Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    O motor tem um trabalhar rústico, é como dizes, até o som faz lembrar os anteriores.
    O melhor dele é como já tinha dito a fiabilidade e os consumos (como podes ver no teste). De resto deixa a desejar, os 75cv são fraquitos.
    Exacto, em estrada é mesmo muito poupado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      Conduzes um carro não Renault, sei lá, um Civic EK3 ou um Mazda 1.6 por exemplo, depois diz-me se a caixa do Megane é suave e precisa.
      Ando mais com Civic e se o comando da caixa em si é porreiro, já a embraiagem detesto, demasiado mole para ser preciso.

      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      A do Super 5 é melhor que a do Megane II?
      Do que me lembro do Super 5 e do Megane II 1.9 que conduzi não fiquei com essa ideia, mas também não me lembro bem.
      Eu fico com a ideia de que remo contra a maré quando falo da caixa do Mégane II... Mas sejamos completamente realistas, é uma valente bosta !

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        O motor Energy nada tem a ver com a série Cléon.

        O Energy é uma família de motores completamente nova.

        A disposição da árvore de cames é completamente diferente, no Cléon é lateral e no Energy é na cabeça do motor.

        A cilindrada não é a mesma.

        E lá por produzirem o mesmo som, isso pode-se dever a um tratamento que é dado no escape e na admissão.
        Bem, até a série Diet faz um bocadinho o tal barulho característico!

        Mas se é como dizes, pior. Considero a evolução algo fraca, a nível do funcionamento do motor.

        Comentário


          Sim, a caixa de 5 do Mégane II é bastante ríspida nas engrenagens.

          Comentário


            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Bem, até a série Diet faz um bocadinho o tal barulho característico!

            Mas se é como dizes, pior. Considero a evolução algo fraca, a nível do funcionamento do motor.
            Lá está...

            Se conhecesses ambas as famílias, saberias a importância da família Energy... Assim sendo...

            Aliás, a família Energy ainda não "acabou", os motores a gasolina 1.4 e 1.6 da Renault são baseados nela.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Lá está...

              Se conhecesses ambas as famílias, saberias a importância da família Energy... Assim sendo...

              Aliás, a família Energy ainda não "acabou", os motores a gasolina 1.4 e 1.6 da Renault são baseados nela.
              Pode ter sido muito importante, mas continuo a considerá-la uma treta pegada.

              Aliás, dentro da gama Mégane, na primeira fase, o motor que realmente é mesmo bom, e não necessariamente pela potência...é o 2.0 150 cv que equipou o Mégane Coupé.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O motor Energy nada tem a ver com a série Cléon.

                O Energy é uma família de motores completamente nova.

                A disposição da árvore de cames é completamente diferente, no Cléon é lateral e no Energy é na cabeça do motor.

                A cilindrada não é a mesma.

                E lá por produzirem o mesmo som, isso pode-se dever a um tratamento que é dado no escape e na admissão.
                Eu sabia que muitos Cleon como o 1108cc que tive cá em casa tinham árvore de cames lateral, mas os Clio 1.2 e por aí fora que ainda usavam este motor ainda eram assim? Eu pensei que já tivessem sofrido evoluções.

                Reflete bem o atraso na mecânica destes carros comparativamente aos rivais asiáticos e ao malfadado K series.
                Quanto ao som falo mesmo do motor produzido pelo motor, trabalham sempre com um "bater de válvulas" muito típico.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Ando mais com Civic e se o comando da caixa em si é porreiro, já a embraiagem detesto, demasiado mole para ser preciso.

                  Eu fico com a ideia de que remo contra a maré quando falo da caixa do Mégane II... Mas sejamos completamente realistas, é uma valente bosta !
                  Acabam por ser gostos pessoais.
                  Eu gosto da embraiagem macia e os restantes pedais mais pesaditos.
                  Se conseguir unir boa precisão com curso curto e algum peso é para mim a caixa de velocidades perfeita. No entanto reconheço que o comando macio das caixas nipónicas agradam bastante.

