Originalmente Colocado por vitorpaulo
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Golf 1.2 Tsi Bluemotion Tecnology - Que tecnologia?
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primeiro só se veio de madrugada para poder manter essa velocidade constante, depois é a velocidade máxima do carro como é evidente nenhum carro consegue manter a sua velocidade máxima constante num percurso de 300km, o meu carro não é é um bluemotion é um 2.0d de 140cv e no maximo faria 8l /100, por isso calculo que um dci 1.5 105cv andaria nos 5/6 no maximo.
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postprimeiro só se veio de madrugada para poder manter essa velocidade constante, depois é a velocidade máxima do carro como é evidente nenhum carro consegue manter a sua velocidade máxima constante num percurso de 300km, o meu carro não é é um bluemotion é um 2.0d de 140cv e no maximo faria 8l /100, por isso calculo que um dci 1.5 105cv andaria nos 5/6 no maximo.
nem muito menos são lineares..
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Esta malta não tem noção da porcaria que diz....
1º Um golf que dá 185/190 anunciados NUNCA consegue manter 300kms sempre a 180/190 ainda para mais sem esforço. Cheira-me a muita garganta. 11L/100kms a fundo parece-me normal.
2º Em cidade NUNCA NUNCA NUNCA (pelo menos uma CIDADE não uma aldeia onde se só desce e sem semaforos) faz 2,5/4,7 L/Km de media. Basta fazer 2kms com o carro frio a 50kph que gasta logo mais k isso.
3º Os diesel´s que a 180/190 gastam 5/6.. GANHEM JUIZOOOOOOOOO. Um 2.0tdi 140/170cvs duvido que faça menos de 9L/100kms. Um megane 1.5 um 1.6hdi de 110cvs enfim qualquer coisa de 100-120cvs num troço a 180/190 SEMPRE uns bons 8.5 a 10.
4º Tenho um 207 hdi de 110cvs, e se fizer LX-Algarve a 160 tenho logo consumos de 6altos/7. Se fizer uma tirada de 2/3kms na veloc maxima (190 se lá chegar/ ou o que der) tenho uns consumos de prai 11-12. (ou seja consumo na velocidade maxima). Logo sei do que estou a falar. E não, não me digam que o vosso 1.4d4d ou 1.3ctdi a 180/190 ,se os der, faz menos de 10.
Já agora ainda existem pessoas que n conseguem perceber que lá porque o carro atinge 180 uma vez não quer dizer que chegue lá "na boa". Os carros a gasoleo A FUNDO gastam TANTO ou mais que os gazolina, procurem por um teste frances do 1.6hdi vs 1.6gti ambos com 110cvs numa pista. Depois eu gostava de saber em que cidade é a malta anda para fazer consumos que nem hibridos o conseguem.
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eu acho realmente 11l um pouco alto
Qualquer carro, a fundo, gasta muito...
Andei, em 2007, com um Smart (do actual modelo, não dos primeiros) durante uns dias, e o consumo também ficou nos 7 altos, quase 8....
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Um Golf 1.2 aguenta-se sem esforço nos 190km/h??? Faz 2,5l em cidade com pára arranca??? Tem uma boa aceleração em 2ª???
Não devemos estar a falar do mesmo carro. Tudo bem que a aceleração é muito subjectiva e eu também estou mal habituado, pode ser verdade para uns e não o ser para outros.
A minha Passat com tiradas prego a fundo mesmo, gasta perto dos 8,5 (contas à mão), com velocidade entre os 160 e 180 fica a gastar à volta dos 7,5 (mais uma vez, contas feitas à mão).
11l aos 190, parece que sou o único a achar que é pouco para o carro-motor em questão Se for verdade, ainda bem, mas um 1.4 de 103cv num carro mais leve gasta mais a essa velocidade, um swift 1.3 de 95cv a 195km/h vai a indicar mais de 18 aos 100...E o Rover com o 1.4 de 103 mete o Golf 1.2 no chinelo
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Posteu não disse que não era possível, disse que achar 11l/100km era bom num carro è suposto ser económico é que era estranho.
Da única vez que fiz uma viagem a velocidade superior a 160kmh até 200kmh o meu carro gastou 8 l /100km e não é nenhum bluemotion.
Já agora, para dissipar dúvidas, para mim a velocidade média é medida no CB. Outra forma aceitável é usar um cronómetro e o conta quilómetros do carro. Outras formas de medição apenas são boas para fazer boa figura junto dos amigos numa conversa de café.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostUm Golf 1.2 aguenta-se sem esforço nos 190km/h??? Faz 2,5l em cidade com pára arranca??? Tem uma boa aceleração em 2ª???
Não devemos estar a falar do mesmo carro. Tudo bem que a aceleração é muito subjectiva e eu também estou mal habituado, pode ser verdade para uns e não o ser para outros.
