Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo pode ser vendida em 2014 - VW interessada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A mim parece-me que isto pode ser mais "medo" que outra coisa..

    Ah e tal, queremos ser os "maiores", mas se pensarmos bem, um Alfa é concorrente de um polo.. com preços idênticos (mais 1000€, menos 1000€)

    O Giulietta um concorrente ao golf, e pelo que tenho visto, já há imensos na estrada (para o tempo que estão à venda)..com mais 2 Alfas para chegar.. será que esta poderá, ou está a começar a dar alguma "comixão" à VW?

    Não a vai "destronar" em vendas, mas uma comixão pode vir a ser algo pior..

    Comentário


      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
      A mim parece-me que isto pode ser mais "medo" que outra coisa..
      (...)
      Não a vai "destronar" em vendas, mas uma comixão pode vir a ser algo pior..
      A VW não tem medo da Alfa nem de marca nenhuma. A Alfa Romeo nem sequer tem a capacidade de produção instalada para fabricar em volumes idênticos ao da VW mesmo que os seus modelos fossem um sucesso, no mínimo tinham de começar por criar mais fábricas...

      As coisas tem de ser vistas em perspectiva:
      A VW tem um plano ambicioso para se tornar o maior fabricante automóvel do mundo até 2018. Isso implica ultrapassar gigantes mundiais como a Toyota ou a General Motors. Para isso tem de diversificar e oferecer um leque de produtos/marcas suficientemente alargado para vender carros para todos os segmentos de mercado. A compra das várias marcas ao longo dos anos tem sido feita no sentido de conseguir essa diversidade. A Alfa Romeo, a ser comprada pela VW, seria apenas mais um passo nesse caminho até à liderança do mercado mundial, tal como a compra da Italdesign foi outro passo, e assim sucessivamente.

      Comentário


        Ferdinand Piech sigue con el tema: "Somos pacientes, podemos esperar dos años por Alfa Romeo"

        por Guillermo Alfonsin de 05 de Oct del 2010


        Al principio era un rumor que casi nadie nos creíamos. ¿Volkswagen interesada en Alfa Romeo? Sonaba a ciencia ficción, y a tremendo solape en el ya de por sí saturado catálogo de VAG. Pero con el paso de los meses, los directivos de VAG fueron dejando a las claras que la cosa iba en serio, y ahora ya hablan sin recelo alguno.

        El caso es que Alfa no está haciendo las cosas bien, y sus ventas siguen de capa caída, aunque parece que 2010 puede ser el punto de inflexión.

        Sergio MarcHionne ha dicho que la marca no está en venta, y con la nueva oleada de productos (MiTo, Giulietta y Giulia) la tendencia a la baja debería revertirse y permitir por fin retomar el vuelo a una de las casas italianas con más historia.

        PeroFerdinand Piech es paciente e inteligente, y con motivo del Salón de París declaraba a Reuters que ellos tienen tiempo de sobra, hasta dos años incluso, para esperar a ver qué pasa con Alfa. Si los planes del CEO de Fiat no salen como él espera, ahí estará VAG para tender una mano "amistosa" y quedarse con la marca del biscione.

        Personalmente, por el bien de Alfa y de SEAT, creo que no viene bien que VAG acabe siendo la dueña de Alfa, pero ya sabes... Pasará lo que tenga que pasar. Lo que está claro es que Alfa, con buenos productos y buena gerencia, puede vender mucho más de lo que vende ahora mismo.
        Em http://es.autoblog.com/2010/10/05/ferdinand-piech-sigue-con-el-tema-somos-pacientes-podemos-esp/

        Comentário


          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          A mim parece-me que isto pode ser mais "medo" que outra coisa..

          Ah e tal, queremos ser os "maiores", mas se pensarmos bem, um Alfa é concorrente de um polo.. com preços idênticos (mais 1000€, menos 1000€)

          O Giulietta um concorrente ao golf, e pelo que tenho visto, já há imensos na estrada (para o tempo que estão à venda)..com mais 2 Alfas para chegar.. será que esta poderá, ou está a começar a dar alguma "comixão" à VW?

