O rscupra anda a ver muitos documentários na tv cabo ;)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Pick Ups "Rise the Machines"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
sao carros bestiais...ja conduzi várias vezes e são bestiais...
mas têm vários problemas tb...
consumos e manutenção....pneus, revisões, gasóleo...enfim...na ta ao alcance de todos...só mesmo pra quem pode ou precisa.
quanto ao conforto, tem vindo a aumentar e está no bom caminho...
motores!!! ai esses motores!!! que POWER!!
cps
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
citação:Originalmente colocada por Jeandré
Uma coisa que se discute sempre que se fala sobre carros neste forum é a sua dinâmica, o comportamento, porque o Alfa é assim, o BMW assado, os chassis franceses são fritos.
Por isso acho estranho ninguem falar no aspecto dinâmico neste tópico; para mim, uma das grandes desvantagens das pickups e jipes (excluindo os SUVs do género Porsche Cayenne) é precisamente serem basicamente maus a curvar.
Num país com muita estrada nacional cheia de curvas e contracurvas, numa altura em que se discute neste forum a importância do comportamento dinâmico como factor de segurança, de ESPs, testes do alce, e por aí fora, acho estranho olharem sequer duas vezes para uma pickup.
A não ser que tenha havido excelentes progressos a esse nivel e eu desconheça.
Cumprimentos
Os consumos são aberrações, o acesso ao piso de carga é extremamente elevado, a mala está descoberta e à vista de todos, o conforto não deve ser dos melhores, difícil de fazer manobras, más prestações mesmo com motores potentes, espaço nos lugares traseiros inferior a um monovolume médio (tipo Citroen Picasso)...
Não estou a ver a vertente prática destas coisas. [xx(]
Lugares traseiros e acesso á bagagem mais dificil, tens razão...no resto não!!!!
[img]uploaded/ruicalcada/2006618234110_20000Kms.jpg [/img]
Esta é a minha...onde é que a mala está descoberta???
Ao fim de 25.000Km, tenho um consumo do dia-a-dia (80% cidade) de 9,5L/100Km.
Más prestações??? 11 seg. dos 0-100Km, 170Km/h (dados do fabricante)...o ponteiro chega aos 200 em plano.
Dificil de manobrar...é...tão dificil como qualquer outro carro que tenha 5,22m.
O conforto está ao nivel de qualquer outro Jipe (SUV's á parte), silencioso e muito menos saltitante do que as "antigas" pickup's.
Do equipamento...nem falo...é muito.
A dinânima é bastante boa, se considerarmos que estamos perante um comercial com P.B 3500Kg. e tara de 2200Kg.
A melhor parte da história.......ZERO DE I.A., 5 LUGARES !!!!!;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por J.R.
citação:Originalmente colocada por Jeandré
A não ser que tenha havido excelentes progressos a esse nivel e eu desconheça.
Cumprimentos
A nova L200;)
A Isuzu em 2002 apresentou a primeira proposta de uma marca Japonese Automatica "Shift On The Fly" onde em 2003 foi Lançada!
A Mitusbishi é tudo menos inovadora! Então em Pick Ups é uma desgraça! Se ainda me fala-sem da Nissan por exemplo....![8D];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Mogzilla
citação:Originalmente colocada por tokyo
nao sou grande adepto de pick ups...desde que entraram na esfera do status automobilistico nacional...houve um boom de pick ups,pricipalmente em cidades mais pequenas...
toda a gente que conheço que tem pick ups usa-as para fazer o que um nissan micra faz...va-se la saber porque...as pessoas sao assim...
para certo tipo de pessoas uma pick up sera um veículo util,mas se so comprasse pick ups quem precisa delas,nem se abria um topico a falar de pick ups....digo eu
Pick ups.... ainda bem que o IA tá a 100% em cima delas... quem quer um carro de trabalho a sério, agora compra um defender 130 pick up, agora estas coisas... é só para o status, pois o luxo é tanto que mais parece que vamos de ferrari ver as plantações...
