Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negociar carro novo...DICAS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post


    Sabia que não irias deixar o meu post sem resposta, daí ter procurado este tópico tantos dias depois...

    Em resposta ao conteúdo do teu reply, devo dizer-te que, como em tudo, em todos os processos de compra encontrei bons e maus profissionais.

    Como tenho por hábito conhecer muito bem o produto que pretendo adquirir especialmente no que a automóveis diz respeito, a intervenção do vendedor neste meu processo é precisamente a ques~toa financeira e burocrática.

    Raramente um vendedor de automóveis me surpreende com informação sobre o produto... já aconteceu mas foi muuuuuuuuuuuito raramente repito.

    Neste sentido, para mim, os vendedores têm sido "apenas" um meio para chegar a um fim.

    Em relação ao sucesso do meu método... não posso falar de mais ninguém mas para mim resultou sempre. A sua última aplicação foi na compra do 500 da minha mãe (com lista de espera de 3/4 meses na altura) e consegui fechar negócio com um valor que considerei interessante, com variação significativa em relação aos primeiros PVP's que recebi.

    Ou seja, compensou, como sempre compensou.

    POsso adiantar-te que creio nenhum dos contactos que fiz via e-mail falhou na devolução do contacto. Uns foram por telemovel e e-amil, outros so por telefone e outros só por e-mail.

    Com todos tive uma conversa clara e objectiva e em que os bons vendedores/profissionais se aprecebem seguramente que não estou a passar o tempo. Percebem que sei do que falo e que as perguntas detalhadas que faço transmitem qual o meu objectivo.

    Por isto, não posso concordar com a tua teoria pois até agora a prática tem demonstrado o contrário.

    Aquilo que faço é dar sempre a oportunidade de os melhores profissionais conseguirem atingir o melhor preço. Ou pelo menos aproximarem-se.

    Por exemplo, o 500 não foi comprado ao melhor preço... Não havia uma distância escandalosa nos valores e decidimos previligiar o melhor profissional até porque foi dos primeiros a levar o preço aos mínimos.

    Um dia ainda havemos de fazer negócio! Aliás ainda nunca se deu essa oportunidade por estares sempre na marca "errada"

    PS-Outra situação que me deixa de "consciencia tranquila" é o facto de ter vendedores com quem já negociei algumas vezes sem ter terminado em sucesso mas com quem mantenho uma relação porreira e de respeito mútuo. Em alguns casos foram 2 e 3 negociações sem sucesso... Isto é profissionalismo e sabedoria... Não vendes hoje, vendes amanhã... e se não venderes amanhã, há o depois de amanhã.
    Diz lá o que é um bom preço pelo 500.

    Também mora lá em casa, há quase um ano, um desses Fiat. Não estive para ter muito trabalho, mas deu para perceber logo que não era fácil negociar aquele carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Engraçado que por aqui já pedi preços a várias marcas (directamente à sede), dizendo que era apenas para sondar o mercado e preços, tudo por e-mail... Em quase todas recebi resposta detalhada! Com preços, descontos, etc...
      E....?

      Comentário


        #33
        O que mais me continua a chatear nos vendedores é quando ficam de ligar (ainda por cima com negócio a decorrer) e nada..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
          O que mais me continua a chatear nos vendedores é quando ficam de ligar (ainda por cima com negócio a decorrer) e nada..
          Isso não têm haver com ser vendedor, têm haver com educação. Tu vês isso nos vendedores, eu vejo isso nos clientes que ficam de responder e nunca mais respondem, que dizem que ligam e não ligam, que dizem que vão tratar das coisas e não tratam de nada,etc,etc,etc...

          Eu chego a mandar "n" vezes mail's a clientes, que sei que os leem, e nem sequer se dignam a responder...por isso, a questão é uma questão de respeito, educação e postura....e isso é uma base da educação de cada um.

          Comentário


            #35
            Completamente de acordo, mas temos que ver uma coisa.

            Compete ao vendedor vender e é o vendedor que tem que andar atrás do cliente, não o contrário.

