Um familiar meu tem uma com esse motor e caixa pilotada.
Acho-a espaçosa, o interior tem boa qualidade e é luminoso. Exteriormente também é bem bonita, uma das melhores em estética.
A caixa pilotada, o meu pai achou-a lenta nas mudanças quando a conduziu.
O motor é suficiente e chega perfeitamente. Já fiz uma viagem nela com 6 pessoas a bordo e mais bagagem e fez-se perfeitamente. A última fila de bancos, não sendo das mais espaçosas chega bem.
Gostei do carro
Editado pela última vez por NMMSD; 15 July 2010, 14:30.
Um familiar meu tem uma com esse motor e caixa pilotada.
Acho-a espaçosa, o interior tem boa qualidade e é luminoso. Exteriormente também é bem bonita, uma das melhores em estética.
A caixa pilotada, o meu pai achou-a lenta nas mudanças quando a conduziu. O motor é suficiente e chega perfeitamente. Já fiz uma viagem nela com 6 pessoas a bordo e mais bagagem e fez-se perfeitamente. A última fila de bancos, não sendo das mais espaçosas chega bem.
Adoro o carro
Essa parte do comentário deixou-me muito feliz, é o meu grande receio. Vou fazer test-drive hoje, mas como será com pouca carga nunca dá para imaginar como se aguenta com "casa cheia".
Obrigado!
Essa parte do comentário deixou-me muito feliz, é o meu grande receio. Vou fazer test-drive hoje, mas como será com pouca carga nunca dá para imaginar como se aguenta com "casa cheia".
Obrigado!
Não é nenhum carro de corrida, mas chega. A viagem foi Covilhã-Cascais e fez-se com relativa facilidade. Andamos a 130/140 km/h
a Grand scenic é um carro com menos anos, mais barato e com muito mais espaço.
Experimenta ir ver.
Eu vi os 2 e optei pela GS.
Em termos de espaço a GS tem "muito mais"??
A GS tem 7 lugares? Como recolhem os 2 últimos?
Não sei se será mais barato visto a Citroen estar a fazer umm enorme desconto actualmente.
Não há como experimentares e veres. Só tu podes dizer o que achas. Já agora que tipo de utilização dás ao carro?
Durante a semana andará em cidade, percursos pequenos de 15/20 km, ir e vir todos os dias. Viagens grandes em média fazemos 1 por mês, de 500/600 kms. Depois mais umas voltinhas ao fim de semana. O agregado familiar é de 2 pessoas mas a 3ª vem a caminho, e é a razão pela qual procuramos um carro mais "familiar" e espaçoso.
É confortável, é espaçosa, mas os dois últimos lugares não servem para pessoa viagens longas com pessoas com estatura superior a 1,65m. O motor (1.6 HDI) é suficiente mesmo com a carga máxima, a caixa requere alguma habituação, mas depois da mesma a condução é um espectáculo e a caixa contribui muito para as boas reprises.
A qualidade de construção é razoável, mas tem alguns pormenores menos bons como seja o alinhamento dos painéis da carroçaria e a pintura.
Os consumos da minha, com 70% de circulação em cidade, andam nos 7,5 l/100km.
Se vais comprar usada, tenta testá-la de noite, pois algumas unidades sofrem de pára-brisas que induz uma dupla visão dos faróis dos carros, o que pode ser incomodativo.Tem atenção ao trabalhar do motor, junto às correias, pois algumas unidades têm um defeito qu provoca o desgaste prematuro das mesmas. Se for a exclusive verifica se o nivelamento pneumático da suspensão traseira está a funcionar bem.
Em suma, se estivesse comprador hoje de um veículo destes, nesta gama de motores, voltaria a comprá-la.
Editado pela última vez por alpinista; 15 July 2010, 16:30.
Em termos de espaço a GS tem "muito mais"??
A GS tem 7 lugares? Como recolhem os 2 últimos?
Não sei se será mais barato visto a Citroen estar a fazer umm enorme desconto actualmente.
Em termos de espaço a GS tem "muito mais"??
A GS tem 7 lugares? Como recolhem os 2 últimos?
Não sei se será mais barato visto a Citroen estar a fazer umm enorme desconto actualmente.
com equipamento identico, a GS ficou-me em menos 1000 euros que a Picasso
Tenho uma C4 Grand Picasso 1,6 CMP6 com 1,5 anos e estou desiludido. Não a voltaria a comprar.
A caixa é divertida, embora lenta e soluça um pouco ao mudar de 1ª para 2ª em modo automático. Não é uma cixa automática e por isso o melhor é conduzir no modo manual, pilotado, levantando um pouco o pedal ao subir de relação, pelo menos nas relações mais baixas.
O motor satisfaz mas a insonorização é má. A 140 anda a 3000 rpm.
Mas o pior é a suspensão (pneumática atrás - Exclusive) que é bamboleante e imprecisa em curva ou em AE a 140. Eu diria mesmo que é um verdadeiro perigo. A sensibilidade aos ventos laterais é um disparate de exagero.
Agora só a última para verem a falta de qualidade da Citroen: Estas férias deixei o carro no aeroporto e ao voltar a bateria estava quase nas lonas. Só pegou porque no parque tinham um aparelho par ligar à bateria!!! Quando fui à Citroen nem ficaram espantados. Devem achar normal e na verdade estava lá uma Picasso com 8 meses e em que a bateria "morreu" e teve que levar uma nova...
Farto-me de rir com os comentários, por carro X ser melhor que carro Y ou por ser alemão, etc... Hoje em dia tambem á o factor sorte quando se compra 1 carro e podem ter a certeza que todos dão problemas mais cedo ou mais tarde ou dependendo da disposição de quem o montou em determinado dia.
Nada como experimentar e ver qual gosta mais, eu tenho uma grand picasso e não estou arrependido, vá passando nos foruns dos clubes c4 picasso, Smax e Renault Scenic e vai ver que todos tem problemas, para mim Smax ou a que tenho grand picasso, a Smax por ser mais desportiva mas depois de entrar no vision space foi amor á primeira vista, boa escolha.
Foi um desenterro e ainda vim a tempo de ler esta pérola...
Principalmente esta parte!
"Agora só a última para verem a falta de qualidade da Citroen: Estas férias deixei o carro no aeroporto e ao voltar a bateria estava quase nas lonas. Só pegou porque no parque tinham um aparelho par ligar à bateria!!! Quando fui à Citroen nem ficaram espantados. Devem achar normal e na verdade estava lá uma Picasso com 8 meses e em que a bateria "morreu" e teve que levar uma nova...
Carros só japoneses e alemães a partir de agora."
Enfim, há pessoas que gostam de passar por ingénuos e nem sequer sabem escolher carros de acordo com aquilo que sabem perceber.
Hoje em dia qualquer carro deixado parado durante algum tempo corre o risco de não pegar porque as baterias são curtas para a artilharia de eletrónica. Só modelos com mega baterias e mesmo assim.
Atribuir a isto falta de qualidade em qualquer que seja a marca é no mínimo hilariante e só por falta de experiência.
Comentário