Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião...um 7 lugares por 30.000EUR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
    Não sendo maus negócios...nenhum desses, nem os acima me parecem também muito bons negócios... Eu considero que um carro de 30.000 EUR desvaloriza uns 4000EUR ano durante os 3 primeiros anos...(3.000/ano nos 4 seguintes e 2.000/ano nos dois finais)...portanto um carro com 1/2 anos teria de custar uns 26k-22k para valer a pena (e recusei uma Mazda5 de demonstração com menos de 1 ano por 26k...essa seria um negocio razoavel).

    E de qq forma...esta é para mim uma GRANDE compra...com todas as desvantagens inerentes PREFIRO ir para algo novo...mesmo que perca extras ou tenha de ir para uma motorização mais baixa...
    Claro, tens direito às tuas escolhas, porque és tu quem vai comprar e pagar!

    No entanto, deixa-me só dizer q os preços q aparecem no SV raramente são os preços de real venda dos carros...

    É tudo uma questão de negociar!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gemini Ver Post



      EDIT: a título de curiosidade, certa vez naquela AE que vai dar a Vila Real, Lamego, etc, creio que é a A28 ou A23, seguia por lá no meio das subidas a um ritmo de cerca dos 120~140 com o meu motorzeco 1600cc e +-1350kg, e fui ultrapassado por um veículo movido por um motor 2000cc turbodiesel de injecção directa com 140cv, +-1600kg, a uma velocidade superior.
      Chegados à subida seguinte ultrapassei esse veículo sem necesidade de aumentar a velocidade, pois devido à massa do mesmo ele perdeu bastante velocidade na subida, apesar do seu potente motor, e do esforço do condutor (notava-se pelo fumo no escape que lhe ia a pisar bem...
      Estou a falar de um Hyundai Tucson 2.0crdi

      Esse Tucson devia ter algum problema, pois já conduzi um e pareceu-me subir (A1- Torres Novas/ Leiria) sem grande esforço. É claro que não é nenhum foguete, mas penso que chega para os 1.6 Hdi.

      Nota: Não esquecer que a maior parte dos Tucson que circulam em Portugal tem a motorização 2.0 Crdi de 112 cv.

      Comentário


        #33
        Desconhecia esse facto, para mim eram todos de 140cv.

        Assim sendo, está explicado o porquê de ter perdido velocidade, afinal eram só 112cv acrescidos do peso do conjunto e dos 4 ocupantes.

        E desta forma, se conclui que o motorzeco 1600cc com 6 adultos numa subida terá forçosamente que reduzir de mudanças..

        Comentário


          #34
          Verso...apetadito?

          Hoje tive a ver melhor o Toyota Verso...aquilo parece-me apertado...

          Em termos de espaço estou com a ideia de que C4 e 5008 são as maiores...e o pessoal das M5 ja me disse aqui que desenrascam bem...

          MAS...Verso (e Zafira) parece-me que são pouco espaçosas nos lugares de trás...alguém confirma?

          (Até é pena que o Verso é o mais potente e equipado...sem ser o mais caro)

          Comentário


            #35
            Em Setembro sai um restyling da Touran com o 1.6TDi e caixa de 6. Encaras essa opção?





            Comentário


              #36
              A melhor escolha valor/dinheiro era a M5, mas já acabaram.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                Em Setembro sai um restyling da Touran com o 1.6TDi e caixa de 6. Encaras essa opção?
                Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                A melhor escolha valor/dinheiro era a M5, mas já acabaram.
                Eu encaro TODAS as opções que fiquem abaixo dos 30k (ou 32k com extras).

                Tenho a ideia de que na VW se paga a marca...e isso não me costuma agradar, pagar mais por menos só tendo alguma vantagem. De qq forma, ja tenho ido a stands VW, mas cada vez que pergunto pela Touran, tentam vender-me a Sharan...e agora só lá volto em Setembro/Outubro.

                A Mazda é um problema semelhante...com a agravante que a M5 Diesel só está prevista para 2011...MAS com a vantagem que é o carro que esteticamente me agradava mais...e com o 2.0 de 140CV eu ate esquecia algumas lacunas de equipamento. A NOVA ja me disseram que é 1600...portanto perde uma vantagem, e se não trouxer mais equipamento e/ou um preço competitivo (tendo em conta que perde cavalos) pode deixar de ser interessante.

