Mas a tua irmã o que é que pretende do carro. Gosta de acelarar, tem filhos, pensa ter a curto prazo? O pessoal só olha é aos cvs, anda tudo em track-days.
O 118d, por várias razões, marca superior, RWD, melhor motor, os 2.0d da BMW são tecnicamente muito evoluídos e não me surpreenderia se o 118d fizesse melhores consumos que o 2.0 TDi apesar do BMW ter bem mais potência. BMW all the way.
E até nem gostava de Golf's, mas o VI está um excelente carro, especialmente na versão TDI 110cv 2.0, é que é económico e anda o que 110cv andam : chega e sobra para o dia a dia e tem uma performance mais do que boa para quando se exige mais do motor.
O série 1 é um carro que chega a ser viciante de conduzir, apesar de ter pouco espaço é daqueles carros em que se encaixa na posição de condução que nem uma luva e todos os comandos têm um tacto fantástico. Claramente é carro para o condutor, em sacrifício dos restantes ocupantes.
O Golf é mais democrático, não tem o mesmo factor de diversão, mas tem muita qualidade, suavidade e silêncio, sendo mais agradável para os restantes ocupantes.
Agora é escolher o que melhor servir os objectivos. Se é para andar sozinho ou a 2... 118d sem dúvidas. Se é para andar a 4, o Golf cumpre muito melhor.
Ah, já agora aproveito para dizer que sim, eu disse bem do Golf VI no post ligeiramente acima, mas tenho de referir que a qualidade de materiais do Golf VI é uma anedota......há lá plásticos que são dignos de......eu nem vou dizer....
Originalmente Colocado por Road2TheFreedomVer Post
a qualidade de materiais do Golf VI é uma anedota...
Não estou a ver quais. Muito sinceramente... Pode ser menos granítico que os Golf II ou III, mas nesse aspecto não se encontra melhor no segmento C generalista.
É precisamente nos materiais e montagem que o Golf VI mais cavou a distância para os restantes carros do segmento, face àquilo que era conhecido do V.
Não estou a ver quais. Muito sinceramente... Pode ser menos granítico que os Golf II ou III, mas nesse aspecto não se encontra melhor no segmento C generalista.
É precisamente nos materiais e montagem que o Golf VI mais cavou a distância para os restantes carros do segmento, face àquilo que era conhecido do V.
Uma coisa é os materiais ali no sítio dos respiradouros centrais e dos botões do rádio.
Outra é por exemplo os materiais junto ao travão de mão.
Muito sinceramente acho que o Golf VI não está á altura da fama que lhe dão a nível de materiais. Mas se calhar não ganham ruidos parasitas, e isso é que importa.
Não estou a ver quais. Muito sinceramente... Pode ser menos granítico que os Golf II ou III, mas nesse aspecto não se encontra melhor no segmento C generalista.
É precisamente nos materiais e montagem que o Golf VI mais cavou a distância para os restantes carros do segmento, face àquilo que era conhecido do V.
Como é que podes dizer isso? Espera e daqui a uns anos logo se vê. Se não acontece como os Golf's IV em que o pareciam de grande qualidade mas os rouber touch ou os vidros eléctricos revelaram-se uma anedota. Aparentemente e no mesmo segmento o Mégane III e o Peugeot 308 apresentam uma qualidade tão boa como o Golf VI. Daqui a uns anos e depois de vários milhões de quilómetros já se pode avaliar a real qualidade destes veículos.
Originalmente Colocado por Road2TheFreedomVer Post
Uma coisa é os materiais ali no sítio dos respiradouros centrais e dos botões do rádio.
Outra é por exemplo os materiais junto ao travão de mão.
Muito sinceramente acho que o Golf VI não está á altura da fama que lhe dão a nível de materiais. Mas se calhar não ganham ruidos parasitas, e isso é que importa.
Confirmo.
Já andei num Golf VI GTI e reparei nesses materiais junto ao travão de mão que destoam (e muito) da qualidade dos restantes plásticos. Eram iguais aos encontrados no mesmo local de um astra G (que era o meu anterior carro). Adianto que não seria motivo para não comprar um carro que gostasse...
