Em 2008 no grupo "vw" só a Audi deu lucro!
Não parece que em 2009 tenha melhorado muito.
Segundo este gráfico a Skoda em 2008 ganhou cerca de 570 milhões euros... a VW nem sei, mas possivelmente 1 bilião de €.
No grupo VW as únicas marcas q neste momento perdem € são a Seat, Bentley e (creio) a Bugatti.
Sim, para um carro do grupo VAG, penso que esta bonito, dentro do que a VW nos tem habituado!
Mas por favor, não façam isto a um Alfa Romeo.
Por favor não!
Segundo este gráfico a Skoda em 2008 ganhou cerca de 570 milhões euros... a VW nem sei, mas possivelmente 1 bilião de €.
No grupo VW as únicas marcas q neste momento perdem € são a Seat, Bentley e (creio) a Bugatti.
Nós todos acreditamos piamente q tu gostas muito de Seats. Encaixa.
Mas sabes porque é a VW já "está pelos cabelos" com a Seat? É q é público (parece q não para ti) q a Seat desde 2005 q acumulou uma dívida de 800 milhões de euros, e o próprio CEO da VW disse q há um plano de recuperação até 2012, e q a partir daí tinha q se ver o q fazer...
As vendas da Seat não se resumem a Portugal e Espanha, também existem outros países onde a marca vende (mas mal).
Sim, sim, sim...
Editado pela última vez por Elmarkito; 24 October 2010, 23:30.
Eu gosto do original.. é daqueles carros antigos que comprava, restaurava e mantinha-o na minha garagem orgulhosamente
Mas isto.. já dizia o outro, se não sabes o que dizer, fica calado..
Se não sabes o que fazer, fica quieto..
Originais de à 30anos, 40 ... 80, ETC , eu se pudesse comprava e restaurava "todos", claro incluindo o carocha e até o primeiro Golf GTI,
Mas isto é uma coisa...
Originais de à 30anos, 40 ... 80, ETC , eu se pudesse comprava e restaurava "todos", claro incluindo o carocha e até o primeiro Golf GTI,
Mas isto é uma coisa...
Sim.. acho que é mais que evidente que a vw perdeu aquele "click" que conseguia ter em alguns carros, no passado.. o 1 e o 2 golf eram carros que talvez restaurasse.. o 3 parece-me a grande evolução do golf.. a partir dai, não há grande coisa a dizer.. é um pouco assim e quase todos os modelos..
A VAG continua com um pedregulho no sapato, A BMW recriou o Mini com sucesso, A Fiat recriou o 500 com sucesso, só a VW recriou o Carocha sem sucesso, então lança um segunda edição melhorada, que a ver vamos o que dá...
Talvez isso aconteça porque tanto o Mini como o 500 já fazem parte de uma geração que deu a forma e a arquitectura aos carros como hoje os conhecemos o que torna fácil a tarefa de criar algo idêntico mas mais contemporâneo.
O problema da VW pode ser visto também do lado da Citroen caso queira trazer um 2CV de novo à vida. Na Citroen é provável que seja mais fácil por ser uma marca que não é tão rígida e tão presa no campo do design, facilmente muda de rumo e não segue teimosamente nem tem tanta tendência a ficar agarrada ás formas criadas no passado.
Por curiosidade.
Era como se a Citroen ainda andasse a fazer replicas modernas do CX que foi um sucesso com 1,2 milhões de CX vendidos, nessas décadas a Citroen vendia modelos de gama alta/luxo em quantidades equivalentes às que vendem as marcas com maior volume de vendas hoje em dia. Para se ter noção o Peugeot 604 vendeu +-150 mil carros (em 10 anos) o CX só no ano de 78 vendeu para cima de 130 mil...
Editado pela última vez por Cagi; 25 October 2010, 03:48.
Talvez isso aconteça porque tanto o Mini como o 500 já fazem parte de uma geração que deu a forma e a arquitectura aos carros como hoje os conhecemos o que torna fácil a tarefa de criar algo idêntico mas mais contemporâneo.
