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    #31
    Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
    Sem duvida neste momento( juntamente com o Kia) uma das minhas apostas neste momento relativamente ao teu orçamento!! Eu preferia uma break, pois tem uma mala bem espaçosa!!
    "
    Luis, uma Octavia não é opção? "


    A 1.2? Esse Skoda deve arrastar-se...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
      Pelos vistos o processo de produçao das baterias do prius nao e muito amigo do ambiente


      Vast wastelands around the nickel mines
      The Recorder — We covered one aspect of this in the blog in 2006 and newer information backing up the seemingly ludicrous notion that the Hummer is environmentally more sound that the Prius. I wouldn’t own a Hummer because it is a clunker that is too darn big. It seems to be brought up time after time as a screwball example of why the Prius is a scam. In this report someone finally mentions real economy cars such as the Scion. Hybrids may actually be an environmental disaster if the reports in and around the nickel mining operations in Ontario are true. But the hybrid is trendy and hip.

      2008 The Year We All Go Green — Let’s Revisit the Prius vs Hummer Debate Dvorak Uncensored: General interest observations and true web-log.
      Hmm, pois....

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        #33
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        "
        Luis, uma Octavia não é opção? "


        A 1.2? Esse Skoda deve arrastar-se...
        1.2? Por que raio havia de ser a 1.2? Tirando o Prius as opções que ele colocou são todas a gasóleo.

        1.6 TDI obviamente...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
          1.2? Por que raio havia de ser a 1.2? Tirando o Prius as opções que ele colocou são todas a gasóleo.

          1.6 TDI obviamente...
          Mesmo assim não vejo a razão de a versão 1.2 TSI se arrastar. Tem 105cv e 175Nm às 1500rpm. Pior que a 1.6TDI não é com certeza. Apenas deve gastar um pouco mais de um combustível mais caro, mas isso já nada interessa para desenvoltura do modelo..

          Comentário


            #35
            Atenção à falsa propaganda de que os otto e híbridos não emitem hidrocarbonetos!

            Eles emitem hidrocarbonetos, e curiosamente os diesel... emitem praticamente zero desta substância:

            Prius:

            VCAcarfueldata.org.uk - Search Results - Further Information

            Octavia TDi:

            VCAcarfueldata.org.uk - Search Results - Further Information

            E também é falso que apenas os NOx são cancerígenos. Os hidrocarbonetos emitidos pelos otto são cancerígenos...

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              #36
              vai ver o cotavia e preparate para te apaixonar, ate podes achar que a versao greenline queé a que mais se ve no mercado tenha poucos extras, mas vais gostar do preço certamente para o carro que é.
              tenho um tio que tem uma, ja conduzi e é muito boa escolha.

              Comentário


                #37
                Dá uma vista de olhos no Giulietta (aquilo tem 5 portas, e não 3).

                Comentário


                  #38
                  Compra mas é a que tu gostares mais e tiver a melhor relação preço/equipamento

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Pelos vistos o processo de produçao das baterias do prius nao e muito amigo do ambiente


                    Vast wastelands around the nickel mines
                    The Recorder — We covered one aspect of this in the blog in 2006 and newer information backing up the seemingly ludicrous notion that the Hummer is environmentally more sound that the Prius. I wouldn’t own a Hummer because it is a clunker that is too darn big. It seems to be brought up time after time as a screwball example of why the Prius is a scam. In this report someone finally mentions real economy cars such as the Scion. Hybrids may actually be an environmental disaster if the reports in and around the nickel mining operations in Ontario are true. But the hybrid is trendy and hip.

                    2008 The Year We All Go Green — Let’s Revisit the Prius vs Hummer Debate Dvorak Uncensored: General interest observations and true web-log.
                    Outra vez esta história? Quando é que as pessoas aprendem a investigar primeiro antes de acreditar em “mitos” fabricados pela indústria automóvel tradicional que se “agarra” de unhas e dentes à única coisa que sabem fazer (automóveis totalmente dependentes do petróleo) e atacam e menosprezam qualquer iniciativa de mudar o status quo instalado.

