Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na compra do rasteirinho - MX5 NB2 ou NB2,5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Perguntinha...
    Há uma maneira fácil de identificar o material da capota?
    Há diferenças na têxtura, cor, toque que permitam dizer qual o material da mesma?

    O meu não tem capota de origem, e a coscuvilhar pelo Mx5 parts, havia 2 tipos, Mohair e Vynil. Ainda andei a cuscar sobre o assunto, mas fiquei um pouco na mesma.

    Fiquei um pouco a leste sobre diferenças, defeitos e virtudes das duas soluções. Alguém poderá esclarecer melhor???
    Mohair é o que eu chamo lona. Normalmente existem estes 2 tipos de capota...e penso (mas aqui não tenho certezas) que apesar de na maioria dos cabrios serem de lona (tipo o Barchetta) o MX5 é de vynil.

    Tendo uma e outra capota perto uma da outra notam-se bem as diferenças...principalmente ao toque. A lona tem uma textura mais de tecido e o vynil mais plástico.

    Acho mais bonitas e agradáveis ao toque as de lona. Mas fora disso não sei vantagens e desvantagens de uma e outra solução.

    Comentário


      #92
      Pessoal devo comprar o rasteirinho ainda esta semana mas no entanto, estou indeciso entre 2 carros.

      Entre um NB 2,5 Sport de 2001 por 12000€ e um NB 2,0 Série Especial de 2000 por 11000€. Ambos são 1.8 e a quilometragem é bastante equivalente.

      NB 2,5

      Pontos fortes:
      Design;
      Caixa de 6 velocidades;
      Barra AA;
      Estofos em pele;
      Garantia de 1 ano.

      Pontos fracos:
      Não tem AC.

      NB 2,0

      Pontos fortes:
      Tem AC;
      É um modelo mais "exclusivo".

      Pontos fracos:
      Não o considero tão bonito como o 2,5;
      Não tem garantia.

      Qual seria a vossa escolha? O grande entrave aqui nem é o dinheiro, é mesmo o AC, que pelo o que ouvi dizer faz uma enorme falta.

      Abraço.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
        Pessoal devo comprar o rasteirinho ainda esta semana mas no entanto, estou indeciso entre 2 carros.

        Entre um NB 2,5 Sport de 2001 por 12000€ e um NB 2,0 Série Especial de 2000 por 11000€. Ambos são 1.8 e a quilometragem é bastante equivalente.

        NB 2,5

        Pontos fortes:
        Design;
        Caixa de 6 velocidades;
        Barra AA;
        Estofos em pele;
        Garantia de 1 ano.

        Pontos fracos:
        Não tem AC.

        NB 2,0

        Pontos fortes:
        Tem AC;
        É um modelo mais "exclusivo".

        Pontos fracos:
        Não o considero tão bonito como o 2,5;
        Não tem garantia.

        Qual seria a vossa escolha? O grande entrave aqui nem é o dinheiro, é mesmo o AC, que pelo o que ouvi dizer faz uma enorme falta.

        Abraço.
        Eu sou suspeito, prefiro o NB 2,5. Acho que o preço nem tá mau, mas sinceramente desconhecia a existência de Sport's sem AC... tem bancos aquecidos?!

        Acho que já referi aqui que podes sempre comprar o kit original para montagem do AC na IL Motorsport.

        Tens que definir o que é importante para ti, para mim na altura foi encontrar um Sport, o PB sei que sempre quis um 1,8 NB ou NB 2,5 com AC a um bom preço, o Nightlord também procurou mesmo um Sport desde que não fosse "cor de tacho" (prata! ).
        Acho que se gostas mesmo mais dos NB 2,5 era esses que devias procurar, senão quase de certeza que vais sentir algum arrependimento quando vires um.

        Para esse NB 2,5 ficar perfeito só falta o AC. Para modificares um NB para ficar parecido com um Sport precisas de pelo menos a caixa de 6 e da barra AA, e dos outros reforços que o Sport também tráz...

        Comentário


          #94
          Pois...falta-te o AC, o que para mim é muito importante.

          Podes sempre considerar colocar o AC como o ruymoreira indicou (é kit igual a de origem)...aliás peças e upgrades para qualquer MX5 é o que não falta por esse mundo.

          Por outro lado esteticamente também acho que o 2,5 leva vantagem...e sendo o Sport tem mais algumas coisinhas que podes ou não dar valor.

          Já agora, que versão especial é essa do NB?

          Eu acho que procurava melhor por um que se encaixasse no que queria. Mas como a decisão é tua, acho que és tu que tens de ponderar o que valorizas mais ou não.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Pois...falta-te o AC, o que para mim é muito importante.

