Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo pode ser vendida em 2014 - VW interessada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    *Chineses já aquecem o livro de cheques*

    isso era a morte completa! para ver a alfa romeo na mão dos chinocas mais vale fechar de vez!!! pelo menos não vejo a mesma tristeza que aconteceu com a MG

    Gostava de ver a Alfa Romeo com mais importância a nível mundial, mas sinceramente acho que não engulia muito bem ficar nas mãos dos alemães...

    Comentário


      #62
      Eu percebo, é interessante sentir aquele friozinho na barriga de cada vez que o dono se aproxima do seu Alfa Romeo, e existe uma forte probabilidade de ele não pegar.

      Isso está em desuso, os Alfas estão a perder o carácter.

      (não é para levar a mal)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
        Se tal viesse a acontecer, seria o sacrilégio (eu diria mesmo o acto satánico) do século.
        Mas já não digo nada, depois do que vi acontecer com a italiana Lamborghini.

        O problema é que estas marcas são sociedades anónimas, cujos accionistas estão somente interessados no lucro, designadamente o que uma possível venda poderá gerar.
        No fundo um capitalista está-se borrifando para o espírito alfista como para o facto de a Alfa Romeo ser uma marca tradicional e puramente italiana.

        Espero, contudo, nunca assistir a esse funeral patrocinado por alemães.
        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
        Não se pode dizer que tenha sido mau, pois a injecção de capital germânico permitiu que a Lamborghini tivesse, de facto, sobrevivido.
        Assim, ainda que reconhecendo esse facto, "custa-me" encarar num Lambo rádios, outros gadgets (e sabe-se lá o que mais!) partilhados com Audis.

        Em todo o caso, os alemães "preservaram" a identidade, a sede e a mão de obra e fizeram muito melhor do que a Chrysler e outros que compraram a Lambo, quando a mesma estava moribunda e na falência.

        Assim, o lado positivo da venda é a sobrevivência, ainda que tenha na base o capitalismo, essa máquina infernal, sem sentimentos ou ressentimentos.

        Nestas situações só mesmo a intervenção do Estado italiano poderia ditar o contrário, mas claro que a recuperação da Lambo com capital italiano jamais poderia ser prioridade estatal.

        Assim, admito que as vantagens foram imensas, mas o espírito, lá está, esbateu-se...

        Se a Alfa Romeo vai por esse caminho, enfim seja o que "Deus" quiser.
        Bem, só falta a música de fundo em tom melancólico...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Bem, só falta a música de fundo em tom melancólico...
          Falta lá agora...

          YouTube - Andy Williams' Speak Softly, Love (from 'The Godfather')

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
            isso era a morte completa! para ver a alfa romeo na mão dos chinocas mais vale fechar de vez!!! pelo menos não vejo a mesma tristeza que aconteceu com a MG

            Gostava de ver a Alfa Romeo com mais importância a nível mundial, mas sinceramente acho que não engulia muito bem ficar nas mãos dos alemães...
            Depende do comprador.

            Podia cair nas mãos de alguém com os mesmo objectivos da Geely com a Volvo ou seja, explorar o mercado Chinês que a cada dia que passa torna-se mais relevante a nível mundial.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

              Comentário


                #67
                Se assim for ficarão na história as eras ALFA ROMEO :










                E a foto-espia do futuro dos desportivos ALFA ROMEO :




                Comentário


                  #68
                  Não penso que este boato vá ocorrer realmente.
                  Ainda esta semana o CEO da Alfa Romeo vei dizer que em 2014 vão vender 500000 Alfas por ano e vão ser feitos mais modelos para lá do Giulietta, não é como dizem aí.
                  Vão fazer o Giulia e Giulia SW, um SUV do Giulietta, um novo Spider e um SUV maior, além do Mito 5 portas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                    Se tal viesse a acontecer, seria o sacrilégio (eu diria mesmo o acto satánico) do século.
                    Mas já não digo nada, depois do que vi acontecer com a italiana Lamborghini.

                    O problema é que estas marcas são sociedades anónimas, cujos accionistas estão somente interessados no lucro, designadamente o que uma possível venda poderá gerar.
                    No fundo um capitalista está-se borrifando para o espírito alfista como para o facto de a Alfa Romeo ser uma marca tradicional e puramente italiana.


