Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centenas de portugueses compram em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por andmiguel

    Ou estamos numa Europa unida ou não! ou tudo ou nada e ponto final!
    mai nada!

    Comentário


      #32
      Qualquer pessoa pode usar por periodo indeterminado um veículo de matrícula estrangeira dentro de países da UE, desde que pague o imposto de circulação do país de matrícula, e cumpra as inspecções do mesmo.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por tokyo

        citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

        Uma verdadeira União Europeia permitiria que qualquer cidadão de qualquer estado membro comprasse o carro no país em que quisesse, circulasse com a matrícula daí e ponto final. Bastava criar uma base de dados europeia para saber que o veículo com a matricula, por exemplo, 12556 RG 78 (francesa) pertencia ao Sr. António Silva, com morada na Av das Descobetas, 123, 1º dto em Lagos - Portugal. Era simples. E justo.

        WE HAVE A DREAM


        [}][}]
        por acaso esse "dream" está bem mais perto do que alguns pensam!

        para alem do apoio da UE para esse fim, ja tens pelo menos 3 paises a trabalhar em conjunto para fazer a tal base de dados.

        idem para a carta de conduçao.
        a ideia de carta unica para a europa ja está a ser posta em pratica. ha paises que vao começar a emitir nesse formato algures em 2007!
        em portugal nem se fala do assunto...principalmente porque esta mudança vai invariavelmente forçar a uma REVOLUÇAO no ensino!

        o pessimo ensino de conduçao é uma das bases da carnificina que por ai se vê, mas ha vontade de mascarar tudo com velocidade e nao admitir o problema...se "nao ha" problema, nao é preciso soluçao (escolas melhores, devidamente inspeccionadas, etc).

        podiam neste momento estar a fazer alguma coisa para o choque nao ser tao grande...mas a velocidade reina!

        Comentário


          #34
          acreditem que eu fico doente só de saber que paguei mais dinheiro pelo meu Corsa comercial que os Espanhóis pelo mesmo carro mas de 5 lugares e com mtos mais extras.

          Só não fica doente quem não lhe custa ganhar dinheiro, pois 2 mil contos ainda custam a ganhar.
          isto sem falar dos carros acima onde a diferença aumenta mais.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            Acho é que é necessário pagar os impostos em espanha.

            Mas que de facto dá a volta á cabeça...
            Tenho aqui uma revista espanhola.

            GOLF R32 - 36.000€
            BMW 130i - 38.000€

            etc etc etc ....
            isto é que me atrai
            http://www.porsche.com/spain/models/boxster/boxster-s/
            ;)

            Comentário


              #36
              E ainda festejamos o dia da Independência!!!!!
              Estavavam tão bem quietos e a esta hora eramos espanhóis e tinhamos um nível de vida bem melhor!

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por panpipe

                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                Acho é que é necessário pagar os impostos em espanha.

                (...)
                e a viatura não pode circular mais que X dias por ano no pais estrangeiro, sejam seguidos ou interpolados.

                claro que tb conheço quem tenha o carro cá com matricula francesa e o mesmo já não sai do pais à pelo menos 3 anos [8)]
                eu conheço pessoas que vem a portugal duas ou 3 vezes por ano e ficam cá uns 10 ou 15 dias de cada vez. e conheço carros que os vejo de vez em quando que estao aqui há uma meia dúzia de anos.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                  axo bem que comprem.. não devia era mais nguem cá comprar nada, comprarmos tudo a espanha.

                  Mostrarmos a esses governantes que qto mais querem mais vão perder, cambada de abutres.

                  que fiquem lá com o seu subsidio de transporte esses deputados todos..
                  [^][^][^]

                  Comentário


                    #39
                    LUTAR para tornar este pedaço de terra como região espanhola. "Condado Portucalense", a nova provincia espanhola.
                    Já que os nossos governantes não nos respeitam, acabemos com a sua raça - tudo para o desemprego.
                    Queremos automoveis mais baratos, MAIS NADA !!!!!

                    Comentário


                      #40
                      Mais uma coisa: Sera que os espanhois querem esta me*da para alguma coisa, se calhar era só prejuizo [:0]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por foo

                        citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                        citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                        Uma verdadeira União Europeia permitiria que qualquer cidadão de qualquer estado membro comprasse o carro no país em que quisesse, circulasse com a matrícula daí e ponto final. Bastava criar uma base de dados europeia para saber que o veículo com a matricula, por exemplo, 12556 RG 78 (francesa) pertencia ao Sr. António Silva, com morada na Av das Descobetas, 123, 1º dto em Lagos - Portugal. Era simples. E justo.

                        [^] [^] [^]


                        Apoiado, se podes circular entre países, bem como bens e serviços pq não tb os automóveis? ou será que o automóvel não é um bem?
                        Para o estado é mais uma mina de ouro!! Mas sim, tambem devia haver livre comercio de automoveis, mas como é uma grande fonte de receitas para os paises é complicado mudar isso. Os alemães é que ficavam a ganhar de certeza. Enquanto não for harmonizada a carga fiscal na UE, vai ser impossivel acontecer, davam cabo do mercado.

                        Agora espero que haja mais prevaricadores a fazer isto com Espanha porque pode ser que assim venha mais rapido a revisão do IA.
                        Vocês falam do Estado como se fosse uma entidade abstracta, e não todos nós. Parece que quando alguém deixa de pagar um imposto isso não afecta os outros. É esta mentalidade de que cada um só tem direitos e nenhuns deveres que vai manter este país na lama. E ainda aplaudem quem nos lixa.

                        Já agora, os adeptos da livre circulação europeia podiam explicar onde iam buscar o dinheiro que deixava de ser cobrado no IA. Passavamos a pagar para ter os filhos da escola ou para ir ao hospital? Subia-se o IRS? Despediam-se uns milhares de funcionários públicos ou cortava-se nas pensões? Ou têm a milagrosa solução do costume de cortar nos privilégios dos políticos, que toda a gente com bom senso vê que não corresponde a mais que uns trocos?

                        Comentário


                          #42
                          Eu paguei (e pago) para andar na escola e tenho seguro de saude obrigado. Claro que a minha ultima frase não era para ser levada a letra, mas quando se compara preços e de cabeça quente é mesmo isso que apetece dizer. Claro que eu sei que o IA financia muita coisa, mas se nos outros paises há maneiras mais justas de o fazer, aqui tambem podia haver. E não é só no IA que está o problema, há mais uns quantos impostos bastante elevados e o retorno nunca é aquele que nós esperamos. Será uma questão de gestão de expectativas ou a saturação de ter que pagar cada vez mais por serviços que são feitos quase por favor.

                          Comentário


                            #43
                            A verdade é que o dinheiro não chega e os governos têm trabalhado mal. Ainda me lembro na fase final do governo Guterres ter sido anunciado que só entrava 1 funcionário por cada 4 que saísse, todos os ministros seguintes tiveram medidas análogas e o que é que aconteceu? Temos muito mais funcionários que na altura...

                            Mas se há muito para fazer em termos de gestão, começarmos todos a fugir aos impostos nesta altura só vai é ainda piorar as coisas.

                            Comentário


                              #44
                              Ah, é verdade. Metade dos portugueses que apresentam declaração de impostos não pagam nada. Das empresas idem. Acham bem?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X