                    Se tivessem investigado e lido um pouco percebiam que essas minas são exploradas desde 1800 e que as práticas que levaram a essa paisagem desoladora foram abandonadas há décadas.

                    Mais ainda: em 2004 nessa mina foram produzidas 174 800 toneladas de minério. A Toyota comprou 1000 toneladas, apenas 0.5 % da sua produção!!! O nickel é utilizado no fabrico de muitas coisas, Inox, por exemplo, que quase todos usamos na nossa casa, em talheres e outros utensílios domésticos. Todos os carros estão cheios de peças com nickel na sua composição, as baterias são apenas mais uma.

                    Provavelmente também não sabiam que a Toyota forçou a redução de Dióxido de Enxofre (SO2) nessa mina em 90% relativamente aos níveis de 1970, e que procura uma redução de 97% para 2015. Estas coisas são levadas muito a sério pela marca. Leiam o programa de reciclagem da Toyota e perceberão.

                    Resumo: Leiam um bocadinho antes de acreditar em qualquer notícia enganosa que só procura manter as coisas no estado em que estão e favorecer os que não querem mudar nem perder a sua posição/lucro no mercado.

                    - Onde estão os veículos familiares que emitem <100gr/km de CO2 das outras marcas? Protótipos vejo muitos, e há anos, mas quantos viram a luz do dia?

                    Não me interpretem mal, não tenho particular interesse em que a Toyota e o Prius dominem o "segmento" (por muito respeite a Toyota por ter sido das poucas construturas a conseguir pôr no mercado um veículo familiar com emissões de CO2 inferiores a 100gr/km e que até se consegue locomover sem a utilização de combustíveis fósseis). O que eu mais quero é que o Prius seja "dizimado"! Que surjam alternativas automóveis de tal forma ecológicas e economicamente extraordinárias que ao pé delas o Prius pareça um "fumarento" saído do início da revolução industrial.

                    Aliás, até penso que a própria Toyota já teria evoluído muito mais se o Prius tivesse concorrência à altura.

                    Continuo expectante aguardando o fim da "era Prius"! Mas está difícil! Estão todos mais interessados em manter as suas margens de lucro do que em fazer alguma coisa pela evolução da indústria automóvel e pelo ambiente.

                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                    Atenção à falsa propaganda de que os otto e híbridos não emitem hidrocarbonetos!

                    Eles emitem hidrocarbonetos, e curiosamente os diesel... emitem praticamente zero desta substância:

                    Prius:
                    VCAcarfueldata.org.uk - Search Results - Further Information

                    Octavia TDi:
                    VCAcarfueldata.org.uk - Search Results - Further Information

                    E também é falso que apenas os NOx são cancerígenos. Os hidrocarbonetos emitidos pelos otto são cancerígenos...
                    Os números falam por si:

                    Prius 1.8 vs Octavia 1.6 Emissions
                    CO2 Emissions (g/km): 92 / 114
                    CO Emissions (mg/km): 258 / 368
                    THC + NOx Emissions (mg/km): 64 / 190 !!!! (*) Esqueçam o diesel!
                    Particulates: 0 / 0.1
                    Fuel Economy Grade: A / C

                    (*)
                    Hydrocarbons, contribute to ozone formation. Some kinds of HCs can also be carcinogens and they are also indirect greenhouse gases.
                    Oxides of nitrogen react in the atmosphere to form nitrogen dioxide (NO2) which can have adverse effects on health, particularly among people with respiratory illness. NOx also contributes to smog formation, acid rain and can damage vegetation.
                    Editado pela última vez por sealight; 11 July 2010, 16:46.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                      Outra vez esta história? Quando é que as pessoas aprendem a investigar primeiro antes de acreditar em “mitos” fabricados pela indústria automóvel tradicional que se “agarra” de unhas e dentes à única coisa que sabem fazer (automóveis totalmente dependentes do petróleo) e atacam e menosprezam qualquer iniciativa de mudar o status quo instalado.

                      Se tivessem investigado e lido um pouco percebiam que essas minas são exploradas desde 1800 e que as práticas que levaram a essa paisagem desoladora foram abandonadas há décadas.

