Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL em Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    xterra

    O kit de Flashlube custa 60€, uma carga de meio litro dá para muitos milhares de km e custa à roda de 5 euros.

    As velas não se queimam assim tão rapidamente e o óleo até dura mais tempo. Quanto ao catalizador, no primeiro carro que tive a GPL, andei seis anos com ele e quando o vendi estava bom.

    O que realmente não aconselha a alteração é o número de km por mês ser pequeno, eu chego a gastar 5 depósitos de GPL por semana, para mim é ouro sobre azul.

    Comentário


      #32
      Como utilizador quase desde o inicio do forum autogas.co.pt tenho que discordar de algumas criticas aqui apresentadas.
      Surgem montes de utilizadores que o 1º post é tenho o carro x e colocam a questão se é bom para colocar a gpl, como é obvio se nenhum utilizador do forum tiver um carro igual não lhe responde, não se andam a mandar bitaites sobre o que não se conhece.

      Outra critica no forum quando só se falam de algumas marcas.
      Só se fala das marcas que os utilizadores do forum conhecem, mais uma vez não se mandam bitaites sobre o que não se sabe.Quantos mais utilizadores colocarem as suas experiencias mais informação existe.

      O post do xterra por exemplo diz Alfa 156 1.8
      o carro é de que ano? tem injecção multiponto?
      conselho ao xterra vai ao dito forum e vais às questões de mecanica e lê os posts fixos, vais ver que ficas com 90% das tuas duvidas esclarecidas.




      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por LM

        Paulo FVF

        Não se trata de dizer mal de um Forum que nós próprios integramos, o assunto veio aqui à baila e há uma troca de opiniões, nada mais que isso.

        A primeira vez que apresentei o meu carro e o tipo de motor que tinha e o que queria fazer também ninguém me respondeu. É como os orçamentos "online", fiz dois pedidos de orçamento ao patrocinador do Forum, não obtive resposta ao primeiro e fiz segundo e ainda hoje estou à espera de resposta.

        Como diz o ditado "não é com vinagre que se apanham moscas".
        pois isso dos orçamentos é verdade, mas se contactares directamente o instalador ele responde! pois se calhar apresentaste o teu carro, sem trazer nada de novo e sem perguntas, ninguém respondeu pq se calhar nada havia a responder nao sei.........tal como o cmax diz-me lá o teu nick lá para eu ver o teu topico.....

        eu não estou aqui a fazer o papel de advogado do autogas, mas realmente a mim o autogas ajudou-me imenso, e portanto fico com pena que não esteja a ajudar mais gente, ......

        tal como no caso referido da pessoa do saxo, a culpa nao é do forum, a pessoa nao meteu lá se instalou ou não, é porque provavelmente nao instalou! eu tbem meti lá um topico sobre o primera e a possivel instalação mas nao desenvolvi pq nao instalei!!!é obvio......que mais vou escrever se nao instalei!?é preciso pensar um bocadinho e não só atribuir culpas.....!;)

        QUanto ao Xterra, meu deus fizeste ai umas contas tão rebuscadas para 6 anos que até me desmanchei a rir........


        lê bem o que disseste!
        "Um catalizador (500€ aprox) que precisará entretanto (o carro já tem 115000)
        Entretanto e porque o gas keima mais rápidamente as velas (No alfa são 8 x cilindro!), fazendo conta á media de 50.000 klm´s nos 6 anos, um kit de velas montadas por mim mais
        200 euros, muda de oleo a cada 10.000 (sintetico) preço medio 40 €´s, mais 200€´s ...
        Tudo , 2500 oiros em 6 anos !!
        Pondo mais 200 €´s para outros extras tipo, flashlube (não sei em quanto fica, secalhar mais de 200!!)

        TUDO: 2700 OIROS !!! Aproximadamente...
        "


        então ouve lá.....a gasolina o teu carro nao gasta oleo nem velas é?e a gasolina não precisas de catalizador?e 200 por flashlube?isso nem metade disso se custa.....e não precisas meter, deves apenas!

        e essas continhas meu amigo estão tão mal feitas que jasus......

        tão vê bem isto.......(Se a GASOLINA SE MANTER O QUE SERÁ IMPOSSIVEL)

        preço gasolina 1.346

        preço GPL 0.6

        quilometragem total 50.000km

        consumo médio a gasolina 8

        consumo esperado a GPL 9

        gastos dos 50.000km a gasolina = € 5384

        gastos dos 50.000km a GPL = € 2640

        poupança total =€ 2744



        ai ai ai ....que esta gente nem contas sabe fazer......!!!!

