Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina vs Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mais um tópico de propaganda anti-diesel, sempre com a mesma história dos Nox, esquecendo os HC dos Otto que são igualmente maus.

    Isto é quase a IURD!

    Comentário


      #32
      A "propaganda" acaba de vez quando proíbirem a circulação de carros particulares a gasóleo.
      Em algumas cidades já existem zonas onde não podem circular.
      Existem é já muitos táxis a GPL.
      No Brasil diesel não podem em lado nenhum.

      Porque será que agora até os Autocarros são a gás?

      A verdade é que um encontro / convívio de 100 carros a GPL poluêm tanto como um carro Diesel... então se for o do Zé do Boné com uma núvem de 100 metros de fumo sujo, nem se fala.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        A "propaganda" acaba de vez quando proíbirem a circulação de carros particulares a gasóleo.
        Milhões de pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares agradecem

        Comentário


          #34
          As razões para discriminar um diesel actual com todas as tecnologias de controlo de emissões são igualmente válidas para os otto.

          Daí eu dizer que anda por aqui muita propaganda anti-diesel. Os Peugeot 504 renforcé já não se vendem há 20 anos, para virem com a conversa das emissões "muito piores".

          Se é para proibir com base nas emissões, proibam-se também os otto. De uns aos outros venha o diabo e escolha.

          A lei brasileira que insistem em alegar, é baseada nas partículas que os velhos diesel emitiam em grande quantidade, não tem nada a ver com os diesel com filtros de partículas e baixíssimas emissões. Estes são abrangidos por arrasto, mas a lei não existe por sua causa.

          Infelizmente é impossível um debate são, neste tópico vale "o que eu gosto é que é, e o que eu nao gosto devia ser proibido".

          Queria ver o discurso das mesmas pessoas se tivessem de fazer 50000km por ano e estacionar em parques fechados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Milhões de pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares agradecem
            E muito mais Milhões que para já têm saúde.

            Quanto aos Xuners do fuminho; é altura das autoridades mandarem parar e mandar acelerar... se sair nuvem... CHUMBO.

            Já me aconteceu apanhar tipos desses na estrada e ao aproximar-me é pior do que noite (visibilidade), para além de ter que fechar os vidros e entrada de ar exterior no carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
              Mais um tópico de propaganda anti-diesel, sempre com a mesma história dos Nox, esquecendo os HC dos Otto que são igualmente maus.

              Isto é quase a IURD!
              Não sei se serão igualmente maus.

              Mas de todos os tipos de emissões de motores de combustão interna estou convencido que o carvão do Diesel é o pior, e ao contrário dos outros é bastante resistente e não é facilmente processado pela atmosfera. Se este país continuar neste ritmo daqui a 50 anos os nossos descendentes vão andar a aspirar as ruas por causa da fina camada negra que cobre tudo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                Queria ver o discurso das mesmas pessoas se tivessem de fazer 50000km por ano e estacionar em parques fechados.
                As últimas palavras servem-te de (fraco) argumento,
                ainda assim Portugal não é exemplo para o mundo com essa dos parques... mas pode-se sempre parar na mesma não respeitando um sinal que não é legal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  A "propaganda" acaba de vez quando proíbirem a circulação de carros particulares a gasóleo.
                  Eu não pedia tanto. Bastava-me que não se vendessem Diesel sem filtro de partículas e injecção de ureia e os artistas que fossem apanhados sem eles fossem severamente punidos. Estilo: carro de patrulha passa por xunning a deixar nuvem negra, apreende logo o carro. Quando o dono o quiser de volta tem que o tornar novamente legal (do seu bolso) e pagar a multa.

                  Mas quando os próprios carros de patrulha deixam nuvem...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Milhões de pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares agradecem
                    A hipocrisia continua, como se os otto não emitissem HC, que é tão mau como o Nox...

