Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os veículos CI gastam mais electricidade que os veiculos eléctricos !?!?!?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Nunca vi essa comparação mas teria muito interesse em a ver.

    Quanta electricidade se gasta para carregar as baterias para um carro fazer 100km comparando com quanta electricidade que se gasta para produzir hidrogenio para um carro fazer 100km.

    Tenho a ideia que o F-cell é mais eficiente mas venha de lá esses numeros.
    Retirado da Wikipedia:

    In practice

    For a fuel cell operating on air, losses due to the air supply system must also be taken into account. This refers to the pressurization of the air and dehumidifying it. This reduces the efficiency significantly and brings it near to that of a compression ignition engine. Furthermore, fuel cell efficiency decreases as load increases.

    The tank-to-wheel efficiency of a fuel cell vehicle is about 45% at low loads and shows average values of about 36% when a driving cycle like the NEDC (New European Driving Cycle) is used as test procedure.[26] The comparable NEDC value for a Diesel vehicle is 22%. In 2008 Honda released a fuel cell electric vehicle (the Honda FCX Clarity) with fuel stack claiming a 60% tank-to-wheel efficiency

    Fuel cell - Wikipedia, the free encyclopedia

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Mover veículos a hidrogénio é um autêntico fail energético.

      Como o hidrogénio não existe no estado puro, é necessário electricidade para proceder à sua separação da água. Depois, abastecemos o carro com hidrogénio para este ir produzir...electricidade.
      Tal como a gasolina....

      Mas também acredito que sim, apesar dos métodos de fabrico de hidrogénio são variados.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
        Nunca vi essa comparação mas teria muito interesse em a ver.

        Quanta electricidade se gasta para carregar as baterias para um carro fazer 100km comparando com quanta electricidade que se gasta para produzir hidrogenio para um carro fazer 100km.

        Tenho a ideia que o F-cell é mais eficiente mas venha de lá esses numeros.
        Nunca na vida, alias nem chega a metade da eficiência de uma bateria de LiFePo4

        Hidrogénio, Fuel-Cell

        http://www.aedb.br/seget/artigos08/4..._fuel_cell.pdf

        Química Nova - Efficiency evaluation for stationary phosphoric acid fuel cell

        As baterias de ferro têm +- 95% de eficiência na carga e outros 95% na descarga, o problema é a baixa densidade energética, menos de 1 % dos combustiveis fosseis (ou seja, é necessário 100 kg de baterias para armazenar a mesma quantidade energética que 1 litro de combustivel).

        Agora imaginem um veiculo com baterias e uma pequena célula de combustivel com um pequeno reservatório de hidrogénio como extensor de autonomia.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X