Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo 1.6 dCi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
    Isso não é bem assim, Lagunas não vês muitos com o 1.5 dci, são mesmo uma minoria.. É praticamente tudo 2.0 dci, pelo menos eu conto pelos dedos de uma mão os 1.5 dci que vi montados em Lagunas...


    Somos poucos mas bons....... aqui esta a minha bela maquina

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...k-1-5-dci.html

    Comentário


      Já há algum diário de bordo de algum proprietário de uma mégane scenic com o novo motor 1.6dci

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
        Já há algum diário de bordo de algum proprietário de uma mégane scenic com o novo motor 1.6dci
        Não creio.

        Comentário


          Ouvi alguém dizer, que a mercedes vai usar este motor da renault no classe a. Alguém confirma?

          Comentário


            Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post












            Assim não sobrecarrega tanto a página.
            Muito interessante. Este motor está a receber muitos elogios... O que me espanta ser mais econímico que o 1.5 dci, que já é um motor muito económico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
              a redução da média é face ao 1.5dci ou aao 2.0dci? É que, salvo erro, este motor seria para substituir o 2.0.
              O 1.5 e o 1.9 têm consumos semelhantes, logo a redução é em relação aos 2.
              As prestações são marginalmente superiores no 1.9 dci em relação ao 1.6, o que pode ser devido aos poucos kms do 1.6 dci.
              Notável, ao que parece, a redução de ruído e vibrações em relação a ambos (1.5 e 1.9).

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                Muito interessante. Este motor está a receber muitos elogios... O que me espanta ser mais econímico que o 1.5 dci, que já é um motor muito económico.
                Estou curioso para ver esse motor no Mégane. No Scénic, o 1.6 dCi é em média apenas 1000€ mais caro que o 1.5 dCi, se acontecer o mesmo no Mégane o 1.6 dCi pode até vender mais que o próprio 1.5 dCi na gama Mégane.

                Comentário


                  Ouvi dizer que a renault vai começar a fornecer este motor para o mercedes classe a. Alguém já viu essa noticia em algum lado, ou é só rumor.

                  Comentário


                    Parece que a Renault anda a preparar o 1.6dci biturbo com 160 cv e 387Nm

                    Renault Captur Concept 2011 antecipa novo padrão de design e motor 1.6 turbo de 160 cv | CARPLACE - Portal do Automóvel

                    Comentário


                      Afinal encontrei.

                      Nesta noticia que a renault lançou fala na aliança Renault-Nissan, e na aliança com a daimler (mercedes)

                      10.2010 - Novo motor 1.6 dci

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                        Ouvi dizer que a renault vai começar a fornecer este motor para o mercedes classe a. Alguém já viu essa noticia em algum lado, ou é só rumor.

                        Sim é oficial! E não é apenas o 1.6 dCi que será partilhado, vai ser também o Smart que será primo do Twingo e provavelmente o 0.9 TCe e o 1.2 dCi.

                        Comentário


                          A ALIANÇA RENAULT-NISSAN E A DAIMLER AG ANUNCIAM UMA COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA


                          A Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG anunciam, hoje, uma cooperação estratégica alargada que permitirá aos dois grupos de beneficiar rapidamente de alguns projectos concretos e de partilhar as melhores práticas de cada um. Os dois grupos anunciaram, também, uma troca de participações que dará à Aliança Renault-Nissan uma participação de 3,1% no capital da Daimler, e à Daimler uma participação de 3,1% no capital da Renault e de 3,1 % no capital da Nissan

                          « O anúncio de hoje ir-nos-á permitir alargar a nossa cooperação estratégica e criar valor acrescentado de forma duradoura quer para a Aliança quer para a Daimler. Em conjunto iremos alargar a oferta de produtos, optimizar os recursos disponíveis e desenvolver tecnologias inovadoras que serão indispensáveis para os próximos dez anos » declarou Carlos Ghosn, PDG da Aliança Renault-Nissan após a assinatura.


                          Uma nova arquitectura comum para os modelos de entrada

                          O sucessor do actual Smart Fortwo e um novo modelo de quatro lugares bem como o futuro Renault Twingo serão fabricados a partir de uma arquitectura que será desenvolvida em comum mas todos os modelos serão diferentes ao nível do design.

                          O lançamento destes modelos está previsto para 2013. A fábrica do Smart em Hambach fabricará as versões de dois lugares enquanto que a unidade da Renault de Novo Mesto na Eslovénia, assegurará a produção das versões de 4 lugares. Logo no seu lançamento estes modelos estarão disponíveis em versão eléctrica.


