Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Frequência de Mato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Mesmo no Alentejo com cuidado qualquer viatura que não seja demasiado baixa ou rebaixada, passam nos acessos que estejam minimamente cuidados.
    Claro que um 4x4 permite passar sem receios e a ir mais longe que os "rasteiros".

    A utilização acaba por ser em voltas combinadas com mais pessoal (a que ando a cortar-me há uns tempos).
    Maravilha esses estradões no Alentejo... Aqui pelo interior Norte, sem 4x4 dificilmente se vai a lado algum.

    Temos um SUV 4x4 cá em casa... Toyota Rav4 2.2 D4d 136cv Cross Sport... Sim, faz muito mato mas não faz trial como é óbvio...

    Com que frequência?

    Todos os dias de caça desde 15 de Setembro até 31 de Dezembro... Ou seja, todas as quintas, domingos e feriados, e arrastando reboque de cães com total de 350kg.

    Depois faz várias "coutadas" em Espanha todos os Domingos de 1 de Janeiro até finais de Março... Também estradões florestais.

    Durante o Verão ainda visita umas "picadas" num campo de treino de cães de caça aqui perto...

    Pelo meio, e para se deslocar entre os vários pontos de caça, faz muitos kms em AE.

    Nos dias em que não "caça", leva uma boa mangueirada (apenas água chega perfeitamente...) e fica pronto para ser utilizado pela senhora da casa... Tornando-se um bom companheiro pela sua versatilidade e facilidade de condução, mesmo num meio mais urbano.

    Por tudo isto, está com média de 9.1L... (raio do atrelado pah! )

    Sim, um SUV pode fazer muito sentido para algumas pessoas... e não, não serve só para subir passeios, isso é um mito urbano
    Editado pela última vez por silvams; 17 December 2011, 20:26.

    Comentário


      #62
      Eu costumo fazer fotografia nos meus tempos livres e uso o meu punto em todos os tipos de terrenos, caminhos de cabras, terra batida, pedra na busca de novos cenários, sem qualquer preparação ou modificação mecanica para tal.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
        Eu costumo fazer fotografia nos meus tempos livres e uso o meu punto em todos os tipos de terrenos, caminhos de cabras, terra batida, pedra na busca de novos cenários, sem qualquer preparação ou modificação mecanica para tal.
        Mecanica "modificada"é o que nao deve faltar devido a esses trilhos
        Editado pela última vez por armandosilva; 18 December 2011, 22:17.

        Comentário


          #64
          Não tenho nenhum SUV ou off-roader, mas aqui à uns meses atrás andei em alguns e a melhor experiência foi com um Cayenne, que nos poucos dias em que o tive comigo fez muita praia, mesmo muita :D
          Andou na Praia do Meco a fazer muito peão, nas dunas tanto as descia como às vezes ficava atolado a subi-las (aselhice do condutor) xD , mas diverti-me à grande. Para quem conheça a praia da foz em sesimbra, a estrada de pó e extremamente esburacada que dá à praia para quem vem do meco, fi-la em modo WRC, quando olhei para trás a nuvem de pó era enorme :P.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            Mecanica "modificada"é o que nao deve faltar devido a esses trilhos

            Por acaso nunca tive nenhum problema mecanico em andar em estradas de terra, pedra.
            Estéticos tem alguns, umas nicadas nos guarda lamas e embaladeiras, um ou outro risco feito pela vegetação, de resto nada a apontar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
              Não tenho nenhum SUV ou off-roader, mas aqui à uns meses atrás andei em alguns e a melhor experiência foi com um Cayenne, que nos poucos dias em que o tive comigo fez muita praia, mesmo muita :D
              Andou na Praia do Meco a fazer muito peão, nas dunas tanto as descia como às vezes ficava atolado a subi-las (aselhice do condutor) xD , mas diverti-me à grande. Para quem conheça a praia da foz em sesimbra, a estrada de pó e extremamente esburacada que dá à praia para quem vem do meco, fi-la em modo WRC, quando olhei para trás a nuvem de pó era enorme :P.
              Essa estrada para mim já foi bastante perigosa, por que decidia fazer em 2WD num jipe e bastante depressa, e só sentia a traseira a dar de si para todas as direcções. Em jipes já vi que é melhor andar nessas estradas em 4WD para ele não fugir.

