Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Só não queria que ficasse a ideia que havia comparação da manutenção aeronáutica com a efectuada nas nossas viatura.
    Nos aviões algumas peças são susbstituidas indiferentemente do seu estado quando chegam ao fim de uma certa "vida" estabelecida, têm algumas que se guardadas as peças retiradas, e até mandar os serial numbers das peças retiradas e colocadas às entidades que regem o sector.

    A questão das horas nem falei nela, embora as horas de trabalho são a melhor medida, os veículos de trabalho tÊm contadores de horas.
    Olha que não é tanto assim... tratando os bois pelos nomes, foram substituídas várias peças na BMW, em carros da empresa, por terem atingido os kms que estão recomendados; não estou a falar da distribuição, bomba de águas e afins... há uns 6 ou 7 anos atrás - talvez até mais - raramente uma revisão ficava abaixo dos 200 contos, razão que levou a empresa a vetar a marca para futuras aquisições

    Por 200 contos metia pelo menos 2 juntas num K-Series!

    Comentário


      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      Teve azar, quem tolera carros como o morris marina ou coisas como a Sherpa (andou uma destas cá por casa) tolera tudo.

      Aqui em casa o carro mais problemático foi a Sherpa, depois a boa distancia um Corsa B (carro mal concebido para a época). A milhas de distancia para melhor todos os outros.
      Aqui em casa foram o Clio e um Seat Marbella, e há ainda o Peugeot 106 com motor 1.4 a Diesel. Correcção, 1.5... Já teve que levar outro motor, e, mal por mal, decidiu-se colocar uma unidade mais recente , mas que diabos, não sei se é o meu vizinho que maltrata o carro, ou, como dizes, tenho azar, pois agora quem está a dar problemas é a caixa.

      Por falar nisso, sei um defeito da Rover! Ter usado estes motores nos carros britânicos (estou a brincar, atenção. Mas acho que é o único factor que me faz perder o interesse por um 100 ou por um XW, que julgo serem os únicos a usarem motores PSA nas versões diesel.)

      Mas isto para mim é irrelevante, não sou nada fã de carros a gasóleo. Aliás, se tivesse que comprar um, que viesse um LR pré-Defender

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Devido à minha formação já fiquei com os cabelos em pé!

        Manutenção preventiva é a que é feita antes de acontecer uma avaria com a intenção de efectuar a substituição de peças ou averiguar o estado das mesmas ou de sistemas. Todas os planos de manutenção das marcas são preventivos. Exemplo, mudares as correias de distribuição.

        Manutenção correctiva é a que é feita quando se verifica uma anomalia. Há peças ou sistemas, que por não serem criticos ou serem redundantes, não compensa efectuar manutenção preventiva. Exemplo típico, uma lâmpada.

        Dentro da manutenção preventiva existem dois tipos de operações a fazer. Há as de susbstituição obrigatória e as de susbtituição após verificação do estado.
        Alguém falou de manutenção aeronáutica, desculpem que vos diga, mas não há nos automóveis que utilizamos nenhum que tenha planos de manutenção que obriga há susbtituição por número de horas de funcionamento como nos aviões. Essa lógica só é usada quando vidas humanas e valores demasiado elevados estão em causa, como por exemplo na indústria farmacêutica e unidades industriais em que uma paragem poderá significar custos avultados, e mesmo assim temos sempre a hipótese da redundância.
        Qualquer ofcina honesta não muda peças sem averiguar o seu estado, aliás muitos dos planos nas suas instrucções dizem verificar estado da peça y, substituir se tiver característica abaixo de x. Até o óleo, pensam que têm que ser sempre mudado? É comum em motores industriais, retirar-se uma amostra para verificar as suas condições, para averiguar da necessidade da sua mudança.
        Por mais que vos custe a aceitar, o automóvel tem planos de manutenção bastante básicos, e na sua esmagadora maioria troca-se peças porque é mais caro averiguar a sua condição que trocá-la.

        O exemplo da correia de distribuição, é um dos poucos num automóvel em que é efectuada a sua mudança mesmo que a um tempo de utilização previsto ela não aparente ainda sinais de desgaste porque o custo da sua falha será demasiado elevado. Além de que muitos dos planos preveêm pontos intermédios no plano para averiguar o seu estado.