            Trabalho com clientes diariamente e também sei perfeitamente que há clientes que dão mais problemas do que lucro e não compensam, no entanto é minha função por os serviços à disposição deles, mesmo sabendo que depois não vão dar resposta, etc etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
              Completamente de acordo, mas temos que ver uma coisa.

              Compete ao vendedor vender e é o vendedor que tem que andar atrás do cliente, não o contrário.

              Trabalho com clientes diariamente e também sei perfeitamente que há clientes que dão mais problemas do que lucro e não compensam, no entanto é minha função por os serviços à disposição deles, mesmo sabendo que depois não vão dar resposta, etc etc.
              Nem vou por aí...não falo em casos concretos sequer. Falo em perguntar se a proposta foi de acordo com o pedido, se precisa de algo mais, ou se ja decidiu alguma coisa....e nem um "Obrigado, vou analisar" ou "Esta tudo em ordem, corresponde ao que pedi"

              É nesses casos que refiro...ou seja...é uma questão de educação...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Nem vou por aí...não falo em casos concretos sequer. Falo em perguntar se a proposta foi de acordo com o pedido, se precisa de algo mais, ou se ja decidiu alguma coisa....e nem um "Obrigado, vou analisar" ou "Esta tudo em ordem, corresponde ao que pedi"

                É nesses casos que refiro...ou seja...é uma questão de educação...
                Só um enquadramento...quando comprei um Honda Jazz há uns 5 anos, falei com 3 concessionarios Honda que me deram preços muito semelhantes...após saberem que tinha perguntado a diferentes concessionarios...acabei por optar pelo que me facilitava o abate de forma a não ter de ficar sem carro 3 semanas (coisa que os outros 2 alegavam ser inevitavel)...e até paguei mais uns 400 EUR por isso.
                MAS...liguei EU aos outros dois a explicar o que tinha optado e até liguei a um vendedor Mitsubishi que me tinha apresentado o Colt...e a um vendedor Seat que me tinha dado um excelente preço...e expliquei o porquê da opção. Não voltei aos stands Honda porque não existe um Honda de 7 lugares...mas os stands Mitsubishi e Seat foram dos primeiros que revisitei...CLARO que houve OUTROS vendedores que não me dei ao trabalho de contactar...

                MAS AGORA a coisa anda com um encaminhamento diferente...como disse acima, sinto mais "tretas" no ar...e isso chateia-me...

                Não gostaria de vender automoveis...e acho que os vendedores acabam a pagar a factura de um processo de compra e venda que é mau para todos...e respeito os vendedores COMPETENTES. Mas sejamos honestos:
                - Há muitos vendedores que nem sabem bem o que estão a vender
                - Há outros que usam "aldrabices" demasiado exageradas...
                - Saber que andar a "chatear" vendedores pode valer 1000-3000EUR de desconto é uma motivação inegavel...para mim é dinheiro!
                - Muitos conselhos que nos dão têm motivações "comerciais"...as viaturas em stock ou de serviço são quase sempre "impigidas"...mesmo que não sejam as pretendidas (em termos de cores e extras)

                O trabalho de um vendedor deveria ser APRESENTAR e DEFENDER o produto...e não regatear...mas é o MERCADO/MARCAS que criaram este processo...o cliente pode apenas optar por paga o primeiro preço que lhe peçam...ou procurar melhor opção. SE os preços fossem todos iguais eu era o PRIMEIRO a agradecer...e a compra de carro seria MUITO mais facil!!! DETESTO "regatear"...MAS chateia-me mais saber que se não o fizer vou acabar a pagar BASTANTE mais!!!

                EDIT:
                E ja agora...não faço isto por gosto...nem tenho tempo para tal...preciso de um carro que me sirva BEM 10anos ou mais, vou investir o que para mim é muito dinheiro (30.000EUR)...portanto quero fazer a melhor compra possivel...estou errado?
                Editado pela última vez por AVSF; 04 August 2010, 14:40.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Nem vou por aí...não falo em casos concretos sequer. Falo em perguntar se a proposta foi de acordo com o pedido, se precisa de algo mais, ou se ja decidiu alguma coisa....e nem um "Obrigado, vou analisar" ou "Esta tudo em ordem, corresponde ao que pedi"

                  É nesses casos que refiro...ou seja...é uma questão de educação...
                  Certíssimo, e sei bem que há clientes assim

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Diz lá o que é um bom preço pelo 500.