                      Mais ainda: em 2004 nessa mina foram produzidas 174 800 toneladas de minério. A Toyota comprou 1000 toneladas, apenas 0.5 % da sua produção!!! O nickel é utilizado no fabrico de muitas coisas, Inox, por exemplo, que quase todos usamos na nossa casa, em talheres e outros utensílios domésticos. Todos os carros estão cheios de peças com nickel na sua composição, as baterias são apenas mais uma.

                      Provavelmente também não sabiam que a Toyota forçou a redução de Dióxido de Enxofre (SO2) nessa mina em 90% relativamente aos níveis de 1970, e que procura uma redução de 97% para 2015. Estas coisas são levadas muito a sério pela marca. Leiam o programa de reciclagem da Toyota e perceberão.

                      Resumo: Leiam um bocadinho antes de acreditar em qualquer notícia enganosa que só procura manter as coisas no estado em que estão e favorecer os que não querem mudar nem perder a sua posição/lucro no mercado.

                      - Onde estão os veículos familiares que emitem <100gr/km de CO2 das outras marcas? Protótipos vejo muitos, e há anos, mas quantos viram a luz do dia?

                      Não me interpretem mal, não tenho particular interesse em que a Toyota e o Prius dominem o "segmento" (por muito respeite a Toyota por ter sido das poucas construturas a conseguir pôr no mercado um veículo familiar com emissões de CO2 inferiores a 100gr/km e que até se consegue locomover sem a utilização de combustíveis fósseis). O que eu mais quero é que o Prius seja "dizimado"! Que surjam alternativas automóveis de tal forma ecológicas e economicamente extraordinárias que ao pé delas o Prius pareça um "fumarento" saído do início da revolução industrial.

                      Aliás, até penso que a própria Toyota já teria evoluído muito mais se o Prius tivesse concorrência à altura.

                      Continuo expectante aguardando o fim da "era Prius"! Mas está difícil! Estão todos mais interessados em manter as suas margens de lucro do que em fazer alguma coisa pela evolução da indústria automóvel e pelo ambiente.


                      Os números falam por si:

                      Prius 1.8 vs Octavia 1.6 Emissions
                      CO2 Emissions (g/km): 92 / 114
                      CO Emissions (mg/km): 258 / 368
                      THC + NOx Emissions (mg/km): 64 / 190 !!!! (*) Esqueçam o diesel!
                      Particulates: 0 / 0.1
                      Fuel Economy Grade: A / C

                      (*)
                      Hydrocarbons, contribute to ozone formation. Some kinds of HCs can also be carcinogens and they are also indirect greenhouse gases.
                      Oxides of nitrogen react in the atmosphere to form nitrogen dioxide (NO2) which can have adverse effects on health, particularly among people with respiratory illness. NOx also contributes to smog formation, acid rain and can damage vegetation.
                      Que palas! Deixa lá a verdura do Prius e deixa o rapaz escolher o carro que quiser.

                      LuisMiguel: Faz test-drives a todos os modelos que te suscitam interesse. De entre aqueles que gostares, então partes para a avaliação das condições e para outros pormenores.
                      De que vale fazeres o melhor negócio do mercado se depois não gostares do modelo em questão? O carro é para ti, escolhe aquele que mais gostares dentro do teu orçamento. Não sejas demasiado rígido no orçamento: se aparecer um negócio excelente por mais 1000€, pode valer a pena.

                      Só uma opinião, claro

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                        - Que outro veículo a gasolina do mesmo segmento apresenta consumos mais baixos? (Nota: Gasóleo, nem pensar, são incrivelmente poluentes em HC e NOx).
                        Isto é mentira, e já te provei que é mentira nos links que coloquei.

                        Os diesel emitem NOx e não emitem HC.

                        O Prius emite HC, que é altamente cancerígeno, e escusas de vir mandar poeira para os olhos com a soma dos dois poluentes, porque isoladamente tens os números a deitar por terra a tua afirmação.

                        Familiares abaixo de 100g/km?

                        Leon Ecomotive
                        Golf Bluemotion
                        Focus TDCi Econetic
                        C30 1.6d DrivE
                        Editado pela última vez por 5k2tbm; 11 July 2010, 18:21.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                          Isto é mentira, e já te provei que é mentira nos links que coloquei.

