Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
    Finalmente nao leio repetidamente dizer que o problema da rover é ser rover...

    Quanto a historia dos 25/45 estarem "desgastados", talvez, poderia ter havido ali alguma mudança, mas esse nao é o maior problema.. o maior problema é sim, o aumento de competividade das outras marcas.. creio que a rover, que teve sucesso com o 200/400, quis jogar pelo seguro..

    Mas que era superior em certos aspectos, era..
    A competitividade sempre existiu e continuará a existir.

    Essa é a base deste (e da maioria) dos negócios.

    Se a Rover tivesse conseguido evoluir, e faze-lo no sentido certo (que nem sempre é fácil de prever qual será), talvez ainda existisse hoje.

    Mas os "se" são tramados.

    Comentário


      Eu confesso que sou um adepto do charme britanico

      Tive pena da marca acabar da maneira que acabou. Mas a realidade é que, como já disseram, a rover não soube ter visão do mercado.

      Eu tive um 620sdi, comprei com 200 e muitos mil, vendi com + de 300 mil, e ainda rodava bem. Claro que era um carro ultrpassado em vários aspectos, mas com um conforto de marcha que envergonha muitos franceses

      Mas lá está, eu sempre tive gosto por automóveis diferentes. O 75 para mim era (é) lindo, senhor de uma grande elegância e muito distinto. Mas para a maioria era um carro com mecânica bmw, e nem assim vendeu...


      Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        A competitividade sempre existiu e continuará a existir.

        Essa é a base deste (e da maioria) dos negócios.

        Se a Rover tivesse conseguido evoluir, e faze-lo no sentido certo (que nem sempre é fácil de prever qual será), talvez ainda existisse hoje.

        Mas os "se" são tramados.
        Poderíamos ainda colocar mais um "se" ...

        Se este tópico fosse em 1996 ou 1997 teríamos o peugeot 205, wolkswagen polo, seat ibiza, ford fiesta, mazda 323, renault clio, fiat punto, citroen saxo, honda civic e o rover 214 .... Penso que não me está a falhar nenhum ...

        Visto que são carros (a partida) citadinos poderíamos falar em consumos ... Mas isso vai levar-nos ao "diz que disse" e não nos leva a lado nenhum ...

        Destes 10 modelos 3 destacam-se pela beleza, conforto e bons equipamentos de serie ... o civic, o saxo e o 214 ...

        O civic vinha com motor 1.3 (72cv) e 1.5 (102cv)
        O saxo vinha com motor 1.4 (79cv) e 1.6 (89, 98 e 118cv)
        O 214 vinha com motor 1.4 (103cv), 1.6 (109cv) e 1.8 (119cv)

        O civic e o 214 vinham com ar condicionado , direcção assistida, vidros eléctricos à frente, tecto de abrir electrico e comando com imobilizador.

        O saxo vinha com direcção semi-assitida, alguns modelos com vidros electricos à frente e sem ar condicionado de serie ...

        Portanto isto numa breve comparação é injusto criticar um rover quando em termos mecânicos, conforto e aspecto era um carro de topo para a altura ....

        Quanto à desvalorização da marca só tenho a agradecer ... posso ter um bom carro a baixo preço... Peças?? não faltam ... A junta?? Ainda nem sei o que é

        Agora ser desmazelado na manutenção de um carro???? É um crime seja em que carro for ...

        PS: Dizer que os motores da rover eram bons por serem da honda é inconsciente ... Os K eram (são) bons motores ... Se fossemos por ai muitas marcas perdiam prestigio ... Grande parte dos componentes da seat são audi e VW e não é por isso que dizemos que o leon só é um carro bom por ter componentes alemães ... Porque quando olhamos para um leon não passa pela cabeça (pelo menos a mim) que o carro é alemão ...


        cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
          Poderíamos ainda colocar mais um "se" ...

          Se este tópico fosse em 1996 ou 1997 teríamos o peugeot 205, wolkswagen polo, seat ibiza, ford fiesta, mazda 323, renault clio, fiat punto, citroen saxo, honda civic e o rover 214 .... Penso que não me está a falhar nenhum ...


