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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostEnquanto não fôr ensaiado e medido, é só papel. Lembras-te dos 1ºs Clio III RS?
Por falar em ensaios nao sei se leram a turbo deste mês fizeram um teste de potencia ao novo Hyunday IX35 2.0 CRDI 184cv, e no teste só deu 169cv de potencia contra os 184cv que a marca anuncia.
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Originalmente Colocado por PENABARROS Ver PostPor falar em ensaios nao sei se leram a turbo deste mês fizeram um teste de potencia ao novo Hyunday IX35 2.0 CRDI 184cv, e no teste só deu 169cv de potencia contra os 184cv que a marca anuncia.
Se o carro ainda está na rodagem é possível que solte um pouco mais com o tempo, não digo chegar aos 184cv. Talvez, mais uns 3 ou 4cv.
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Originalmente Colocado por cls85 Ver PostMas também referem que "empurra" aquela de 1700kg dos 0-100Km/h em 9.2s ;)
Se o carro ainda está na rodagem é possível que solte um pouco mais com o tempo, não digo chegar aos 184cv. Talvez, mais uns 3 ou 4cv.
Na automotor, esse motor vai dos 0-100 em menos de 9 seg. Isto segundo as medições que eles fizeram
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostFiquei agora a saber que
-1.3 mjet 90
-1.5 dci 110
-1.9 mjet 150
São os arrastões em baixas rotações xD
Conhecem mais algum?
Testado e mais que testado nas versões 140 e 150cv.
Até as 1500rpm não dispara, porém não é nem de perto nem de longe tão mau como o 1.3 de 90cv. Agora a partir das 1500rpm mexe-se bem, e as 2000rpm mostra todo o seu fulgor. É um típico Multijet...1500-2000 tem alguma força, as 2000rpm enche o pulmão e faz as 4500rpm com força..
Já o 2.0TDI 170cv CR por ex é igual em baixas, porém enche o pulmão as 1800rpm(um pouquinho mais cedo) e tem ainda mais força para alem das 4000rpm que o M-jet.
Isto pelo que eu conduzi dos carros cá de casa (2 147s e um A3)Editado pela última vez por ElrOnD; 23 June 2010, 22:22.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO 1.9mjet é tudo menos arrastão.
Testado e mais que testado nas versões 140 e 150cv.
Até as 1500rpm não dispara, porém não é nem de perto nem de longe tão mau como o 1.3 de 90cv. Agora a partir das 1500rpm mexe-se bem, e as 2000rpm mostra todo o seu fulgor. É um típico Multijet...1500-2000 tem alguma força, as 2000rpm enche o pulmão e faz as 4500rpm com força..
Já o 2.0TDI 170cv CR por ex é igual em baixas, porém enche o pulmão as 1800rpm(um pouquinho mais cedo) e tem ainda mais força para alem das 4000rpm que o M-jet.
Isto pelo que eu conduzi dos carros cá de casa (2 147s e um A3)
De resto concordo.
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Originalmente Colocado por Freaky Ver PostEu acho é que é preciso diferenciar os dci's .. O de 90 não considero que seja mau a baixas rotações , o de 110 é ! E não falo de cor ..
Custa-me a acreditar que haja motores ainda piores que o dci de 110 , mas como nunca conduzi o 1.3 mjet de 90cv não me posso pronunciar ..
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostEnquanto não fôr ensaiado e medido, é só papel. Lembras-te dos 1ºs Clio III RS?
Já agora refiro também que não ouvi niguem a por em causa o tres cilindros 1,5 hibrido da bmw com 163cv que está para sair, mas sim, os comentários eram todos do género "é bom de certeza" ou então "mais uma boa criação da bmw"...
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostAinda se avalia a qualidade de um motor pelo nº de cvs anunciados? Estamos mal...
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A partida, teremos motor de qualidade...senão reparem neste excerto tirado de um outro tópico:
" Mercedes com motores diesel da Renault
A Mercedes deverá recorrer a motores da Renault para os seus modelos mais compactos. Em estudo, encontra-se a utilização do novo 1.6 dCi de 130 cavalos – previsto para reforçar a gama Mégane e Laguna no próximo ano -, na nova geração do Classe A e B, cujo lançamento está agendado para o final de 2011. Em troca, a aliança Renault-Nissan terá acesso aos motores de seis e oito cilindros a gasolina da marca alemã, com vista aos seus modelos de topo. No entanto, será a Infiniti, marca de luxo da Nissan, quem mais beneficiará com a parceria, com a possibilidade de utilizar motores da AMG na sua recém criada gama de alta performance, a Infiniti Performance Line (IPL).
No âmbito da parceria, os construtores estão a trabalhar no desenvolvimento de novos motores de quatro cilindros entre 1,2 e 1,8 litros a gasolina, para os futuros modelos das marcas.
Fonte: AP"
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Eu acho que a malta anda muito mal habituada.
Eu andei a pouco num carro com o 1.5 DCI de 105cv e achei aquilo interessante, um 1.6 com 130 deve ser um motor redondo a todos os níveis.
A malta anda muito exigente nestas coisas, estes carros apesar de mais pesados que antigamente têm níveis de potência bastante interessantes.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostEu acho que a malta anda muito mal habituada.
Eu andei a pouco num carro com o 1.5 DCI de 105cv e achei aquilo interessante, um 1.6 com 130 deve ser um motor redondo a todos os níveis.
A malta anda muito exigente nestas coisas, estes carros apesar de mais pesados que antigamente têm níveis de potência bastante interessantes.
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