Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não há carros, só electrodomésticos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para fazer 50000km/ano sou obrigado a ter um electrodoméstico. Dois, aliás, porque o outro cá de casa faz mais 30000km/ano.

    Infelizmente a vida não permite a todos terem automóveis mais lúdicos, o orçamento não estica, a dependência da viatura é muito alta, os consumos são fundamentais, precisa de cumprir obrigações familiares...

    Este estado de coisas levou ao panorama actual:

    Um carro acessível que sirva para 50000km/ano com custos de utilização decentes não é divertido.

    Um carro acessível e divertido não serve para uma utilização intensiva...

    Um carro que sirva para uma utilização intensiva e seja divertido... custa mais de 30000€ com toda a certeza.

    Solução: Quando houver dinheiro, comprar um oldtimer para matar o vício ao fim de semana, e continuar a utilizar os electrodomésticos no dia a dia.

    Comentário


      Interessante constatar que o "electrodoméstico" é sempre preferido ao "divertido". Afinal as marcas têm razão em fazerem os carros que fazem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Interessante constatar que o "electrodoméstico" é sempre preferido ao "divertido". Afinal as marcas têm razão em fazerem os carros que fazem.
        Porque o "divertido" ou não cumpre com a exigência brutal de polivalencia que é actualmente exigido aos carros, ou se cumprir é demasiado caro para o comum dos mortais o conseguir pagar.

        Um BMW 123d cumpria lindamente no meu dia a dia... eu é que não tenho 40000€ para dar por um carro. E este já tem uma forte concessão ao consumo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Interessante constatar que o "electrodoméstico" é sempre preferido ao "divertido". Afinal as marcas têm razão em fazerem os carros que fazem.
          Claro que têm. Eles são profissionais da coisa...e já estudam isto há muitos anos.

          Quem somos nós para virmos dizer que é isto ou aquilo.

          Eu tenho a perfeita noção do que o mercado quer. Infelizmente neste ponto nem sempre estou em consonância com o mercado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Claro que têm. Eles são profissionais da coisa...e já estudam isto há muitos anos.

            Quem somos nós para virmos dizer que é isto ou aquilo.

            Eu tenho a perfeita noção do que o mercado quer. Infelizmente neste ponto nem sempre estou em consonância com o mercado.
            O mercado continua a deitar cá para fora carros interessantes de se conduzir e a preços bastante razoáveis, só que as pessoas não lhes pegam cá em Portugal porque são mais caros que os carros usados equivalentes (pudera!) e porque existem motorizações concorrentes dentro do mesmo modelo que fazem "quase" o mesmo e com custos de utilização/aquisição mais reduzidos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
              Estou a falar dos motores novos construidos pela Edelbrock, Roush, Guaraty Chevrolet, que ainda constroem motores utilizando carburadores e apenas 2 valvulas por cilindro, com apenas uma árvore de Cames.
              Importas-te de mandar links para esses motores?

              Confesso que acho muito estranho que, num país em que os catalizadores são obrigatórios desde os anos 80, se fabriquem hoje motores incompatíveis com os mesmos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Importas-te de mandar links para esses motores?

                Confesso que acho muito estranho que, num país em que os catalizadores são obrigatórios desde os anos 80, se fabriquem hoje motores incompatíveis com os mesmos.
                Não se fabricam. Edelbrock, Roush etc são preparadores de carros de corrida e modificações aftermarket. Fazem motores para NASCAR e para pessoal que pega nos seus Mustangs e Chargers e mete-lhes motores enormes para ir fazer competições de arranque (as ditas drag race).

                Não há nenhum carro americano de produção normal que não tenha injecção electrónica. E mesmo estes aftermarket que funcionam a carburadores, não é a carburadores de Zundapp. São caburadores modernos e topo de gama que são perfeitamente compatíveis com as normas de poluição modernas.

                Antes de atirarem pedras deviam-se lembrar das coisas que se fazem por cá que são MUITO piores que um motor a carburadores. Como por exemplo um 1.9TDI com alta reprogramação e o turbo a fazer o dobro da rotação que foi feito para fazer, a bombar uns 250cv e a pintar a paisagem de negro a cada toque no acelerador.