          Visto que são carros (a partida) citadinos poderíamos falar em consumos ... Mas isso vai levar-nos ao "diz que disse" e não nos leva a lado nenhum ...


          Destes 10 modelos 3 destacam-se pela beleza, conforto e bons equipamentos de serie ... o civic, o saxo e o 214 ...


          O civic vinha com motor 1.3 (72cv) e 1.5 (102cv)

          O saxo vinha com motor 1.4 (79cv) e 1.6 (89, 98 e 118cv)
          O 214 vinha com motor 1.4 (103cv), 1.6 (109cv) e 1.8 (119cv)

          O civic e o 214 vinham com ar condicionado , direcção assistida, vidros eléctricos à frente, tecto de abrir electrico e comando com imobilizador.


          O saxo vinha com direcção semi-assitida, alguns modelos com vidros electricos à frente e sem ar condicionado de serie ...


          Portanto isto numa breve comparação é injusto criticar um rover quando em termos mecânicos, conforto e aspecto era um carro de topo para a altura ....


          Quanto à desvalorização da marca só tenho a agradecer ... posso ter um bom carro a baixo preço... Peças?? não faltam ... A junta?? Ainda nem sei o que é


          Agora ser desmazelado na manutenção de um carro???? É um crime seja em que carro for ...


          PS: Dizer que os motores da rover eram bons por serem da honda é inconsciente ... Os K eram (são) bons motores ... Se fossemos por ai muitas marcas perdiam prestigio ... Grande parte dos componentes da seat são audi e VW e não é por isso que dizemos que o leon só é um carro bom por ter componentes alemães ... Porque quando olhamos para um leon não passa pela cabeça (pelo menos a mim) que o carro é alemão ...



          cumps
          Que grande confusão!!!

          Para começar, se estás a falar de 1996 e dos civic, tinhas o 1.4 com 90cv e o 1.5 com 114cv - que curiosamente ainda hoje é um marco em termos de consumo pela tecnologia que utilizou.
          Problemas crónicos destes motores?

          Zero!

          Por outro lado, a partir de certa altura começou a interessar à Rover colocar o 200 (hatch) no segmento B, quando por cá eu sempre me recordo de ele ser integrado nos comparativos como um segmento C.

          Até pelas dimensões, faz algum sentido que um segmento B em 1996 tivesse 4 metros de comprimento?

          Um Punto tinha 3,76 metros, um Saxo tinha 3,71 metros, um Fiesta tinha 3,70 metros, um Polo tinha 3,71 metros, um clio tinha 3,71 metros, etc.


          Só quem não tenha vivido essa fase é que pode pensar que alguma vez alguém tenha pensado em termos de "compro um clio ou um Rover 200"?

          À Rover interessou (a partir de certa altura) colocar o 200 no segmento abaixo, pois os carros do segmento B foram crescendo e o 200 foi ficando sem espaço no C, mas o posicionamento que ele sempre assumiu (pelo menos por cá) foi o de segmento C - até no preço!

          Aliás, o teu post é tão incoerente que misturas o Honda Civic com os Clios e os Saxos, como se fossem do mesmo segmento.

          Mais ainda, continuas enganado quanto a equipamento.

          Em 1996, o tecto de abrir e/ou ar condicionado dos Honda Civic e dos Rover eram opcionais, e não sei se sabes, mas já em 1990 podias ter um clio com ar condicionado (no baccara), e o Saxo também teve ar condicionado (como opção), até na versão 1.5D.


          A Rover teve carros interessantes neste período (como referi atrás), embora essa desculpa da manutenção seja mais esfarrapada que a roupa de um mendigo.

          O 200 de serviço que tive levou uma reparação de 300 contos na rover por causa da junta da cabeça que queimou na altura errada (não foi nas minhas mãos), e a manutenção era sempre feita a tempo e horas na marca - pagando-se muito bem paga.

          Depois o 111 que a minha mulher tinha também queimou a junta com 60.000 km...

          Devo ter azar com os Rover, porque de todos os carros que tive até hoje, nem sei o que raio é uma junta de cabeça, e a esmagadora maioria dos proprietários de Rover sabe muito bem o que isso é!!!


          O facto de alguns Rover terem sido interessantes (e foram) não invalida tudo o resto que está subjacente.

