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andei num 320d e achei a caixa :-(

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    Infelizmente, não tenho experiências com a BMW. E sim, tenho o logo na imagem do avatar... Mas não sou nenhum fanático, ridiculamente longe disso. Das 3, a Honda é a que me diz mais, por enquanto. Resultado da prática. Mesmo assim, acho que posso afirmar que tenho a minima experiência com diferentes tipo de comandos, desde os mais filtrados e leves aos mais diretos e duros.

    Eu gosto de caixas precisas, primeiro que tudo, de percurso curto e rijas qb. Assim como gosto da direcção precisa e rija qb. E assim como gosto de suspensões que não me façam boiar no carro. Gosto de alguma dureza. Ou muita, se calhar, aos olhos de alguns. Porque eu não estou habituado a grandes luxos. Quanto à embraiagem, e até por experiências recentes, acho que posso afirmar que gosto do pedal de embraiagem minimamente duro (sem ser desesperante) ou que pelo menos não seja muito leve. Gosto que o percurso do pedal seja curto, também, e que "pegue" mais ou menos a meio.

    Posto isto, e na situação dos BMW, o problema é que a marca é alvo (como outras... tudo o que seja caro e "premium" e essas m*rdas todas) de muita gente (honrosa excepção aqueles que sabem o que vão e querem comprar) que estão mais preocupados com o simbolo que vai à frente e atrás e no que vão mostrar aos vizinhos. Ai, não há hipótese... é como aqueles que são pessoas normais, simples (como eu) e têm créditos até a cabeça, casas que não podem pagar, adereços que não deviam usar, vicios que não podem comportar... dão uma certa imagem mas, no fundo e por dentro, estão num estado de espirito completamente oposto.

    Mas, como em muita coisa, muito se deve ao HÁBITO... os pedais de embraiagem mais duros que utilizei foram estranhados ao inicio, à 2ª e à 3ª vez... depois, nem me lembro.

    Basicamente, acho que as pessoas devem comprar o que lhes faz falta e o que pretendem num carro... se for bem escolhido, não há queixas.

    E pronto, falou o "experiente" condutor de 19 anos e 1 e uns quantos meses de carta que conduziu duas mãos cheias de automóveis... cof cof..

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Sim, para quem faz muitos km, o Serie 3 não é a melhor opção, de facto.

      O Classe C não é tão interessante de conduzir, apesar de estar muito melhor que a anterior geração, mas é um estradista mais competente que o BMW.

      De qualquer forma, continuo a achar que, neste segmento, a opção mais equilibrada é desprezada de forma injusta. Refiro-me, naturalmente, ao Audi A4 (B8).

      Só não vê que não quer

      É o mais homogéneo de todos sem duvida nenhuma!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        O conjunto caixa/embraiagem dos Audi é do melhor que se faz na indústria automóvel. Qualquer cepo consegue fazer passagens de caixa perfeitas.

        Os BMW, por seu lado, têm uns comandos algo chatos para andar no dia-a-dia. A embraiagem tem demasiado peso e a caixa exige muita precisão de movimentos. Para andar depressa, é muito rápida, de facto. O problema é que não andamos sempre a tirar tempos.

        A marcha-atrás fica muito junto à primeira velocidade, o que, para quem não está habituado, pode fazer com haja enganos.

        Não é assunto muito falado neste fórum, pois há poucos a passarem de um carro para o outro e ainda há menos que a perceber realmente de carros, acima de tudo, a ser honestos a analisar.

        Também há quem diga que a embraiagem de um Porsche 911 é muito suave, por isso tudo é possível!
        Ahaha
        Que comédia
        Os alemães ainda tem muito para aprender em termos de suavidade e precisão de caixa!

        E sim sou honesto a analisar , já conduzi bastantes carros para poder comentar neste ponto!

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Falta de jeito...ok...diz-lhes isso a elas que vais ver a resposta!

          A melhor do mercado...tá boa essa...para quem anda de Lotus, é de facto a menos longuínqua da filosofia...
          É mesmo falta de jeito.

          A melhor para uma condução desportiva, não tenho dúvidas.