Ando quase diariamente num 120d e não há lá disso em lado nenhum Todos os plásticos são bons.
Editado pela última vez por bezugo1; 20 June 2010, 12:59.
Eu sou proprietário de um Golf V e já conduzi um S1. Iria para o Golf pelas seguintes razões:
(1) a nível de comportamento na estrada prefiro o Golf. O RWD do S1 apenas se consegue sentir quando levares o carro a limites que não são atingíveis numa condução normal. O Golf é um carro estável, seguro, com boas performances e a um preço mais baixo do que o S1. Foi feito a pensar neste tipo de condução e responde muito bem a este tipo de condução.
(2) a nível de equipamento, o Golf vem muito melhor equipado do que o S1.
(3) a nível de conforto a bordo, o Golf é muito melhor do que o S1 em virtude de aproveitar melhor o espaço interior e ter uma mala maior. Já fiz viagens no banco traseiro de um S1 e, acredita, que é uma experiência que não quero repetir!
(4) a nível de qualidade dos materiais interiores, ambos são equiparáveis.
(5) a nível de motores, o TDI ainda tem elevados graus de satisfação, apesar da idade. Os consumos e o binário que consegues extrair a baixas rotações são o seu ponto forte!
(6) a manutenção na VW é muito mais barata do que na BMW.
Já andei num Golf VI GTI e reparei nesses materiais junto ao travão de mão que destoam (e muito) da qualidade dos restantes plásticos. Eram iguais aos encontrados no mesmo local de um astra G (que era o meu anterior carro). Adianto que não seria motivo para não comprar um carro que gostasse...
Ando quase diariamente num 120d e não há lá disso em lado nenhum Todos os plásticos são bons.
Sim , eu também não deixava de comprar o Golf VI por causa dos plásticos, até porque eu nem dou importância nenhuma à qualidade de materiais. Há coisas para mim bem mais importantes.
Como é que podes dizer isso? Espera e daqui a uns anos logo se vê. Se não acontece como os Golf's IV em que o pareciam de grande qualidade mas os rouber touch ou os vidros eléctricos revelaram-se uma anedota. Aparentemente e no mesmo segmento o Mégane III e o Peugeot 308 apresentam uma qualidade tão boa como o Golf VI. Daqui a uns anos e depois de vários milhões de quilómetros já se pode avaliar a real qualidade destes veículos.
É que nem aparentemente... Para afirmar o que afirmei, acredita que nos últimos 12 meses vasculhei o segmento C todo.
Isto é como os melões, só se sabe se são bons depois de abrir, mas eu quando vou ao supermercado compro o que promete ser melhor.
Adivinha qual deles é. Tem 40000 kms muito rubber touch a descascar, e ruídos parasitas.
Originalmente Colocado por Road2TheFreedomVer Post
Uma coisa é os materiais ali no sítio dos respiradouros centrais e dos botões do rádio.
Outra é por exemplo os materiais junto ao travão de mão.
Muito sinceramente acho que o Golf VI não está á altura da fama que lhe dão a nível de materiais. Mas se calhar não ganham ruidos parasitas, e isso é que importa.
Se os materiais do Golf VI são uma anedota o que dizer dos de todos os outros carros do mesmo segmento!!!! Que são de...bosta de cavalo talvez!!! Também ja tive um Golf III e dizer que os materiais do III eram melhores que os do VI é quanto a mim é uma anedota, ou então uma alucinação ou então...o sonho de um cego... Há cada uma!
Editado pela última vez por carman; 20 June 2010, 15:36.
É que nem aparentemente... Para afirmar o que afirmei, acredita que nos últimos 12 meses vasculhei o segmento C todo.
Isto é como os melões, só se sabe se são bons depois de abrir, mas eu quando vou ao supermercado compro o que promete ser melhor.
Adivinha qual deles é. Tem 40000 kms muito rubber touch a descascar, e ruídos parasitas.
Arranjo fotos do Golf VI idênticas e estou farto de ouvir aqui neste fórum pessoas que experimentaram o Golf novos com ruídos parasitas.
Ou seja, a importância das tuas fotos é próxima de zero.