                    As 0,1g/km de partículas de alguns diesel com FAP são um péssimo cavalo de batalha para a tua cruzada...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                      A hipocrisia continua, como se os otto não emitissem HC, que é tão mau como o Nox...
                      Em que te baseias para dizer que é tão mau como os NOx?

                      E um Otto moderno de injecção directa também emite muito poucos HC.

                      E um Diesel também emite HC, muito mais que um Otto se virmos bem, uma vez que o "carvão" é basicamente isso, apenas em aglomerados invés de moléculas livres.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Eu não pedia tanto. Bastava-me que não se vendessem Diesel sem filtro de partículas e injecção de ureia e os artistas que fossem apanhados sem eles fossem severamente punidos. Estilo: carro de patrulha passa por xunning a deixar nuvem negra, apreende logo o carro. Quando o dono o quiser de volta tem que o tornar novamente legal (do seu bolso) e pagar a multa.

                        Mas quando os próprios carros de patrulha deixam nuvem...
                        Ora isso é que era.
                        E inspecções?
                        Como é que essa malta do boné passa nas inspecções com essas locomotivas?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                          As 0,1g/km de partículas de alguns diesel com FAP são um péssimo cavalo de batalha para a tua cruzada...
                          Tu acredistas mesmo nesses números (valores) de marketing de FAP's e não sei que mais?

                          Faz-me lembrar as emissões de CO2 (coisa que até nós deitamos pela boca e nariz), porque é que são sempre 99 g? 119g?

                          Não são por exemplo 93 ou 96 ou 112?

                          E até porque em muito carro que andam por ai, a malta do Xuning a primeira coisinha que faz é logo tirar as FAPs e Catalisadores.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Ora isso é que era.
                            E inspecções?
                            Como é que essa malta do boné passa nas inspecções com essas locomotivas?
                            O velho truque da nota de 20 por baixo do balcão.

                            Isso também é um ponto crítico a remediar: um examinador corrupto seria expulso e cadastrado para nunca mais na vida lhe ser permitido ter qualquer função do género.

                            Mas isto neste país já não se aplica só aos carros, antes fosse...

                            Por outro lado, também acho que deveria ser facilitada a homologação de máquinas individuais, invés da burocracia interminável que é hoje. Desta forma o pessoal do tunning poderia perfeitamente continuar a fazer as suas repros e a meter os seus ailerons à vontade, apenas tinham que o fazer bem feito de modo a que o carro continuasse a cumprir com toda a legislação.
                            Editado pela última vez por SRLA; 29 July 2010, 23:00.

                            Comentário


                              #44
                              E pronto, a cruzada sem argumentos teve de ir buscá-los a carros tunados e ilegais, para atacar todos os diesel que andam na legalidade e cumprem as normas vigentes.

                              A teoria do carvão é para rir, sobretudo em carros com FAP.

                              Recordo somente que, por norma, para performances equivalentes um otto consome mais, implicando maior extracção e refinação de petróleo para o alimentar. E todo este processo tem emissões...

                              Eu não consigo fazer 4,5l/100km a 120 numa AE com um qualquer híbrido, mas consigo com bastantes diesel...

                              Quem souber um pouco disto, sabe também que a eficiência energética de um motor diesel é superior.

                              PS: A propaganda das emissões dos diesel com FAP é do mesmo calibre da propaganda dos híbridos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                cruzada...
                                Olha que é de tirar o chapéu ao user "GPL" que tem tentado neste fórum abrir os olhos ás pessoas.
                                E é de valor, ainda para mais tendo ele um Audi que quase todos querem a gasóleo, mas ele fez questão de ser Otto e GPL.

                                Edit: ele devia era estar calado e deixar andar tudo a fumar pelos escapes.
                                Senão qualquer dia anda muita gente a GPL e depois o Pinóquio arranja maneira de lhe aumentar o preço.
                                Já faltou mais... a "GOLP" tem comprado todas as pequenas bombas que existem, com vista a fazer oligopólio no futuro.
                                Editado pela última vez por gtabarth; 29 July 2010, 23:06.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  O velho truque da nota de 20 por baixo do balcão.