          De qualquer das formas, é a mentalidade dominante neste tópico que está a fazer da BMW aquilo que eu não queria. Os novos BMWs são cada vez mais aborrecidos e banais, como se de Mercedes ou Audis se tratassem. O novo 5 está muito mais equilibrado e competente...mas também muito mais aborrecido. De certeza que o 3 seguirá o mesmo caminho. Embraiagens moles, caixas levezinhas, chassis a apontar para o conforto...tudo do agrado desta "Audi generation", clientela pacata do pára-arranca e da fé no binário.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            É mesmo falta de jeito.

            A melhor para uma condução desportiva, não tenho dúvidas.

            De qualquer das formas, é a mentalidade dominante neste tópico que está a fazer da BMW aquilo que eu não queria. Os novos BMWs são cada vez mais aborrecidos e banais, como se de Mercedes ou Audis se tratassem. O novo 5 está muito mais equilibrado e competente...mas também muito mais aborrecido. De certeza que o 3 seguirá o mesmo caminho. Embraiagens moles, caixas levezinhas, chassis a apontar para o conforto...tudo do agrado desta "Audi generation", clientela pacata do pára-arranca e da fé no binário.
            Estamos a analisar segmento D...se bem que as caixas rijas nos BMW é uma constante por quase toda a gama (a que conheço de perto...que não vai mais pra lá do E60 )

            As vendas da Audi começam a fazer cócegas à toda poderosa hélice...é normal que a ascenção dos 4 anéis represente um sinal da procura que temos hoje em dia.

            De todo o modo, a filosofia da BMW está bem vincada. Ainda é bastante bem perceptivel a qq pessoa as diferenças de comportamento.

            Comentário


              Caixa RIJA - Confere
              Embraiagem RIJA - Confere
              Direcção RIJA e PRECISA - Confere

              Um gozo tremendo quando esmifrado até ao limite o carro em condução rápida e despachada - Confere.

              Num BMW procura-se isto, apuramento dinâmico, mesmo sem kitM o carro é mais rijo que 90% dos carros do mesmo segmento, mas mesmo sem kitM tem um apuramento dinâmico muito bom capaz de proporcionar grandes sorrisos a quem o conduz.
              Pena quem o compra pelo símbolo que ostenta no capot, um BMW é muito mais que um símbolo.
              De momento possuo um A5, não é mau de TODO, mas sou sincero o 320d deixa-me saudades, sou novo gosto de adrenalina, talvez daqui a uns anos preserve o conforto em prol da perfomance mas não é o que acontece hoje. O audi não é nada mau, simplesmente falta-lhe qualquer coisa que o BMW tinha que me proporcionou muitos bons momentos ao volante que quando me lembro esbocejo um sorriso .

              Relativamente às caixas manuais vs automáticas, eu tenho um gozo especial em controlar a caixa, o jogo embraiagem vs acelerador é algo que me deixa deliciado, sou assim e duvido que mude. Caixa manual para mim AAALLL THE WAY!!!!!
              Editado pela última vez por daveed; 19 July 2010, 23:57.

              Comentário


                Tendo bastantes milhares de km's em vários carros do trio germânico é sem qualquer dúvida que, para mim, atribuo superioridade genérica ao conjunto caixa/pedal/direcção à BMW.

                Agora confiro tudo aquilo que já foi dito por aqui. O conjunto BMW é duro e pouco agradável para o uso quotidiano, a embraiagem está lá ao fundo e sem grande margem para abusos, a MA necessita de uma pressão exagerada (algo que foi feito propositado para não haver confusões com a 1ª).

                Então porque é que eu digo que as coisas funcionam melhor na marca de Munique ? Porque sou um gajo esquisito e este é o meu gosto . Já se perguntar aos meus familiares, os quais privaram com os mesmos carros que eu, a escolha vai para Mercedes.

                Reafirmo no entanto o que aqui já foi dito, isto é, os modelos diesel >/= 2000cc deveriam vir todos de fábrica com as novas caixas auto (7G e 8V da ZF). Gastam menos, são mais agradáveis e ainda dão opção aos pilotos de fato e gravata de terem patilhas no volante para os momentos "faca nos dentes" ou "troféu semáforo". Alias, acredito que daqui a duas gerações os C's 3's e A4's já virão assim.

                As manuais ficariam reservadas para casos pontuais, mas até essas terão tendência a desaparecer para dar lugar às DSG que já marcam presença nos principais desportivos das marcas, ou então as F1-like.