                E tenho a ideia de que em Novembro/Dezembro as marcas fazem promoções...o que pode fazer ser má ideia esperar pela M5 para 2011...(tendo em conta que ainda por cima pode não valer a pena).

                Comentário


                  #38
                  De momento já não se comercializa a Mazda 5?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                    De momento já não se comercializa a Mazda 5?

                    No concessionario disseram que ja so ha algumas NOS STANDS e que não as "transferem" para outros stands. E acabando estas...acabou...

                    Ainda por cima é a versão com A/C manual...e estavam a pedir 29mil eur e qq coisa (mas não tentei negociar) pq o A/C era razão para perder o interesse.

                    No Stand a que fui tinham uma ultima DE SERVIÇO.

                    Novas e com AC automatico já não há nada...informação DIRECTA do concessionario da MAZDA.

                    Comentário


                      #40
                      De que zona és?

                      È que posso tentar meter uma cunha na Mazda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                        No concessionario disseram que ja so ha algumas NOS STANDS e que não as "transferem" para outros stands. E acabando estas...acabou...

                        Ainda por cima é a versão com A/C manual...e estavam a pedir 29mil eur e qq coisa (mas não tentei negociar) pq o A/C era razão para perder o interesse.

                        No Stand a que fui tinham uma ultima DE SERVIÇO.

                        Novas e com AC automatico já não há nada...informação DIRECTA do concessionario da MAZDA.
                        De uma forma ou doutra eles vão acabar por querer despachar o stock!
                        Por muito q digam q ñ, desencantam sempre alguma q acabou por ñ ser vendida... E pode ñ ser apenas 1

                        Eu ñ recomendei antes nenhuma GScenic pq tinhas riscado Renaults...

                        Comentário


                          #42
                          Bom dia, sem duvida que a minha pretensao será a S-Max, mas esta infelizmente tem um preço bastante elevado.

                          Tal como já alguns referenciaram a Grand Scénic poderá ser uma muito boa escolha.

                          Por curiosidade já entrei, e relativamente ao banco 6 e 7, vou com relativa avontade (nota: meço 1,85m)


                          Cumprimentos,

                          José Almeida

                          Nota: post alterado devido á publicidade
                          Nota2: ty gemini
                          Editado pela última vez por Romao; 27 July 2010, 14:29. Razão: Post alterado: publicidade

                          Comentário


                            #43
                            assim é que é negociar com publicidade e tudo!!
                            tás aqui tás com cartão amarelo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                              De que zona és?

                              È que posso tentar meter uma cunha na Mazda.
                              Obrigadissima...mas prefiro não o fazer...

                              Só tenho disponibilidade ($$$) para a compra a partir de Setembro...e não tenho certezas absolutas...pelo que não quero meter "cunhas" que depois possa não "cumprir".

                              Alem de que...carros em fim de stock também me metem alguma "confusão". Se o modelo estiver em produção, eu prefiro.

                              Mas obrigado na mesma...quando aparecer a M5 de 2010 eu vou ver o equipamento e preço. Não sei se disse ja, mas a versão a Gasolina é suposto vir AINDA este ano...e ja dá uma ideia do equipamento, espaço e preços...e aí decido se vale a pena esperar. (Ao mesmo tempo espero pelas promoções dos outros e pelos novos Ford, VW e SEAT).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                Obrigadissima...mas prefiro não o fazer...

                                Só tenho disponibilidade ($$$) para a compra a partir de Setembro...e não tenho certezas absolutas...pelo que não quero meter "cunhas" que depois possa não "cumprir".

                                Alem de que...carros em fim de stock também me metem alguma "confusão". Se o modelo estiver em produção, eu prefiro.

                                Mas obrigado na mesma...quando aparecer a M5 de 2010 eu vou ver o equipamento e preço. Não sei se disse ja, mas a versão a Gasolina é suposto vir AINDA este ano...e ja dá uma ideia do equipamento, espaço e preços...e aí decido se vale a pena esperar. (Ao mesmo tempo espero pelas promoções dos outros e pelos novos Ford, VW e SEAT).

                                Como entenderes. Numa boa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mera opinião pessoal mas entre esta:





                                  ou esta:



                                  Dificilmente compraria a primeira. Aquela traseira mete medo de tão nipónica que é .


