Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre 5 carrinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Flyborgas Ver Post
    Equacionar a Golf VI 1.6 Tdi? Ou talvez sim...é só uma sugestão!

    A Golf é (para mim, obviamente) um mau negócio. Esteticamente é o q sabe, e a sigla VI é um mero restyling da V. Até os forros das portas são iguais aos anteriores...
    Tanto a Megane (a Renault tem fama de bons descontos), Kia ou Octavia se conseguem comprar por cerca de menos 3000€, coisa q a Golf não consegue justificar nem de perto nem de longe em relação à concorrência. Em relação à Focus então (ok, está em fim de vida...) a diferença ainda é maior...

    Até em Portugal, país tradicionalmente VW me parece q já vejo mais Cee´ds e Octavias q Golfs Variant VI. Meganes então, nem se fala.

    O ideal é o user fazer um test drive (até à Golf), porque a verdade é q isto de dar palpites na compra dum carro não tem jeito nenhum.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
      Eu nao disse que mentiste... disse que os teus argumentos são hilariantes.. mas se achas que mentiste...
      Então ris-te com pouco. A Focus SW tem a mala mais pequena do segmento.

      Quando falamos em carrinha eu presumo que o espaço seja importante, certo? Logo apontar o utilizador a algo mais espaçoso, em vez de vir mandar bitaites sobre o que é ou não "hilariante"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Sou suspeito, já não posso responder com grande isenção...

        Mas posso dar a minha opinião se tal for solicitado

        Mas uma coisa tenho a certeza:

        Não comprava a Focus
        Até sou capaz de adivinhar...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
          Porquê? O modelo está quase a ser substituído e das que estão ai é a que tem a mala mais pequena... (ridiculamente pequena já agora)

          Eu ia para a Octavia. Poupada, espaçosa, confortável, rápida qv, fiável e bonita.
          Porque dos modelos apresentados as mecânicas e consequentes prestações vão ter diferenças marginais entre eles; pelo que a escolha não é ditada por questões mecânicas.

          Focus porque é o que me agrada mais, sendo um valor seguro e ainda tem um comportamento em estrada exemplar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Então ris-te com pouco. A Focus SW tem a mala mais pequena do segmento.

            Quando falamos em carrinha eu presumo que o espaço seja importante, certo? Logo apontar o utilizador a algo mais espaçoso, em vez de vir mandar bitaites sobre o que é ou não "hilariante"
            A mala da Megane é mais pequena.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              A Golf é (para mim, obviamente) um mau negócio. Esteticamente é o q sabe, e a sigla VI é um mero restyling da V. Até os forros das portas são iguais aos anteriores...
              Tanto a Megane (a Renault tem fama de bons descontos), Kia ou Octavia se conseguem comprar por cerca de menos 3000€, coisa q a Golf não consegue justificar nem de perto nem de longe em relação à concorrência. Em relação à Focus então (ok, está em fim de vida...) a diferença ainda é maior...

              Até em Portugal, país tradicionalmente VW me parece q já vejo mais Cee´ds e Octavias q Golfs Variant VI. Meganes então, nem se fala.

              O ideal é o user fazer um test drive (até à Golf), porque a verdade é q isto de dar palpites na compra dum carro não tem jeito nenhum.
              Todos, ou quase todos, esses argumentos são completamente rebatíves. Esteticamente é o que se sabe, isso é evidentemente válido para os modelos em apreço. Esteticamente são o que se sabe! Já todos foram vistos, uns mais , outros menos.
              Depois há versões com preços concorrentes com os outros modelos.
              Mas quem compra é que tem que equacionar.
              Boa sorte!

              Comentário


                #37
                KIA CEE'D sem dúvida.

