Hoje passei por estas 4 rodas....pelo aspecto associado À idade chamou-me a atenção mas nada sei sobre o mesmo nem sobre a marca, ainda não pesquisei nada...mas pode haver por aqui algum apaixonado
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Simca 1200
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post"e" quando eu abri o tópico só tinhas metido uma frase que não lança nenhum tema de conversa. "ah e tal hoje vi um carro e não sei nada sobre ele nem ainda pesquisei nada".
e já pus as fotos do dito carro, já disse que o carro me chamou a atenção
não preenche os teus requisitos?
Falei na hipótese de haver algum apaixonado pelo carro...pode gostar de saber que anda por ai um bastante bem estimado, muito mais do que certos carros....
E apesar "de não saber nada do carro nem ter pesquisado nada sobre ele" não preciso disso para saber que não os há como batatas.
Algum user pode ver aqui um flashback do seu primeiro carro e por ai fora, daqui pode partir muito, não precisa necessariamente de vir o carro especificado ao miude para lançar conversa , na minha opinião...
Mas desculpem-me que achar que estou redondamente enganado
Ignorânica de um inexperiente
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Pois, se fosses mais experiente neste fórum, saberias que o Capelo às vezes tem umas tiradas meio parvas, mas até é bom rapaz!
Em relação ao carro que viste, quero dar-te os parabéns, pois é, de facto, um carro raro. Trata-se do Simca 1200 Coupé, pequeno desportivo francês dos anos 60 que, pelo menos no seu país de origem, goza de um número elevado de fãs.
Pessoalmente, nunca vi nenhum ao vivo! É um belo clássico!
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Originalmente Colocado por MAGama Ver Postpelo que eu vi nas fotos esse carro não está para venda. se houver algum apaixonado pelo carro que interesse tem em ver isto? quem quiser ver fotos do carro vai ao google e pesquisa. qual é o objectivo deste tópico?
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Deve ter sido o carro mais antigo que conduzi, neste caso um 1100 ou 1000 de quatro portas caixa de quatro velocidades que arranhavam sempre, volante à camionista super pesado mas, por incrível que pareça, o carro não se mexia mal
O carro era branco "sujo" e pertencia ao avô de um amigo meu, carregá-mo-lo com quatro moços marfados mais pranchas e fez tranquilamente a viagem faro- sagres- faro sem soltar peças pelo caminho
cumps
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, se fosses mais experiente neste fórum, saberias que o Capelo às vezes tem umas tiradas meio parvas, mas até é bom rapaz!
Em relação ao carro que viste, quero dar-te os parabéns, pois é, de facto, um carro raro. Trata-se do Simca 1200 Coupé, pequeno desportivo francês dos anos 60 que, pelo menos no seu país de origem, goza de um número elevado de fãs.
Pessoalmente, nunca vi nenhum ao vivo! É um belo clássico!
Tipicamente Bertone e tinha uns excelentes 80cv sendo bastante leve.
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Originalmente Colocado por MAGama Ver Postpelo que eu vi nas fotos esse carro não está para venda. se houver algum apaixonado pelo carro que interesse tem em ver isto? quem quiser ver fotos do carro vai ao google e pesquisa. qual é o objectivo deste tópico?
Acho que é um bocado diferente ver um carro no google que nem sabes onde está, do que veres um carro assim, que sabes que " existe"...
Mas corrijam-me se estiver errado, é preferivel
Parece que incomodei alguns users, mas parece que outros até "perceberam" o espirito da coisa, já por ca vi quem ja teve, quem já conduziu...parece que soltou memórias, era esse o objectivo.
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Quanto ao estar no tópico "hoje eu vi.." peço desculpa pela falha da minha parte, no entanto se este tópico estiver a incomodar muita gente é simples, apaguem-no
Em relação a este carro, encontra-se em Faro e EXISTE , no sitio onde estava também ainda ANDA e realmente sim, está bastante bem conservado
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostTrata-se de um Simca 1200 Coupé, remonta à epoca em que a Simca tinha um acordo com a Fiat dai alguns componentes idênticos, tem design Bertone, alguns dizem que é baseado no Fiat 850 Coupé, este modelo fotografado tem jantes Cromodora do Fiat 128.
