Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cena Surreal na Midas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Enquanto estava à espera que a novela do óleo se desenvolvesse, chegou-se ao balcão um indivíduo já com uma certa idade e um aspecto simples e humilde, que perguntou o preço de uns determinados pneus michelin, que era os que ele sempre tinha usado ao longo de mais de 30 anos.

    Lá lhe deram o preço dos 4 pneus, não prestei atenção, mas era qq coisa à volta dos 300 e tal euros. Mas prestei mais atenção ao que se seguiu: " De momento não temos esses pneus, mas por que é que prefere Michelin? Tenho aqui uns Bridgestone, que para mim neste momento até têm qualidade superior aos Michelin, apenas por cerca de 260 euros."

    Não sei se foi por eu já estar de pé atrás, mas pareceu-me a comparação entre as marcas muito desajustada da realidade, o preço dos 4 pneus Bridgestone muito caro e não tiveram em atenção a fidelidade de mais de 30 anos do cliente a uma determinada marca de pneus.

    Felizmente o senhor agradeceu e foi-se embora. Não sei se lá terá voltado.
    Pois eu aqui discordo totalmente da tua visão.

    Passando para um ramo que conheço bem, se alguém me viesse perguntar por um tv Sony, eu dir-lhe-ia que existem melhores soluções actualmente pelo mesmo preço e até mais barato, e explicava o porquê.

    O facto do cliente ter comprado um excelente produto da marca há 5 anos não invalida que hoje possa preferir outra marca, e na minha opinião, não é muito difícil uma marca ter igual ou melhor qualidade do que a Michelin por um preço inferior, já que esta está extremamente inflacionada.

    Se calhar o conselho até foi bom!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      (...)

      Relativamente aos 55% de desconto, se ninguém tem a ideia do preço dos pneus sem desconto, será dificil provar uma situação (preço de tabela muito alto) ou outra (aldrabice na promoção). Existem aqui pessoas que vendem pneus, talvez exista uma ideia do preço de tabela do pneu.

      LinoMarques, coloca aqui a medida do pneu e o modelo, pode ser que alguém nos esclareça sobre o preço de tabela.
      Os pneus foram uns Bridgestone ER300 na medida 205/55/16, e na Roady de Ourém mandei montar 4 pneus por 79,90 € cada um, com tudo incluído.

      Ou seja, preço final e total: 319,60 €.

      Comentário


        #63
        Isto acontece em todo o lado, ainda hoje na macmoda dum qualquer modelo entrei para comprar um t-shirt que a minha tinha tido um pequeno acidente, e lá estava mais uma promoção:

        Antes: 4.99
        Agora: 5.99

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Aproveito para relatar pela 2.ª vez neste fórum uma situação que se passou comigo: recebo SMS da Precision a dizer "espectacular campanha: 55% de desconto em pneus Bridgestone!". E eu, que até estava para trocar de pneus e estava a considerar fortemente os Bridgestone, liguei (mas antes já tinha feito uma pequena pesquisa de mercado para os mesmos pneus! ).
          O meu telefonema com a Precision, resumidamente:

          - Bom dia. Gostaria de saber os preços dos pneus Bridgestone, medida "tal"
          - Ah, sim senhor. Só um momento... quantos vai comprar?
          - São 4!
          - Ah, ok... (música ambiente durante uns 2 minutos...). Olhe, é "x"!
          - Tanto?? Mas vocês não estão a fazer uma campanha de 55% de desconto para os Bridgestone?
          - 'Tamos sim, mas esse é o preço já com desconto!
          - O quê? Então mas noutros lados consigo mais barato que isso, e sem descontos, você tem a certeza que isso são os preços já com desconto??
          - Olhe, eu acho que sim, mas se quiser confirmar mesmo, ligue para o meu chefe, que é o número "x"

          ()

          Ligo para o "chefe", que me confirma os preços.

          Eu:

          - Livra, mas se isso é com 55% de desconto e são mais caros que noutras casas, sem desconto, qual o preço "de tabela" a que costumam vendê-los então???
          - Pois, isso não sei (), só lhe sei dizer que isto é o preço já com o desconto de 55%.
          - Ok, muito obrigado.


          Conclusão: muito, mas muito cuidado com essas promoções manhosas, porque num instante comemos gato por lebre!
          Numa manhã de sábado no verão passado, estava eu de férias e o meu pai liga-me a dizer que estava na Norauto - não percebe de carros, muito menos cuida deles e achou que podia dedicar-se ao tema num fim-de-semana pré-férias. Deu-lhe para ali, como podia ter ido ao Aki comprar parafusos para guardar em casa (tem por lá parafusos vintage e montes de cenas de bricolage por abrir com etiquetas em escudos ) .