                Esta gente esquece-se por completo (ou se calhar nem sabe) que embora nos EUA não seja dada lá muita importância a consumos e CO2, dão sim muita importância àquelas coisas que realmente poluem.

                Sabiam que as motas em certos estados (como na California) são obrigados a ter depósitos hermeticamente fechados com sistema de recuperação dos gases, para impedir a gasolina de evaporar para a atmosfera?
                Sabiam que os motores Diesel são obrigados há já algum tempo não só a ter filtro de partículas como também sistema de injecção de ureia no escape, para neutralizar as emissões de NOx?
                Sabiam que lá todos os carros a gasolina vêm preparados de fábrica para funcionar a etanol?
                Editado pela última vez por SRLA; 25 June 2010, 09:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Não se fabricam. Edelbrock, Roush etc são preparadores de carros de corrida e modificações aftermarket. Fazem motores para NASCAR e para pessoal que pega nos seus Mustangs e Chargers e mete-lhes motores enormes para ir fazer competições de arranque (as ditas drag race).

                  Não há nenhum carro americano de produção normal que não tenha injecção electrónica.

                  Esta gente esquece-se por completo (ou se calhar nem sabe) que embora nos EUA não seja dada lá muita importância a consumos e CO2, dão sim muita importância àquelas coisas que realmente poluem.

                  Sabiam que as motas em certos estados (como na California) são obrigados a ter depósitos hermeticamente fechados com sistema de recuperação dos gases, para impedir a gasolina de evaporar para a atmosfera?
                  Sabiam que os motores Diesel são obrigados há já algum tempo não só a ter filtro de partículas como também sistema de injecção de ureia no escape, para neutralizar as emissões de NOx?
                  Sabiam que lá todos os carros a gasolina vêm preparados de fábrica para funcionar a etanol?
                  Emission Standards: USA: California Diesel Risk Reduction Program

                  Mercedes-Benz first in California with diesel — Autoblog


                  Lá as coisas piam fino e os americanos estão-se a lixar para a economia ao contrário de nós europeus. Preferem poupar na saúde e reduzir o enorme (Não é brincadeira, é mesmo enorme) risco de cancro provocado pelas partículas dos diesel e são dos poucos que descobriram que o NOx faz disparar a ocorrência de chuvas ácidas e consequente aumento de CO2 indirectamente. A gasolina não emite partículas (é um valor irrisório) e emite directamente apenas mais algum CO2 que os diesel.
                  O diesel emite NOx, Partículas cancerígenas e na mesma CO2, é gritante o taxamento do imposto dos carros com base no CO2 esquecendo os dois que são realmente perigosos.
                  CO2 todos os seres vivos deste planeta emitem ao respirar. Daqui a pouco começam a "abafar" o pessoal e os animais para não emitirmos CO2...


                  A Europa só agora começa a acordar para a desgraça, depois de ter saturado o mercado com carros diesel que ainda vão circular durante uns valentes anos. Depois de tanto dinheiro gasto em I&D e toda a treta com base na economia de combustível, alguém tinha de comprar esses veículos e quase ninguém os quer excepto a Europa.
                  Temos o que merecemos, quem tudo quer tudo perde e o FAP apenas quebra as partículas em outras mais pequenas, indetectáveis para a maioria dos aparelhos de medição e ainda mais cancerígenas para o ser humano porque atacam mais rapidamente os pulmões.
                  Tenho um ex colega de trabalho com cancro do pulmão diagnosticado provocado pelas emissões das carrinhas, empilhadores e TIRs na empresa onde trabalhei. O pessoal que brinque e que pense que isto é só umas questão de CO2 e de quantos litros poupa aos 100...
                  Dentro em breve vamos ter umas das maiores percentagens do mundo de carros a gasóleo e se o tabaco é tão penalizado, não entendo como este combustível é valorizado face à gasolina. Enfim, suicídio colectivo