                Tenho uma Kia cee'd sw 1.6 CRDI 115 cv há 2 anos e meio, com 47.000 kms neste momento, com um consumo médio global de 6,1 l/100 kms. A carrinha faz muita autoestrada e até à data, nenhum problema desagradável para contar.
                Hoje voltava a comprar novamente KIA e recomendo vivamente afim de combater os preconceitos LUSOS de marcas, status e assim...
                No entanto, aconselho Test-drive a todas aquelas em que estejas realmente interessado para uma escolha consciente!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                  Então ris-te com pouco. A Focus SW tem a mala mais pequena do segmento.

                  Quando falamos em carrinha eu presumo que o espaço seja importante, certo? Logo apontar o utilizador a algo mais espaçoso, em vez de vir mandar bitaites sobre o que é ou não "hilariante"
                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                  A mala da Megane é mais pequena.

                  Entao e agora já tenho autorização para me rir?

                  Então se disseste que a focus tem a mala mais pequena do segmento inteiro, e se calhar a megane é mais pequena.. epa entao isso soa também a "bitaite"...

                  Cheers

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Flyborgas Ver Post
                    Todos, ou quase todos, esses argumentos são completamente rebatíves. Esteticamente é o que se sabe, isso é evidentemente válido para os modelos em apreço. Esteticamente são o que se sabe! Já todos foram vistos, uns mais , outros menos.
                    Depois há versões com preços concorrentes com os outros modelos.
                    Mas quem compra é que tem que equacionar.
                    Boa sorte!
                    Quando eu queria dizer "esteticamente é o q sabe" é q a Golf é considerada quase por toda a gente como "feia". Tanto a Kia como a Renault são as mais agradáveis à primeira vista, enquanto a Octavia é mais clássica. Não sendo linda, também não é feia. Já a Golf...
                    Claro q a beleza é subjectiva, os número já não.

                    Encontras Golfs ao mesmo preço da concorrência? Sim, só q é imensamente pobre comparada com os outros modelos em questão. Além disso nem a política de descontos Volkswagen ajuda, o q cava mais o "fosso" do preço entre a Golf e os outros modelos aqui falados. A única vantagem da Golf será na retoma, mas também a custar 3 000€ do q a concorrência também não admira q depois tenha maior valor... isto sem falar nas revisões... agora a dúvida é se quando se vender se vai valer os 3 000 mil euros (+ revisões) a mais do q os outros modelos.
                    Editado pela última vez por cjr; 08 July 2010, 13:43.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Quando eu queria dizer "esteticamente é o q sabe" é q a Golf é considerada quase por toda a gente como "feia". Tanto a Kia como a Renault são as mais agradáveis à primeira vista, enquanto a Octavia é mais clássica. Não sendo linda, também não é feia. Já a Golf...
                      Claro q a beleza é subjectiva, os número já não.

                      Encontras Golfs ao mesmo preço da concorrência? Sim, só q é imensamente pobre comparada com os outros modelos em questão. Além disso nem a política de descontos Volkswagen ajuda, o q cava mais o "fosso" do preço entre a Golf e os outros modelos aqui falados. A única vantagem da Golf será na retoma, mas também a custar 3 000€ do q a concorrência também não admira q depois tenha maior valor... isto sem falar nas revisões... agora a dúvida é se quando se vender se vai valer os 3 000 mil euros (+ revisões) a mais do q os outros modelos.
                      Concordo a 100% com o que tu disseste. Quando andava à procura de carro exclui logo o Golf por essas mesmas razões.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                        Aponta ai onde menti.
                        lol

                        Eu aponto: (segundo dados autohoje)

                        Focus SW 503l
                        Megane ST 491l
                        Astra Caravan 500l
                        Volvo V50 417l
                        Golf variant 505l

                        Nesta parte estamos conversados.



                        Em relação a esta parte:
                        (ridiculamente pequena já agora)
                        Deixo-te o seguinte:

                        159SW 445l
                        serie3 touring 460l
                        A4 avant 490l
                        Mazda 6 SW 519l
                        Seat exeo ST 442l

                        Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                          lol

                          Eu aponto: (segundo dados autohoje)

                          Focus SW 503l
                          Megane ST 491l
                          Astra Caravan 500l
                          Volvo V50 417l
                          Golf variant 505l

                          Nesta parte estamos conversados.



