Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HELP! Astra com 2 dias não pega!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por monicamelo

    citação:Originalmente colocada por Jeandré

    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

    Adiante, nunca me viram a "bater" noutras marcas por terem problemas, porque, é obvio que acontece a todas!
    Eu ainda não me esqueci das fotos do Magoo em cima do reboque a ser ultrapassado por um deficiente de cadeira de rodas e do folclore que houve à volta dessas fotos
    Essa ficou-me cá dentro :D

    Cumprimentos

    Edit: Sorry, isto é totalmente off-topic
    Por acaso tirei foto ao boguinas em cima do reboque. Só não a coloquei porque não consigo passar do telemóvel para o computdor. Isto para a justificar que não tenho complexidade nenhuma em colocar uma foto do carro na sua situação mais comprometedora: a ser rebocado!

    As pessoas têm que compreender que tanto podem afectar um Astra, como um Megane, um 307, Focus, Corolla, etc. Não é por causa de uma placa electrónica, onde basta um pingo se solda ser colocado 1 micrometro ao lado para o carro bloquear todo, que se vai colocar em causa toda a marca e o carro.
    Isso pode acontecer a TODOS! O problema é que parece que é mesmo esse...

    Carros sem problemas não existe...

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por michaelreznor

      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por michaelreznor

      deixa lá mónica.o meu carro já foi paí 8X à oficina.e só tem 3000km....

      ld
      que carro tens?
      polo:D
      ld
      tá explicado:D
      [}][}]mas nada de mecânica.

      problemas no tablier (barulhos)...

      bem..pensando melhor preferia problemas mecânicos...:D

      ah!e tem que lá voltar!![}]

      ld

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por monicamelo

        As pessoas têm que compreender que tanto podem afectar um Astra, como um Megane, um 307, Focus, Corolla, etc.
        Claro que sim! O meu outro post era só a picar-me na brincadeira com o Tubular Bells!
        Infelizmente por aqui tambem passou recentemente um carro (Laguna) que era muito temperamental, são unidades más, é o problema da industrialização e do fabrico em ssérie de muitas unidades num curto espaço de tempo.
        Não testam as coisas convenientemente...
        Um amigo meu (Firestar aqui no forum) tem um GTC 1.9CDTI e até ver ainda só teve um problema com o cachimbo das velas ou lá o que era, andava com uma luz de avaria acesa no painel mas acho que ficou tudo resolvido!
        Muita sorte tambem na resolução do seu problema ;)

        Cumprimentos

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Jeandré

          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          As pessoas têm que compreender que tanto podem afectar um Astra, como um Megane, um 307, Focus, Corolla, etc.
          Claro que sim! O meu outro post era só a picar-me na brincadeira com o Tubular Bells!
          Infelizmente por aqui tambem passou recentemente um carro (Laguna) que era muito temperamental, são unidades más, é o problema da industrialização e do fabrico em ssérie de muitas unidades num curto espaço de tempo.
          Não testam as coisas convenientemente...
          Um amigo meu (Firestar aqui no forum) tem um GTC 1.9CDTI e até ver ainda só teve um problema com o cachimbo das velas ou lá o que era, andava com uma luz de avaria acesa no painel mas acho que ficou tudo resolvido!
          Muita sorte tambem na resolução do seu problema ;)

          Cumprimentos
          eheheh :D:D

          ;)

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Jeandré

            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

            Adiante, nunca me viram a "bater" noutras marcas por terem problemas, porque, é obvio que acontece a todas!
            Eu ainda não me esqueci das fotos do Magoo em cima do reboque a ser ultrapassado por um deficiente de cadeira de rodas e do folclore que houve à volta dessas fotos
            Essa ficou-me cá dentro :D

            Cumprimentos

            Edit: Sorry, isto é totalmente off-topic
            :D:D:D[8)]

            É verdade, foi na altura em que saiu o Astra, por causa de andarem sempre a ver Astra's avariados, mas ninguem mostrava fotos

            [8D]

            Bons tempos [8D]

            Um abraço ;)

            Comentário


              #96
              Última actualização: Astra com uma semana e não pega outra vez
              Isto é desolador.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                Última actualização: Astra com uma semana e não pega outra vez
                Isto é desolador.



                Não me digas isso que eu até gosto do carro...

                Comentário


                  #98
                  Outra vez?

                  Isso é dia CIM dia Não?

                  Gabo a pachorra de quem compra desses carros, têm que ter água a correr nas veias para admitirem uma situação dessas.

                  Boa sorte! ;)

                  Comentário


                    #99
                    Estas placas CIM dão dez a zero às MAF's.