                  BBC NEWS | Europe | Germans tighten car exhaust rules

                  OEHHA Air: Health Effects of Diesel Exhaust

                  How Diesel Exhaust Grows Cancer | Mother Jones

                  Diesel particulate matter - Wikipedia, the free encyclopedia
                  Editado pela última vez por GPL; 25 June 2010, 09:34.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                    Bem reportando me apenas á conversa do topico e visto que li as 31 paginas de todos os temas, desde consumos até qual é o melhor ar condicionado.
                    Eu gosto de carros!
                    Gosto do cheiro a pneu queimado, gosto do cheiro do oleo, gosto de mexer nos componentes, gosto de saber que posso mexer nisto e naquilo, gosto de aprender e gosto de levar o meu animal por mais fraco que seja para a rua e experimentar.
                    Quais os carro nos quais vivenciei mais experiencias felizes? na 4 l e no uno.
                    Tive tambem um polo 16v, o 6n, mas não era a mesma coisa. faltava aquele mexer no motor, com a convicção que não ia emperrar nada electrico e afins

                    Hoje confesso me culpado de um crime horrendo.
                    Tenho um petroleiro que odeio e que me irrita profundamente todos os dias 28 quando o banco lá me vem buscar a prestação.
                    divirto me muito mais noutro carro, do qual nao morro de amores. no meu 206 ranhoso 1.1
                    Adoro aquele barulho.
                    adoro o som quando corta.
                    o facto de ter pouco oleo na caixa de direcção e aquilo parercer sempre estranho.
                    o senti lo derrapar.

                    faz me sorrir.

                    Hoje se pudesse e o credito tivesse pago ia para um carro que cada vez que entrasse me fizesse sorrir.
                    mas meio aburguesado.
                    quero o ar condicionado e o radio que debite som em qualidade (a quantidade é inutil), quero poder abrir os vidros e entrar uma melodia de um qualquer animal raivoso, que parece que mesmo a 60 vou num qualquer f16 a ultrapassar a barreira do som.
                    quero isso tudo.
                    mas não tenho.

                    o que tenho é um carro que me leva do ponto a ao ponto b com o habitaculo fresco com uma insonorização decente e que o radio funciona.
                    percebo o prazer de andar devagar a apreciar a paisagem, percebo quem com as suas limitações financeiras prefira um mais modesto e recente a um claramente superior e datado.

                    Percebo a diferença entre dirigir me a um sitio e levar o carro a um sitio.

                    gosto das duas.

                    usando uma metafora.
                    gosto de beijar a minha namorada mas gosto mais dela sem roupa...

                    percebo o dci80 quando diz que gosta das comodidades. realmente eu tenho dias em que quero paz e relaxar e aquilo satisfaz me, mas tem outros dias em que não!!
                    quero ver o raio do ponteiro a mexer se. quero aquele barulho. quero desligar o motor e ouvir estalinhos. não quero apitos e tretas no carro. nem um computadorzinho a fazer me crer que so estou ali a virar o volante

                    volto a dizer que nao sei se sou petrol head ou não, sei que gosto de carros e acredito que todos aqui gostamos deles desde aqueles que os teem imaculados e os tratam como obras de arte como aqueles que os tem para se divertirem a ir para o ponto b do ponto a como aqueles que querem sentir o pedragulho debaixo do pneu e o piso do pneu de tras a descolar se do alcatrao.

                    hoje em dia os carros são extremamente filtrados, lembro me de fazer AE com o uno a 160 kmh e sentir me o super homem e de hoje ir no Gp a 160 porque me distraí.
                    essas sensações de outroura foram.
                    os carros nao seguem no caminho de nos dificultar o caminho a baixa velocidade, eles cada vez mais nos abraçam no calor quentinho do seu habitaculo e nos carengam ao colo qual mae com o seu bebé indefeso.
                    mesmo os mais raçudos o fazem.

                    aqueles que querem que os carros lhes mordam e que sejam seres com personalidade são um nicho tão pequeno de mercado que não tem significado na corrente actual

