Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extras...util ou luxo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
    Deves de vender cameras de estacionamento, está visto.
    Os autocarros que tem camera são os articulados, mas só os novos.
    Qual o modelo, não sei.
    Mas podes sempre por uma no dci ...

    São os novos MB Citaro G que tem a camera no topo da traseira, mas tem vidro na mesma, mas a distancia que tá o condutor, o vidro não faz nenhum resultado.

    Comentário


      #92
      Grande parte dos extras adquiridos hoje em dia raramente são usados, a não ser que tenham uma opção de activação automática.

      Há quem compre apenas para dizer que tem e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque foi convencido pelo vendedor, ouça a explicação e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque tem plafond e o quer usar ao máximo e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque acha que vai usar, até aprende a usar, mas nunca chega a usar porque acaba por nem ser necessário. E depois há uma parte, relativamente pequena, que compra os extras que efectivamente lhe são úteis.

      Pessoalmente acho que a maior parte dos extras disponibilizados são perfeitamente dispensáveis.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Grande parte dos extras adquiridos hoje em dia raramente são usados, a não ser que tenham uma opção de activação automática.

        Há quem compre apenas para dizer que tem e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque foi convencido pelo vendedor, ouça a explicação e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque tem plafond e o quer usar ao máximo e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque acha que vai usar, até aprende a usar, mas nunca chega a usar porque acaba por nem ser necessário. E depois há uma parte, relativamente pequena, que compra os extras que efectivamente lhe são úteis.

        Pessoalmente acho que a maior parte dos extras disponibilizados são perfeitamente dispensáveis.
        Penso exactamente o mesmo.

        Como equipamentos que gostasse de ter num carro, só vejo DA, AC, ABS, VE e Espelhos anti-encandeamento e com desembaciador.

        Gostaria também de ter estofos em pele, mas como não me vejo a comprar carros novos, sujeito-me ao que aparecer.

        Dou o desconto aos sensores de pressão de pneusESP's e afins.

        Seria incapaz de pagar mais por causa de GPS, hill holder, sensores de luz, chuva e estacionamento, cameras, cruise-control...

        Acho que este excesso de ajudas e automatismos, acabam por retirar ao condutor certas funções que o mantêm mais atento ao veículo e ao que o rodeia (excepção ao GPS).
        Quanto aos sensores de estacionamento, basta termos atenção ao que estamos a fazer.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Penso exactamente o mesmo.

          Como equipamentos que gostasse de ter num carro, só vejo DA, AC, ABS, VE e Espelhos anti-encandeamento e com desembaciador.

          Gostaria também de ter estofos em pele, mas como não me vejo a comprar carros novos, sujeito-me ao que aparecer.

          Dou o desconto aos sensores de pressão de pneusESP's e afins.

          Seria incapaz de pagar mais por causa de GPS, hill holder, sensores de luz, chuva e estacionamento, cameras, cruise-control...

          Acho que este excesso de ajudas e automatismos, acabam por retirar ao condutor certas funções que o mantêm mais atento ao veículo e ao que o rodeia (excepção ao GPS).
          Quanto aos sensores de estacionamento, basta termos atenção ao que estamos a fazer.
          Eu abomino estofos em pele, mas esta é apenas uma questão de gosto pessoal.

          No entanto, no que diz respeito aos sensores de estacionamento acredito que sejam úteis. Não indispensáveis, mas úteis. Durante imenso tempo apenas tive carros sem sensores e nunca senti a sua falta. Depois tive um carro com sensores, achei piada mas nem ligava muito. Agora que voltei a ter um carro sem sensores é que me apercebi da sua utilidade, embora no dia a dia não me façam falta nenhuma. Aliás, nenhum dos carros lá de casa tem, nem está nos nosso planos montar, embora num deles, cuja mala nunca mais acaba, até pudesse dar jeito.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Pessoalmente acho que a maior parte dos extras disponibilizados são perfeitamente dispensáveis.
            Antes que mais tudo depende do número de km's e tipo de percurso que efectuamos !

            Mas parece-me que te estás a esquecer dos extras que usamos sempre mesmo sem nos darmos conta.

            Quem conduz muito e de noite, como eu, dá uso constante ao xénon.