          Não a vai "destronar" em vendas, mas uma comixão pode vir a ser algo pior..
          Duvido que seja por isso..

          Comentário


            Acho que era o melhor que podia acontecer à Alfa: manter o "sangue latino" do design com a qualidade de materiais e montagem germânica!

            Comentário


              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              A VW não tem medo da Alfa nem de marca nenhuma. A Alfa Romeo nem sequer tem a capacidade de produção instalada para fabricar em volumes idênticos ao da VW mesmo que os seus modelos fossem um sucesso, no mínimo tinham de começar por criar mais fábricas...

              As coisas tem de ser vistas em perspectiva:
              A VW tem um plano ambicioso para se tornar o maior fabricante automóvel do mundo até 2018. Isso implica ultrapassar gigantes mundiais como a Toyota ou a General Motors. Para isso tem de diversificar e oferecer um leque de produtos/marcas suficientemente alargado para vender carros para todos os segmentos de mercado. A compra das várias marcas ao longo dos anos tem sido feita no sentido de conseguir essa diversidade. A Alfa Romeo, a ser comprada pela VW, seria apenas mais um passo nesse caminho até à liderança do mercado mundial, tal como a compra da Italdesign foi outro passo, e assim sucessivamente.


              Como está num post acima, "a alfa pode vender mais do que vende agora"..

              E é verdade.. não digo que a Alfa irá "destruir" as vendas da vw, pois parece-me impossível..não só por ser a marca que é, mas tambem por muitos estereótipos.. Mas pensemos bem, se a própria VW admite que podem vender mais, e é visível que agora há mais alfas na rua do que havia à 3 ou 4 anos, com uma politica diferente, os Polos e Golf's poderão perder terreno para o Mito e Giulietta..

              Comentário


                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Acho que era o melhor que podia acontecer à Alfa: manter o "sangue latino" do design com a qualidade de materiais e montagem germânica!

                Nunca mantinha o Sangue Latino.. Deixava de ser um Alfa Romeo. Um carro não é italiano se tiver um símbolo italiano, mas for 99% Germânico..

                Não haja duvida que nisso, os Germânicos são muito bons, mas os novos alfas vem com uma montagem muito superior ao que era, e os materiais não são tão maus.. Muito sinceramente (e gosto do carro) acho os materiais e montagem do novo Golf uns pontos abaixo do Giulietta..

                Quando andei num e no outro, foi isto que o carro me transmitiu.. para não falar que em termos de design (subjectivo) a Alfa é superior à VW..

                Parece-me que a VW com esta compra estaria apenas a matar uma marca..

                O FCP seria à mesma FCP se fosse gerido pelo SLB, tivesse A direcção do SLB, treinasse nos campos do SLB e tivesse os fundos que pertencem ao SLB? Por ter um simbolo FCP, seria à mesma SLB..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                  Como está num post acima, "a alfa pode vender mais do que vende agora"..

                  E é verdade.. não digo que a Alfa irá "destruir" as vendas da vw, pois parece-me impossível..não só por ser a marca que é, mas tambem por muitos estereótipos.. Mas pensemos bem, se a própria VW admite que podem vender mais, e é visível que agora há mais alfas na rua do que havia à 3 ou 4 anos, com uma politica diferente, os Polos e Golf's poderão perder terreno para o Mito e Giulietta..
                  Eu acho que não estás bem a ver a diferença.
                  A Alfa Romeo fabricou 100 mil veículos em 2009, e o ambicioso programa do Marchionne quer meter a Alfa a fazer 500 mil veículos em 2014.
                  A VW fabricou 6 milhões e 290 mil veículos em 2009, e no primeiro semestre de 2010 já tinha passado a barreira dos 3 milhões e 500 mil carros (o que augura a possibilidade de ultrapassar os 7 milhões este ano).
                  Continua a inaugurar fábricas aqui e ali com especial aposta no crescimento no mercado chinês e americano.
                  A VW só tem interesse na Alfa pois é uma marca de nicho com algum potencial de crescimento em alguns segmentos e que lhe permitiria diversificar a oferta e consequentemente fazer crescer o grupo.
                  O MiTo e o Giu, por mais que vendam, sem ter versão de 3 portas no Giu, ou 5 portas no MiTo, ou versão cabrio, ou versão station wagon, ou versão coupé, etc. não podem ambicionar incomodar minimamente o gigante em que a VW se tornou.

