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Qual o verdadeiro problema da Rover?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe comparares o número de unidades vendidas desses modelos com o tremendo sucesso que foi a gama 200 / 400, talvez percebas o porquê da fama que os motores K têm !
A questão é que, como eu já disse, num mundo perfeito as pessoas verificavam de 2 em 2 semanas os níveis e as juntas nunca iam ao galheiro por sobreaquecimento do bloco, iam por deslocações internas entre a cabeça e o bloco.
Seria muito mais barato de arranjar e, feito por quem sabe, com a nova junta da Land Rover, estava ali motor para muitos e muitos kms.
Claro que isto não é algo com que um utilizador comum se preocupe. Quem gosta e encontrou a informação certa, safa-se. Quem não, não deve mesmo comprar um Rover.
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Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostPois não pah... tive que vir a correr para o Algarve!
Mas para a semana devo voltar a casa... é combinar!
Epah, o 25 de segmento B tem muito pouco... só se for mesmo o espaço interior, mas já os vi do C com menos!
Epah, não acredito... Eu que gostava tanto do Coupé... tinhas falado que tinhamos ficado com ele para a minha mãe! O que te levou a trocar? Vais casar e ter putos?
Pah... o Coupé era brutal em montes de coisas... mas em viagem era ruidoso, cansativo. Já andava há imenso tempo a querer trocar de carro, mas nunca avancei por não me querer desfazer do Coupé... era tão lindo.
A insonorização também já incomodava, caixa demasiado curta, bagageira reduzida... vários motivos, que já duravam há algum tempo.
Mas tive de concluir que não dava para manter os 2; só uso carro ao f-d-s e ter ambos, ainda por cima na rua, não dava. Ainda se tivesse garagens para eles...
Custou, mas a troca valeu a pena. Aí estão, ambos:
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostPosto isto, os verdadeiros problemas da Rover:
-carros assistidos por quem não percebe do assunto (não é um zé qualquer que muda a junta de um K);
-pessoas ignorantes que se baseiam no diz-que-disse e que alimentam boatos que fazem de algo 1000x pior do que na realidade é;
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
Seria muito mais barato de arranjar e, feito por quem sabe, com a nova junta da Land Rover, estava ali motor para muitos e muitos kms.
Basta que estale nas roscas onde apertam os pernos da cabeça, que por mais que tentes aquilo nunca mais é nada.
A solução é o oil-rail do Freelander 1.8, mesmo que lhe metas uma junta de origem. Melhor é mandar fazer por medida uma em aço que então é remédio santo.
Tirando estes detalhes o K-series até é bom motor, tendo-se sob vigilancia constante os níveis.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostAqui está a solução para qualquer marca ou modelo que seja considerado pouco fiável.
De qualquer forma, pegando no primeiro, não vejo o espanto. Um motor boxer num qualquer 33 ou 146 também não pode ser mexido por qualquer um.
Este, o K, não pode ser alvo de uma troca de junta num mecânico qualquer, por causa dos parafusos peculiares que ligam a zona do oil rail à cabeça e dos apertos todos xpto.
De resto, ninguém está a negar que houve uma falha no desenvolvimento destes motores.
Por outro lado, há outras virtudes que compensam essa possibilidade. Ainda ontem coloquei um Sunny 1.4 de 90' a trabalhar e, comparando ao meu, o som a frio era muito mais rude e a estabilidade ao ralenti menor, por exemplo. Já nem vou falar dos 23 cv que tem a menos...
PS-Acabei por responder, sem querer, ao post anterior. ;)
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
De resto, ninguém está a negar que houve uma falha no desenvolvimento destes motores.
A má fama da Rover ou certos modelos da Rover é mais que conhecida, inclusive bastante no seu pais de origem o que normalmente não acontece com outras marcas.
Se é só fama não faço a minima ideia, como disse só conheço um carro desses de perto.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostÉ uma m3rda tão grande que a Lotus o utilizou.
Tipico dos ingleses, pegar num motor de tractor e transformá-lo para um motor de um modelo desportivo(triumph), depois admiram-se de não ter sucesso. No final dos anos 90, inicio de 2000, não são aceitaveis estas falhas de fiabilidade, se fosse nos anos 60, 70 até passava, e houve varios casos em outras marcas, hoje não.