Ja tive a panca das pick ups.. mas depois de ver toda a malta a fazer tt urbano com isso, [xx(][xx(][xx(] perderam a piada!!
É pick ups e suv ou amostras de jipes... para que é que um gajo que só anda em estrada compra uma coisa destas... Isto sou eu a pensar... é para o status de ver a malta cá de cima? comprem um unimog...
Eu nunca compraria um "pseudo" 4x4 (tipo x5, ml, tuaregue, cayene ou outro xaruto) que não fosse para dar um tratamento em tt como dou ao (MADE IN PORTUGAL) UMM.
desculpem o desabafo, mas os zé povinho com jipes pick ups para se mostrar fazem-me vomitos... comprem um familiar!
Eu cá prefiro uma PickUp 4x4 de 5 lugares, cheia de extras ao preço de um Golf TDi.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Má dinâmica e não só.
Os consumos são aberrações, o acesso ao piso de carga é extremamente elevado, a mala está descoberta e à vista de todos, o conforto não deve ser dos melhores, difícil de fazer manobras, más prestações mesmo com motores potentes, espaço nos lugares traseiros inferior a um monovolume médio (tipo Citroen Picasso)...
Não estou a ver a vertente prática destas coisas. [xx(]
Lugares traseiros e acesso á bagagem mais dificil, tens razão...no resto não!!!!
Esta é a minha...onde é que a mala está descoberta???
Ao fim de 25.000Km, tenho um consumo do dia-a-dia (80% cidade) de 9,5L/100Km.
Más prestações??? 11 seg. dos 0-100Km, 170Km/h (dados do fabricante)...o ponteiro chega aos 200 em plano.
Dificil de manobrar...é...tão dificil como qualquer outro carro que tenha 5,22m.
O conforto está ao nivel de qualquer outro Jipe (SUV's á parte), silencioso e muito menos saltitante do que as "antigas" pickup's.
Do equipamento...nem falo...é muito.
A dinânima é bastante boa, se considerarmos que estamos perante um comercial com P.B 3500Kg. e tara de 2200Kg.
A melhor parte da história.......ZERO DE I.A., 5 LUGARES !!!!!;)
9,5L, isso num carro normal vai para os 7L ou menos.
O conforto não está ao nível de um veículo ligeiro normal. Dinâmica idem.
A mecânica deve ser mais cara do que um FWD.
Esqueci-me que também trava pior.
Comentário
-
imported_eser
-
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Má dinâmica e não só.
Os consumos são aberrações, o acesso ao piso de carga é extremamente elevado, a mala está descoberta e à vista de todos, o conforto não deve ser dos melhores, difícil de fazer manobras, más prestações mesmo com motores potentes, espaço nos lugares traseiros inferior a um monovolume médio (tipo Citroen Picasso)...
Não estou a ver a vertente prática destas coisas. [xx(]
Lugares traseiros e acesso á bagagem mais dificil, tens razão...no resto não!!!!
Esta é a minha...onde é que a mala está descoberta???
Ao fim de 25.000Km, tenho um consumo do dia-a-dia (80% cidade) de 9,5L/100Km.
Más prestações??? 11 seg. dos 0-100Km, 170Km/h (dados do fabricante)...o ponteiro chega aos 200 em plano.
Dificil de manobrar...é...tão dificil como qualquer outro carro que tenha 5,22m.
O conforto está ao nivel de qualquer outro Jipe (SUV's á parte), silencioso e muito menos saltitante do que as "antigas" pickup's.
Do equipamento...nem falo...é muito.
A dinânima é bastante boa, se considerarmos que estamos perante um comercial com P.B 3500Kg. e tara de 2200Kg.
A melhor parte da história.......ZERO DE I.A., 5 LUGARES !!!!!;)
9,5L, isso num carro normal vai para os 7L ou menos.
O conforto não está ao nível de um veículo ligeiro normal. Dinâmica idem.