                    Espero, contudo, nunca assistir a esse funeral patrocinado por alemães.


                    Há aqui líricos por todo o lado!

                    Marca tradicional e puramente Italiana?
                    Espírito Alfista?
                    Um capitalista?



                    Acorda para a realidade, s.f.f.

                    O que permitiu à Alfa (e às outras todas) terem produtos interessantes e diferenciados foi exactamente o lucro obtido pela venda dos seus veículos e do seu negócio como um todo.
                    Se as marcas não conseguirem ter lucros, não há dinheiro sequer para continuar, quanto mais para fazer coisas novas e melhores.

                    Não se trata de ser capitalista ou não.
                    Negócios não são brincadeiras e não têm grande espaço para romantismos se o dinheiro não continuar a entrar.

                    O "tia Maria da aldeia" até pode fazer e vender aqueles queijos especiais e típicos de sabor especial, num saber passado ao longo de gerações como um segredo único.
                    Mas se deixar de ter clientes para aquele tipo de queijo, tem de os deixar de fazer, sob pena de um dia nem ingredientes ter para fazer uma sopinha para ela própria comer.

                    A Alfa (ou outra marca qualquer) estão inseridas num mercado com uma competição feroz, e os romantismos são muito bonitos se se traduzirem em vendas e resultados, pois noutro caso são gigantescos tiros no pé que arriscam a que as empresas se enterrem por completo.

                    A Alfa não tem de se preocupar em agradar aos "alfistas" (seja lá o que isso for). Tem é de se preocupar em sobreviver (acima de tudo), nem que para isso tenham de vender carros de segmento C com o motor Fiat 1.3 diesel lá dentro!

                    Se isso ajudar a que a marca se salve (para poder fazer os produtos mais específicos), acho que até deviam aplaudir atitudes puramente comerciais.


                    Não interessa aqui se é a VW ou outro grupo/marca qualquer.
                    A história fica onde ela pertence - no passado.

                    Uma coisa é o que cada marca fez no passado longínquo, outra é o passado recente, e outra é o presente.

                    O presente anda na estrada, o passado longínquo está no museu ou na garagem de um coleccionador.

                    Tal como as pessoas, as marcas têm de aprender a "dançar conforme a música".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


                      Há aqui líricos por todo o lado!

                      Marca tradicional e puramente Italiana?
                      Espírito Alfista?
                      Um capitalista?



                      Acorda para a realidade, s.f.f.

                      O que permitiu à Alfa (e às outras todas) terem produtos interessantes e diferenciados foi exactamente o lucro obtido pela venda dos seus veículos e do seu negócio como um todo.
                      Se as marcas não conseguirem ter lucros, não há dinheiro sequer para continuar, quanto mais para fazer coisas novas e melhores.

                      Não se trata de ser capitalista ou não.
                      Negócios não são brincadeiras e não têm grande espaço para romantismos se o dinheiro não continuar a entrar.

                      O "tia Maria da aldeia" até pode fazer e vender aqueles queijos especiais e típicos de sabor especial, num saber passado ao longo de gerações como um segredo único.
                      Mas se deixar de ter clientes para aquele tipo de queijo, tem de os deixar de fazer, sob pena de um dia nem ingredientes ter para fazer uma sopinha para ela própria comer.

                      A Alfa (ou outra marca qualquer) estão inseridas num mercado com uma competição feroz, e os romantismos são muito bonitos se se traduzirem em vendas e resultados, pois noutro caso são gigantescos tiros no pé que arriscam a que as empresas se enterrem por completo.

                      A Alfa não tem de se preocupar em agradar aos "alfistas" (seja lá o que isso for). Tem é de se preocupar em sobreviver (acima de tudo), nem que para isso tenham de vender carros de segmento C com o motor Fiat 1.3 diesel lá dentro!

                      Se isso ajudar a que a marca se salve (para poder fazer os produtos mais específicos), acho que até deviam aplaudir atitudes puramente comerciais.


