance pura, onde os 0 aos 100 contam e aí o astra vai colado ao clio, sim tinha comparação.
                                                      Mas desde o inicio que insistes na utilização citadina e agradabilidade de condução. Para esse fim é incomparável. Entendes o que quero dizer?
                                                      Não vale a pena, tens de comparar com um com igual peso e binário porque em baixas a potência de quase nada interessa
                                                      para já nunca falei em utilização citadina. Depois se comparares com igual binário vais comparar carros tipo um diesel com 100cv e outro gasolina com 150cv. Ao fazer esta comparação estás a cometer um erro muitissimo maior do que comparar potências.
                                                      Mas enfim. Se fores fazer uma comparação de carros diesel/gasolina dentro do mesmo modelo com potências aproximadas verificas que 0-100 e vel max são idênticas.
                                                      Se comparares um diesel de 100cv e um gasolina de 150 seclahar os binário são iguais mas o gasolina acelera dos 0-100 muito mais rápido e tem muito maior velocidade de ponta.

                                                      Qual a comparação mais Justa??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        para já nunca falei em utilização citadina. Depois se comparares com igual binário vais comparar carros tipo um diesel com 100cv e outro gasolina com 150cv. Ao fazer esta comparação estás a cometer um erro muitissimo maior do que comparar potências.
                                                        Mas enfim. Se fores fazer uma comparação de carros diesel/gasolina dentro do mesmo modelo com potências aproximadas verificas que 0-100 e vel max são idênticas.
                                                        Se comparares um diesel de 100cv e um gasolina de 150 seclahar os binário são iguais mas o gasolina acelera dos 0-100 muito mais rápido e tem muito maior velocidade de ponta.

                                                        Qual a comparação mais Justa??
                                                        E até para potencias equivalentes, o turbo diesel faz um bocadinho menos dos 0-100 que o otto atmosferico

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Mas se estivesses a falar da tal performance pura, onde os 0 aos 100 contam e aí o astra vai colado ao clio, sim tinha comparação.
                                                          Mas desde o inicio que insistes na utilização citadina e agradabilidade de condução. Para esse fim é incomparável. Entendes o que quero dizer?
                                                          Não vale a pena, tens de comparar com um com igual peso e binário porque em baixas a potência de quase nada interessa
                                                          A potencia não interessa em baixas?

                                                          Tens é menos potencia do que a potencia máxima do carro

                                                          Comentário


                                                            Para mim a potência terá de ser um dos itens a comparar. Obviamente para pesos semelhantes. Mas isto sou eu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Para mim a potência terá de ser um dos itens a comparar. Obviamente para pesos semelhantes. Mas isto sou eu.
                                                              Deve existir sempre um parâmetro de comparação. Se fixarmos a potencia, tudo o resto é valido.

                                                              Por exemplo, imaginemos que para 100 cv temos um 1.6 turbo diesel e um 1.6 gasolina atmosférico.

                                                              Um deles pode ser melhor que o outro. Agora se alguem se lembra que o otto não tem turbo, então o parâmetro de comparação passa a ser os cc e tipo de sobrealimentação.

                                                              As vezes as discussões são intermináveis por causa de se perder o fio da comparação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X