            Estofos em pele usa-se sempre por razões mais que óbvias. Se bem que aqui vai do gosto de cada um, eu adoro.

            Tecto de abrir dá sempre mais luminosidade ao interior e à noite dá para ver as estrelas. Também está sempre a ser utilizado por assim dizer.

            Para usufruir de um bom sistema de som ser utilizado basta ligarmos o rádio.

            AC auto dá um conforto extra pois não é preciso mexer tanta vezes no mesmo se bem que este fica bem também pela questão estética.

            Para usufruir dos sensores de parqueamento basta estacionarmos o carro. Ok neste caso aceito que existam carros que os mesmos não fazem falta (o meu anterior carro não tinha e não fazia falta) mas devido à falta de visibilidade traseira em conjunto com carros cada vez maiores faz com o que o mesmo seja um must have.

            Ok o CC já entra no campo de extras que é preciso activação mas para quem sabe o mínimo do seu carro e faz muitos km's seguido em AE é também um must have.


            Sensores de luz, chuva, pressão dos pneus, hill-hold etc etc não são fundamentais. Mas isso eu sempre o disse. Aliás dos três carros lá de casa dois têm sensor de chuva e eu nem sei como aquilo se acciona

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Eu abomino estofos em pele, mas esta é apenas uma questão de gosto pessoal.

              No entanto, no que diz respeito aos sensores de estacionamento acredito que sejam úteis. Não indispensáveis, mas úteis. Durante imenso tempo apenas tive carros sem sensores e nunca senti a sua falta. Depois tive um carro com sensores, achei piada mas nem ligava muito. Agora que voltei a ter um carro sem sensores é que me apercebi da sua utilidade, embora no dia a dia não me façam falta nenhuma. Aliás, nenhum dos carros lá de casa tem, nem está nos nosso planos montar, embora num deles, cuja mala nunca mais acaba, até pudesse dar jeito.
              O meu problema não é os sensores, mas sim o barulho. Não gosto de ruídos no carro, nem do barulho a avisar da entrada na reserva, nem dos cintos, nem do travão de mão/parque.

              Quanto à sua utilidade, admito que até poderá ter, mas é mais barato aprendermos a olhar para os espelhos e de noite ou em parque fechado para os reflexos dos faróis traseiros. Tenho carros de 3 volumes em casa (e34 e w202) e nunca bati com a traseira ou a frente de nenhum, tenho também uma carrinha com um patim traseiro que nunca bateu a estacionar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Antes que mais tudo depende do número de km's e tipo de percurso que efectuamos !
                Também, mas no meu caso depende mais do gosto pessoal...

                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Mas parece-me que te estás a esquecer dos extras que usamos sempre mesmo sem nos darmos conta.

                Quem conduz muito e de noite, como eu, dá uso constante ao xénon.
                Desde que o carro o tenha. Se for um extra não faço questão de o seleccionar.

                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Estofos em pele usa-se sempre por razões mais que óbvias. Se bem que aqui vai do gosto de cada um, eu adoro.
                Como disse, pele abomino.

                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Tecto de abrir dá sempre mais luminosidade ao interior e à noite dá para ver as estrelas. Também está sempre a ser utilizado por assim dizer.
                Outro a que não dou valor nenhum.

                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Para usufruir de um bom sistema de som ser utilizado basta ligarmos o rádio.
                Dispenso! O básico serve as minha necessidades.

                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                AC auto dá um conforto extra pois não é preciso mexer tanta vezes no mesmo se bem que este fica bem também pela questão estética.
                Eu estou-me a borrifar para a questão estética. O interior é capaz de ser das coisas a que menos ligo num carro. Se o AC manual é o que vem de série não escolho o auto.
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Para usufruir dos sensores de parqueamento basta estacionarmos o carro. Ok neste caso aceito que existam carros que os mesmos não fazem falta (o meu anterior carro não tinha e não fazia falta) mas devido à falta de visibilidade traseira em conjunto com carros cada vez maiores faz com o que o mesmo seja um must have.
                Este aqui seria dos poucos que poderia seleccionar.

                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Ok o CC já entra no campo de extras que é preciso activação mas para quem sabe o mínimo do seu carro e faz muitos km's seguido em AE é também um must have.
                Se não vem de série, não o escolheria. Não o uso, não gosto. E conheço bem os meus carros.