          Conclusão: MEGA-PROMOÇÃO DE PNEUS LEVE 4 PAGUE 3!!!!
          Liga-me, estusiasmadissimo com o negócio e diz-me que vai trocar os pneus ao carro - os mesmos que nos meus controlos mensais eu tinha previsto serem trocados em Setembro, para entrar no Inverno com uns miquelins novinhos.

          Perante o entusiasmo dele, achei que tudo ok - uma facadinha no fornecedor habitual de pneus não faria mal - e assim ele passava uma tarde de sábado no meio da oficina, estilo experiência sociológica.

          Lá me comunica os preços e achei que a coisa não estava a bater certo com a memória dos preços indicados para aquelas medidas no "amigo dos pneus". Sendo ainda de manhã, ligo para lá assim como quem náo quer a coisa e peço-lhe preços concretos.

          De acordo com o promoção da Norauto, na casa de pneus habitual, o lema seria LEVE 4 E PAGUE 2...

          Obviamente, o meu pai cancelou o negócio e seguiu para o Aki ou qq coisa do género.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Os pneus foram uns Bridgestone ER300 na medida 205/55/16, e na Roady de Ourém mandei montar 4 pneus por 79,90 € cada um, com tudo incluído.

            Ou seja, preço final e total: 319,60 €.
            Ok. Agora falta saber o preço de tabela e o valor que te apresentaram com desconto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Ok. Agora falta saber o preço de tabela e o valor que te apresentaram com desconto.
              Na Roady, como já disse, é esse o preço que eles praticam, é o preço normal, não há qualquer desconto.

              Quando liguei para a Precision, o preço que eles me indicavam, já com os supostos 55% de desconto, ainda eram superiores aos da Roady, sem desconto!!!

              Comentário


                #67
                Eu, já caí uma vez nessa das lâmpadas. Comprei na Norauto por 14,99€ e depois vi no Continente por 6,99€ - mas de certeza que não me apanham mais.
                NA MIDAS pedi uma vez um orçamento para mudar 2 discos e calços a um Clio e pediram-me 220€ - que é um valor um bocado absurdo. Acabei por mudá-los noutro sítio onde me colocaram material Bosch e cobraram cerca de metade.
                Por vezes estes sítios têm campanhas porreiras mas o melhor é mesmo perguntar sempre o preço final e comparar com outros sítios para não entrarmos em despesas exageradas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Durante a promoção Bridgestone na Midas, perguntei o preço de 2 pneus Bridgestone Touranza ER300 195/55 R16 e o preco que me deram com desconto era mais elevado que qualquer Casa de Pneus, reclamei com o funcionario que o preco estava carissimo e ele encolheu os ombros e disse-me que tinha outras marcas mais baratas!
                  Curiosamente andei há uns tempos à procura de preços para pneus 165/qq coisa R14 e lá passei na norauto e confirmei que os preços superiores aos que consegui nas normais casas de pneus.

                  Acabei por vender o carro!

                  Relativamente Às revisões já pedi orçamentos na Norauto e afins, mas hoje em dia as marcas estão com campanhas muito boas que merecem a visita. Por exemplo, mudei óleo e filtro de óleo do meu Multijet por 69.90€ (selénia WR).
                  Editado pela última vez por bizarro; 09 July 2010, 11:43.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Na Roady, como já disse, é esse o preço que eles praticam, é o preço normal, não há qualquer desconto.

                    Quando liguei para a Precision, o preço que eles me indicavam, já com os supostos 55% de desconto, ainda eram superiores aos da Roady, sem desconto!!!
                    Não perdes nada em colocar aqui o valor.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Não perdes nada em colocar aqui o valor.
                      Fogo! Será que ainda não percebeste que já não me lembro!!??

                      Andava na casa dos 80 e qualquer coisa, tipo 83/84 €, +/-.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Aproveito para relatar pela 2.ª vez neste fórum uma situação que se passou comigo: recebo SMS da Precision a dizer "espectacular campanha: 55% de desconto em pneus Bridgestone!". E eu, que até estava para trocar de pneus e estava a considerar fortemente os Bridgestone, liguei (mas antes já tinha feito uma pequena pesquisa de mercado para os mesmos pneus! ).
                        O meu telefonema com a Precision, resumidamente:
                        (...)
                        Conclusão: muito, mas muito cuidado com essas promoções manhosas, porque num instante comemos gato por lebre!
                        Se fosse só isso...

                        Também não volto a meter os pés na PRECISION.
                        Mas nem tem nada a ver com os valores.

