Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Punto (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Conversa daqui a 2 anos:

    - Oh querida deixa-me andar no teu Pandona!
    - Esquece lá isso! Anda antes na minha *?*?

    Mais a sério a Fiat bem que precisa de inovar e de reduzir a colagem ao 500 ou a médio prazo a coisa vai correr muito mal. Punto é um nome com décadas e tem resultado bem. Porque mudar o que funciona?

    Comentário


      #32
      Pandona

      Não tarda muito, ainda haverá petição na net.
      Quer se goste ou não do produto, o nome Punto tem um peso enorme na indústria automóvel!

      Comentário


        #33
        Dado que os últimos rumores apontam para um sucessor do Punto que será um mega-500 com 5 portas, o nome Pandona não me parece que se enquadre.

        O nome mais apropriado que encontro, para fazer alguma lógica, seria mesmo Fiat ... 600!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


          Segundo rumores recolhidos pelo clubgrandepunto, chegará em 2015 e deverá passa a chamar-se Pandona.
          Outro dos rumores noticia que o futuro Punto partilhará a plataforma com a Mazda e a Suzuki.
          Deixará de ser fabricado em Melfi, devendo passar para a fábrica da sérvia onde se fabrica o 500L.
          Espera-se que o baixo preço da mão-de-obra na sérvia possa assim ser atrativo para trazer a produção da Mazda para a Europa. O trunfo estaria em colocar um produto de qualidade a um preço competitivo num mercado algo deprimido.
          O Punto é um carro muito bonito que não será facilmente substituído, mas confesso que essa esboço até poderia dar origem a um carro muito interessante.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Punto é um nome com décadas e tem resultado bem. Porque mudar o que funciona?
            Que exagero. Tem 20 anos (ou 19).
            Duas décadas.

            Décadas tem a designação Octavia ( que já vem dos anos 50 ou 60), Corolla, 911 e mais alguns.
            Editado pela última vez por JPR; 31 October 2013, 13:32.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


              Segundo rumores recolhidos pelo clubgrandepunto, chegará em 2015 e deverá passa a chamar-se Pandona.
              Outro dos rumores noticia que o futuro Punto partilhará a plataforma com a Mazda e a Suzuki.
              Deixará de ser fabricado em Melfi, devendo passar para a fábrica da sérvia onde se fabrica o 500L.
              Espera-se que o baixo preço da mão-de-obra na sérvia possa assim ser atrativo para trazer a produção da Mazda para a Europa. O trunfo estaria em colocar um produto de qualidade a um preço competitivo num mercado algo deprimido.
              Chamem-lhe o que quiserem, mas ponham tão rápido quanto possivel um carro destes na rua, se a escassez de modelos já é doentia, a falta de um bom segmento B para uma marca como a Fiat é uma autentica é a morte do artista...

              Comentário


                #37
                Cá para mim que a Fiat vai fazer uma valente borrada com este carro. Vêm-me várias razões á cabeça, desde uma mudança radical daquilo que era a "filosofia" do Punto até á mudança de nome para um que considero pouco feliz (mais parece que andam a dar nomes a brinquedos), mas enfim, deixa lá ver onde isto vai dar.

                Comentário


                  #38
                  Não deixaria cair o nome Punto, mas gostava de ver a Fiat reinventar o segmento B.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que os próximos fiat serão desenvolvidos sob duas vertentes. Uma trará modelos colados à imagem-fetiche do 500 a outra seguirá a funcionalidade do atual Panda.

                    Assim atual Punto poderá dar lugar a dois modelos: Um 500 crescido (que poderia chamar-se 600) e um Panda de proporções maiores e igualmente funcional que poderia continuar a chamar-se Punto, e por que não, ter estética que remeta ao Punto I.
                    Editado pela última vez por FernandoZero; 31 October 2013, 21:44.

                    Comentário


                      #40
                      O Grande Punto saiu em 2007, já deviam estar protótipos a circular, mas ainda estão a estudar o nome. Vai daí a Opel lançou o Corsa em 2006 e ainda não sabe o que fazer com o sucessor.