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Motor de tractor? Os K revelam-se em altas rpm, essencialmente.
De resto, o bloco estava pronto a utilizar em 88. Para a altura, pese embora ainda com injecção monoponto e 95 cv, era um 1.4 fenomenal.
Depois em finais de 92 saíu o multiponto. Estamos a falar disto, num carro que ainda pesava sensivelmente 1080 kg:
YouTube - rover 214 stop to 3..
Imagine-se no 100...
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostMotor de tractor o motor 1.4 otto mais performante que se comercializou durante os anos 90 até chegar o 1.4 Twin Spark da Alfa...
Cabeça multiválvulas, injecção multiponto sequencial, 103cv... ainda hoje há motores 1.4 que não têm isto tudo!
O meu comentario foi em relação à utilização pela Lotus, o que foi costume durante decadas "in UK" foi utilizar o mesmo bloco desde o tractor ao modelo desportivo.
Quanto à serie K foi um motor moderno, tecnologicamente avançado como foi referido no seu lançamento, com inovações como os celebre parafusos de alto a baixo, mas que teve graves problemas de juventude, pois a fiabilidade destes motores é um nojo.
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostVenha para a minha garagem um Caterham 7 K-series que eu não me chateio mesmo nadinha...
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Como já foi dito neste tópico, efectivamente haviam 2 problemas neste motor: Junta e oil rail. E um deriva do outro...
Deram imensas dores de cabeça porque na maioria dos casos eram mal assistidos, negligenciando-se pontos chave, e quem lhes metia juntas umas atrás das outras nem sabia que o mal não vinha dali.
Hoje em dia, só não tem um motor destes fiável e com os problemas resolvidos quem não quiser... Oil rail e junta Land Rover, e acabaram os problemas.
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostComo já foi dito neste tópico, efectivamente haviam 2 problemas neste motor: Junta e oil rail. E um deriva do outro...
Deram imensas dores de cabeça porque na maioria dos casos eram mal assistidos, negligenciando-se pontos chave, e quem lhes metia juntas umas atrás das outras nem sabia que o mal não vinha dali.
Hoje em dia, só não tem um motor destes fiável e com os problemas resolvidos quem não quiser... Oil rail e junta Land Rover, e acabaram os problemas.
Penso que a Land Rover oferecia mesmo uma garantia de algum tempo para a junta MLS!
Mas mesmo com os devidos cuidados, é possível adiar em muito os problemas com a junta original.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostOra bem.
Penso que a Land Rover oferecia mesmo uma garantia de algum tempo para a junta MLS!
Mas mesmo com os devidos cuidados, é possível adiar em muito os problemas com a junta original.
Como disse lá atrás... conheço um com 17 anos e 150000km que levou um elevador de vidro. Motor, zero problemas, mas sempre assistido por alguém que conhece muito bem estes carros.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostOra bem.
Penso que a Land Rover oferecia mesmo uma garantia de algum tempo para a junta MLS!
Mas mesmo com os devidos cuidados, é possível adiar em muito os problemas com a junta original.
O problema não é só a junta, nem essa junta é milagrosa, mudem só a junta e garanto-lhes que o problema persiste.
Só realmente bons mecânicos é que mexem nesses motores, porque não é tão facil como vocês dizem, e quem sabe não vos vai dizer, nem alguns mecânicos que trabalharam na Rover os querem reparar e quando reparam não dão garantia.
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Originalmente Colocado por Dano Ver PostAlguns carros tinham alguns problemas com os motores que não gostavam de ser puxados e poderiam dar alguns problemas.
Tirando isso não tenho conhecimento de mais.
Peças é um mito urbano, encontram-se tão bem ou se calhar mais facilmente do que outras marcas. Pois existiam muitas em stock na altura da falência e ninguém as foi mandar fora...
Desvalorizar só é mau para quem quer vender, para quem quer comprar é um bónus
Simplesmente, tal não pode ser a frio. Façam-no 10 minutos depois de o motor estar a funcionar e ele apenas agradece.