        As pastilhas dianteiras do meu anterior veículo de serviço deviam ser VERIFICADAS a cada 30000 kms, as do meu foram trocadas aos 60000. As traseiras aos 120000. Tudo porque fazia essencialmente AE. Outras oficinas onde colegas com ritmo semelhante iam, trocaram sempre aos 30000.
        Excelente intervenção!

        É muito interessante essa análise do que tem/deve/pode ser substituído.

        Faz imenso sentido, e há alguns conceitos dos quais eu desconfiava um pouco, pois os manuais dos automóveis têm de ser generalistas e não se podem focar em situações particulares - que existirão sempre.

        Essa questão do óleo achei particularmente interessante!




        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        Pagaste tanto por imbecilidade dos mecanicos.. pois verificam tudo e nao vem que é da junta..? Quando o meu começou a perder liquido de refrigeração a primeira coisa que pensei foi "bolas..la foi a junta".

        Claro, apesar de ter sido corrigido, a maioria dos rovers em circulação, continuava com esse problema.. foi corrigido tarde demais..



        Que estranho, sempre ouvi dizer que o V8 ate era bomzito.. se nao estou em erro, lino, julgo que a rover tenha redesenhado o V8, uns tempos depois de ter vindo da GM..
        Não fui eu que paguei, mas o que foi pago foi a imbecilidade dos mecânicos a incidir sobre a má concepção do motor - essa sim a verdadeira causa do problema!

        Se a junta nunca tivesse queimado esta questão nem existia.
        Se isto é um defeito crónico, então é o fabricante que está mal, não a assistência.

        Quanto ao V8, deves estar a falar daquele motor do tempo da pedra.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Não fui eu que paguei, mas o que foi pago foi a imbecilidade dos mecânicos a incidir sobre a má concepção do motor - essa sim a verdadeira causa do problema!

          Se a junta nunca tivesse queimado esta questão nem existia.
          Se isto é um defeito crónico, então é o fabricante que está mal, não a assistência.

          Quanto ao V8, deves estar a falar daquele motor do tempo da pedra.

          Mas pagaste 300 contos por uma assistência que te verificou tudo, excepto a verdadeira razão do problema.. se tivessem atacado logo a junta, secalhar ficava a metade do preço.. 36€ a hora é muito.. e leva muita hora a verificar tudo..

          Quando há um problema de fabrico, quem resolve o mesmo problema, apos venda do produto, é a assistencia.. se a assistencia não resolve..


          Pedra? não.. o motor era em aluminio

          Não é por um motor ser antigo, que deixa de ser bom..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Olha que não é tanto assim... tratando os bois pelos nomes, foram substituídas várias peças na BMW, em carros da empresa, por terem atingido os kms que estão recomendados; não estou a falar da distribuição, bomba de águas e afins... há uns 6 ou 7 anos atrás - talvez até mais - raramente uma revisão ficava abaixo dos 200 contos, razão que levou a empresa a vetar a marca para futuras aquisições

            Por 200 contos metia pelo menos 2 juntas num K-Series!
            Se eram de renting têm a ver com outros procedimentos...
            A incompetência desse concessionário nada diz. A manutenção aeronáutica acredita é um mundo, e apenas comparável à farmaceutica ou à de instalações industriais de caracter particular como nucleares e refinarias.

            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Excelente intervenção!

            É muito interessante essa análise do que tem/deve/pode ser substituído.

            Faz imenso sentido, e há alguns conceitos dos quais eu desconfiava um pouco, pois os manuais dos automóveis têm de ser generalistas e não se podem focar em situações particulares - que existirão sempre.

            Essa questão do óleo achei particularmente interessante!



            ...
            A avaliação da integridade mecânica e consequente diminuição de manutenção vale milhões.
            Na empresa onde trabalho, e sabes qual é, conseguimos numa das nossas instalações devido a um projecto de avaliação de integridade mecânica aumentar os intervalos de manutenção para o dobro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              Titanio, pior do que falar mal de Rover é falar mal de pessoas, e estares aqui com uma presença e depois no teu fórum ires dizer coisas como

              " Estive lá agora a fazer um pouco de história e a deixá-los um pouco roídos, isto porque lhe vão faltar argumentos para contestar o que lá disse "

              Acho descabido, ires a correr para a toca à procura de apoio e penso que baste de conversa posto isto.