                          Os diesel emitem NOx e não emitem HC.

                          O Prius emite HC, que é altamente cancerígeno, e escusas de vir mandar poeira para os olhos com a soma dos dois poluentes, porque isoladamente tens os números a deitar por terra a tua afirmação.
                          ?! Sorry? Por favor lê e analisa bem a informação presente nas páginas que tu próprio apresentaste antes de chamares mentiroso a alguém!!!

                          Só apresentei os valores dos dois poluente somados porque é assim que eles aparecem na página que indicaste e é assim que normalmente são apresentados. Tipicamente as medições destas substâncias são conjuntas.

                          Repara o seguinte na página do Octávia:

                          THC Emissions [mg/km]: N/A (Nota: N/A é Not Available, o que é bem diferente de ZERO!!! duh!)
                          NOx Emissions [mg/km]: 152
                          THC + NOx Emissions [mg/km]: 190

                          É um bocado difícil dizer qual deles é mais prejudicial ao ambiente e à saúde. O ideal será que a soma dos dois seja igual a 0 mg/km! De que vale se um tem um valor um pouco mais baixo se depois o outro é incrivelmente alto?!

                          Os números mostram que o Octavia emite 3x mais que o Prius nesta soma!!!!

                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                          Familiares abaixo de 100g/km?

                          Leon Ecomotive
                          Golf Bluemotion
                          Focus TDCi Econetic
                          C30 1.6d DrivE
                          É sabido que os pequenos motores diesel são eficientes em termos de emissão de CO2, ainda assim estão abaixo dos 100g/km por uma "unha negra" (Pelo menos os dois primeiros que apresentaste emitem 99, não fui ver os outros).

                          Mas o CO2 é o menor dos males, repara no CO, nas partículas, nas emissões THC + NOx, etc... diesel não, obrigado! Procura ler alguns textos de eng. químicos a respeito da combustão diesel...
                          Editado pela última vez por sealight; 11 July 2010, 18:57.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                            Que palas! Deixa lá a verdura do Prius e deixa o rapaz escolher o carro que quiser.

                            LuisMiguel: Faz test-drives a todos os modelos que te suscitam interesse. De entre aqueles que gostares, então partes para a avaliação das condições e para outros pormenores.
                            De que vale fazeres o melhor negócio do mercado se depois não gostares do modelo em questão? O carro é para ti, escolhe aquele que mais gostares dentro do teu orçamento. Não sejas demasiado rígido no orçamento: se aparecer um negócio excelente por mais 1000€, pode valer a pena.

                            Só uma opinião, claro
                            Mas quem sou eu, ou tu, para condicionarmos de que forma seja a escolha do Luis?! Apenas apresentei alguns dados, tal como tu, e rebati ideias falsas e preconceitos que algumas pessoas têm.

                            Obviamente que a escolha é toda dele e da sua família.

                            Não tenho particular interesse em que ele compre x ou y - para além de viver no mesmo planeta que ele, e por isso preferir encontrar na estrada os veiculos menos poluentes possíveis. Se ele chegar à conclusão que prefere uma bicicleta melhor!!!!

                            Comentário


                              #44
                              Sealight, N/A é por ser irrelevante, tal como o são as partículas nos Otto. Algumas emite, mas a sua relevancia não tem expressão, tal como os HC dos diesel não têm qualquer expressão.

                              Os valores, contrariamente ao que afirmas surgem também individualmente.

                              Já o Prius emite HC cancerígenos com fartura e alguns NOx. Isto não é somar 2+2, tem mais que se lhe diga, e tu apresentaste os somatórios porque te dão mais jeito.

                              Afirmaste lá atrás que os diesel "são incrivelmente poluentes em HC". Ora reafirmo com todas as letras: É MENTIRA.

                              O fundamentalismo anti-diesel está a fazer-te caír no ridículo...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                Sealight, N/A é por ser irrelevante, tal como o são as partículas nos Otto. Algumas emite, mas a sua relevancia não tem expressão, tal como os HC dos diesel não têm qualquer expressão.

                                Os valores, contrariamente ao que afirmas surgem também individualmente.