                          Partilha de grupos moto-propulsores e desenvolvimento conjunto de projectos futuros

                          A Aliança Renault-Nissan irá fornecer à Daimler motores de 3 e 4 cilindros a gasolina e diesel que serão adaptados e modificados em função das necessidades da Mercedes. A Daimler poderá utilizar os motores da Aliança Renault-Nissan na sua futura gama de modelos compactos da Mercedes-Benz e oferecerá à Aliança uma melhor utilização da sua capacidade de produção.

                          A Daimler fornecerá à Infiniti motores diesel e gasolina de 4 e 6 cilindros.

                          A Daimler, a Renault e a Nissan irão igualmente cooperar no desenvolvimento de projectos de futuros motores a gasolina e diesel. A concepção técnica garantirá a salvaguarda da identidade de cada marca e oferecerá uma estrutura de custos extremamente competitiva através de um efeito de volume que gerará uma importante economia de escala e a partilha dos custos de desenvolvimento.
                          Cada uma das marcas irá utilizar as suas próprias soluções tecnológicas em função dos critérios próprios a cada marca.


                          Colaboração no domínio dos comerciais ligeiros

                          A partir de 2012, a Mercedes-Benz Vans irá alargar a sua gama de Comerciais Ligeiros com a comercialização de um novo modelo de entrada em gama. A tecnologia deste novo modelo será da Renault e o mesmo será fabricado na unidade da Renault em Maubeuge. Também aqui os dois parceiros irão beneficiar de um importante efeito de volume, partilha dos investimentos e, como consequência, de uma melhor estrutura global dos custos.

                          Participações cruzadas de 3,1 % das acções próprias de cada um dos parceiros
                          Esta cooperação estratégica será reforçada pelo cruzamento de participações no capital que permitirão aos três construtores a realização de « benchmarks” e a geração de sinergias fundamentadas numa parceria a longo prazo.
                          Esta operação baseia-se no princípio de uma percentagem de participação cruzada 3,1 / 3,1 / 3,1 entre a Renault, a Nissan e a Daimler, que se concretizará pela troca de acções:
                          -A Daimler irá receber 3,1 % da nova emissão de acções da Renault;
                          -A Daimler receberá da Renault 3,1 % das actuais acções da Nissan;
                          -A Renault receberá 3,1 % das acções da Daimler;
                          - A Renault irá transferir para a Nissan 1,55 % da sua participação na Daimler em troca de 2% das acções da Nissan;
                          -A Renault e a Nissan deterão, cada uma, 1,55 % do capital da Daimler.
                          Esta cooperação será pilotada pela Renault-Nissan B.V. por parte da Aliança e pela Daimler através de um comité de cooperação co-presidido por Carlos Ghosn e Dieter Zetsche.


                          Outras oportunidades de colaboração e sinergias adicionais

                          Os dois grupos têm a intenção de criar uma parceria a longo prazo que poderá ser alargada a novos domínios de colaboração entre a Renault, a Nissan e a Daimler. Por outro lado a Renault, a Nissan e a Daimler irão explorar as oportunidades de co-desenvolvimento de tecnologias ligadas aos veículos eléctricos e às baterias.


                          Está aqui a informação mais detalhada. Além do Smart Fortwo também irá ser construído em parceria o Smart Forfour, e a Renault vai fabricar comerciais para a Mercedes. É uma parceria muito alargada.

                          Comentário


                            Tudo bem explicadinho. Bom trabalho

                            Comentário


                              Segundo o site Alemão. O Qasquai com este motor tem uns consumos muito fixe.

                              Estrada 4.1
                              Cidade 6.3
                              misto 4.9

                              Muito bom com 10.3 seg dos 0 aos 100km

                              Comentário


                                Onde encontraste essa review?

                                O qasquai vai já começar a sair com esse motor?

                                Porque é que o megane só vai sair na primavera de 2012?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                  Onde encontraste essa review?

                                  O qasquai vai já começar a sair com esse motor?

                                  Porque é que o megane só vai sair na primavera de 2012?
                                  se fores ao site alemão da nissan NISSAN Deutschland: Stadtautos, Crossovers, 4x4 und Sportwagen

                                  nas opções dos motores para o qasquai já aparece o motor 1.6

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tcosta Ver Post
                                    Segundo o site Alemão. O Qasquai com este motor tem uns consumos muito fixe.