          E "interessantes" não é o mesmo que "fora-de-série".

          Comentário


            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Finalmente nao leio repetidamente dizer que o problema da rover é ser rover...

            Quanto a historia dos 25/45 estarem "desgastados", talvez, poderia ter havido ali alguma mudança, mas esse nao é o maior problema.. o maior problema é sim, o aumento de competividade das outras marcas.. creio que a rover, que teve sucesso com o 200/400, quis jogar pelo seguro..

            Mas que era superior em certos aspectos, era..
            Engraçado como todos os Roveristas continuam a meter a cabeça na areia em relação à "sua" marca.

            A resposta à pergunta deste tópico é tão simples: a Rover desapareceu porque não tinha uma gama minimamente competitiva nem actual!

            Será que os adeptos da marca ficaram tão traumatizados que ainda não perceberam isto???

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Que grande confusão!!!

              Para começar, se estás a falar de 1996 e dos civic, tinhas o 1.4 com 90cv e o 1.5 com 114cv - que curiosamente ainda hoje é um marco em termos de consumo pela tecnologia que utilizou.
              Problemas crónicos destes motores?

              Zero!

              Por outro lado, a partir de certa altura começou a interessar à Rover colocar o 200 (hatch) no segmento B, quando por cá eu sempre me recordo de ele ser integrado nos comparativos como um segmento C.

              Até pelas dimensões, faz algum sentido que um segmento B em 1996 tivesse 4 metros de comprimento?

              Um Punto tinha 3,76 metros, um Saxo tinha 3,71 metros, um Fiesta tinha 3,70 metros, um Polo tinha 3,71 metros, um clio tinha 3,71 metros, etc.


              Só quem não tenha vivido essa fase é que pode pensar que alguma vez alguém tenha pensado em termos de "compro um clio ou um Rover 200"?

              À Rover interessou (a partir de certa altura) colocar o 200 no segmento abaixo, pois os carros do segmento B foram crescendo e o 200 foi ficando sem espaço no C, mas o posicionamento que ele sempre assumiu (pelo menos por cá) foi o de segmento C - até no preço!

              Aliás, o teu post é tão incoerente que misturas o Honda Civic com os Clios e os Saxos, como se fossem do mesmo segmento.

              Mais ainda, continuas enganado quanto a equipamento.

              Em 1996, o tecto de abrir e/ou ar condicionado dos Honda Civic e dos Rover eram opcionais, e não sei se sabes, mas já em 1990 podias ter um clio com ar condicionado (no baccara), e o Saxo também teve ar condicionado (como opção), até na versão 1.5D.


              A Rover teve carros interessantes neste período (como referi atrás), embora essa desculpa da manutenção seja mais esfarrapada que a roupa de um mendigo.

              O 200 de serviço que tive levou uma reparação de 300 contos na rover por causa da junta da cabeça que queimou na altura errada (não foi nas minhas mãos), e a manutenção era sempre feita a tempo e horas na marca - pagando-se muito bem paga.

              Depois o 111 que a minha mulher tinha também queimou a junta com 60.000 km...

              Devo ter azar com os Rover, porque de todos os carros que tive até hoje, nem sei o que raio é uma junta de cabeça, e a esmagadora maioria dos proprietários de Rover sabe muito bem o que isso é!!!


              O facto de alguns Rover terem sido interessantes (e foram) não invalida tudo o resto que está subjacente.

              E "interessantes" não é o mesmo que "fora-de-série".

              Sim tens razão ... o civic ao qual me refiro foi produzido de 92 a 95 ... e tinha motores 1.3 , 1.5, 1.6 e 1.8 ...

              Se fores por aí praticamente todos os componentes são opcionais ... Mas os mais vendidos vinham com vidros eléctricos e t/abrir eléctrico também ... E foi a isso que me quis referir ...

              Quanto à junta ... Por alguma culpa do sistema de refrigeração os canais da agua passam demasiado perto dos cilindros ... Com o desgaste a junta cede e vai agua lá para dentro ... Pelo que deviam ter posto uma junta mais pequena de maneira a vedar melhor ... e o problema ficaria resolvido ...