                      Não interessa aqui se é a VW ou outro grupo/marca qualquer.
                      A história fica onde ela pertence - no passado.

                      Uma coisa é o que cada marca fez no passado longínquo, outra é o passado recente, e outra é o presente.

                      O presente anda na estrada, o passado longínquo está no museu ou na garagem de um coleccionador.

                      Tal como as pessoas, as marcas têm de aprender a "dançar conforme a música".
                      Excelente post

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        E a foto-espia do futuro dos desportivos ALFA ROMEO :




                        lol

                        Ainda bem que os apreciadores de outras marcas não são tão sensíveis como os da Alfa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          lol

                          Ainda bem que os apreciadores de outras marcas não são tão sensíveis como os da Alfa.
                          Sensiveis??


                          Respondi com sentido de humor...



                          Agora se os "não alfistas" são demasiado sensiveis com alguns tipo de humor não tenho culpa...

                          Comentário


                            #73
                            Eu sou Alfista e não me incomodou.

                            Quer dizer, chateia-me um bocado saber que na direcção que as coisas estão a ir provavelmente é verdade, mas aí a culpa não é do Baiones, as verdades são para se dizer

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Sensiveis??


                              Respondi com sentido de humor...



                              Agora se os "não alfistas" são demasiado sensiveis com alguns tipo de humor não tenho culpa...
                              O sentido de humor é tão colorido com o interior de um VW...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O sentido de humor é tão colorido com o interior de um VW...


                                ou de um renault, que são muito lindos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  O sentido de humor é tão colorido com o interior de um VW...
                                  Compra um Polo Harlequim ou um Color Concept que é "lindo" e colorido.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sou fã da marca (embora não me considere "alfista", aliás não vejo muita lógica nessas teorias...) e não me chocaria nada ver a alfa cair nas mãos de alemães, franceses ou até mesmo americanos. Desde que fosse benéfico para o futuro da marca e houvesse um projecto credível para assegurar o seu futuro.
                                    Veja-se o caso da Volvo. Só porque passou para mãos chinesas, não significou que perdesse as qualidades que tinha.
                                    Temos que ter em conta os tempos em que vivemos (rolls-royce com plataforma bmw; suv,s de marca porsche, jaguares a diesel; lamborguini na alçada da audi; etc...)... Estes sim poderão ser exemplos que chocam! Agora uma marca generalista, é "indiferente"...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu nem vejo grande problema nesta suposta aquisição. Os fans destes nobres carros italianos deviam era ter vergonha de uma marca como a Lancia (com a história que tem) virar Chrysler.

                                      Eu entendo a frustração da VW, uma vez que desde há uns tempos para cá que anda a fazer um esforço de ter carros com "design italiano" e não há geração nenhuma de automóvel VW que não seja apelidada de frigorífico ou "sem sal". Ou então que são todos iguais como nos Audis desenhados pelo Wolfgang Egger, autor do 8C competizione e criador da nova linha estilística da Alfa, muito idêntica entre si (em termos frontais pelo menos).
                                      A VW primeiro investiu no Walter da Silva, agora regressou ao Giugiaro (que fez o 1º Golf), e ainda assim duvido que seja desta. Posto isto, a VW não está com meias medidas e quer comprar o que torna a Alfa bonita aos olhos dos seus fans:

                                      - O Scudetto!!

                                      Cada vez mais me convenço disto. A nível pessoal nunca achei o MiTo bonito, a traseira faz-me lembrar uma pirâmide pois é larga em baixo com o para-choques do GP e vai estreitando, e este novo Giulietta é aquele tipo de carro que me está a surpreender pela negativa em termos de estética. Achava o carro bastante bonito quando lançaram as primeiras fotos oficiais e com o passar do tempo acho-o cada vez mais disforme e "feio" (entre aspas para não ferir susceptibilidades). A frente está com um ar demasiado "fofinho" e com muita chapa (malditos faróis "verticais") e a traseira tem uns quantos vincos que não me agradam assim como os faróis de gosto relativo (curiosamente também não gosto dos farolins do Brera). Para mim os últimos carros bonitos que a Alfa Romeo fez foi o 159 e o 8C (embora a frente também não me convença).