                                    Estrada 4.1
                                    Cidade 6.3
                                    misto 4.9

                                    Muito bom com 10.3 seg dos 0 aos 100km
                                    Se isto se confirmar está aqui a nova referência nos pequenos motores Diesel. O 1.5 dCi já era muito bom, mas este vem colocar o patamar bastante alto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                      Se isto se confirmar está aqui a nova referência nos pequenos motores Diesel. O 1.5 dCi já era muito bom, mas este vem colocar o patamar bastante alto.
                                      Não sei porque, e pode ser impressão minha, acho que a VW deve ter ai uma jogada muito bem planeada...

                                      O 1.6 Tdi parece "cirugicamente" colocado com 105 CV´s (bem como a suposta limitação de 250 Nm´s para as DSG´s)...cheira-me que aparece ai uma versão com 130 ou mais cavalos assim de repente!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Não sei porque, e pode ser impressão minha, acho que a VW deve ter ai uma jogada muito bem planeada...

                                        O 1.6 Tdi parece "cirugicamente" colocado com 105 CV´s (bem como a suposta limitação de 250 Nm´s para as DSG´s)...cheira-me que aparece ai uma versão com 130 ou mais cavalos assim de repente!
                                        Esse deve ser como o 2.0 TDI Biturbo 204cv.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Não sei porque, e pode ser impressão minha, acho que a VW deve ter ai uma jogada muito bem planeada...

                                          O 1.6 Tdi parece "cirugicamente" colocado com 105 CV´s (bem como a suposta limitação de 250 Nm´s para as DSG´s)...cheira-me que aparece ai uma versão com 130 ou mais cavalos assim de repente!
                                          Pode ser que tenhas razão, mas não acredito que estivesse a levar "bocas" este tempo todo, só para estar esse suposto motor em segredo. Hoje em dia as marcas tentam sempre meter os seus avnços tecnológicos, o mais cedo possível. Por exemplo o Kia/hyundai, tem o 1.6crdi com 128cv, se bem me lembro à pelo menos 2 anos. e Segundo consta vai lançar agora um 1.7crdi bi turbo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Não sei porque, e pode ser impressão minha, acho que a VW deve ter ai uma jogada muito bem planeada...

                                            O 1.6 Tdi parece "cirugicamente" colocado com 105 CV´s (bem como a suposta limitação de 250 Nm´s para as DSG´s)...cheira-me que aparece ai uma versão com 130 ou mais cavalos assim de repente!
                                            É uma questão de tempo... quem sabe se não temos novidades já daqui a pouco em Frankfurt

                                            Comentário


                                              Já agora a renault, planeia em breve lançar o 1.6 dci de 160cv

                                              Sei que é um concept, mas a sua aplicação deve andar por aí...

                                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Renault

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não sei porque, e pode ser impressão minha, acho que a VW deve ter ai uma jogada muito bem planeada...

                                                O 1.6 Tdi parece "cirugicamente" colocado com 105 CV´s (bem como a suposta limitação de 250 Nm´s para as DSG´s)...cheira-me que aparece ai uma versão com 130 ou mais cavalos assim de repente!
                                                Não querendo lançar lenha para a fogueira, o 1.6 tdi da VW não foi um motor que apresentasse uma enorme evolução, foi simplesmente a introdução do sistema comon rail no grupo. a PSA já tinha o 1.6 hdi à alguns anos, e no entanto revelou-se bem melhor que o 1.6tdi, quer em binário, potência, e em consumo os números não são como os pintam. Eu já andei diversas vezes com o 1.6 tdi, e os consumos não dislumbram.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                  Já agora a renault, planeia em breve lançar o 1.6 dci de 160cv

                                                  Sei que é um concept, mas a sua aplicação deve andar por aí...

                                                  Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Renault
                                                  Em 2005 já a FIAT falava do 1.3M-jet de 120 ou 130cv com recurso a biturbo. Entretanto o 1.3M-jet de 105cv já anda pelo mercado há....4 anos?

                                                  Um 1.6 com 130cv não é nada do outro mundo...é tudo uma questão de necessidade

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                    Em 2005 já a FIAT falava do 1.3M-jet de 120 ou 130cv com recurso a biturbo. Entretanto o 1.3M-jet de 105cv já anda pelo mercado há....4 anos?