                    Na infiabilidade!

                    Comentário


                      E é outra vez a placa CIM ?

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                        E é outra vez a placa CIM ?
                        Infelizmente!
                        Eles ligaram à máquina e os códigos de erro são exactamente os mesmos.

                        Comentário


                          Bem, esses Astras andam uma desgraça!! Espero que o do meu pai (um 1.7 CDTi) continue a portar-se bem.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                            E é outra vez a placa CIM ?
                            Infelizmente!
                            Eles ligaram à máquina e os códigos de erro são exactamente os mesmos.
                            Isso nem é infiabilidade, é mesmo erro GROSSEIRO de concepção!!!!!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                              Bem, esses Astras andam uma desgraça!! Espero que o do meu pai (um 1.7 CDTi) continue a portar-se bem.
                              Pelo pouco que sei acho que estes problemas se têm concentrado mais nos GTC's.

                              Comentário


                                É inadmissível, o Vectra com muito mais electrónica, e muito mais complexo não tem esses problemas.

                                Eu que conheço os esquemas dos dois até tenho uma vaga ideia... o Astra é tipo ficha USB, o Vectra é tipo Porta Paralelo...

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                  E é outra vez a placa CIM ?
                                  Infelizmente!
                                  Eles ligaram à máquina e os códigos de erro são exactamente os mesmos.
                                  Isso nem é infiabilidade, é mesmo erro GROSSEIRO de concepção!!!!!
                                  A minha teoria é que eles andam a fazer GTC's à martelada. Como têm muitas encomendas aplicam estas placas, conscientes que estão com defeito, ou na esperança que não dê problemas. Depois resolvem (ou tentam) os problemas à posteriori. Não sei se será verdade.

                                  Comentário


                                    Boa sorte para todo o people que anda com problemas. É uma injustiça: tanto esforço para comprar um carro novo e dão logo assim bronca.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      É inadmissível, o Vectra com muito mais electrónica, e muito mais complexo não tem esses problemas.

                                      Eu que conheço os esquemas dos dois até tenho uma vaga ideia... o Astra é tipo ficha USB, o Vectra é tipo Porta Paralelo...
                                      Mais uma teoria minha:
                                      Desconheço a complexidade da estrutura electrónica do Astra.
                                      Para mim o problema reside precisamente na placa CIM. Segundo o que o chefe da oficina me disse esta placa tem 3 saidas. De 3 velocidades. A mais lenta é para os dipositivos menos importantes: comando dos vidros, luzes, etc. A terceira é a mais rápida e faz a gestão da centralina, ABS, air-bags, etc.
                                      O que achas desta explicação? Conheces esta placa? Para que realmente serve? Estará certa a explicação que ele me deu?

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                        E é outra vez a placa CIM ?
                                        Infelizmente!
                                        Eles ligaram à máquina e os códigos de erro são exactamente os mesmos.
                                        Isso nem é infiabilidade, é mesmo erro GROSSEIRO de concepção!!!!!
                                        A minha teoria é que eles andam a fazer GTC's à martelada. Como têm muitas encomendas aplicam estas placas, conscientes que estão com defeito, ou na esperança que não dê problemas. Depois resolvem (ou tentam) os problemas à posteriori. Não sei se será verdade.
                                        Pois é uma hipotese...É trite...É que se assim for, para mim a Opel desce bem na minha consideração...[8)]

                                        Comentário


                                          Está, é isso mesmo! Por alto é assim, isso gere tudo, e agora pensa assim, imagina montes de informação a passar por apenas 2 ou 3 fios, é obvio que haverão conflitos.

                                          Por exemplo, geralmente nos PC’s as impressoras ligadas por USB têm mais probabilidade de encontrar em conflito que as ligadas pela porta paralelo.

                                          Já no Vectra, em vez de ser um sistema de rede estilo o Astra, é um pouco “cada um por si” há uma centra que gere tudo (como no Astra G) mas depois há varias unidades, uma para cada componente. Sei que ainda à dias estava a ver umas coisas sobre o rádio CD 70 Navi, em que no Vectra são 32 pinos de informação, e no Astra são 3. Depois admiram-se que há conflitos, e que as coisas dão raia.

                                          A função dela é mesmo gerir a electrónica, o acender das lâmpadas, o que faz as temporizações, etc. O desligar do desembaciador traseiro passados 15 minutos é ela que faz, o acender as luzes de nevoeiro só com a tecla, é ela que faz, a luz de cortesia também, etc.

                                          No Astra G a placa que gere tudo isso é esta:







                                          ;)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                            Está, é isso mesmo! Por alto é assim, isso gere tudo, e agora pensa assim, imagina montes de informação a passar por apenas 2 ou 3 fios, é obvio que haverão conflitos.