                    Os carros teem de ser bonitos e tem de ser faceis de levar do ponto a ao b.
                    infelizmente a epoca dos animais com raça que querem morder e nos jogar ao chão vai ter o mesmo principio que os equideos. vai terminar como meio de transporte.
                    o que é uma pena pois será de todo impossivel juntar o melhor de dois mundos pois estes colidem.
                    Cumps
                    Percebo bem isso, no fundo queres "sentir" e o GP não é muito bom nisso, tudo se passa com tranquilidade como dizes, ainda assim prefiro o GP ao getz 1.1gasosas, porque anda muito mais, curva muito melhor, tem mais equipamento.Isto tambem em relação ao polo 1.2 e isso.
                    Digo isto porque "comparaste" ao 206 1.1 e aquilo nao anda nada(nao que o Gp ande que se desunhe mas..).
                    No fundo depende de pessoa para pessoa, eu prefiro um diesel que ande bem a um otto que ande pouco, até porque o som, apesar de gostar, pouco me diz, quero é kick's e ver o ponteiro dos km's a subir, para o dia-a-dia prefiro um carro em que não sinta nada, se calhar para brincar preferia o tal fiat uno, a mim chateia-me andar no getz 1.1 e aquilo ir a gritar e a ver os outros andar, faço uma curva normal no GP, no getz já oico os pneus, lá está como é em estrada e nao me apetece ir contra ninguem acabo por nao tirar grande diversao dos limites do getz serem inferiores.

                    Como neste momento da minha vida nunca vou para o track day, prefiro o gp.(Até porque se desse para ir para o track day preferia "TT day" .)

                    Outra coisa que concordo.... odeio o dia da prestação, nunca mais me meto noutra...


                    "usando uma metafora.
                    gosto de beijar a minha namorada mas gosto mais dela sem roupa..."

                    Tambem concordo .
                    Editado pela última vez por JoelM; 25 June 2010, 10:13.

                    Comentário


                      A verdade tambem é que o pessoal quer coisas muito divertidas e com uma conducao muito directa, mas, tambem quer os extras todos, de preferencia barato, bem construido, de boa insonorização, muito seguro, que consuma pouco e ande muito, no fundo quer algo muito dificil de se conseguir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                        Bem reportando me apenas á conversa do topico e visto que li as 31 paginas de todos os temas, desde consumos até qual é o melhor ar condicionado.
                        Eu gosto de carros!
                        Gosto do cheiro a pneu queimado, gosto do cheiro do oleo, gosto de mexer nos componentes, gosto de saber que posso mexer nisto e naquilo, gosto de aprender e gosto de levar o meu animal por mais fraco que seja para a rua e experimentar.
                        Quais os carro nos quais vivenciei mais experiencias felizes? na 4 l e no uno.
                        Tive tambem um polo 16v, o 6n, mas não era a mesma coisa. faltava aquele mexer no motor, com a convicção que não ia emperrar nada electrico e afins

                        Hoje confesso me culpado de um crime horrendo.
                        Tenho um petroleiro que odeio e que me irrita profundamente todos os dias 28 quando o banco lá me vem buscar a prestação.
                        divirto me muito mais noutro carro, do qual nao morro de amores. no meu 206 ranhoso 1.1
                        Adoro aquele barulho.
                        adoro o som quando corta.
                        o facto de ter pouco oleo na caixa de direcção e aquilo parercer sempre estranho.
                        o senti lo derrapar.

                        faz me sorrir.

                        Hoje se pudesse e o credito tivesse pago ia para um carro que cada vez que entrasse me fizesse sorrir.
                        mas meio aburguesado.
                        quero o ar condicionado e o radio que debite som em qualidade (a quantidade é inutil), quero poder abrir os vidros e entrar uma melodia de um qualquer animal raivoso, que parece que mesmo a 60 vou num qualquer f16 a ultrapassar a barreira do som.
                        quero isso tudo.
                        mas não tenho.