              Se em 100.000km gastares 300€ a mudar uma junta e for um motor bem tratado com as revisões feitas tens um motor para a vida como muitos outros ...

              A minha sogra partiu o volante do motor de um corolla de 2004 2.0 D4-D . A reparação foi para cima de 2500€ e é por isso que os toyotas não prestam??

              Não, são muito fiáveis ...
              Editado pela última vez por ricardofr; 06 August 2010, 10:46.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Engraçado como todos os Roveristas continuam a meter a cabeça na areia em relação à "sua" marca.

                A resposta à pergunta deste tópico é tão simples: a Rover desapareceu porque não tinha uma gama minimamente competitiva nem actual!

                Será que os adeptos da marca ficaram tão traumatizados que ainda não perceberam isto???
                sinceramente e como já disse antes ... Não me faz a mínima diferença se a marca faliu ... Porque já comprei um rover depois de falir ...

                Acho é que desvalorizam demasiado um carro que para a altura tinha tanto potencial ... Superior a muitos outros ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Engraçado como todos os Roveristas continuam a meter a cabeça na areia em relação à "sua" marca.

                  A resposta à pergunta deste tópico é tão simples: a Rover desapareceu porque não tinha uma gama minimamente competitiva nem actual!

                  Será que os adeptos da marca ficaram tão traumatizados que ainda não perceberam isto???
                  Lino, mas isso já se depreendia do que eu disse atrás.

                  A Rover andou sempre sem dinheiro, portanto é óbvio que nunca poderia manter uma gama actual. Mesmo assim, muito fizeram eles com o pouco que tinham.

                  Relembro que foram abandonados pela BMW em 2000 e que, sem injecções de capital e afins, conseguiram chegar a 2005.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                    A minha sogra partiu o volante do motor de um corolla de 2004 2.0 D4-D . A reparação foi para cima de 2500€ e é por isso que os toyotas não prestam??

                    Não, são muito fiáveis ...
                    A tua sogra deve ter um pé pesadito!
                    Conheço um carro desses que é bastante abusado e até agora sem problemas, além disso partir um volante de motor não deve ser coisa fácil. Digamos que era um volante "twin mass" (+ frágil e caro em prol de menores vibrações) ainda assim a reparação de 2500 euros é à partida abusiva.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                      Sim tens razão ... o civic ao qual me refiro foi produzido de 92 a 95 ... e tinha motores 1.3 , 1.5, 1.6 e 1.8 .....
                      Não existiu nenhum Civic entre 92 e 95 com o motor 1.8.

                      Comentário


                        Se pensarmos que um volante de motor partido implica sempre a substituição do dito e da embraiagem, e com azar também empena a cambota... os 2500€ até nem me parecem nenhum escândcalo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          O problema da Rover foi que as pessoas não compravam Rovers.
                          Nos anos 90 a Rover vendeu como poucas marcas! Veja-se ainda hoje a quantidade de Rovers que andam nas estradas.

                          Antes disso, a Rover nunca foi uma marca generalista; era até muito elitista. Os carros que produziu antes da aliança com a Honda eram de segmentos muito acima. Veja-se os TC's e os SD's, que pouquíssimos lhes podiam chegar!

                          Assim que entrou no mercado dos carros mais acessíveis aos mais comuns mortais, vendeu e vendeu bem, apesar da desconfiança de algum público por falta de conhecimento da marca, que só a conhecia de ver em carros senhoriais, como era o caso da Rainha de Inglaterra. A maioria ficava na retranca com medo de quanto lhes pudesse custar uma simples revisão.

                          Para mim, o 75 não foi mais que uma tentativa de regressar às origens, aquilo que a Rover sabia fazer e muito bem. Nesse segmento há sempre muita controvérsia, uns gostam e outros não e normalmente os que dizem que não gostam é porque não lhes podem chegar... porque depois de se sentarem ao volante mudam radicalmente de opinião! Ainda hoje, esse pessoal que diz mal dos Rovers, quando anda em algum, fica fã!

                          Quer se goste ou não, não encontramos muitos automóveis com a classe e a distinção que nos é oferecida pela Rover. Ainda hoje, volvidos uns anos do colapso da marca, não encontrei um substituto à altura da minha ZT-T!