                      Depois dizem que o problema é da crise.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        O Grande Punto saiu em 2007, já deviam estar protótipos a circular, mas ainda estão a estudar o nome. Vai daí a Opel lançou o Corsa em 2006 e ainda não sabe o que fazer com o sucessor.

                        Depois dizem que o problema é da crise.
                        Saiu no inicio de 2006.

                        Comentário


                          #42
                          Pandona não é propriamente um nome sonante, Panda-dona, não me parece que em italiano soe bem ou será uma viatura só para "donas"!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            O Grande Punto saiu em 2007
                            Não. Foi em 2005

                            Comentário


                              #44
                              Um pensamento que me ocorreu: O conceito e a estética anunciados para o C4 Cactus fariam este carro passar facilmente por um Fiat Panda de grandes proporções ou o que poderíamos esperar de um modelo colado ao Panda para suceder ao Punto ou até mesmo ao Bravo . Basta observar como os Airbumps parecem uma evolução funcional dos plásticos laterais do Panda. Também vejo semelhanças na linha retilinea da carroçaria do modelo francês com a do actual Panda e à do Punto mkI.
                              Alías reparei nesta semelhança conceitual quando o Crash conjecturou, em um comentário qualquer, sobre a possibilidade de a Fiat copiar a estratégia minimalista e funcional adoptada pela Citroen.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Não. Foi em 2005
                                Como o JoelM já disse, comercialmente foi lançado em 2006. Tinha a ideia de 2007, não sei bem porquê. De qualquer das formas só reforça mais a minha ideia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                  Que exagero. Tem 20 anos (ou 19).
                                  Duas décadas.

                                  Décadas tem a designação Octavia ( que já vem dos anos 50 ou 60), Corolla, 911 e mais alguns.

                                  Como tu próprio referis-te, o punto tem duas décadas. Tirando a tua resposta, não vejo onde está o exagero...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Autohoje - Fiat Punto poderá ser radicalmente diferente

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                                      Segundo rumores recolhidos pelo clubgrandepunto, chegará em 2015 e deverá passa a chamar-se Pandona.
                                      Outro dos rumores noticia que o futuro Punto partilhará a plataforma com a Mazda e a Suzuki.
                                      Deixará de ser fabricado em Melfi, devendo passar para a fábrica da sérvia onde se fabrica o 500L.
                                      Espera-se que o baixo preço da mão-de-obra na sérvia possa assim ser atrativo para trazer a produção da Mazda para a Europa. O trunfo estaria em colocar um produto de qualidade a um preço competitivo num mercado algo deprimido.
                                      A confirmar-se a parceria com a Mazda e Suzuki, sairá com certeza um modelo totalmente novo e bastante competitivo, quanto a ser um Panda maior, pode ter uns traços de design a dar um ar de família, mais que isso não acredito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Autohoje - Fiat 500 de cinco portas substituirá Punto

                                        O Fiat 500 hatchback tem chegada prevista para daqui a cerca de um ano e meio. De acordo com a Auto Express, esta derivação de cinco portas, deverá ocupar o lugar do atual Punto. Apesar de fortemente influenciado no Cinquecento convencional (na imagem), o 500 de cinco portas deverá, no entanto, recorrer a uma plataforma alongada, provavelmente uma versão modificada da base do Punto, tal como sucede com o 500L.Este novo membro da família 500 inaugurará a linha estética do resto da família, com direito a faróis duplos e capô curto. “Existem alguns rumores por parte da imprensa a respeito do 500 de cinco portas, mas o que sabemos é que no próximo ano teremos o 500X. Nós já temos o 500L e por isso não vamos parar por aí, é provável que venha a ter outras versões”, disse responsável pelo designglobal da marca transalpina, Lorenzo Ramaciotti.


                                        Espera-se que herde os motores Diesel e gasolina do modelo base, e que inclua o bloco TwinAir de 875cc com emissões de CO2 de 100 g/km.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já era de esperar. Certo é que estas novas versões do 500 estão a dar certo a nível global (que é o que interessa neste momento) mas não sei até que ponto confiar a gama toda da marca a versões de um só modelo não será um risco. Não seria melhor apostar numa sub-marca e tentar apostar em outros modelos mais demarcados?