                        o que tenho é um carro que me leva do ponto a ao ponto b com o habitaculo fresco com uma insonorização decente e que o radio funciona.
                        percebo o prazer de andar devagar a apreciar a paisagem, percebo quem com as suas limitações financeiras prefira um mais modesto e recente a um claramente superior e datado.

                        Percebo a diferença entre dirigir me a um sitio e levar o carro a um sitio.

                        gosto das duas.

                        usando uma metafora.
                        gosto de beijar a minha namorada mas gosto mais dela sem roupa...

                        percebo o dci80 quando diz que gosta das comodidades. realmente eu tenho dias em que quero paz e relaxar e aquilo satisfaz me, mas tem outros dias em que não!!
                        quero ver o raio do ponteiro a mexer se. quero aquele barulho. quero desligar o motor e ouvir estalinhos. não quero apitos e tretas no carro. nem um computadorzinho a fazer me crer que so estou ali a virar o volante

                        volto a dizer que nao sei se sou petrol head ou não, sei que gosto de carros e acredito que todos aqui gostamos deles desde aqueles que os teem imaculados e os tratam como obras de arte como aqueles que os tem para se divertirem a ir para o ponto b do ponto a como aqueles que querem sentir o pedragulho debaixo do pneu e o piso do pneu de tras a descolar se do alcatrao.

                        hoje em dia os carros são extremamente filtrados, lembro me de fazer AE com o uno a 160 kmh e sentir me o super homem e de hoje ir no Gp a 160 porque me distraí.
                        essas sensações de outroura foram.
                        os carros nao seguem no caminho de nos dificultar o caminho a baixa velocidade, eles cada vez mais nos abraçam no calor quentinho do seu habitaculo e nos carengam ao colo qual mae com o seu bebé indefeso.
                        mesmo os mais raçudos o fazem.

                        aqueles que querem que os carros lhes mordam e que sejam seres com personalidade são um nicho tão pequeno de mercado que não tem significado na corrente actual

                        Os carros teem de ser bonitos e tem de ser faceis de levar do ponto a ao b.
                        infelizmente a epoca dos animais com raça que querem morder e nos jogar ao chão vai ter o mesmo principio que os equideos. vai terminar como meio de transporte.
                        o que é uma pena pois será de todo impossivel juntar o melhor de dois mundos pois estes colidem.
                        Cumps
                        Gostei do teu post.

                        Mas discordo de ti em alguns aspectos.
                        Sim, tenho um carro a diesel, que até é poupadinho, mas que me dá um enorme prazer de conduzir.
                        Adoro conduzir, por isso, não sei se o prazer será devido a, pra mim, entrar num carro e sentar-me ao volante já seja um prazer.
                        Obviamente que conduzir certos carros dá um prazer especial, e nem precisam de ser os mais potentes. São aqueles carros com os quais se consegue brincar mais.
                        Vou fazer uma analogia com o mundo dos Motociclos/cilomotores.
                        Conduzo motas desde tenra idade (12 anos) e hoje possuo uma 600CC, mas nenhuma mota me deu tanto prazer de conduzir como uma reles Zundapp de 50CC que mal chegava aos 80Km/h.
                        Penso que com os carros acontece a mesma coisa, não é a potência ou a poupança, ou o que quer que seja, é como nos fazem sentir quando os conduzimos. Penso que os carros de baixo custo, nesse aspecto, estarão uns furos a cima dos carros bem insonorizados, com A/C etc e tal. São mais "raw matter".
                        Editado pela última vez por Cheires; 25 June 2010, 10:33.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                          Gostei do teu post.