            Podes sempre considerar colocar o AC como o ruymoreira indicou (é kit igual a de origem)...aliás peças e upgrades para qualquer MX5 é o que não falta por esse mundo.

            Por outro lado esteticamente também acho que o 2,5 leva vantagem...e sendo o Sport tem mais algumas coisinhas que podes ou não dar valor.

            Já agora, que versão especial é essa do NB?

            Eu acho que procurava melhor por um que se encaixasse no que queria. Mas como a decisão é tua, acho que és tu que tens de ponderar o que valorizas mais ou não.
            Eu considero o AC importante, visto que há dias que é quase impossível estar de capota aberta, ainda por cima com estofos em pele, aquecem que é uma coisa parva. Acho que o AC é a grande vantagem em relação a esse 2,5. Em relação à adaptação para o AC não vou fazer, já me informei na Mazda e eles não recomendam. Aliás, nem conheço ninguém que tenha feito num MX-5.

            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
            Eu sou suspeito, prefiro o NB 2,5. Acho que o preço nem tá mau, mas sinceramente desconhecia a existência de Sport's sem AC... tem bancos aquecidos?!
            Sim, trás bancos aquecidos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
              Eu considero o AC importante, visto que há dias que é quase impossível estar de capota aberta, ainda por cima com estofos em pele, aquecem que é uma coisa parva. Acho que o AC é a grande vantagem em relação a esse 2,5. Em relação à adaptação para o AC não vou fazer, já me informei na Mazda e eles não recomendam. Aliás, nem conheço ninguém que tenha feito num MX-5.



              Sim, trás bancos aquecidos.
              Pelos vistos estás decidido então.

              Eu esperaria...até porque nunca ouvi falar de Sports sem AC - onde li dizia que era equipamento standard...mas não sei como era a politica cá (ou noutro país) do importador.

              Mas nem era por aí, esperaria porque gosto mais do exterior e do interior do restyling (dentro também tem muitas diferenças), por causa dos faróis "olho de boi", por causa das 6 vel., o motor e a barra AA (se bem que aqui acredito que é mais poder da sugestão...mas é o saber que está lá, já que isto é um carro de emoção), da suspensão bilstein, das jantes...mas é como disse, é uma opção muito pessoal.
              Editado pela última vez por Nightlord; 11 August 2010, 21:36.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Mohair é o que eu chamo lona. Normalmente existem estes 2 tipos de capota...e penso (mas aqui não tenho certezas) que apesar de na maioria dos cabrios serem de lona (tipo o Barchetta) o MX5 é de vynil.

                Tendo uma e outra capota perto uma da outra notam-se bem as diferenças...principalmente ao toque. A lona tem uma textura mais de tecido e o vynil mais plástico.

                Acho mais bonitas e agradáveis ao toque as de lona. Mas fora disso não sei vantagens e desvantagens de uma e outra solução.
                Já tinha lido o post antes, mas passou na altura.
                Agradecido pelo esclarecimento

                Presumivelmente, e por essas indicações, a minha deve ser vynil.
                A T~extura é bastante rugosa e algo plástica ao toque.
                Assim, pelo menos quando andar a deambular pelo Mx5 parts, talvez possa adquirir com mais confiança alguns produtos de limpeza da capota.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Já tinha lido o post antes, mas passou na altura.
                  Agradecido pelo esclarecimento

                  Presumivelmente, e por essas indicações, a minha deve ser vynil.
                  A T~extura é bastante rugosa e algo plástica ao toque.
                  Assim, pelo menos quando andar a deambular pelo Mx5 parts, talvez possa adquirir com mais confiança alguns produtos de limpeza da capota.
                  Pelo que descreves é vynil. A lona, pelo que vi tanto em S2000, Barchetta ou MR2 é mais soft ao toque...e por acaso mais cinza (nas que vi)...as do mx5 são bem pretas/plástico.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                    Eu considero o AC importante, visto que há dias que é quase impossível estar de capota aberta, ainda por cima com estofos em pele, aquecem que é uma coisa parva. Acho que o AC é a grande vantagem em relação a esse 2,5. Em relação à adaptação para o AC não vou fazer, já me informei na Mazda e eles não recomendam. Aliás, nem conheço ninguém que tenha feito num MX-5.



                    Sim, trás bancos aquecidos.

