Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina vs Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Atenção que a economia não é só pagar menos quantidade de dinheiro de cada vez que se vai à bomba!
    Não esquecer que um diesel tem mais custos de oficina... então se tiver um problema fora do previsto
    Eu sei muito bem disso, e quando faço as minhas opções tenho sempre em conta os custos de manutenção previstos e os imprevistos... mas lá está depende do tratamento que damos ao popó...

    Comparativamente com um carro a gasolina que tive e o diesel que tenho, está-me a sair mais barato o diesel, a nível da oficina, combustível, pneus e óleos e filtros.. e até mesmo preço/hora de mão de obra do mecânico.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Média total.
      Então voltamos à mesma história.

      Aqui a média total é essa porque não faltam nas estradas 2000cc e mesmo 3000cc já são vista comum...a gasóleo. A gasolina eu raramente vejo carros acima dos 1400-1600cc. O que me leva a concluir que aqui por norma só compra a gasolina quem não tem dinheiro para comprar um Diesel (compra portanto o motor mais barato de toda a linha). Quem tem mais uns trocos, nunca (tirando nós petrolheads incorrigíveis) compra a gasolina. Depois claro que quem tem MUITOS trocos compra a gasolina (muitas vezes porque nem sequer há a gasóleo com as mesmas performances).

      Eu tenho a certeza absoluta que, no intervalo para aí dos 1600cc aos 2500cc, vendem-se muito mais carros a gasolina no UK (em %) do que cá.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
        Também queres mandar na minha carteira...
        Realmente não percebo, estás assim porque não tens dinheiro para poder compar um carro a Diesel, é isso?

        Mas quem é que compara um turbo diesel com um otto...

        realmente a cada um.... que vale por dois

        Cumprimentos.
        lol..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          lol..
          nenhuma parte daquele post faz sentido

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por claxon Ver Post
            tens toda a razão gtabarth, e a maioria das pessoas nem contabiliza isso... a unica coisa que importa é aquela sensação menos dolorosa de cada vez que se vai à bomba.....
            existem modelos em que a diferença do gasolina para o diesel equivalente (mesmo poder aceleração etc), que chegam aos 9000€ (ex: scirocco, rcz)
            Eu contabilizo mas isso eu já o expliquei um post atrás...
            Não gosto do Scirocco nem do rcz e aqui a questão é:
            Scirocco frente linda traseira nada a ver...
            RCZ traseira linda frente do 207... nada a ver

            Cumprimentos

            P.S. Sem querer ofender quem é fan destes bicharocos...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
              O que é isso da robustez?

              Depois de me explicares o que é, explica por favor o porquê de um diesel ser mais "robusto" que um carro a gasolina?
              Qualidade ou carácter!caráter de robusto; vigor; fortaleza. = robusteza

              Ok! então não é, pronto. Nesse caso explica-me porque que é que o a gasolina é mais robusto, estou muito curioso????

              Cumprimentos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Uiiiiiiiiiiiiiii, que tópico épico
                Tenho receio de entrar na conversa senão mancho pela primeira vez o meu cadastro, acho que o gtabarth e o SRLA já disseram tudo.

                Poluição:

                Gasóleo: Péssimo
                Gasolina: Razoável
                GPL: Muito bom
                Eléctrico: Perfeito

                CO2, a religião do político Al Gore que está cada vez mais a ser desmascarada, porque o aquecimento da terra está a ser provocado quase na totalidade por causas naturais e não relacionados com os automóveis ligeiros sobre os quais pagamos impostos impiedosos?
                Ops, isto não era para se dizer

                Diesel and Your Heart : TreeHugger

                HowStuffWorks "How Acid Rain Works"

                I love the smell of burned diesel in the morning
                I love the smell of burned gasoline in the morning

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                  Qualidade ou carácter!caráter de robusto; vigor; fortaleza. = robusteza

                  Ok! então não é, pronto. Nesse caso explica-me porque que é que o a gasolina é mais robusto, estou muito curioso????