O problema da VW pode ser visto também do lado da Citroen caso queira trazer um 2CV de novo à vida. Na Citroen é provável que seja mais fácil por ser uma marca que não é tão rígida e tão presa no campo do design, facilmente muda de rumo e não segue teimosamente nem tem tanta tendência a ficar agarrada ás formas criadas no passado.
Por curiosidade.
Era como se a Citroen ainda andasse a fazer replicas modernas do CX que foi um sucesso com 1,2 milhões de CX vendidos, nessas décadas a Citroen vendia modelos de gama alta/luxo em quantidades equivalentes às que vendem as marcas com maior volume de vendas hoje em dia. Para se ter noção o Peugeot 604 vendeu +-150 mil carros (em 10 anos) o CX só no ano de 78 vendeu para cima de 130 mil...
Sem duvida.
Penso que a questão no New Beetle passou por representar um conceito distante do revivalismo que representa o 500 e Mini. Enquanto estes dois sem ser propriamente um exacto remake dos antigos, evocam uma evolução do conceito para os dias de hoje, como se os originais fossem uma semente de partida para os novos. O New Beetle é um segmento C da VW com aspecto de Carocha, sendo um carro que encaixa no gosto de um um nicho de pessoas, algo similar com aquilo que acontece com os Twingos anteriores ao actual.
essa "coisa" é apenas um projecção 3d de alguém com tempo livre.
Não é obra da VW.
Aliás, o novo Beetle já está sendo finalizado e não tem nada a ver com isso. Nem de perto.
Outra das razões para a VW não vender como queria era o preço absurdo que custava o Beetle!
Um Mini e um 500 não são baratos para a sua dimensão mas têm um packaging contemporâneo e um custo mais amigável para não falar que estamos a querer trazer para o mercado um modelo (carocha) que até devia cair no esquecimento pelas razões óbvias relacionadas com o seu criador.
Para ser sincero o carocha nunca foi carro que tivesse intenção de apoiar então sabendo a sua origem menos ainda.
Existem modelos que caiem na paranóia do rebanho e do revivalismo, não consigo ver isso por esse prisma e as suas origens para mim têm muito valor para não falar nos aspectos que criam o automóvel e todo o historial da sua criação.
Gostava de saber se compravam uma caneta que foi criada por uma pessoa reconhecidamente com pouca ética e que fez tão mal a tantos milhões?
Outra das razões para a VW não vender como queria era o preço absurdo que custava o Beetle!
Um Mini e um 500 não são baratos para a sua dimensão mas têm um packaging contemporâneo e um custo mais amigável para não falar que estamos a querer trazer para o mercado um modelo (carocha) que até devia cair no esquecimento pelas razões óbvias relacionadas com o seu criador.
Para ser sincero o carocha nunca foi carro que tivesse intenção de apoiar então sabendo a sua origem menos ainda.
Existem modelos que caiem na paranóia do rebanho e do revivalismo, não consigo ver isso por esse prisma e as suas origens para mim têm muito valor para não falar nos aspectos que criam o automóvel e todo o historial da sua criação.
Gostava de saber se compravam uma caneta que foi criada por uma pessoa reconhecidamente com pouca ética e que fez tão mal a tantos milhões?
A questão é que grande parte das pessoas nem sequer sabem como, porquê ou em que epoca apareceu, muito menos quem teve a ideia..
Outra das razões para a VW não vender como queria era o preço absurdo que custava o Beetle!
Um Mini e um 500 não são baratos para a sua dimensão mas têm um packaging contemporâneo e um custo mais amigável para não falar que estamos a querer trazer para o mercado um modelo (carocha) que até devia cair no esquecimento pelas razões óbvias relacionadas com o seu criador.
Para ser sincero o carocha nunca foi carro que tivesse intenção de apoiar então sabendo a sua origem menos ainda.
Existem modelos que caiem na paranóia do rebanho e do revivalismo, não consigo ver isso por esse prisma e as suas origens para mim têm muito valor para não falar nos aspectos que criam o automóvel e todo o historial da sua criação.
Gostava de saber se compravam uma caneta que foi criada por uma pessoa reconhecidamente com pouca ética e que fez tão mal a tantos milhões?