A mecânica deve ser mais cara do que um FWD.
Esqueci-me que também trava pior.
Muitos carros tb não teriam A/c se não fosse extra, não teriam tecto de abrir se não fosse extra, etc etc etc....o que´é facto é que está fechada e com a vantagem de poder abrir quando quiser.
Em que é que te baseias para dizeres que trava pior???? trava pior que qual???
Diz-me qual o carro que tenha 2500cc, 174cv, 2200Kg e gaste 7 litros na cidade!
Diz-me o que é que eu compro novo, diesel, 174cv, estofos em pele, A/c dual zone, GPS Europa, bancos electricos e aquecidos, tecto de abrir, mãos livres Bluetooth, cruise-contol, jantes liga, leitor 6 cd's mp3, computador bordo, comandos no volante, comandos de voz, 6 air-bags, Line-X na caixa, Hard-Top, barras no tejadiho, farois nevoeiro, farois automaticos, sensor de chuva, ABS+EBD, 4 vidros electricos, 4x4, redutoras, Dif. autoblocante, etc etc etc...
por menos de 40.000€.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
Eu disse que o conforto está ao nivel de um Jipe normal (SUV's á parte)
Muitos carros tb não teriam A/c se não fosse extra, não teriam tecto de abrir se não fosse extra, etc etc etc....o que´é facto é que está fechada e com a vantagem de poder abrir quando quiser.
Em que é que te baseias para dizeres que trava pior???? trava pior que qual???
Diz-me qual o carro que tenha 2500cc, 174cv, 2200Kg e gaste 7 litros na cidade!
Diz-me o que é que eu compro novo, diesel, 174cv, estofos em pele, A/c dual zone, GPS Europa, bancos electricos e aquecidos, tecto de abrir, mãos livres Bluetooth, cruise-contol, jantes liga, leitor 6 cd's mp3, computador bordo, comandos no volante, comandos de voz, 6 air-bags, Line-X na caixa, Hard-Top, barras no tejadiho, farois nevoeiro, farois automaticos, sensor de chuva, ABS+EBD, 4 vidros electricos, 4x4, redutoras, Dif. autoblocante, etc etc etc...
por menos de 40.000€.
Navarra: Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m) --> 15 / 27 / 42,8 / 61,9 / 84
Octavia: Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m) --> 13,3 / 24,1 / 38 / 54,8 / 74,5
Um carro normal não precisa de tantos cavalos e tanta cilindrada para ter prestações iguais às da Nissan Navarra, portanto pode ter consumos mais comedidos.
Quanto a preços, com 40.000€ compras um Toyota Avensis SW 2.0 D4D Sol, Ford Mondeo 2.0 TDCI, Skoda Octavia 2.0 TDI, Laguna 1.9 dci, etc, etc, etc. Não têm é tracção integral.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Um carro normal não precisa de tantos cavalos e tanta cilindrada para ter prestações iguais às da Nissan Navarra, portanto pode ter consumos mais comedidos.
Nem a capacidade TT.
citação:
Quanto a preços, com 40.000€ compras um Toyota Avensis SW 2.0 D4D Sol, Ford Mondeo 2.0 TDCI, Skoda Octavia 2.0 TDI, Laguna 1.9 dci, etc, etc, etc. Não têm é tracção integral.
E como tb não tem tracção Integral nem altura ao solo lá estou eu dependente de quem tem
para tirar o bicho de dentro de água.
Agora para o RSCUPRA tb:
A L200 tem a caixa de transferência com alavanca, sim.
Mas é a ÚNICA com diferencial Central que permite andar 100% do tempo
em 4x4 permanente, Independente do piso, o que quem guia 4x4 permanentes ou não sabe bem
a diferença de comportamento permitido[:I].
Tb é a mais leve o que lhe permite uma melhor dinâmica per si.
Tb é a ÙNICA com Controlo de ESTABILIDADE;).