                  Cumprimentos.
                  o que um diesel mais tem é vigor, a morrer de potência às 3000 e qq coisa rpm

                  Comentário


                    #99
                    Na minha modesta opinião,e respondendo a vários posts,a desvalorização,neste momento,vale menos do que os custos que um carro a gasolina tem,tanto em revisões e supostos problemas que possam aparecer, como em termos de selo,porque com os gasosas turbinados de baixa cilindrada já conseguem ter potências iguais a muitos diesel do segmento C.Todas estas despesas a menos mais a diferença de preços quando novos,e não esquecer que a diferença de preço gasoleo/gasolina tem vindo a cair,estes gasosas poderão passar a ser uma opção bastante válida para muitas famílias que façam 50kms por dia e 1 ou 2 viagens por ano.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Quanto à robustez, sim, uma Ford Transit Turbodiesel pouco poluente é mais robusta do que este débil e poluente SL 55 AMG gaseado. Sem dúvida!






                      Só mais um artigozinho, basta perceber inglês

                      The Problem with Diesel - Transportation - Environmental Defense Fund
                      Belo exemplo... uma ford transit turbo diesel!?!?
                      Ahhhh!!! Também foste ver o troféu a Vila Real
                      Aqueles otto que vão a nossa frente a carburar tão bem que é uma pena ligar o ar condicionadao para não ficarmos com o habitáculo do nosso arro a cheira a rosas, são até menos poluentes que os a gasoileeee...
                      Cumprimentos

                      Comentário


                        OMFG

                        Qualquer pessoa pode comprar um carro a gasóleo cá em Portugal, abundam no mercado cada vez mais e há um carro com um motor destes para toda a gente, quer seja para o pobre quer para o rico! Do saxo 1.5D ao Touareg V12 TDI Bluemotion (lol) há para toda a gente.
                        Dor de cotovelo de não ter carro a gasóleo, e o gtabarth já teve dois carros a gasóleo? Só se for por não ter status, prestige, requinte, gourmet de ter um diesel

                        Será que ele se sente inferior a um petroleiro no seu 2.4 Abarth de 170cv bem vivos e atmosféricos sem segredos, que não precisam de turbo para aparecerem? Eu no meu humilde 1.6 da vez que experimentei deixei-o ir à vida dele (pudera lol ). Aquilo anda e não precisa de declarar "números" de binário e essa treta, se lhe puxar pela rotação os números "à roda" batem à grande muita coisinha que anda por aí, que só funciona num determinado regime e passa a vida aos solavancos...
                        Ah, e gasta mesmo com a condução dele e sendo um 2.4, muito menos de 10€ aos 100 kms
                        Andei esta semana passada no Alfa 2.5 V6 do Godfather89 cá do fórum, mas andar a sério ao redline e não é que o desgraçadito do carro, sem turbo e com menos binário declarado do que muitos TD actuais, trepou uma longa subida a pique (arrancar desde o ralenti, sem balanço) como uma seta?
                        Binário sem potência específica à roda é uma retroescavadora. Faz-me lembrar um TT 4X4 que apanhei um dia destes à minha frente, só fazia barulho e fumo e estava carregado de binário. O tipo calcava e TT parecia um aleijadinho a torcer-se cheio de "força" mas mal saía do sítio.
                        Todos os carros trazem caixa de velocidades, nada como reduzir se não gostamos de recuperações demoradas
                        Se for um carro a gasolina com uma relação peso/potência minimamente boa, ele põe-se longe sem pedir licença a ninguém sem precisar de turbos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Quanto à robustez, sim, uma Ford Transit Turbodiesel pouco poluente é mais robusta do que este débil e poluente SL 55 AMG gaseado. Sem dúvida!






                          Só mais um artigozinho, basta perceber inglês

                          The Problem with Diesel - Transportation - Environmental Defense Fund
                          Mas isso tudo foi para mostrares a comunidade que tens um Mercedes SL a GPL...
                          Muito bonito, assim branquinho é só pena se passa um gasoileeee e suja a pintura....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                            o que um diesel mais tem é vigor, a morrer de potência às 3000 e qq coisa rpm
                            LoL

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                              Mais um tópico de propaganda anti-diesel, sempre com a mesma história dos Nox, esquecendo os HC dos Otto que são igualmente maus.

                              Isto é quase a IURD!
                              Concordo contigo e acrescento mais, isto parece a inquisição, a Companhia dos Otto, a fazer lembrar a Companhia de Jesus, os inquisidores...

                              Cumprimentos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                A "propaganda" acaba de vez quando proíbirem a circulação de carros particulares a gasóleo.
                                Em algumas cidades já existem zonas onde não podem circular.
                                Existem é já muitos táxis a GPL.
                                No Brasil diesel não podem em lado nenhum.