                                            Por exemplo, geralmente nos PC’s as impressoras ligadas por USB têm mais probabilidade de encontrar em conflito que as ligadas pela porta paralelo.

                                            Já no Vectra, em vez de ser um sistema de rede estilo o Astra, é um pouco “cada um por si” há uma centra que gere tudo (como no Astra G) mas depois há varias unidades, uma para cada componente. Sei que ainda à dias estava a ver umas coisas sobre o rádio CD 70 Navi, em que no Vectra são 32 pinos de informação, e no Astra são 3. Depois admiram-se que há conflitos, e que as coisas dão raia.

                                            A função dela é mesmo gerir a electrónica, o acender das lâmpadas, o que faz as temporizações, etc. O desligar do desembaciador traseiro passados 15 minutos é ela que faz, o acender as luzes de nevoeiro só com a tecla, é ela que faz, a luz de cortesia também, etc.

                                            No Astra G a placa que gere tudo isso é esta:

                                            ;)
                                            [^][^][^]

                                            Muito obrigado pela excelente informação!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por dacapata

                                              Há uma "máxima" que diz "Errar é humano, corrigir é divino!".

                                              Pelo que sei, toda a gente tem os problemas no arranque e barulhos no volante. Vão à oficina e ficam bons.
                                              Porque é que a Opel não corrige logo esses problemas antes de os entregar aos clientes? É que já dá mau aspecto, sempre que alguém compra um Astra, passados dois dias tem que ir com ele à oficina.

                                              Eu tive um Mazda 2 durante 3 anos e só ia à oficina fazer as revisões programadas.
                                              [8)]E o mazda 2 nem sequer é o melhor carro da gama da mazda[8)] enfim, mas isso é outra história.
                                              Mas se o problema é assim tão "normal" porque já não fizeram algo quanto a isso?

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                Está, é isso mesmo! Por alto é assim, isso gere tudo, e agora pensa assim, imagina montes de informação a passar por apenas 2 ou 3 fios, é obvio que haverão conflitos.

                                                Por exemplo, geralmente nos PC’s as impressoras ligadas por USB têm mais probabilidade de encontrar em conflito que as ligadas pela porta paralelo.
                                                Lol... Só se a impressora não prestar...

                                                Isso de ser em paralelo ou em serie não cria ou evita conflitos, basta que seja feito um bom sistema de gestão do trafego, com componentes de qualidade.. Num cabo de rede, com apenas 4 fios consegues ter 100 Mbits/s de informação a passar sem qualquer tipo de erros e se suares os fios todos do cabo, que são prai meia duzia tens 1 gbit.. Sem erros, nem conflitos...




                                                Para os outros, apenas tenho a dizer..

                                                Benvindos ao maravilhoso mundo Opel... [8)]

                                                Comentário


                                                  cá vai um testamento...


                                                  se o facto de passar de série para paralelo criasse problemas nao se deixava de usar portas paralelas para se usar USB... nem de usar discos IDE para passar a usar SATA...
                                                  e por aí adiante...

                                                  o que cria problemas é aparentemente uma gritante falta de qualidade (pelo menos em alguns) dos astras
                                                  e a deficiente (ou mesmo nula) capacidade da opel para os resolver...

                                                  esta história dos astras está-me a fazer lembrar os portáteis da acer há cerca de 1 ou 2 anos.
                                                  eram baratos, bonitos e bem equipados... e com isso começaram a vender em quantidades enormes..
                                                  começaram a dar problemas em larga escala e a marca não teve capacidade de os resolver e de mudar a situação.
                                                  hoje a marca tem uma imagem tão má, que só quem não percebe nada do assunto é que é capaz de pegar num portátil deles..

                                                  e acho que o mesmo se está a passar com a Opel no astra...
                                                  vendem muito agora, mas vão ficar com uma imagem tão má que daqui a uns tempos ninguém lhes pega.

                                                  eu cá por mim vou continuando a fazer figas...
                                                  o meu acer com 1 ano e tal continua aqui para as curvas smp a bombar.
                                                  e o meu astra com 2 meses continua a deixar-me sempre com um imenso sorriso em todas as situações.

                                                  mas cada x que leio os relatos dos problemas que aqui são descritos dá-me um arrepio na espinha...


                                                  Ps. e é impressão minha ou os problemas (os mais graves) que aqui aparecem dos astras afectam quase sempre GTC's e/ou 1.3 cdti?
                                                  ainda não vi nenhum 1.9 a queixar-se da placa CIM... ou que o carro não pega.. ou que pega mal a frio..
                                                  será que a opel se está a lixar para os carritos mais baratos?