              Cumprimentos e boas viagens de Rover
              Concordo plenamente contigo e com o Lino.
              Ainda bem que se deixaram de fabricar estes chassos. Devia-se acabar com todas as marcas que são sejam provenientes da Alemanha. É um puro desprestigio ter um carro que não seja alemão.

              Realmente eu devo ser um despreviligiado máximo pois tenho 15 carros e nehum alemão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                Concordo plenamente contigo e com o Lino.
                Ainda bem que se deixaram de fabricar estes chassos. Devia-se acabar com todas as marcas que são sejam provenientes da Alemanha. É um puro desprestigio ter um carro que não seja alemão.

                Realmente eu devo ser um despreviligiado máximo pois tenho 15 carros e nehum alemão.
                lllllllloooooooollllllll

                Ter um Ferrari, um Bentley, um Maserati, um Aston Martin, um Rolls Royce, um Bugatti, um Lexus, é um "puro desprestigio"???

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                  lllllllloooooooollllllll

                  Ter um Ferrari, um Bentley, um Maserati, um Aston Martin, um Rolls Royce, um Bugatti, um Lexus, é um "puro desprestigio"???
                  Estava a ser ironico dado a quantidade de afficionados tanto a deitarem a baixo a Rover como a defenderem as suas damas alemãs!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    Estava a ser ironico dado a quantidade de afficionados tanto a deitarem a baixo a Rover como a defenderem as suas damas alemãs!
                    Eu sei, e reforcei...mostrando que não há mais vida para além da Alemanha...

                    Comentário


                      Ainda bem que, finalmente, vejo alguma parcialidade por aqui! E não somente pessoas com palas, não podendo olhar com bons olhos para tudo o que não é alemão. É de louvar!

                      Comentário


                        o meu pai tem um rover 214si de 94 comprado em 2005 com 76 mil km neste momento esta com 118 mil km á coisa de 2 anos keimou a junta mudou o termoestato e correia de destribuiçao, tudo ok a coisa de um mes foi a aveiro estava calor como tudo e ia a conduzi lo o me pai ia de mota de repete olho para o ponteiro de temperatura esta no topo eu assustado e como nao podia para num auto estrada foi ate ao meu destino k nao era mt longe, cheguei abro o capot e eu para mim ja foi mais uma junta abro a tapa da agua e tinha toda ela ido desaparecido depois la fomos metendo agua e ela ia desaparecendo outra vez, por acaso a junta nao deu o berro, mas penso k o termostato avariou, chego a conclusao k estes carros tem um motor espectacular o do meu pai é 1.4 twin can os mesmo do honda concerto, mas as juntas e sistema de refrigeraçao sao uma *****.......mas uma coisa certa eu adoro o conduzir lo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por igdsp Ver Post
                          o meu pai tem um rover 214si de 94 comprado em 2005 com 76 mil km neste momento esta com 118 mil km á coisa de 2 anos keimou a junta mudou o termoestato e correia de destribuiçao, tudo ok a coisa de um mes foi a aveiro estava calor como tudo e ia a conduzi lo o me pai ia de mota de repete olho para o ponteiro de temperatura esta no topo eu assustado e como nao podia para num auto estrada foi ate ao meu destino k nao era mt longe, cheguei abro o capot e eu para mim ja foi mais uma junta abro a tapa da agua e tinha toda ela ido desaparecido depois la fomos metendo agua e ela ia desaparecendo outra vez, por acaso a junta nao deu o berro, mas penso k o termostato avariou, chego a conclusao k estes carros tem um motor espectacular o do meu pai é 1.4 twin can os mesmo do honda concerto, mas as juntas e sistema de refrigeraçao sao uma *****.......mas uma coisa certa eu adoro o conduzir lo
                          Isso é impossível. O motor é Rover.