                                Porque será que agora até os Autocarros são a gás?

                                A verdade é que um encontro / convívio de 100 carros a GPL poluêm tanto como um carro Diesel... então se for o do Zé do Boné com uma núvem de 100 metros de fumo sujo, nem se fala.
                                Não somos todos iguais...
                                Eu Tenho muito cuidado com as emissões de fumo do meu gasoileeee...
                                Cumprimentos...

                                Comentário


                                  Eu acho que tudo depende do motor diesel e do otto..do carro em questão.. utilização..

                                  Se não fica tudo muito vago, qual é melhor? Sei lá, por exemplo, o paarmejo gosta de motores diesel, mas se calhar tambem depende do diesel, tal como o GPL depende do otto.

                                  Depende da idade do motor diesel, do motor otto, daquilo que queremos dele, se não vai ser o GPL a tentar por o paarmejo da religião dele, e o paarmejo a mesma coisa.


                                  Uma discução pura e dura sobre diesel vs gasolina ser como abrir um tópico do tipo qual é o melhor Benfica ou Sporting ou porto ou belenenses ou braga...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Milhões de pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares agradecem
                                    Não sabes do que falas se culpas os carros a gasoileee.

                                    Vira-te para os milhares de barcos que andam nos nosso mares e oceanos e para os milhões de aviões que cruzam os nosso céus...
                                    Quando fores de férias para o Brasil ou outro destino de praia lembra-te dos milhões de pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                      Belo exemplo... uma ford transit turbo diesel!?!?
                                      Ahhhh!!! Também foste ver o troféu a Vila Real
                                      Aqueles otto que vão a nossa frente a carburar tão bem que é uma pena ligar o ar condicionadao para não ficarmos com o habitáculo do nosso arro a cheira a rosas, são até menos poluentes que os a gasoileeee...
                                      Cumprimentos
                                      Por alguns motivos os catalisadores são obrigatórios desde há muito tempo, embora exista sempre quem os tire. Defendo que os catalisadores deviam ser obrigatoriamente substituídos a partir do momento em que perdem a sua eficácia, porque de nada serve andarem lá se já não cumprirem a sua função. Quando o pessoal vê que o catalisador foi de vez, em vez de comprarem outro fica mais barato sacá-lo fora e depois todos nós pagamos a "fava".
                                      Não andas muito por estradas nacionais pois não? Eu adoro o cheiro a rosas dos TIR, tractores, retroescavadoras, camionetas, furgões, pickups e todos os carros ligeiros a gasóleo que andam ali na N14 onde passo todos os dias. Então nas subidas, aquele cheirinho a ser sugado pelo AC dá-nos cá um efeito revigorante...
                                      Quem se sentar numa esplanada em pelo centro da Trofa junto à N14 à semana, então a horas de ponta é fantástico, arrisca-se a sair de lá totalmente intoxicado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                        As razões para discriminar um diesel actual com todas as tecnologias de controlo de emissões são igualmente válidas para os otto.

                                        Daí eu dizer que anda por aqui muita propaganda anti-diesel. Os Peugeot 504 renforcé já não se vendem há 20 anos, para virem com a conversa das emissões "muito piores".

                                        Se é para proibir com base nas emissões, proibam-se também os otto. De uns aos outros venha o diabo e escolha.

                                        A lei brasileira que insistem em alegar, é baseada nas partículas que os velhos diesel emitiam em grande quantidade, não tem nada a ver com os diesel com filtros de partículas e baixíssimas emissões. Estes são abrangidos por arrasto, mas a lei não existe por sua causa.

                                        Infelizmente é impossível um debate são, neste tópico vale "o que eu gosto é que é, e o que eu nao gosto devia ser proibido".

                                        Queria ver o discurso das mesmas pessoas se tivessem de fazer 50000km por ano e estacionar em parques fechados.
                                        Estou contigo amigo...
                                        200% de acordo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                          Não sabes do que falas se culpas os carros a gasoileee.

                                          Vira-te para os milhares de barcos que andam nos nosso mares e oceanos e para os milhões de aviões que cruzam os nosso céus...
                                          Quando fores de férias para o Brasil ou outro destino de praia lembra-te dos milhões de pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares.

                                          Cumprimentos.