                                                    Um 1.6 com 130cv não é nada do outro mundo...é tudo uma questão de necessidade
                                                    nao é dificil de obter...qualquer marca o consegueria. Mas o que é certo é que a renault lançou e está no mercado, com EMISSOES E CONSUMOS de referencia....quanto ao andamento...nem vale a pena comparar com os rivais mais vendidos (pobre 1.6 tdi).

                                                    o 1.6 mjet 120 nao é referencia em emissoes nem consumos. =/

                                                    Comentário


                                                      Temos de ver que em motores mais pequenos é mais difícil tirar relação cc/potencia como em motores maiores por diversas razões técnicas e económicas.

                                                      Um motor mais pequeno não respira tão bem devido a cilindrada unitaria, se fossem motores 1.6 de 3cil era mais facil retirar mais cavalagem porque teria uma cilindrada unitária acima dos 2.0.

                                                      Outra razão é que para se tirar mais potencia é preciso mais turbo e um motor pequeno tem pouco caudal de gases para oferecer um nível de lag e de resposta em baixas devidamente aceitável porque se não o uso sai deficiente a o consumo dispara pelo uso de rpm mais altas de forma recorrente.

                                                      Para se ter potencias altas é preciso introduzir componentes de elevada performance, desde injectores, turbos, linhas de escape intercoolers maiores e uma data de alterações dentro dos blocos. Isto sai caro para a marca e para o cliente.

                                                      Um coisa é ter motores pequenos para gamas de entrada com injectores de 3G outra é ter injectores de 4G piezo, os custos devem ser bem diferentes se calhar por isso muitos 2.0 no mercado usam 4G solenoide e não piezo.

                                                      Uma coisa é trabalhar um motor 2.0 ou 2.2 que será montado em veículos acima de 35 mil euros ou em torno desse valor mesmo nos países onde são mais baratos, outra é meter um motor 1.6 bastante trabalhado e tão caro de produzir em carros para 20/25 mil euros, preço médio nos mercados.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                        Pode ser que tenhas razão, mas não acredito que estivesse a levar "bocas" este tempo todo, só para estar esse suposto motor em segredo. Hoje em dia as marcas tentam sempre meter os seus avnços tecnológicos, o mais cedo possível. Por exemplo o Kia/hyundai, tem o 1.6crdi com 128cv, se bem me lembro à pelo menos 2 anos. e Segundo consta vai lançar agora um 1.7crdi bi turbo.

                                                        E que ganha com isso? É uma desilusão em quase todos os aspectos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                          Não querendo lançar lenha para a fogueira, o 1.6 tdi da VW não foi um motor que apresentasse uma enorme evolução, foi simplesmente a introdução do sistema comon rail no grupo. a PSA já tinha o 1.6 hdi à alguns anos, e no entanto revelou-se bem melhor que o 1.6tdi, quer em binário, potência, e em consumo os números não são como os pintam. Eu já andei diversas vezes com o 1.6 tdi, e os consumos não dislumbram.

                                                          Não é a minha ideia, mas também acho, nas somas das partes o 1.6 Hdi um motor mais bem conseguido.

                                                          De qualquer maneira, do que prezo num motor, o 1.6 Tdi enquadra-se melhor no meu perfil. Mas se fizesse mais cidade, o Hdi era a minha escolha!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Esse deve ser como o 2.0 TDI Biturbo 204cv.
                                                            Não acredito que este motor se fique pelos 105 CV´s, Aliás até era contra producente...

                                                            Comentário


                                                              Já existe o 2.0 Tdi Biturbo...tem é 163cv.

                                                              Como os principais mercados são taxados por potencia as marcas que têm plataformas seg. B capazes de levar motores 2.0 diesel preferem meter um motor 2.0 de 140cv que estar a trabalhar num 1.6 com potencias próximas. Basicamente já existem motores 2.0 há mais de 7 anos com 140cv e hoje facilmente conseguem essas potencias já para não falar que como já existem é só aplicar.

                                                              Já quem não mete 2.0 em utilitários tem o trabalho dificultado porque para terem de concorrer vão gastar mais.

                                                              A Vag não tem vantagem para já porque tem os 2.0 Tdi desde os utilitários. Mesmo a Mini preferiu adaptar o 2.0 da BMW que estar a puxar o 1.6 até aos mesmos níveis de potencia. É só desvantagens e as vantagens em consumo num motor mais pequeno muitas vezes não passam de teoria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X