                  Comentário


                    Cada vez que vejo este tópico saltar para as primeiras linhas estou sempre a ansiar a compra a Alfa pela VW!!

                    É que estou quase a vender o meu 147 e sempre ganhava logo mais uns pózinhos nem que fosse só com o prestígio da super-marca alemã...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      Nunca mantinha o Sangue Latino.. Deixava de ser um Alfa Romeo. Um carro não é italiano se tiver um símbolo italiano, mas for 99% Germânico..

                      Não haja duvida que nisso, os Germânicos são muito bons, mas os novos alfas vem com uma montagem muito superior ao que era, e os materiais não são tão maus.. Muito sinceramente (e gosto do carro) acho os materiais e montagem do novo Golf uns pontos abaixo do Giulietta..

                      Quando andei num e no outro, foi isto que o carro me transmitiu.. para não falar que em termos de design (subjectivo) a Alfa é superior à VW..

                      Parece-me que a VW com esta compra estaria apenas a matar uma marca..

                      O FCP seria à mesma FCP se fosse gerido pelo SLB, tivesse A direcção do SLB, treinasse nos campos do SLB e tivesse os fundos que pertencem ao SLB? Por ter um simbolo FCP, seria à mesma SLB..
                      Achas que a Lambo perdeu alguma da mística que tinha pre-VAG? Ou, pelo contrário, conseguiram adaptar a mística a um produto moderno de inegáveis qualidades?

                      E a Bentley? Acho que nunca foram tão vendidos como no período pós-VAG.

                      Desse ponto de vista a Alfa teria deixado de ser "Alfa" quando foi comprada pela FIAT...não nos esqueçamos que, nesta lógica, o último dos Alfas foi o 75, pois, desde então (33 e 164) passaram a ser todos FWD em vez de RWD.

                      Até podia ser que, com o aproveitamento desta marca pela VW, a Alfa pudesse precisamente voltar a ser "Alfa", com veículos menos racionais que os VW ou Audi e mais orientados para a condução (fariam bastante mossa à BMW com o regresso aos RWD).

                      Se isso acontecesse, poderia ser que, até eu, fã de germânicos, considerasse a hipótese de comprar um Alfa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Achas que a Lambo perdeu alguma da mística que tinha pre-VAG? Ou, pelo contrário, conseguiram adaptar a mística a um produto moderno de inegáveis qualidades?

                        E a Bentley? Acho que nunca foram tão vendidos como no período pós-VAG.

                        Desse ponto de vista a Alfa teria deixado de ser "Alfa" quando foi comprada pela FIAT...não nos esqueçamos que, nesta lógica, o último dos Alfas foi o 75, pois, desde então (33 e 164) passaram a ser todos FWD em vez de RWD.

                        Até podia ser que, com o aproveitamento desta marca pela VW, a Alfa pudesse precisamente voltar a ser "Alfa", com veículos menos racionais que os VW ou Audi e mais orientados para a condução (fariam bastante mossa à BMW com o regresso aos RWD).

                        Se isso acontecesse, poderia ser que, até eu, fã de germânicos, considerasse a hipótese de comprar um Alfa
                        Eu também ando farto de bater nessa tecla mas parece que ninguém ouve.

                        Falam da compra da Alfa por parte da VW como se os alemães lhe fossem tirar os três. A Alfa já não é Alfa há décadas, e os alemães não vão fazer mais que o que a Fiat já fez.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Eu também ando farto de bater nessa tecla mas parece que ninguém ouve.