                        Fui lá trocar os pneus do 147 da minha mulher.
                        Disseram que estaria pronto às X horas.
                        Cheguei lá às X horas, ainda estavam a começar.

                        Quando olho para o carro em cima do elevador, reparo que estava assente
                        directamente no metal do elevador.

                        Os blocos de borracha que normalmente se colocam debaixo das longarinas
                        estavam espalhados pelo chão.

                        Peço para falar com o gerente.
                        Digo para o gerente ir ver o carro.
                        Pergunto-lhe se acha que está tudo normal.
                        Ele olha, e diz que sim.
                        Eu aponto para os blocos, e pergunto se aquilo não deveria estar entre o
                        elevador e o carro.
                        Ele diz que não, que só colocam aquilo nos carros com saias laterais.
                        E eu digo que, se aquilo é o normal ali na PRECISION, que então não esperem
                        que eu lá volte.

                        Portanto não me queixo do preço, porque o preço só começa a contar no
                        momento em que o serviço é bem feito. Se for mal feito, até pode ser à
                        borla, que será sempre caro demais.

                        Comentário


                          #72
                          Infelizmente, a incompetência é hoje em dia uma praga generalizada!

                          Se eu vos contasse as vergonhas que já se passaram no concessionário da Peugeot em Leiria, a LPM, e só lá fui 2 vezes, quando ainda tinha Peugeots, fazia um tópico só para isso!!!

                          Comentário


                            #73
                            Não sei se ainda assim é, mas em tempos na Norauto, em caso de se encontrar pneus mais baratos, eles devolviam a diferença em dobro.

                            Uma altura montei 2 Michelin na Norauto, e acabei lá uns dias depois a receber 100 e tal € de devolução, só e apenas pela teimosia do funcionário.

                            Era Domingo, e eu precisava mesmo de trocar os pneus, pelo que pouco interessava o preço, ou o facto de devolverem a diferença em dobro. Mas durante a montagem lá comentei com o funcionário que os pneus estavam caros, e que só os estava a meter por ser Domingo e não ter alternativas.

                            Ele lá começou a teimar "Está confundido, de certeza que não arranja mais barato!", "Voçê não percebe nada disto", etc..etc.... Passado uma semana lá voltei, e recebi o dobro da diferença para o preço normal dos pneus noutro local.
                            Editado pela última vez por seitlich; 09 July 2010, 13:57.

                            Comentário


                              #74
                              As tabelas de PVP dos próprios fabricantes de pneus têm preços absurdos. E assim cada um faz o desconto que quer.

                              Se lhe chamam desconto ou preço final ou o que querem tanto faz.

                              A verdade é que as tabelas têm muitos preços acima dos 200€ por pneu em pneus que se compram a menos de 100€

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Fogo! Será que ainda não percebeste que já não me lembro!!??

                                Andava na casa dos 80 e qualquer coisa, tipo 83/84 €, +/-.
                                Peço desculpa se ofendi vossa excelência!!

                                Não teria sido mais fácil responderes logo isto, ou reforçares que não te lembravas?

                                É óbvio que se estava a insistir (para tentar introduzir no tópico mais alguma informação coerente...), era porque pensava que tinhas uma ideia do valor, pois cerca de 84€ é uma coisa, e cerca de 120€ seria outra.

                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                As tabelas de PVP dos próprios fabricantes de pneus têm preços absurdos. E assim cada um faz o desconto que quer.

                                Se lhe chamam desconto ou preço final ou o que querem tanto faz.

                                A verdade é que as tabelas têm muitos preços acima dos 200€ por pneu em pneus que se compram a menos de 100€
                                Ora finalmente alguém chegou lá!

                                É que eles na Precision, sem qualquer desconto, devem vender efectivamente os pneus a um preço absurdo (tabela fabricante), com o tal preço de tabela ou perto disso!

                                Com os 55% de desconto continuam a ser mais caros do que numa normal (e pequena) casa de pneus, mas o desconto deve existir, e é o que está a ser colocado em causa e se calhar sem justificação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                  Não sei se ainda assim é, mas em tempos na Norauto, em caso de se encontrar pneus mais baratos, eles devolviam a diferença em dobro.

                                  Uma altura montei 2 Michelin na Norauto, e acabei lá uns dias depois a receber 100 e tal € de devolução, só e apenas pela teimosia do funcionário.

                                  Era Domingo, e eu precisava mesmo de trocar os pneus, pelo que pouco interessava o preço, ou o facto de devolverem a diferença em dobro. Mas durante a montagem lá comentei com o funcionário que os pneus estavam caros, e que só os estava a meter por ser Domingo e não ter alternativas.

