Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso: BMW X1 ou A4 Allroad???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Na minha opinião, se se pretende um 4x4 então não se deve escolher nenhum deles

    Os ângulos são reduzidos e como tal a tracção às 4 rodas é completamente redundante.

    Não vão ter a possibilidade de utilizá-la, dada a reduzida altura da carroçaria...

    É só ter algo com mais peso a aumentar consumos...e diminuir performance.

    Particularmente ao colocar o Performance Control no X1!

    Para passar numas estradas de terra, o SDrive serve perfeitamente, se é isso que se pretende.

    Então o q dizes do x23d onde o perfomance control é equipamento série, e ainda potencia o aumento de peso e consumos com a cx auto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      O tipo de materiais que o X1 utiliza é rigorosamente o mesmo, para os mesmos locais, que o S1 LCI.

      A confusão advém da distância-entre-eixos do X1 ser a mesma do S3.

      Contudo, a plataforma é a mesma tanto no S1, X1 como no S3.

      Em relação ao tópico...

      Acho o X1 XDrive estupidamente caro. E a A4 AllRoad também.

      Particularmente se é para colocar o Performance Control no X1, a tracção às 4 rodas é uma efemeridade na minha opinião pois não é um bicho para sair do alcatrão

      Por esse nível de preços, XC60 sem dúvida ou então esticar um bocadinho e/ou poupar nos extras e ir para o Q5.
      Somos dois!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Para passar numas estradas de terra, o SDrive serve perfeitamente, se é isso que se pretende.
        Que é precisamente o que pretende 90% das famílias que optam por um SUV

        Sendo que muitos devem pensar 2 vezes antes de meter um SUV numa má estrada... Eu pensava

        Se formos a ver bem:
        X1 sDrive18d: 38.850,00eur
        X1 xDrive18d: 43.350,00eur

        Diferença: 4500eur

        Comentário


          #34
          Quem me dera estar nesta indecisão!!
          Trazia logo a Audi

          Já fui ver o X1 sDrive18d, e achei-o pequeno no interior...
          e se o autor do tópico pretende mais espaço, vai melhor servido com a Allroad

          Comentário


            #35
            Eu acho o X1 demasiado caro, ainda no outro dia a minha mãe disse-me que gostou dum que viu, quando eu lhe disse o preço até ficou parva

            Parece que neste caso awd é mesmo necessário, mas irás pôr um carro de 50.000€ no mato? Eu pelo menos não o iria fazer, talvez a tracção integral só será utilizada uma ou duas vezes por ano numa ida à neve ou assim, há que ponderar e no caso do X1, pelo mesmo preço dava para um 20d sDrive

            Eu nem pensaria duas vezes, ia para a A4 sem dúvida e sinceramente sou contra o fenómeno Q5/X3/X1/XC60 etc

            Mas se não me engano um user conseguiu um XC60 D5 por cerca de 50.000€, é uma questão de ires a uma volvo e ver que proposta fazem

            Comentário


              #36
              Sou o irmão do kepha e ele já sabe a minha opinião, mas de qualquer forma, aqui fica para o pessoal.

              O meu voto recai no X1. Também gosto da A4, mas para mim não é carne nem é peixe. Não sabe se é carrinha ou SUV. O X1 tem mais identidade, apesar de não ser nenhum Defender. Não discuto que a A4 tem mais qualidade e mais espaço, mas é tudo relativo...

              Tal como o meu irmão referiu, eu tenho um S1 e de facto, a condução nos BMWs é viciante. Nisso não há discussão.

              Em relação à tracção às 4, não concordo com o que disseram que para "sair de estrada" na maioria das situações basta tracção às duas. É obvio que para fazer estradas de terra batida, isso até no S1 faço a ir para o surf, agora umas brincadeiras mais "serias" é obvio que 4x4 é obrigatório.~

              E também não concordo com um user que disse que a A4 faz mais off-road que o X1:

              YouTube - BMW X1 also does off-road

              Este percurso é algo idêntico ao que estava no BMW Experience no Estoril (menos a lama) e eu estive lá e de facto o X1 dá-lhe bem.