                    Também mora lá em casa, há quase um ano, um desses Fiat. Não estive para ter muito trabalho, mas deu para perceber logo que não era fácil negociar aquele carro.
                    Epá... sinceramente já não sei ser preciso pois já passou algum tempo e, mais importante, não fui eu que passei o cheque...

                    Agora tenho ideia que os valores começaram próximo dos 15000 para um lounge 1.2 com uns qtos extras e creio (repito, creio!) termos fechado negócio nos 13000 mais coisa menos coisa.

                    O negócio não envolvia retoma.



                    PS e muuuuuuuito OT -Adoro o carro! Ainda este mês de Julho andei duas semanas com aquilo e para além de me divertir ainda percebi que aquilo apesar de ter um look "Gay of the Year" é um verdadeiro íman para sacar piquenas. É estilo ir a passear pela rua com um cachorro ou com um carrinho de bébé com um puto saído do anúncio da Dodot.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Epá... sinceramente já não sei ser preciso pois já passou algum tempo e, mais importante, não fui eu que passei o cheque...

                      Agora tenho ideia que os valores começaram próximo dos 15000 para um lounge 1.2 com uns qtos extras e creio (repito, creio!) termos fechado negócio nos 13000 mais coisa menos coisa.

                      O negócio não envolvia retoma.



                      PS e muuuuuuuito OT -Adoro o carro! Ainda este mês de Julho andei duas semanas com aquilo e para além de me divertir ainda percebi que aquilo apesar de ter um look "Gay of the Year" é um verdadeiro íman para sacar piquenas. É estilo ir a passear pela rua com um cachorro ou com um carrinho de bébé com um puto saído do anúncio da Dodot.
                      13000 tem de ser sem extras. O que vive lá em casa tem uns 1500 euros em extras e custou cerca de 15000 euros. Basicamente, o abate pagou os extras. De resto, é complicado arranjar descontos, principalmente enquanto o carro continuar a vender muito.

                      PS: Andei com o carro recentemente e também continuo a gostar bastante. É uma escolha diferente e, apesar de pequeno e caro, acaba por ser um carro bem mais utilizável do que parece.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        13000 tem de ser sem extras. O que vive lá em casa tem uns 1500 euros em extras e custou cerca de 15000 euros. Basicamente, o abate pagou os extras. De resto, é complicado arranjar descontos, principalmente enquanto o carro continuar a vender muito.

                        PS: Andei com o carro recentemente e também continuo a gostar bastante. É uma escolha diferente e, apesar de pequeno e caro, acaba por ser um carro bem mais utilizável do que parece.

                        Então comprova-se o bom preço!

                        Os extras, creio, foram:

                        manete em pele
                        uns frisos laterais
                        e... falta mais qq coisa...

                        Curiosamente este lounge veio com as jantes do sport! Não reclamei pois gosto muito mais do que as raiadas que supostamente deveriam ter vindo... curioso, não?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Então comprova-se o bom preço!

                          Os extras, creio, foram:

                          manete em pele
                          uns frisos laterais
                          e... falta mais qq coisa...

                          Curiosamente este lounge veio com as jantes do sport! Não reclamei pois gosto muito mais do que as raiadas que supostamente deveriam ter vindo... curioso, não?
                          Eu tenho os bancos em pele e a memória para o banco do pendura. A pele é um bocado cara, mas faz bastante diferença.

                          Em relação às jantes, foi engano. Nunca vi mais nenhum caso desses, já que é fácil distinguir o Lounge do Sport.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Eu tenho os bancos em pele e a memória para o banco do pendura. A pele é um bocado cara, mas faz bastante diferença.

                            Em relação às jantes, foi engano. Nunca vi mais nenhum caso desses, já que é fácil distinguir o Lounge do Sport.

                            Sim a pele é um extra que dá piada em qualquer carro, sem dúvida!

                            Em relação ás jantes eu sei que foi um erro mas para mim foi uma agradável surpresa.