                                  Isso também é um ponto crítico a remediar: um examinador corrupto seria expulso e cadastrado para nunca mais na vida lhe ser permitido ter qualquer função do género.

                                  Mas isto neste país já não se aplica só aos carros, antes fosse...

                                  Por outro lado, também acho que deveria ser facilitada a homologação de máquinas individuais, invés da burocracia interminável que é hoje. Desta forma o pessoal do tunning poderia perfeitamente continuar a fazer as suas repros e a meter os seus ailerons à vontade, apenas tinham que o fazer bem feito de modo a que o carro continuasse a cumprir com toda a legislação.
                                  Pois... se em 6 anos não houve tempo (meia hora) para fazer umas perguntas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Olha que é de tirar o chapéu ao user "GPL" que tem tentado neste fórum abrir os olhos ás pessoas.
                                    E é de valor, ainda para mais tendo ele um Audi que quase todos querem a gasóleo, mas ele fez questão de ser Otto e GPL.
                                    Eu conheço o GPL há muito tempo, e sei bem que é uma solução válida para carros com alguns anos.

                                    Se tiveres um carro novo ou de renting essa não é uma solução viável. Além de que 9 litros de GPL custam sempre mais que 5 de gasóleo.

                                    A experiência com um 1.4 otto do segmento C de uma colega minha, em utilização normal, deu sempre consumos acima de 8 litros, com tendência para superar os 9.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                      E pronto, a cruzada sem argumentos teve de ir buscá-los a carros tunados e ilegais, para atacar todos os diesel que andam na legalidade e cumprem as normas vigentes.

                                      A teoria do carvão é para rir, sobretudo em carros com FAP.

                                      Recordo somente que, por norma, para performances equivalentes um otto consome mais, implicando maior extracção e refinação de petróleo para o alimentar. E todo este processo tem emissões...

                                      Eu não consigo fazer 4,5l/100km a 120 numa AE com um qualquer híbrido, mas consigo com bastantes diesel...

                                      Quem souber um pouco disto, sabe também que a eficiência energética de um motor diesel é superior.
                                      Falas de cruzada sem argumentos mas depois dás tiros nos pés...

                                      Se por um lado é preciso extrair mais gasolina que gasóleo para extrair a mesma energia, também é verdade que o gasóleo necessita de sensivelmente o dobro da temperatura e portanto energia que a gasolina para ser destilado, uma coisa compensa a outra.

                                      Embora o Diesel atinga eficiência nominal superior ao Otto, só a atinge num regime muito estreito de rotações, enquanto que o Otto mantém uma eficiência não tão alta mas ainda assim bom durante uma janela de rotação muito maior. Como os motores não costumam funcionar a rotação constante, no final das contas o que interessa é a eficiência média, e nisso um Diesel nem sempre ganha e quando o faz é raramente por muito.

                                      Para além disto é preciso ter em consideração a maior densidade energética, por volume, do gasóleo face à gasolina, que se traduz logicamente em menores consumos para a mesma potência, assumindo a mesma eficiência.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        Provavelmente fez mal as contas, como toda a gente em geral, a começar pelas revistas da especialidade. O que há mais sãp tópicos antigos a discutir isto. É preciso estimar em quanto fica cada modelo, incluindo desvalorização e combustível, para um certo cenário de tempo de posse e de km percorridos. Tudo o resto, designadamnete ver quantos km é preciso andar para anular a diferença de preço dos modelos é pura ficção científica.
                                        Fiz mal as contas? Quais? As minhas fiz bem de certeza as tuas não faço a mínima ideia.

                                        Entrar em conta com a desvalorização não faz sentido porque uma pessoa pode simplesmente querer ficar com o carro (um Scirocco até deve envelhecer bem), para alem que passados mais de 5 anos a diferença entre o valor de ambos é residual.

