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Porque não ha incentivos às famílias numerosas na compra de veiculos?
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Exemplo!
S-MAX 2.0TDCi 140cv Trend 7L
Tipo de Carroçaria Monovolumes
Nº portas 5
Nº lugares 2+3+2
PVP 35.090,00 €
Preço Base 24.716,21 €
ISV 4.283,79 €
Emissões CO2 (g/km) 152
Mondeo 2.0TDCi PowerShift 163cv Titanium X
Tipo de Carroçaria Berlina de dois volumes e meio
Nº portas 5
Nº lugares 2+3
PVP 41.239,99 €
Preço Base 25.878,78 €
ISV 8.203,86 €
missões CO2 (g/km) 149
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver PostExemplo!
S-MAX 2.0TDCi 140cv Trend 7L
Tipo de Carroçaria Monovolumes
Nº portas 5
Nº lugares 2+3+2
PVP 35.090,00 €
Preço Base 24.716,21 €
ISV 4.283,79 €
Emissões CO2 (g/km) 152
Mondeo 2.0TDCi PowerShift 163cv Titanium X
Tipo de Carroçaria Berlina de dois volumes e meio
Nº portas 5
Nº lugares 2+3
PVP 41.239,99 €
Preço Base 25.878,78 €
ISV 8.203,86 €
missões CO2 (g/km) 149
Sim, a diferença é muito relevante, no entanto, não tão grande como estas aqui a colocar porque tens um Mondeo com Caixa Powershift, ou seja, tens uns 600 euros de ISV a mais..
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Originalmente Colocado por Chevyvan Ver PostOs 7 Lugares já têm 2 grandes benefícios!
Experimentem ir ao simulador de ISV para novos no site das finanças e simular a mesma cilindrada e Co2 de um veiculo ligeiro e outro com com esta descrição:
Essa taxa intermédia de 50% do ISV gera possivelmente uma das maiores injustiças, senão ilegalidades deste imposto. Não sei mesmo como a Comissão Europeia ainda não pegou nisso.
Foi criada com o único intuito proteccionista de incentivar no mercado nacional a venda dos monovolumes produzidos em Palmela, mantendo o antigo benefício fiscal, anterior ao actual ISV.
Acontece que só beneficia os automóveis de 7 lugares com peso bruto superior a 2500kg, ou seja os mais caros, deixando obviamente de fora a grande maioria dos que tem 7 lugares e que são mais acessíveis.
É justo? Acho que não.
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Como já disse, acho que deveria haver algum benefício no ISV para quem tem dependentes a cargo (e não apenas para famílias numerosas, que é o meu caso). Porquê?
Porque, por exemplo no meu caso, "a nossa pegada ecológica por viagem é sempre muito mais reduzida, por ser a dividir por 5. No entanto, nos moldes actuais o carro é muito mais caro por causa destas emissões".
O princípio da equivalência do Código do Imposto Sobre Veiculos (Artigo 1º, do Capítulo I), diz:
"O imposto sobre veículos obedece ao princípio da equivalência, procurando onerar os contribuintes na medida dos custos que estes provocam nos domínios do ambiente, infra-estruturas viárias e sinistralidade rodoviária, em concretização de uma regra geral de igualdade tributária."
Ora, parece-me que seria muito mais justo aplicar este princípio por utilizador e não por comprador.
Assim, eu proporia que houvesse uma minoração da taxa aplicada à componente ambiental do ISV, em função do número de dependentes a cargo.
Os mesmo que são considerados para efeito de IRS.
Pormenores como o valor dessa minoração, ou se deverá haver exclusão a partir de determinado escalão de IRS, parecem-me pertencer a outra discussão.Editado pela última vez por Francisco; 01 August 2010, 17:01.
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Para não abrir outro tópico, resolvi desenterrar esse.
Alguém sabe como funciona aqueles descontos da apfn.com.pt ?
Por exemplo para a Peugeot, tem descontos, sobre preço base, entre 15 e 26%. Isso funciona mesmo assim, para todos os stands? Só para viaturas em stock? Quando a esmola é muita....
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