              Algo que alguém pode esclarecer aqui, é que eu não conheço bem o MMI da Audi, mas o iDrive da BMW tem uma função que agradou bastante à minha cunhada, que é a função de programar no iDrive para o AC ligar a certa hora a certo dia para se chegar ao carro e já estar fresco ou quente

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                Sou o irmão do kepha e ele já sabe a minha opinião, mas de qualquer forma, aqui fica para o pessoal.

                O meu voto recai no X1. Também gosto da A4, mas para mim não é carne nem é peixe. Não sabe se é carrinha ou SUV. O X1 tem mais identidade, apesar de não ser nenhum Defender. ...
                Essa "indefinição" assenta que nem uma luva também ao X1!!

                Comentário


                  #38
                  [ATTACH]79967[/ATTACH]

                  [ATTACH]79968[/ATTACH]

                  [ATTACH]79969[/ATTACH]

                  [ATTACH]79970[/ATTACH]

                  Comentário


                    #39
                    Eu até sou tendencioso a preferir bmw's mas este X1 não me convence nada... escolheria a A4 sem dúvidas, é muito impressionante ao vivo.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      as primeiras vezes que vi a A4 Allroad em fotos não gostei, mas depois ao vivo fica bastante bem. Não é carrinha para andar no meio da lama e aos saltos, mas para passar por cima dumas raizes ou subir uns passeios deve ser bastante porreiro

                      Comentário


                        #41
                        eu escolhia a Allroad sem hesitar

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                          YouTube - BMW X1 also does off-road

                          Este percurso é algo idêntico ao que estava no BMW Experience no Estoril (menos a lama) e eu estive lá e de facto o X1 dá-lhe bem.
                          O que esse vídeo demonstra é a pouca capacidade offroad do X1...

                          Todo um cuidado porque o carro é muito baixo e tem péssimos ângulos para OR.

                          Não é uma questão de tracção, é mesmo de ter sempre o coração nas mãos pelos estragos na porção inferior da carroçaria.

                          A comparação entre o X1 xDrive o A4 Allroad acaba por não ter muito má, na medida em que ambos são carrinhas com uma altura ao solo maior e tracção às 4.

                          Porque o X1 é apenas a versão "Touring" do S1 só que com um aspecto exterior e interior modificado. É extraordinariamente baixo para um SUV.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Essa "indefinição" assenta que nem uma luva também ao X1!!
                            Acho que o X1 ainda é mais indefinido..mas é mesmo isso que disseste!

                            Comentário


                              #44
                              Obrigado pelas vossas opiniões. Acreditem que têm sido bastante úteis.

                              O que gosto mesmo destas discussões é que quase que deixa de ser preciso fazer test drives

                              Em relação a isso, houve um user que sugeriu, e bem, conduzir os dois... o pior é que nos stands que tive, tanto bmw como na audi, não têm carros desses para testar o que acho incrível, mas pronto...

                              Quando estive na audi, eles tinham lá uma para entrega em preto metalizado (que era uma cor que nem gostava muito por causa do contraste com os plásticos) e fiquei surpreendido realmente com imponencia da "carrinha".

                              Depois aquela grelha em cromado fica a matar. A minha mulher também ficou impressionada com a audi, principalmente depois de termos testado aquele sistema de som brutalissimo da B&O.

                              Ela já nem queria ir ver o x1, mas quando o vê acha sempre que é "fofinho" (o que se calhar não é bom sinal just kidding!!!)

                              Comentário


                                #45
                                Pessoalmente optava pela Allroad

                                Comentário


                                  #46
                                  Gosto mais do X1

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Essa "indefinição" assenta que nem uma luva também ao X1!!
                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                    Acho que o X1 ainda é mais indefinido..mas é mesmo isso que disseste!
                                    Desculpem lá mas não acho nada disso. Tu olhas para o X1 e vês um SUV. Olhas para um Qashqai e vês um SUV. Olhas para um Tiguan, Koleos, Kuga e vês um SUV. Não são nenhuns X5s ou Range Rovers, mas vês neles um SUV. E para mim, a A4, tal como a A6 Allroad, pelo menos eu, não vejo SUV nenhum. Vejo uma carrinha mais alta com 4x4 e plasticos.
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    O que esse vídeo demonstra é a pouca capacidade offroad do X1...