                                        O consumo combinado do TDI é 5.4 e do TSI é 6.6, a diferença de preço é de 7000€ :| Será que é preciso um génio para entender que é preciso uma brutalidade de tempo e km's para que compense?!

                                        Só fiz as contas para saber se em termos de economia era viável, é que há muitas pessoas que depois de comprarem um carro faz diferença terem mais 7000€ no bolso para combustível, revisões e o que for preciso.

                                        Quando à dicotomia gasolina/gasóleo cada pessoa deve escolher o que prefere, nenhuma escolha me parece melhor que outra em qualidade.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                          Se tiveres um carro novo ou de renting essa não é uma solução viável. Além de que 9 litros de GPL custam sempre mais que 5 de gasóleo.
                                          Sabes que preços ronda o GPL?

                                          Eu meto a 58 cêntimos. Gasóleo o mais barato que consigo é para aí 1.05. Ou seja, 5 litros de gasóleo ainda me custam mais que 9l de GPL.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                            Provavelmente fez mal as contas, como toda a gente em geral, a começar pelas revistas da especialidade. O que há mais sãp tópicos antigos a discutir isto. É preciso estimar em quanto fica cada modelo, incluindo desvalorização e combustível, para um certo cenário de tempo de posse e de km percorridos. Tudo o resto, designadamnete ver quantos km é preciso andar para anular a diferença de preço dos modelos é pura ficção científica.
                                            O senhor não será por acaso daquelas pessoas que acha que a única matemática com aplicação prática são as contas de somar/subtrair/multiplicar/dividir e a única diferença entre um "enjanheiro" e um mecânico é que um tem canudo e outro não?

                                            Comentário


                                              #52
                                              A cartilha é sempre a mesma, baseiam-se em dados de refinação do Brasil e dos Estados Unidos (que usam quase exclusivamente gasolina) para afirmar que se extrai mais gasolina que diesel de um barril de petróleo, quando se extrai o que se necessita consoante o tipo de crude... Na Europa é substancialmente diferente.

                                              O regime estreito de rotações que falas, é proporcional ao regime de utilização de um diesel, que é sempre menos rotativo que um otto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Eu conheço o GPL há muito tempo, e sei bem que é uma solução válida para carros com alguns anos.

                                                Se tiveres um carro novo ou de renting essa não é uma solução viável. Além de que 9 litros de GPL custam sempre mais que 5 de gasóleo.

                                                A experiência com um 1.4 otto do segmento C de uma colega minha, em utilização normal, deu sempre consumos acima de 8 litros, com tendência para superar os 9.
                                                Eu não gasto menos de 6 litros de gasóleo nem num Corsa.
                                                Renting?
                                                Carros só a pronto, nem que sejam dos mais modestos.

                                                Há muita gente que compra novo e tem metido a GPL... muita é maneira de falar, mas têm.

                                                Mas esquece o GPL pronto.