A melhor forma de aferir a qualidade de um automóvel é consultar os estudos de satisfação que servem precisamente para esse efeito aferir a satisfação dos clientes depois de vários milhares de quilómetros. Quanto ao Golf VI ainda existem poucos estudos mas os que existem apontam para que tenha um nível de satisfação ao nível do Kia Ceed, do Renault Mégane ou do Peugeot 308. Isso sim é relevante, não casos isolados.
Arranjo fotos do Golf VI idênticas e estou farto de ouvir aqui neste fórum pessoas que experimentaram o Golf novos com ruídos parasitas.
Ou seja, a importância das tuas fotos é próxima de zero.
A experiência prática diz-me muito mais do que um estudo de fiabilidade ou satisfação do cliente. À conta desses estudos, e de por uma vez acreditar na sua relevancia, já consegui ter verdadeiros pesadelos com o suposto supra-sumo da fiabilidade nipónica
Tem o seu valor mas não é tudo.
Nunca disse (nem é verdade sequer) que o Golf VI é perfeito ou imune a ruídos parasitas, inclusivamente unidades novas, mas daí a ser equivalente a um Megane, ai isso não é de certeza, basta apreciar a suavidade e o tacto dos comandos de um e outro (comandos do AC manual, ou manetes, isolamento das condutas de ventilação), insonorização (que faz sobressaír qualquer mínimo ruído do Golf VI, tal a qualidade do isolamento) ou o rigor dos acabamentos.
Por enquanto as fotos que postei valem perto de zero, as que tu não postaste nem sequer valem.
Só falo com conhecimento de causa e com material que possa corroborar aquilo que escrevo, e foi o que fiz.
A experiência prática diz-me muito mais do que um estudo de fiabilidade ou satisfação do cliente. À conta desses estudos, e de por uma vez acreditar na sua relevancia, já consegui ter verdadeiros pesadelos com o suposto supra-sumo da fiabilidade nipónica
Tem o seu valor mas não é tudo.
Nunca disse (nem é verdade sequer) que o Golf VI é perfeito ou imune a ruídos parasitas, inclusivamente unidades novas, mas daí a ser equivalente a um Megane, ai isso não é de certeza, basta apreciar a suavidade e o tacto dos comandos de um e outro (comandos do AC manual, ou manetes, isolamento das condutas de ventilação), insonorização (que faz sobressaír qualquer mínimo ruído do Golf VI, tal a qualidade do isolamento) ou o rigor dos acabamentos.
Por enquanto as fotos que postei valem perto de zero, as que tu não postaste nem sequer valem.
Só falo com conhecimento de causa e com material que possa corroborar aquilo que escrevo, e foi o que fiz.
Tu baseaste-te numas fotos para criticar o Mégane. Então quando eu colocar aqui umas fotos com falhas de qualidade do Golf bem mais graves que essas do Mégane tu vais utilizar a mesma lógica. Ou por ser VW é diferente? olha que eu gosto muito da VW mas não sou fanático.
Um estudo com milhares de utilizadores é bem mais relevante que um caso isolado.
Tu baseaste-te numas fotos para criticar o Mégane. Então quando eu colocar aqui umas fotos com falhas de qualidade do Golf bem mais graves que essas do Mégane tu vais utilizar a mesma lógica. Ou por ser VW é diferente? olha que eu gosto muito da VW mas não sou fanático.
Um estudo com milhares de utilizadores é bem mais relevante que um caso isolado.
Aí é que está o teu erro, as fotos apenas ilustram. Eu andei com este carro cerca de uma semana, e o que tenho para dizer dele não se resume numas fotos, resume-se numa experiência de utilização diária.
Não disse em lado nenhum que um Golf é perfeito, porque não é, e lamento que tenhas interpretado assim, porque não o disse em lado nenhum.
Agora da experiência de utilização que tenho, o Megane anda mais graças à caixa de 6, e em tudo o resto está um bocado abaixo. Por isso também custa menos dinheiro.
Não se trata aqui de fanatismo, value for money no segmento C é o Skoda Octavia, e esse pode não ter materiais super-requintados ou muita aprência tecnológica, mas é bem construído, bem acabado, tão competente como um VW e a bom preço.