        agora inventa lá mais umas desculpazinhas para dizer e tal nao presta e tal não compensa........:D;)

        Comentário


          #34
          PauloFVF
          Neste fórum é uma batalha perdida! GPL não tem status, então quando viram um M5 a GPL até se roeram todos, mas anda tudo com carros de valor muito abaixo do M5 [}]

          xterra
          Vamos lá a analisar a tua resposta por partes!

          citação:Bem, mas mais a sério, acho que o investimento gpl só vale a pena a quem já tem um carro a gasolina (senão compre disel!)
          Errado! Vamos analisar o meu caso, no mercado dos usados um 406 Coupé a gasolina era mais barato que um HDi entre #8364;5000 a #8364;7000, sem comparar o equipamento que era superior no que eu comprei. Só com essa diferença de preços pago a instalação do GPL, o seguro, dá para fazer uma revisão geral ao carro e ainda sobra muito dinheiro para por GPL, provalvelmente para 2 ou 3 anos a circular! Ora, como até ando pouco mas o carro é para manter durante alguns anos vai-me compensar bastante, muito mais do que um a gasóleo!

          citação:Acho que é preferivel dar a volta á questão dos consumos recorrendo a outras alternativas, tipo mudar os pneus para outro tamanho
          E enganares-te a ti próprio. O pessoal reduz o perfil do pneu, fica mais bonito, mais baixo e a consumir menos... Nada mais errado. Ninguém consulta a tabela de equivalências, a roda fica com um raio mais curto e depois o conta quilómetros vai dar mais do que realmente estamos a andar, contando mais quilómetros. Depois é normal que a fazer contas para a média o carro consuma menos, contou mais do que andamos.

          Afinal se formos nós a fazer bem as contas para a nossa situação e analisarmos todas as variáveis compensa e não é pouco ;)

          Comentário


            #35
            bem eduardo, tendo em conta a enormidade de barbaridades que por aqui se dizem,tenho que te dar razão, nao é o problema deste forúm, mas sim de alguns utilizadores!!!

            eles não são estupidos nem nada que se pareça! simplesmente meteram uma coisa na cabeça, e arranjam todas as desculpas do mundo para se desculpar!

            ......ai ai !!!essa de mudar os pneus para dar a volta aos consumos eu nem vou comentar.......daqui pouco já se fala de economizadores de combustivel

            Comentário


              #36
              estou á espera para ver o que vai acontecer com o gaz natural e aí decidir o que fazer ao meu jazz, gpl ou gaz natural ou até etanol, o que acham?;)

              Comentário


                #37
                Faltou esclarecer ao Xterra que o GPL queima MENOS as velas e o oleo[8]

                Comentário


                  #38
                  O GNV o único problema, por enquanto, é onde abastecer... É melhor que o GPL? Não conhecido as propriedades do GNV.

                  Comentário


                    #39
                    pelo menos não é dependente do petroleo, pelos vistos todo mundo aposta no gnv menos portugal.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                      citação:Originalmente colocada por LM

                      Paulo FVF

                      Não se trata de dizer mal de um Forum que nós próprios integramos, o assunto veio aqui à baila e há uma troca de opiniões, nada mais que isso.

                      A primeira vez que apresentei o meu carro e o tipo de motor que tinha e o que queria fazer também ninguém me respondeu. É como os orçamentos "online", fiz dois pedidos de orçamento ao patrocinador do Forum, não obtive resposta ao primeiro e fiz segundo e ainda hoje estou à espera de resposta.

                      Como diz o ditado "não é com vinagre que se apanham moscas".
                      pois isso dos orçamentos é verdade, mas se contactares directamente o instalador ele responde! pois se calhar apresentaste o teu carro, sem trazer nada de novo e sem perguntas, ninguém respondeu pq se calhar nada havia a responder nao sei.........tal como o cmax diz-me lá o teu nick lá para eu ver o teu topico.....

                      eu não estou aqui a fazer o papel de advogado do autogas, mas realmente a mim o autogas ajudou-me imenso, e portanto fico com pena que não esteja a ajudar mais gente, ......