É uma desgraça????
Comentário
-
É uma vergonha as L200[xx(]
Que me desculpem os amigos e adorados pela Mitsubishi, mas a Mitsubishi não é marca que gosto, talvez dai este meu repudio sobre a mesma e so lamento que a marca se "exibicione" tanto, mas na realidade são a pior marca japonesa[xx(]
J.R. se gostas é o que interessa![8D];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
Eu disse que o conforto está ao nivel de um Jipe normal (SUV's á parte)
Muitos carros tb não teriam A/c se não fosse extra, não teriam tecto de abrir se não fosse extra, etc etc etc....o que´é facto é que está fechada e com a vantagem de poder abrir quando quiser.
Em que é que te baseias para dizeres que trava pior???? trava pior que qual???
Diz-me qual o carro que tenha 2500cc, 174cv, 2200Kg e gaste 7 litros na cidade!
Diz-me o que é que eu compro novo, diesel, 174cv, estofos em pele, A/c dual zone, GPS Europa, bancos electricos e aquecidos, tecto de abrir, mãos livres Bluetooth, cruise-contol, jantes liga, leitor 6 cd's mp3, computador bordo, comandos no volante, comandos de voz, 6 air-bags, Line-X na caixa, Hard-Top, barras no tejadiho, farois nevoeiro, farois automaticos, sensor de chuva, ABS+EBD, 4 vidros electricos, 4x4, redutoras, Dif. autoblocante, etc etc etc...
por menos de 40.000€.
Navarra: Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m) --> 15 / 27 / 42,8 / 61,9 / 84
Octavia: Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m) --> 13,3 / 24,1 / 38 / 54,8 / 74,5
Um carro normal não precisa de tantos cavalos e tanta cilindrada para ter prestações iguais às da Nissan Navarra, portanto pode ter consumos mais comedidos.
Quanto a preços, com 40.000€ compras um Toyota Avensis SW 2.0 D4D Sol, Ford Mondeo 2.0 TDCI, Skoda Octavia 2.0 TDI, Laguna 1.9 dci, etc, etc, etc. Não têm é tracção integral.
Para não falar do facto de ter mais capacidade de carga, reboque, mais robustez etc etc.
Por esse preço, esses carros, não têm tanto equipamento como a Navara.
A Navara trava pior que um Skoda Octavia...tens razão. Mas já agora posta aí quais os outros carros que tb travam pior que o Skoda...para se perceber bem as diferenças.
Eu com a Navara faço tudo o que tu fazes com um carro desses...mas tu com um carro desses não fazes tudo o que eu faço com a Navara.
Façamos uma corrida justa. Tu com um Porsche, eu com a Navara...tu escolhes os primeiros 90% da distância e eu escolho só 10%...e veremos quem ganha.
Comentário
-
Se em Portugal não existisse IA estes veiculos não teriam certamente o sucesso que têm. Eu por exemplo tenho um jipe comprado quando ainda não pagavam IA só que agora tem 10 anos e 260 000Km e como gosto de fazer algum TT penso comprar outro mas quando olho para o mercado de TT a unica alternativa em termos de preço são as pickup's porque os jipes estão a preços proibitivos. De qq forma as as pickup's mais recentes não têm nada a ver com o esteriotipo que a maior parte das pessoas tem delas. Para além do tamanho e do peso no resto são veiculos muito próximos de um qq veiculo ligeiro de passageiros. Experimentem as novas Navara e L200.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RScupra
É uma vergonha as L200[xx(]
Que me desculpem os amigos e adorados pela Mitsubishi, mas a Mitsubishi não é marca que gosto, talvez dai este meu repudio sobre a mesma e so lamento que a marca se "exibicione" tanto, mas na realidade são a pior marca japonesa[xx(]
J.R. se gostas é o que interessa![8D];)
Porra.
Tu és um bocado de extremos:D.
Ando a ver... ando a ver... todas;).