                  A do Megane já não me recordo bem mas tenho ideia de não ser assim tão má.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Acabam por ser gostos pessoais.
                    Eu gosto da embraiagem macia e os restantes pedais mais pesaditos.
                    Se conseguir unir boa precisão com curso curto e algum peso é para mim a caixa de velocidades perfeita. No entanto reconheço que o comando macio das caixas nipónicas agradam bastante.

                    A do Megane já não me recordo bem mas tenho ideia de não ser assim tão má.
                    Agarras na caixa e montas uma short-shift... parece um joystick

                    Comentário


                      LOL! Nem espera outro tipo de respostas!

                      Obviamente não vou defender o mecânico, porque ele não precisa, o bom trabalho dele prova o contrário do que podem pensar.

                      Existem alguns membros do AHO que ficaram clientes dele e confiam no seu trabalho, mas concerteza são malucos como eu...

                      E para os que só gostam de ler na diagonal, eu vou colocar aqui partes do meu texto a bold:

                      1 - a cabeça embora faceada quando "fria" ganha um ligeiro empeno quando aquece (...)

                      2 - Ele neste momento colocou uma junta nova, mas sem qualquer faceamento pois quando o fizer a cabeça deverá estar pronta para ir para o lixo (...)

                      Talvez assim consigam ler melhor o que eu escrevi...

                      Ah, e ele já lá teve alguns carros do Clube Rover (pelo menos tinham lá o autocolante) por isso... se é assim tão desconhecedor de Rover's e tão mau mecânico não percebo o "passar da palavra"... O último que lá passou (há cerca de 3 semanas) foi um SEi bordeaux de 95 (salvo erro), e tinha o autocolante do Clube...

                      Comentário


                        Essa da cabeça empenar quando aquece... bom, tenho dois K, um deles com 164.000Km que passa a vida a andar em frio e outro com 136.000Km com a junta de origem.

                        Desgraçados se isso que dizes fosse verdade; já não existiam, estes meus e todos os outros.

                        O facto de veres lá Rovers não significa que o mecânico seja bom. Aparece cada um que nem para mudar rodas de bicicletas servem!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Essa da cabeça empenar quando aquece... bom, tenho dois K, um deles com 164.000Km que passa a vida a andar em frio e outro com 136.000Km com a junta de origem.

                          Desgraçados se isso que dizes fosse verdade; já não existiam, estes meus e todos os outros.

                          O facto de veres lá Rovers não significa que o mecânico seja bom. Aparece cada um que nem para mudar rodas de bicicletas servem!
                          O material da cabeça não é da melhor qualidade, e embora possa parecer um ultraje, é reconhecido por inúmeros mecânicos, pelos vistos, todos tão maus como este.

                          Aliás, sugiro que coloquem aqui o contacto de um mecânico que só mantenha Rover's que não avariem, só os conheça apenas por mudar óleos e filtros...

                          O facto de lá ver Rover's está relacionado com o "passa a palavra" dentro desse Clube, e sinceramente eu não recomendo a ninguém os locais onde sou mal servido, mas pelos vistos os donos dos Rover's devem gostar de ver os outros com o carro avariado.

                          Comentário


                            É a primeira vez que ouço alguém dizer que o material da cabeça da Rover é de má qualidade

                            Outra de bradar aos céus é o mecânico não dar garantias do trabalho que faz! Mas que grande mecânico! Se não tem unhas para os Rovers, que não os repare. É cada cromo! Volto a repetir que são esses "chicos-espertos" que conseguem passar imagens completamente estapafúrdias da realidade! Deviam até ser proibidos de exercer como acontece em muitas outras profissões!

                            Faz-me lembrar aqueles mecânicos que tiram o termostato para resolver os aquecimentos

                            De charlatães está o mundo cheio e então na área da mecânica... a maioria deles estavam bons para dirigir fábricas de água fervida

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                              É a primeira vez que ouço alguém dizer que o material da cabeça da Rover é de má qualidade

                              Outra de bradar aos céus é o mecânico não dar garantias do trabalho que faz! Mas que grande mecânico! Se não tem unhas para os Rovers, que não os repare. É cada cromo! Volto a repetir que são esses "chicos-espertos" que conseguem passar imagens completamente estapafúrdias da realidade! Deviam até ser proibidos de exercer como acontece em muitas outras profissões!

