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BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV

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    #31
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Tudo verdade.

    O problema é atribuirmos a importância exagerada à diferença de números que existe face áquilo que é o produto no seu global.

    Os outros factores onde na minha opinião o A5 se superioriza são de avaliação subjectiva e não é possível traduzir numa escala numérica...

    Quando atingido um determinado patamar...já se torna um pouco irrelevante a discussão ou os contornos que pode assumir...se me falarem de um 2.0 D de 136cv num C70 face a estes dois...ok, vamos comparar!
    As pessoas olham paa os números e não experimentam os carros!

    O A5 têm uma vantagem clara, têm uma taragem de suspensão que lhe permite garantir algum conforto sem deixar de ter um bom comportamento em curva. Para mim, minha opinião, um coupé deste tipo e valor têm sempre que permitir uma viagem de umas centenas de kms com um bom nível de conforto.

    Comentário


      #32
      320d...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        As pessoas olham paa os números e não experimentam os carros!

        O A5 têm uma vantagem clara, têm uma taragem de suspensão que lhe permite garantir algum conforto sem deixar de ter um bom comportamento em curva. Para mim, minha opinião, um coupé deste tipo e valor têm sempre que permitir uma viagem de umas centenas de kms com um bom nível de conforto.
        O S3 não permite fazer umas centenas de kms com um bom nível de conforto?! Só se for por estradas secundárias em "cross-country", porque o sítio onde os S3 são mais confortáveis é em auto-estrada, ou nacionais com bom pavimento, a carroçaria não sofre praticamente oscilações... se falarmos em conforto em viagens pequenas na cidade aí sim acho que o A5 é capaz de ter vantagem...

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          O S3 não permite fazer umas centenas de kms com um bom nível de conforto?! Só se for por estradas secundárias em "cross-country", porque o sítio onde os S3 são mais confortáveis é em auto-estrada, ou nacionais com bom pavimento, a carroçaria não sofre praticamente oscilações... se falarmos em conforto em viagens pequenas na cidade aí sim acho que o A5 é capaz de ter vantagem...

          Cumprimentos
          O A5 permite um nível melhor. E para o nível de conforto que acho que um segmento deste deve ter o série 3 não mo proporciona. Isto depende de pessoa para pessoa.
          O que é óbvio, só quem quiser "fechar os olhos" é que não vê, é que qualquer série 3 é dos carros mais "duros" do segmento.

          Comentário


            #35
            S3 320d Especial M, cinza rato, com as jantes opcionais em antracite, farois em LED e estava no ponto

            Esta seria a minha escolha, gosto muito do A5 mas o S3 tem a vantagem de vir com o pack M a um preço muito apetecível, novo motor de 184cv e ser rwd.

            O S3 pode ter um pisar mais duro ("culpa" da suspensão M) mas para mim, prefiro um carro com suspensão desportiva pois se em cidade pode causar algum incomodo, em AE, estradas de montanha etc somos largamente recompensados

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              #36
              Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
              Nem sei qual escolheria... por um lado o motor do BMW é fantastico e muito melhor que o TDI por outro lado a imagem do A5 é execelente e tem alto design...

              Tens que ver o valorizas mais... eu ainda assim escolhia o A5 mas não me privava de dar uma volta em cada um dele e ver o seu comportamento e como me dava...

              Boas compras!
              precisamente as minhas ideias.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                o

                Não gostaste do A5? Não passaste das 2000rpm? Normal...até lá parece que tens um carro de 100 e não de 170cv...

                PAssei sim senhor, e não me impressionou, volto a repetir, e uma coisa que não gostei foi o barulho do turbo, parece o meu velhinho A4 1.9 TDI, que com os seus 167 CV, (alguns já devem ter passado a burros), dá um sensação de ter mais power, mas isso, sei também, que é devido ao injector-bomba.

                Não sei como é no 320D, (vou ver) mas tenho cá em casa um 118d de 143 Cv e não se houve nada.

                No A5 o interior é bem mais apelativo, mas também existem alguns plásticos de qualidade duvidosa, sobretudo nas portas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                  Dão sempre para reprogramar, o que consta é que nos novos TDi tal já não se faz via porta OBD, mas tem de se retirar os selos da centralina e intervir directamente nos chips.