                          Mas discordo de ti em alguns aspectos.
                          Sim, tenho um carro a diesel, que até é poupadinho, mas que me dá um enorme prazer de conduzir.
                          Adoro conduzir, por isso, não sei se o prazer será devido a, pra mim, entrar num carro e sentar-me ao volante já seja um prazer.
                          Obviamente que conduzir certos carros dá um prazer especial, e nem precisam de ser os mais potentes. São aqueles carros com os quais se consegue brincar mais.
                          Vou fazer uma analogia com o mundo dos Motociclos/cilomotores.
                          Conduzo motas desde tenra idade (12 anos) e hoje possuo uma 600CC, mas nenhuma mota me deu tanto prazer de conduzir como uma reles Zundapp de 50CC que mal chegava aos 80Km/h.
                          Penso que com os carros acontece a mesma coisa, não é a potência ou a poupança, ou o que quer que seja, é como nos fazem sentir quando os conduzimos. Penso que os carros de baixo custo, nesse aspecto, estarão uns furos a cima dos carros bem insonorizados, com A/C etc e tal. São mais "raw matter".
                          Concordo qualquer carro me dá prazer conduzir!
                          O carro com que mais me diverti foi um 106 1.1, depois foi um mito 1.4t, por ter feito coisas que nao fiz com outros.
                          O 106 porque mesmo que fizesse com outro era tudo mais filtrado, mas de resto nunca o trocava plo gp por exmplo, e o tipo de diversao era diferente. No Gp a velocidade em curva é muito maior, e em recta tambem, as recuperacoes, a travagem é muito melhor, isso é divertido para mim, tal como me diverti sobre estes aspectos no Mito, no 106 era porque os travoes coitados lol, o banco ia para a frente e para tras juntamente com o carro, o ponteiro de combustivel tambem, a direcção era dura e nada assistida, a velocidade era sentida ao maximo.

                          São tipos de diversao diferente, nao consigo dizer de qual gosto mais, por exemplo.

                          Já no TT os jipes antigos é muito mais giro porque é tudo muito mais "hard" apesar de não ter muita experiencia na coisa(e jipes modernos no tt tambem não vejo muitos, mas creio que seja tudo muito mais filtrado, mas pronto são mundos diferentes ).

                          Comentário


                            Respeitando as vossas experiências com motores pequenos e carros sem vocação desportiva alguma, por muito pouco filtrados que sejam, estamos a fugir ao que se quer exemplificar na comparação entre Old School e Electrodoméstico. É que se o "old school" é do género que referi acima, venha lá o electrodoméstico.
                            Pelo menos para mim, quando me refiro a carros mais old school, estou a pensar em carros marcantes, especiais, vocacionados para as emoções e a desportividade e estou de acordo que actualmente cada vez mais para se ter isso, em carros novos, só em carros muito caros, salvo poucas excepções...

                            Comentário


                              No TT já não será bem assim, depende mais do tipo de suspensão e capacidades do motor, digo eu...

                              Para mim, há um novo que é uma referência no sector... o Wrangler, apesar de que o "velhinho" 4.0 me deixe completamente

                              Petrol all the way...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                Respeitando as vossas experiências com motores pequenos e carros sem vocação desportiva alguma, por muito pouco filtrados que sejam, estamos a fugir ao que se quer exemplificar na comparação entre Old School e Electrodoméstico. É que se o "old school" é do género que referi acima, venha lá o electrodoméstico.
                                Pelo menos para mim, quando me refiro a carros mais old school, estou a pensar em carros marcantes, especiais, vocacionados para as emoções e a desportividade e estou de acordo que actualmente cada vez mais para se ter isso, em carros novos, só em carros muito caros, salvo poucas excepções...

                                Assino por baixo, algo que realmente nos deixe com um nó no estômago, mas sem , que nos deixe de lá com os joelhos a tremer, que nos faça parar 3 vezes para irmos procurar as nossas "balls" naquela curva que nos fez dar tudo para o segurar, respirar fundo e continuar a fundo...

                                hmmm.... Que saudades velhinho RS1800

                                Comentário


                                  ora bem depois de ler os post irei tentar responder a todos, s me esquecer de alguem que se acuse e desde já as minhas desculpas.

                                  aos que me percebem, é bom saber que não tou sozinho.

                                  em relação a ser petrol head, não sei se serei dos mais puristas.