O 1200 era um coupé baseado no 1000, já não tinha qualquer ligação à FIAT.
A SIMCA começou por montar os FIAT em França mas no início dos anos 50 começou a fazer os seus próprios modelos. Por esta altura, a Ford comprou uma participação na SIMCA que mais tarde a vendeu à Chrysler que se torna maioritária (salvo erro no início dos anos 60).
A SIMCA juntamente com a marca Talbot que entretanto havia adquirido tornam-se na Chrysler France.
O modelo 1000 foi o primeiro modelo desenvolvido com os dólares da Chrysler. O 1200, como já referi, é baseado no 1000 e carroçado por Bertone.
Por falar no SIMCA 1000, chegou a haver algumas versões do 1000 preparadas pela Abarth e mais tarde a própria SIMCA lançou a versão Rally, à qual sucedeu o Rally 2 e o muito especial Rally 3 (produzido apenas em edição limitada a 1000 unidades para fins de homologação).
Os Rally chegaram a ter bastante sucesso em competição nos anos 70. Vejam algumas fotografias de Vila do Conde na época, por exemplo, e vão ver que ainda havia uma frota considerável por cá.
Mais tarde a Chrysler France foi vendida à Peugeot que resolveu matar a marca SIMCA e passar tudo a Talbot. Ainda se encontram alguns SIMCA Horizon com os dois badges.
O último modelo da Talbot foi a segunda geração do Horizon que já chegou até nós como Peugeot 309. Por ser uma carta fora do baralho é que recebeu o número 9 na designação quando os Peugeot da altura eram da série 5 (205, 505, 405, etc.).
Para quem gostou do 1200 sugiro que pesquisem por outras coisas engraçadas da Talbot/Matra/SIMCA como os Matra Murena ou Baghueera
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostErrado.
O 1200 era um coupé baseado no 1000, já não tinha qualquer ligação à FIAT.
A SIMCA começou por montar os FIAT em França mas no início dos anos 50 começou a fazer os seus próprios modelos. Por esta altura, a Ford comprou uma participação na SIMCA que mais tarde a vendeu à Chrysler que se torna maioritária (salvo erro no início dos anos 60).
A SIMCA juntamente com a marca Talbot que entretanto havia adquirido tornam-se na Chrysler France.
O modelo 1000 foi o primeiro modelo desenvolvido com os dólares da Chrysler. O 1200, como já referi, é baseado no 1000 e carroçado por Bertone.
Por falar no SIMCA 1000, chegou a haver algumas versões do 1000 preparadas pela Abarth e mais tarde a própria SIMCA lançou a versão Rally, à qual sucedeu o Rally 2 e o muito especial Rally 3 (produzido apenas em edição limitada a 1000 unidades para fins de homologação).
Os Rally chegaram a ter bastante sucesso em competição nos anos 70. Vejam algumas fotografias de Vila do Conde na época, por exemplo, e vão ver que ainda havia uma frota considerável por cá.
Mais tarde a Chrysler France foi vendida à Peugeot que resolveu matar a marca SIMCA e passar tudo a Talbot. Ainda se encontram alguns SIMCA Horizon com os dois badges.
O último modelo da Talbot foi a segunda geração do Horizon que já chegou até nós como Peugeot 309. Por ser uma carta fora do baralho é que recebeu o número 9 na designação quando os Peugeot da altura eram da série 5 (205, 505, 405, etc.).
Para quem gostou do 1200 sugiro que pesquisem por outras coisas engraçadas da Talbot/Matra/SIMCA como os Matra Murena ou Baghueera
Errado
A Chrysler só obteve uma posição maioritaria na Simca em 1963 quando comprou algumas acções à Fiat e ficou finalmente com 64%.
No entanto em 1971 ainda a Fiat detinha 19% da Simca.
Todos os Simcas da decada de 60 têm alguns componentes derivados da Fiat, para sua informação até dá para trocar alguns peças entre eles.
Uma famosa transformação nos Fiat 850, em que o motor roda para a esquerda e muitas pessoas adaptam um motor de A112 Abarth que roda para a direita é feita com a caixa do Simca 1000, porque basta apertar parafusos, toda a furação é FIAT.Editado pela última vez por VitorPatricio; 12 July 2010, 12:38.
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