                              Faz-me lembrar aqueles mecânicos que tiram o termostato para resolver os aquecimentos

                              De charlatães está o mundo cheio e então na área da mecânica... a maioria deles estavam bons para dirigir fábricas de água fervida
                              Se a cabeça fosse de concepção perfeita e de muito bom material achas que queimava juntas?

                              A verdade é que se o problema tivesse fácil resolução a marca tinha resolvido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                Se a cabeça fosse de concepção perfeita e de muito bom material achas que queimava juntas?

                                A verdade é que se o problema tivesse fácil resolução a marca tinha resolvido.
                                E porque é que a junta de origem dá passagem? Seria bom que se analisasse a questão em vez de se especularem as situações!

                                Mas será que ainda não é do domínio público que a questão da junta já foi resolvido há uns anos? E não, nada teve a ver com a cabeça!

                                E ainda quanto à questão de algumas juntas darem passagem, isso deve-se a uma oscilação entre o bloco e a cabeça, danificando o fio de silicone, quando se exagera na rotação do motor em frio. Este é mais um aspecto que também é suposto ser público.

                                Mas depois aparecem sempre os mecânicos de vão de escada, mestres da arte de inventar e avariar motores, como sendo os detentores de toda a sabedoria! As dezenas de engenheiros que se fartaram de queimar as pestanas não percebem patavina do assunto quando comparados com esses "Zés do Boné"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  E porque é que a junta de origem dá passagem? Seria bom que se analisasse a questão em vez de se especularem as situações!

                                  Mas será que ainda não é do domínio público que a questão da junta já foi resolvido há uns anos? E não, nada teve a ver com a cabeça!

                                  E ainda quanto à questão de algumas juntas darem passagem, isso deve-se a uma oscilação entre o bloco e a cabeça, danificando o fio de silicone, quando se exagera na rotação do motor em frio. Este é mais um aspecto que também é suposto ser público.


                                  Mas depois aparecem sempre os mecânicos de vão de escada, mestres da arte de inventar e avariar motores, como sendo os detentores de toda a sabedoria! As dezenas de engenheiros que se fartaram de queimar as pestanas não percebem patavina do assunto quando comparados com esses "Zés do Boné"
                                  True.

                                  Eu percebo o que o mecânico quer dizer, mas esse empeno da cabeça só acontece quando há sobreaquecimento forte ou quando, por essa ou por outra razão qualquer, já foi faceada além do que devia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    True.

                                    Eu percebo o que o mecânico quer dizer, mas esse empeno da cabeça só acontece quando há sobreaquecimento forte ou quando, por essa ou por outra razão qualquer, já foi faceada além do que devia.
                                    Pois, em principio ele é que não quis comprar uma cabeça nova.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                      True.

                                      Eu percebo o que o mecânico quer dizer, mas esse empeno da cabeça só acontece quando há sobreaquecimento forte ou quando, por essa ou por outra razão qualquer, já foi faceada além do que devia.
                                      Mas isso acontece em qualquer cabeça de qualquer motor! Qual é a cabeça que não empena perante um sobreaquecimento? Qual é a cabeça que não necessita de rectificação quando é desmontada mesmo que essa desmontagem não tenha sido por sobreaquecimento?

                                      Tenho a impressão que ainda vamos descobrir o sexo dos anjos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Pois, em principio ele é que não quis comprar uma cabeça nova.
                                        Se por acaso foi parar às mãos de um habilidoso como um auto-intitulado mecânico que é referido mais acima, nem o bloco se deve salvar!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Mas isso acontece em qualquer cabeça de qualquer motor! Qual é a cabeça que não empena perante um sobreaquecimento? Qual é a cabeça que não necessita de rectificação quando é desmontada mesmo que essa desmontagem não tenha sido por sobreaquecimento?