                  A diferença está na facilidade com que se perde a garantia.

                  Pois é precisamente essa situação que me falaram, e no meu post inicial não me expliquei bem.

                  Comentário


                    #39
                    boas, realmente são 2 modelos muito bonitos, o 320 com o kit M então, mas por outro lado o A5 tem uma presença fenomenal.
                    quanto a preços o 320 Kit M fica ela por ela com o A5 ou fica mais barato?
                    Por ultimo o 320 realmente está para ser substituído daqui a 2 anos, agora com aquele "upgrade" de equipamento que se reflecte tb no exterior acho apetecível.
                    em suma falei falei e não me conseguia decidir, vou em breve fazer 1 test drive aos 2, a ver vamos.
                    Abraços

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Aprecio imenso os dois, mas a minha escolha recai no A5.

                      Mas a ideia é reprogramar ? Porque

                      Para isso mais valia um 335d usado ..
                      Colocar mais 20 a 30 cavalitos, não põe em causa a fiabilidade e dá sempre jeito.

                      POis o 335d usado já foi uma opção, e ainda não deixou de ser na totalidade, (ou mesmo o 330D), mas em POrtugal os que existem ainda estão muito caros, e sobretudo, não são carros de quem anda propriamente a passear.

                      Em ESpanha já tive alguns bons negócios em vista, tal como o A5 3.0 Tdi, mas o ISV destes é uma barbaridade, e actualmente não estou disposta a dar tantos €€€ a esta cambada destes governantes.

                      Ainda hoje vi um 335d por cerca de 25.000 euros, que com mais 15.000 de ISV, (calculado com um CO2 de 178gr, que foi a informação que consegui obter) ficava em cerca de 40.000€. O 320d actualmente talvez se consiga por 45.000 com alguns extras mais do que só o Pack M.

                      Só que, é aqui que reside o problema, tem já 146.000 kms, o que já acho muito, pois, conheço dois 535D, que com mais alguns Kms tiveram e tem ainda problemas de caixa, embora actualmente já passem dos 200.000 e vão andando.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        S3 320d Especial M, cinza rato, com as jantes opcionais em antracite, farois em LED e estava no ponto

                        Esta seria a minha escolha, gosto muito do A5 mas o S3 tem a vantagem de vir com o pack M a um preço muito apetecível, novo motor de 184cv e ser rwd.

                        O S3 pode ter um pisar mais duro ("culpa" da suspensão M) mas para mim, prefiro um carro com suspensão desportiva pois se em cidade pode causar algum incomodo, em AE, estradas de montanha etc somos largamente recompensados
                        Oh topseed, que mania....... estares a ler a mente dos outros.....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                          Colocar mais 20 a 30 cavalitos, não põe em causa a fiabilidade e dá sempre jeito.

                          POis o 335d usado já foi uma opção, e ainda não deixou de ser na totalidade, (ou mesmo o 330D), mas em POrtugal os que existem ainda estão muito caros, e sobretudo, não são carros de quem anda propriamente a passear.

                          Em ESpanha já tive alguns bons negócios em vista, tal como o A5 3.0 Tdi, mas o ISV destes é uma barbaridade, e actualmente não estou disposta a dar tantos €€€ a esta cambada destes governantes.

                          Ainda hoje vi um 335d por cerca de 25.000 euros, que com mais 15.000 de ISV, (calculado com um CO2 de 178gr, que foi a informação que consegui obter) ficava em cerca de 40.000€. O 320d actualmente talvez se consiga por 45.000 com alguns extras mais do que só o Pack M.

                          Só que, é aqui que reside o problema, tem já 146.000 kms, o que já acho muito, pois, conheço dois 535D, que com mais alguns Kms tiveram e tem ainda problemas de caixa, embora actualmente já passem dos 200.000 e vão andando.
                          E porque não importar então?

                          Comprei há cerca de um mês um 330d LCI com 28.000km por pouco mais de €45.000. São 6 cilindros, 245cv e nos cerca de 800km feitos por mim - grande parte dos quais em cidade - fez uma média espantosa de 7l/100km, tendo caixa Steptronic. No mesmo tipo de circuito o C220 CDI que tinha fazia-me 9l/100km!!