                                  Ele lá começou a teimar "Está confundido, de certeza que não arranja mais barato!", "Voçê não percebe nada disto", etc..etc.... Passado uma semana lá voltei, e recebi o dobro da diferença para o preço normal dos pneus noutro local.
                                  Excelente!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                    Como ele falou Algarve geral...Lagos, Portimao, Lagoa. Essas zonas.
                                    Em Lagos tens uma excelente casa de pneus que costuma ter preços bem concorrenciais. Anino Pneus. Segundo sei também fazem pequenos serviços de mecânica, mas não tenho a certeza, pois normalmente só lá vou trocar os pneus, alinhar direcção, etc.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
                                      aproveito para relatar pela 2.ª vez neste fórum uma situação que se passou comigo: Recebo sms da precision a dizer "espectacular campanha: 55% de desconto em pneus bridgestone!". E eu, que até estava para trocar de pneus e estava a considerar fortemente os bridgestone, liguei (mas antes já tinha feito uma pequena pesquisa de mercado para os mesmos pneus! ).
                                      O meu telefonema com a precision, resumidamente:

                                      - bom dia. Gostaria de saber os preços dos pneus bridgestone, medida "tal"
                                      - ah, sim senhor. Só um momento... Quantos vai comprar?
                                      - são 4!
                                      - ah, ok... (música ambiente durante uns 2 minutos...). Olhe, é "x"!
                                      - tanto?? Mas vocês não estão a fazer uma campanha de 55% de desconto para os bridgestone?
                                      - 'tamos sim, mas esse é o preço já com desconto!
                                      - o quê? Então mas noutros lados consigo mais barato que isso, e sem descontos, você tem a certeza que isso são os preços já com desconto??
                                      - olhe, eu acho que sim, mas se quiser confirmar mesmo, ligue para o meu chefe, que é o número "x"

                                      ()

                                      ligo para o "chefe", que me confirma os preços.

                                      Eu:

                                      - livra, mas se isso é com 55% de desconto e são mais caros que noutras casas, sem desconto, qual o preço "de tabela" a que costumam vendê-los então???
                                      - pois, isso não sei (), só lhe sei dizer que isto é o preço já com o desconto de 55%.
                                      - ok, muito obrigado.


                                      Conclusão: Muito, mas muito cuidado com essas promoções manhosas, porque num instante comemos gato por lebre!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Aproveito para relatar pela 2.ª vez neste fórum uma situação que se passou comigo: recebo SMS da Precision a dizer "espectacular campanha: 55% de desconto em pneus Bridgestone!". E eu, que até estava para trocar de pneus e estava a considerar fortemente os Bridgestone, liguei (mas antes já tinha feito uma pequena pesquisa de mercado para os mesmos pneus! ).
                                        O meu telefonema com a Precision, resumidamente:

                                        - Bom dia. Gostaria de saber os preços dos pneus Bridgestone, medida "tal"
                                        - Ah, sim senhor. Só um momento... quantos vai comprar?
                                        - São 4!
                                        - Ah, ok... (música ambiente durante uns 2 minutos...). Olhe, é "x"!
                                        - Tanto?? Mas vocês não estão a fazer uma campanha de 55% de desconto para os Bridgestone?
                                        - 'Tamos sim, mas esse é o preço já com desconto!
                                        - O quê? Então mas noutros lados consigo mais barato que isso, e sem descontos, você tem a certeza que isso são os preços já com desconto??
                                        - Olhe, eu acho que sim, mas se quiser confirmar mesmo, ligue para o meu chefe, que é o número "x"

                                        ()

                                        Ligo para o "chefe", que me confirma os preços.

                                        Eu:

                                        - Livra, mas se isso é com 55% de desconto e são mais caros que noutras casas, sem desconto, qual o preço "de tabela" a que costumam vendê-los então???
                                        - Pois, isso não sei (), só lhe sei dizer que isto é o preço já com o desconto de 55%.
                                        - Ok, muito obrigado.


                                        Conclusão: muito, mas muito cuidado com essas promoções manhosas, porque num instante comemos gato por lebre!
                                        Quando troquei os pneus ao meu carro aconteceu-me o mesmo numa dessas oficinas!
                                        Pensei "205/50 R17..........55% de desconto, ficam-me os 4 por 500€ mais coisa menos coisa...porreiro "

                                        Pensei "250€ cada um, menos 55% e tal...." fiquei todo contente......

                                        Orçamento com a promoção: 700€................................."obrigado mas não quero."