                            A minha querida mãezinha nem sequer reparou nessa troca quando o foi levantar... Women...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Nem vou por aí...não falo em casos concretos sequer. Falo em perguntar se a proposta foi de acordo com o pedido, se precisa de algo mais, ou se ja decidiu alguma coisa....e nem um "Obrigado, vou analisar" ou "Esta tudo em ordem, corresponde ao que pedi"

                              É nesses casos que refiro...ou seja...é uma questão de educação...
                              Só por curiosidade...e update final (espero eu).
                              Fiz este fim de semana o contrato de compra de um Pug 5008. Arranjei um vendedor que fez a coisa como deve ser (ou então aldrabou-me bem ).
                              Explicou-me as promoções em vigor, propõs-me um preço inicial bastante interessante...e baixou um pouco na negociação final...o resultado foi que acabei por encomendar um SPORT quando pensava que só conseguiria um EXECUTIVE.

                              E em principio (ainda não tenho o carro) vai-me arranjar a cor e os extras que pedi...

                              Tive com 5 vendedores Peugeot...2 fizeram-me propostas que (vendo o preço que vou pagar) me parecem absurdas...um deles até se "esqueceu" da campanha na proposta inicial e fui eu que tive de avisar (valida em quase todos os modelos e de 2000EUR no 5008...dificil de esquecer...digo eu) !!!

                              Dois outros só queriam saber qual a minha melhor proposta e depois
                              baixavam-lhe 50EUR. No fim foi ter com o tal vendedor que me fez a tal boa proposta inicial, pedi-lhe uma proposta final (sem mencionar que tinha duas 50EUR abaixo)...e desceu ainda mais de 300EUR!!! Não falei com mais ninguem...e assinei o contrato.

                              A unica coisa que pode correr mal é não cumprirem o contrato...mas pareceu-me uma coisa legal e normalizada da Peugeot!

                              Se tudo correr bem, fico com um carro bastante mais equipado do que pensava inicialmente (pagando um pouco mais)...

                              Do ponto de vista do vendedor...se ganhar de acordo com o preço final, veio buscar quase o maximo que eu podia pagar. Se for de acordo com a margem da versão, aí julgo que terá tido uma margem relativamente pequena...mas não me pareceu chateado, e disse-me (depois) que estava com 4 negocios de 5008 bem adiantados...
                              4xmargem pequena é maior do que 0xmargem grande...digo eu.

                              E um aparte...como é de boa educação, avisei (email) todos os vendedores com os quais negociei de que já tinha fechado o negocio...explicando porquê.

                              Comentário


                                #45
                                Tem piada...agora TODOS os vendedores já me faziam o preço pelo qual encomendei o carro...e mesmo tendo pedido mais 1000 ou mesmo 2000EUR do que o preço final, há quem tenha a lata de dizer que "Devia ter falado comigo, que eu fazia-lhe o mesmo preço!"

                                Detesto comprar carros!!!

                                E so digo a quem quiser comprar...vão a MUITOS sitios se possivel...poupam-se centenas de EUROS!!! Não sei se consegui o melhor preço, mas sei que o preço que tenho é 2000EUR inferior ao "Melhor Preço já com todos os descontos" (citação do que me disse o vendedor) doutro concessionário.
                                E curiosamente (ou não), os concessionários que me fizeram piores propostas são os que (em teoria) têm maiores volumes de vendas (Salvador Caetano, Gamobar).

                                Na Gamobar propuseram-me um Executive USADO (uns 10.000km) pelo MESMO PREÇO que me vão vender um Sport NOVO! E o vendedor ficou ofendido quando lhe disse que o preço me parecia exagerado!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  A vulgarização do e-mail e da internet vieram ajudar a estratégia que sempre utilizei.

                                  Para mim parece-me uma estratégia óbvia, no entanto, não conheço assim tanta gente que a utiliza.

                                  A saber:

                                  1.º e antes de mais tens que saber o que queres comprar, conhecer detalhadamente o produto, o seu equipamento e caracterísiticas.