                          Em relação a esta parte:Deixo-te o seguinte:

                          159SW 445l
                          serie3 touring 460l
                          A4 avant 490l
                          Mazda 6 SW 519l
                          Seat exeo ST 442l

                          Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                            lol

                            Eu aponto: (segundo dados autohoje)

                            Focus SW 503l
                            Megane ST 491l
                            Astra Caravan 500l
                            Volvo V50 417l
                            Golf variant 505l

                            Nesta parte estamos conversados.
                            O autor do tópico pediu opiniões sobre:
                            -Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW (396L]
                            -Kia Ceed 1.6 115cv SW TX (534L)
                            -Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive (600L)

                            -Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S (491L)

                            -Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack (580L)

                            (dados AHO, do comparativo Astra ST vs Rivais)

                            Portanto, comparando menos de 400L, com rivais que vão dos 535 (portanto mais 135L) a 600L, sim, acho-a pequena.




                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                            Em relação a esta parte:Deixo-te o seguinte:

                            159SW 445l
                            serie3 touring 460l
                            A4 avant 490l
                            Mazda 6 SW 519l
                            Seat exeo ST 442l

                            Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.
                            A única do mesmo segmento é a Mazda6, e mesmo assim tem mais 120L.

                            O comprador de uma Ford SW não é o mesmo de uma 159/S3/A4A, mas mesmo assim qualquer dessas tem uma mala maior.

                            Comentário


                              #44
                              Vi agora que o nº de L da Focus SW na revista da AHO está incorrecto, são aprox 500L.

                              Pronto, não está assim tão má nem longe das rivais. Mas é claro que quase ninguém neste fórum consegue ter uma discussão saudável, torna-se logo numa thread de boquinhas e chico-espertezas e "deixa lá defender a minha marca".

                              Mesmo sabendo que são 500L eu continuaria a optar pela Octavia, acho-a um melhor produto, já conduzi um Focus 5 portas e a Octavia SW anterior, e NA MINHA OPINIÃO a Octavia é mais "carro", parece maior no bom sentido. E acho-a mais adequada a carro de família.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                O autor do tópico pediu opiniões sobre:
                                -Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW (396L]
                                -Kia Ceed 1.6 115cv SW TX (534L)
                                -Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive (600L)

                                -Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S (491L)

                                -Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack (580L)

                                (dados AHO, do comparativo Astra ST vs Rivais)

                                Portanto, comparando menos de 400L, com rivais que vão dos 535 (portanto mais 135L) a 600L, sim, acho-a pequena.
                                Estás a brincar certo? 396l tem o HB, a SW tem 503l, vai-te lá informar melhor. Se a SW tivesse 396l o carro quase nem tinha mala.

                                Portanto, não, a Focus SW não é a que tem a mala mais pequena do segmento, encontra-se precisamente na média.


                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                A única do mesmo segmento é a Mazda6, e mesmo assim tem mais 120L.

                                O comprador de uma Ford SW não é o mesmo de uma 159/S3/A4A, mas mesmo assim qualquer dessas tem uma mala maior.
                                Todos dessa 2ª lista são do segmento D e como vês ainda tem uma mala mais pequena ou muito perto da Focus SW logo não tem lógica nenhuma o teu argumento do "ridiculamente pequena", antes pelo contrário, está bem boa.
                                Já agora, não é comprador de um Ford SW mas sim Focus SW, porque a Ford tem a Mondeo para esse segmento D.

                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Vi agora que o nº de L da Focus SW na revista da AHO está incorrecto, são aprox 500L.

                                Pronto, não está assim tão má nem longe das rivais. Mas é claro que quase ninguém neste fórum consegue ter uma discussão saudável, torna-se logo numa thread de boquinhas e chico-espertezas e "deixa lá defender a minha marca".