                          Comentário


                            Sim, os motores 1.4 dos Rover são mesmo Rover. E, quanto a mim, são superiores aos da Honda Isto, excepto nos consumos. (de gasolina, não de óleo )

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Isso é impossível. O motor é Rover.
                              penso desculpa pensava k era iguais aos do honda concerto nao sabia mesmo

                              Comentário


                                O únicos Rover cujo código de chassis é"SAXXW", vulgarmente conhecidos por apenas XW, que têm o motor Honda são os 1.6 de 130CV e 122CV.

                                Comentário


                                  A Rover era uma boa marca, esses problemas de juntas podem ser graves mas nunca seriam os responsáveis por fazer desaparecer uma marca. Porque todas as marcas já tiveram os seus modelos problemáticos e não foram há falência por isso. A Rover teve foi azar por ter sido mal gerida, e não sofrer o proteccionismo que por exemplo ainda há um ano e com toda esta crise a GM, Opel, Ford, Fiat, etc.. sofreram. Estas também poderiam ter desaparecido se os países e governos onde têm fábricas não as financiassem, porque literalmente faliram.

                                  Os carros ingleses neste caso particular os Rover, são uma mistura de charme dos Lancia com o conforto dos franceses. Em termos de qualidade estão num meio termo bastante aceitável.

                                  Faz falta uma marca generalista britânica e tenho a certeza que Rover renascerá, pelas mãos dos chineses mas renascerá

                                  Comentário


                                    A MG já está a renascer, é preciso é paciência que a Rover tambem irá renascer (assim o espero).


                                    O ESPIRITO DA ROVER SÓ O ENTENDE QUEM JÁ TEVE OU TEM UM
                                    ROVER

                                    Comentário


                                      rover é makina!!! o 214si de 94 é locura total, e se calhar brevemente vem para cá um rover 25 1.4 103 cv k deve ser outro makinão

                                      Comentário


                                        Um tópico a falar da Rover com 26 páginas e que tem a palavra "problema" no título!

                                        Já diz muita coisa!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post


                                          O ESPIRITO DA ROVER SÓ O ENTENDE QUEM JÁ TEVE OU TEM UM
                                          ROVER
                                          é como todos os supostos "espíritos" de todas as marcas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post
                                            O ESPIRITO DA ROVER SÓ O ENTENDE QUEM JÁ TEVE OU TEM UM
                                            ROVER

                                            Creio estares errado.. O meu pai teve um 214 SEi, esteve perto de comprar um ZR 160, no entanto, diz-me que nunca voltaria a comprar outro..

                                            Tenho um 200 1.4, o qual tem sido tratado muito bem, o meu pai muitas vezes pede para ir dar uma voltinha..

                                            Rover só entende quem gosta! Eu gosto da Alfa Romeo, mas a minha namorada não.. Nunca tive nenhum, mas isso não quer dizer que não "entenda" a Alfa..

                                            Criou-se uma imagem baseada em acontecimentos reais, mas quando esses acontecimentos foram emendados e deixaram de existir, a má imagem permaneceu..

                                            Muitos não gostam porque o carro não lhes diz nada, outros não gostam pois ouviram dizer que não presta.. mesmo sem nunca terem posto o "rabo" dentro de um..

                                            Não é entendimento.. é gosto!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              é como todos os supostos "espíritos" de todas as marcas.
                                              Pois...não concordo nada.
                                              Há marcas que se fazem sentir mais do que outras.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                Creio estares errado.. O meu pai teve um 214 SEi, esteve perto de comprar um ZR 160, no entanto, diz-me que nunca voltaria a comprar outro..

                                                Tenho um 200 1.4, o qual tem sido tratado muito bem, o meu pai muitas vezes pede para ir dar uma voltinha..

                                                Rover só entende quem gosta! Eu gosto da Alfa Romeo, mas a minha namorada não.. Nunca tive nenhum, mas isso não quer dizer que não "entenda" a Alfa..

                                                Criou-se uma imagem baseada em acontecimentos reais, mas quando esses acontecimentos foram emendados e deixaram de existir, a má imagem permaneceu..

                                                Muitos não gostam porque o carro não lhes diz nada, outros não gostam pois ouviram dizer que não presta.. mesmo sem nunca terem posto o "rabo" dentro de um..