                          Falam da compra da Alfa por parte da VW como se os alemães lhe fossem tirar os três. A Alfa já não é Alfa há décadas, e os alemães não vão fazer mais que o que a Fiat já fez.
                          Dos exemplos que tenho visto de "regeneração" germânica de marcas (Bentley, Rolls, Mini, Lambo), acho que melhorarão (e muito) o pedigree e qualidade da Alfa, devolvendo-lhe o espirito original.

                          E a VW ficaria com uma marca para se bater de igual para igual com a BMW, no mesmo terreno de jogo!

                          Quer queiramos, quer não, em termos muito objectivos os activos mais valiosos da Alfa hoje em dia são o design e um pedigree "recuperável" (perdido algures nos anos 80).

                          Espero que a Fiat faça esse favor aos amantes de automóveis e dos Alfa em particular.

                          O meu pai teve um 75 1.6 ie, 1600cc com 107cv, RWD. Ainda hoje recordo com prazer o roncar do motor e a condução empenhada do meu pai em ocasiões deveras esporádicas.

                          Se a Alfa regressar a esse caminho, terão aqui certamente um futuro cliente!

                          Comentário


                            A Alfa é a minha 2º marca favorita a seguir à Ferrari e não sei porque não vejo com maus olhos a VW comprar a Alfa.

                            Talvez seja isto que a Alfa precisa para voltar a ter aquela mistica e aqueles modelos brutais e especiais já que ia ter mais orçamento.

                            E a marca continuava a ser Italiana a diferença é que entrava € por fora da Alemanha.

                            Comentário


                              E as "italianisses" não se iam perder?

                              Depois ia ser tudo igual aos VW's, tipo os botões, as manetes, os motores...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                E as "italianisses" não se iam perder?

                                Depois ia ser tudo igual aos VW's, tipo os botões, as manetes, os motores...
                                O problema é que a herança Milaneza perdeu-se em Turim nos anos 80.
                                Editado pela última vez por LATMGB; 11 October 2010, 17:50.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                  E as "italianisses" não se iam perder?

                                  Depois ia ser tudo igual aos VW's, tipo os botões, as manetes, os motores...
                                  Acho que era muito rasca usar botões e manetes VW. Aliás era ridículo uma vez que a Alfa tem o seu Centro Stile (ainda com renome mundial) que trata desses pormenores todos, a VW não ia desperdiçar uma marca in-house com tal qualidade.

                                  Acho que até seria muito mais provável a VW começar a tirar dicas do Centro para esses pormenores nas outras marcas do grupo!

                                  Quanto a motores, desde que fecharam as portas em Arese e acabou a produção do seu V6 que a Alfa só tem motores Fiat/GM por isso não estou a ver onde ficaria a perder.

                                  Embora não haja nada com o orgulho de ter um motor puro-sangue, preferia mil vezes ter o novo V6 do A4/S5 debaixo do capot que o que a Alfa tem agora da GM, e muito provavelmente o que terão a seguir da Chrysler.

                                  Os turbo-benzina são bons motores mas não primam pela veia exótica e não me deixariam saudades se forem substituídos por TFSIs, e os Diesel então nem pertencem neste contexto.

                                  A única coisa a perder seria acesso ao excelente V8 Maserati-Ferrari, mas francamente quando é que a Alfa vai voltar a ter-lhe acesso, se é que alguma vez o teve (o 8C sendo pouco mais que um produto Maserati com design e interiores Alfa)? Os V8 da VAG podem não ter o mesmo espírito mas por outro lado acho que veríamos Alfas equipados com V8s com muito mais frequência, e quem sabe até poderia um dia haver fundos para voltarem a produzir um seu que na Fiat nunca acontecerá.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 11 October 2010, 18:04.

                                  Comentário


                                    Se é para andar com os interiores do Golf, com TSI's (por muito bons que sejam, e são, não é isso), etc... é um completo HORROR. Nem sequer sonhem com isso.

                                    Há que manter a indentidade, as origens, das marcas... quanto mais uma como a Alfa, que tem passado e história.

                                    Mas atenção, eu diria o mesmo se fosse a Audi (por exemplo) a ser comprada pela FIAT... o que for.