                      tal como no caso referido da pessoa do saxo, a culpa nao é do forum, a pessoa nao meteu lá se instalou ou não, é porque provavelmente nao instalou! eu tbem meti lá um topico sobre o primera e a possivel instalação mas nao desenvolvi pq nao instalei!!!é obvio......que mais vou escrever se nao instalei!?é preciso pensar um bocadinho e não só atribuir culpas.....!;)

                      QUanto ao Xterra, meu deus fizeste ai umas contas tão rebuscadas para 6 anos que até me desmanchei a rir........


                      lê bem o que disseste!
                      "Um catalizador (500€ aprox) que precisará entretanto (o carro já tem 115000)
                      Entretanto e porque o gas keima mais rápidamente as velas (No alfa são 8 x cilindro!), fazendo conta á media de 50.000 klm´s nos 6 anos, um kit de velas montadas por mim mais
                      200 euros, muda de oleo a cada 10.000 (sintetico) preço medio 40 €´s, mais 200€´s ...
                      Tudo , 2500 oiros em 6 anos !!
                      Pondo mais 200 €´s para outros extras tipo, flashlube (não sei em quanto fica, secalhar mais de 200!!)

                      TUDO: 2700 OIROS !!! Aproximadamente...
                      "


                      então ouve lá.....a gasolina o teu carro nao gasta oleo nem velas é?e a gasolina não precisas de catalizador?e 200 por flashlube?isso nem metade disso se custa.....e não precisas meter, deves apenas!

                      e essas continhas meu amigo estão tão mal feitas que jasus......

                      tão vê bem isto.......(Se a GASOLINA SE MANTER O QUE SERÁ IMPOSSIVEL)

                      preço gasolina 1.346

                      preço GPL 0.6

                      quilometragem total 50.000km

                      consumo médio a gasolina 8

                      consumo esperado a GPL 9

                      gastos dos 50.000km a gasolina = € 5384

                      gastos dos 50.000km a GPL = € 2640

                      poupança total =€ 2744



                      ai ai ai ....que esta gente nem contas sabe fazer......!!!!

                      agora inventa lá mais umas desculpazinhas para dizer e tal nao presta e tal não compensa........:D;)
                      Também a coisa não é bem assim!
                      Faz outra vez as contas com algumas alterações, ao preço do litro da galina poem o litro a 1.10 (meto em espanha!), depois aos gastos de gpl poem antes 12 litros aos 100..

                      A diferênça que dá fazendo contas aos 1600 euros para montar o kit gpl ( q t esqueceste!) vais ver quanto sobra... Depois ainda á outro aspecto, os 50.000 klm´s é uma suposição exagerada, porque eu não os devo fazer em 5 anos, visto que ando pouco.
                      E como eu a maior parte das vezes ligo o carro para andar 5 klm´s, devem de ser poucas as vezes que se activa a carburação por gpl visto o motor nem aquecer sequer por vezes..Fica-me mais rentavel sim para viagens, que não são muitas.



                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        bem eduardo, tendo em conta a enormidade de barbaridades que por aqui se dizem,tenho que te dar razão, nao é o problema deste forúm, mas sim de alguns utilizadores!!!

                        eles não são estupidos nem nada que se pareça! simplesmente meteram uma coisa na cabeça, e arranjam todas as desculpas do mundo para se desculpar!

                        ......ai ai !!!essa de mudar os pneus para dar a volta aos consumos eu nem vou comentar.......daqui pouco já se fala de economizadores de combustivel
                        Exagerei um bocado mas que podes diminuir o consumo médio com uns pneus mais estreitos (não de perfil + baixo como foi referenciado!)isso é mesmo verdade porque reduzes o atrito, é como andar com pouco ar nos pneus.. Claro que o que vais gastar nos pneus dá para gasolina tambem ... [:X]

                        Comentário


                          #42
                          o que gastas com pneus nao sentes sequer no bolso em termos de consumos....sejam a menos ou a mais!!! a nao ser que andes com 145 r13 ou 245/r17 quando devias andar com 185/r14

                          e mesmo assim...........

                          pá se o teu carro gasta 8 a gasolina nao vai gastar 12 a GPL....a GPL nao gasta mais 4 litros .....

                          no máximo mais 2....isto é se o sistema estiver bem afinado!

                          e se em 5 anos nao fizeres 50.000km.....então realmente o GPL para ti nao serve de muito!!!!;)

                          Comentário


                            #43
                            Se um carro que consome 8 a gasolina fica a consumir 12 a GPL é porque algo de errado se passa.