                                  depois de saberes o que queres e como queres (modelos, motorizações, equipamento, côr e extras) vais aos sites das marcas e retiras os contactos das concessões que existem na área que tu entenderes.

                                  Na definição desta área, para mim, é importante saber se vou ter um carro para retomar ou não.

                                  Se tiver retoma, traço uma área mais restrita pois seguramente vou ter que me deslocar para fazer a avaliação dessa retoma.

                                  Quando não tenho retoma, tudo fica mais simples e sou capaz de contactar concessões do Minho ao Algarve.

                                  Preparo um e-mail muito claro, com a descrição do modelo, versão, motorização e os extras que pretendo.

                                  Envio esse e-mail para todas as concessões que seleccionei em que os endereços vão todos em Bcc.

                                  A partir daqui, vão chover respostas, telefonemas e propostas.

                                  E depois é ser leal e correcto, nada de bluffs, ser claro, frio e racional.

                                  Dou SEMPRE a hipótese de quem me enviou as melhores propostas de rever o seu valor. Quem melhora mantém-se na corrida quem não acompanha, agradeço o esforço mas informo que não irei fazer negócio.

                                  Uso esta estratégia desde sempre e tenho ganho uns bons milhares de euros.

                                  Em algumas aquisições cheguei a conseguir propostas com com valores que variam mais de 5000€ e isto em automóveis na ordem dos €40000.

                                  Valorizo o trabalho de um bom vendedor e regra geral excluo os que não têm um discurso (oral ou escrito) coerente e profissional.

                                  Agora pagar mais uma boa mão cheia de euros por causa da simpatia de vendedor?

                                  Eu não pago para fazer amigos...
                                  Dentro de pouco tempo vou comprar um carro e tenciono fazer o mesmo que tu.

                                  Consegues dar dicas de como escrever o email?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                    Tive com 5 vendedores Peugeot...2 fizeram-me propostas que (vendo o preço que vou pagar) me parecem absurdas...um deles até se "esqueceu" da campanha na proposta inicial e fui eu que tive de avisar (valida em quase todos os modelos e de 2000EUR no 5008...dificil de esquecer...digo eu) !!!
                                    Ponham os olhos na experiência do AVSF e cuidado com os "bons vendedores"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Ponham os olhos na experiência do AVSF e cuidado com os "bons vendedores"
                                      Existem basicamente TRÊS niveis de preços para um carro...varia um pouco de caso a caso...

                                      O preço "assustador" que é o primeiro que nos dão...e que é geralmente o que está afixado no carro E/OU tabelado.
                                      O vendedor não está à espera de vender por este preço MAS pode tentar "ver se cola"...há sempre otários e/ou pessoal que tem dinheiro a mais
                                      Exemplo num caso em que negociei...35000EUR (numero real arredondado)

                                      O preço "normal" que é o que nos dão como se fosse um grande desconto (comparado com o anterior) e que é o que o vendedor está autorizado (ou a contar) a fazer
                                      Exemplo no mesmo caso...32.500EUR

                                      O preço "espremido" em que o vendedor reduz as margens "normais" (dele e/ou do stand) até ao minimo que ele está disposto a fazer. Em geral um preço só é "bem" espremido se o vendedor tiver de pedir autorização ao chefe (se bem que já há vendedores que fazem isto como "teatro")
                                      Exemplo no mesmo caso...31.000EUR

                                      O que cada vendedor faz varia muito...há alguns que tentam cativar o comprador logo de inicio com um bom preço...ha outros que vão descendo aos poucos...há outros que não descem e pronto (deduzo que ou têm um concessionario bem colocado ou preferem vender pouco mas com mais margem)...e depois há aqueles (muito frequentes) que só começam a baixar o preço quando têm medo de perder o negocio...e geralmente descem o minimo abaixo do preço que ja temos (que eles perguntam ANTES de darem o orçamento)

                                      A solução é a de sempre...ir ao maximo nr de concessionarios possivel e "pressionar"...em geral é inutil ir a varios concessionarios da mesma rede pois eles têm o sistema informatico "ligado"...e o 2o vendedor ou não faz negocio...ou não pode baixar a proposta do colega.