                    Eles não recomendam porque cá o compressor custa 1700€ + IVA e o radiador 800€ + IVA, e é dinheiro no caixa se forem eles a fazê-lo!!! Visto que o kit é original MAZDA com todo o equipamento, material e acessórios incluído, por 1000€ fica relativamente barato. Por essa ordem de ideias também não podes montar os "big brakes" do Sport nos NB...
                    E já para não falar no facto de muitas das representações da Mazda fazerem um péssimo serviço à imagem da marca... mas isso são "outros quinhentos"...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                      Pessoal devo comprar o rasteirinho ainda esta semana mas no entanto, estou indeciso entre 2 carros.

                      Entre um NB 2,5 Sport de 2001 por 12000€ e um NB 2,0 Série Especial de 2000 por 11000€. Ambos são 1.8 e a quilometragem é bastante equivalente.

                      NB 2,5

                      Pontos fortes:
                      Design;
                      Caixa de 6 velocidades;
                      Barra AA;
                      Estofos em pele;
                      Garantia de 1 ano.

                      Pontos fracos:
                      Não tem AC.

                      NB 2,0

                      Pontos fortes:
                      Tem AC;
                      É um modelo mais "exclusivo".

                      Pontos fracos:
                      Não o considero tão bonito como o 2,5;
                      Não tem garantia.

                      Qual seria a vossa escolha? O grande entrave aqui nem é o dinheiro, é mesmo o AC, que pelo o que ouvi dizer faz uma enorme falta.

                      Abraço.
                      NB MK2,5 sem AC? Não deve ser nacional, ou se for eu estranharia

                      Tens de ver que no MK2 os pneus ficam bem mais baratos

                      Entre um Mk2 e um MK2,5 eu optaria pelo Mk2,5 no entanto, em condições semelhantes o 2,5 sai sempre mais caro, tem pneus mais caros, estofos em pele (que eu dispenso, mais ainda num descapotável como o MX-5) e que necessitam de mais tratamento e cuidado, o aquecimento se tiver nunca o iria utilizar pois tenho amor às joias da família, o AC seria um must, os olhos de boi e faróis traseiros ficam muito bem mas também se pode comprar daqui a uns tempos.

                      Depois é aquele coisa, um NK2 pode vir com hard top e menos kms do que um mk2,5 ao mesmo preço

                      PS Pudias por aqui o link dos anuncios se tiverem na net

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        NB MK2,5 sem AC? Não deve ser nacional, ou se for eu estranharia

                        Tens de ver que no MK2 os pneus ficam bem mais baratos

                        Entre um Mk2 e um MK2,5 eu optaria pelo Mk2,5 no entanto, em condições semelhantes o 2,5 sai sempre mais caro, tem pneus mais caros, estofos em pele (que eu dispenso, mais ainda num descapotável como o MX-5) e que necessitam de mais tratamento e cuidado, o aquecimento se tiver nunca o iria utilizar pois tenho amor às joias da família, o AC seria um must, os olhos de boi e faróis traseiros ficam muito bem mas também se pode comprar daqui a uns tempos.

                        Depois é aquele coisa, um NK2 pode vir com hard top e menos kms do que um mk2,5 ao mesmo preço

                        PS Pudias por aqui o link dos anuncios se tiverem na net
                        Atenção que de todos os MX5 NB ou NB2,5 o único com pneus duma medida pouco comum é o Sport que usa 205/45R16! Os NB 2,5 "normais" usam jante 15" e 195/55 se não estou em erro.
                        O aquecimento dos bancos tem um enorme sucesso junto do sexo feminino!

                        Os faróis de olho de boi não sei até que ponto serão "plug and play" num NB. O método de encaixe é diferente: nos NB 2,5 obriga a retirar o para-choques para retirar os faróis, operação que não é necessária nos NB; além do que ainda não consegui perceber se o corte dos faróis é igual nos pára-lamas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                          Atenção que de todos os MX5 NB ou NB2,5 o único com pneus duma medida pouco comum é o Sport que usa 205/45R16! Os NB 2,5 "normais" usam jante 15" e 195/55 se não estou em erro.
                          O aquecimento dos bancos tem um enorme sucesso junto do sexo feminino!

                          Os faróis de olho de boi não sei até que ponto serão "plug and play" num NB. O método de encaixe é diferente: nos NB 2,5 obriga a retirar o para-choques para retirar os faróis, operação que não é necessária nos NB; além do que ainda não consegui perceber se o corte dos faróis é igual nos pára-lamas.
                          Pensava que todos os NB MK2,5 tinham jantes 16", agora já percebi que só os sport

                          Os estofos aquecidos (e em pele) são dois extras que dispenso. Os estofos em pele porque exigem mais cuidados e a entrar e roçar causa mais desgaste e da temperatura que atingem no verão. O aquecimento porque nunca iria usar, o carro do meu pai tem estofos em pele aquecidos e ventilados e quase nunca se usa, só no verão é que eu utilizo o friu que sabe mesmo bem

                          Pensava que os olho de boi dessem no Mk2, que seria a mesma coisa que por uns olho de boi num carro com os farois normais

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Pensava que todos os NB MK2,5 tinham jantes 16", agora já percebi que só os sport

                            Os estofos aquecidos (e em pele) são dois extras que dispenso. Os estofos em pele porque exigem mais cuidados e a entrar e roçar causa mais desgaste e da temperatura que atingem no verão. O aquecimento porque nunca iria usar, o carro do meu pai tem estofos em pele aquecidos e ventilados e quase nunca se usa, só no verão é que eu utilizo o friu que sabe mesmo bem

                            Pensava que os olho de boi dessem no Mk2, que seria a mesma coisa que por uns olho de boi num carro com os farois normais
                            Os bancos de pele sempre dá um ambiente ao carro (mas aí concordo, que não seria por aí que compraria ou não...se os outros fossem igualmente bons...há bancos de alcântara, por exemplo, bem giros) e sempre têm o encosto embutido tipo backet.

                            Mas olha que o aquecimento dá um jeitão. Se estiver frio (quase que ando mais sem capota no inverno que no verão lol) liga-se o aquecimento dos bancos, ventilação no quente e anda-se na boa sem capota eheh

                            Quanto aos faróis não faço ideia...com algum jeito são capaz de dar.

                            Comentário


                              Só os meus 500 paus fruto da minha experiência pessoal...

                              Tenho um cabrio desde 2008 e pela minha experiência há dois extras que não abdicarei numa aquisição futura de um carro deste género:

                              - A/C
                              - Bancos aquecidos

                              Sem estes extras, andar de capota aberta (no caso do A/C até de capota fechada...) só será possível em condições climatéricas muito particulares o que infelizmente raramente acontece.

                              Aconselho vivamente a esperar pela escolha certa e não abdicar destes dois extras que seguramente vão permitir que tenhas uma utilização a 100% do teu carro numa diversidade muito maior de situações.

                              Por acaso no meu mx-5 era equipamento de série. Se o a/c já o considerava fundamental (embora não tivesse a noção da real importância deste equpaemnto num cabrio) os bancos aquecidos, caso não fosse de série, teria facilmente abdicado deles. Actualmente utilizo com graaaaaaaande frequência no Inverno quer com a capota aberta quer com a capota fechada.

                              No Inverno, pelo facto da capota em lona e dos estofos serem em pele o aquecimento dos bancos permite que rapidamente se atinja uma temperatura que traz grande conforto na utilização diária.

                              PS-E sim tb confirmo o sucesso com o sexo feminino... "Preliminares, qué isso?!" O mx-5 vai dando o adianto!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Só os meus 500 paus fruto da minha experiência pessoal...

                                Tenho um cabrio desde 2008 e pela minha experiência há dois extras que não abdicarei numa aquisição futura de um carro deste género:

                                - A/C
                                - Bancos aquecidos

                                Sem estes extras, andar de capota aberta (no caso do A/C até de capota fechada...) só será possível em condições climatéricas muito particulares o que infelizmente raramente acontece.

                                Aconselho vivamente a esperar pela escolha certa e não abdicar destes dois extras que seguramente vão permitir que tenhas uma utilização a 100% do teu carro numa diversidade muito maior de situações.

                                Por acaso no meu mx-5 era equipamento de série. Se o a/c já o considerava fundamental (embora não tivesse a noção da real importância deste equpaemnto num cabrio) os bancos aquecidos, caso não fosse de série, teria facilmente abdicado deles. Actualmente utilizo com graaaaaaaande frequência no Inverno quer com a capota aberta quer com a capota fechada.

                                No Inverno, pelo facto da capota em lona e dos estofos serem em pele o aquecimento dos bancos permite que rapidamente se atinja uma temperatura que traz grande conforto na utilização diária.

                                PS-E sim tb confirmo o sucesso com o sexo feminino... "Preliminares, qué isso?!" O mx-5 vai dando o adianto!
                                Não me obriguem a ir procurar estudos realizados em que concluem que o aquecimento dos bancos faz mal aos "tintins" e como eu sou um gajo novo, o melhor é não arriscar porque admito que sabe bem mas já no do meu pai não uso por esse "medo"
                                Mas sim, as meninas gostam muito mas olha que pela minha experiencia também gostam muito do frio a sair dos bancos no verão

                                O A/C esse sim é um equipamento que eu não dispenso (que actualmente faz parte do equipamento de serie até nas versões base), os estofos desportivos, umas jantes que goste, xenon (não é essencial mas se os €€ chegarem...) e basicamente é isso. Depois no caso dos bmw (nomeadamente S1 e S3, o GPS é quase essencial porque altera completamente o desenho do tablier, para melhor).

                                Só por curiosidade, vi no standvirtual um Mazda Mx-5 1.6 Turbo com 180cv...acho que pediam entre 15 a 16mil, conhecem o carro?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                  Pessoal devo comprar o rasteirinho ainda esta semana mas no entanto, estou indeciso entre 2 carros.

                                  Entre um NB 2,5 Sport de 2001 por 12000€ e um NB 2,0 Série Especial de 2000 por 11000€. Ambos são 1.8 e a quilometragem é bastante equivalente.

                                  NB 2,5

                                  Pontos fortes:
                                  Design;
                                  Caixa de 6 velocidades;
                                  Barra AA;
                                  Estofos em pele;
                                  Garantia de 1 ano.

                                  Pontos fracos:
                                  Não tem AC.

                                  NB 2,0

                                  Pontos fortes:
                                  Tem AC;
                                  É um modelo mais "exclusivo".

                                  Pontos fracos:
                                  Não o considero tão bonito como o 2,5;
                                  Não tem garantia.

                                  Qual seria a vossa escolha? O grande entrave aqui nem é o dinheiro, é mesmo o AC, que pelo o que ouvi dizer faz uma enorme falta.

                                  Abraço.
                                  1- Como já disse aqui, a garantia é de 2 anos.

                                  Se queres ter a garantia de um stand dizes isso e que estás disposto a negociar o valor para o baixar.

                                  De qualquer das formas continuo na minha de dispensar isso e pedir para baixar o preço

                                  2- Porque é que a barra AA é uma vantagem?

                                  3- Se achas que com a caixa de 6 vais ter consumos muito mais baixos em AE estás muito enganado.

                                  4- Não sei porquê cheira-me que o NB não é edição especial nenhuma, é só o habitual dos stands.

                                  Comentário


                                    E então... como é que ficou?



                                    Eu já comecei a pensar em subir o plafond para um valor que me permita chegar a outras letras do alfabeto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                      E então... como é que ficou?



                                      Eu já comecei a pensar em subir o plafond para um valor que me permita chegar a outras letras do alfabeto.

                                      NC?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                        NC?!
                                        [puxar a brasa à sua sardinha MODE ON] O NC abandona a linha purista dos NA e NB mas mantém ainda um excelente compromisso entra a dinamica e as necessidades burguesas de quem opta por este modelo para modelo do dia a dia [puxar a brasa à sua sardinha MODE OFF]

                                        Acho uma excelente opção se conseguir chegar ao 2.0... o 1.8 é um vulgar cruiser com qualidades dinamicas muito (mesmo muito) limitadas...

                                        O 2.0 faz-me sorrir todos os dias!

                                        Comentário


                                          Pués que...

                                          ... o NC é realmente uma possibilidade. Mas há mais letras. Tipo Z!

                                          Tive pressões para adquirir um 207 cc, novo. É engraçado, mas não deixa de ser um 207. E não é um roadster.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                            Pués que...

                                            ... o NC é realmente uma possibilidade. Mas há mais letras. Tipo Z!

                                            Tive pressões para adquirir um 207 cc, novo. É engraçado, mas não deixa de ser um 207. E não é um roadster.
                                            207? Pués que... Se atares um lencinho amarelo ao pescoço e andares a passear na marginal é a escolha acertada!

                                            O Z já é uma alternativa... Para mim não serviu, era muito mais acanhado em termos de espaço interior, tenho um 1.90 e não conseguia lá estar minimamente confortável para ocnduzir.

                                            Comentário


                                              Pessoal já comprei o rasteirinho, trata-se de um NB 1.8 BRG.

                                              Vou deixar algumas fotos para aguçar o apetite.





                                              O resto das fotos vão estar no DB.

                                              Comentário


                                                Muito bonito, parabéns pela compra e a melhor das sortes.
                                                Espero também, daqui a algum tempo, ser dono de um Mx-5 mas a versão NA

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                  Pessoal já comprei o rasteirinho, trata-se de um NB 1.8 BRG.

                                                  Vou deixar algumas fotos para aguçar o apetite.





                                                  O resto das fotos vão estar no DB.
                                                  Parabéns!

                                                  Por fora está muito porreiro!

                                                  Comentário


                                                    DB já está criado: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-nb-1-8-a.html

                                                    Comentário


                                                      Parabéns pela compra! Parece porreiro

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X