                                      Concluindo, a VW só vai à procura de um estatuto que nunca conseguiu alcançar, mesmo tendo comprado todos os designers ou casas de estilo da "moda".
                                      Sim porque um 147 é lindo de morrer, já um Golf, ui coisa horrível e sem sal. Pudera... Um tem o scudetto, o outro tem... Pensando bem a VW devia adquirir uns rins.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Virou moda dizer que os VW são todos "sem sal", mas é mais saudável assim, o sal provoca hipertensão, e lá se vai o dinheiro todo na farmácia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                          Virou moda dizer que os VW são todos "sem sal", mas é mais saudável assim, o sal provoca hipertensão, e lá se vai o dinheiro todo na farmácia.
                                          O problema é que os produtos sem sal da VW são sempre mais caros que a concorrência.

                                          É... "comida" saudável tem um preço exagerado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            O problema é que os produtos sem sal da VW são sempre mais caros que a concorrência.

                                            É... "comida" saudável tem um preço exagerado.
                                            Mas a longo prazo vêem-se os resultados.

                                            Comentário


                                              #82
                                              É a lei da oferta e da procura... Se a charutada franciú anda a ser vendida ao desbarato é porque ninguém a quer.

                                              Os preços base são muito semelhantes aos marrecos, mas para se venderem marrecos é preciso fazerem descontos jeitosos...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Alfa Romeo: Sportliches Herz.

                                                Pode ser q se aguente e consiga acrescentar valor com os ultimos modelos, a ver vamos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                  Eu nem vejo grande problema nesta suposta aquisição. Os fans destes nobres carros italianos deviam era ter vergonha de uma marca como a Lancia (com a história que tem) virar Chrysler.

                                                  Eu entendo a frustração da VW, uma vez que desde há uns tempos para cá que anda a fazer um esforço de ter carros com "design italiano" e não há geração nenhuma de automóvel VW que não seja apelidada de frigorífico ou "sem sal". Ou então que são todos iguais como nos Audis desenhados pelo Wolfgang Egger, autor do 8C competizione e criador da nova linha estilística da Alfa, muito idêntica entre si (em termos frontais pelo menos).
                                                  A VW primeiro investiu no Walter da Silva, agora regressou ao Giugiaro (que fez o 1º Golf), e ainda assim duvido que seja desta. Posto isto, a VW não está com meias medidas e quer comprar o que torna a Alfa bonita aos olhos dos seus fans:

                                                  - O Scudetto!!

                                                  Cada vez mais me convenço disto. A nível pessoal nunca achei o MiTo bonito, a traseira faz-me lembrar uma pirâmide pois é larga em baixo com o para-choques do GP e vai estreitando, e este novo Giulietta é aquele tipo de carro que me está a surpreender pela negativa em termos de estética. Achava o carro bastante bonito quando lançaram as primeiras fotos oficiais e com o passar do tempo acho-o cada vez mais disforme e "feio" (entre aspas para não ferir susceptibilidades). A frente está com um ar demasiado "fofinho" e com muita chapa (malditos faróis "verticais") e a traseira tem uns quantos vincos que não me agradam assim como os faróis de gosto relativo (curiosamente também não gosto dos farolins do Brera). Para mim os últimos carros bonitos que a Alfa Romeo fez foi o 159 e o 8C (embora a frente também não me convença).

                                                  Concluindo, a VW só vai à procura de um estatuto que nunca conseguiu alcançar, mesmo tendo comprado todos os designers ou casas de estilo da "moda".
                                                  Sim porque um 147 é lindo de morrer, já um Golf, ui coisa horrível e sem sal. Pudera... Um tem o scudetto, o outro tem... Pensando bem a VW devia adquirir uns rins.
                                                  Eu já dei as minhas condolências pela Lancia, RIP.

                                                  Não acho que os Audi actuais estejam feios. Pelo menos exteriormente acho que têm saído de lá carros bem bonitos. Mas claro que são carros mais "elegantes", em contraste com os designs mais "sensuais" italianos, mas isto já virá certamente das indicações que são dadas aos desenhadores, é aquilo que a marca (e os seus compradores) quer...