                                                Diesel mesmo com FAP's e filtros e radiadores e válvulas e blue X e green Y, não sei que mais polui mais do que Otto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Engraçado onde isto vai parar.
                                                  hoje em dia vale tudo para justificar o escoamento da venda da tecnologia diesel, completamente inútil se tivéssemos gasolina a preços decentes.
                                                  A culpa é do governo que mantém um ISP discriminatório face ao gasóleo, 10% é muita diferença e em conversa ninguém sabe que o gasóleo é mais barato por causa disso, há inclusive muitos que apanho que dizem "é mais barato por fazer menos mal à saúde".
                                                  O quê? Está tudo maluco por cá, só pode! Estas sucessivas campanhas ridículas do ECO e do CO2 e da FAP e essa lengalenga toda criaram na cabeça de quem não investiga a ideia de que o diesel é muito mais limpo que a gasolina (cuja fórmula foi revista imensas vezes ao longo dos anos e o catalisador é obrigatório).
                                                  É ridículo os mercados europeus estarem escravos desta tecnologia, que nem com FAP que quebra as partículas noutras ainda mais pequenas, indetectáveis para as máquinas de diagnóstico mas ainda mais agressivas para o ser humano porque se alojam nos alvéolos pulmonares.
                                                  Injecção de ureia (como acontece nos UE) nem se fala, os artigos sobre os perigos do alastramento do diesel (incluindo o pseud clean diesel) estão aí, mas como todos queremos kicks, baixo consumo e "status" vale tudo.
                                                  Fala-se na poluição de produção, mas será que esses locais estão nas nossas ruas? Afecta-nos mais uma central a produzir combustível em terra de ninguém ou as nossas estradas invadidas de NOx e PM? O caso é de saúde pública, porque taxam tanto o tabaco e beneficiam o diesel, que chega a ser mais beneficiado que um Prius que paga gasolina a preço de ouro? Se o ISP do gasóleo que os particulares usam subir ao nível do da gasolina, será que defendem na mesma o diesel? Os utilizadores de gasolina têm culpa de em Portugal não existirem industriais a usarem gasolina, tendo sido só beneficiado o gasóleo que é usado por quem bate o pé, tendo baixado o ISP para o povinho poder gozar?

                                                  Vendem-se novos com incentivos por serem limpos, e os donos com o seu chico espertismo do boné sacam tudo fora, espetam repros à zé da esquina e toca a fumegar. Todos os dias apanho com estas pragas pestilentas na N14, passam pela polícia a gozar mas não faz mal...
                                                  ...toda a frota da polícia é a gasóleo e fumam tanto como os zés
                                                  Editado pela última vez por GPL; 29 July 2010, 23:25.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Sabes que preços ronda o GPL?

                                                    Eu meto a 58 cêntimos. Gasóleo o mais barato que consigo é para aí 1.05. Ou seja, 5 litros de gasóleo ainda me custam mais que 9l de GPL.
                                                    3 centimos de diferença pelos teus valores. Admitamos que faz jogo igual, variando de acordo com a zona do país ou o posto de abastecimento. E pega sempre a gasolina.

                                                    No entanto, ainda falta dizer que o otto a GPL que bebe os 9 litros tem menos 30cv que o Diesel que bebe os 5 nos mesmos trajectos. Carros do mesmo segmento, e até da mesma marca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                      A cartilha é sempre a mesma, baseiam-se em dados de refinação do Brasil e dos Estados Unidos (que usam quase exclusivamente gasolina) para afirmar que se extrai mais gasolina que diesel de um barril de petróleo, quando se extrai o que se necessita consoante o tipo de crude... Na Europa é substancialmente diferente.
                                                      Eu nem falei em quantidade, falei em energia. A gasolina é extraída a cerca de 150º e o gasóleo a cerca de 300.

                                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                      O regime estreito de rotações que falas, é proporcional ao regime de utilização de um diesel, que é sempre menos rotativo que um otto.
                                                      Errado.