Aí é que está o teu erro, as fotos apenas ilustram. Eu andei com este carro cerca de uma semana, e o que tenho para dizer dele não se resume numas fotos, resume-se numa experiência de utilização diária.
Não disse em lado nenhum que um Golf é perfeito, porque não é, e lamento que tenhas interpretado assim, porque não o disse em lado nenhum.
Agora da experiência de utilização que tenho, o Megane anda mais graças à caixa de 6, e em tudo o resto está um bocado abaixo. Por isso também custa menos dinheiro.
Não se trata aqui de fanatismo, value for money no segmento C é o Skoda Octavia, e esse pode não ter materiais super-requintados ou muita aprência tecnológica, mas é bem construído, bem acabado, tão competente como um VW e a bom preço.
Rapaz o que tu fizeste foi muito simples e não vale a pena estares com explicações porque toda a gente percebeu. Foste ao pormenor e pegaste em defeitos praticamente imperceptíveis para criticar a qualidade de um carro. Até poderias ter razão se esse carro custasse 100.000€ ou se os seus concorrentes fossem melhores. Mas tal não acontece, pela lógica que aplicaste no Mégane quero ver se agora vais dizer o mesmo deste Golf V ou deste Audi:
Golf V
Se queres continuar esta discussão ridícula posso ir buscar umas fotos de um Golf VI acabado de sair do stand e portanto com 0km e com várias falhas como desalinhamento na ventilação, desalinhamento grosseiro das portas dianteiras, plásticos das portas desmontados, etc..
Meu caro, ridícula ou não, na minha argumentação eu não lhe faltei ao respeito, e não lhe dei o direito de inferir das minhas intenções.
Não sei que utilização têm essas unidades, nem a idade e kilometragem das viaturas. As fotos relatam evidências, mas de certeza que não apresentou fotos de unidades com menos de 1 ano. Até porque a VW já não está a aplicar esse rubber touch que apresenta em 3 das fotos.
Se eu quiser também arranjo fotos dessas, em carros importados carregados de kms, ou com utilização desleixada. Já tive alguns VW, e nem em unidades com mais de 10 anos encontrei casos de corrosão, ou desbastes bárbaros como os que apresenta, quando a utilização é normal/cuidada.
Se têm menos de 2 anos, os donos que reclamem, pois a garantia cobre isso.
Meu caro, ridícula ou não, na minha argumentação eu não lhe faltei ao respeito, e não lhe dei o direito de inferir das minhas intenções.
Não sei que utilização têm essas unidades, nem a idade e kilometragem das viaturas. As fotos relatam evidências, mas de certeza que não apresentou fotos de unidades com menos de 1 ano. Até porque a VW já não está a aplicar esse rubber touch que apresenta em 3 das fotos.
Se eu quiser também arranjo fotos dessas, em carros importados carregados de kms, ou com utilização desleixada. Já tive alguns VW, e nem em unidades com mais de 10 anos encontrei casos de corrosão, ou desbastes bárbaros como os que apresenta, quando a utilização é normal/cuidada.
Se têm menos de 2 anos, os donos que reclamem, pois a garantia cobre isso.
Portanto fiquemo-nos por aqui.
E continua
Isso é de um teste de longa duração e o Golf tem 2 anos e foi tratado de forma exemplar
Toma lá então, acabado de sair do stand:
Golf VI Novo
Note-se que a VW até é das minhas marcas preferidas e tenho um carro do grupo. Mas sou realista, não sou fanático.
Swirls promovidos a defeito de construção...
Toques inevitáveis no transporte marítimo promovidos a defeito de construção...
Quanto às saídas debaixo do banco dianteiro... gravíssimo, até na preparação isso pode ter acontecido, mete-se no lugar com 1 dedo em 1 segundo.
Edit: eu vou no 4º carro do grupo VW, nunca tive, nem de perto, problemas de desgaste bárbaro que aí vejo no caso do Golf V. O que não quer dizer que o rubber touch seja bom, porque não é. Mas todos o usam, o Megane III abusa.
Editado pela última vez por 5k2tbm; 20 June 2010, 16:56.
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