                                Mesmo sabendo que são 500L eu continuaria a optar pela Octavia, acho-a um melhor produto, já conduzi um Focus 5 portas e a Octavia SW anterior, e NA MINHA OPINIÃO a Octavia é mais "carro", parece maior no bom sentido. E acho-a mais adequada a carro de família.
                                Não é defender nem deixar de defender as marcas, é esclarecer os pontos que podem induzir em erro o autor do tópico, daí o pessoal ter alertado para isso.
                                Assumiste o erro, ainda bem.
                                Editado pela última vez por Abilio; 08 July 2010, 15:47.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                  Vi agora que o nº de L da Focus SW na revista da AHO está incorrecto, são aprox 500L.

                                  Pronto, não está assim tão má nem longe das rivais. Mas é claro que quase ninguém neste fórum consegue ter uma discussão saudável, torna-se logo numa thread de boquinhas e chico-espertezas e "deixa lá defender a minha marca".

                                  Mesmo sabendo que são 500L eu continuaria a optar pela Octavia, acho-a um melhor produto, já conduzi um Focus 5 portas e a Octavia SW anterior, e NA MINHA OPINIÃO a Octavia é mais "carro", parece maior no bom sentido. E acho-a mais adequada a carro de família.

                                  Tal como eu tinha dito. Hilariante.

                                  Afinal os bitaites viram de ti.

                                  É a segunda maior mala do seu segmento... "ridiculamente pequena"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                    Tal como eu tinha dito. Hilariante.

                                    Afinal os bitaites viram de ti.

                                    É a segunda maior mala do seu segmento... "ridiculamente pequena"
                                    Não é a segunda maior do segmento, naquela lista ainda faltam outros do segmento, tal como a do 308 SW que tem uma mala enorme, ou o octavia que também tem uma mala grande. Mas a do Focus está longe de ser a mais pequena, está precisamente na média.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                      Não é a segunda maior do segmento, naquela lista ainda faltam outros do segmento, tal como a do 308 SW que tem uma mala enorme, ou o octavia que também tem uma mala grande. Mas a do Focus está longe de ser a mais pequena, está precisamente na média.
                                      Nice

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                        Até sou capaz de adivinhar...
                                        Se adivinhaste, então porque é que não dizes?

                                        Se fazes tanta questão de responder por mim, força
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 08 July 2010, 16:57.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,

                                          Obrigado pelos esclarecimentos que prestaram, ja tenho os test-drive marcados para as diferentes carrinhas e depois coloco, o reslutado deles.

                                          Araço

                                          Comentário


                                            #51
                                            Alguém me pode explicar como é que funciona a contagem da mala da 308 SW?

                                            É que eu não acredito que tenha 600L , dado que a bagageira sempre me pareceu claramente menor que da Octavia...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Há ai medições muito estranhas, uns devem medir os litros até ao tejadilho e outros ficam-se pela chapeleira

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Há ai medições muito estranhas, uns devem medir os litros até ao tejadilho e outros ficam-se pela chapeleira
                                                É que é no mínimo estranho, pelo menos a mim, sempre me pareceu mais pequena e ao nível da do Mégane

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  Há ai medições muito estranhas, uns devem medir os litros até ao tejadilho e outros ficam-se pela chapeleira
                                                  EPA, POR FAVOR TIREM A BAGAGEM DA MALA...E DEPOIS FAÇAM AS MEDIÇÕES!!!!

                                                  Tanta discussão por causa dos LITROS!!!