                          Uns anos atrás, quando pensei substituir o meu RT (Rover 414Si Saloon para os menos conhecedores), só consegui encontrar algo que me satisfizesse na própria Rover, sendo as restantes ofertas muito pobres e sem o requinte a que estava habituado! Não, à excepção de mulheres, não sou nem nunca fui fanático por coisa nenhuma, mas como grande comodista que sou, gosto do que é bom e dou muito valor à qualidade e ao conforto.
                          Editado pela última vez por ; 06 August 2010, 10:58.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            A tua sogra deve ter um pé pesadito!
                            Conheço um carro desses que é bastante abusado e até agora sem problemas, além disso partir um volante de motor não deve ser coisa fácil. Digamos que era um volante "twin mass" (+ frágil e caro em prol de menores vibrações) ainda assim a reparação de 2500 euros é à partida abusiva.
                            Este preço foi na marca ... E foi volante e embraiagem ... Vínhamos do Algarve e começou a fazer uma barulheira ...

                            A avaria do volante não é culpa do volante mas sim dela ...

                            O de origem era mais macio penso que revestido em PVC então agora meteram-lhe um maciço ...

                            Ela mete as mudanças de uma maneira incrível digo até impossível de explicar

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Não existiu nenhum Civic entre 92 e 95 com o motor 1.8.
                              1.8L (142hp) B18B3

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                1.8L (142hp) B18B3
                                Falamos de carros de que mercado ? Europeu certo...

                                Portanto não existiu nenhum Civic com o motor 1.8 montado

                                Comentário


                                  Por favor falem de Rovers e não de charutos

                                  Comentário


                                    Titanio, és capaz de estar a exagerar um bocado, não? Que seja difícil encontrar uma apresentação interior semelhante ao estilo da Rover, acredito, sem que esteja com isto a falar de qualidade de construção. Mas talvez encontres num Lancia qualquer coisa que se aproxima em ambiente.

                                    Já tendo andado em Rovers, e tendo conduzido muitas vezes um 414GSi, nunca encontrei no interior dos 400 diferenças importantes face à Honda além dos bancos, volante e madeiras.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Falamos de carros de que mercado ? Europeu certo...

                                      Portanto não existiu nenhum Civic com o motor 1.8 montado
                                      ah pois isso não sei ... Só sei que existiu

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                        Titanio, és capaz de estar a exagerar um bocado, não? Que seja difícil encontrar uma apresentação interior semelhante ao estilo da Rover, acredito, sem que esteja com isto a falar de qualidade de construção. Mas talvez encontres num Lancia qualquer coisa que se aproxima em ambiente.

                                        Já tendo andado em Rovers, e tendo conduzido muitas vezes um 414GSi, nunca encontrei no interior dos 400 diferenças importantes face à Honda além dos bancos, volante e madeiras.
                                        Num lancia?? Acho que a rover em nada se baseou nos italianos ...

                                        Interiores britânicos ... motores japoneses mas de italiano nada ... Até porque os puntos por ex. são carros bastante vazios no seu habitáculo e num rover não sentes isso ...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                          ah pois isso não sei ... Só sei que existiu
                                          Mas nem sequer se chamava Civic...existiu na Africa do Sul...denominado de Ballade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                            Titanio, és capaz de estar a exagerar um bocado, não? Que seja difícil encontrar uma apresentação interior semelhante ao estilo da Rover, acredito, sem que esteja com isto a falar de qualidade de construção. Mas talvez encontres num Lancia qualquer coisa que se aproxima em ambiente.

                                            Já tendo andado em Rovers, e tendo conduzido muitas vezes um 414GSi, nunca encontrei no interior dos 400 diferenças importantes face à Honda além dos bancos, volante e madeiras.
                                            Exagerar em quê? Para mim um automóvel vale por aquilo que nos transmite.

                                            Eu nunca tive nenhum XW como o 414GSi de que falas. O meu é um RT, que muito dificilmente o deixarei sair de casa. Apesar da pujança da minha MG ZT-T e todas as suas mordomias, é sempre com um enorme prazer que conduzo o meu velhinho 414 RT.