                                  ao senhor que refere o facto de não usar carros marcantes, eu referi me a carros que o comum dos mortais tem acesso e tentei explicar como um carro que de si é complicado de conduzir tem um limite de segurança mais curto e nos morde mais cedo, e a procura por essa adrenalina essa paixão pelos carros as vezes faz nos gostar deles, claro que há carros mais apaixonantes.
                                  o ligar do celica de 73 do meu pai era qualquer coisa.. o tabelier o som os pneus diminutos as sensações o cheiro enfimm transcendente, o mesmo se passava com o 240z do meu tio (espero ser este modelo, creio que seja um datsun se a memoria não me foge mas tb é facil de saber é só lhe ligar que ele ainda possui o carro e anda nele diariamente (um vrdadeiro petrol head) claro que esses carros tem mais carisma, o fiat 600 que o meu pai teve com motor atras e que era um betoneira autentica, o 127 no qual aprendi que conduzir na terra depressa (num 127 certas velocidades parecem transcendentes) é viciante.

                                  o que me quero cingir é que os carros tem a tendencia a nos levar mais confortaveis e mais seguros e para quem como eu e os demais gosta dos limites esses limites estão bem mais altos podendo provocar muito mais dano a nós e a alguem que possa ou não surgir mais inesperadamente, entao como seres um pouco mais velhos que somos temos menos prazer a pensar na segurança, pelo menos por mim falo. subir a foia no uno era uma aventura, subi la no punto um tedio.

                                  já possui alguns carros e o mais recente que tive foi o punto e assim que esteja pago penso partir para outra solução que á partida irá envolver o gpl para que me possa divertir quando queira ao mesmo tempo que tenha o minimo de conforto mas cujos os limites do carro são mais proximos do que aqueles que tenho actual,emnte. se não me fizer entender por favor digam.


                                  e acerca do 206. caro colega do forum o 206 não anda arrasta se. em recuperações acelaraçoes e afins por vezes penso que ficaria bem melhor servido com uma carroça mas o facto de ele estar muito mal conservado (se as pessoas que se dedicam ao detalhe o vissem tinham um ataque) embora tenha a sua manutenção sempre em dia faz com que tenha maiores limitações e seja divertido mais que não seja pelo som delicioso do carro a cortar (ninguem oiça isto) ou das rpms a subir (embora a velocidade se mantenha) o que me diverte é o som e o controle que tenho que exercer. isso diverte me muito mais que o punto num sentido, visto que o que procuro no carro não é a sua velocidade mas a que ponto e que ele me morde nos calcanhares.

                                  cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                    ora bem depois de ler os post irei tentar responder a todos, s me esquecer de alguem que se acuse e desde já as minhas desculpas.

                                    aos que me percebem, é bom saber que não tou sozinho.

                                    em relação a ser petrol head, não sei se serei dos mais puristas.

                                    ao senhor que refere o facto de não usar carros marcantes, eu referi me a carros que o comum dos mortais tem acesso e tentei explicar como um carro que de si é complicado de conduzir tem um limite de segurança mais curto e nos morde mais cedo, e a procura por essa adrenalina essa paixão pelos carros as vezes faz nos gostar deles, claro que há carros mais apaixonantes.
                                    o ligar do celica de 73 do meu pai era qualquer coisa.. o tabelier o som os pneus diminutos as sensações o cheiro enfimm transcendente, o mesmo se passava com o 240z do meu tio (espero ser este modelo, creio que seja um datsun se a memoria não me foge mas tb é facil de saber é só lhe ligar que ele ainda possui o carro e anda nele diariamente (um vrdadeiro petrol head) claro que esses carros tem mais carisma, o fiat 600 que o meu pai teve com motor atras e que era um betoneira autentica, o 127 no qual aprendi que conduzir na terra depressa (num 127 certas velocidades parecem transcendentes) é viciante.

                                    o que me quero cingir é que os carros tem a tendencia a nos levar mais confortaveis e mais seguros e para quem como eu e os demais gosta dos limites esses limites estão bem mais altos podendo provocar muito mais dano a nós e a alguem que possa ou não surgir mais inesperadamente, entao como seres um pouco mais velhos que somos temos menos prazer a pensar na segurança, pelo menos por mim falo. subir a foia no uno era uma aventura, subi la no punto um tedio.