              Comentário


                #67
                já nem me lembrava deste tópico. Também continuo com os meus passeios, nada de mais. O defender lá continua a sua vidinha, serve para tudo e mais alguma coisa, a última foi carregar lenha.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  já nem me lembrava deste tópico. Também continuo com os meus passeios, nada de mais. O defender lá continua a sua vidinha, serve para tudo e mais alguma coisa, a última foi carregar lenha.
                  Eu gosto muito, mesmo muito de Defenders.

                  Já tive a sorte de conduzir todos os formatos, menos o 110 e aquilo tem mais proximidade com uma máquina agricola do que com um carro convencional, mas é uma coisa muito interessante.

                  Aliás a última vez que andei num, não ao volante, foi num registo próximo de rallie, numa calçada romana em Marvão e é um bom exemplo de que um brinquedo para permitir emoções fortes, não tem que ser baixinho, levezinho e a gasolina.

                  P.S.: O Som do TD5 é um mimo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Essa estrada para mim já foi bastante perigosa, por que decidia fazer em 2WD num jipe e bastante depressa, e só sentia a traseira a dar de si para todas as direcções. Em jipes já vi que é melhor andar nessas estradas em 4WD para ele não fugir.
                    Foram as únicas vezes que fiz essa estrada em alta velocidade e foi com o Cayenne, de resto faço sempre a velocidades moderadas.

                    Amigo, essa foto do teu avatar é um Z4 cinzento? tirada perto da foz? É que foi até agora o único Z4 cinzento que vi na zona, e no verão via-o bastantes vezes.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                      Foram as únicas vezes que fiz essa estrada em alta velocidade e foi com o Cayenne, de resto faço sempre a velocidades moderadas.

                      Amigo, essa foto do teu avatar é um Z4 cinzento? tirada perto da foz? É que foi até agora o único Z4 cinzento que vi na zona, e no verão via-o bastantes vezes.
                      É natural. É no topo da foz sim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu gosto muito, mesmo muito de Defenders.

                        Já tive a sorte de conduzir todos os formatos, menos o 110 e aquilo tem mais proximidade com uma máquina agricola do que com um carro convencional, mas é uma coisa muito interessante.

                        Aliás a última vez que andei num, não ao volante, foi num registo próximo de rallie, numa calçada romana em Marvão e é um bom exemplo de que um brinquedo para permitir emoções fortes, não tem que ser baixinho, levezinho e a gasolina.

                        P.S.: O Som do TD5 é um mimo
                        O meu é uma pickup 110 com o td5, também gosto bastante do motor.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          O meu é uma pickup 110 com o td5, também gosto bastante do motor.
                          E eu enganei-me já conduzi o 110 tanto em pick-up como fechado, bem como o 90 fechado, o que não conduzi foi o 130.

                          O TD5 para mim soa melhor que a maior parte dos motores a gasolina que andam para aí.

                          Comentário


                            #73
                            Defenders, verdadeiras máquinas de guerra.

                            O problema é quem tem que passar dias inteiros naquilo no mato a trabalhar, fica com as costas todas desfeitas.. a minha chavala que o diga..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                              Defenders, verdadeiras máquinas de guerra.

                              O problema é quem tem que passar dias inteiros naquilo no mato a trabalhar, fica com as costas todas desfeitas.. a minha chavala que o diga..

                              Confirmo.

                              Tenho mais de 40.000 Km's no lombo num 130.
                              Metade dos quais em vários tipos de fora de estrada (estradões de terra, lama, areia, zonas um pouco trialeiras mas nada de muito hardcore, etc)

                              O Defender é um companheiro muito interessante.

                              Comentário


                                #75
                                Depois do ressuscitar do tópico chegamos a 2 conclusões:

                                - Quem anda nos estradões de terra ou zonas mais off-road puro e duro...não o descreve com nenhum SUV. Agora até estamos no puro e duro Defender. Pelo que a ideia inicial mantem-se sobre a utilização de um Q7 ou Q5 (só muda o tamanho mesmo ) ou similar

                                - O v7 já veio cá participar finalmente Ainda que também sobre o Defender e não sobre a utilização de um SUV no mato

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X