                                      NOTA IMPORTANTE: Fazendo as coisas de forma cordial e relativamente "honesta" (i.e. nunca escondi que andava a ver preços em diversos sítios...por vezes até ajuda) consegue-se negociar bastante bem...os vendedores sabem as "regras" melhor do que nós...NÃO VALE A PENA entrar em conflito. Se o vendedor não agradar há outros concessionários com o mesmo carro e/ou outros semelhantes...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Muito interessantes os post do AVSF, eu tambem me encontro no processo de compra de viatura, não enviei mails foi directamente falar com os dois concessionários da zona (e em ambos expliquei que também estava a negociar com a concorrência). na minha ronda inicial(na altura não era para haver retoma) fizeram-me o desconto exactamente igual ~2500€, na altura também informei que ainda estava a estudar outras marcas. Isto a cerca de 4/5meses, quando o carro saiu, sendo que a motorização que eu pretendia só saia dai a 2 meses.

                                        Actualmente voltei aos mesmos stands onde informei que afinal iria haver retoma (antes de discutir se os descontos ainda se mantinham os mesmos) e efectuei os test drive, deram-me descontos de perto dos 5.000€, o que representa um pouco mais de 10% do valor base do carro, o segundo stand apesar de me valorizar em menos 500€ o carro ainda me fez um desconto inferior em 250€.

                                        Agora vou iniciar uma segunda volta e ver até onde cada um pode ir, que conto ser a minha ultima.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                          Existem basicamente TRÊS niveis de preços para um carro...varia um pouco de caso a caso...

                                          O preço "assustador" que é o primeiro que nos dão...e que é geralmente o que está afixado no carro E/OU tabelado.
                                          O vendedor não está à espera de vender por este preço MAS pode tentar "ver se cola"...há sempre otários e/ou pessoal que tem dinheiro a mais
                                          Exemplo num caso em que negociei...35000EUR (numero real arredondado)

                                          O preço "normal" que é o que nos dão como se fosse um grande desconto (comparado com o anterior) e que é o que o vendedor está autorizado (ou a contar) a fazer
                                          Exemplo no mesmo caso...32.500EUR

                                          O preço "espremido" em que o vendedor reduz as margens "normais" (dele e/ou do stand) até ao minimo que ele está disposto a fazer. Em geral um preço só é "bem" espremido se o vendedor tiver de pedir autorização ao chefe (se bem que já há vendedores que fazem isto como "teatro")
                                          Exemplo no mesmo caso...31.000EUR

                                          O que cada vendedor faz varia muito...há alguns que tentam cativar o comprador logo de inicio com um bom preço...ha outros que vão descendo aos poucos...há outros que não descem e pronto (deduzo que ou têm um concessionario bem colocado ou preferem vender pouco mas com mais margem)...e depois há aqueles (muito frequentes) que só começam a baixar o preço quando têm medo de perder o negocio...e geralmente descem o minimo abaixo do preço que ja temos (que eles perguntam ANTES de darem o orçamento)

                                          A solução é a de sempre...ir ao maximo nr de concessionarios possivel e "pressionar"...em geral é inutil ir a varios concessionarios da mesma rede pois eles têm o sistema informatico "ligado"...e o 2o vendedor ou não faz negocio...ou não pode baixar a proposta do colega.

                                          NOTA IMPORTANTE: Fazendo as coisas de forma cordial e relativamente "honesta" (i.e. nunca escondi que andava a ver preços em diversos sítios...por vezes até ajuda) consegue-se negociar bastante bem...os vendedores sabem as "regras" melhor do que nós...NÃO VALE A PENA entrar em conflito. Se o vendedor não agradar há outros concessionários com o mesmo carro e/ou outros semelhantes...

                                          Também tinha essa ideia desses níveis de preços, é complicado chegar ao nível 3, mas como demonstras, é possível.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Também tinha essa ideia desses níveis de preços, é complicado chegar ao nível 3, mas como demonstras, é possível.
                                            Dicas para lá chegar...