                                                  Os Alfas são bonitos por muitos motivos, o scudetto é só um deles (também concordo que esta última geração MiTo/Giulietta não são os melhores momentos estilísticos deles, mas continuam melhores que a concorrência na minha opinião). Até o próprio símbolo é bonito, aliás, até o nome "Alfa Romeo" faz o gosto à língua.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post

                                                    Já estou a ver Alfa Romeos de linha sóbrias e estilo pouco arrojado

                                                    Desculpem mas era engraçado


                                                    Comentário


                                                      #86


                                                      E isto prova o quê exactamente?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post


                                                        ou de um renault, que são muito lindos


                                                        Ouch...
                                                        Essa foi mesmo em cheio!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          Eu entendo a frustração da VW, uma vez que desde há uns tempos para cá que anda a fazer um esforço de ter carros com "design italiano" e não há geração nenhuma de automóvel VW que não seja apelidada de frigorífico ou "sem sal".

                                                          (...)

                                                          Concluindo, a VW só vai à procura de um estatuto que nunca conseguiu alcançar, mesmo tendo comprado todos os designers ou casas de estilo da "moda".
                                                          Ehehe

                                                          De facto, ter um grupo capaz de comprar uma marca que está mal financeiramente deve ser uma frustração desgraçada.

                                                          Aliás, a Alfa tem um estatuto tão elevado que está "à venda", fruto do gigantesco prestígio, aceitação e reconhecimento de qualidade que os seus produtos tiveram nas últimas décadas.

                                                          Continua aqui tudo a sonhar como se o mundo automóvel fosse uma brincadeira de miúdos que coleccionam posters na parede da marca A ou B.

                                                          Estamos no mundo real, e a Alfa tem os seus adeptos fervorosos devido à diferença que tentou marcar (que hoje em dia com os diesel fiat até vai sendo mais difícil), mas que são poucos em termos globais, ou seja, medindo o número de clientes que entra com o livro de cheques na mão no stand da Alfa e deixa lá um cheque assinado.

                                                          O 159 é um dos (senão o) segmento D mais bonito da actualidade.
                                                          Ainda assim podemos perguntar quantos se vêm na rua vs Passat ou A4...

                                                          ...e a frustração de uma Empresa não é que se diga que o produto concorrente é mais ousado em linhas estéticas (ou em qualquer outra coisa), mas sim que as vendas sejam insuficientes para a sustentabilidade da Empresa como um todo.

                                                          Fazendo uma analogia, é como aquela tipa que é tipo modelo com as medidas certas, toda produzida para deixar os homens a babar, boa na cama, e que todos querem por umas horas...

                                                          ...mas não para casar.

                                                          Frustrante deverá ser ter carros bonitos como o 159, com bons acabamentos e design interiores como o 159, com os problemas de fiabilidade ultrapassados e mecânicas interessantes...

                                                          ...e ainda assim venderem o que vendem comparado com marcas que fazem os tais "frigoríficos".

                                                          Isto sim, deve ser frustrante!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                            Frustrante deverá ser ter carros bonitos como o 159, com bons acabamentos e design interiores como o 159, com os problemas de fiabilidade ultrapassados e mecânicas interessantes...
                                                            Eu até compreendo que este tópico suscite alguns exageros mas, sinceramente, apontar (ainda que indirectamente) problemas de fiabilidade e mecânicas desinteressantes ao 159 revela um desconhecimento brutal não só do carro mas, acima de tudo, da concorrência no segmento em que se insere...
                                                            E está a escrever um gajo que não comprou nem comprará um 159...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A injecção de capital é sempre bem vinda.
                                                              Se fosse para os comandos da VW, ao menos que a Alfa Romeo fosse de livre arbítrio e fizesse o que lhe desse na real gana.
                                                              Cenário impossível dentro da VW....
                                                              A realidade é que Alfa Romeo sem um pingo de paixão, não vende.
                                                              Acho piada alguns dizerem que tem que se tornar uma marca mais terra à terra, quando um Alfa terra à terra não vende.
                                                              Quem é que compraria um Alfa Romeo, uma marca com um historial cheio de problemas() e com um aspecto desenssabido como um VW?
                                                              Ninguém!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X