                                          Tenho a impressão que ainda vamos descobrir o sexo dos anjos
                                          Creio que estás enganado.
                                          Porque raio necessita de ser rectificada só porque foi desmontada?
                                          Muitos Indenors (PSA industriais) vi eu serem desmontados ao fim de muitas horas de serviço em veículos industriais, e é limpar, medir tolerâncias, afinar válvulas e voltar a montar. Era só o que faltava, rectificar as faces? Mas as faces não sofrem desgaste! É óbvio que devido à dilatação térmica haverá sempre algumas diferenças em relação Às tolerâncias de quando eram novas, então e a junta está lá para quÊ? Não é só para garantir a estanquidade meus caros, serve também para quando apertada ao binário correcto e pela ordem correcta (quem diz junta diz as massas hoje em dia usadas, se adapte e preencha por deformação pequenas diferenças.
                                          Qunatas e quantas cabeças já foram montadas noutros motores sem serem facejadas, mete-se uma junta com mais um micron e segue.

                                          Comentário


                                            É impressionante a anedota em que este tópico se transformou

                                            Já se diz " Rover não é nem nunca foi a melhor marca do mundo"... Pudera.. isso era o TOPO da imbecilidade, com tanta marca realmente boa que por aí há.
                                            Hoje em dia compra-se um rover pelo preço da chuva, e a maioria dos donos, cerca de 90% compram o 1º rover porque nao tem dinheiro para mais.. é a verdade, como tal começam a comparar um rover a carros do mesmo preço como corsa B, etc.. e aí é de facto melhor... mas agora sinceramente e santa paciência... Passa a barreira do ridículo dizer que a Rover tem uma elevada qualidade de construção, dizer que o Rover 400 e isso tem um conforto insuperável, mesmo melhor que alguns carros novos, etc..é de facto algo de quem tem palas em frente dos olhos.

                                            Um carro com esta idade ter forras das portas completamente descoladas e um tecto a cair é de facto um carro com uma qualidade de construção elevada... ok falemos do Golf IV... carro esse que é "Alemão".. algo que ninguém diz mal.. também há alguns de 1998 que tem as forras um pouco descoladas, pudera mas não tem tectos a cair, nem queimam juntas a torto e a direito, e já tendo eu andado em vários Vw Golf IV considero um carro muito superior ao Rover.
                                            No Rover falando ainda da qualidade de construção... vejo bastantes rovers de 1999/2000 com a pintura completamente queimada do sol, isso só poderá ser devido a uma grande qualidade. Por favor!!! Quem tem dinheiro para algo melhor não compra um Rover, e dizer que o Rover é superior a varios carros novos é a maior barbaridade que li até hoje.

                                            Qualquer Fiesta novo, etc é superior a um Rover, e falando assim até posso dizer que o meu W124 é superior a um rover qualquer que exista excepto o 75. O que acontece na Rover é que compram os carros abratos.. e ficam de facto a pensar " um carro barato com bom conforto.." e nada mais.. agora vir com histórias da rover, também todas as marcas tem histórias, dizer que um 213 SE é dos carros mais confortáveis em que se andou, e que a 400 Tourer é das carrinhas mais bonitas fabricadas até hoje... sinceramente passa do ridiculo para a estupidez !

                                            Passando à gama de motores mete-me uma piada enorme que falam da suavidade... e do som.. face aos tdi.. mas comparam os K-series aos motores TDI e etc... então e os SDI da rover.. não... isso não existe..para um Roverista o correcto é comprar um otto a um diesel de forma a dzier que o rover é mais silencioso ! Por favor ! Comparem ao menos de uma forma decente .
                                            Comparemos então
                                            YouTube - ‪rover 45 engine startup (-10 C) diesel‬‎ Que silencio... não haja dúvida.. trabalhar de tractor? Onde? Só TDI é que tem trabalhar de tractor
                                            YouTube - ‪Rover 600 diesel cold start‬‎ Sem duvida uma suavidade inigualável

                                            Mas vendo agora..

                                            YouTube - ‪TDI Cold start‬‎ Muito mais barulhento de facto .. isto não alcança mesmo o patamar de suavidade da Rover !