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Sensores de luz, chuva, pressão dos pneus, hill-hold etc etc não são fundamentais. Mas isso eu sempre o disse. Aliás dos três carros lá de casa dois têm sensor de chuva e eu nem sei como aquilo se acciona
                Todos esses seriam dispensáveis. Aliás, tenho sensor de chuva neste carro e anda quase sempre desligado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Também, mas no meu caso depende mais do gosto pessoal...



                  Desde que o carro o tenha. Se for um extra não faço questão de o seleccionar.



                  Como disse, pele abomino.



                  Outro a que não dou valor nenhum.



                  Dispenso! O básico serve as minha necessidades.



                  Eu estou-me a borrifar para a questão estética. O interior é capaz de ser das coisas a que menos ligo num carro. Se o AC manual é o que vem de série não escolho o auto.


                  Este aqui seria dos poucos que poderia seleccionar.



                  Se não vem de série, não o escolheria. Não o uso, não gosto. E conheço bem os meus carros.



                  Todos esses seriam dispensáveis. Aliás, tenho sensor de chuva neste carro e anda quase sempre desligado.
                  Continua-me a custar a querer que este tipo de opiniões só podem vir de alguém de raramente convive a 100% com este tipo de goodies... Pode não ser essencial, mas porra, não me digam que se houver dinheiro não olham para a estetica do interior do vosso carro, para o conforto que alguns gadgets podem conferir, ou até para a segurança.

                  No limite sentem-se lá ao volante de um bom estradista, por exemplo um Classe S ou um S7 com o mais básico dos motores, um 6cil diesel e digam-me la se um cruise control não dá um jeitão para não darmos por nós do nada a 200km/h na maior paz?

                  Ou para qualquer de nós que não se limite a ouvir rádio, não sabe bem ter um bom sistema de som ou ver a visibilidade aumentada por uns bons farois de xenon?

                  Pessoalmente, houvesse dinheiro com fartura e teria o meu carro full extras. Como não tem de se procurar o melhor equilibrio possivel.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Penso exactamente o mesmo.

                    Como equipamentos que gostasse de ter num carro, só vejo DA, AC, ABS, VE e Espelhos anti-encandeamento e com desembaciador.

                    Gostaria também de ter estofos em pele, mas como não me vejo a comprar carros novos, sujeito-me ao que aparecer.

                    Dou o desconto aos sensores de pressão de pneusESP's e afins.

                    Seria incapaz de pagar mais por causa de GPS, hill holder, sensores de luz, chuva e estacionamento, cameras, cruise-control...

                    Acho que este excesso de ajudas e automatismos, acabam por retirar ao condutor certas funções que o mantêm mais atento ao veículo e ao que o rodeia (excepção ao GPS).
                    Quanto aos sensores de estacionamento, basta termos atenção ao que estamos a fazer.
                    Isso é como dizer que não vale a pena termos um frigorífico, basta irmos às compras todos os dias.

                    Os sensores de estacionamento são baratos e incrivelmente úteis. Facilitam a vida; não é isso que se quer?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      Continua-me a custar a querer que este tipo de opiniões só podem vir de alguém de raramente convive a 100% com este tipo de goodies... Pode não ser essencial, mas porra, não me digam que se houver dinheiro não olham para a estetica do interior do vosso carro, para o conforto que alguns gadgets podem conferir, ou até para a segurança.

                      No limite sentem-se lá ao volante de um bom estradista, por exemplo um Classe S ou um S7 com o mais básico dos motores, um 6cil diesel e digam-me la se um cruise control não dá um jeitão para não darmos por nós do nada a 200km/h na maior paz?

                      Ou para qualquer de nós que não se limite a ouvir rádio, não sabe bem ter um bom sistema de som ou ver a visibilidade aumentada por uns bons farois de xenon?

                      Pessoalmente, houvesse dinheiro com fartura e teria o meu carro full extras. Como não tem de se procurar o melhor equilibrio possivel.
                      Já convivi com todos os extras que relatei e no meu caso prescindo, a gastar o dinheiro só no xénon. Preferiria aceder a um outro nível de motorização.

