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Melhor compra com 15 mil euros + abate!
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Originalmente Colocado por JMacII Ver Posto 206+ pode de facto ser uma alternativa mais barata q ainda não me tinha o corrido.
E já que se fala no assunto, as despesas de legalização e transporte é coisinha para ascender a quanto?
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Um bom negócio:
Skoda octavia 1.2 Tsi carrinha + GPL!
A partir de €17.460 mais o abate e uma negociação jeitosa talvez chegue aos 15 000€!
http://www.skoda.pt/Skoda/VerDestaqu...E-180F1C599AA1}Editado pela última vez por Gib; 05 July 2010, 15:23.
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Veja bem o que compra
Ola boa vou dar alguma dicas como se fosse eu a comprar,e vou dar a minha opiniao como faço e até hoje não me tenho dado mal.
1º Vale mais um bom carro usado, que um carro novo da treta.
esqueça o dinheiro do abate continuou a dizer que se quiser aproveitar esse dinheiro vai ter de comprar o que lhe impingem e não o que precisa.
2º na compra de um carro a 1º coisa a comprar é o motor, pois vai ter de pagar revisões e avarias, comprar novo não quer dizer que não tenha problemas, lembre-se que novo muitas vezes tambem quer dizer problemas novos, e isso paga-se em horas de trabalho na procura da resolução.
3º Baixa cilindrada não quer dizer baixos consumos, dou 2 exemplos um conhecido com um mercedes 2200 a gasolina faz consumos de 8 litros , outro com um 2500 ( outra marca )diesel faz consumos 5 litros, muitos 1.0 de cilindrada não fazem isso.
O meu concelho com 15000€ compre um mercedes se for sem turbo melhor a 3 meses andei num de 2002 com 430,000 respirava juventude, e um motor com correia de distribuição em ferro ou seja nem precisa substituir, ganha nas manutenção, e dou-lhe um exemplo o meu amigo dizia-me que sai mais caro a manutenção do Renault clio da mae, que o mercedes dele.
Informe-se com taxistas, veja o custo das peças das revisões lembre-se que quer o carro para queimar Km e com pouca manutenção e peças baratas.
Ate hoje sempre os meus carros em função do motor e não me me tenho dado mal.
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Vou continuar mais um pouco, procure um motor robosto lembre-se que um motor sem turbo, tem menos problemas, um motor com correia de distribuição em ferro é mais robusto e tem menos custo de manutenção pois não necessita de substituição ( dura 400,000, 500,000 km) lembre-se que que o principal é um carro que dê pouca despesa, e por isso deve informar-se muito bem antes de comprar,a muito carro cuja manutenção são varios ordenados minimos, ou seja o que poupa no combustivel vai pagar em peças. e não caia no erro de se precipitar na ideia do novo, pois para comprar novo tem de se sacrificar em alguma coisa, e nem sempre se faz boas compras, eu por exemplo 90% ou + digo que os carros novos dão mais despesa e são menos fiaveis que os antigos.
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1º O que aconselho olhar para os 15000€
2º Mercedes Diesel e não me preocupar qual o seu ano ate pode ser um 190D um C220 etc ver até onde posso ir com 15000€ informar-se bem ( aquele em que andei era uma Station de 2002 com os 430,000 e o dono dizia-me não me dá problemas alguns, mudo o oleo, meter gasoleo, correia de distribuição que é em ferro não mudo ) e procurar esta é a fase que muitas vezes demora , eu comprei a 9 anos um Seat Ibiza 1.2 de 1992 com 11,000Km um carro que não me dá problemas nenhuns, mas demorou algum tempo a encontrar, e o meu proximo a substituir um outro que tenho vai ser um mercedes.
o Honda Jazz também é um bom motor, mas está claro é a gasolina , e não tem robustez do mercedes e falar de mercedes neste caso é porque ja cheguei a conclusão que é robusto, basta ver as ruas de Lisboa, quem andar um pouco na capital á ruas que parecem trincheiras é uma autentica tortura para mecânicas.
Depois a peças são baratas,tem muita gente que mexe na mecanica. mas o mais importatnte é fazer-se Km e sabermos que o carro suporta.
Eu penso assim e não devo estar mal, todos precisamos dos nossos carros e eu vejo muita gente com dividas por comprar carros novos ou ate usados e depois têm pequenas fortunas a pagar porque a mecanicas não valem nada, e isto desde utilitarios da treta até maquinões, eu compreendo que nem toda a gente está disposta a investigar, perguntar, esperar mas nos tempos que correm isso representa dinheiro e chatices que se poupam.
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Eu penso que tens razão mas por vezes não sabendo do oficio não se acha.
Dou-te um exemplo :
A minha Megane de 2005 tem 91.000 e precisa de levar correia de distribuição, bomba de agua e a revisão dos 90.000Km, resultado estou a pensar seriamente se vale a pena o esforço de gastar 1100 Euros.
Acabei de a pagar este mês, tenho o valor residual para pagar de 4000 euros, a minha cabeça está a fervilhar sobre o que fazer com ela ....
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Patalogika tens razão e eu vou-te dar exemplos onde trabalho têm carros desde o mais baixo até Bmw serie 7 tinham lá um Audi A8 com 40,000km deu o puff.
e ainda a umas semanas falavam comigo a manutenção do mercedes é mais barata que a VW os bmw e audi ficas depenada nas revisões ( uma embreagem para um A6 são 1500€ tudo as notas grandes.
Um colega meu fez uma revisao da treta num volvo 850€, as marcas não contam a historia toda a condução de um carro com turbo nao pode ser igual a um motor sem turbo, quando aconselham a mudar o oleo aos 20.000 ou mais eles ão dizem que a sujidade do oleo esta a lixar o motor alías as marcas vivem das peças, um oleo sujo é meio caminho para lixar um turbo.
Hoje com a internet podemos ter as informações de tudo e depois é perguntar na rua nas oficinas e comparar sem vergonha,ler ver as diferenças dos motores, eu cada dia me convenço que as melhores mecanicas são as antigas, temos carros cheios de electronica e depois quando falha são horas e horas de mão obra a procura das avarias porque as maquinas não dizem tudo.
Carros com meia duzia de Km a partirem correias de distribuição e a partir motores, porque não valem nada, as marcas apresentam carros muito bonitos por fora e tem motores cuja manutenção é cara e cujo melhor amigo é o reboque, gasta-se uma pipa de dinheiro na compra e ficamos com rendas permanentes na manutenção.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
- Corsa: 18.140,00 € (75 cv)
- Fiesta: 18.484,99 € (68 cv)
- Clio: 18.550,00 € (68 cv)
- 207: 18.227,10 € (68 cv)
- Ibiza: 18.090,00 € (70 cv)
O Corsa agora tem novo motor... ;) 95 cv!
Esquecendo o meu orçamento... qual destes representa o melhor rácio qualidade preço?
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Originalmente Colocado por JMacII Ver PostO Corsa agora tem novo motor... ;) 95 cv!
Esquecendo o meu orçamento... qual destes representa o melhor rácio qualidade preço?
O que te colocaram, foi o motor de entrada a diesel de cada um dos carros.
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