                                            1 - Dar a entender...ou dize-lo directamente...que se anda a ver preços em diferentes concessionários...e marcas

                                            2 - Fazer o trabalho de casa...se o vendedor perceber que conhecemos os pormenores do carro e do processo negocial...chamada "compra racional" ficará mais relutante em fazer um preço demasiado alto (para não alienar o cliente)

                                            3 - Ir a concessionários mais "fora de mão"...o maior concessionário da cidade provavelmente terá clientes suficientes para não precisar de fazer descontos (nem sempre é verdade...pois também pode variar de vendedor para vendedor)

                                            4 - Ir a todos os concessionários possíveis...tendo em atenção que normalmente não vale a pena ir a vários concessionários da mesma rede (i.e. se forem a 4 da Salvador Caetano provavelmente 3 deles não poderão negociar o preço)

                                            5 - Ir com tempo...compras apressadas fazem com que os preços sejam superiores...MAS ATENÇÃO...o vendedor só costuma fazer os melhores preços perto do momento da decisão

                                            6 - Saber as promoções...parece idiota, mas por vezes os vendedores nem sabem (ou fingem não saber) as promoções da marca. Ou seja, por vezes o importador faz descontos que os concessionários deveriam passar ao cliente...SE o vendedor não o mencionar pode-se "informa-lo"...se for minimamente honesto irá baixar o preço nesse valor. Fontes para esta informação serão revistas, o site da marca e OUTROS vendedores mais atentos/honestos.

                                            7 - Evitar vendedores "aldrabões" ... apesar de haver quem faça bons negócios com este tipo de vendedor (quem aldraba os clientes por vezes também não se importa de aldrabar o patrão) eu pessoalmente evito um vendedor que começe com muitas tangas (num outro post eu vou por exemplos). É uma questão de confiança...

                                            8 - Para quem tiver paciência...(eu não tenho)...na parte final pode-se ir com as ofertas aos vendedores a ver se fazem uma oferta melhor...depois de "n" iterações atinge-se um preço em que já não descem mais...EM ALTERNATIVA pode-se ir ter com o vendedor que fez o melhor trabalho, informa-lo que se está MESMO interessado no carro e se quer o melhor preço possível para fazer negocio, dando a entender que se der um bom preço farão o negocio nos dias seguintes.

                                            E PRINCIPALMENTE...informem-se dos preços REAIS de venda dos veiculos...por exemplo aqui no site...perguntado a conhecidos etc...

                                            EDIT:
                                            Esqueci-me da dica MAIS IMPORTANTE...se o negócio não vos agrada...NÃO COMPREM...ao contrário do que vos possam dizer, na compra de automoveis, e com o mercado como está, não há "oportunidades únicas"...se se procurar bem (ou esperar uns tempos) podem-se arranjar negocios melhores. Uma semana depois de encomendar o 5008 aparece a nova Touran...e ainda tou na duvida se fiz a opção certa...
                                            Editado pela última vez por AVSF; 23 September 2010, 14:24.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E as "tangas" de alguns vendedores...ATENÇÃO que em alguns casos até poderão ser verdade...mas não acreditem em tudo o que ouvem. Todas as que ponho aqui confirmei mais tarde que não eram verdade...e há obviamente variantes de cada uma...

                                              "Esse modelo que quer esta a vender muito bem, nem sei se lhe consigo arranjar um" OU "Já só tenho o modelo de exposição"
                                              (Noutro concessionário da mesma rede mostraram-me uma lista de veiculos disponiveis para venda com mais de 12)

                                              "Essa cor/extra não existe em Portugal" (Mas no entanto eu comprei um...o PRIMEIRO vendedor já me arranjava DOIS com diferentes equipamentos quando lhe disse que ja tinha feito negocio)

                                              "Esse extra (Alarme) fica mais barato instalado por nós...e é melhor" (No caso especifico ficava por 140EUR de fabrica...propunham-me 300EUR)

                                              "As promoções são só para os veiculos em stock" (Em MUITOS casos é tanga...eles querem vender os de stock primeiro, MAS se se insistir consegue-se encomendar quase o mesmo)

                                              "Esta promoção é só até ao fim do mês" (A MAIORIA das promoções "internas" são renovadas de mês para mês...em alguns casos variam ligeiramente...As edições especiais ou promoções muito divulgadas na comunicação social já tendem a ser mesmo limitadas no tempo)

                                              "Este é o melhor preço já com todos os descontos" num caso, eu tinha ido AO MESMO concessionario uns dias antes (mas como não tinham o catalogo, voltei depois)...e o vendedor que estava lá deu-me um preço 2000EUR abaixo (sem negociação nenhuma...preço "inicial")!!!