                Respondendo a uma pergunta que aqui foi feita, e podendo apenas dar a minha opinião relativamente ao duelo Z4 30SI (272cv, salvo erro) e 3coupe 30d (última versão de 245cv), posso dizer que o 30d é "superior" para tudo, menos para o modo "faca nos dentes" onde o binómio som/rpm faz qualquer daily driver entrar em êxtase e erguer um altar ao melhor inline6 atmosférico produzido para "as massas". No entanto, se para o comparativo tivesse aparecido um imaginário 35d + DKG, aí acho que muita gente já teria de rever os seus "dogmas automobilísticos". Claro está que depois teríamos de chamar o novo 35i monoturbo DKG, este sim já real e imaginar novamente um 40d (o novo 35d para os mais distraídos com 300 e picos cavalos) também DKG.

                Se quiseres mais pormenores pergunta.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Usar as duas mãos para meter a MA num Série 3 é, pura e simplesmente, falta de jeito.

                  Mas sim, a caixa é dura. É isso que a faz ser a melhor manual do segmento.


                  Este tópico é uma cabala.. mas quem ousa questionar a superioridade BMW em todo e qualquer campo da industria automóvel?

                  O autor do tópico devia pensar bem, pois só pode haver aí confusão... não conduziu um BMW!

                  A minha opinião é similar à do JGTB.. as caixas do grupo VW são do melhor que se faz no mundo, tanto as manuais como as automáticas! Agora não concordo que a do BMW seja má... é uma boa caixa, desconfortável, mas com bom manuseamento e que transmite algo ao condutor.

                  Considero a caixa do A4 a melhor do segmento pois permite, em conjunto com a excelente embraiagem, conduzir calmamente sem qualquer esforço e também se for caso disso, à bruta sem correr o risco de falhar mudança (é muito dificil falhar uma mudança nesta caixa) e isto feito por qualquer pessoa quer seja homem ou mulher, com muita ou nenhuma força.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post


                    Este tópico é uma cabala.. mas quem ousa questionar a superioridade BMW em todo e qualquer campo da industria automóvel?

                    O autor do tópico devia pensar bem, pois só pode haver aí confusão... não conduziu um BMW!

                    A minha opinião é similar à do JGTB.. as caixas do grupo VW são do melhor que se faz no mundo, tanto as manuais como as automáticas! Agora não concordo que a do BMW seja má... é uma boa caixa, desconfortável, mas com bom manuseamento e que transmite algo ao condutor.

                    Considero a caixa do A4 a melhor do segmento pois permite, em conjunto com a excelente embraiagem, conduzir calmamente sem qualquer esforço e também se for caso disso, à bruta sem correr o risco de falhar mudança (é muito dificil falhar uma mudança nesta caixa) e isto feito por qualquer pessoa quer seja homem ou mulher, com muita ou nenhuma força.
                    Não tenho muita experiencia com vw, já conduzi alguns carro dos grupo mas não muitos ou por muito tempo.
                    Mas nunca um BMW por exemplo, portanto não vou dizer que é melhor ou pior.

                    Tenho um Polo, quando comecei a conduzir o carro, uma das coisas que mais gostei logo foi a caixa, sobretudo a suavidade.
                    É certo que aquilo não apela muito ao espirito desportivo que o carro pudesse ter(o ibiza com o mesmo motor já tem uma caixa mais rija..), mas no dia-a-dia, adoro.
                    É das melhor que já conduzi, de longe, para mim, melhor que a do GP, mito, Getz, até do Delta ou C4 carros de um segmento acima.

                    Tambem gostei da do Audi A4b6, de resto fico por aqui porque não conheco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                      Pena quem o compra pelo símbolo que ostenta no capot, um BMW é muito mais que um símbolo.
                      Diria que 90% das vendas se devem ao símbolo.

                      Mas verdade seja dita, se só os apaixonados comprassem um BMW, a marca provavelmente já não existiria.

                      Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                      Considero a caixa do A4 a melhor do segmento pois permite, em conjunto com a excelente embraiagem, conduzir calmamente sem qualquer esforço e também se for caso disso, à bruta sem correr o risco de falhar mudança (é muito dificil falhar uma mudança nesta caixa) e isto feito por qualquer pessoa quer seja homem ou mulher, com muita ou nenhuma força.
                      Acaba por agradar a todos .

