Infelizmente, não tenho experiências com a BMW. E sim, tenho o logo na imagem do avatar... Mas não sou nenhum fanático, ridiculamente longe disso. Das 3, a Honda é a que me diz mais, por enquanto. Resultado da prática. Mesmo assim, acho que posso afirmar que tenho a minima experiência com diferentes tipo de comandos, desde os mais filtrados e leves aos mais diretos e duros.
Eu gosto de caixas precisas, primeiro que tudo, de percurso curto e rijas qb. Assim como gosto da direcção precisa e rija qb. E assim como gosto de suspensões que não me façam boiar no carro. Gosto de alguma dureza. Ou muita, se calhar, aos olhos de alguns. Porque eu não estou habituado a grandes luxos. Quanto à embraiagem, e até por experiências recentes, acho que posso afirmar que gosto do pedal de embraiagem minimamente duro (sem ser desesperante) ou que pelo menos não seja muito leve. Gosto que o percurso do pedal seja curto, também, e que "pegue" mais ou menos a meio.
Posto isto, e na situação dos BMW, o problema é que a marca é alvo (como outras... tudo o que seja caro e "premium" e essas m*rdas todas) de muita gente (honrosa excepção aqueles que sabem o que vão e querem comprar) que estão mais preocupados com o simbolo que vai à frente e atrás e no que vão mostrar aos vizinhos. Ai, não há hipótese... é como aqueles que são pessoas normais, simples (como eu) e têm créditos até a cabeça, casas que não podem pagar, adereços que não deviam usar, vicios que não podem comportar... dão uma certa imagem mas, no fundo e por dentro, estão num estado de espirito completamente oposto.
Mas, como em muita coisa, muito se deve ao HÁBITO... os pedais de embraiagem mais duros que utilizei foram estranhados ao inicio, à 2ª e à 3ª vez... depois, nem me lembro.
Basicamente, acho que as pessoas devem comprar o que lhes faz falta e o que pretendem num carro... se for bem escolhido, não há queixas.
E pronto, falou o "experiente" condutor de 19 anos e 1 e uns quantos meses de carta que conduziu duas mãos cheias de automóveis... cof cof..
Eu gosto de caixas precisas, primeiro que tudo, de percurso curto e rijas qb. Assim como gosto da direcção precisa e rija qb. E assim como gosto de suspensões que não me façam boiar no carro. Gosto de alguma dureza. Ou muita, se calhar, aos olhos de alguns. Porque eu não estou habituado a grandes luxos. Quanto à embraiagem, e até por experiências recentes, acho que posso afirmar que gosto do pedal de embraiagem minimamente duro (sem ser desesperante) ou que pelo menos não seja muito leve. Gosto que o percurso do pedal seja curto, também, e que "pegue" mais ou menos a meio.
Posto isto, e na situação dos BMW, o problema é que a marca é alvo (como outras... tudo o que seja caro e "premium" e essas m*rdas todas) de muita gente (honrosa excepção aqueles que sabem o que vão e querem comprar) que estão mais preocupados com o simbolo que vai à frente e atrás e no que vão mostrar aos vizinhos. Ai, não há hipótese... é como aqueles que são pessoas normais, simples (como eu) e têm créditos até a cabeça, casas que não podem pagar, adereços que não deviam usar, vicios que não podem comportar... dão uma certa imagem mas, no fundo e por dentro, estão num estado de espirito completamente oposto.
Mas, como em muita coisa, muito se deve ao HÁBITO... os pedais de embraiagem mais duros que utilizei foram estranhados ao inicio, à 2ª e à 3ª vez... depois, nem me lembro.
Basicamente, acho que as pessoas devem comprar o que lhes faz falta e o que pretendem num carro... se for bem escolhido, não há queixas.
E pronto, falou o "experiente" condutor de 19 anos e 1 e uns quantos meses de carta que conduziu duas mãos cheias de automóveis... cof cof..
Comentário