                                Já o Prius emite HC cancerígenos com fartura e alguns NOx. Isto não é somar 2+2, tem mais que se lhe diga, e tu apresentaste os somatórios porque te dão mais jeito.

                                Afirmaste lá atrás que os diesel "são incrivelmente poluentes em HC". Ora reafirmo com todas as letras: É MENTIRA.

                                O fundamentalismo anti-diesel está a fazer-te caír no ridículo...
                                5k2tbm, faz as contas. Se o Octavia emite 152 mg/km de NOx e 190 mg/km THC + NOx as emissões de THC têm expressão!!!
                                A diferença dá 38 mg/km, inferior sim às do Prius mas depois o NOx é tão elevado que a combinação destas subtâncias, qual delas a pior, é 3 vezes mais desfavorável ao Octavia!!!! A soma não fui eu que inventei, é assim que está no link do Octavia que aqui colocaste e é assim que é vulgarmente apresentado.

                                O que eu afirmei foi que o os diesel são incrivelmente poluentes em "HC e NOx"!!! E é verdade! Neste caso, e há bem piores, é "apenas" 3x mais poluente!!! E falta falar ainda do CO, partículas e etc!!!
                                Não inventes expressões que eu não disse, por favor. Lê bem o que escreves e o que os outros escrevem. Eu nunca disse que o Prius ou os Otto em geral não emitem HC ou NOx.

                                Repito: Diesel? Não obrigado!
                                Editado pela última vez por sealight; 11 July 2010, 20:27.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu citei apenas o que tu escreveste! Tu disseste que diesel é incrivelmente poluente em HC e NOx, e em HC verifica-se que é MENTIRA.

                                  Quanto ao somatório, sabes que fórmula é utilizada? É que talvez possa não ser uma soma directa e simples, senão apareceria o valor total do Prius, que aparece como N/A!

                                  A verdade é que o Prius emite mais HC que um diesel, e tu continuas a afirmar o contrário e a realçar um somatório do qual nem conheces a fórmula... apesar de os números individuais serem claros.

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                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post

                                    O fundamentalismo anti-diesel está a fazer-te caír no ridículo...
                                    é verdade....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu ia ver a Mazda6 SW...

                                      Se fosse a Sport, que já tem tudo, tentava negociar a 1ª revisão após compra e a oferta da extensão de garantia para 5 anos... o meu cunhado também comprou uma de serviço e aquilo é um avião...

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        5k2tbm, faz as contas. Se o Octavia emite 152 mg/km de NOx e 190 mg/km THC + NOx as emissões de THC têm expressão!!!
                                        A diferença dá 38 mg/km, inferior sim às do Prius mas depois o NOx é tão elevado que a combinação destas subtâncias, qual delas a pior, é 3 vezes mais desfavorável ao Octavia!!!! A soma não fui eu que inventei, é assim que está no link do Octavia que aqui colocaste e é assim que é vulgarmente apresentado.

                                        O que eu afirmei foi que o os diesel são incrivelmente poluentes em "HC e NOx"!!! E é verdade! Neste caso, e há bem piores, é "apenas" 3x mais poluente!!! E falta falar ainda do CO, partículas e etc!!!
                                        Não inventes expressões que eu não disse, por favor. Lê bem o que escreves e o que os outros escrevem. Eu nunca disse que o Prius ou os Otto em geral não emitem HC ou NOx.

                                        Repito: Diesel? Não obrigado!
                                        já percebemos que és um forte apoiante do ambiente e não tenho nada contra isso. acho muito bem que hajam pessoas que pensem como tu.
                                        mas pensa nisto, tu estás num forum sobre carros, nao num forum sobre eucaliptos. toda a gente aqui tem uma paixão pelo mundo automóvel que envolve gostar de carros belos, com motores potentes e grandes roncos de escape. as pessoas só se importam pelo co2 porque quanto mais alto este é, mas temos de pagar. é tão simples quanto isto.
                                        além disso o prius pode ser muito amigo do ambiente em termos de emissões, mas não passa disso. não é barato para aquilo que oferece, os consumos não impressionam face aos modelos diesel mais económicos, prestações é para esqueçer, não é nenhuma referência em espaço e conforto e em termos estéticos parece um caixote sobre rodas.
                                        eu gostava muito de poder contribuir para o ambiente e comprar um híbrido, mas enquanto o melhor que o mercado tem para oferecer é o prius: híbrido? não obrigado!