                                    Para mim, só teria sentido se a VW fosse a senhora do Dinheiro e a Alfa utilizasse os seus materias, desenvolvesse os seus motores, etc... utilizava as plataformas do grupo, apenas. O resto, 100% Italiano, por assim dizer.

                                    Estou a ser totalmente utópico mas, ao mesmo tempo, acho que estou a fazer sentido...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      Se é para andar com os interiores do Golf, com TSI's (por muito bons que sejam, e são, não é isso), etc... é um completo HORROR. Nem sequer sonhem com isso.
                                      Imagina um interior desenhado pela Alfa com a qualidade de um Golf?

                                      Acho que era mais nesta lógica

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Imagina um interior desenhado pela Alfa com a qualidade de um Golf?

                                        Acho que era mais nesta lógica

                                        O problema é que te baseias em qualidade de interiores da alfa/fiat antiga, se tiveres um contacto real e ao vivo diariamente com os novos produtos ias reparar que os padrões de qualidade andam lá muito perto... isto falando nos segmentos em que se inserem

                                        Como outro user já disse, se usassem só plataformas e dinheiro do grupo Vag e dessem liberdade à marca para desenvolver o resto de raiz... aí sim


                                        cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                          O problema é que te baseias em qualidade de interiores da alfa/fiat antiga
                                          Antiga não é o adjectivo mais indicado.

                                          Os Alfas antigos não devem absolutamente nada aos germânicos ou a qualquer outra marca que exista ou tenha existido.

                                          Comentário


                                            A Alfa iria finalmente matar a marca criada/gerida para concorrer com ela mas que nunca o conseguiu por diversas razões: SEAT.

                                            A Alfa é uma boa aposta para a VAG pois iria finalmente pegar numa marca reconhecida pelo seu desportivismo e transfomá-la numa aposta segura como é a compra de um Golf, Octavia, Leon, etc.

                                            Quanto ao pessoal que diz que iria matar porque perderia a alma italiana e não sei que mais, só tenho a dizer o seguinte: isso significa em percentagem, vamos lá ver, talvez 0.1% dos novos compradores da Alfa nas mãos da VAG? Pois é, nem todos vemos os carros como objectos de culto.

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                Quando não se olha para as coisas de uma forma racional e lógica saem "opiniões" como aquela a que acima respondes e bem ;)

                                                A VAG deve ter um medo da quota de mercado que a AR tem! Uiii
                                                Só uma correcção factual e em que nada altera o sentido do que se está a dizer: foram cerca de 115000 carros vendidos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Acho que era muito rasca usar botões e manetes VW. Aliás era ridículo uma vez que a Alfa tem o seu Centro Stile (ainda com renome mundial) que trata desses pormenores todos, a VW não ia desperdiçar uma marca in-house com tal qualidade.

                                                  Acho que até seria muito mais provável a VW começar a tirar dicas do Centro para esses pormenores nas outras marcas do grupo!

                                                  Quanto a motores, desde que fecharam as portas em Arese e acabou a produção do seu V6 que a Alfa só tem motores Fiat/GM por isso não estou a ver onde ficaria a perder.

                                                  Embora não haja nada com o orgulho de ter um motor puro-sangue, preferia mil vezes ter o novo V6 do A4/S5 debaixo do capot que o que a Alfa tem agora da GM, e muito provavelmente o que terão a seguir da Chrysler.

                                                  Os turbo-benzina são bons motores mas não primam pela veia exótica e não me deixariam saudades se forem substituídos por TFSIs, e os Diesel então nem pertencem neste contexto.

                                                  A única coisa a perder seria acesso ao excelente V8 Maserati-Ferrari, mas francamente quando é que a Alfa vai voltar a ter-lhe acesso, se é que alguma vez o teve (o 8C sendo pouco mais que um produto Maserati com design e interiores Alfa)? Os V8 da VAG podem não ter o mesmo espírito mas por outro lado acho que veríamos Alfas equipados com V8s com muito mais frequência, e quem sabe até poderia um dia haver fundos para voltarem a produzir um seu que na Fiat nunca acontecerá.
                                                  Num Skoda, VW e Seat, até a porcaria de ligar as luzes é no mesmo lugar. Os rádios são os mesmo, mudam as cores. A disposição dos "conta-voltinhas" é muito parecida (salvo a Seat que agora anda a meter as rotações ao meio), os bancos são os mesmos...há uma grande homogeneidade. Isso é bom porque reduz custos, mas torna tudo muito vulgar...