                                                  Tive um carro Passat, que tinha salvo erro perto de 500 lts, mas no entanto, hoje tenho uma carrinha Focus, com + ou - os mesmos litros, e nunca mais quero outra coisa a não ser carrinhas! A mala do passat apesar de grande...é baixa! Agora...estarem a comparar CARRINHAS (SW), pq uma tem mais 20 Lts ou menos 20 Lts do que a outra...por favor! É que seguramente, na prática 20, 40 ou 50 Lts, não lhe axam diferença rigorosamente nenhuma!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O meu testemunho vale o que vale e será tão simples que não levantará polémica...
                                                    Tive uma Focus SW MK2 90cv e dei-me tão mal que troquei por uma... MK2.5 110 cv de 2010...
                                                    As fabricadas este ano têm níveis de emissões V, CO2 -115 gr/Km, DPF sem manutenção, melhores consumos e quem optar, como eu, pelo Pack X, entrada sem chave, V2C, 5 anos de garantia, etc acho que terá uma carrinha bem equipada, robusta e fiável. O facto de estar em fim de vida, é uma garantia de já estar bem "vacinada"!...
                                                    Quanto à "pequena" mala, poderá chegar aos 1525 litros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Gosta mesmo muito de mim, anda sempre atrás dos meus post´s


                                                      Uma coisa tenho a certeza

                                                      Nao comprava uma toyota

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jpsi Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Obrigado pelos esclarecimentos que prestaram, ja tenho os test-drive marcados para as diferentes carrinhas e depois coloco, o reslutado deles.

                                                        Araço
                                                        Boas...

                                                        Tambem andei indeciso como tu para a compra de uma SW faz agora um ano, porem o melhor conselho que te posso dar é seres tu a fazer a escolha segundo os teus parametros pessoais, pois serás tu que teras de viver com a SW daqui em diante.
                                                        O que melhor te posso dizer sem te querer influenciar pela minha opinião pessoal (e uma vez que ja marcaste os test drive), ´definires os criterios que vão fazer com que possas escolher em consciencia.
                                                        No meu caso os criterios definidos foram:
                                                        • Valor máximo € a dispender
                                                        • Conforto
                                                        • qualidade construção
                                                        • qualidade materiais
                                                        • fiabilidade
                                                        • potencia
                                                        • cilindrada
                                                        • consumos
                                                        • equipamento
                                                        • segurança
                                                        • espaço
                                                        • versatilidade
                                                        • utilização intuitiva (isso descobres de imediato assim que começares a conduzi-la e a manuseares os equipamentos)
                                                        Só quero ainda referir que os itens referidos acima não estão por ordem de importancia. Experimenta dar pontuações para cada um deles e depois logo vês. Mesmo assim em caso de duvida, opta pela que gostares mais(beleza).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                          lol

                                                          Eu aponto: (segundo dados autohoje)

                                                          Focus SW 503l
                                                          Megane ST 491l
                                                          Astra Caravan 500l
                                                          Volvo V50 417l
                                                          Golf variant 505l

                                                          Nesta parte estamos conversados.



                                                          Em relação a esta parte:Deixo-te o seguinte:

                                                          159SW 445l
                                                          serie3 touring 460l
                                                          A4 avant 490l
                                                          Mazda 6 SW 519l
                                                          Seat exeo ST 442l

                                                          Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.
                                                          É importante fornecer os dados correctos:
                                                          Megane 520L quando só se leêm as revistas tipo Autohoje, é o que acontece. É importante ver um pouco mais de informação fidedigna, até porque esta revista não é nada tendenciosa

                                                          Comentário


                                                            #59



                                                            Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW -> Pode ser uma boa compra pelo preço/equipamento e por ser um produto equilibrado, mas a estética nem é bonita nem é feia, acho as linhas desactualizadas.

                                                            Kia Ceed 1.6 115cv SW TX -> Gosto pouco do interior!

                                                            Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive -> Seria uma das minhas preferidas se não fosse aquela traseira!

                                                            Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S -> Não sou fã da Renault!

                                                            Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack
                                                            -> No geral agrada-me bastante, deste lote, seria em principio a minha escolha.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post


                                                              Uma coisa tenho a certeza

                                                              Nao comprava uma toyota
                                                              Porreiro pá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X