                                            Por amor de dEUS, Rover por apresentar a má qualidade de construção que se vê, a nível de materiais, a nivel de problemas mecânicos, etc..e faliu devido a "má gestão", deveria era ser considerada uma das piores marcas de sempre !
                                            Falou aqui alguem que se pronunciou dizendo que dos motores premium ninguém falava.. pois eu falo. Quem não sabe do problema que a mercedes deu nas bombas injectoras lucas presentes na serie W202 e W210? Isso está relatado em todo o lado, muitas deram o berro para lá dos 400.000 km. Quem não falou do problema dos injectores dos CDI ? Muita gente, claro que uma reparação de 1000€ para um carro que custa 50000 não é o mesmo que uma reparaçao de 600 para um Rover que custa 1000€ .. para estar em pé de igualdade era preciso a reparação do mercedes ser cerca de 25.000€. Estes foram os problemas base destes motores, que se resolvem também com a troca da bomba por uma Bosch e dos injectores por outros Bosch novos.. Porém ja o 220 Diesel com este prob das bombas fez 1milhao e 500 mil km nas mão de um familiar, algo que um rover também faria apenas com uma troca de junta.
                                            Já um CDI desta mesma classe W 210 leva 700.000 km, com um prob nos injectores e outro na palheta do colector.
                                            Obviamente que um Rover se equipara a isto tudo e mesmo aos diesel e otto do grupo Vag, psa, etc...

                                            Palas nos olhos... não

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Creio que estás enganado.
                                              Porque raio necessita de ser rectificada só porque foi desmontada?
                                              Muitos Indenors (PSA industriais) vi eu serem desmontados ao fim de muitas horas de serviço em veículos industriais, e é limpar, medir tolerâncias, afinar válvulas e voltar a montar. Era só o que faltava, rectificar as faces? Mas as faces não sofrem desgaste! É óbvio que devido à dilatação térmica haverá sempre algumas diferenças em relação Às tolerâncias de quando eram novas, então e a junta está lá para quÊ? Não é só para garantir a estanquidade meus caros, serve também para quando apertada ao binário correcto e pela ordem correcta (quem diz junta diz as massas hoje em dia usadas, se adapte e preencha por deformação pequenas diferenças.
                                              Qunatas e quantas cabeças já foram montadas noutros motores sem serem facejadas, mete-se uma junta com mais um micron e segue.
                                              Estás a falar de "bichos" industriais, o que muda substancialmente quer em relação à robustez quer às tolerâncias... e mesmo assim acabas por dizer que os valores nunca são os de origem e saem muitas vezes das tolerâncias, o que não me espantra absolutamente nada. Mas é alguma novidade que o calor acabe por deformar os materiais?

                                              Mas deixaste-me muito apreensivo quando dizes
                                              Qunatas e quantas cabeças já foram montadas noutros motores sem serem facejadas, mete-se uma junta com mais um micron e segue.
                                              Essa deve ser a tal política daquele que mudou 7 juntas ou será que esse micron a mais na junta só está presente na zona do empeno?

                                              Comentário


                                                Avantegard, são tantas as asneiras que li no teu post que nem tenho por onde lhe pegar

                                                Boas curvas no teu chaço

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Avantegard, são tantas as asneiras que li no teu post que nem tenho por onde lhe pegar

                                                  Boas curvas no teu chaço


                                                  Vou ter de dizer que Rover é Suave e Elegante e que é fiável.. e tem o melhor motor da gama e de sempre para não ser considerado barbaridade .
                                                  Quanto às voltas de chaço, caso não tenhas percebido, infelizmente não posso porque ainda não tenho um rover

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post


                                                    Vou ter de dizer que Rover é Suave e Elegante e que é fiável.. e tem o melhor motor da gama e de sempre para não ser considerado barbaridade .
                                                    Quanto às voltas de chaço, caso não tenhas percebido, infelizmente não posso porque ainda não tenho um rover
                                                    Não tens que dizer seja o quer for, alias, para o que disseste mais valia não teres dito nada Quando se diz algo, convém, em abono do bom-senso e da inteligência alheia, que se justifique pelo menos as afirmações mais gritantes... a única coisa certa que li do teu post foi que os Rovers estão ao preço da chuva; tudo o resto são agressões de quem está muito mal com o mundo

                                                    Sobre a tua intervenção fico mesmo por aqui, pois apenas costumo trocar opiniões com quem sabe o que está a dizer

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Não tens que dizer seja o quer for, alias, para o que disseste mais valia não teres dito nada Quando se diz algo, convém, em abono do bom-senso e da inteligência alheia, que se justifique pelo menos as afirmações mais gritantes... a única coisa certa que li do teu post foi que os Rovers estão ao preço da chuva; tudo o resto são agressões de quem está muito mal com o mundo

                                                      Sobre a tua intervenção fico mesmo por aqui, pois apenas costumo trocar opiniões com quem sabe o que está a dizer
                                                      Titanio.. falando correctamente, não foi de tal modo agressão nenhuma nem perto disso, foi apenas uma verdade sobre o que penso e se achas que estou errado seria teu dever defender o teu ponto de vista e não condenar o meu.