O Carocha foi criado pelo Ferdinand Porsche e é considerado pela maior parte dos entendidos na matéria com um dos carros mais importantes da história automóvel.
Exactamente porque a sociedade fica pelo superficial das questões e não existem hábitos de pesquisa. Também por isso são vitimas do marketing e usam o mesmo para criar convicções.
Não consigo apoiar produtos sejam quais forem quando sei que as suas origens não são limpas ou dentro do razoável.
Muita gente não sabe que a marca VW era para ter sido desmantelada depois da 2ª guerra mundial, o próprio senhor Porsche esteve preso por colaborar. O facto é que os €€ falam mais alto e aproveitaram a marca esquecendo todo o mal feito, enfim.
O Carocha e a marca VW foram idealizados por Hitler para por em pratica as suas vontades, Porsche entra porque lhe foi pedido para fabricar o tal modelo não foi criação dele até porque a criação dele foi a marca Porsche e o Carocha tinha a mesma arquitectura.
O facto de ser evoluído e ter sido importante para a desmistificação do automóvel não desculpa nem invalida os desígnios do seu criador e é nessa relação que não apoio tal veiculo porque remete a uma das piores épocas da humanidade no que toca ao respeito pelo próximo e aceitação das diferenças étnicas e culturais.
Não tolero certas atitudes e a minha forma de protesto é por de parte produtos, entidades que não seguem os princípios básicos da humildade.
Na mesma marca temos um Golf que não esteve nunca envolvido em tais princípios e o seu criador Giugiaro tem sido uma boa mão para vários construtores. Nunca nos podemos esquecer do Grande Punto, um projecto oferecido pelo mesmo para tentar tirar a Fiat do fosso que por sua vez foi o seu berço.
Outra das razões para a VW não vender como queria era o preço absurdo que custava o Beetle!
Um Mini e um 500 não são baratos para a sua dimensão mas têm um packaging contemporâneo e um custo mais amigável para não falar que estamos a querer trazer para o mercado um modelo (carocha) que até devia cair no esquecimento pelas razões óbvias relacionadas com o seu criador.
Para ser sincero o carocha nunca foi carro que tivesse intenção de apoiar então sabendo a sua origem menos ainda.
Existem modelos que caiem na paranóia do rebanho e do revivalismo, não consigo ver isso por esse prisma e as suas origens para mim têm muito valor para não falar nos aspectos que criam o automóvel e todo o historial da sua criação.
Gostava de saber se compravam uma caneta que foi criada por uma pessoa reconhecidamente com pouca ética e que fez tão mal a tantos milhões?
Epa
O Henry Ford era amigo de Hitler, o Sr Louis Renault colaborou com o regime Nazi, a VW foi fundada por Hitler, a Opel fabricou armamento na WWI, etc etc.
Por esta ordem de ideias não comprávamos nenhuma marca.
Não estás a confundir ser amigo ou serem obrigadas a fazer armamento? Achas que a Renault trabalhou para Hitler por auto recriação...
Nesse caso punha o Golf no mesmo saco porque pertence à marca de criação Nazi mas o Golf não tem origens Nazis ao contrario do Carocha que está mergulhado no nazismo.
A historia e os criadores do Golf felizmente não são os mesmo do Carocha e é isso que prevalece.
Porque nesse caso eu fala em VW e não em Carocha.
Mas adiante para bom entendedor meia palavra basta, não vamos confundir quem foi obrigado a cooperar (ignorância sobre o que tal senhor andava a fazer às escondidas como é óbvio) com quem teve a ideia de criar tal destruição na humanidade.
É como por os alemães todos como nazis só porque estavam no mesmo país, é sabido que o nazismo criou mal a todos inclusivo aos alemães porque ficaram marcados na historia e muitos eram contra o regime e foram vitimas dele.
Editado pela última vez por Cagi; 25 October 2010, 19:07.
Exactamente porque a sociedade fica pelo superficial das questões e não existem hábitos de pesquisa. Também por isso são vitimas do marketing e usam o mesmo para criar convicções.
Não consigo apoiar produtos sejam quais forem quando sei que as suas origens não são limpas ou dentro do razoável.