                                          Falou-se no Brasil proibir carros ligeiros com motor diesel.
                                          Com base em investigações retrógradas foi dito...
                                          Alguém imagina uma cidade como o Rio de Janeiro com centenas de milhares de carros diesel nas ruas?
                                          Eles inspiraram-se no exemplo da Índia que se não acordava a tempo, tinha cidades cheias de gente cancerosa, tal como Hong Kong e outras tantas.



                                          Delhi (India) to curb pollution: Phase out light duty diesels in favor of CNG BZNotes!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            E muito mais Milhões que para já têm saúde.

                                            Quanto aos Xuners do fuminho; é altura das autoridades mandarem parar e mandar acelerar... se sair nuvem... CHUMBO.

                                            Já me aconteceu apanhar tipos desses na estrada e ao aproximar-me é pior do que noite (visibilidade), para além de ter que fechar os vidros e entrada de ar exterior no carro.
                                            Xuners do fumo, para ti toda a gente que tem diesel é Xuner...
                                            Se não gostas não voltes aqui... se não sabes aceitar opiniões tu e outros como tu saiam daqui...

                                            Realmente alguns portugueses não devem ter feito a 4ª Classe...

                                            Deves ter um futuro brilhante a tua frente...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Não sei se serão igualmente maus.

                                              Mas de todos os tipos de emissões de motores de combustão interna estou convencido que o carvão do Diesel é o pior, e ao contrário dos outros é bastante resistente e não é facilmente processado pela atmosfera. Se este país continuar neste ritmo daqui a 50 anos os nossos descendentes vão andar a aspirar as ruas por causa da fina camada negra que cobre tudo.
                                              Sim claro e só porque tu o disses, sua sumidade na matéria...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                As últimas palavras servem-te de (fraco) argumento,
                                                ainda assim Portugal não é exemplo para o mundo com essa dos parques... mas pode-se sempre parar na mesma não respeitando um sinal que não é legal.
                                                Boa!!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Eu não pedia tanto. Bastava-me que não se vendessem Diesel sem filtro de partículas e injecção de ureia e os artistas que fossem apanhados sem eles fossem severamente punidos. Estilo: carro de patrulha passa por xunning a deixar nuvem negra, apreende logo o carro. Quando o dono o quiser de volta tem que o tornar novamente legal (do seu bolso) e pagar a multa.

                                                  Mas quando os próprios carros de patrulha deixam nuvem...
                                                  E tu devias ser preso porque fumas... e besbe bejecas e comes tremoço...
                                                  bem agora até se mete com o pessoal do tunning que não é para aqui chamado...
                                                  Que grande limitado...

                                                  Comentário


                                                    Só criançada neste fórum.

                                                    Espero que o Setembro chegue rápido...

                                                    Comentário


                                                      paarmejo, estás a ficar tão atascado como este tractor a gasóleo com esses posts

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                        A hipocrisia continua, como se os otto não emitissem HC, que é tão mau como o Nox...

                                                        As 0,1g/km de partículas de alguns diesel com FAP são um péssimo cavalo de batalha para a tua cruzada...
                                                        Não ligues...
                                                        O tipo tem dor de corno e deve conduzir uma bicicleta com motor Puch...
                                                        Sem desprimor para a marca, coitada que tem que suportar tal Equidae.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Em que te baseias para dizer que é tão mau como os NOx?

                                                          E um Otto moderno de injecção directa também emite muito poucos HC.

                                                          E um Diesel também emite HC, muito mais que um Otto se virmos bem, uma vez que o "carvão" é basicamente isso, apenas em aglomerados invés de moléculas livres.
                                                          Xiiii deves andar no ISEl no 1º ano de Engª Quimica...
                                                          Ai se eu te apanho... num exame!!!!!
                                                          Na boa ...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Ora isso é que era.
                                                            E inspecções?
                                                            Como é que essa malta do boné passa nas inspecções com essas locomotivas?
                                                            Da mesma maneira que os Ottos como tu...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Tu acredistas mesmo nesses números (valores) de marketing de FAP's e não sei que mais?

                                                              Faz-me lembrar as emissões de CO2 (coisa que até nós deitamos pela boca e nariz), porque é que são sempre 99 g? 119g?

                                                              Não são por exemplo 93 ou 96 ou 112?

                                                              E até porque em muito carro que andam por ai, a malta do Xuning a primeira coisinha que faz é logo tirar as FAPs e Catalisadores.
                                                              Sabes o que são médias e valores combinados ou tiveste 1 a Matematica aquando da tua ida aos exames de acesso ao ES.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X