Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro - Escolha Final (Post 157)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por djm Ver Post
    desde que vi um gajo escrever 'a sidu-o' , qualquer outro erro para mim é de meninos.
    Isto nem foi bem erro eu ao escrever rápido troquei de sitio o s e o c, mas agora esta resolvido.

    Olhem hoje acho que me apareceu uma oportunidade única um smart ForFour 1.5cdi de 2005, com 80000km por 5000€. É melhor este que o focus? Alguém sabe como são os consumos do smart e a manutenção?

    Comentário


      #92
      Epa...passar de um focus para um corsa, sendo o corsa de segmento inferior e agora para um forfour que é ainda mais pequeno e leva menos uma pessoa...o smart é bom para quem não tem problemas em abdicar do espaço e pretende um carro que caiba em todo o lado.

      Comentário


        #93
        O preço desse carro não me parece nada mal. Está em bom estado? Nacional?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
          O preço desse carro não me parece nada mal. Está em bom estado? Nacional?
          Eu só o vi por fora esta bom, é nacional, é de uma empresa que esta a fazer uma reestruturação por isso quer vender o carro rápido.

          paulo27 não é passar de uns para outros, é escolher um deles. Eu não preciso muito de espaço so para levar a mala para a universidade

          Comentário


            #95
            O motor 1.5 apesar de ser manco (3 cilindros) é muito despachado! Se gostas do carro força parece-me boa opção...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
              Eu só o vi por fora esta bom, é nacional, é de uma empresa que esta a fazer uma reestruturação por isso quer vender o carro rápido.

              paulo27 não é passar de uns para outros, é escolher um deles. Eu não preciso muito de espaço so para levar a mala para a universidade
              Quantas vezes não ouvi já essa história...

              Bem ja vais com sorte de não teres ouvido que pertencia a um velhote que so o usava para ir às compras, e tava sempre fechado em garagens

              Bem comparar o Focus com esse ForFour... é comparar Plumas de porco preto com hambúrgueres do macdonalds meios trincados e com já duas semanas..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Quantas vezes não ouvi já essa história...

                Bem ja vais com sorte de não teres ouvido que pertencia a um velhote que so o usava para ir às compras, e tava sempre fechado em garagens

                Bem comparar o Focus com esse ForFour... é comparar Plumas de porco preto com hambúrgueres do macdonalds meios trincados e com já duas semanas..
                É mesmo verdade porque eu vou compra-lo directamente a empresa não é a um stand.

                Achas que me vale mais optar pelo focus tendo ele o dobro da idade e mais 40 000km? E ainda custa mais 800€

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                  É mesmo verdade porque eu vou compra-lo directamente a empresa não é a um stand.
                  Conheces o dono da empresa pessoalmente? é que as desculpas tipicas não são de stands... qualquer pessoa que venda um carro ou era dum velho de garagem, ou foi comprado para a mulher que não gostava dele e por isso nunca andou, etc. Acreditas em pessoas estranhas assim sem desconfiar minimamente? é uma maneira arriscada de fazer negócios

                  Achas que me vale mais optar pelo focus tendo ele o dobro da idade e mais 40 000km? E ainda custa mais 800€
                  Pergunto antes assim, porque achas que um Focus com o dobro da idade e mais 40mil kms, custa o mesmo que um Smart com metade da idade e menos 40 mil kms? dá que pensar....
                  A azul.

                  Comentário


                    #99
                    Não conheço o dono da empresa mas o carro ainda tem as letras da empresa de lado, e so veio hoje a minha zona porque a empresa é longe.

                    Tipo ele é mais barato mas segundo a revista guia do automovel o smart esta avaliado em 9600€ (e estes gajos da empresa so estao a pedir 5000€), enquanto a mesma revista o ford esta avaliado em 4590.

                    O smart esta mesmo muito barato, tenho de o ver bem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                      Não conheço o dono da empresa mas o carro ainda tem as letras da empresa de lado, e so veio hoje a minha zona porque a empresa é longe.

                      Tipo ele é mais barato mas segundo a revista guia do automovel o smart esta avaliado em 9600€ (e estes gajos da empresa so estao a pedir 5000€), enquanto a mesma revista o ford esta avaliado em 4590.