                      Não me importaria de ter um carro com CC, mas não acho um sistema seguro às velocidade que pratico, prefiro ter sempre o controlo do carro, são manias.

                      Não valorizo o sistema de som do carro, o que lá tenho é tão bom que me assaltaram o carro 2 vezes e não o levaram (rádio) .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Isso é como dizer que não vale a pena termos um frigorífico, basta irmos às compras todos os dias.

                        Os sensores de estacionamento são baratos e incrivelmente úteis. Facilitam a vida; não é isso que se quer?
                        Também basta dar á manivela para o vidro abrir... Como já referi so consigo conceber este tipo de opiniões vindas de quem ou não convive diariamente com este tipo de goodies, ou alguém que não convivendo... gostava de poder conviver.

                        Posso estar completamente errado, mas é como penso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Isso é como dizer que não vale a pena termos um frigorífico, basta irmos às compras todos os dias.

                          Os sensores de estacionamento são baratos e incrivelmente úteis. Facilitam a vida; não é isso que se quer?
                          Que raio de comparação. Se não tiveres frigorifico o leita azeda (por exemplo), mas o que acontece se não tiveres sensores de estacionamento? vais bater?

                          Se há quem goste de ouvir o carro a apitar por todo lado dentro de um parque, força, eu prefiro o silêncio e a concentração.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                            Também basta dar á manivela para o vidro abrir... Como já referi so consigo conceber este tipo de opiniões vindas de quem ou não convive diariamente com este tipo de goodies, ou alguém que não convivendo... gostava de poder conviver.

                            Posso estar completamente errado, mas é como penso.
                            Há quem dê mais importância ao interior/estética, e há quem o faça em relação ao que está debaixo do capot/mecânica.

                            Essa parte da inveja, é capaz de servir a alguém, mas a mim não é, felizmente podia ter melhor do que tenho, mas por razões racionais não o faço.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                              Continua-me a custar a querer que este tipo de opiniões só podem vir de alguém de raramente convive a 100% com este tipo de goodies... Pode não ser essencial, mas porra, não me digam que se houver dinheiro não olham para a estetica do interior do vosso carro, para o conforto que alguns gadgets podem conferir, ou até para a segurança.

                              No limite sentem-se lá ao volante de um bom estradista, por exemplo um Classe S ou um S7 com o mais básico dos motores, um 6cil diesel e digam-me la se um cruise control não dá um jeitão para não darmos por nós do nada a 200km/h na maior paz?

                              Ou para qualquer de nós que não se limite a ouvir rádio, não sabe bem ter um bom sistema de som ou ver a visibilidade aumentada por uns bons farois de xenon?

                              Pessoalmente, houvesse dinheiro com fartura e teria o meu carro full extras. Como não tem de se procurar o melhor equilibrio possivel.
                              Que te custe o que quiseres! São opções e gostos pessoais. Nunca liguei grandemente à estética interior de um carro e muito menos aos seus gadgets.

                              Falas do CC e sinceramente não gosto. Não uso. Ok, eu sei que neste carro não o tenho mas no que tinha anteriormente tinha e usei umas duas vezes, apenas para ver se me habituava a gostar. Não gosto. Não acho útil. Mas não acho útil para mim! Acredito piamente que outros o achem a 8º maravilha!

                              E não me limito a ouvir rádio mas não preciso de ter um sistema de som xpto, Bang & Olufson ou o diabo a 7. Já tive um carro com sistema Bose, outro apetrechado com tweeters e colunas xpto, amplificador e o caraças, e não sinto falta de nada.

                              Os faróis de xenon sim, dão melhor luz, mas não os tendo não fico ceguinha nem sinto qualquer tipo de handicap perante os outros.

                              Para mim não são os extras que fazem um carro. Mesmo que tivesse dinheiro com fartura não escolheria um carro full extras. Escolheria um carro com os extras que me fossem úteis e esses contam-se pelos dedos de uma mão, talvez.

                              Mas lá está, é a minha opinião, pessoal e provavelmente partilhada por poucos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                Também basta dar á manivela para o vidro abrir... Como já referi so consigo conceber este tipo de opiniões vindas de quem ou não convive diariamente com este tipo de goodies, ou alguém que não convivendo... gostava de poder conviver.