                      Comentário


                        Quando há algo que possa ser considerado um defeito, para a marca do coração é logo feitio...
                        Os japoneses sempre tiveram grandes caixas, e mesmo assim, eram rápidas e precisas. Numa condução desportiva, são bastante boas e com o tempo não ganham folgas nenhumas.
                        A Audi ainda não chegou bem lá, mas é de longe a melhor do trio alemão. Tanto em manuais como em automáticas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                          Caixa RIJA - Confere
                          Embraiagem RIJA - Confere
                          Direcção RIJA e PRECISA - Confere

                          Um gozo tremendo quando esmifrado até ao limite o carro em condução rápida e despachada - Confere.

                          Num BMW procura-se isto, apuramento dinâmico, mesmo sem kitM o carro é mais rijo que 90% dos carros do mesmo segmento, mas mesmo sem kitM tem um apuramento dinâmico muito bom capaz de proporcionar grandes sorrisos a quem o conduz.
                          Pena quem o compra pelo símbolo que ostenta no capot, um BMW é muito mais que um símbolo.
                          De momento possuo um A5, não é mau de TODO, mas sou sincero o 320d deixa-me saudades, sou novo gosto de adrenalina, talvez daqui a uns anos preserve o conforto em prol da perfomance mas não é o que acontece hoje. O audi não é nada mau, simplesmente falta-lhe qualquer coisa que o BMW tinha que me proporcionou muitos bons momentos ao volante que quando me lembro esbocejo um sorriso .

                          Relativamente às caixas manuais vs automáticas, eu tenho um gozo especial em controlar a caixa, o jogo embraiagem vs acelerador é algo que me deixa deliciado, sou assim e duvido que mude. Caixa manual para mim AAALLL THE WAY!!!!!
                          Excelente opinião. Posiciono-me de igual forma. Ainda ontem à noite fui jogar à bola como sempre acontece às 2ªfeiras e surgiu um rapaz, substituto de um amigo meu que não pôde vir...

                          Não é que o menino de 25 anos, chegou no seu A5 2.0 TDi pretinho S-line Meti logo conversa...e basicamente levantámos a questão do teu post...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Excelente opinião. Posiciono-me de igual forma.
                            O post do daveed é bom e sim, também concordo.

                            Aliás no fundo ele corrobora o que eu disse anteriormente que é, anda por aí muita malta a comprar bimmers pelas razões erradas.

                            Mas claro se só os verdadeiros adeptos da marca a comprassem ela acabaria por desaparecer.

                            Produtos como o novo Série 5 vão de encontro às actuais exigências do target destes carros e não aos verdadeiros adeptos.

                            Se os chamados de puristas ficam a perder já o tipo de cliente mais comum fica a ganhar e, tal como o AMGfan já referiu, eles não querem perder vendas para a Audi.


                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Ainda ontem à noite fui jogar à bola como sempre acontece às 2ªfeiras e surgiu um rapaz, substituto de um amigo meu que não pôde vir...

                            Não é que o menino de 25 anos, chegou no seu A5 2.0 TDi pretinho S-line Meti logo conversa...e basicamente levantámos a questão do teu post...
                            Já eu fui jogar futsal na sexta-feira passada e um amigo meu tinha acabado de trocar o seu A3 2.0 TDi 170 preto de 2007 por um 123d Coupé branco com kit-m, jante 18' igual às d'"OTony", pack confort, bi-xénon, pele e som harman-kardon.

                            Não tinha lettering mas eu topei logo pela ponteira preta

                            Além disso passar dum A3 PD170 para um 120d de 177cv não é uma evolução substancial daí também ter quase que adivinhado que era o 23d.

                            Diz ele que ao principio pensava que o A3 puxava melhor mas eu disse-lhe logo que o kick engana e que ele tinha de experimentar esticar mudanças até às 4500-5000rpm.

                            Não para já que o carro só tinha/tem 400km..


                            O A3 tinha aí uns 50mil km, se tanto, e deve ter levado uma bruta machadada de desvalorização.

                            Quando uma pessoa não sabe o que fazer aos €€ é assim..
                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 20 July 2010, 11:15.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              O post do daveed é bom e sim, também concordo.