                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Caddy restilizada, muito similar a uma Touran e naturalmente mais barata. Não paga o "imposto cagança" e não mete nojo a ninguém.





                                    Comentário


                                      #48
                                      E o verso...?

                                      Ora bem...devido a um aumentar dos problemas no carro anterior, provavelmente vou ter de acelerar o processo...e a minha "shortlist" reduz-se agora a:
                                      Peugeot 5008
                                      Citroen C4
                                      Toyota Verso

                                      O que sinto bastante falta é uma opinião sobre o Toyota...já vi por aqui muita coisa sobre Peugeot e C4...basicamente a escolha dependerá muito dos preços/equipamento que conseguir...
                                      Mas o Toyota parece-me muito interessante...mais motor...menos espaço...

                                      Vou marcar uns test-drives...mas agradecia opiniões de quem tenha os carros e esteja satisfeito/insatisfeito...principalmente o Toyota

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu vi com atenção a verso 2.0 d4d (na altura comparei até com o corolla verso 2.2 d-cat com uns dois anitos).

                                        A nível de espaço para 3ª fila parece-me muito idêntica à zafira. Pelo menos eu com os meus 1.72 cabo em ambas sem grandes problemas.

                                        A vantagem está no facto dos bancos da verso serem todos independentes, permitindo ajustar cada um por si, oferecendo mais conforto a todos.

                                        A nível mecanico a 2.0 vem com 126 cv, que chegam perfeitamente para uma condução normal. A versão sol (agora denominada sol e+ ou lá o que é), vem bem composta, e deve enquadrar-se nos 32 mil que falas com extras. Já traz o essencial mais umas mariquisses como a camara de MA.

                                        Sem dúvida que dentro dos valores que referes, era a minha escolha

                                        PS: Eu optava sempre por um carro com bancos individuais, tipo verso, grand scenic, touran, etc...


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tou quase a fechar negocio para um 5008...no fim foi entre este e o Verso...mas o 5008 parece-me melhor conseguido...e tem uns pormenores que fizeram a diferença...

                                          - Mais equipamento em geral
                                          - Parece-me um pouco mais espaçoso
                                          - Tablier mais agradavel
                                          - USB de serie e Bluetooth com display
                                          - Cortinas nas janelas
                                          - E outras coisinha que ajudaram a decisão

                                          O Toyota tinha a vantagem de ser um 2.0 e uns CVs a mais...mas a ideia não é fazer "ralis"

                                          Se alguem tiver uma opinião de ultima hora, avise sff

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boa escolha
                                            Mas... ainda para confundir, conforme pediste, estão a chegar os novos C4 Picasso que contam com algumas melhorias e equipamentos extras, tipo os LEDs frontais de série..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              Boa escolha
                                              Mas... ainda para confundir, conforme pediste, estão a chegar os novos C4 Picasso que contam com algumas melhorias e equipamentos extras, tipo os LEDs frontais de série..
                                              Não confunde...a minha miuda adorou o tecto panoramico (que é inviavel na C4) e eu não gostei muito do test drive...a C4 e o 5008 são supostamente baseados no mesmo chassis...mas ao pegar neles nota-se uma diferença enorme...não é que a C4 seja pior...é diferente...mais "furgão".

                                              Mas ando a evitar passar muito perto dos stands VW e Ford...para não ver as novas Touran e a Grand C-Max e ficar outra vez com duvidas...ainda dou em maluco!

                                              Comentário


                                                #53
                                                De qualquer forma, volto a dizer, boa escolha

                                                Principalmente se é a gosto do casal

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  Principalmente se é a gosto do casal
                                                  Bem...a miuda era mais a minha filha mais velha...sou "cota", mesmo

                                                  E são estas miudas que vão aproveitar mais o tecto panoramico pois são as que viajam atrás...

                                                  A outra "miuda" participou mais na escolha da cor...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ja agora...para quem tenha uma escolha parecida com esta...

                                                    Ja está à venda o VW Touran novo...não ta no site, mas ja se pode experimentar e comprar.

                                                    E está muito interessante...inclui start/stop, está bem equipado e o preço é (surpreendentemente) bastante interessante (beneficia de uma menor carga fiscal pois tem menos emissões).

                                                    É o unico que permite beneficiar do abate...se for importante.

