Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6TDCI 109cv ou Opel Astra 1.3cdti 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Carman concordo que o leon é uma excelente maquina e bonito por fora, mesmo por dentro melhorou e gosto bastante do quadrante. Tenho pena é das 4 estrelas do ncap.

    Quanto ao mito foi para brincar contigo.

    Darkslayer o que o cahib quis dizer foi que não precisas de te preocupar com a fiabilidade da Alfa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      Estranho seria se existisse.

      seria estranho se existise com a designação Ford power. certo ( mas percebeu muito bem que o que me refiro é o sistema start/stop que na anterior geração do astra existia, alias a astra caravan cosmo até vem com isso de serie nestas ultimas unidades.)


      estranho é essa tecnologia que já é banal, não equipar este novo astra e o insignia incluido!!! isso sim é estranho.

      a anterior geração ter chave inteligente e actual não ter.

      tal como continuar a não ter uma suspensão traseira, independente (tipo multi link). isso é muito estranho.
      Editado pela última vez por SevenTrixx; 28 June 2010, 10:19.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
        seria estranho se existise com a designação Ford power. certo ( mas percebeu muito bem que o que me refiro é o sistema start/stop que na anterior geração do astra existia, alias a astra caravan cosmo até vem com isso de serie nestas ultimas unidades.)


        estranho é essa tecnologia que já é banal, não equipar este novo astra e o insignia incluido!!! isso sim é estranho.

        a anterior geração ter chave inteligente e actual não ter.

        tal como continuar a não ter uma suspensão traseira, independente (tipo multi link). isso é muito estranho.
        Não tem nada de estranho. Decerto a Opel, face ao panorama internacional, decidiu cortar alguns custos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Não tem nada de estranho. Decerto a Opel, face ao panorama internacional, decidiu cortar alguns custos.
          Concordo, ninguem(ou plo menos quase ninguem) compra o carro porque este tem suspensao multilink e o outro não.Alias muita gente nem sabe que o motor leva oleo ou nem sabem por ar nos pneus.
          Bem como não saberem a potencia.

          Comentário


            #65
            Bem pessoal hoje fui andar no Alfa Giulietta e digo esta lindo mas lindo. Tanto interior como exterior. Boa motorização, andei no 1.6jtd e tem uma resposta muita bom então se andarmos em modo dynamic. sinceramente fiquei apaixonado pelo carro, o preço que me fizeram para 1.6jtd distinctive+pack premium, preço chave na mão foi de 26 086€. Que acham do preço e do carro?

            Comentário


              #66
              Por acaso tambem vi um Giulietta hoje e fiquei um bocado desiludido nas fotos parece mais bonito.. talvez tenha sido da cor que não favorecia não sei era preto.

              Comentário


                #67
                eu conduzi o branco. esta lindo e então com aqueles estofos desportivos com inserção de alfa romeo no apoio da cabeça, espectaculo

                Comentário


                  #68
                  Eu sou suspeito pois acabei de comprar uma Focus SW.
                  O Astra não foi opção pois a carrinha ainda não está aí. Mesmo que estivesse e fosse opção não seria com o 1.3 CDTI e explico porquê. Tenho um Corsa com o motor de 90 cv e, falando de baixas rotações, assenta-lhe à justa, não sendo dos mais agradáveis. É certo que não comprei o Corsa por causa do motor, mas acredito que no Astra seja muito curto.
                  Os mesmos 90 cv na Focus são mais agradáveis, embora em AE sejam semelhantes.
                  O facto de o actual modelo do Focus estar em fim de carreira não me demoveu porque ainda o acho muito atraente, bem construído, confortável e dinâmico, além de me terem feito um bom preço. Ah, e o equipamento também é muito bom.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                    Eu sou suspeito pois acabei de comprar uma Focus SW.
                    O Astra não foi opção pois a carrinha ainda não está aí. Mesmo que estivesse e fosse opção não seria com o 1.3 CDTI e explico porquê. Tenho um Corsa com o motor de 90 cv e, falando de baixas rotações, assenta-lhe à justa, não sendo dos mais agradáveis. É certo que não comprei o Corsa por causa do motor, mas acredito que no Astra seja muito curto.
                    Os mesmos 90 cv na Focus são mais agradáveis, embora em AE sejam semelhantes.
                    O facto de o actual modelo do Focus estar em fim de carreira não me demoveu porque ainda o acho muito atraente, bem construído, confortável e dinâmico, além de me terem feito um bom preço. Ah, e o equipamento também é muito bom.
                    Mas este não é o de 90cv, este motor foi melhorado, se o peso do astra acaba por "cortar" essas melhoras não sei, mas logo veremos.

                    Depois o 1.6 90cv anda mais no geral que o 1.3 90cv, mas não muito mais.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                      Não sei qual é o motivo de riso?
                      Queres o Opel pela fiabilidade e pões de parte o Alfa por falta dela, mas a mecânica vem do mesmo sitio...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        Queres o Opel pela fiabilidade e pões de parte o Alfa por falta dela, mas a mecânica vem do mesmo sitio...
                        opel com motor da Alfa?onde? A opel tem motor Fiat tambem?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Mas este não é o de 90cv, este motor foi melhorado, se o peso do astra acaba por "cortar" essas melhoras não sei, mas logo veremos.

                          Depois o 1.6 90cv anda mais no geral que o 1.3 90cv, mas não muito mais.
                          Mas o Focus que ele tá a pensar é o de 109cv, e não o de 90cv, e assim já é uma diferença maior.

                          Falando na minha experiência, no meu caso por ser proprietário de um Focus (90cv), estou muito contente com o carro, o motor é-me suficiente, tem uma boa condução, e relativamente boa qualidade de construção, exceptuando quanto a mim as portas, que são num plástico muito rijo, e que parece não ser muito resistente, assim como as borrachas das portas que deixam entrar água quando se abre a porta.

                          Pessoalmente escolheria o Focus, que foi o que fiz recentemente, pois mesmo estando em fim de vida o design do focus atrai-me mais (gostos), a isso juntei ao facto do Focus ter mais motor, e optei por este.

                          De referir, que nunca conduzi o novo Astra, pelo que, aquilo que falo tem apenas a ver com o meu gosto pessoal, e com o que li e suponho sobre o 1.3.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                            opel com motor da Alfa?onde? A opel tem motor Fiat tambem?
                            O 1.3cdti é de proveniência Fiat, a mesma proveniência do 1.3 multijet do Alfa Romeo Mito.

                            Comentário


                              #74
                              Para mim o principal andicap da Opel é a porcaria de cx de velocidades.
                              Lenta e com mundanças k custam a entrar.
                              Em especial de 1ª para 2ª.
                              Não experimentei a do novo, mas pelo que ouço falar continua a mesma porcaria!

                              Por isso não há como experimentar!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                O 1.3cdti é de proveniência Fiat, a mesma proveniência do 1.3 multijet do Alfa Romeo Mito.
                                Trocando por miúdos, é o mesmo motor, a electrónica é que é diferente.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X