                      O smart esta mesmo muito barato, tenho de o ver bem
                      Se ele pode vendê-lo por 9mil, porque é que vende apenas por 5mil? hummm... Ouve-se tanto essa teoria da empresa em restruturação... para mim é simples.. qualquer pessoa que queira vender um carro, vai vende-lo pelo preço que normalmente se vendem.. e se houver urgência, descem o preço ligeiramente.. agora vendê-lo a METADE do preço porque estão a restruturar a empresa...?!

                      ... eu nao acredito nessa teoria minimamente...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Se ele pode vendê-lo por 9mil, porque é que vende apenas por 5mil? hummm... Ouve-se tanto essa teoria da empresa em restruturação... para mim é simples.. qualquer pessoa que queira vender um carro, vai vende-lo pelo preço que normalmente se vendem.. e se houver urgência, descem o preço ligeiramente.. agora vendê-lo a METADE do preço porque estão a restruturar a empresa...?!

                        ... eu nao acredito nessa teoria minimamente...
                        Pois eu concordo plenamente contigo, mas não tira de eu amanha o ir ver, como ja disse anteriormente ainda so o vi por fora, amanha vou dar uma voltinha nele para ver como esta. Ainda ando a ver se arranjo um mecânico para ir comigo velo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                          Pois eu concordo plenamente contigo, mas não tira de eu amanha o ir ver, como ja disse anteriormente ainda so o vi por fora, amanha vou dar uma voltinha nele para ver como esta. Ainda ando a ver se arranjo um mecânico para ir comigo velo
                          Isso é que era...

                          Ou entao arranjares uma oficina onde o possas levar... se o dono do carro não achar piada logo percebes que algo não está bem...

                          Boa sorte amanha.

                          Comentário


                            Olá DiogoSoares.

                            Para mim tens uma bela opção no Focus MKI.

                            O TDci deve ser um carro com um andamento bem razoável e com bons consumos, apenas tens de pensar que em termos de fiabilidade e manutenção a nível de motor não será um valor tão seguro como o muito robusto TDdi. Se fossem carros novos não pensaria nesse detalhe, mas sendo usados com bastantes kms, penso que devemos pensar nisso.
                            O TDci deve ser mais agradável que o TDdi a nível do ruído também.

                            Posso falar-te com conhecimento de causa do TDdi. Tenho uma Focus Van TDdi de 2001 com 158 mil km. Até hoje nehum problema sério, apenas um ou outro problemazito. Dos carros mais fiáveis que tive até hoje.
                            Face ao Ibiza, terás uma manutenção muito mais barata também.

                            O carro tem um interior feio para o meu gosto, mas é bem construído e bastante robusto. Comandos muito intuítivos (rádio, climatização) que consegues controlar sem tirar os olhos da estrada.

                            Para quem gosta de música (como eu) o rádio 5000 e as colunas de origem, são bem razoáveis. Se tiver o cd changer de 6 cds, ficas com um conjunto porreiro.

                            Ainda este ano fiz Porto-Lisboa, ida e volta, e dei por mim a pensar como mesmo com quase dez anos continuo a gostar muito do carro. É um carro divertido, seguro e muito agradável.

                            O motor de 90cvs é curto para os padrões actuais, a marca tentou colmatar o facto com uma caixa curta. Tens que apertar com o carro para teres andamentos mais vivos, o que até tem certa graça pois a caixa colabora e é bem razoável. Os consumos é que se queixam e eu não consigo fazer menos de 7, embora também não vá muito acima disso.

                            Mas o verdadeiro show neste carro é o chassis. Divertido, com uma excelente estabilidade, direcção com um bom feeling. Acerta muito bem no compromisso conforto/comportamento. A suspensão absorve muito bem as irregularidades e ao mesmo tempo controla muito bem os movimetos da carroceria.
                            Com uns limites muito exploráveis é muito benígno quando os ultrapassa. É um carro que te permite brincar um bocado com uma margem de segurança bastante grande.