                                Posso estar completamente errado, mas é como penso.
                                Também posso dizer que só consigo conceber o teu pensamento como de alguém que acha que um carro é meramente um sofá com rodas, com um media center e sistema dolby sorround 35.1 e n gadgets que fazem coisas por si.

                                O pensamento pequenino de achar que quem não gosta é porque não tem e tem inveja de quem tem é muito triste. Custa assim tanto aceitar que há quem pense de forma diferente?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  E não me limito a ouvir rádio mas não preciso de ter um sistema de som xpto, Bang & Olufson ou o diabo a 7. Já tive um carro com sistema Bose, outro apetrechado com tweeters e colunas xpto, amplificador e o caraças, e não sinto falta de nada.
                                  2 colunas são suficientes, mas quando queres maior envolvência do som, tens que puxar aquilo para valores acima do limite saudavel de audição.
                                  Por alguma razão, muitos carros vêm com 4 colunas + 2 tweeters, ou apenas 2 colunas frontais + 2 tweeters.

                                  OT: E sistemas de som da B&O gostava de ter... mas não num carro

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                    2 colunas são suficientes, mas quando queres maior envolvência do som, tens que puxar aquilo para valores acima do limite saudavel de audição.
                                    Por alguma razão, muitos carros vêm com 4 colunas + 2 tweeters, ou apenas 2 colunas frontais + 2 tweeters.

                                    OT: E sistemas de som da B&O gostava de ter... mas não num carro
                                    Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente.

                                    As pessoas têm que meter na cabeça que a questão dos extras passa muito pelo gosto pessoal e pela necessidade que cada um atribui ao item.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente.

                                      As pessoas têm que meter na cabeça que a questão dos extras passa muito pelo gosto pessoal e pela necessidade que cada um atribui ao item.
                                      Como disse concordo que nem todos achem essencial, mas que são úteis, são.

                                      Aposto que se fizesses diariamente muitos kms de AE num bom carro, como o que referi há pouco ias valorizar o cc...

                                      Não se trata de pequenez de pensamento, mas quase aposto que muitos dos que aqui criticam os extras, se daqui a dois anos vierem a ter um carro carregadíssimo de equipamento até os bancos com massagem vêm para aqui dizer que é essencial... e isso sim, eu considero pequenez de pensamento, o não admitir que existem no mundo coisas melhores do que as que temos, quer as possamos ter, quer não.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Que raio de comparação. Se não tiveres frigorifico o leita azeda (por exemplo), mas o que acontece se não tiveres sensores de estacionamento? vais bater?

                                        Se há quem goste de ouvir o carro a apitar por todo lado dentro de um parque, força, eu prefiro o silêncio e a concentração.
                                        É estranho, mas respeito. Não conheço ninguém que tenha sensores de estacionamento no carro, mas que preferisse não os ter.

                                        Comentário


                                          Vai muito do gosto de cada um, eu num carro com visão reduzida para trás (como agora são todos) preferia ter câmara para estacionar que xenon por exemplo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente.

                                            As pessoas têm que meter na cabeça que a questão dos extras passa muito pelo gosto pessoal e pela necessidade que cada um atribui ao item.
                                            Os extras passam muito pelas necessidades/gostos de cada um mas o que dizes sobre sistemas de som não é verdade.

                                            Um bom sistema de faz-se notar, mesmo que num volume baixo.


                                            Aliás dos carros que tenho em casa o que tem melhor qualidade de som nem é o mais potente.

                                            A A4 B6 com Bose tem um som muito mais cristalino e os baixos são mais convincentes que no Eos TOP. Refiro o nível de equipamento pois este nível tem, entre outras coisas, um sistema de som mais potente que o de origem.



                                            Agora se falarmos de sistemas de som de vários milhares, como Harman Kardon num S ou Bang & Olufsen num A8, aí sou o primeiro a dizer que justificar esse valor é complicado.

                                            E isto porquê ?

                                            Porque para tirar total partido destes sistemas não é nem a ouvir rádio, nem CD's, nem mp3.

                                            Só mesmo com DVD's/Blu Ray's 5.1 Dolby Sorround.