Muita gente não sabe que a marca VW era para ter sido desmantelada depois da 2ª guerra mundial, o próprio senhor Porsche esteve preso por colaborar. O facto é que os €€ falam mais alto e aproveitaram a marca esquecendo todo o mal feito, enfim.
Convém ter em mente o que se fez para não se voltar a repetir, porque o egoísmo que domina o mundo faz esquecer as coisas rapidamente por isso a justiça entre homens não passa de uma palavra vazia de significado.
Muitos apoiaram Hitler porque estavam na ignorância, se soubessem o que se passava duvido que ele tivesse os amigos que teve até porque a historia mostra que depois de se tornar publico muitos devem ter se arrependido do apoio prestado.
A conversa veio do facto de haver tanto revivalismo em torno de um produto tão polémico e que a maioria se soubesse as origens todo o sonho ficava afectado e a ideia de recriar tal produto em moldes modernos ficaria afectada.
Era mais um desabafo.
Editado pela última vez por Cagi; 25 October 2010, 19:11.
O Carocha foi realmente historicamente importante, mais pelo seu sucesso comercial e motor de recuperação económica alemã do que propriamente pela sua contribuição para o automóvel em si. Já quando foi lançado no pós-guerra, era um produto desactualizado.
Sim, foi criado pelo sr. Porsche a pedido do sr. Hitler nos anos 30, mas depois rebentou a 2ª Guerra e ficou tudo em águas de bacalhau.
Há aqui outro pormenor interessante.
O Carocha não é propriamente um modelo original, nascido do génio do sr. Porsche.
Na realidade podem encontrar a musa inspiradora do Carocha, no corpo e soluções do checoslovaco Tatra T97 de 1936 e ate antes no protótipo V570 da mesma marca.
Dá para compreender também esta estratégia de plágio, dado a pressão de tempo imposta ao sr. Porsche. Mas mesmo assim...
Deu barraca, com a Tatra a processar o sr.Porsche e quando o processo estava praticamente ganho pela Tatra, e com um excelente timing, o Hitler anexa a Checoslováquia e uma das consequências foi o fim de produção do T97.
Resumindo, só com o fim da guerra, e graças a um oficial inglês, é que a produção do CArocha recomeçou.
De qualquer forma, sim, foi mandado ser feito pelo Hitler, e, caso a história tivesse seguido outro rumo, o Carocha acabaria por ser o que o Trabant acabou por ser para a RDA.
Mas daí a excluir um produto que até ajudou e muito para a recuperação económica de uma nação, não sei se valerá a pena.
É apenas um produto.
O objectivo nem era propriamente usá-lo como uma arma de destruição massiva (apesar da fábrica original do Carocha ter abandonado cedo a sua função para a construção de veiculos militares).
O objectivo era mesmo o de locomover uma nação.
E felizmente, o foi, mas não da forma que talvez o Hitler tivesse imaginado, à mão dos Aliados
Podemos ver até que o carocha foi uma das poucas coisas boas que Hitler pensou mas a sua relação continua lá, e a falta de respeito por outras nações é espelhada nesse produto como já dizia anteriormente.
Não estás a confundir ser amigo ou serem obrigadas a fazer armamento? Achas que a Renault trabalhou para Hitler por auto recriação...
Nesse caso punha o Golf no mesmo saco porque pertence à marca de criação Nazi mas o Golf não tem origens Nazis ao contrario do Carocha que está mergulhado no nazismo.
A historia e os criadores do Golf felizmente não são os mesmo do Carocha e é isso que prevalece.
Porque nesse caso eu fala em VW e não em Carocha.
Mas adiante para bom entendedor meia palavra basta, não vamos confundir quem foi obrigado a cooperar (ignorância sobre o que tal senhor andava a fazer às escondidas como é óbvio) com quem teve a ideia de criar tal destruição na humanidade.
É como por os alemães todos como nazis só porque estavam no mesmo país, é sabido que o nazismo criou mal a todos inclusivo aos alemães porque ficaram marcados na historia e muitos eram contra o regime e foram vitimas dele.
E a marca do carro que tens no avatar também participou na WWII ao lado dos nazis...
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