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                                          #50
                                          Os anti-diesel esquecem-se que para fazer 1 litro de gasolina é preciso mais petróleo do que para fazer a mesma quantidade de gasóleo, e que a extracção também polui e não é pouco.

                                          Normalmente os apologistas dos híbridos contentam-se com meio problema em que são marginalmente melhores, e esquecem a outra metade, como a reciclagem das baterias, a ineficiência fora das cidades e o facto de para produzir gasolina ser necessário mais petróleo.

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                                            #51
                                            Nessa ordem de valores, procuraria um/a 159 de serviço

                                            Neste caso, penso que uma carrinha do segmento C devia ser a escolha, um 5p sendo para durar uns bons anos, pode deixar de ser suficiente

                                            Porque não um Chevrolet Cruze com o 2.0 diesel de 150cv e cerca de 25.000€?

                                            A Octavia é sem dúvida uma excelente proposta também, eu optava pelo carro e um nível de equipamento superior.

                                            Skoda Yeti/Roomster?

                                            Seat Altea XL 1.6TDI?

                                            Seat Altea Freetrack 1.6 TDI?

                                            Nissan "cascais" 1.5dCI Eco Visia?

                                            Suzuki SX4?

                                            Toyota Urban Cruiser?

                                            Mazda 3 4p?

                                            São outras opção que também têm preço em novo de cerca de 25.000, certamente menos uma vez negociado e que muitas pessoas se esquecem por não serem tão "populares" entre nós

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                              Eu ia ver a Mazda6 SW...

                                              Se fosse a Sport, que já tem tudo, tentava negociar a 1ª revisão após compra e a oferta da extensão de garantia para 5 anos... o meu cunhado também comprou uma de serviço e aquilo é um avião...
                                              Atenção que a manutenção da Mazda é um enorme estoiro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Isto é mentira, e já te provei que é mentira nos links que coloquei.

                                                Os diesel emitem NOx e não emitem HC.

                                                O Prius emite HC, que é altamente cancerígeno, e escusas de vir mandar poeira para os olhos com a soma dos dois poluentes, porque isoladamente tens os números a deitar por terra a tua afirmação.

                                                Familiares abaixo de 100g/km?

                                                Leon Ecomotive
                                                Golf Bluemotion
                                                Focus TDCi Econetic
                                                C30 1.6d DrivE

                                                Os novos motores 1.2 Tdi vão abaixo disso. A nova Fabia break Greenline aponta para um gasto 3,4 lts (tanga obviamente) e uma emissão de 89 grs de Co2, coisa q seguramente também vai acontecer com o Polo e Ibiza. E seguramente q a concorrência não vai querer ficar atrás, por isso é bem possível q dentro de 1/2 anos q citadinos e pequenos familiares diesel andem na casa dos 60/80 grs de co2.

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                                                  #54
                                                  delta 1.6 de 2010 por menos de 25.000€ com zero kms, existem muitos à venda

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                    Os anti-diesel esquecem-se que para fazer 1 litro de gasolina é preciso mais petróleo do que para fazer a mesma quantidade de gasóleo, e que a extracção também polui e não é pouco.
                                                    (...)
                                                    Santa ignorância!
                                                    É o diesel que precisa de mais crude para ser fabricado e não a gasolina!
                                                    Pior ainda, a temperatura necessária para produzir o diesel é muito superior à da gasolina.

                                                    O diesel só é mais barato no nosso país porque o estado o subsidia, pensando que assim ajuda os transportes colectivos e de mercadorias. O preço relativo dos dois combustíveis é artificial e está manipulado. É absurdo esta subsídio ao combustível mais poluente mas neste país há tantas coisas absurdas…

                                                    É pelas pessoas acreditarem cegamente no que querem ouvir, e continuarem a venerar os “roncos de escape”, como aqui alguém disse, que a indústria automóvel continua a funcionar com tecnologia do século XIX e dependente dos combustíveis fosseis.