                                                  Edit: era a essas diferenças que me referia..tipo sempre tive Vag's, salvo no ultimo ano que comprei Opel e Alfa. E o que mais aprecio no Alfa são as italianisses. A disposição diferente, o toque das coisas diferente...acho que isso se perdia. Bem sei que não é o mais importante para o comum dos mortais, mas para mim é...
                                                  Já para n falar, que andava farto de TDI's, e agora aprecio o JTD (no Insignia e no Alfa), e gosto muito...são diferente...
                                                  Editado pela última vez por Mikef; 11 October 2010, 20:10.

                                                  Comentário


                                                    "Lo que está claro es que Alfa, con buenos productos y buena gerencia, puede vender mucho más de lo que vende ahora mismo."

                                                    Afinal o senhor tem a mesma opinião que eu, onde andam os que discordam da opinião?



                                                    A alfa está mal gerida, por mais que custe aos fan boys da marca.

                                                    Tem um segmento D obsoleto.

                                                    Nem um misero segmento E dispõe.

                                                    Os brera e spider é melhor nem falar.

                                                    Valha-lhes o Mito e giulietta.
                                                    Editado pela última vez por DarthVader1933; 11 October 2010, 20:15.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      "Lo que está claro es que Alfa, con buenos productos y buena gerencia, puede vender mucho más de lo que vende ahora mismo."

                                                      Afinal o senhor da Vw tem a mesma opinião que eu, onde andam os que discordam da opinião?

                                                      Ou só porque foi dada por alguem da Vw já é válida?

                                                      A alfa está mal gerida, por mais que custe aos fan boys da marca.

                                                      Tem um segmento D obsoleto.

                                                      Nem um misero segmento E dispõe.

                                                      Os brera e spider é melhor nem falar.

                                                      Valha-lhes o Mito e giulietta.
                                                      Não leias só as gordas Isso foi o bloguista espanhol que escreveu, é a opinião pessoal dele.

                                                      De qualquer maneira é válido para qualquer marca, sendo que a Alfa Romeo é possivelmente dos fabricantes com mais espaço para crescer nas vendas em relação ao potencial da marca.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Não leias só as gordas Isso foi o bloguista espanhol que escreveu, é a opinião pessoal dele.

                                                        De qualquer maneira é válido para qualquer marca, sendo que a Alfa Romeo é possivelmente dos fabricantes com mais espaço para crescer nas vendas em relação ao potencial da marca.

                                                        Foi com a pressa

                                                        Mas tem razão, e todos o deviam admitir.

                                                        Comentário


                                                          Também resulta deste tema, é que se a Alfa fosse o que muitos afiançam que é, a VW não se preocupava com esta compra...com tanta marca para comprar (assim de repente lembro-me das Suecas e das Britânicas recentemente vendidas)...

                                                          Desejo profundamente que a Fiat não a venda...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                            Também resulta deste tema, é que se a Alfa fosse o que muitos afiançam que é, a VW não se preocupava com esta compra...com tanta marca para comprar (assim de repente lembro-me das Suecas e das Britânicas recentemente vendidas)...

                                                            Desejo profundamente que a Fiat não a venda...


                                                            Não gostavas de ver a Alfa a bombar?

                                                            Ou queres que seja sempre esta pasmaceira de sempre?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                              Também resulta deste tema, é que se a Alfa fosse o que muitos afiançam que é, a VW não se preocupava com esta compra...com tanta marca para comprar (assim de repente lembro-me das Suecas e das Britânicas recentemente vendidas)...

                                                              Desejo profundamente que a Fiat não a venda...
                                                              mais depressa fechava ou vendia a Lancia do que a Alfa Romeo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X