                                              E há mais...já disse algures...é precisa MUITA paciência e autocontrole para comprar carros...ou muito dinheiro!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mas afinal por que preço conseguiste o 5008?
                                                Tenho um amigo meu que está a pensar comprar e já agora fico com uma ideia de um bom preço.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JockerBoy Ver Post
                                                  Mas afinal por que preço conseguiste o 5008?
                                                  Tenho um amigo meu que está a pensar comprar e já agora fico com uma ideia de um bom preço.
                                                  Sport...por 31.000...NÃO GARANTO que seja o melhor preço possivel...julgo que chateando mais, descesse ainda um pouco...mas achei que já estava bastante bom...e aceitaram manter o preço mesmo que fosse uma encomenda...com a cor e os extras que queria (esperando uns 3/4 meses).

                                                  EDIT:
                                                  Num dos maiores stands do Porto a secção de USADOS propos um Executive por 31.000...com 13k ou 16k km!!! Portanto o preço não pode ser mau de todo...digo eu...
                                                  Editado pela última vez por AVSF; 23 September 2010, 14:19.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    AVSF, as tuas contribuições neste tópico são fabulosas.

                                                    É isso mesmo. Os vendedores fazem o papel deles, e nós, clientes, temos que fazer o nosso.

                                                    Ou, usando a linguagem do PeugeotSales: perante bons vendedores nós temos que ser bons clientes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ja agora...para quem não saiba...e porque nos concessionários muitas vezes também se esquecem...

                                                      Peugeot - 5008

                                                      E com jeitinho ainda oferecem as despesas de legalização...mas pelos vistos o preço que obti até nem é assim tão bom...os outros é que eram "exagero" para não dizer outra coisa.

                                                      (Post é repetido...mas julgo fazer sentido aqui pois vem enquadrar o preço)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Creio q o meu vendedor tb se esqueceu se referir esta campanha, mas p o 3008. Falei-lhe dela num mail, onde também tocava noutros assuntos, mas na resposta n abordou o caso...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                          Creio q o meu vendedor tb se esqueceu se referir esta campanha, mas p o 3008. Falei-lhe dela num mail, onde também tocava noutros assuntos, mas na resposta n abordou o caso...
                                                          Atençao que no meu caso um vendedor falou da campanha ANTES de a ver no site...e ainda incluiu no preço os 7 lugares e as despesas...portanto, fiz negocio.

                                                          O link serve para refrescar a memoria dos vendedores mais esquecidos...caso nao encontrem melhores...

                                                          E ha sempre a nova Touran...ou a Grande C-Max que esta ai a chegar...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tive conhecimento desta companha na pub da página inicial do Sapo, vê lá tu...
                                                            E o senhor caladinho...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              E....?
                                                              A resposta vem tarde, mas...

                                                              ...e? Tu dizes que só vendedores de chuchas fazem isso. Eu digo-te que a marca que sondei não era uma Peugeot nem Ford!

                                                              Um colega meu negociou e comprou um Jaguar XF tudo pela net e telefone! Com 15% de desconto...

                                                              Mas tu fazes o teu negócio como vês que é melhor, eu cá também "compro" como é melhor para mim. Porque no fim das contas o marketing devia ir de encontro ao que o cliente quer, se eu antes de me deslocar ao stands quero ter uma ideia geral dos preços, porque não irei ter? Ou a internet só foi inventada para escrever em fóruns?

                                                              Aqui no trabalho também precisámos comprar uns sensores de pressão. Pedimos um orçamento a uma empresa portuguesa por e-mail, que ainda não respondeu (1 ano e tal depois).

                                                              O que aconteceu foi que gastámos 10 mil euros numa empresa suíça e não na portuguesa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X