                              Aliás no fundo ele corrobora o que eu disse anteriormente que é, anda por aí muita malta a comprar bimmers pelas razões erradas.

                              Mas claro se só os verdadeiros adeptos da marca a comprassem ela acabaria por desaparecer.

                              Produtos como o novo Série 5 vão de encontro às actuais exigências do target destes carros e não aos verdadeiros adeptos.

                              Se os chamados de puristas ficam a perder já o tipo de cliente mais comum fica a ganhar e, tal como o AMGfan já referiu, eles não querem perder vendas para a Audi.




                              Já eu fui jogar futsal na sexta-feira passada e um amigo meu tinha acabado de trocar o seu A3 2.0 TDi 170 preto de 2007 por um 123d Coupé branco com kit-m, jante 18' igual às d'"OTony", pack confort, bi-xénon, pele e som harman-kardon.

                              Não tinha lettering mas eu topei logo pela ponteira preta

                              Além disso passar dum A3 PD170 para um 120d de 177cv não é uma evolução substancial daí também ter quase que adivinhado que era o 23d.

                              Diz ele que ao principio pensava que o A3 puxava melhor mas eu disse-lhe logo que o kick engana e que ele tinha de experimentar esticar mudanças até às 4500-5000rpm.

                              Não para já que o carro só tinha/tem 400km..


                              O A3 tinha aí uns 50mil km, se tanto, e deve ter levado uma bruta machadada de desvalorização.

                              Quando uma pessoa não sabe o que fazer aos €€ é assim..
                              Eu gostava era de ter t€mpo para fazer essas trocas de 3 em 3 anos por maquinas como essas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                O post do daveed é bom e sim, também concordo.

                                Aliás no fundo ele corrobora o que eu disse anteriormente que é, anda por aí muita malta a comprar bimmers pelas razões erradas.
                                Não concordo totalmente com esta opinião.

                                Se as pessoas compram, é porque aquele carro lhes disse alguma coisa. Nem que tenha sido a estética ou o chamado status - e se um BMW é capaz de causar nas pessoas a vontade de comprar por essa razão, que seja esse o motivo de compra! Faz parte das características do carro/marca e foi ele que teve o mérito de levar a que alguém o comprasse, faz parte das suas "características de sedução".

                                Agora, a menos que alguém se arrependa verdadeiramente de comprar um BMW e que ande triste e chateado pela aquisição do mesmo, aí sim, poderemos dizer que o comprou pelas razões erradas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Eu gostava era de ter t€mpo para fazer essas trocas de 3 em 3 anos por maquinas como essas
                                  Eu não tenho nada a ver com isso e aliás quem me dera poder fazer uma vidas dessas.

                                  Agora se tivesse o dinheiro que ele tem não andaria a torrar tantos €€a trocar frequentemente de segmento C 4 cilindros diesel.

                                  Iria concerteza para algo mais caliente


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Se as pessoas compram, é porque aquele carro lhes disse alguma coisa. Nem que tenha sido a estética ou o chamado status - e se um BMW é capaz de causar nas pessoas a vontade de comprar por essa razão, que seja esse o motivo de compra! Faz parte das características do carro/marca e foi ele que teve o mérito de levar a que alguém o comprasse, faz parte das suas "características de sedução".
                                  Sim claro, as mulheres então compram muito só pelo design, status ou por ambos.


                                  Agora o que achas por exemplo das pessoas que compram/compraram um 116i 5p base ?

                                  É que eu só vejo uma possibilidade e não é certamente nem o fantástico estilo do carro, nem o fantástico conforto, nem a facilidade de condução, nem os consumos, nem as performances, nem o espaço interior traseiro, nem a capaciadade da mala e muito menos o equipamento


                                  E claro a estética também vende e muito, se assim não fosse as marcas não gastariam tantos €€ nisso mesmo.

                                  Aliás no fundo no fundo por melhor que um carro seja se não o acharmos bem conseguido esteticamente dificilmente compramos.

                                  Isso acho que é óbvio e está nos genes de todos nós.


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Agora, a menos que alguém se arrependa verdadeiramente de comprar um BMW e que ande triste e chateado pela aquisição do mesmo, aí sim, poderemos dizer que o comprou pelas razões erradas.
                                  Era nesse mesmo ponto que eu queria tocar.