                                            E garanto-te que tudo quanto escrevi até ao momento é a pura das verdades. Vou até mais longe: estava zangadíssimo com a Rover na altura em que comprei a ZT-T e nem queria ouvir falar em Rover! Por ironia do destino, não consegui resistir ao charme da ZT nem ao test-drive que fiz. Tanto eu como a minha família, também ela na altura com uma postura "anti-Rover" ficamos completamente rendidos e mais nenhumk conseguiu batê-lo. Estou a falar do ano de 2003, mas hoje, com 160.000Km, começo a pensar qual será o substituto. Sabes que só encontro outra ZT para substituir esta? Para isso mantenho a minha. Até lá pode ser que algo mude...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                              Este preço foi na marca ... E foi volante e embraiagem ... Vínhamos do Algarve e começou a fazer uma barulheira ...

                                              A avaria do volante não é culpa do volante mas sim dela ...

                                              O de origem era mais macio penso que revestido em PVC então agora meteram-lhe um maciço ...

                                              Ela mete as mudanças de uma maneira incrível digo até impossível de explicar

                                              Ehehe
                                              Carro de senhora, impecável!
                                              De qualquer forma foi muito caro o serviço da marca.

                                              edit: Alguns carros vêm com os tais twin mass, bem mais complexos e frágeis, se forem muito abusado convém trocar pelos normais. (quando possível)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                                Num lancia?? Acho que a rover em nada se baseou nos italianos ...

                                                Interiores britânicos ... motores japoneses mas de italiano nada ... Até porque os puntos por ex. são carros bastante vazios no seu habitáculo e num rover não sentes isso ...
                                                Mas tu leste alguma coisa do que eu escrevi?

                                                Eu estava a dizer ao Titanio, perante a dificuldade que ele tem em substituir o seu Rover porque não encontra nada que goste, que a apresentação interior mais aproximada que ele encontra no mercado deve estar na Lancia.

                                                Onde é que eu disse que partilham peças com a Lancia? E já agora, o ambiente de um Punto no interior não tem rigorosamente nada a ver com um Lancia.

                                                Mas eu escrevo chinês, ou grego???

                                                Comentário


                                                  Quando digo que não encontro substituto, é claro que tenho que impor alguns limites, porque teria sempre um DB9 ou um Jag que me deixaria muito bem servido, mas isso a que custo?

                                                  Há ainda a Alfa Romeo que marca muitos pontos no meu conceito de automóveis, que mesmo não sendo a mesma coisa já são automóveis que eu encararia sem grande cepticismo.

                                                  Seja como for, se pensar em trocar hoje a minha ZT-T não encontro nenhum que me preencha da mesma forma.

                                                  Outro equivalente ao meu belo Saloon e já nem falando em preços - considerando as ridículas quantias a que eles estão - não encontro pelo dobro do preço nenhum que se lhe equipare!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Ehehe
                                                    Carro de senhora, impecável!
                                                    De qualquer forma foi muito caro o serviço da marca.

                                                    edit: Alguns carros vêm com os tais twin mass, bem mais complexos e frágeis, se forem muito abusado convém trocar pelos normais. (quando possível)
                                                    Pois é ... O valor comercial tem destas coisas ...

                                                    Mas são mais suaves ... Nota-se bastante a diferença agora ... Mas para ela tem que ser ... Uma coisa que aquele carro tem de bom é que pode ir com a mala cheia e carregado de gente ... Mesmo em 5a a subir apartir das 2500rpm tem uma força incrível ...

                                                    Mas vês daqui a 10 anos se calhar estamos a dizer que é um problema crónico o volante dos corollas ... E o que eles quiseram foi dar conforto na condução ...
                                                    O que a rover quis foi dar uma melhor refrigeração ao motor e evitar o sobreaquecimento ...

                                                    Mas pronto é crónico

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                      Titanio, és capaz de estar a exagerar um bocado, não? Que seja difícil encontrar uma apresentação interior semelhante ao estilo da Rover, acredito, sem que esteja com isto a falar de qualidade de construção. Mas talvez encontres num Lancia qualquer coisa que se aproxima em ambiente.