                                                Não é entendimento.. é gosto!
                                                Não percebi muito bem a questão do teu pai...
                                                Ora, não voltaria a comprar outro, no entanto pede para dar uma voltinha no teu.
                                                Eu vejo isso como um pequeno bocado de paixão e memórias (boas) passados no seu Rover.
                                                Sim, não o compraria por eventuais problemas que lhe tivesse dado, compreende-se, mas o que faz desta e de outras marcas especiais é isso mesmo. É não o querer ter porque, racionalmente, dão demasiado trabalho, mas o bichinho fica sempre.

                                                A maria também não liga aos Alfa Romeo a não ser esteticamente, no entanto, como eu tenho um, entende o porquê de ser uma marca muito seguida pelos entusiastas.

                                                Obviamente é só a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Pois...não concordo nada.
                                                  Há marcas que se fazem sentir mais do que outras.
                                                  Por fazerem carros melhores que a concorrência sim, não porque os fans inventam "espíritos" e "essências".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    Por fazerem carros melhores que a concorrência sim, não porque os fans inventam "espíritos" e "essências".
                                                    Eu logo vi que não ias compreender.

                                                    Comentário


                                                      Fazer carros melhores todas fazem.
                                                      A maior parte procura carros sem problemas, sem avarias, confortáveis e plásticos porreiros.
                                                      Curiosamente são as marcas que não procuram isto que deixam marcas nos proprietários.
                                                      Mais curioso, são estas marcas também que deixam saudades mesmo em quem não percebe nada de carros, pelo que o argumentos dos "fãs inventam" passa ao lado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Não percebi muito bem a questão do teu pai...
                                                        Ora, não voltaria a comprar outro, no entanto pede para dar uma voltinha no teu.
                                                        Eu vejo isso como um pequeno bocado de paixão e memórias (boas) passados no seu Rover.
                                                        Sim, não o compraria por eventuais problemas que lhe tivesse dado, compreende-se, mas o que faz desta e de outras marcas especiais é isso mesmo. É não o querer ter porque, racionalmente, dão demasiado trabalho, mas o bichinho fica sempre.

                                                        A maria também não liga aos Alfa Romeo a não ser esteticamente, no entanto, como eu tenho um, entende o porquê de ser uma marca muito seguida pelos entusiastas.

                                                        Obviamente é só a minha opinião.

                                                        Afinal compreendeste

                                                        Teve o rover, adorava o carro, o motor, o som, o andamento (para um mero 1.4) mas teve azar.. deu problemas que tirando o dele, não vi mais nenhum ter.. Mudou os sinoblocos 5x em 3 anos, o meu tem os de origem, com 157 mil Kms..
                                                        Mas no entanto, no meu, mata a saudade do seu antigo e velho Rover..
                                                        As más experiencias é nos carros, como em tudo..Se corre uma vez mal, dificilmente se volta a repetir, a não sei que prove que é vez sem excepção..

                                                        No caso dele, deu tanto problema, que chegou a altura que deixou de se preocupar.. no entanto ficou a lágrima no canto do olho quando o deu para abate..

                                                        Eu vejo as coisas de uma forma que nem todos vêm.. à pessoas que pensam que um carro é apenas para ir de A até B sem se cansarem e para carregarem as compras..
                                                        Eu vejo o Rover, que é o 1º carro pago com o meu dinheiro, como um carro que desejava ter, e como um bem do qual tenho muito carinho!

                                                        A Alfa é uma marca que não presta, dizem os populares, mas eles "andem" ai, por todo o lado..

                                                        A Rover acabou e é sucata, mas no entanto os 200 do StandVirtual "voam" num instante..

                                                        Eu nunca compraria um Skoda, e existirem ou não, é me indiferente.. mas há quem adore.. é como tudo.. são gostos..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Não percebi muito bem a questão do teu pai...
                                                          Ora, não voltaria a comprar outro, no entanto pede para dar uma voltinha no teu.
                                                          Eu vejo isso como um pequeno bocado de paixão e memórias (boas) passados no seu Rover.
                                                          Sim, não o compraria por eventuais problemas que lhe tivesse dado, compreende-se, mas o que faz desta e de outras marcas especiais é isso mesmo. É não o querer ter porque, racionalmente, dão demasiado trabalho, mas o bichinho fica sempre.