                                                    No fim, fiquei pelo Peugeot 5008 mais pelo motor (em relação ao VW), espaço e tecto (a familia gostou...e no VW é de abrir o que para mim é pior)...mas VW (em geral) e Toyota (pelo preço e tecto) tb são boas opções.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Na ultima edição da AH, a S Max vence um comparativo com a Espace e a nova Sharan. Vou comprar, para dar uma vista de olhos. Não deixa de ser estranho não terem entrado coma Galaxy no comparativo, dado que tem mais espaço interior que a S Max.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o que eu acho estranho é compararem sempre a S-Max às C4 Picasso, Touran, Scénic, etc...
                                                        tem a mania que a SMax é um monovolume médio, só porque existe a Galaxy... quando na verdade são ambos do mesmo segmento, diferindo apenas no estilo..

                                                        Mas pronto, os jornalistas é que sabem...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                          o que eu acho estranho é compararem sempre a S-Max às C4 Picasso, Touran, Scénic, etc...
                                                          tem a mania que a SMax é um monovolume médio, só porque existe a Galaxy... quando na verdade são ambos do mesmo segmento, diferindo apenas no estilo..

                                                          Mas pronto, os jornalistas é que sabem...
                                                          Acho q queres dizer Grand Scenic, Grand Picasso, Touran, certo? Essas têm tamanho e volumetria comparável. E são todas de configuração 5+2 lugares, portanto, se se propõem a oferecer o mesmo, não vejo onde está o problema na comparação... E a S Max não é igual a uma Galaxy, nem em espaço nem em comportamento em estrada... Além disso tb ja vi comparar a Galaxy c a grande Espace e com a Voyager e acho q tb têm pouco em comum...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Acho q queres dizer Grand Scenic, Grand Picasso, Touran, certo? Essas têm tamanho e volumetria comparável. E são todas de configuração 5+2 lugares, portanto, se se propõem a oferecer o mesmo, não vejo onde está o problema na comparação...
                                                            No mundo real...onde eu andei porque tive de comprar uma...a SMax é uma classe própria...é ainda um pedaço maior do que os outros que referes...e por não ter motorização 1.6 ou similar (que se calhar não poderia ter pelo peso) é MUITO mais cara que as versões de "entrada".

                                                            A SMax é portanto comparavel aos monovolumes médios com motores de 2l...e mesmo assim é um pedaço maior...e não me choca se a compararem a monovolumes maiores...eventualmente nesse caso passará a ser um pedaço mais pequena (mas aqui já não tenho certezas...)

                                                            EDIT:
                                                            Eventualmente, quando existia a versão 1.8 esta seria mais comparavel...mas maior é sempre. De resto...a Ford vai lançar a C-Max de 7l...essa sim será a concorrente dos modelos que referes...
                                                            Editado pela última vez por AVSF; 11 September 2010, 10:41.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                              No mundo real...onde eu andei porque tive de comprar uma...a SMax é uma classe própria...é ainda um pedaço maior do que os outros que referes...e por não ter motorização 1.6 ou similar (que se calhar não poderia ter pelo peso) é MUITO mais cara que as versões de "entrada".

                                                              A SMax é portanto comparavel aos monovolumes médios com motores de 2l...e mesmo assim é um pedaço maior...e não me choca se a compararem a monovolumes maiores...eventualmente nesse caso passará a ser um pedaço mais pequena (mas aqui já não tenho certezas...)

                                                              EDIT:
                                                              Eventualmente, quando existia a versão 1.8 esta seria mais comparavel...mas maior é sempre. De resto...a Ford vai lançar a C-Max de 7l...essa sim será a concorrente dos modelos que referes...
                                                              A C Max vem competir c Mazda 5, Grand Scenic, Verso, Zafira e similares. Agora dentro dos monovolumes médios a S Max não é "um pedaço maior..." como dizes em relaçao ao Grand Picasso ou 5008, por exemplo.
                                                              Concordo qd dizes q falta um preço e motor mais acessivel na S Max. O sucesso seria certamente ainda maior, pq começar nos 7000 contos não é para qualquer um, de facto, especialmente qd há boas alternativas como o 5008, com preços de entrada de gama bem mais acessiveis.
                                                              Editado pela última vez por manucas; 11 September 2010, 13:42.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X