De qq forma só me "mexo", se me mexer, no final do ano.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Compreendo a versatilidade das pick-up, mas para uma utilização diária, pelo menos num cenário mais urbano e suburbano, acho ridiculo. é que são completamente ineficientes nessa tarefa.
As pick-ups mais vendidas têm, no geral, 5m de comprimento, 2t de peso, o que as tornam numa besta, só pra ir às compras ou levar os putos à escola ou para ir para o trabalho. Qualquer utilitário ou pequeno familiar faz melhor serviço, usando menos espaço e recursos.
No entanto, considero as pick-ups alternativas interessantes a veículos familiares, sendo, geralmente mais versateis, dado as suas capacidades off-road, que sempre dá pra animar os passeios familiares.
É claro que ainda vão ter de sofrer algum tipo de evolução, seja a nivel aerodinâmico, dinâmico e sobretudo peso (mal que aflige todos os automóveis)
Ou então ver pick-ups a tomar novos caminhos, como alguns exemplares americanos mostraram e mostram, como a El Camino, a SSR ou então a nossa muito portuguesa Ford P100 (com base no Sierra), ou coisas mais ousadas como a Pickster da Bertone.
e o range rover dos novos segundo ouvi ele é tão pesado que nem um reboque o consegue levantar do chão á pois é, é que ele pesa bem mais do que as ditas 2toneladas.
e se queres falar de pesos dou-te o patrol GR quer o novo quer o velho, terranoII, pajero, land cruiser isto meu amigo são jipes que pesam ou roçam as 2 toneladas mas como já é um jipe a malta nem liga.
Comentário
-
http://www.adclassix.com/images/81datsunkc4x4.jpg
http://www.nissanpickup.org/images/datsun720_1.jpg
A minha paixão vem desde estes tempos... 1981 Datsuns... numa viagem aos USA[8D].
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por VitorPedroO
Boas!!!
São no mínimo os veículos adequados para as estradas portuguesas!!
E que cada vez mais as pick-up's estão melhores!
[img] uploaded/VitorPedroO/2006620114353_p52b.jpg [/img][img]uploaded/VitorPedroO/2006620114437_strak2.jpg [/img]
Isto não é feio de certeza absoluta!!
Fiquem bem!
L200 Sucks[)][)][)]
Navara POWA[B)]
Rodeo POWA[B)]
Hylux POWA[B)]
B2500 POWA[B)]
[8D];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
Realmente a ISUZU é mto mais bonita e os interiores então sao de outro planeta tal a beleza.
[img] uploaded/rscupra/2006620121048_front.jpg [/img][img] uploaded/rscupra/2006620121352_left.jpg [/img]
Paz CMiguelQ[8D];)
Comentário
-
olha tem fazer isto a um carro,
como estes malucos fizeram a esta toyota hilux.
[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]
http://www.spikedhumor.com/articles/...ota_Hilux.html
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por terminator
olha tem fazer isto a um carro,
como estes malucos fizeram a esta toyota hilux.
[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]
http://www.spikedhumor.com/articles/...ota_Hilux.html
Comentário
-
Um amigo meu comprou uma destas
Tem 110 cv e gasta menos de 10l/100 kms, ficou-lhe em 19000€, mas como abate o iva fica por menos de 16000.
Para quem usa a funcionalidade, mesmo sem ser em trabalho, é útil, apesar de que jipes e pick ups para mim são carros muito altos que capotam fácilmente...mas isso deve ser da minha condução...
Comentário
-
Boa, boa é esta:
[img]uploaded/bene/20066201359_PICKUP_ANTERIORE_SX.JPG [/img]
1300 cc
65 cvs
4X4
GPL de fábrica
13.000€[8D][8D]
Diâmetro de Viragem: 3,70m
Extras:
bom pode vir com A/C, vidros eléctricos, fecho centralizado e pouco mais...
[^][^][^]
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] PICKUP_ANTERIORE_SX.JPG
29.16KB
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário