Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não ha incentivos às famílias numerosas na compra de veiculos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
    Os 7 Lugares já têm 2 grandes benefícios!

    Experimentem ir ao simulador de ISV para novos no site das finanças e simular a mesma cilindrada e Co2 de um veiculo ligeiro e outro com com esta descrição:



    voilá, quase metade do isv para 7 Lugares e FWD.

    E ainda... Classe 1 nas portagens com via-verde!
    Essa desconhecia. Ou seja, os benefícios já existem o que se quer são ainda mais benefícios. Já agora, não querem o carro de borla?

    Comentário


      Exemplo!

      S-MAX 2.0TDCi 140cv Trend 7L
      Tipo de Carroçaria Monovolumes
      Nº portas 5
      Nº lugares 2+3+2
      PVP 35.090,00 €
      Preço Base 24.716,21 €
      ISV 4.283,79 €
      Emissões CO2 (g/km) 152

      Mondeo 2.0TDCi PowerShift 163cv Titanium X
      Tipo de Carroçaria Berlina de dois volumes e meio
      Nº portas 5
      Nº lugares 2+3
      PVP 41.239,99 €
      Preço Base 25.878,78 €
      ISV 8.203,86 €
      missões CO2 (g/km) 149

      Comentário


        Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
        Exemplo!

        S-MAX 2.0TDCi 140cv Trend 7L
        Tipo de Carroçaria Monovolumes
        Nº portas 5
        Nº lugares 2+3+2
        PVP 35.090,00 €
        Preço Base 24.716,21 €
        ISV 4.283,79 €
        Emissões CO2 (g/km) 152

        Mondeo 2.0TDCi PowerShift 163cv Titanium X
        Tipo de Carroçaria Berlina de dois volumes e meio
        Nº portas 5
        Nº lugares 2+3
        PVP 41.239,99 €
        Preço Base 25.878,78 €
        ISV 8.203,86 €
        missões CO2 (g/km) 149

        Sim, a diferença é muito relevante, no entanto, não tão grande como estas aqui a colocar porque tens um Mondeo com Caixa Powershift, ou seja, tens uns 600 euros de ISV a mais..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
          Os 7 Lugares já têm 2 grandes benefícios!
          Experimentem ir ao simulador de ISV para novos no site das finanças e simular a mesma cilindrada e Co2 de um veiculo ligeiro e outro com com esta descrição:
          Acho que não sabes do que estás a falar.
          Essa taxa intermédia de 50% do ISV gera possivelmente uma das maiores injustiças, senão ilegalidades deste imposto. Não sei mesmo como a Comissão Europeia ainda não pegou nisso.
          Foi criada com o único intuito proteccionista de incentivar no mercado nacional a venda dos monovolumes produzidos em Palmela, mantendo o antigo benefício fiscal, anterior ao actual ISV.
          Acontece que só beneficia os automóveis de 7 lugares com peso bruto superior a 2500kg, ou seja os mais caros, deixando obviamente de fora a grande maioria dos que tem 7 lugares e que são mais acessíveis.
          É justo? Acho que não.

          Comentário


            Como já disse, acho que deveria haver algum benefício no ISV para quem tem dependentes a cargo (e não apenas para famílias numerosas, que é o meu caso). Porquê?
            Porque, por exemplo no meu caso, "a nossa pegada ecológica por viagem é sempre muito mais reduzida, por ser a dividir por 5. No entanto, nos moldes actuais o carro é muito mais caro por causa destas emissões".

            O princípio da equivalência do Código do Imposto Sobre Veiculos (Artigo 1º, do Capítulo I), diz:
            "O imposto sobre veículos obedece ao princípio da equivalência, procurando onerar os contribuintes na medida dos custos que estes provocam nos domínios do ambiente, infra-estruturas viárias e sinistralidade rodoviária, em concretização de uma regra geral de igualdade tributária."

            Ora, parece-me que seria muito mais justo aplicar este princípio por utilizador e não por comprador.
            Assim, eu proporia que houvesse uma minoração da taxa aplicada à componente ambiental do ISV, em função do número de dependentes a cargo.
            Os mesmo que são considerados para efeito de IRS.

            Pormenores como o valor dessa minoração, ou se deverá haver exclusão a partir de determinado escalão de IRS, parecem-me pertencer a outra discussão.
            Editado pela última vez por Francisco; 01 August 2010, 17:01.

            Comentário


              Para não abrir outro tópico, resolvi desenterrar esse.
              Alguém sabe como funciona aqueles descontos da apfn.com.pt ?
              Por exemplo para a Peugeot, tem descontos, sobre preço base, entre 15 e 26%. Isso funciona mesmo assim, para todos os stands? Só para viaturas em stock? Quando a esmola é muita....

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X