                                          Isto de revivalismo é um pau de dos bicos, com o apertar das normas de segurança, obtenção de melhor eficiência e outros tantos, restringir a marca a variações de um modelo revivalista pode limitar as opções no futuro... Além disso, a Fiat é uma marca generalista que sempre primou pelo value for money e estes produtos acabam por apostar mais a nível da imagem. Sei que no momento esta aposta é das mais proveitosas mas acho que a longo prazo acaba por criar barreiras.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lá se vai o Pandona!
                                            Oxalá mudem de ideias outra vez se pensarem em produzir uma derivação horrorosa como o 500L...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Como o JoelM já disse, comercialmente foi lançado em 2006.
                                              Em Portugal. Nos principais mercados europeus foi em Outubro de 2005.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Lá se vai o Pandona!
                                                Oxalá mudem de ideias outra vez se pensarem em produzir uma derivação horrorosa como o 500L...
                                                Começo a perder a esperança na fiat...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Em Portugal. Nos principais mercados europeus foi em Outubro de 2005.
                                                  Só quer dizer q è um carro c experiencia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Lá vai a FIAT desvalorizar o 500 e matar um nome que já tem mais de 20 anos no mercado automóvel.
                                                    Já não basta o facto de ser um utilitário "fofinho" a substituir o Punto.

                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Em Portugal. Nos principais mercados europeus foi em Outubro de 2005.
                                                    Até o Need For Speed Most Wanted já tinha o Grande Punto antes de sair cá

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Fiat vai construir substituto do Punto na Polónia - Autonews


                                                      The Punto, shown, will be replaced by a car built in Poland instead of Italy. The replacement could be called the 500 Plus.

                                                      TURIN -- Fiat will invest 2.36 billion zlotys ($784 million) to upgrade its factory in Tychy, Poland, to build the replacement for the Punto subcompact, a report said.
                                                      The five-door Punto replacement will launch in 2016. It will be a longer and wider version of the 500 three-door minicar that is built in Tychy and could be named the 500 Plus, sources told Automotive News Europe. Fiat plans to build 180,000 units a year of the Punto replacement, the sources said.

                                                      Fiat badly needs a successor for the aging Punto, the brand's entry in Europe's largest segment by unit sales. Fiat sold 103,822 Puntos in Europe last year, down 22 percent from the year before, according to JATO Dynamics. The Ford Fiesta led the segment with 2013 sales of 292,640.

                                                      The planned investment in Tychy will include upgrading production lines, as well as new technology purchases, according to a report today in the Polish newspaper Puls Biznesu.
                                                      Fiat will hire 420 new employees on top of the current 3,000 in Poland. Some 96 percent of the production will be exported including to North America, Puls Biznesu said.

                                                      The Punto is currently built in Melfi, central Italy. Fiat is moving production to Poland to provide capacity at Mefli for the Jeep Renagade. Production of Jeep's smallest SUV starts next month alongside its sister model, the Fiat 500X, which goes into production in September.

                                                      The Punto replacement will be based on a longer version of Fiat Chrysler's small architecture used by the 3840mm-long Lancia Ypsilon subcompact. It will slot between the 3545mm three-door 500 hatchback and the 4150mm 500L small minivan.

                                                      Officials at Fiat's Italian headquarters had no comment.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A substituição do Punto começa a ganhar contornos "Giuliescos": ora vai haver novo modelo, ora não vai, ora vai ser um Panda grande, ora afinal é um 500...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A FIAT parece ter uma ideia mas que pode levar muito tempo a concretizar.

                                                          Com a diminuição do volume de vendas, a FIAT pode almejar a outro tipo de clientes (mais exclusivo).

                                                          Já o consegui com o 500, o qual é vendido a bom preço.

                                                          Agora é tentar usa a formula noutros produtos, talvez com o 500X a coisa corra bem, já que o 500L não parece ter o impacto do 500.

                                                          O derivado do mx5 será outro produto nobre.

                                                          Agora passa a FIAT de marca dos desgraçadinhos para marca dos bem na vida é que era um feito inimaginável há uns anos atras vamos ver se conseguem.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X