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostParece-me bem bom, para um carro do segmento C com um motor 1.2 fazer 10,5s dos 0-100km...
Por acaso até acho que o 1.2 em aceleração pura (arranques e 0-100), é melhor que o 1.6 105cv do IV e claramente melhor que o 1.4FSI de 90cv do V
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Originalmente Colocado por U89 Ver PostNão se esqueçam que o 1,2 é turbo logo a sua capacidade é bem diferente de um atmosferico.
Por exemplo a FIA utiliza o factor de correção de 1,7 ou 1,5 (nos diesel) para efeitos de atribuição de classes.
Até no wtcc estão a diminuir a cilindrada e aumentar a potencia, vejamos o caso do Cruze que passa de 2.0 atmosférico com 300cv para um 1.6 turbo de 340cv com o turbo a 2.4 bares...
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostSim, comparando com carros semelhantes (não estou a ver nenhum rival com 1200cm3, podem é ter mesmo potencia) é bom, se a base de comparação for essa estou de acordo sim, mas como falou que metia carros carros de maior cilindrada no bolso, pensei que estivesse a generalizar um pouco mais.
Por acaso até acho que o 1.2 em aceleração pura (arranques e 0-100), é melhor que o 1.6 105cv do IV e claramente melhor que o 1.4FSI de 90cv do V
Eu sei que ao compararmos, visto que ainda não há muitos motores nesta categoria etc. pode-se cair no erro de cometer injustiças, ora porque uns são atmosféricos e outros com turbo, ora porque tem DSG e o outro manual, ora porque um tem mais cilindrada ou mais potência, mas vê aqui as recuperações.
E depois venham dizer que o 1.2 é curto ou que os 105cv não chegam. Pelos vistos pode não ser bem assim...
Volkswagen Golf. turismo, 3-5 puertas, prestaciones, aceleracion, frenada, gasolina, TSI, 160 CV, DSG. km77.com.
Deixo só aqui o link porque não estou com tempo para mais... É claro que depois pode-se sempre ir comparar com os semelhantes diesel e outras infinidades de comparações, mas penso que isso já seja diversificar em demasia.
E respondendo a alguns users aí atrás... Se o pé for levezinho é possível fazer um percurso de vários km em cidade com média de 4.6l, com semáforos pelo caminho. Agora, obviamente que não é em filas de 1h em pára-arranca. É com trânsito fluido. De qualquer forma, a andar com o pé "normal" (e isto já depende de pessoa para pessoa) mas é a puxar até às 2000 ou 2500rpm o carro faz entre 6-7l.
Em AE a 140km/h andará entre os 6-6,2l. Mais do que isso também não faço ideia por isso nem me meto na discussão.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostE tens a certeza que não mete alguns carros com mais potência e cilindrada "no bolso"?
Eu sei que ao compararmos, visto que ainda não há muitos motores nesta categoria etc. pode-se cair no erro de cometer injustiças, ora porque uns são atmosféricos e outros com turbo, ora porque tem DSG e o outro manual, ora porque um tem mais cilindrada ou mais potência, mas vê aqui as recuperações.
E depois venham dizer que o 1.2 é curto ou que os 105cv não chegam. Pelos vistos pode não ser bem assim...
Volkswagen Golf. turismo, 3-5 puertas, prestaciones, aceleracion, frenada, gasolina, TSI, 160 CV, DSG. km77.com.
Deixo só aqui o link porque não estou com tempo para mais... É claro que depois pode-se sempre ir comparar com os semelhantes diesel e outras infinidades de comparações, mas penso que isso já seja diversificar em demasia.
E respondendo a alguns users aí atrás... Se o pé for levezinho é possível fazer um percurso de vários km em cidade com média de 4.6l, com semáforos pelo caminho. Agora, obviamente que não é em filas de 1h em pára-arranca. É com trânsito fluido. De qualquer forma, a andar com o pé "normal" (e isto já depende de pessoa para pessoa) mas é a puxar até às 2000 ou 2500rpm o carro faz entre 6-7l.
Em AE a 140km/h andará entre os 6-6,2l. Mais do que isso também não faço ideia por isso nem me meto na discussão.
tava a aguardar a tua participação, quem tem sabe..cumps
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostE tens a certeza que não mete alguns carros com mais potência e cilindrada "no bolso"?
Eu sei que ao compararmos, visto que ainda não há muitos motores nesta categoria etc. pode-se cair no erro de cometer injustiças, ora porque uns são atmosféricos e outros com turbo, ora porque tem DSG e o outro manual, ora porque um tem mais cilindrada ou mais potência, mas vê aqui as recuperações.
Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
Por acaso até acho que o 1.2 em aceleração pura (arranques e 0-100), é melhor que o 1.6 105cv do IV e claramente melhor que o 1.4FSI de 90cv do V
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEu tinha dito atrás:
Eu reconheço e admito o valor do 1.2, só acho é que alguns o "pintam" bem demais
A única coisa que quis realçar é que a tal generalização feita, em certo parâmetros pode ser aplicada, como é o caso das recuperações. É certo que não se pode pedir que dos 0-100km/h ou que de velocidade máxima o carro tenha a mesma performance que um modelo com maior cilindrada e potência, mas dentro da classe nesses parâmetros é idêntico a qualquer diesel de potência equivalente. É claro que se compararmos as recuperações com um diesel já irá perder largamente. Mas nas medições dos 0-100km/h e velocidade máxima iguala-se. E nas recuperações, face a outros modelos a gasolina, superioriza-se a muitos.
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O Golf Bluemotion traz:
Start-stop
Regeneração da energia de travagem
Redução do ralenti
Indicação da mudança ideal
Caixa mais longe
Pneus de baixo atrito
Carenagem inferior específica (nos eixos)
Aerodinâmica optimizada
Rebaixamento de 15mm
Grelha fechada para melhor aerodinâmica
Eixos de baixo atrito
Atenção que o 1.6TDI Bluemotion traz jante de 15", nem todos trazem jante de 16", ao contrário do que disseram.
Quanto a comprar um Bluemotion e ir espetar-lhe uma viagem a 180km/h, assim perde-se o conceito né
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postprimeiro só se veio de madrugada para poder manter essa velocidade constante, depois é a velocidade máxima do carro como é evidente nenhum carro consegue manter a sua velocidade máxima constante num percurso de 300km, o meu carro não é é um bluemotion é um 2.0d de 140cv e no maximo faria 8l /100, por isso calculo que um dci 1.5 105cv andaria nos 5/6 no maximo.
Santa desinformação.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostEu li.
A única coisa que quis realçar é que a tal generalização feita, em certo parâmetros pode ser aplicada, como é o caso das recuperações. É certo que não se pode pedir que dos 0-100km/h ou que de velocidade máxima o carro tenha a mesma performance que um modelo com maior cilindrada e potência, mas dentro da classe nesses parâmetros é idêntico a qualquer diesel de potência equivalente. É claro que se compararmos as recuperações com um diesel já irá perder largamente. Mas nas medições dos 0-100km/h e velocidade máxima iguala-se. E nas recuperações, face a outros modelos a gasolina, superioriza-se a muitos.
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VW Golf 1.2 TSI BlueMotion 105 cv
Caros forados.
Adquiri o carro e limito-me a constatar os factos. Admito que errei na questão das rotações. Vá, não era 3500/4000, mas sim 4000/4500 rpm.
Os consumos como disse são o 8&80, não gasta rigorosamente nada devagar, INCLUSIVE no pára-arranca, gasta bastante (qb) em velocidades exageradas. Mas como o nome diz, é mesmo exagerado. E estamos a falar de um carro gasolina, e não de o um carro a diesel.
Vim na A8 com a autoestrada só para mim. Velocidade constante sem esforço. No fim da viagem estava escrito no monitor uma média de 175km. Sim, posso arriscar mas não sou suicida, desculpem se tive de abrandar ligeiramente ao parar na estação de serviço e numa curva ou outra.
Como disse limito-me a constatar factos.
Experimentem um e vejam.
Cumpts.
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Pastis
Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post1.5dci gastar 5l a fundo?
Isto está a ficar de uma maneira que deviam criar um clone deste forum para quem quer discutir os assuntos de forma séria.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostO Golf Bluemotion traz:
Start-stop
Regeneração da energia de travagem
Indicação da mudança ideal
Caixa mais longa
Pneus de baixo atrito em jante 16'
Carenagem inferior específica
Adi, não querendo desvalorizar o que tu dizes mas fazer médias de 3l em cidade é impraticável, muito menos com pára arranca. Nesta última situação o carro faz entre 9 e 11l. E tenho conhecimento de causa. ;)
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provavelmente o carro faz esta media porque nao foi feito para andar a 190, na verdade nunca fiz lisboa porto a 190km, mas tive um megane 1.5 dci 7 anos e em todas as viagens que fiz nunca tive um consumo superior a 5.6 l 100km, estao a falar numa relidade que nao conheço, mas tenho a carta ha 20 anos e varios milhoes de km feitos e nunca tive um acidente grave, aos cromos convencidos que aquí existem e covardemente usam o forum para continuar a agresividade que tem a conduzir passando todo e todos como se fossem mais que os outros simplesmente desejo que quando se espetarem apenas morram e nao matem mais ninguem, eu sei que parece que sabem tudo mas so porque lhes falta capacidade para perceber a verdade.
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