                                                      Um 2.0TDI faz 4500 rpm e tem eficiência máxima (a eficiência sendo, regra geral, proporcional ao binário) das 1750 às 2500, o que dá 16.7% do seu regime total (20% do regime útil se assumirmos uma rotação mínima de 800rpm), um 2.0TFSI faz 7000rpm e tem eficiência máxima das 1500 às 4200 o que dá 38.5% do seu regime total (45% do regime útil se assumirmos uma rotação mínima de 1000rpm).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        Engraçado onde isto vai parar.
                                                        hoje em dia vale tudo para justificar o escoamento da venda da tecnologia diesel, completamente inútil se tivéssemos gasolina a preços decentes.
                                                        A culpa é do governo que mantém um ISP discriminatório face ao gasóleo, 10% é muita diferença e em conversa ninguém sabe que o gasóleo é mais barato por causa disso, há inclusive muitos que apanho que dizem "é mais barato por fazer menos mal à saúde".
                                                        O quê? Está tudo maluco por cá, só pode! Estas sucessivas campanhas ridículas do ECO e do CO2 e da FAP e essa lengalenga toda criaram na cabeça de quem não investiga a ideia de que o diesel é muito mais limpo que a gasolina (cuja fórmula foi revista imensas vezes ao longo dos anos e o catalisador é obrigatório).
                                                        É ridículo os mercados europeus estarem escravos desta tecnologia, que nem com FAP que quebra as partículas noutras ainda mais pequenas, indetectáveis para as máquinas de diagnóstico mas ainda mais agressivas para o ser humano porque se alojam nos alvéolos pulmonares.
                                                        Injecção de ureia (como acontece nos UE) nem se fala, os artigos sobre os perigos do alastramento do diesel (incluindo o pseud clean diesel) estão aí, mas como todos queremos kicks, baixo consumo e "status" vale tudo.

                                                        Vendem-se novos com incentivos por serem limpos, e os donos com o seu chico espertismo do boné sacam tudo fora, espetam repros à zé da esquina e toca a fumegar. Todos os dias apanho com estas pragas pestilentas na N14, passam pela polícia a gozar mas não faz mal...
                                                        ...toda a frota da polícia é a gasóleo e fumam tanto como os zés
                                                        Não faço a mínima ideia se as afirmações que fazes aí têm base científica, algumas devem ter outras talvez não... o problema é que ninguém possui essa informação completa por isso não se consegue tirar uma conclusão definitiva.

                                                        Mas o texto está muito bom

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Claro que lhes interessa vender mais caro.

                                                          Ah e tal 7000 € de diferença vão num instante porque isto não gasta "gásoil" quase nenhum.
                                                          Ah se for entubado por um igual a gasolina, vai a um engenheiro (de esquina) e mete a repro que isso arranca paralelo (e a andar devagar gasta menos).
                                                          É o melhor de dois mundos blá blá blá...

                                                          E claro, em vez de 25.000 € ficam lá com 32.000 €

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                                                            Diesel mesmo com FAP's e filtros e radiadores e válvulas e blue X e green Y, não sei que mais polui mais do que Otto.
                                                            O teu corsa gasta muito então.

                                                            Quanto à frase citada, é porque te apetece, e reflecte uma certa ditadura de opinião daqueles que têm sempre que ficar com a última palavra a qualquer custo.

                                                            Como a vida é muito mais que isto... eu retiro-me do tópico com a minha convicção, baseada em muita leitura, sem que isso constitua desrespeito para quem tem uma opinião diferente.

                                                            Não fui eu que assumi fundamentalismos de erradicar um tipo de motor com base em legislação atrasada face à tecnologia existente...

                                                            PS: Percentagem de regime de utilização não significa que seja essa a faixa de rotação mais utilizada... em ambos é possível circular sempre na dita faixa, portanto... se nela o diesel tem uma eficiência superior, só não a usa quem não quiser.
                                                            Editado pela última vez por 5k2tbm; 29 July 2010, 23:30.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Claro que lhes interessa vender mais caro.

                                                              Ah e tal 7000 € de diferença vão num instante porque isto não gasta "gásoil" quase nenhum.
                                                              Ah se for entubado por um igual a gasolina, vai a um engenheiro (de esquina) e mete a repro que isso arranca paralelo (e a andar devagar gasta menos).
                                                              É o melhor de dois mundos blá blá blá...

                                                              E claro, em vez de 25.000 € ficam lá com 32.000 €
                                                              Um TSI leva com uma repro tão bonita quanto um TDI... consegues por 200 cv no TSI (no polo GTI vem com 180cv de origem) enquanto que o TDI consegues esticá-lo até uns não tão seguros 183cv e 400Nm...

                                                              Por isso não é pela repro que o tdi arranca paralelo ;)

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X