                            Dois alertas, pois vão influenciar muito o carro. Tenta saber pelo histórico das revisões quando foram trocados os amortecedores. Se tiverem muita kilometragem coloca uns novos. Atenção também aos pneus. Por um período andei com uns pneus de índice H e o carro não pareceia o mesmo. Cheguei a pensar em troca-los mesmo estando novos pois estragaram completamente o carro. Quando voltei a um pneu de qualidade com índice V o carro voltou a brilhar novamente. Uns Continental PremiumContact ou uns Michelin Primacy índice V vão calçar bastante bem o carro.
                            São dois detalhes em que não vais gastar um rio de dinheiro, mas que vão colocar o carro no nível de segurança e brilhantismo do chassis, pelos quais o carro é conhecido.

                            Pontos negativos:
                            Travões (discos pequenos e tambores atrás)
                            Ruído em AE acima dos 150, pois a caixa curta coloca o motor em RPMs elevadas.

                            Espero ter ajudado.

                            Boa sorte e depois avisa a malta sobre atua decisão

                            Um abraço a todos

                            Comentário


                              alfa romeo 156 jtd

                              Boas

                              Vi um alfa romeo 156 jtd, 1.9 diesel, de 2000, com 105 000km.

                              O carro por dentro esta impecável, foi fora esta bastante bom. É a versão sport.

                              Estão a pedir 7500€? Que tal esta o preço?

                              A nivel de consumos ou experiência de condução alguém sabe alguma coisa? O gajo do stand disse que os consumos eram baixos mas não podemos acreditar neles xD

                              Comentário


                                Se o carro estiver bom, historial realista e garantia como manda a lei nem é mau negocio.

                                Consumos entre 5.5 a 7.5 litros dependendo do estilo de conduçao.

                                Quanto ao comportamento nao é dos meus eleitos, mas também nao é mau.

                                Comentário


                                  Estive a falar com a minha mãe e ela disse que se esperar ate ao fim do ano me da um carro ate 10 000€ sera que vale a pena esperar ou arisco neste?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                    Estive a falar com a minha mãe e ela disse que se esperar ate ao fim do ano me da um carro ate 10 000€ sera que vale a pena esperar ou arisco neste?
                                    10 mil e mais algum e compras um carro novo, em vez disso com 10 anos

                                    Comentário


                                      Com 10.000eur compras um Polo, Corsa, Clio, etc. com 1 ano e a gasolina (1200cc).

                                      São carros totalmente diferentes do 156, para bem e para mal.

                                      Consumos andam à volta dos 6l, não são de facto muito altos.

                                      A manutenção do 156 é bem mais pesada, tanto em motor como de suspensão (sobretudo a versão Sport).

                                      Dependendo da tua idade e do que fazes neste momento e assumindo que és um jovem a iniciar a sua vida, acho que ficarás melhor servido com os de 10.000eur que referi em cima.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Com 10.000eur compras um Polo, Corsa, Clio, etc. com 1 ano e a gasolina (1200cc).

                                        São carros totalmente diferentes do 156, para bem e para mal.

                                        Consumos andam à volta dos 6l, não são de facto muito altos.

                                        A manutenção do 156 é bem mais pesada, tanto em motor como de suspensão (sobretudo a versão Sport).

                                        Dependendo da tua idade e do que fazes neste momento e assumindo que és um jovem a iniciar a sua vida, acho que ficarás melhor servido com os de 10.000eur que referi em cima.
                                        Sou jovem sim, vou este ano para a universidade.

                                        O mal deste carro é mesmo a idade, eu quero um carro para durar praia uns 10 anos

                                        Estive a dar uma vista de olhos pelo stand virtual e vê-se uns Meganes, a diesel, muito bons e com poucos km.

                                        O mal das ideias que tu das é mesmo ser a gasolina, queria a diesel porque acabo por andar sempre bastante

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                          Sou jovem sim, vou este ano para a universidade.

                                          O mal deste carro é mesmo a idade, eu quero um carro para durar praia uns 10 anos

                                          Estive a dar uma vista de olhos pelo stand virtual e vê-se uns Meganes, a diesel, muito bons e com poucos km.