                                                      Conheço o carregalhe que tem um Rover e pessoalmente já lhe disse que o carro está muito bom, e que inclusive gosto do trabalho que o mesmo desenvolve em torno do carro, que está de facto muito bom. Sem ofensas pessoais nem nada do género o que não entendo é pessoas como o Ajacinto dizer que a 400 tourer foi das melhores carrinhas feitas até hoje, assim como alguma afirmações tuas de que a Rover não pode ser considerada má, talvez não será, mas também não será das melhores como se diz.
                                                      Sei bastante da história da Rover, das suspensões que o 400 utiliza e etc o carregalhe como amigo fez o favor de me explicar e dar a conhecer isso tudo, agora o que eu não entendo são estes pontos que já muitos tocaram
                                                      1- porque é que se continua a dizer que a rover era a melhor da época se já foram apresentados testes onde isso não acontece?
                                                      2- Porquê elogiar um motor problemático?
                                                      3- Poque razão se diz que é dos carros mais confortáveis que existe. Já conduzi o civic MB2 e não gostei, da disposição da consola, etc.. dizem que no rover é bastante melhor ok, mas dá-me uma certa curiosidade saber até que ponto a Rover o bate

                                                      Entre outras coisas são estas algumas das que não compreendo que merecem mais relevancia. O que leva uma pessoa a comprar um primeiro Rover? Estou registado no vosso forum e sei bem o que lá se passa e diz e se fala.
                                                      Um Rover poderá ser um bom carro comparado com outros da altura e preço, ter a sua elegancia distinta face aos outros concorrentes directos .. de facto, e distinguir-se pela sua exclusividade... mas daí dizer que um Rover é uma viatura fiavel e melhor que muitos carros novos, desculpa mas isso não me entra

                                                      Comentário


                                                        Quando a cabeça não sobre sobreaquecimento, não é necessário rectificar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                          É impressionante a anedota em que este tópico se transformou

                                                          Já se diz " Rover não é nem nunca foi a melhor marca do mundo"... Pudera.. isso era o TOPO da imbecilidade, com tanta marca realmente boa que por aí há.
                                                          Hoje em dia compra-se um rover pelo preço da chuva, e a maioria dos donos, cerca de 90% compram o 1º rover porque nao tem dinheiro para mais.. é a verdade, como tal começam a comparar um rover a carros do mesmo preço como corsa B, etc.. e aí é de facto melhor... mas agora sinceramente e santa paciência... Passa a barreira do ridículo dizer que a Rover tem uma elevada qualidade de construção, dizer que o Rover 400 e isso tem um conforto insuperável, mesmo melhor que alguns carros novos, etc..é de facto algo de quem tem palas em frente dos olhos.

                                                          Um carro com esta idade ter forras das portas completamente descoladas e um tecto a cair é de facto um carro com uma qualidade de construção elevada... ok falemos do Golf IV... carro esse que é "Alemão".. algo que ninguém diz mal.. também há alguns de 1998 que tem as forras um pouco descoladas, pudera mas não tem tectos a cair, nem queimam juntas a torto e a direito, e já tendo eu andado em vários Vw Golf IV considero um carro muito superior ao Rover.
                                                          No Rover falando ainda da qualidade de construção... vejo bastantes rovers de 1999/2000 com a pintura completamente queimada do sol, isso só poderá ser devido a uma grande qualidade. Por favor!!! Quem tem dinheiro para algo melhor não compra um Rover, e dizer que o Rover é superior a varios carros novos é a maior barbaridade que li até hoje.