                                    Todo um cuidado porque o carro é muito baixo e tem péssimos ângulos para OR.

                                    Não é uma questão de tracção, é mesmo de ter sempre o coração nas mãos pelos estragos na porção inferior da carroçaria.

                                    A comparação entre o X1 xDrive o A4 Allroad acaba por não ter muito má, na medida em que ambos são carrinhas com uma altura ao solo maior e tracção às 4.

                                    Porque o X1 é apenas a versão "Touring" do S1 só que com um aspecto exterior e interior modificado. É extraordinariamente baixo para um SUV.
                                    Pá, é obvio que quem vai fazer isso com o carro, não pode estar medo de riscar a parte de baixo do carro. É obvio que isso vai acontecer.

                                    Em relação ao comentário de parecer um S1 touring, basta olhares para a S3 touring e o X1 e vês que são mais distantes que a A4 e a A4 Allroad (não estou a falar de estética, obviamente).

                                    Em termos de cores, de facto o preto fica muito bem no X1 em contraste com o X Line. Na A4, gosto daquele cinzento escuro que está no catálogo. Ainda no X1 também adoro aquele castanho brilhante, mas isso para o meu irmão esquece

                                    Comentário


                                      #48
                                      E para mim, a A4, tal como a A6 Allroad, pelo menos eu, não vejo SUV nenhum. Vejo uma carrinha mais alta com 4x4 e plasticos.
                                      Concordo plenamente contigo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                        Desculpem lá mas não acho nada disso. Tu olhas para o X1 e vês um SUV. Olhas para um Qashqai e vês um SUV. Olhas para um Tiguan, Koleos, Kuga e vês um SUV. Não são nenhuns X5s ou Range Rovers, mas vês neles um SUV. E para mim, a A4, tal como a A6 Allroad, pelo menos eu, não vejo SUV nenhum. Vejo uma carrinha mais alta com 4x4 e plasticos.


                                        Pá, é obvio que quem vai fazer isso com o carro, não pode estar medo de riscar a parte de baixo do carro. É obvio que isso vai acontecer.

                                        Em relação ao comentário de parecer um S1 touring, basta olhares para a S3 touring e o X1 e vês que são mais distantes que a A4 e a A4 Allroad (não estou a falar de estética, obviamente).

                                        Em termos de cores, de facto o preto fica muito bem no X1 em contraste com o X Line. Na A4, gosto daquele cinzento escuro que está no catálogo. Ainda no X1 também adoro aquele castanho brilhante, mas isso para o meu irmão esquece
                                        Há monovolumes que parecem mais suv´s que o X1. Sinceramente olho para o X1 não vejo SUV nenhum..daí achar essa indefinição. Mas são opiniões, há quem os compre.

                                        Comentário


                                          #50
                                          preferia o Q5.

                                          sem que fosse semi-novo

                                          pela simples razão de que, na minha opinião, é melhor produto

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já testei os dois e sem duvida allroad.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              preferia o Q5.

                                              sem que fosse semi-novo

                                              pela simples razão de que, na minha opinião, é melhor produto
                                              Acho que também preferia o X3, "pela "simples" razão de que, na minha opinião, é melhor produto", mas como já foi dito, ele procura um carro bem equipado, e para o Q5 ficar minimamente perto destes valores, iria ser ridiculamente mal equipado, comparativamente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                                Acho que também preferia o X3, "pela "simples" razão de que, na minha opinião, é melhor produto", mas como já foi dito, ele procura um carro bem equipado, e para o Q5 ficar minimamente perto destes valores, iria ser ridiculamente mal equipado, comparativamente.