                          Não é novo mas foi comprado num concessionário da marca e tem garantia de 2 anos... Talvez seja uma opção a considerar. Um 325d de 197cv ficaria pouco acima dos €40.000...
                          http://forum.autohoje.com/1063578266-post2.html

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                            Colocar mais 20 a 30 cavalitos, não põe em causa a fiabilidade e dá sempre jeito.

                            POis o 335d usado já foi uma opção, e ainda não deixou de ser na totalidade, (ou mesmo o 330D), mas em POrtugal os que existem ainda estão muito caros, e sobretudo, não são carros de quem anda propriamente a passear.

                            Em ESpanha já tive alguns bons negócios em vista, tal como o A5 3.0 Tdi, mas o ISV destes é uma barbaridade, e actualmente não estou disposta a dar tantos €€€ a esta cambada destes governantes.

                            Ainda hoje vi um 335d por cerca de 25.000 euros, que com mais 15.000 de ISV, (calculado com um CO2 de 178gr, que foi a informação que consegui obter) ficava em cerca de 40.000€. O 320d actualmente talvez se consiga por 45.000 com alguns extras mais do que só o Pack M.

                            Só que, é aqui que reside o problema, tem já 146.000 kms, o que já acho muito, pois, conheço dois 535D, que com mais alguns Kms tiveram e tem ainda problemas de caixa, embora actualmente já passem dos 200.000 e vão andando.

                            Antes do StandVirtual ser pago havia mais opção de escolha, existiam por lá pelo menos dois 335d abaixo dos 46.000 euros e com muitos extras, mas já não se encontram lá.

                            Por acaso fui agora dar uma vista de olhos pelo StandVirtual e os 335d estão a preços não muito convidativos.

                            Importar em alguns casos já nem compensa, por esse valor já compras aqui se procurares bem .. com 45.000 euros já consegues um Audi A5 3.0 TDi Quattro usado .. não é novo eu sei

                            Problemas todos estão sujeitos e no que toca a usados é uma questão de sorte muitas das vezes!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                              PAssei sim senhor, e não me impressionou, volto a repetir, e uma coisa que não gostei foi o barulho do turbo, parece o meu velhinho A4 1.9 TDI, que com os seus 167 CV, (alguns já devem ter passado a burros), dá um sensação de ter mais power, mas isso, sei também, que é devido ao injector-bomba.

                              Não sei como é no 320D, (vou ver) mas tenho cá em casa um 118d de 143 Cv e não se houve nada.

                              No A5 o interior é bem mais apelativo, mas também existem alguns plásticos de qualidade duvidosa, sobretudo nas portas.
                              Se andas com um A4 com sensivelmente a mesma cavalagem, supostamente mais leve, mais rodado, etc etc...não me admira que não tenhas ficado impressionado. Estavas à espera de cavalos escondidos?

                              Mesmo nos materiais, portas sou capaz de concordar contigo, na zona do tablier (por exemplo, superior) não concordo!

                              Comentário


                                #45
                                Para ajudar (ou não), as palavras são mt bonitas mas uma imagem vale por 1000 palavras

                                S3 coupe special M.jpg

                                S3 coupe special M tras.jpg

                                Comentário


                                  #46
                                  Não diria melhor



                                  Comentário


                                    #47
                                    Apesar de estar bonito, acho esta nova geração do S3 sem sal no que toca ao design, apesar de a nível de performances ser uma coisinha "apetitosa"...

                                    Contudo, se fosse eu, preferiria sacrificar performances em prol do design, não consigo andar num carro que até nem desgosto, mas com algumas falhas no design, com "emoção".

                                    Mas isto são opiniões e felizmente não perecemos todos da mesma.

                                    Eu iria para um A5 bem equipadito. Dentro do estilo coupé, a nível de design, não encontro melhor.

                                    Comentário


                                      #48


                                      Comentário


                                        #49
                                        Para sermos justos, deviam postar o A5 em configurações semelhantes às quais o user equaciona e não S5 e tal

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Para sermos justos, deviam postar o A5 em configurações semelhantes às quais o user equaciona e não S5 e tal

                                          Vá eu sei, mas gostei desse



                                          Assim já não há injustiças

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Para sermos justos, deviam postar o A5 em configurações semelhantes às quais o user equaciona e não S5 e tal
                                            qual S5 ?