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostPor acaso, aquilo ao início parece que não se passa nada, mas ali acima das 4000rpm é que eles gostam de andar, transfiguram-se.
Mesmo assim, o fôlego do bicho acima das 4000 impressiona...não face à potência, mas sim face ao bloco através do qual ela é produzida!
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Boa noite!
Eu comprei um 45 1.4 para a minha esposa vai fazer agora em agosto 6 anos. Na altura, demonstrei-me contra esta compra (por mim tinha comprado um opel astra),mas, ela encantou-se com o raio do rover (!) porque era um carro acabadinho de sair, extremamente bem equipado (tem sensores de estacionamento,bancos em pele aquecido,ac automatico,etc) e,segundo ela, com uma imagem bem mais 'prestigiante' que a do opel.
Ate ao dia de hj, nunca deu nenhum problema de motor,caixa, suspensão, embraiagem e afins. E a minha mulher é muito pouco cuidadosa com os carros.
Defeitos do carro:
1-consome desalmadamente! Ele só faz circuito urbano, e dificilmente faz medias inferiores a 10/11 litros aos 100 km
2-o motor está bastante 'preso'. Isto deve-se,obviamente, ao pouco uso que este carro tem (em 6 anos fez somente 40.000 km!)
3-a qualidade dos materias e da construção é apenas razoavel ;pelo menos no nosso 45; a do 45 anterior (o de 99/00 (?) a 04) parece-me ainda pior que a do nosso. O de um amigo meu tem o tecido que forra o tecto a sair!
4-a desvalorização. Comprei-o por 22.000 euros, e em março/abril de 2008 (ele nao tinha sequer 30.000 km) pensei em vende-lo. Chegui a vêr o citroen c5 (na altura,tinha acabado de sair), e na compra de um 1.6 hdi vtr+ (ficava me por cerca de 31/32 mil euros) so me davam 3500 euros pelo rover! A minha esposa chegou a ir ver um carrinha mercedes c220 e um audi a6 2.0, ambos de 2005 (nao sei se o audi era de 2006) e ambos a custarem cerca de 30 mil euros e nos stands so lhe deram os mesmos 3500 euros! Ai, decidimos que nao valia a pena vende-lo naquela altura pois ele ainda estava quase como novo,mas ja so valia o mesmo que um carro velho (quando compramos o rover,vendemos um honda civic de 99,com o dobro dos km que o rover tinha em 08, por mais do dobro do que nos davam pelo rover). Fizemos bem em nao vender visto que, ele hj vale exatamente o mesmo que valia á 2 anos e meio (eu comprei um passat á cerca de um mês,e pedi,por curiosidade,para me fazerem uma avaliação do rover.
Avaliaram-no nos mesmos 3500 euros !
Portanto, acredito que a compra de um rover em segunda mão seja um bom negocio pois devem muito estar muito baratos. E em suma,os rovers nem sao maus carros. Tivemos bem mais queixas do civic que a minha tinha anteriormente ,do que temos do rover.
Com certesa que é dificil arranjar um carro, sem ser um rover, de 2004,com 40000 km, muito bem equipado por 3500 euros :D
Offtopic,
Se alguem estiver interessado em comprar um rover,pf diga me alguma coisa. Quero vender o nosso no final do ano ou no inicio do proximo.
Eu ia comprar um mazda mx5 para substituir o mx5 que a minha senhora destruiu num acidente,mas, acho mais importante e proveitoso para toda a familia vender o rover e comprar um novo carro (muito provavelmente um bmw 116d) para a minha senhora.
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Originalmente Colocado por LH Ver Postos rover's com o motor 1.6 é que são bons (são motores honda)
Eu como possuidor de um "mal-adorado" Rover estou inscrito em vários fóruns da marca(ou modelo nalguns) e posso dizer que desde que bem mantidos até os safados dos 1.4 série K podem ser fiáveis, mas usado é um tiro no escuro.
Mas para 1º carro até é engraçado e barato, logo não é tão descabida a compra.
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostE falando da Rover, ainda hoje não me importava nada de ter um Rover 75, aqueles interiores são qualquer coisa de .
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