                                        Acabei por comprar 4 Michelin Primacy HP por 570€ (se bem me lembro mas não foi muito mais) já com montagem, alinhamento de direcção e essa coisa toda!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                          Quando troquei os pneus ao meu carro aconteceu-me o mesmo numa dessas oficinas!
                                          Pensei "205/50 R17..........55% de desconto, ficam-me os 4 por 500€ mais coisa menos coisa...porreiro "

                                          Pensei "250€ cada um, menos 55% e tal...." fiquei todo contente......

                                          Orçamento com a promoção: 700€................................."obrigado mas não quero."

                                          Acabei por comprar 4 Michelin Primacy HP por 570€ (se bem me lembro mas não foi muito mais) já com montagem, alinhamento de direcção e essa coisa toda!
                                          Eu acho que fomos todos lá na mesma altura, à conta dessa "promoção".
                                          O azar deles é que só serviu para garantirem que, as pessoas que atraíram
                                          com essa promoção, nunca mais lá ponham os pés.

                                          Por mim estão "queimados".

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                            Eu, já caí uma vez nessa das lâmpadas. Comprei na Norauto por 14,99€ e depois vi no Continente por 6,99€ - mas de certeza que não me apanham mais.
                                            NA MIDAS pedi uma vez um orçamento para mudar 2 discos e calços a um Clio e pediram-me 220€ - que é um valor um bocado absurdo. Acabei por mudá-los noutro sítio onde me colocaram material Bosch e cobraram cerca de metade.
                                            Por vezes estes sítios têm campanhas porreiras mas o melhor é mesmo perguntar sempre o preço final e comparar com outros sítios para não entrarmos em despesas exageradas.

                                            Bolas .. 220 euros só por calços e 2 discos .?!

                                            Na ultima revisão do meu punto no stationmarchê paguei 148 euros por .
                                            Mudança de oleo marca selénia .
                                            Verificação de niveis
                                            Substituição de filtro de ar e oleo
                                            Substituição de ambos os discos de travão dianteiros e respectivas pastilhas .

                                            Que exagero .. meu deus .

                                            Aqui na zona do montijo temos a precision , norauto , station m , existe tambem um representante da bosh mas acho que este é apenas para injecções e electrica .
                                            Apenas uso o station m , penso ser actualmente o espaço com os preços mais em conta . pelo menos aqui na zona

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                              Bolas .. 220 euros só por calços e 2 discos .?!

                                              Na ultima revisão do meu punto no stationmarchê paguei 148 euros por .
                                              Mudança de oleo marca selénia .
                                              Verificação de niveis
                                              Substituição de filtro de ar e oleo
                                              Substituição de ambos os discos de travão dianteiros e respectivas pastilhas .

                                              Que exagero .. meu deus .

                                              Aqui na zona do montijo temos a precision , norauto , station m , existe tambem um representante da bosh mas acho que este é apenas para injecções e electrica .
                                              Apenas uso o station m , penso ser actualmente o espaço com os preços mais em conta . pelo menos aqui na zona
                                              Isso tudo, com mão de obra incluída, por 148 euros ???????????????'

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Eu acho que fomos todos lá na mesma altura, à conta dessa "promoção".
                                                O azar deles é que só serviu para garantirem que, as pessoas que atraíram
                                                com essa promoção, nunca mais lá ponham os pés.

                                                Por mim estão "queimados".
                                                Tens de ver que a promoção existe mesmo. DE facto os pneus têm 55% de desconto em cima do preço PVP do fabricante.
                                                A questão é que outras lojas vendem com 60%, 70% e até mais, não lhe chamam é promoção!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                  Bolas .. 220 euros só por calços e 2 discos .?!

                                                  Na ultima revisão do meu punto no stationmarchê paguei 148 euros por .
                                                  Mudança de oleo marca selénia .
                                                  Verificação de niveis
                                                  Substituição de filtro de ar e oleo
                                                  Substituição de ambos os discos de travão dianteiros e respectivas pastilhas .

                                                  Que exagero .. meu deus .

                                                  Aqui na zona do montijo temos a precision , norauto , station m , existe tambem um representante da bosh mas acho que este é apenas para injecções e electrica .
                                                  Apenas uso o station m , penso ser actualmente o espaço com os preços mais em conta . pelo menos aqui na zona
                                                  É verdade - 2 discos e calços. A minha surpresa foi tanta que quando eu lá fui ia noutro carro que não o Clio e até perguntei se ele não se teria enganado e os preços eram para o carro que eu tinha trazido mas ele respondeu que não; 220€ eram para o Clio, para o outro carro era mais.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X