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Neruson



                                                    [8)]E o mazda 2 nem sequer é o melhor carro da gama da mazda[8)] enfim, mas isso é outra história.
                                                    Mas se o problema é assim tão "normal" porque já não fizeram algo quanto a isso?

                                                    Oh amigo... Estamos a falar da Opel.. NA Opel esses cuidados não existem.

                                                    Nas Astras da serie da que tem o meu pai, com aquele motor, vieram com um defeito na bomba de agua, que quase invariavelmente bloqueia antes do periodo de manutenção prevista..

                                                    O resultado é que ao bloquear parte a correia de distribuição com as consequencias inerentes.. Valvulas e martelos partidos na melhor das hipoteses...

                                                    Conheço pelo menos 5 historias carros exactamente iguais ao do meu pai que tiveram o mesmo problema. Todos antes do periodo previsto para mudar a bomba.. Inclusivamente um desses casos é de outro membro do forum..

                                                    Achas que a Opel fez uma recolha, ou sequer participa nas reparações visto ser um erro de fabrico?

                                                    Nem pensar... Depois do carro pago, o cliente que se lixe..


                                                    Ou então os problemas das direcções assistidas electricas do modelo da Astra anterior.. Quantos não o tiveram???? A Opel comparticipou fora da garantia alguma coisa? Fez alguma recolha? No way...

                                                    Comentário


                                                      Hum agora compreendo porque o meu ex patrão não gostava muito da opel, ele até tinha estudos de fiabilidade e satisfação guardados para mostrar aos mais teimosos...

                                                      Comentário


                                                        Por acaso sei que o material electrónico que a Opel usa é Siemens, e sei que a Opel está a apertar, e muito a Siemens no que toca à qualidade e fiabilidade dos equipamentos. E esta informação não foi da Opel, mas sim vinda de um engenheiro alemão da Siemens.

                                                        Na altura em que ele me disse isto, eu ainda não tinha conhecimento destes problemas, uma próxima vez que ele venha a Portugal, vou tentar obter alguma informação sobre isto.

                                                        Agora, que é inadmissível, isso é.

                                                        No Astra anterior, podiam haver problemas, mas em algumas dezenas de Astra’s que conheço, apenas a do mundano, a de um outro membro cá do fórum, e o de um colega meu deram assim problemas.

                                                        O desse meu colega, foi o problema da direcção, que até vamos nós tratar disso agora nas férias, uma vez que o problema é uma coisa extremamente simples. Depois até faço um How To disso.

                                                        Felizmente cá em casa o Astra do meu pai já conta com 155 mil Km, levou uma Maf, e os tubos de retorno do gasóleo. O meu com 130 mil, ainda não levou nada desde que o tenho, e segundo sei, antes também não.

                                                        Mas lá está, no Astra G eram casos pontuais, no Astra H é um exagero. Alias, isso ajudou o meu pai a tirar da ideia trocar o Astra G por um Astra H.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                          Hum agora compreendo porque o meu ex patrão não gostava muito da opel, ele até tinha estudos de fiabilidade e satisfação guardados para mostrar aos mais teimosos...
                                                          Sim, que esses estudos provam muita coisa, até já vi dizerem que o motor mais fiável do Astra F era o 1.7 D, que foi só o que, na minha opinião, deu cabo no nome da marca em motores diesel. [}][}][8)]

                                                          Comentário


                                                            Tubular... Ter problemas todos podem ter, embora sinceramente, não tenha tido nenhuma experiencia positiva na Opel..

                                                            Mas o que eu detesto na Opel é a atitude da marca.

                                                            Sei de casos de Renaults com 4 anos que partem o turbo e a Renault comparticipa as reparações desde que sejam carros assistidos na marca. Os BMW 320d normalmente pagam o material, sei de um Audi que já tinha 160 mil kms e 3 anos um problema no motor foi comparticipado a 50% pela marca..

                                                            Na Opel se tiveres um carro com 2 anos e um mes e tiveres um problema fazem-te um manguito.. aliás, houve ai um user do forum que nem as varetas do limpa para-brizas que ficara mtodas enferrujadas ou lá o que era se deram ao trabalho de reparar..


                                                            Além disso há marcas que chegam a fazer recolhas de carros com mais de 10 anos de circulação para resolver problemas entretanto detectados. Na Opel nem para os problemas dos novos eles se dão a esse trabalho..

                                                            Comentário


                                                              As placas CIM são diferentes para GTC/1.3/1.7/1.9?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X