boas! gostava de saber a vossa opiniao sobre comprar mercedes c220cdi ou uma bmw 320d ou audi a4 a volta dos anos 2002 /2003/2004! não posso comprar mais recente comprei em janeiro um leon tdi! um abraço obrigado
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Originalmente Colocado por musk25 Ver Postboas! gostava de saber a vossa opiniao sobre comprar mercedes c220cdi ou uma bmw 320d ou audi a4 a volta dos anos 2002 /2003/2004! não posso comprar mais recente comprei em janeiro um leon tdi! um abraço obrigado
Um carro destes em condições é caro e difícil de arranjar, pois quando estão impecáveis não os vendem.
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Não conheço bem a MB porque eu tive essa dúvida há 2 anos e a Mercedes C nunca esteve em cima da mesa.
Posso até (eventualmente) ter feito mal, mas a estética da C nunca me conseguiu convencer, nem por dentro nem por fora.
Quanto à BMW vs Audi foi precisamente a minha dúvida e foram os carros que testei.
A BMW curiosamente consegue ser mais ruidosa ao ralenti do que a A4, embora depois em estrada o TDI se faça ouvir mais do que o 320d (particularmente em AE).
A 320d tem uma ressonância estranha ao ralenti, que se torna mais desconfortável em cidade e pára-arranca.
Depois a resposta (ambas de origem) da A4 em baixos regimes é superior.
Tu consegues conduzir a A4 na boa a mudar de caixa às 2000 rpm (ou seja, andando abaixo das 2000), coisa que na 320d é menos simpático de se fazer.
Depois a 320d tem a superioridade dos 20cv adicionais, que na zona mais elevada do conta-rotações faz alguma diferença.
No interior, a BMW desiludiu-me sempre imenso.
A menos que estejas na presença de uma versão muito equipada, tens um tablier demasiado simples, com ar condicionado que nem bi-zona é (ao contrário da A4), um rádio com uma qualidade de som ao nível de uma telefonia das antigas e todo um ambiente que me parece pouco agradável.
É claro que nas versões com GPS, bancos em pele (etc) este ambiente muda, mas também muda na A4 se subires de nível de equipamento, que no caso do som original até vem sempre com subwoofer na mala e um desempenho de meter a bmw num chinelo.
A 320d tem a vantagem de ser RWD e ter à partida um melhor comportamento, apesar de a A4 curvar bem e transmitir segurança, particularmente se fores para as versões sport ou s-line (que têm a suspensão mais baixa e rija de origem).
Em termos de fiabilidade, considero que a Audi (no motor 1.9) está à frente, e "apenas" pelo simples motivo de que os motores bmw de 150cv tiveram o problema das borboletas de admissão que eram engolidas pelo motor, estragando tudo à sua passagem.
Isto levanta diversos problemas a quem compra usado, pois sendo este um problema comum, não consegues saber se já engoliu as borboletas ou não (e nesse caso era só mandares tirar, pois não fazem lá falta).
Mas se tiver engolido as borboletas, não sabes se levou um motor novo (normal se tiver sido em garantia) ou se levou um usado/reparação do original caso a conta já tenha saído do bolso do anterior proprietário (como conheço casos onde aconteceu).
Claro que cada carro é um carro, e até podes apanhar um 1.9 TDI que tenha sofrido tudo o que de pior podia sofrer, mas à partida falamos de um motor que não tem problemas crónicos conhecidos (130cv).
Se te propuserem vender uma A4 com o 2.0 TDI de 140cv de 2004, manda-lhe um murro na cara e foge!!
Na A4 há uma coisa que eu desgosto face à 320d, que é a maior propensão dos materiais para descascar. Ambas as marcas utilizam materiais rubber touch no interior, mas a A4 tem-nos em locais mais sensíveis (de maior utilização), o que exige maior cuidado do condutor para manter em bom estado.
Por fim, não te aconselhava a comprares carros destes importados, pois raros são os casos em que não levaram valentes marteladas nos km.
Eu ainda considerei ir à Alemanha buscar um carro destes, mas verifiquei que para trazer um com a idade e km que pretendia e num local onde tivesse o mínimo de confiança, acrescendo os custos de transporte, alojamento e impostos, pouca diferença fazia para uma nacional.
Mas se quisesse comprar um carro muito rodado (apesar de ter excelente aspecto) os preços vinham logo por aí abaixo.
Como os stands de usados não fazem milagres, foi fácil perceber porque no audipt.com existe um tópico fixo alusivo aos km alterados.
Para além disso, algumas versões importadas têm níveis de equipamento diferentes, como por exemplo teres vidros manuais nas portas traseiras.
No entanto, aconselho-te sempre a experimentares os carros e tirares as tuas conclusões, pois pode acontecer que gostes mais da condução da 320d, e faças a análise inversa à minha.
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Se arranjares 1 exemplar de confiança, força!
Ñ posso negar q essas 3 carrinhas sejam boas opções, apenas posso dizer q dificilmente compraria precisamente por causa da possibilidade de ser enganado e levar c/gato por lebre...
Provavelmente iria optar por algo + recente, tipo:
Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive FULL EXTRAS, 17.450 EUR, Odivelas - Standvirtual
Renault Vel Satis 2.2 Dci Innitiale, 17.250 EUR, Belas - Standvirtual
Skoda Octavia Break 2.0 TDI Sport Cx DSG NACIONAL, 16.999 EUR, Estoril - Standvirtual
Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport SW - Xenon, 16.980 EUR, Porto Salvo - Standvirtual
Ford Mondeo SW 2.0TDCI Trend, 16.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
Nissan Primera Wagon 1.9 DCI Acenta NAVI, 16.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
MG ZT ZT-T Extreme, 16.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual
Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTDm Distinctive 150CV, 16.500 EUR, Corroios - Standvirtual
Opel Vectra Caravan SPORT XENON,J17,SENS,CRUISE, 16.249 EUR, Braga - Standvirtual
Opel Vectra Caravan 1.9 Cosmo JLL17, 16.200 EUR, BRAGA - Standvirtual
Honda Accord Tourer T 2.2CDTI Executive, 16.000 EUR, PAREDE - Standvirtual
Renault Laguna Break 2.0 dci dynamique 150cv, 15.450 EUR, Cete - Standvirtual
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