                                            Isto porque tais sistemas não se resumem a números de Watts mas sim a qualidade de som de grande nível.
                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 December 2010, 19:06.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                              Como disse concordo que nem todos achem essencial, mas que são úteis, são.

                                              Aposto que se fizesses diariamente muitos kms de AE num bom carro, como o que referi há pouco ias valorizar o cc...

                                              Não se trata de pequenez de pensamento, mas quase aposto que muitos dos que aqui criticam os extras, se daqui a dois anos vierem a ter um carro carregadíssimo de equipamento até os bancos com massagem vêm para aqui dizer que é essencial... e isso sim, eu considero pequenez de pensamento, o não admitir que existem no mundo coisas melhores do que as que temos, quer as possamos ter, quer não.
                                              Confesso que nunca fiz viagens num S7 mas também confesso que não é carro que me entusiasme. De qualquer forma já tive alturas em que fazia centenas de kms por dia e não é por isso que gosto ou valorizo o CC. Mas compreendo que haja quem goste. Percebo a sua utilidade, mas para mim não, obrigada. Tal como até percebo que haja quem encontre utilidade em tudo quanto é extra. Mas eu não. E aqui apenas falo da minha opinião, não falo pelos outros.

                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Os extras passam muito pelas necessidades/gostos de cada um mas o que dizes sobre sistemas de som não é verdade.

                                              Um bom sistema de faz-se notar, mesmo que num volume baixo.


                                              Aliás dos carros que tenho em casa o que tem melhor qualidade de som nem é o mais potente.

                                              A A4 B6 com Bose tem um som muito mais cristalino e os baixos são mais convincentes que no Eos TOP. Refiro o nível de equipamento pois este nível tem, entre outras coisas, um sistema de som mais potente que o de origem.



                                              Agora se falarmos de sistemas de som de vários milhares, como Harman Kardon num S ou Bang & Olufsen num A8, aí sou o primeiro a dizer que justificar esse valor é complicado.

                                              E isto porquê ?

                                              Porque para tirar total partido destes sistemas não é nem a ouvir rádio, nem CD's, nem mp3.

                                              Só mesmo com DVD's/Blu Ray's 5.1 Dolby Sorround.

                                              Isto porque tais sistemas não se resumem a números de Watts mas sim a qualidade de som de grande nível.
                                              Se eu dei a minha opinião pessoal sobre a existência de um sistema de som num carro como pode não ser verdade o que eu disse? Eu falei da necessidade ou utilidade que eu (não) atribuo a um extra e vens-me dizer que se nota a diferença? Claro que se nota a diferença! A pergunta é: acho que vale a pena dar dinheiro por isso? E a resposta é: obviamente que não.

                                              Não misturem o valor que cada pessoa atribui a um determinado item com a apresentação das suas características técnicas ou com a desvalorização do mesmo.

                                              Comentário


                                                Eu chorei por n ter CC qd fiz Lisboa-Barcelona seguido, as vezes que parei foi mesmo para mexer a perna direita quando já tinha perdido a sensibilidade nela.

                                                Num proximo carro e por ordem, gostava de ter.

                                                AC auto
                                                Xenon
                                                CC
                                                Bluetooth
                                                Sistema de som com USB/Ipod
                                                Sensores de Estacionamento / Câmara de Estacionamento
                                                Escovas automáticas (mais para regular a velocidade do que para ligar/desligar)

                                                Acho que é tudo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Se eu dei a minha opinião pessoal sobre a existência de um sistema de som num carro como pode não ser verdade o que eu disse? Eu falei da necessidade ou utilidade que eu (não) atribuo a um extra e vens-me dizer que se nota a diferença? Claro que se nota a diferença! A pergunta é: acho que vale a pena dar dinheiro por isso? E a resposta é: obviamente que não.

                                                  Não misturem o valor que cada pessoa atribui a um determinado item com a apresentação das suas características técnicas ou com a desvalorização do mesmo.
                                                  Passo a citar:

                                                  "Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente."


                                                  Com este post deste a entender que para ouvir música a baixos/médios volumes um bom sistema de som não faz diferença alguma.

                                                  Ora tal não é verdade, por isso quem está a misturar as coisas és tu.