                                    já possui alguns carros e o mais recente que tive foi o punto e assim que esteja pago penso partir para outra solução que á partida irá envolver o gpl para que me possa divertir quando queira ao mesmo tempo que tenha o minimo de conforto mas cujos os limites do carro são mais proximos do que aqueles que tenho actual,emnte. se não me fizer entender por favor digam.


                                    e acerca do 206. caro colega do forum o 206 não anda arrasta se. em recuperações acelaraçoes e afins por vezes penso que ficaria bem melhor servido com uma carroça mas o facto de ele estar muito mal conservado (se as pessoas que se dedicam ao detalhe o vissem tinham um ataque) embora tenha a sua manutenção sempre em dia faz com que tenha maiores limitações e seja divertido mais que não seja pelo som delicioso do carro a cortar (ninguem oiça isto) ou das rpms a subir (embora a velocidade se mantenha) o que me diverte é o som e o controle que tenho que exercer. isso diverte me muito mais que o punto num sentido, visto que o que procuro no carro não é a sua velocidade mas a que ponto e que ele me morde nos calcanhares.

                                    cumps
                                    Não quero colocar em causa o gozo que cada um tira dos carros, sejam eles quais forem (e não quero compartimentar a coisa por poder de compra...naturalmente existem aqueles que podem aspirar às verdadeiros maquinões - e eu não estou lá nem de perto, etc etc ...). Ainda assim, volto a dizer, não é só por não cair na categoria de electrodoméstico que serve e pegando no teu exemplo prático, o 206 1.1 dá-te muito gozo e ainda bem, mas nunca será um old school ou um carro apetecível para um petrol head e não interessa o carro que tenho, que esta seria a minha opinião. Insisto para não ser mal entendido, a minha opinião não se deve ao que tenho ou deixo de ter mas apenas a um conjunto de parâmetros que creio estarem mais ou menos perto do que será um carro apetecível para um petrol head.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                      Não quero colocar em causa o gozo que cada um tira dos carros, sejam eles quais forem (e não quero compartimentar a coisa por poder de compra...naturalmente existem aqueles que podem aspirar às verdadeiros maquinões - e eu não estou lá nem de perto, etc etc ...). Ainda assim, volto a dizer, não é só por não cair na categoria de electrodoméstico que serve e pegando no teu exemplo prático, o 206 1.1 dá-te muito gozo e ainda bem, mas nunca será um old school ou um carro apetecível para um petrol head e não interessa o carro que tenho, que esta seria a minha opinião. Insisto para não ser mal entendido, a minha opinião não se deve ao que tenho ou deixo de ter mas apenas a um conjunto de parâmetros que creio estarem mais ou menos perto do que será um carro apetecível para um petrol head.
                                      Claro que de todo que o meu peugeot não é de longe um carro sequer apetecivel, sejemos francos, no que toca a prazer de condução e reportando me ao prazer que posso disfrutar entre ambos os veiculos que possuo aquele dá me mais, sendo pequeno o gozo que tenho comparadamente ao que poderia ter num verdadeiro monumento a qualquer petrol head, estava com o meu exemplo pratico a tentar estabelecer uma analogia ao porque os carros nos dão mais prazer e ao porque cada vez mais ser me ou ser nos conforme aquilo que apraz quem ler impossivel aspirar a um carro recente que me de o prazer de controlo a que me refiro.

                                      claro que no seu caso especifico e visto se não me engano possuir um Z3M ter uma maquina que acredito que lhe de muito paixão e prazer aqundo na cadeira de condutor.

                                      Percebo o seu ponto de vista e de praticamente todos os que por aqui se proferiram embora veja mais ou menos validade segundo a minha parcialidade sobre a tematica.

                                      enfim conduzindo um microndas ou um old timer o que interessa e que sejemos felizes e que não prejudiquemos os demaiss.
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                        enfim conduzindo um microndas ou um old timer o que interessa e que sejemos felizes e que não prejudiquemos os demais.
                                        Ora, nem mais!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X