                                          O mal das ideias que tu das é mesmo ser a gasolina, queria a diesel porque acabo por andar sempre bastante
                                          O que é bastante?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            O que é bastante?
                                            Não te sei deferir bem, mas acabamos sempre por andar muito (noite, idas para a universidade e muitas mais coisas ). tenho um amigo que tem um carro a gasolina e anda sempre a rasca para o alimentar

                                            Comentário


                                              não está caro para a quilometragem e carro que é.

                                              Comentário


                                                Estou como tu, vou para universidade e supostamente podia comprar a gasolina porque é so ir até a estação do comboio e depois vou de transportes (5 mins de casa a estação), mas nós jovens acabamos sempre por fazer mais kms. Saídas, ir ao café, de vez em quando ir para a faculdade fora de horas, amigas... Se puderes compra a diesel que vai dar para passeares mais obviamente.

                                                Comentário


                                                  Eu acho que está a um optimo preço, mas claro sendo usado e com os klm´s que tem deverá estár a precisar de boa revisão!

                                                  Os 156 com 13 anos de existencia ainda parecem bem jovens, se queres um carro para uns bons anos tens ai um concerteza

                                                  Comentário


                                                    Tenta perceber porque um carro estradista a gasóleo fez apenas uma média de 10.000 kms por ano.

                                                    Comentário


                                                      Tens outra hipótese, que é um comercial.

                                                      Com os 10.000eur compras os mesmos modelos que referi anteriormente com 2 anos.

                                                      Comentário


                                                        boas

                                                        tenho um 156 de 2000 1.9JTD e gosto bastante do carro.

                                                        estética agradável e ainda actual, consumos razoáveis, interiores agradáveis.

                                                        Sou capaz de vender o meu em breve para trocar por um 159 ou 166, apenas para fazer um upgrade.

                                                        Comentário


                                                          Bem, a verdade é que tenho um diesel desde há 1 ano e meio, a apenas fiz 12.000 km. Porquê? Porque a minha mulher tem um carro de empresa, que é utilizado todo o santo dia.

                                                          Atenção, um 156 (ou outro carro qualquer), com 10 anos, necessita de efectuar mais cuidados que outros mais recentes.

                                                          Antes de o comprares, verifica os seguintes elementos:
                                                          embraiagem? está dura? algum ruído?
                                                          kit de distribuição? quando mudou a ultima vez?
                                                          triangulos da suspensão? estão ok?
                                                          discos de travão? para mais quantos kms?

                                                          Em todo o caso, se és um jovem, acho que ficavas melhor servido com um pequeno utilitário para te iniciares na condução, do que com um 156, que é grande e familiar, apesar de ser um lindo carro.

                                                          Comentário


                                                            Um 156 JTD é um carro um bocado para connoisseurs...

                                                            Serve bem para fazer o mesmo que os seus concorrentes da altura, mas depois tem algumas peculiaridades...desde o fabuloso chassis até aos JTD que têm muita mas mesmo muita margem de progressão.

                                                            A manutenção tem de ser um pouco mais cuidadosa que noutros carros, nada de mais, mas tem de ser.

                                                            Se queres o carro para ir de A a B esquece o 156, pois não vais tirar partido daquilo que ele oferece a mais para compensar a tal manutenção ;)

                                                            Eu no teu lugar, mas isto sou eu e apenas eu, comprava o 156 pelos 7500€, e com os 2500€ que sobram era revisão, discos + pastilhas a sério, uns bilstein B4, distribuição, embreagem nova(ou reforçar essa..), um GT17v usado(e ainda guardava o de origem), um IC decente e uma bela duma repro na MB ou por aí...se já tiver as jantes do Sport então nem é preciso gastar € nisso

                                                            Fica um lobo em pele de cordeiro...180cv, sem nada daquela fumaça típica, e com um chassis para os aproveitar em curva
                                                            Fica um canhão quer em frente quer a direito..
                                                            Editado pela última vez por ElrOnD; 13 September 2010, 11:52.

                                                            Comentário


                                                              Tive a pensar bem e a ver o carro e optei por não o comprar. Como sou jovem é um carro muito pesado para mim. Prefiro um carro mais recente, que não ande tanto. Vou esperar mais uns tempos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X