                                                  Já percebemos que não valorizas extras nenhuns, ou quase nenhuns, agora tal facto não faz com que os bons sistemas de som não se façam notar, mesmo a baixos volumes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Se eu dei a minha opinião pessoal sobre a existência de um sistema de som num carro como pode não ser verdade o que eu disse? Eu falei da necessidade ou utilidade que eu (não) atribuo a um extra e vens-me dizer que se nota a diferença? Claro que se nota a diferença! A pergunta é: acho que vale a pena dar dinheiro por isso? E a resposta é: obviamente que não.

                                                    Não misturem o valor que cada pessoa atribui a um determinado item com a apresentação das suas características técnicas ou com a desvalorização do mesmo.
                                                    Aí é que tá o cerne da questão. Quem poderá dar esse dinheiro por isso são aquelas pessoas que gostam desses pormenores, e que vão fazer uso deles, as mesmas pessoas que se calhar tem sistemas de som em casa de 10000€ ou mais, e nós olhamos para aquilo e dizemos que uma simples aparelhagem de 100€ dá musica, não é preciso aquilo tudo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Passo a citar:

                                                      "Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente."


                                                      Com este post deste a entender que para ouvir música a baixos/médios volumes um bom sistema de som não faz diferença alguma.

                                                      Ora tal não é verdade, por isso quem está a misturar as coisas és tu.


                                                      Já percebemos que não valorizas extras nenhuns, ou quase nenhuns, agora tal facto não faz com que os bons sistemas de som não se façam notar, mesmo a baixos volumes.
                                                      Leva lá a bicicleta... Claro que um bom sistema de som proporciona boa qualidade de som a qualquer volume. Mas eu referia-me ao facto de a má qualidade de som se sentir mais, num sistema de origem, a volumes mais altos (pelo menos na perspectiva de um leigo). Provavelmente não me terei expressado da forma mais correcta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo1985 Ver Post
                                                        sao opinioes
                                                        eu acho imprescindíveis
                                                        Pois a mim davam-me jeito se fossem bancos arrefecidos! Sinceramente acho os bancos aquecidos uma total inutilidade num país em que as temperaturas mínimas raramente baixam dos 0º.
                                                        Mas no verão bem que me daria jeito bancos com circulação de ar fresco!

                                                        Comentário


                                                          Antes de instalar um retrovisor que escurece automaticamente no meu carro achava que era um luxo agora acho que é util!
                                                          Mas se ao comprar um carro novo me pedissem 500euros por isso não os dava porque tambem não vale isso e acho que o problema da maioria não pedir muitos extras é mesmo esse, a marca vai buscar demasiado dinheiro aí! A tantas se pedissem menos dinheiro e os carro viessem mais equipados alguns aqui mudavam de ideias mas não somos todos iguais e nem todos temos que gostar do mesmo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                            Eu chorei por n ter CC qd fiz Lisboa-Barcelona seguido, as vezes que parei foi mesmo para mexer a perna direita quando já tinha perdido a sensibilidade nela.

                                                            Num proximo carro e por ordem, gostava de ter.

                                                            AC auto
                                                            Xenon
                                                            CC
                                                            Bluetooth
                                                            Sistema de som com USB/Ipod
                                                            Sensores de Estacionamento / Câmara de Estacionamento
                                                            Escovas automáticas (mais para regular a velocidade do que para ligar/desligar)

                                                            Acho que é tudo.
                                                            Isso são "extras" que já tendem, felizmente, a ser a regra! E são itens que ajudam o condutor e têm uma função prática bem delineada.

                                                            A pele, o tecto de abrir, os cromados x ou y, o sistema de som xpto, os pedais em alumínio, etc. é que entram na categoria de extras mais pelo gozo/prazer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Leva lá a bicicleta... Claro que um bom sistema de som proporciona boa qualidade de som a qualquer volume.
                                                              Obrigado, já tenho prenda de natal aqui do fórum


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Mas eu referia-me ao facto de a má qualidade de som se sentir mais, num sistema de origem, a volumes mais altos (pelo menos na perspectiva de um leigo).
                                                              Obviamente.


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Provavelmente não me terei expressado da forma mais correcta.
                                                              Foi isso mesmo.


                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X