                            xterra, já vi que abriste o tópico para dizer que o gpl para ti não serve ;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                              Se um carro que consome 8 a gasolina fica a consumir 12 a GPL é porque algo de errado se passa.

                              xterra, já vi que abriste o tópico para dizer que o gpl para ti não serve ;)
                              realmente é verdade!

                              Xterra, tás a inventar tudo e mais alguma coisa para dizeres que o GPL nao funciona.....

                              até a cena dos pneus foste buscar para dizer que existem alternativas??!!!eia bem....:D;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                Se um carro que consome 8 a gasolina fica a consumir 12 a GPL é porque algo de errado se passa.

                                xterra, já vi que abriste o tópico para dizer que o gpl para ti não serve ;)
                                realmente é verdade!

                                Xterra, tás a inventar tudo e mais alguma coisa para dizeres que o GPL nao funciona.....

                                até a cena dos pneus foste buscar para dizer que existem alternativas??!!!eia bem....:D;)
                                Não é ixo! [8)]

                                Eu abri o tópico porque preciso de mais informações sobre o gpl..
                                Entretanto tenho lido mais e realmente a minha opnião em relação ao gpl é mais negativa. Não falo em geral, falo no meu caso em particular, que tenho um Alfa romeu de 09/98, com livro de revisões, o motor em bom estado com 115000klm.E é por ai que pretendo mais informação, não em geral sobre o gpl...
                                Sei que há casos de kits montados que nunca desafinam e fazem boas medias aos 100, mas são em carros que não têm nada a aver com os alfa romeo.
                                Por exemplo, em relação ao 156 o que já li é que a afinação é um tanto ó quanto dificil de fazer, a centralina dá algumas dores de cabeça... Eu se fizer a instalação do kit tenho de a ir fazer a outra cidade que não é a minha que fica a 150klm´s, e claro não estou para andar para trás e para a frente por causa de afinações...

                                Não encontro é em nenhum lado garantias de uma instalação a 100% para o meu carro... É isso! E eu quando pago tenho de ficar contente senão até mortes pode haver!! [8][:X]

                                Abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  é alfa romeo!nao romeu [}]

                                  mas olha....pá, quase todas as instalações carecem de afinação posterior é normal....embora hajam casos em que nao seja preciso afinar!

                                  se é esse o teu problema....bem, nao sei então.....!;)

                                  tbem ainda és vivo a esta hora!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando se pensa em alterar um carro para um combustível mais económico, a primeira conta que se tem de fazer, é se realmente poupamos dinheiro e se essa poupança é significativa.

                                    Se faz quilometragem que mereça a pena e se tem dúvidas em relação ao carro o melhor é trocar. Como diz o ditado não se pode ter sol na eira e chuva no nabal, tem de se fazer opções.

                                    Há carros que são óptimas opções para mudar para GPL, entre outros Volvos e Mercedes. Pessoalmente prefiro os Mercedes pois, além de já ter tido dois, há todo o material de substituição e peças e a manutenção é barata.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu ando a namorar uns Opel Vectra GTS de 2003 e uns Toyota Avensis, 1.8 e 1.6 respectivamente.
                                      Serão este bons para transformar?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Na lista da BOREL os Vectra não tem assinalado a detecção de problemas a nível das válvulas e culaça. Os Toyotas Avensis estão referenciados como passíveis de terem problemas.

                                        Independentemente da qualidade dos carros, há um problema a considerar, os Avensis têm vávulas macias e portanto vão necessitar de um kit de Flashlube, que vai custar sensivelmente mais 60€. Não é depesa nehuma em especial, visto que cada carga custa cerca de 5€ e dá para muitos milhares de km.

                                        A função do Flashlube é lubrificar as válvulas, visto o GPL ser injectado em estado gasoso e não ter qualquer poder lubrificante como a gasolina. Nem todos os carros são sensíveis a esta falta de lubrificação. É uma situação semelhante aos carros que usavam a antiga gasolina super quando apareceu a sem chumbo.

                                        Pessoalmente e jogando pelo seguro mandei instalar o Flashlube no meu apesar de não constar da lista da BOREL.

                                        Talvez no site do autogás haja users com carros semelhantes que possam dar uma resposta mais efectiva baseada na experiência. Concerteza com uma posssibilidade de escolha dessas vai conseguir um bom carro.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X