                                  Andam por aí muitas famílias que se calhar preferiam um carro mais espaçoso, confortável, fácil de utilizar nas versões manuais (a razão deste tópico), ou mesmo mais equipado mas como uma 318d Touring base custa o mesmo, ou pouco mais, que uma qualquer Insignia 2.0CDTi ou que uma Mondeo 2.0TDCi ou uma Passat 2.0TDi lá vem a hélice que manda mais pausa quando se vai comer fora

                                  A Passat ainda é a excepção pois em PT, VW = Status


                                  Aliás a titulo de exemplo basta leres os posts do Esprit sobre os colegas dele a se queixarem da falta de conforto, espaço, equipamento e do peso dos comandos dos 318d.

                                  Quiseram a hélice ? Pois bem, mas a que preço ?


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Eu não tenho nada a ver com isso e aliás quem me dera poder fazer uma vidas dessas.

                                    Agora se tivesse o dinheiro que ele tem não andaria a torrar tantos €€a trocar frequentemente de segmento C 4 cilindros diesel.

                                    Iria concerteza para algo mais caliente
                                    Concordo


                                    Sim claro, as mulheres então compram muito só pelo design, status ou por ambos.


                                    Agora o que achas por exemplo das pessoas que compram/compraram um 116i 5p base ?

                                    É que eu só vejo uma possibilidade e não é certamente nem o fantástico estilo do carro, nem o fantástico conforto, nem a facilidade de condução, nem os consumos, nem as performances, nem o espaço interior traseiro, nem a capaciadade da mala e muito menos o equipamento
                                    Conheco 2 exemplos, tendo uma das pessoas dito "dizer em qualquer lado que tenho um BM é outra coisa.."

                                    E claro a estética também vende e muito, se assim não fosse as marcas não gastariam tantos €€ nisso mesmo.

                                    Aliás no fundo no fundo por melhor que um carro seja se não o acharmos bem conseguido esteticamente dificilmente compramos.

                                    Isso acho que é óbvio e está nos genes de todos nós.




                                    Era nesse mesmo ponto que eu queria tocar.

                                    Andam por aí muitas famílias que se calhar preferiam um carro mais espaçoso, confortável, fácil de utilizar nas versões manuais (a razão deste tópico), ou mesmo mais equipado mas como uma 318d Touring base custa o mesmo, ou pouco mais, que uma qualquer Insignia 2.0CDTi ou que uma Mondeo 2.0TDCi ou uma Passat 2.0TDi lá vem a hélice que manda mais pausa quando se vai comer fora

                                    A Passat ainda é a excepção pois em PT, VW = Status


                                    Aliás a titulo de exemplo basta leres os posts do Esprit sobre os colegas dele a se queixarem da falta de conforto, espaço, equipamento e do peso dos comandos dos 318d.
                                    Como disse em cima o rapaz que tem o s1 diz que o carro é muito rijo, eu às vezes falo com ele, ele ate gosta de outras opcoes mas o factor BM...
                                    Quiseram a hélice ? Pois bem, mas a que preço ?


                                    Cumps
                                    A vermelho

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                      Era nesse mesmo ponto que eu queria tocar.

                                      Andam por aí muitas famílias que se calhar preferiam um carro mais espaçoso, confortável, fácil de utilizar nas versões manuais (a razão deste tópico), ou mesmo mais equipado mas como uma 318d Touring base custa o mesmo, ou pouco mais, que uma qualquer Insignia 2.0CDTi ou que uma Mondeo 2.0TDCi ou uma Passat 2.0TDi lá vem a hélice que manda mais pausa quando se vai comer fora

                                      A Passat ainda é a excepção pois em PT, VW = Status


                                      Aliás a titulo de exemplo basta leres os posts do Esprit sobre os colegas dele a se queixarem da falta de conforto, espaço, equipamento e do peso dos comandos dos 318d.

                                      Quiseram a hélice ? Pois bem, mas a que preço ?


                                      Cumps
                                      Eu posso dar o exemplo na 1.ª pessoa: desde pequenino me lembro de ser doido por BMWs, e à medida que me ia informando melhor sobre eles, mais vontade tinha de um dia ter um.

