Não sei se será aqui o sitio ideal, mas o desespero é total
Sinceramente nunca pensei que uma situação destas pudesse acontecer
Encomendei um Nissan Qashqai em finais de Novembro/2009 com entrega para Março de 2010.
Este período de entrega estipulado no contrato e pré-sinalização de compra efectuado na altura é já consideravelmente excessivo (nos dias de hoje qualquer carro fabricado em serie é entregue no prazo máximo de 30 a 90 dias), mas tudo bem eram as condições que se colocavam.
Passou Março, Abril, Maio sem comunicação nem desculpa e carro nem vê-lo. Em 26 de Maio sou informado que a viatura chegava dia 4 de Junho e depois me seria entregue um ou dois dias úteis depois.
È uma pouca vergonha, não há descaramento maior ! Diz me o vendedor que a matricula foi pedida em 8 de Junho inclusivé deu-me o IBE da viatura (já não se percebe porquê só em 8 de Junho se o carro chegou dia 4), mas como é possível que se espere desde dia 8 até agora por uma matricula ?
È tudo tretas, sei de fonte segura Junto do IMTT que não existe pedido de matricula para este veiculo na base de dados e que os pedidos são satisfeitos no prazo máximo de 24H.
Afinal como é possível que numa casa com tantos anos de existência se estejam a enganar desta forma os clientes ?
Sinceramente tenho-me por uma pessoa paciente mas isto ultrapassa tudo e todos!
Interrogo-me sobre o tipo de pessoas com que estamos a lidar ?
O que estará por detrás de tudo isto?
Se for verdade de informações dadas até pelo importador Nissan Ibéria, então não se é recomendavel este local de venda a alguém, inclusivé no forum da QASQAI este é referido por alguns como um mau sítio...
Ou problema pode passar pela competência do importador oficial da Nissan Ibéria, pq não pagou os devidos impostos à alfandega, ou algo de muito errado está a acontecer e esta não pode pedir a matricula ao IMTT, informação de fonte segura do próprio Instituto-IMTT, a alfandega é o orgão competente junto do instituto para dar informação conforme o veiculo com o chassi Nº xxxx tem os respectivos impostos liquidados, mesmo que a viatura se encontre no parque do concessionário e nao tendo regularizada a sua situação, não é mais que um objecto, nunca o importador, muito menos o concessionário, tem autoridade para pedir ou dizer ao IMTT que a viatura tem a sua situação alfandegária em dia, depois de a alfandega confirmar junto do IMTT a liquidação dos mesmos , esta emite a matricula em 24 horas de forma automática, que pode inclusive ocorrer durante a noite pelo sistema informático, só entao será enviada a matricula ao concessionário e este ao cliente, para o mesmo obviamente tratar do seu seguro etc. etc.
NUNCA mais compro um carro nipónico, sabem pq?
1- Têm uma cota de mercado reservada muito inferior aos carros Europeus
2- Se o concessionário atingiu o Plafond e o seu Importador não lhe liberta mais verba até que este pague.
3- Resultado; o carro estaár no parque enquanto não houver pagamento, não terá mais carros para pedir matrícula.
2- Se o concessionário atingiu o Plafond e o seu Importador não lhe liberta mais verba até que este pague.
3- Resultado; o carro estaár no parque enquanto não houver pagamento, não terá mais carros para pedir matrícula.
Isto de fonte da Nisan Ibéria, o Importador Oficial para toda a Península, e se de facto isto for verdade, então é de evitar...
Agora uma coisa também certa, não compre carros em grandes centros Urbanos e se for de marca Nipónica então a coisa piora pelo que já li, está a confirmar-se.
È caso fazer publicitar esta situação para que pelo menos outros não venham a ser enganados com eu estou a ser .
Façam o favor de cumprir com as vossas obrigações.
Agora quem quiser um carro nipónico, pense duas vezes.
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