                                                          Qualquer Fiesta novo, etc é superior a um Rover, e falando assim até posso dizer que o meu W124 é superior a um rover qualquer que exista excepto o 75. O que acontece na Rover é que compram os carros abratos.. e ficam de facto a pensar " um carro barato com bom conforto.." e nada mais.. agora vir com histórias da rover, também todas as marcas tem histórias, dizer que um 213 SE é dos carros mais confortáveis em que se andou, e que a 400 Tourer é das carrinhas mais bonitas fabricadas até hoje... sinceramente passa do ridiculo para a estupidez !

                                                          Passando à gama de motores mete-me uma piada enorme que falam da suavidade... e do som.. face aos tdi.. mas comparam os K-series aos motores TDI e etc... então e os SDI da rover.. não... isso não existe..para um Roverista o correcto é comprar um otto a um diesel de forma a dzier que o rover é mais silencioso ! Por favor ! Comparem ao menos de uma forma decente .
                                                          Comparemos então
                                                          YouTube - ‪rover 45 engine startup (-10 C) diesel‬‎ Que silencio... não haja dúvida.. trabalhar de tractor? Onde? Só TDI é que tem trabalhar de tractor
                                                          YouTube - ‪Rover 600 diesel cold start‬‎ Sem duvida uma suavidade inigualável

                                                          Mas vendo agora..

                                                          YouTube - ‪TDI Cold start‬‎ Muito mais barulhento de facto .. isto não alcança mesmo o patamar de suavidade da Rover !

                                                          Por amor de dEUS, Rover por apresentar a má qualidade de construção que se vê, a nível de materiais, a nivel de problemas mecânicos, etc..e faliu devido a "má gestão", deveria era ser considerada uma das piores marcas de sempre !
                                                          Falou aqui alguem que se pronunciou dizendo que dos motores premium ninguém falava.. pois eu falo. Quem não sabe do problema que a mercedes deu nas bombas injectoras lucas presentes na serie W202 e W210? Isso está relatado em todo o lado, muitas deram o berro para lá dos 400.000 km. Quem não falou do problema dos injectores dos CDI ? Muita gente, claro que uma reparação de 1000€ para um carro que custa 50000 não é o mesmo que uma reparaçao de 600 para um Rover que custa 1000€ .. para estar em pé de igualdade era preciso a reparação do mercedes ser cerca de 25.000€. Estes foram os problemas base destes motores, que se resolvem também com a troca da bomba por uma Bosch e dos injectores por outros Bosch novos.. Porém ja o 220 Diesel com este prob das bombas fez 1milhao e 500 mil km nas mão de um familiar, algo que um rover também faria apenas com uma troca de junta.
                                                          Já um CDI desta mesma classe W 210 leva 700.000 km, com um prob nos injectores e outro na palheta do colector.
                                                          Obviamente que um Rover se equipara a isto tudo e mesmo aos diesel e otto do grupo Vag, psa, etc...

                                                          Palas nos olhos... não
                                                          Não concordo nada com este post.
                                                          Não li o tópico todo, mas li uma boa parte.
                                                          Não me quero alongar muito pelo que vou resumir.
                                                          Os Rover 400 que falas são bem bons tendo em conta a idade do projecto, tanto mecânicamente, como tecnicamente e até mesmo em qualidade, exceptuando algumas nuances que com o tempo se revelam "chatas" e feias como é o casos dos forros.
                                                          É sintomático que quase todos os Rover e Civic semelhantes tenham isto, bem como outros problemas crónicos que não sendo graves, são chatos, apenas chatos.

                                                          Depois é hilariante a comparação com o Golf IV que, em qualidade ninguém lhe tira o mérito, mas o aspecto que fica o interior de um Golf ao fim dos anos se mostra horrível!
                                                          São as portas, é o volante e tudo o que seja aborrachado desfeito, com várias tonalidades de cor a destoar no carro.

                                                          E acabo com a comparação dos videos, essa sim nada tendenciosa.
                                                          não sei a que temperatura a que o Golf estava sujeito (deu-me a impressão de estar a -4,6ºC e o Rover a -10ºC.
                                                          Não sei se sabes, mas os motores têm tendência a serem mais ruidosos a temperaturas baixas.
                                                          Mais importante que isto é..a diferença das máquinas que gravaram o som.
                                                          Se os videos não forem feitos com a mesma máquina nas mesmas condições, é irrelevante o som que apanhamos nestes vídeos.