                                                    Força com o diesel e com os automóveis habituais! Para um mundo mais fumarento! O importante é que o “ronco dos escapes” continue a soar como estão habituados. Isso sim é importante!
                                                    Editado pela última vez por sealight; 12 July 2010, 09:30.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                      Santa ignorância!
                                                      É o diesel que precisa de mais crude para ser fabricado e não a gasolina!
                                                      Pior ainda, a temperatura necessária para produzir o diesel é muito superior à da gasolina.
                                                      Santa ignorância, sealight... santa cegueira, sealight...

                                                      Quando vieres com bitaites, convém que proves o que dizes, pois assim mais uma vez irás ficar mal na fotografia.

                                                      Para produzir diesel a temperatura é mais elevada... mas é necessário menos crude:

                                                      1 barril de petróleo = 158,98 litros.

                                                      Distribuição no refino do petróleo: (% do volume de petróleo)

                                                      GLP -> 8,1%
                                                      Nafta -> 10,5%
                                                      GASOLINA -> 19,5%
                                                      Querosene -> 2,6%
                                                      Diesel -> 36,4%
                                                      Outros -> 22,9%

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                        Santa ignorância, sealight... santa cegueira, sealight...

                                                        Quando vieres com bitaites, convém que proves o que dizes, pois assim mais uma vez irás ficar mal na fotografia.

                                                        Para produzir diesel a temperatura é mais elevada... mas é necessário menos crude:
                                                        5k2tbm, estás a tornar-te ridículo. Não acertas uma! Que coisa impressionante!

                                                        Na verdade a quantidade de produtos extraídos de um barril de crude depende do tipo de crude e da refinaria mas normalmente é extraída muito mais gasolina do que diesel.



                                                        O pior é que enquanto consegues extrair gasolina com temperaturas entre os 40 e os 205 graus, para o diesel precisas de começar nos 250 e ir até aos 350.

                                                        Que grande cegueira...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Escolhes as fontes que te dão jeito... as americanas. Aquelas do país que não assinou kioto...

                                                          Há fontes crediveis que contradizem o que tu dizes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Luís,

                                                            no sábado estive na Seat a ver o Exeo. O preço final era de 36mil € mas o vendedor disse-me que devido ao carro ter muito pouca saída eles tem autorização da Seat para fazer um desconto MUITO grande na compra dessa carrinha.
                                                            No caso de ter para dar à troca um carro usado no valor acima de 8.000€ eles podiam fazer um desconto de 10.000€ na Exeo. Ficava por 26mil€. Pareceu-me um desconto elevadíssimo, mas o vendedor garantiu-me que o conseguia.
                                                            Tenta ver na Seat.

                                                            Atenção que estou-te a dizer isto mas não faço ideia se o Exeo é bom ou não, só achei o desconto fantástico.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              delta 1.6 de 2010 por menos de 25.000€ com zero kms, existem muitos à venda
                                                              Platino?!? Onde? Onde?

                                                              Originalmente Colocado por silvio000 Ver Post
                                                              Luís,

                                                              no sábado estive na Seat a ver o Exeo. O preço final era de 36mil € mas o vendedor disse-me que devido ao carro ter muito pouca saída eles tem autorização da Seat para fazer um desconto MUITO grande na compra dessa carrinha.
                                                              No caso de ter para dar à troca um carro usado no valor acima de 8.000€ eles podiam fazer um desconto de 10.000€ na Exeo. Ficava por 26mil€. Pareceu-me um desconto elevadíssimo, mas o vendedor garantiu-me que o conseguia.
                                                              Tenta ver na Seat.

                                                              Atenção que estou-te a dizer isto mas não faço ideia se o Exeo é bom ou não, só achei o desconto fantástico.
                                                              Epá espera lá que eu não percebo essas contas...

                                                              Então entregas um carro de 8.000€ ou mais para ter um desconto de 10.000€??!
                                                              Na pratica é um desconto de 2.000€ ou menos, certo?!?...
                                                              Editado pela última vez por mablopes; 12 July 2010, 11:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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