                                      Até que o ano passado chegou a altura ideal para trocar de carro. E era a minha oportunidade de finalmente ter um BMW, ainda que usado! Mas, face ao dinheiro que tinha disponível para gastar, das duas, uma: ou tinha que comprar uma Série 3, mas que estava fora de hipótese por ser muito pouco espaçosa, ou se quisesse Série 5, tinha que me contentar com um exemplar com 9-10 anos, no mínimo, e raramente abaixo de 200.000 km!

                                      Resultado: comprei uma Vectra. Não estou arrependido até hoje, mas o meu objectivo continua a ser um BMW... mas só mesmo quando tiver condições para isso!

                                      Comentário


                                        Pois é JoelM infelizmente muitas pessoas são assim. E sobretudo em meios mais pequenos ter um BMW (ou qualquer outro premium), mesmo a cair de podre, é ser-se o maior da aldeia.


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Eu posso dar o exemplo na 1.ª pessoa: desde pequenino me lembro de ser doido por BMWs, e à medida que me ia informando melhor sobre eles, mais vontade tinha de um dia ter um.
                                        Não duvido nada, afinal num fórum destes é normalíssimo haver grandes adeptos da BMW.


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Até que o ano passado chegou a altura ideal para trocar de carro. E era a minha oportunidade de finalmente ter um BMW, ainda que usado! Mas, face ao dinheiro que tinha disponível para gastar, das duas, uma: ou tinha que comprar uma Série 3, mas que estava fora de hipótese por ser muito pouco espaçosa, ou se quisesse Série 5, tinha que me contentar com um exemplar com 9-10 anos, no mínimo, e raramente abaixo de 200.000 km!

                                        Resultado: comprei uma Vectra. Não estou arrependido até hoje, mas o meu objectivo continua a ser um BMW... mas só mesmo quando tiver condições para isso!
                                        Eu acompanhei o teu tópico e lembro-me perfeitamente disso tudo.

                                        Por acaso o meu pai também precisa pontualmente de espaço para transportar tralhas e às vezes móveis mas como ele não gosta de carros exageradamente grandes optou por uma A4 Avant em 2004.

                                        Antes tinha tido uma Vectra Caravan B 2.0 DTI restyling comprada em 99' e fartou-se duma carrinha tão grande.

                                        Até agora não tem precisado dos cm's extra. O que, como é óbvio, não invalida que muitas pessoas (tu incluído) precisem de uma mala maior.

                                        E para essas pessoas, dentro da BMW, só mesmo a S5 Touring satisfaz essas necessidades.

                                        A S3 Touring é muito acanhada.


                                        Acho que fizeste bem em ir para a Vectra C Caravan, é um carro pouco valorizado e ainda assim um carro muito equilibrado, ou seja, sem grandes prós mas também sem grandes contras.

                                        Agora juntas uns €€ para da próxima comprares uma S5 como querias

                                        Uma 520d de 177cv já não é propriamente lenta, sobretudo quando comparando com o 520d de 136cv, esse sim já a roçar o fraco para um BMW.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Acho que fizeste bem em ir para a Vectra C Caravan, é um carro pouco valorizado e ainda assim um carro muito equilibrado, ou seja, sem grandes prós mas também sem grandes contras.

                                          Agora juntas uns €€ para da próxima comprares uma S5 como querias

                                          Uma 520d de 177cv já não é propriamente lenta, sobretudo quando comparando com o 520d de 136cv, esse sim já a roçar o fraco para um BMW.
                                          Exactamente. A Opel deu um salto qualitativo importante com a geração "C" do Vectra, mas a anterior imagem arruinada faz com que estes carros (tal como as Mondeo) sejam carros muito sub-valorizados em relação àquilo que efectivamente valem - são, portanto, uma excelente compra em 2ª mão.

                                          Estive a um passo de fazer negócio com uma 520d de 2001, que estava a um preço muito razoável, mas a atitude do stand deitou tudo a perder.

                                          Talvez daqui a uns anos haja condições para, aí sim, fazer um negócio porreiro!

                                          Comentário


                                            e tambem a compra de um bmw ou audi ou MB torna à partida o carro menos sujeito a desvalorização, pelo menos quando comparado com outras marcas ditas generalistas.
                                            este é um dos argumentos que julgo mais válidos para a compra de um premium, e se pensarmos no mercado do renting , este PEQUENO pormenor pode fazer uma grande diferença.

                                            Comentário

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