Não faz sentido esse "master" teste com essas motorizações, em portugal não.
Infelizmente em portugal é assim como dizes, apesar de me parecer que uma grande percentagem dos portugueses que compra carros a gasóleo não faz km's que o justifique. É uma questão de mentalidades, noutros paises (inclusivé maiores) as pessoas pensam um bocadinho e a venda de diesel é bem inferior. Mas cá é o que vende, já irrita é que começa a ser dificil encontrar carros a gasolina de jeito em Portugal, ou são motores bem menos potentes que os diesel, ou têm menos equipamento disponível ou, em certos modelos, nem sequer existe motorizações a gasolina em PT!
Se fosses conduzir um, talvez não produzisses este comentário despropositado.
e quem te disse a ti, que nunca conduzi um?
já quando comprei o meu carro no longinquo ano 2000, equacionei um polo, e não gostei, e passados 10 anos experimentei também este, e sinceramente continuo a não gostar.... que queres que diga? bem dele só porque fica politicamente correcto, pois é um carro bem aceite pela sociedade?
aqui emitem-se opiniões, e portanto na minha modesta opinião existem nessa lista, modelos que eu considero superiores... por mim não ganhava o polo
Afinal de contas, precisa dela como um carro precisa de combustível para andar.
E quanto mais não seja para se destacar.
Porque meus amigos, e por muito que vos custe, aos fãs e admiradores do Polo e até à própria VW, a receita do que deve ser um Segmento B é cozinhada desde 1990 do outro lado do rio Reno que não o Alemão...
Afinal de contas, precisa dela como um carro precisa de combustível para andar.
E quanto mais não seja para se destacar.
Porque meus amigos, e por muito que vos custe, aos fãs e admiradores do Polo e até à própria VW, a receita do que deve ser um Segmento B é cozinhada desde 1990 do outro lado do rio Reno que não o Alemão...
Ainda bem que os profissionais de uma das maiores e antigas revistas do mundo pensam o mesmo!
Eu conheço todos esses testes que já foram feitos.
E não é apenas uma revista que os faz mas sim várias publicações que se juntam.
O giro é constatar que muitas das vezes, as pontuações dadas ainda conseguem revelar ainda mais tendências ou gostos pessoais.
Repara numa coisa: quem é que geralmente/tendencialmente vence um comparativo? Por norma, é o veículo mais recente. Isso só revela como os carros actualmente estão muito próximos uns dos outros, separados apenas por pequenas nuances, e muitas vezes o que faz a diferença nem é um aspecto tão importante assim.
Agora, há que ler e analisar estes testes com olhos de ver: o sistema usado permite-nos "filtrar" as partes que mais nos interessam e deixar as outras de fora, e assim cada um pode apurar o seu próprio "vencedor" favorito.
Se calhar, o Polo (se for ele o vencedor!) até pode nem vencer nenhum capítulo e ficar, ainda assim, em 1.º lugar! Porquê? Porque foi a soma de todas as suas características que assim o ditaram! Ou seja, ele (o vencedor, seja quem for) pode não ser excepcionalmente bom em nada, mas também não ter aspectos verdadeiramente negativos, o que o leva a reunir mais pontos que outros, que poderão sobrepôr-se em outras coisas, mas que negligenciam outras. Ou seja, vence o equilíbrio e a homogeneidade sobre as vitórias parciais.
Eu também sou daqueles que dá muito pouca credibilidade aos comparativos habituais. Mas o master-test é, para mim, a verdadeira referência quando se trata de comparar vários automóveis entre si - porque é ultra-completo, contemplando aspectos que não são tidos em conta nos testes habituais; porque se recorre a instrumentação científica em absoluta igualdade de circunstâncias; porque há profissionais de toda a Europa a dar o seu contributo para o resultado final. E também é por isso que eu os tenho a todos, sem excepção, e no artigo original da auto motor und sport.
Então, se o master-test não tem credibilidade para vós, dou-vos uma sugestão: nunca mais comprem uma única revista de automóveis na vossa vida - estão a esbanjar o vosso precioso dinheiro!
Porque meus amigos, e por muito que vos custe, aos fãs e admiradores do Polo e até à própria VW, a receita do que deve ser um Segmento B é cozinhada desde 1990 do outro lado do rio Reno que não o Alemão...
Eu também sou daqueles que dá muito pouca credibilidade aos comparativos habituais. Mas o master-test é, para mim, a verdadeira referência quando se trata de comparar vários automóveis entre si - porque é ultra-completo, contemplando aspectos que não são tidos em conta nos testes habituais; porque se recorre a instrumentação científica em absoluta igualdade de circunstâncias; porque há profissionais de toda a Europa a dar o seu contributo para o resultado final. E também é por isso que eu os tenho a todos, sem excepção, e no artigo original da auto motor und sport.
Lino, não me faças rir...
Científico aquilo cada vez tem menos. Até porque se quisessem fazer ensaios profundos como se faziam há uns tempos atrás, aquilo sai muito, mas muito caro.
Mas pronto, fica giro ter um punhado de carros todos ao molho e fazer umas fotos e dar-lhe um nome pomposo...
E quanto à vitória e quem a arrecada, isso para mim até é o que menos me importa. Não aprecio é ver por lá coisas do arco da velha, como já vi.
E é como disse lá mais atrás, ali ainda se consegue sentir ainda mais o cunho da opinião pessoal de cada jornalista, tornando-o menos imparcial.
Científico aquilo cada vez tem menos. Até porque se quisessem fazer ensaios profundos como se faziam há uns tempos atrás, aquilo sai muito, mas muito caro.
Mas pronto, fica giro ter um punhado de carros todos ao molho e fazer umas fotos e dar-lhe um nome pomposo...
E quanto à vitória e quem a arrecada, isso para mim até é o que menos me importa. Não aprecio é ver por lá coisas do arco da velha, como já vi.
E é como disse lá mais atrás, ali ainda se consegue sentir ainda mais o cunho da opinião pessoal de cada jornalista, tornando-o menos imparcial.
Para rir são praí 60% das tuas participações neste fórum!
1º Os valores dos testes podem variar conforme o tipo de motor, isto é, blocos mais potentes, normalmente sao mais pesados.Ate que ponto este peso e as diferemças inerentes a este facto, alteram os resultados em comparaçao com os motores mais vendidos, em Portugal em cada modelo?
2º A dotação de equipamento de segurança de serie varia dos modelos testados para os respectivos modelos portugueses?
Sei de uma Vectra C que penso que nao tinha ESP, mas de serie tinha vidros electricos atras, enquanto que na Alemanha era o inverso. ( o membro Lino Marques, pode confirmar este informação)
3º O teste contempla equipamentos extras, ou só os de base?
Que está a travar não há duvida.
A questão aqui é o excessivo afundar da frente. Pelo menos parece-me.
As rodas traseiras até parece que estão no ar!!
As rodas da frente vão roçar na embaladeira.
Mas quanto ao carro, o Polo tem pormenores de qualidade bastante bons, até o antigo tinha e este novo tambem, apesar de ser carro que não me desperta grande paixão, a verdade é que tem qualidade, e é bom em tudo o que é pedido, portanto acredito que ganhe ou ande próximo disso.
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