                                            o de branco é S-line e o vermelho é um kit todo manhoso que nem é S5 nem S-line

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eh pá......vocês são maus.....muito maus

                                              Estão a atrofiar-me as ideias.

                                              Gosto do A5, e até já tive um 3.0 TDI em Espanha apalavrado, e depois quando saiu o 2.0, estive quase negócio fechado com um, até já tinha o meu vendido (A4) a um particular, mas a mulher que na altura utilizava o A4, fez a festa que todos nós sabemos e eu desisti, porque não estive para a aturar. Agora como é para mim que se lixe, 8 dias sem me falar, mas isso é o menos.

                                              Mas, tração traseira e mais uns cavalitos, estou desta vez encaminhado para o BMW, porque o carro é para sentir e não para mostrar. E que saudade tenho dos ultimos RWD, que tive já lá vão muitos anos, o Toyota Corolla 1.6 twim cam 16v e o Nissan sx 1.8 turbo.

                                              Ficam agora vocês a pensar......."este afinal já é Kota". Sim já sou meio Kota, mas isso só me lembro quando vejo o BI.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Para sermos justos, deviam postar o A5 em configurações semelhantes às quais o user equaciona e não S5 e tal
                                                Eu meti versão S-line, exactamente equivalente à versão M

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                  Eu meti versão S-line, exactamente equivalente à versão M
                                                  Poix mas o utilizador estava a pensar no S3 M e no A5 não s-line por isso essas imagens não ajudam muito...

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Poix mas o utilizador estava a pensar no S3 M e no A5 não s-line por isso essas imagens não ajudam muito...

                                                    Cumprimentos
                                                    Se calhar até vai ajudar, e muito

                                                    Mas isto só demonstra que o A5 não precisa de kits desportivos para ter linhas fabulosas e um "encanto" próprio.

                                                    Já o S3, na minha opinião, é claramente dependente do kit M para ficar interessante.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                      Se calhar até vai ajudar, e muito

                                                      Mas isto só demonstra que o A5 não precisa de kits desportivos para ter linhas fabulosas e um "encanto" próprio.

                                                      Já o S3, na minha opinião, é claramente dependente do kit M para ficar interessante.
                                                      Em parte concordo contigo, também era de esperar em carros com uma diferença já considerável de anos.

                                                      Existindo a hipótese de levar o 3.0 TDI Quattro não restava dúvida... agora um coupé desportivo com o 2.0 TDI e tracção frontal não me convence minimamente e para mim a maior beleza do conjunto não é o suficiente para me fazer esquecer o que está por baixo do capot.

                                                      Logo nestas configurações S3 all the way!

                                                      Cumprimentos

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                                                        #57
                                                        falar em RWD/Dinâmica num 2.0 diesel, um americano fartava-se de rir a ler isto

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          falar em RWD/Dinâmica num 2.0 diesel, um americano fartava-se de rir a ler isto

                                                          E mesmo um europeu

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            falar em RWD/Dinâmica num 2.0 diesel, um americano fartava-se de rir a ler isto
                                                            Os americanos riem-se logo com a parte do 2.0 e do diesel nem lêem até à parte do RWD e dinâmica.

                                                            Mas isso são eles né? Num país em que a gasolina é quase dada e 90% do território é composto por estradas intermináveis em frente...

                                                            Repara que aquela é só a minha opinião, e provavelmente vem do facto de eu ter destruído boa parte do meu FWD antigo numa situação que o meu RWD actual evitaria ou pelo menos seria bem mais controlável.

                                                            São preferências! Simplesmente acho que um coupé elegante como o A5 merece um motor mais refinado digamos assim... nesta cc só o 2.0 TFSI QUATTRO me enche as medidas, que foguete!

                                                            Cumprimentos

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                                                              #60
                                                              O s3 e o a5 não devem ter muita diferença de idade. Se bem me recordo o s3 saiu em 2007 e o a5 em 2008.

                                                              Agora tou no tmv não me dá mt jeito pesquisar, se alguém tiver tempo e paciência que veja. Ou então amanhã logo vejo.

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