                                                      Já tendo andado em Rovers, e tendo conduzido muitas vezes um 414GSi, nunca encontrei no interior dos 400 diferenças importantes face à Honda além dos bancos, volante e madeiras.
                                                      Para uns isso é irrelevante; para outros, aqueles que até vão modificando umas coisas para o carro ficar ainda mais ao seu gosto, faz toda a diferença.

                                                      É por isso que há tanta oferta, porque as pessoas não procuram todas o mesmo!

                                                      Se alguém gostar dos 400 mas tiver muito medo das juntas e estiver disposto a abdicar de algumas coisas em que o mesmo é superior ao Civic, fica com este último.

                                                      Se alguém gostar dos Civic mas achar que falta qualquer coisa naquele interior e que o a resposta do 1.4 não é muito convicente (não podendo chegar ao 1.6 SR), fica com o 400.

                                                      Claro que isto para quem conhecer bem ambos. Depois há a questão da imagem de marca. Aí a Honda, aos olhos do comum mortal, bate a Rover aos pontos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                        Titanio, és capaz de estar a exagerar um bocado, não? Que seja difícil encontrar uma apresentação interior semelhante ao estilo da Rover, acredito, sem que esteja com isto a falar de qualidade de construção. Mas talvez encontres num Lancia qualquer coisa que se aproxima em ambiente.

                                                        Já tendo andado em Rovers, e tendo conduzido muitas vezes um 414GSi, nunca encontrei no interior dos 400 diferenças importantes face à Honda além dos bancos, volante e madeiras.
                                                        Pelos vistos deve ser grego ou chinês e o google traduziu a letra ...
                                                        De que lancias estas a falar então?
                                                        Onde encontras num lancia qualquer coisa que se aproxime do ambiente de um rover?

                                                        Para alem de o lancia não ter nada haver com rover dei o exemplo do punto por ser um carro italiano ... E não ter nenhuma semelhança ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                                          Pois é ... O valor comercial tem destas coisas ...

                                                          Mas são mais suaves ... Nota-se bastante a diferença agora ... Mas para ela tem que ser ... Uma coisa que aquele carro tem de bom é que pode ir com a mala cheia e carregado de gente ... Mesmo em 5a a subir apartir das 2500rpm tem uma força incrível ...

                                                          Mas vês daqui a 10 anos se calhar estamos a dizer que é um problema crónico o volante dos corollas ... E o que eles quiseram foi dar conforto na condução ...
                                                          O que a rover quis foi dar uma melhor refrigeração ao motor e evitar o sobreaquecimento ...

                                                          Mas pronto é crónico

                                                          Acho que é um "problema" de muitos carros actuais, aquilo é quase peça de desgaste. Conheço um caso que levou um volante desses aos 130 mil kms e é um BMW. No grupo VW acontece a mesma coisa.
                                                          Supostamente deviam durar a vida útil do carro mas parece que não é isso que acaba por acontecer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                                            Pelos vistos deve ser grego ou chinês e o google traduziu a letra ...
                                                            De que lancias estas a falar então?
                                                            Onde encontras num lancia qualquer coisa que se aproxime do ambiente de um rover?

                                                            Para alem de o lancia não ter nada haver com rover dei o exemplo do punto por ser um carro italiano ... E não ter nenhuma semelhança ...
                                                            É claro que aproxima! Aliás, o veludo e alcântara e até as aplicações em madeira eram apanágio da Lancia. Por acaso, é outras das minhas marcas preferidas.






                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ricardofr Ver Post
                                                              Pelos vistos deve ser grego ou chinês e o google traduziu a letra ...
                                                              De que lancias estas a falar então?
                                                              Onde encontras num lancia qualquer coisa que se aproxime do ambiente de um rover?

                                                              Para alem de o lancia não ter nada haver com rover dei o exemplo do punto por ser um carro italiano ... E não ter nenhuma semelhança ...
                                                              Pega num Lybra, por exemplo, e vais encontrar o couro/alcantara, a madeira, bancos muito bons, o aspecto requintado e uma série de equipamentos com alguma exclusividade. No novo Delta tens a mesma receita. No Y a mesma coisa...

                                                              Agora que faça alguma comichão encontrar parecenças de conceito nos interiores dos Rover e dos Lancia, isso já não tenho nada a ver...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X