                                                          A maria também não liga aos Alfa Romeo a não ser esteticamente, no entanto, como eu tenho um, entende o porquê de ser uma marca muito seguida pelos entusiastas.

                                                          Obviamente é só a minha opinião.
                                                          O facto de necessitar de uma manutenção mais rigorosa não faz quanto a mim criar o bichinho, era o que mais faltava, quanto mais problemático fosse o carro mais gostava dele, absurdo.
                                                          Não percebo tampouco o que faz um Rover especial, compreendo no sentido de ter talvez a única marcas que nos segmentos baixos oferece aquela imagem de luxo com madeiras e tudo mais, no entanto não tão diferentes de um Civic...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Fazer carros melhores todas fazem.
                                                            A maior parte procura carros sem problemas, sem avarias, confortáveis e plásticos porreiros.
                                                            Curiosamente são as marcas que não procuram isto que deixam marcas nos proprietários.
                                                            Mais curioso, são estas marcas também que deixam saudades mesmo em quem não percebe nada de carros, pelo que o argumentos dos "fãs inventam" passa ao lado.
                                                            Basicamente todas as marcas tentam fazer isso excepto talvez algumas marcas exóticas. É também, precisamente, o que Rover tentou fazer. Bons plásticos e bom conforto, já na questão dos problemas, bom... é polémico.

                                                            Uma marca generalista que não construa carros sem problemas, confortáveis e com boa qualidade de construção não tem futuro. As que não o fazem têm problemas financeiros e só não fazem carros assim porque não lhes foi/é possível.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Fazer carros melhores todas fazem.
                                                              A maior parte procura carros sem problemas, sem avarias, confortáveis e plásticos porreiros.
                                                              Curiosamente são as marcas que não procuram isto que deixam marcas nos proprietários.
                                                              Mais curioso, são estas marcas também que deixam saudades mesmo em quem não percebe nada de carros, pelo que o argumentos dos "fãs inventam" passa ao lado.
                                                              Por acaso acho essa análise curiosa, porque se pensarmos em algumas modas de "pré-clássicos" por aqui (referindo-me aos Italianos) verificamos algo curioso:

                                                              - Essas marcas já tentavam fazer os plásticos porreiros e "confortáveis".

                                                              Por acaso o teu 33 tinha plásticos maus quando comparado com os seus concorrentes directos?

                                                              Por acaso o Fiat Uno I não marcou uma diferença no segmento ao ter um maior espaço interior, um tablier com um desenho moderno, ponteiros por todo o lado e um equipamento mais completo do que os seus concorrentes directos?

                                                              O facto de se gostar de forma fervorosa de uma marca prende-se com diversos factores, desde o gosto pessoal ao meio onde se está inserido.

                                                              É evidente que quem aprofunda muito o conhecimento sobre uma determinada marca, acaba por conhecer os 'cantinhos' todos e puxar das qualidades, passando os defeitos para terceiro plano.

                                                              No entanto, e falando da Rover, se eu tiro o chapéu a diversas coisas que fizeram nas diversas encarnações do 200/400, convém talvez olhar para o lado, e agarrando em exemplos práticos, qual é o carro que a Rover teve para competir com o Clio 16v / Clio Williams, ou no segmento do 400 para competir com o 19 16v ?

                                                              Não falamos de madeiras que se podem mandar fazer no marceneiro da esquina, falamos da combinação chassis/motor/suspensão (etc).

                                                              É o 114 gsi, o 200 ou o 400 que se batem com estas coisas que os Franceses (e não só) já faziam bem feito?

                                                              Não me parece...

                                                              A recém legião de fãs da Rover apareceu por um motivo muito simples:

                                                              -desvalorização.

                                                              Eu facilmente compraria um Rover 25 / 400 pelos preços que às vezes pedem por eles, mas apenas porque estão nesse nível de preços.

                                                              Se eles tivessem uma cotação com percentagens mais próximas do que aconteceria numa situação normal, a história seria outra, pois os seus concorrentes também seriam outros.

                                                              É evidente que quando a desvalorização atira um Rover 400 para o preço de um clio 1.2 da mesma altura (com muito menos equipamento), os Rover têm clientes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X