                                                saiu post repetido
                                                Editado pela última vez por bg2; 15 July 2010, 01:09.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                                  Acho que também preferia o X3, "pela "simples" razão de que, na minha opinião, é melhor produto", mas como já foi dito, ele procura um carro bem equipado, e para o Q5 ficar minimamente perto destes valores, iria ser ridiculamente mal equipado, comparativamente.

                                                  então não sei. a sério.

                                                  porque tenho pontos negativos em ambos que são irresoluveis.

                                                  gosto do aspecto de suv do X1, mas o interior é péssimo.

                                                  pelo contrario a A4 tem um bom interior. mas a normal faz o mesmo, é mais barata e a allroad sofre de excesso de cormados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sendo ambos veículos que para mim não fazem muito sentido a minha escolha recaia sem qualquer tipo de dúvida para o x1
                                                    Porque em a a4allroad é para o meu gosto feia e não é carne nem é peixe.

                                                    Agora para que tracção integral num carro que mal sobe passeios? Isso é que já não concordo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A minha escolha seria mesmo um X1 mas não preciso que seja tão equipado por isso dificilmente concorreria com uma A4 allroad...

                                                      Por outro lado, o XC60 deve ser sempre bem observado...e a quantidade deles que já se vê por aí...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu não comprava nenhum. Sinceramente acho o X1 um carro bonito, mas acanhado para uma família.
                                                        A Allroad é uma carrinha um pouco mais alta.

                                                        Obviamente que nestas configurações são ambos carros apetecíveis, mais a Audi, no entanto, temos que ter bom senso em tudo na vida.

                                                        E para quê equipar um carro com tudo e mais alguma coisa?

                                                        Não seria mais útil ter mais potência? Ou ter de facto um carro 4x4?

                                                        Eu ia ver o XC60 e negociá-lo como deve ser.

                                                        E mais, não só de "premiums" vive o mercado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não ia para nenhum desses dois modelos.

                                                          PAra que um SUV 4x4 quando depois não se vai para terrenos mais dificeis?

                                                          E para uma A4 Allroad? para ir para o monte?

                                                          Eu tive o mesmo problema. Daqui alguns dias vou ser pai. Está previsto o nascimento no final de Agosto.

                                                          E troquei o meu Meg II por uma carrinha que além de espaço conjuga muito bem a boa qualidade alemã, o motor e a .....

                                                          tracção 4x4.

                                                          De resto trata-se de uma carrinha normal. o 4x4 é para segurança em estrada, principalmente em piso molhado, gelo ou neve. É para isto que se quer uma carrinha 4x4.

                                                          E para os modelos que pretendes, ainda poupas dinheiro para um jipe em 2ª mão para ir para o monte.









                                                          há, e qual é a carrinha, perguntam vocês????

                                                          é esta:






                                                          Skoda Superb Break 170CR TDI 4x4 Elegance.

                                                          Preço final: 43.750€

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Eu não ia para nenhum desses dois modelos.

                                                            PAra que um SUV 4x4 quando depois não se vai para terrenos mais dificeis?

                                                            (...)

                                                            De resto trata-se de uma carrinha normal. o 4x4 é para segurança em estrada, principalmente em piso molhado, gelo ou neve. É para isto que se quer uma carrinha 4x4.
                                                            ...
                                                            Então mas tanto o X1 como a Allroad são 4x4 exactamente para esse propósito, aumentar a segurança acima de tudo!
                                                            As capacidades trialeiras são "um bónus", digamos assim...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                              Então mas tanto o X1 como a Allroad são 4x4 exactamente para esse propósito, aumentar a segurança acima de tudo!
                                                              As capacidades trialeiras são "um bónus", digamos assim...
                                                              Exactamente. Uma boa opção a Superb. No objectivo familiar é talvez imbatível: volumetria de bagageira e habitabilidade do segmento E e ainda a segurança de uma tracção às 4.

                                                              O Insignia creio que tem também agora uma versão com tracção às 4. Outra boa opção.

                                                              Mas o XC60...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X