                                                          PS - eu nem achei a diferença de som muito notória, mas sei perfeitamente que os motores Rover são mais barulhentos, no entanto a diferença não é como a que queres transmitir, ainda por cima quando comparando com os TDI injector bomba que são motores algo barulhentos.

                                                          Comentário


                                                            depois de ler paginas e paginas deste topico a unica conclusão a que chego é que o fanatismo por determinada marca seja ela alfa,rover,audi,bmw etc. acaba por nos limitar a visão e opinião.
                                                            é quase como aquela mãe que tem uma filha que sem ser feia não será a mais bonita do mundo mas que para ela sem sombra de duvidas que ganharia qualquer concurso de beleza em que participasse

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                              Titanio.. falando correctamente, não foi de tal modo agressão nenhuma nem perto disso, foi apenas uma verdade sobre o que penso e se achas que estou errado seria teu dever defender o teu ponto de vista e não condenar o meu.

                                                              Conheço o carregalhe que tem um Rover e pessoalmente já lhe disse que o carro está muito bom, e que inclusive gosto do trabalho que o mesmo desenvolve em torno do carro, que está de facto muito bom. Sem ofensas pessoais nem nada do género o que não entendo é pessoas como o Ajacinto dizer que a 400 tourer foi das melhores carrinhas feitas até hoje, assim como alguma afirmações tuas de que a Rover não pode ser considerada má, talvez não será, mas também não será das melhores como se diz.
                                                              Sei bastante da história da Rover, das suspensões que o 400 utiliza e etc o carregalhe como amigo fez o favor de me explicar e dar a conhecer isso tudo, agora o que eu não entendo são estes pontos que já muitos tocaram
                                                              1- porque é que se continua a dizer que a rover era a melhor da época se já foram apresentados testes onde isso não acontece?
                                                              2- Porquê elogiar um motor problemático?
                                                              3- Poque razão se diz que é dos carros mais confortáveis que existe. Já conduzi o civic MB2 e não gostei, da disposição da consola, etc.. dizem que no rover é bastante melhor ok, mas dá-me uma certa curiosidade saber até que ponto a Rover o bate


                                                              Entre outras coisas são estas algumas das que não compreendo que merecem mais relevancia. O que leva uma pessoa a comprar um primeiro Rover? Estou registado no vosso forum e sei bem o que lá se passa e diz e se fala.
                                                              Um Rover poderá ser um bom carro comparado com outros da altura e preço, ter a sua elegancia distinta face aos outros concorrentes directos .. de facto, e distinguir-se pela sua exclusividade... mas daí dizer que um Rover é uma viatura fiavel e melhor que muitos carros novos, desculpa mas isso não me entra
                                                              OK, vamos então por partes

                                                              1-A que testes te referes? Até ao momento só vi testes em que a Rover saiu vencedora.

                                                              2-Estamos desde a primeira página à procura dos problemas do motor da Rover e até já reduzimos a gama ao K para facilitar as coisas. Já sabemos da questão - resolvida - da junta, agora pergunto onde estão os outros problemas!

                                                              3-Porque simplesmente o é. Honda é Honda e Rover é Rover. Se nunca conduziste nenhum, não entendo como raio fazes as apreciações que fizeste no teu primeiro post.

                                                              Como já disse, a Rover não existe e como tal não me paga para a defender. Também não pretendo valorizar os meus carros que por ora não pretendo vender. Não tenho qualquer interesse pessoal em defender algo que fosse indefensável; só não suporto ver emprenhar pelos ouvidos e ler asneiras de todo o tamanho, ainda mais vindas de quem tão pouco conhece a Rover.

                                                              Ainda não o li de novo, mas a forma como li pela primeira vez o teu primeiro post senti-o repleto de veneno, incoerências e uma misturas de alhos com bugalhos que não lembra a ninguém, como por exemplo referires que "alguém" comparou um K com um TDi! São erros demasiado grosseiros e eu gosto de discutir os assuntos com elevação e seriedade.

                                                              Cumprimentos,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X